Igreja Universal do Reino de Deus: Histórico da seita

53
1538
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Escândalos, prisoes de Edir Macedo, um histórico da seita Universal do Reino de Deus.

Por Leonardo Gonçalves
Edir Macedo é um grande empreendedor da fé. Desde que fundou a Igreja Universal do Reino de Deus em julho de 1977, enriqueceu e se converteu no líder absoluto de um dos maiores grupos religiosos do país. No ano passado, a igreja contabilizava, somente no Brasil, mais de cinco mil templos, treze milhões de fiéis e quase 15 mil pastores.

Assine o Blesss

Sociedade com RR Soares

Edir iniciou sua carreira ministerial na Igreja Pentecostal de Nova Vida, ao lado do bispo Roberto McAlister, seu “pai” espiritual. Após algum tempo nesta denominação, se separou de McAlister e levou consigo o cunhado, Romildo Ribeiro Soares, para fundar sua denominação. Anos mais tarde, Romildo Ribeiro – ou RR Soares, se preferir – se separou de Edir para fundar a Igreja Internacional da Graça de Deus. Se examinarmos atentamente a doutrina pregada em ambas denominações, perceberemos que estas duas gigantes neopentecostais pouco diferem entre si. Ambas pregam a teologia da prosperidade, enfatizam exorcismos e pedem ofertas exorbitantes. São como galhos que procedentes de um mesmo tronco.

Fundação, construções e megalomania

A Igreja Universal do Reino de Deus nasceu no dia 9 de setembro de 1977, inicialmente com o nome de Igreja da Bênção, em um galpão na Avenida Dom Helder Câmara, no bairro de Del Castilho, Rio de Janeiro. Neste lugar está atualmente o maior templo da America Latina, com 45.000 m2 de área e uma arquitetura de vanguarda.

Mas em breve o templo da Av. Dom Helder Câmara ocupara o segundo lugar deste ranking, pois o líder da IURD já anunciou o início das construções da réplica do Templo de Salomão, no bairro do Brás – São Paulo. Este será ainda maior que a Catedral da Fé, o Templo Maior em Del Castilho, e terá capacidade para 11 mil pessoas. Segundo o prefeito Gilberto Kassab, o empreendimento logo se converterá em atração turística da cidade. Suas dimensões revelam ousadia deste empresário da fé: 126 metros de comprimento por 104 metros de largura, medidas que ultrapassam o tamanho de um estádio de futebol. O prédio terá a altura de um edifício de 18 andares. O valor estimado da obra é de 350 milhões de dólares.

“Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas”, disse Macedo, dando a entender que o simulacro continuará sendo o carro chefe da instituição.

Prisões e outros escândalos

No ano de 1992, Macedo foi acusado pelo ministério público de charlatanismo, e esteve 15 dias na prisão. Além deste episódio, o líder da Igreja Universal e sua instituição já estiveram envolvidos em vários escândalos. Listamos abaixo algumas das acusações que repercutiram nas últimas duas décadas:

Estelionato – Em 1992, o Ministério Público denunciou Edir Macedo por “delitos de charlatanismo, estelionato e lesão à crendice popular”. Ele ficou preso por 15 dias, mas livrou-se das acusações e investiu na expansão da Record. A foto de Macedo na prisão virou capa de sua biografia autorizada “O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo”, editada em 2007.

Sonegação Fiscal – Em julho de 2005, João Batista Ramos, um dos principais dirigentes da igreja, foi preso em Brasília antes de embarcar para São Paulo com sete malas de dinheiro, num valor total de R$ 10 milhões, e acusado de sonegação fiscal.

Importação fraudulenta – Em fevereiro de 2006, a 4ª Vara da Justiça Federal de São Paulo aceitou denúncia contra Edir Macedo e outros seis diretores da emissora acusados de importação fraudulenta de equipamentos para a TV e uso de documentos falsos. O processo foi iniciado com uma fiscalização feita pela Receita Federal em 1998 em um lote de aparelhos para radiodifusão avaliado em R$ 4,4 milhões. Para a Receita, não havia comprovação de que o material tivesse sido comprado legalmente no Brasil ou no exterior.

Falsidade ideológica e lavagem de dinheiro – Em outubro de 2007, com base em uma denúncia do ex-deputado estadual Afanasio Jazadji (DEM), a Polícia Federal abriu investigação sobre Macedo pela suposta prática de crimes de falsidade ideológica, contra a fé pública, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia, o líder da Universal teria se apropriado de recursos da igreja para formar patrimônio pessoal em empresas de comunicação.

Concessão de emissoras – Em dezembro de 2008, reportagem publicada na Folha de S. Paulo apontava que Macedo era o maior detentor de concessões na mídia eletrônica brasileira, com 23 emissoras de TV, entre elas a geradora da Rede Record, e 40 de rádio. A extensão financeira do conglomerado, registrada no paraíso fiscal de Jersey, no Canal da Mancha, serviria para esquentar os dízimos recebidos pela Universal.

Teologia da Prosperidade e sincretismo

Filha da Igreja Pentecostal de Nova Vida e mãe de outras igrejas neopentecostais, a IURD é conhecida principalmente por suas grandes campanhas financeiras. Nelas, podemos ver toda sorte de apelo financeiro com viés emotivo, sempre motivado pela “convicção” teológica de que é preciso dar para receber. Assim, muitos incautos acabam caindo no conto do pastor e doando vultuosas somas em dinheiro com a esperança de conquistar algum bem material. Os pedidos são motivados também pela leva de testemunhos que geralmente afirmam “eu era miserável, hoje sou empresário”, mas àqueles que não recebem a almejada bênção obviamente não é dada oportunidade para discursar no programa de TV. Estes são acusados de não possuir fé necessária para o milagre e quase sempre ignorados.

A igreja também abusa dos ícones e do simulacro, vendendo rosas ungidas, óleo de Israel e água abençoada. É possível ver ainda um alto grau de sincretismos com cultos afros, dos quais importou o banho de sal grosso, arruda e alecrim, as sessões de descarrego, as libertações de “encostos” e entrevistas aos supostos demônios, os quais sempre aparecemnos programas da IURD e conversam com os pastores como se fossem velhos compadres. Toda esta liturgia pode parecer absurda ao leitor, porém é exatamente esta maneira diferente e agressiva de pedir dinheiro e assimilar práticas de credos diferentes que tem garantido o sucesso da igreja. Nas palavras do bispo: “ou dá, ou desce!”

Repúdio da liderança evangélica

Apesar dos seus esforços para figurar entre as igrejas evangélicas, a IURD é quase que unanimemente considerada um movimento pseudocristão. Recentemente, o supremo concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil se pronunciou acerca da Igreja Universal, a qual classificou como seita. Dom Robinson Cavalcanti, bispo anglicano, se referiu ao grupo nestes termos:

“A minha conclusão serena é que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, por não ter nenhuma relação teológica, confessional ou ética com qualquer das expressões da Reforma, mas se constitui em uma seita para-protestante (muito menos protestante do que a Congregação Cristã no Brasil), porém não uma seita para-cristã como as Testemunhas de Jeová, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, os Mórmons ou a Ciência Cristã […] O problema é que a Igreja Universal do Reino de Deus se apresenta como “evangélica” confundindo o já esfacelado e caótico quadro das Igrejas reformadas entre nós, e infiltrando suas crenças e práticas exóticas entre os nossos membros mais desavisados”

***

Leonardo Gonçalves é missionário, professor de teologia sistematica e blogueiro no Púlpito Cristão

Leia também:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

53 COMENTÁRIOS

  1. parabens,….muito esclarecedora essa matéria que deixa bem claro o charlatão que o edir é!!!!
    Dando golpe em pessoas burras que não leêm a Biblia!!!!
    Não sei se tenho pena das pessoas que frequentam essa seita….pois são todos fanaticos, ai de quem falar mal do infeliz do Edir…Eles ficam loucos de raiva!

    R.r Soares é outro que não perco meu tempo vendo suas apresentações!!!1

    Sirvo a um D-s que não pede que eu o oferte dinheiro ou bens materiais…o que o meu D-s deseja é meu coração!!!!!
    Simples assim!

  2. Leonardo, fui da Igreja Pentecostal de Nova Vida por vários anos e creio que seria interessante esclarecer que, apesar de suas várias deficiências e problemas e de ser a progenitora dessas seitas, as práticas da IURD e suas metástases não foram "copiadas" daquela denominação.

    Um abraço.

  3. Querido Léo, sempre leio tudo e todos que escrevem para este blog com muita admiração e um desejo enorme de crescer espiritualmente,fuí justificado e reconciliado com cristo a mais ou menos 12 anos, e deixei a velha criatura para trás para viver em novidade de vida,conheço as práticas da IURD,IIGD,IMPD e sei que seus líderes perderam a visão(se é que um dia a tiveram)não sou pastor nem diácono, mas auxilío em tudo que é preciso dentro e fora do reino, e sou ligado ao ministério de casais,conheço,inclusive por testemunhas e testemunhos o proceder de vida e os ensinamentos do saudoso Bp Roberto Maclister e sei que não compactuaria com estas aberrações(acabei de lembrar que o dr,rev,bispo primaz, apóstolo Miguel Angêlo)também passou por là,digo pelo início da IPNV(hoje INV IGREJA DE NOVA VIDA/CONSELHO DE PASTORES)não carregamos mais o "pentecostal" mas não deixamos de crer,inclusive todos que ainda não possuem este dom, são incentivados a buscá-lo e orientados a usá-los no seu mover diário de adoração,estamos prestes também a fazer 50 anos, e nunca se viu ou ouviu o nome da nova vida envolvida em nenhuma espécie de escândalo, por isso me espantei quando lí, que todas são provenientes de um mesmo galho, como se este galho que tivesse gerado este tipo de seiva que esta aí,viesse de homem que abdicou de sua vida em prol da sua chamada em resgatar muitos, louvo a Deus pela vida do Bp Roberto,como também pela sua,mas não deixaria de registrar que talvez fosse melhor conhecer um pouco mais a INV, onde não se pratíca nenhum tipo de exorcismo,nem se fazem pedidos exorbitantes de dízimos, ofertas,campanhas etc, cremos sim na prosperidade bíblica(ausência de nescessidades)e a vivemos,só para registrar, sou da INV BANGU/RJ,no mais um abraço fraterno e que Deus continue te usando…

  4. NEM PODES PROVAR AS ACUSAÇÕES QUE FAZEM, AGORA CONTRA MIM
    POREM CONFESSO-TE QUE ,SEGUNDO O CAMINHO, A QUEM CHAMAM SEITA.
    ASSIM EU SIRVO AO DEUS DE NOSSOS PAIS, ACREDITANDO EM TODAS AS
    COISAS QUE ESTEJAM de acordo com a lei e nos escritos dos
    profetas,(atos:24-13,14) e graças a DEUS QUE SOU MEMBRO DA IURD PORQUE QUANDO CHEGUEI
    A IURD COMO TODOS QUE LA CHEGAM A MINHA VIDA ESTAVA DESTRUÍDA EM TODOS OS SENTIDOS,
    APESAR DE EU JA ESTAVA EM UMA OUTRA DENOMINAÇÃO A 4 ANOS -NA IURD APRENDI A NÃO
    ACEITAR A DERROTA NA MINHA VIDA, APRENDI A USAR A FÉ ,ANTES EU ERA EVANGÉLICO HOJE
    SOU SIMPLESMENTE UM HOMEM DE FÉ EM JESUS CRISTO,SOU DIZIMISTA FIEL,SOU OFERTANTE ,
    FAÇO VOTOS DIARIAMENTE ,SACRIFICO A DEUS EM TODAS AS FOGUEIRAS SANTAS ,E HOJE EU
    POSSO FALAR DEUS E COMIGO POIS A MINHA VIDA PROVA ISSO.- NÃO FALO QUE SOU ABENÇOADO
    APENAS DE BOCA ,AS PESSOAS UE ME CONHECEM DIZEM QUEM TE VIU QUEM TE VE,HOJE
    POSSO FALAR QUE JESUS SALVA CURA LIBERTA,E TRASFORMA.HOJE VIVO O EVANGELHO
    PURO E SIMPLES :POIS ASSIM TEM QUE SER OU E OU NÃO E–OU DEUS FAZ OU NÃO FAZ–
    E É DANDO QUE SE RECEBE –SE EU PERDOO EU SOU PERDOADO—
    SE EU MALTRATO EU SEREI MALTRATADO–SE DOU OFERTAS FINANCEIRAS ENTÃO A MINHA
    VIDA FINANCEIRA SERÁ ABENÇOADA–SE EU NÃO DOU OFERTAS ENTÃO A MINHA VIDA FINANCEIRA NÃO E ABENÇOADA —
    E SE EU NÃO TENHO OFERTAS PARA DAR ENTÃO TENHO QUE DAR UM JEITO E CONSEGUIR PARA DAR NO
    ALTAR E E ASSIM QUE FUNCIONA , DE DEUS NÃO SE ZOMBA TUDO O QUE O HOMEM SEMEAR ISSO COLHERA–
    NINGUEM E ABENÇOADO POR SER HONESTO, BONZINHO, EDUCADO,GENTIU,OU POR FAZER BOAS OBRAS POIS
    ISSO E OBRIGAÇÃO DE TODO MUNDO SEJA CRISTÃO OU NÃO. NINGUEM E ABENÇOADO SIMPLESMENTE POR CRE EM DEUS .CONHEÇO MILHARES DE EVANGÉLICOS QUE CRE SÃO CRISTÃOS SINCEROS FOGEM DOS ERROS E DO PECADO. POREM SUAS VIDAS SÃO UM FRACASSO,TEM ATE A SALVAÇÃO MAS SÃO UMA VERGONHA PARA O NOME DE JESUS.POR QUE A FÉ DELES SÃO APENAS DE BOCA ,NÃO TEM CORAGEM DE DAR OFERTAS VERDADEIRAS,AS VEZES ATE DÃO MAS DÃO O RESTO O QUE ESTA SOBRANDO E O MEU DEUS NÃO E DEUS DE RESTO E NEM DE SOBRAS.A ELE SE DA TODA HONRA TODA GLORIA, TODO LOUVOR E AS MAIORES OFERTAS PORQUE ELE MERECE O MELHOR ,PORQUE ELE DEU O MELHOR QUE ELE TINHA PARA ME SALVAR , E EU HOJE VOU DAR A ELE O PIOR?. SO SE EU NÃO SOU SALVO ,MAS SE SOU SALVO ENTÃO TUDO O QUE TENHO E DELE A HORA QUE ELE PEDIR ESTOU PRONTO EIS ME AQUI ——-
    LEONARDO QUEM ESCREVEUFOI O CESAR COLOCA O MEU COMENTARIO A VISTA DE TODOS )
    PORQUE VAI ARREBENTARRRRRRRRRRRR E NINGUEM PODE NEGAR QUE DEUS E COM A IURD
    POIS OS TESTEMUNHOS ESTÃO AI E CONTRA FATOS NÃO A ARGUMENTOS AINDA QUE O MUNDO
    NOS ODEIE DEUS SEMPRE SERÁ CONOSCO

  5. É muito fácil apontar o dedo e julgar.
    Eu também era assim, gostava sempre de ler, estudar teologia, doutrinas bíblicas, mensagens, estudos, pregações e tudo mais.
    Conheço toda bíblia, entrei numa igreja evangélica a 15 anos atráz, cantei em conjuntos, corais, trabalhei com jovens, senhoras etc…
    Tudo que fosse diferente ao que aprendi, pra mim era seita, se fosse no AT eu apedrejava, assim como vcs. Infelizmente algumas igrejas evangélicas tem sujado o altar para dar "estudos" contra as outras igrejas, ficam falando mal uma das outras, é uma tristeza…A IURD era a primeira que eu criticava. Porém, nunca havia entrado lá e conhecido o trabalho de perto. Sempre com um olhar crítico, julgava tudo e conferia sempre na bíblia o que eles falavam. Ao contrário do que aprendi, por incrível que pareça lá também tem trabalho evangelistico, dicipulado, estudos bíblicos… etc, só o que não vi é o altar ser usado para falar mal de nenhuma denominação.
    Se são mercenários ou não, eu não sei, isso é com Deus, de uma coisa eu sei, eu era cega e agora eu vejo.
    Tenho uma paz inigualável e uma certeza enorme da Graça de Deus a mim revelada.

    Continuo estudando a Palavra de Deus, aliás é o que mais amo fazer, e aprendi na prática que a palavra sem espírito é morta, os dois devem andar juntos.
    Ninguém nunca me obrigou a nada, eu realmente mudei. Muitos só olham o lado financeiro e isso os faz ouvir e não entender a verdade, nunca devemos barganhar com Deus, uma coisa é certa, se permanecermos firme naquilo que acreditamos, Deus é suficientemente fiel para cumprir sua Palavra, e isso serve para qualquer um, conhecedor do evangelho ou não, fé não se explica, ou você acredita e conquista ou desiste e consequentemente também terá fruto disso, e isso se aplica a qualquer área da vida, um exemplo bem simples é uma faculdade que leva 5 anos para concluir, se eu desisto no meio do caminho… o que vai acontecer?!! Entende?!!
    Hoje tenho vida e a tenho em abundância, em tudo, sou mais que vencedora por Cristo que me amou e dou Graças a Deus por isso.

    Não estou aqui querendo defender nem acusar ninguém, longe de mim. A obra de Deus não precisa de alguém para defendê-la, pois ela tem um Dono.

    Todo ser humano é falho, a começar por mim, ninguém e nenhuma igreja terrena é perfeita. Somente Deus O É.

    Devemos buscar a Deus acima de tudo, do coração do homem, Deus cuida.

    Cuidemos da nossa alma e espírito, pois muito em breve Jesus voltará, o tempo é este, o tempo é agora.

    Prossigo na fé em que fui chamada.

    Deus os abençõe!!

  6. Pelos frutos os conhecereis não só pelas obras.

    É incrível a lavagem cerebral e a idolatria ==> Quando cheguei na denominação tal a minha vida mudou, quando fulano orou por mim minha vida mudou. Cristo e o Espírito Santo não são reconhecidos como os autores da transformação.

    O apótolo Paulo, depois do senhor Jesus, é quem mais nos fala sobre como sermos cristãos. Ele viveu uma vida dedicada a Pregação e sofreu muito por isso, não usufruiu das riquezas, por isso segundo conceituação de muitos ele devia ter uma vida de fracassado, não era abençoado e também segundo comentários devia ser uma vergonha para o nome de Jesus. Discordo disto é claro.

    Mas o que dá grande vontade de chorar é o comentário minimizador em dizer: "…tem até a salvação mas…". A Salvação não deveria ser tudo para o cristão?????!?!?!?!!!!!!!!? Como enfrentaremos as ameaças de morte para pregar o evangelho se não temos a nossa fé pautada na esperança da salvação, vida eterna?? OOOOps esqueci, é mais fácil dar testemunho de bens materiais no conforto do "evangelho molezinha".

    Engraçado, o Senhor Jesus desceu dos céus onde desfrutava do máximo celestial ao lado de Deus, para nascer num estábulo mal cheiroso, ser transportado quilômetros de Belém até o Egito, refazer o caminho de volta até Cafarnaum, atravessando desertos escaldantes com temperaturas elevadas de dia e baixíssimas a noite. Andou muito pregando para um povo rebelde que pensava até em matá-lo. Sofreu muito, se deixando prender e ser torturado, para não ser morto, e sim, ele mesmo, entregar a sua vida por nós, tomando nosso lugar. Depois para nossa esperança ressuscitou. E Depois de um exemplo de vida de submissão a vontade do Pai em que não vemos nenhuma ostentação de riqueza ou benção financeira têm muitos que conseguem fundamentar seu evangelho de prosperidade financeira em versículos soltos ao invés de seguir os ensinamentos e exemplos de Jesus na pregação do Puro e simples evangelho.

    O Senhor Jesus, Paulo, João, Tiago, Pedro, Calvino, João Huss, Lutero, Wesley não deram sacrifício financeiro para poderem dizer arrogantemente que "se eu dei Deus é obrigado a me abençoar", seria rebeldia, semelhante ao pecado de feitiçaria. Como a criatura pode obrigar o Criador?? Homens do evangelho que deram suas vidas à pregação, fazendo a vontade do Pai, tendo a certeza que herdariam a vida eterna e não teriam prosperidade financeira nesta terra e sim prosperidade na alma.

    Diante do exposto sobre a vida de grandes homens que deram a usa vida por Cristo eu posso dizer:

    "CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, OS TESTEMUNHOS DE SANGUE DESTAS VIDAS ESTÃO AÍ"

    Oremos para que Deus venha derramar neste Brasil um Avivamento maior do que aquele que aconteceu na Rua Asusa e maior do que aquele que aconteceu no País de Gales, para a Igreja se levantar na pregação do Evangelho, "igrejas" retrornarem ao caminho da salvação em Cristo e muitas vidas em trevas serem convertidas. Só o Espírito Santo pode nos levar a toda verdade.
    Que venha o fogo do Espírito!!!!

    Marcelo Braga.

  7. A PAZ A TODOS,

    EXISTE A ARVORE DA VIDA( LIGADA A DEUS), E A ARVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL.

    QUANDO BUSCAMOS A ARVORE DA VIDA, BUSCAMOS DEUS DE CORAÇÃO COM TODO NOSSA FÉ…

    QUANDO BUSCAMOS A ARVORE DO CONHECIMENTO, BUSCAMOS DEUS ATRAVES DE NOSSOS ENTENDIMENTOS, E MUITAS VEZES JULGANDO.

    NA ARVORE DA VIDA, MESMO ERRANDO, ESTAMOS CERTOS,

    NA ARVORE DO CONHECIMENTO, MESMO CERTOS, ESTAMOS ERRADOS.

    ACREDITO NAS INFORMAÇÕES VERDADEIRAS DO SITE, MAS APENAS NOS LIBERTAM DAS COISAS DOS HOMENS, E NAO PRODUZEM FÉ E NEM PERSEVERANÇA E MUITOS MENOS UMA BUSCA PELA FACE DE DEUS, E SIM, BUSCA APROXIMAÇÃO DE PESSOAS EM PROL DE UM MOVIMENTO QUE PRECISA VERIFICAR SE PRODUZEM FRUTOS DOS ESPIRITO, OU UM SENTIMENTO QUE FAVORECE A NOS APROXIMARMOS DA ARVORE DO CONHECIMENTO, ASSIM COMO FEZ ADAO.

    O AMOR DOS HOMENS, E A JUSTIÇA DOS HOMENS SÃO DIFERENTES DO AMOR DE DEUS E DA JUSTIÇA DE DEUS, DEUS É TAO MISERICORDIOSO QUE OPERA NESSES LUGARES CITADOS MESMOS, COM LIDERES QUE BUSCAM INTERESSES PROPRIOS, TALVES POR QUE A VONTADE DE DEUS É DE ARREPENDIMENTO, E NAO DE JULGAMENTOS.

    ACREDITO QUE A FERRAMENTA DE LIBERTAÇÃO DOS CATIVOS DOS FALSOS PROFETAS, É BUSCANDO QUE AS PESSOAS BUSQUEM A ARVORE DA VIDA, QUE TENHAM FÉ, ARREPENDIMENTOS,UMA MENSAGEM DE AMOR, JUSTIÇA EM DEUS, AGORA, ESSE TIPO DE MISSIONARIO, TEM MAIS HAVER COM UMA VONTADE INTERNA DE FAZER JUSTIÇA PELAS PROPRIAS MAOS, OU DESMACARAR , ENFIM, MAIS PROXIMOS DA ARVORE DO CONHECIMENTO QUE PRODUZ FRUTOS DO CONHECIMENTO, DO QUE DA ARVORE DA VIDA, QUE PRODUZ FRUTOS NO ESPIRITO.

    NOVAMENTE, ACREDITO QUE A MELHOR MANEIRA DE LEVAR A MENSAGEM DE DEUS, É FALANDO SOBRE ELE , DO AMOR DELE, E NAO FALANDO DAS COISAS DO HOMEM, POIS ASSIM, ESTARIAMOS JULGANDO, E JESUS VEIO PARA DAR NOS VIDA, PARA ELE SER O SENTIDO, O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, E JESUS NAO LUTOU CONTRA OS FARISEUS DA EPOCA, ELE PREGOU O AMOR DO PAI SOBRE TODAS AS COISAS, E O PROXIMO COMO A TI MESMO. ELE SE ENTREGOU NA CRUZ POR TODOS, SEM EXCESSAO, POR QUE NAO HAVIA NA TERRA E NEM HÁ, UM SÓ JUSTO.

    CONCORDO QUE NA BIBLIA ESTÁ QUE O POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO, MAS É UM CONHECIMENTO DE QUE A MANEIRA DE ENCONTRARMOS COM A PRESENÇA DE DEUS, DE BUSCAR A FACE DE DEUS, É NOS APROXIMANDO DAS COISAS DELE, E NAO LUTANDO CONTRA AS COISAS DO HOMEM, OU CONTRA HOMENS, POR QUE NOSSA LUTA NAO É CONTRA O SANGUE E A CARNE, E SIM CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES.

    PORTANTO, ACOMPANHEI O SITE, E DEPOIS DE PROFUNDA MEDITAÇÃO, TIVE ESSE DISCERNIMENTO, QUE SABER DAS MALDADES DE FALSOS PROFETAS NAO ME COLOCAVA NA PRESENÇA DE DEUS, E NEM PRODUZIA FRUTOS NO ESPIRITO, ME COLOCAVA MAIS NA ALMA E MAIS APEGADO AO CONHECIMENTO DO QUE NA FÉ.

    GRANDE ABRAÇO A TODOS,QUE ASSIM COMO EU, JÁ FORAM FERIDOS PELA MAQUINA RELIGIOSA, MAS AS TUBULERNCIAS PRODUZ PERSEVERANÇA

    mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Rm 5:3-5

    ão atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas (2 Coríntios 4:18).

    A paz para todos, e gostaria que essa reflexao fosse publicada.

    Obrigado,

    Meu email: jrafajr@terra.com.br
    Obrigado pela oportunidade,

  8. Cesar…

    Jesus Disse na sua palavra que o diabo enganaria a muitos, inclusive os escolhidos.

    Vejo que você é uma pessoa muito esforçada e sincera de coração, mas não se deixe enganas pelos falsos profetas. Os fins não justificam os meios. Continue lendo e estudando a palavra de Deus e peça ao Senhor discernimento e verás que estás enganado.

    O Macedo é picareta. Aliás para que um novo "Templo de Salomão" ?

    Em Cristo.

  9. Não ví a matéria dizer que a IURD é causa perdida para sempre e todos de lá já estão – irreversívelmente – com o pé no Hades.

    Uma vez que analisamos a situação perante a bíblia e lançamos fora os deuses estranhos (Josué 24:23), que são práticas extrabíblicas sincretizadas pelas religiões do mundo, há chance EM JESUS de mudança, vida, salvação, simplicidade, pureza, busca do reino acima das buscas da vida etc.

    Comentando que essas coisas devem mudar, que JESUS NÃO aprova e convida ao arrependimento (porque é chegado o Reino de Deus) a palavra de Deus vai edificando as vidas e uma mudança genuína pode acontecer em toda IURD.

    Mas como mudar se eu me nego a fazê-lo?

    Aproveitemos o tempo que nos foi dado por JESUS. A hora de refletir é hoje, porque amanha… amanhã é o dia do Juízo de Deus.

    Acordemos enquanto há tempo. Isso vale para a IURD, ICAR, ÍSMOS e mais ÍSMOS (ateísmo, indianísmo, agnosticísmos etc). Isso vale para todos. Zelar pela sua saúde cristã é mais que um dever (deve ser encarada como parte essencial da nossa vida sobre a terra).

    Abraços!
    Fiquem na paz do Senhor.

  10. A IURD transforma vidas.

    Tipo a vida da menina mentalmente frágil lá de Tocantins que assassinou os pais com requintes de crueldade pra arrumar dinheiro de pagar o dízimo "atrasado" que o pastor tava cobrando.

    E ainda vem gente que nem esse César, que deve ter caído de cabeça do berço quando criança, defender uma coisa dessas.

    A paz do Senhor.

  11. natan — se o bp macedo e picareta ou não isso e problema dele o importante e que eu era cego e agora vejo .minha vida estava destruira e agora eu tenho uma nova vida e agradeço a JESUS e não ao bp macedo(lembra pois foi isso que os farizeus disseram para o cego apos jesus te-lo curado .eles disseram( vc não sabe que este jesus e pecador e o cego 'disse:se ele e pecador eu não sei,eu so sei que eu era cego e agora vejo'(meu caro o bp macedo e preoculpação de DEUS e não minha)

  12. A IURD, começou nos anos 70, em um salão que tinha sido antes uma funerária. Era localizada práticamente no largo da Abolição, depois eles alugaram o galpão que se encontra também na Abolição, que já foi sede, e, que até hoje é igreja universal.
    Quanto ela ser comparada com a Internacional da Graça de Deus, nada a ver. A Graça de Deus, apesar de algumas utilizarem objetos ungidos, ela prega sempre o novo testamento, tendo um ensino muito mais bíblico que o da IURD. Eles não trabalham no emocional das pessoas para arrancarem tudo, e nem deturpam a Palavra para este fim. São diferentes.

  13. Existia um empresário em Ponta Grossa/PR que estava enfrentando dificuldades financeiras. O pastor da IURD orientou-lhe a ofertar uma grande quantia em dinheiro para que Deus visse sua fé e restaurasse o seu negócio. Ele então vendeu carro, casa, etc., e ofertou o dinheiro na igreja.

    Meses depois sua empresa quebrou e o empresário perdeu o resto que lhe havia sobrado. Então foi procurar o pastor que já não se encontrava na cidade(esta seita tem a política de remanejar pastores periodicamente). Não encontrou. Dias depois suicidou-se.

    Que transformação hein….

  14. Bizarra a seita e os argumentos de seus frequentadores.

    Oremos pela libertação e conversão, até dos falsos mestres.

    Ao ler sobre a IURD, a Mundial, a Igreja da Graça (onde participei) e outras seitas, lembro sempre de Mateus 7: 21 – 23.

    7.21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

    7.22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

    7.23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüdade.

  15. Guerra.Quem não conhece a metodologia da universal,mundial e da graça acham que lá se prega o Evangelho.Tô quase acreditando em "papai noel".Quer dizer Sr. Cesar que se eu não "sacrificar"o teu "deus"não vai me "honrar"?Então entendo que o sacrifício Único e Irrepetido do Senhor Jesus Cristo foi em Vão?Com certeza pra vocês da universal,mundial,da graça que não é de graça,Sim.Nossa como vocês "honram"deveras o Nome de Cristo?Só se for do "inri cristo aquele mané que usa uma coroa de espinhos de pano na cabeça". aproveita enquanto pode cumpadê arrebenta bastante,determina bastante,pois quando vier o arrebatamento Se é que Você sabe o que é ou será isto,provavelmente você vai "arrebentar" no "céu" e com certeza tudo que você determinou irá junto contigo para você ostentar e poder dizer ou melhor se dirá este é da universal do reino do bispo ops quero dizer de deus tudo que ele conseguiu foi determinando e sacrificando por isto que ele esta aqui entre nós arrebentando"Haverá até uma "sala vip"para os de universal,mundial e da graça pelas determinações,arrebentações.Você pensam ou melhor não pensam,que Deus é conivente com falcatruas,mentiras e engano usando o Seu Santo Nome para atingir os seus VÍS PROPÓSITOS?Veremos realmente se "contra fatos não há argumentos" e ai saliente-se fatos MENTIROSOS,Veremos como é o jargão mesmo? Ha,lembrei," aqui é que nem omelete quando mais mexem conosco mais a gente cresce amém pessoal graças á deus"vamo arebentar é ou não é(cambada de marionetes).Eu não "arrebento",(só a cara e é pelos meus muitos pecados)não determino"e não "sacrifico".Quem pode e IRÁ de fato ARREBENTAR PRICIPALMENTE COM OS LÍDERES MENTIROSOS E PARLAPATÕES,QUEM DETERMINARÁ PARA ONDE IRÃO E QUEM DE FATO FEZ O MAIOR SACRIFÍCIO EM UMA CRUZ NÃO PARA VER SEU SANGUE SENDO COMERCIALIZADO POR PATIFES TOMARÁ UMA ATITUDE E PODE TER CERTEZA QUE (a cobra vai fumar).Dizímo e ofertas são necessários mas devem ser dados em igrejas que não barganham com Deus para ganhar "benção".Estou á disposição o meu nome é GUERRA.

  16. irmão Césa, se assim posso te chamar em 1lugar Deus não trabalha, com réplica em2 já que é uma réplica não me espantaria se oseu querido bispo se assentace no trono,e dá uma de salomão.Só que não podemos esquecer, que salomão depois que levantou o templo começou a adorar todos os deuses de suas mulheres,e si você comhece a hitória sabe como termina a ira de Deus sobre ele e o templo derubado então teremos pela terceira vez o templo reconstruido bassta si perguntar até quando ficará de pé.Quando o senhor Jesus disse:em mc13,2 aos seus discípulos que lhe perguntaran mestre olha que pedra e que edificil e Jesus respondeu olhai e vedi que não ficaria ali pedra sobre pedra que não seria deribada.
    Eu pensso que com tanto dinheiro assim muitas pessoas poderian; ser ajudada mas dinheiro;chama dinheiro a final, em 2014 é copa do mundo no brasil é um ponto turistico.
    QUE a PÁZ do senhor Jesus que escede todo entendimento seja com vosco!!!!!!

  17. Apesar de dizerem que a IURD saiu da Nova Vida, a verdade é que: uma não tem nada a ver com a outra. Pertenci também, por pouco tempo, a Nova Vida de Botafogo, Prs Cohen, Oscar Tito e Bispo Maclister foram todos meus pastores(em 80), e possa lhes assegurar que eles pregavam o evangelho com muita seriedade. Apesar dos muitíssimos erros que a IURD comete, ela é apenas um pronto socorro espiritual. Eles fazem trabalho de libertação, a pessoa fica conhecendo o poder do nome de Jesus, mas não dá para continuar lá, porque eles não trabalham para o crescimento espiritual das ovelhas. Mariom.

  18. alex pereira santos .vc ta perturbadíssimo e a um encosto em sua vida cuidado,existem males trabalhando para sua destruição.vc precisa de libertação urgente e vc sabe disso

  19. Amiguinho, vc esqueceu de dizer que saíram com ele da nova vida outros ícones como Miguel Angelo, Davi Mirandae e etc… embora não fossem tão ativos quanto macedo, se rebelarão também contra a instituição NV e a organização do bispo e saíram cada um pro seu lado, formando igrejas como Deus é amor e Cristo vive. Além desses podemos citar tb renato suett…

  20. Perdoe-me Pr Márcio de Souza, ouvindo o testemunho do pr David Miranda, da própria boca dele; David Miranda nunca foi da NV. Quando ele saiu do catolicismo, ele se converteu na AD, e lá ficou até sair para fundar a Deus é Amor. Quanto ao Miguel Ângelo, eu ainda estava lá quando ele chegou com a Clarinha. A igreja de NV, não é responsável pelos ministérios que foram fundados por aqueles homens que já foram citados. Eles saíram porque quizeram. Nunca vi, no meu tempo, os pastores da NV de Botafogo pregarem baboseiras, muito pelo contrário, era uma igreja abençoada. Abs. Mariom.

  21. David Miranda nunca foi da NV. Ele foi um católico ferrenho que se converteu na AD, e de lá saiu para fundar a igreja Deus é Amor. Quanto o Renato S., eu não sei se ele foi alguma vez da NV, mas quanto ao Miguel Ângelo, ele foi do tempo que passei por lá. Quanto o RRSoares, sei que ele é que foi o fundador da Universal. Saiu e a deixou com o Macedo. Abs. Mariom.

  22. A igreja de NV, no meu tempo faziam pregações cristocêntricas. Nunca vi baboseiras sendo ensinadas no púlpito, pelo ao menos no meu tempo, hoje não sei, pois há muito que não tenho visitado esta denominação. Eles nunca foram gananciosos em explorar o povo. Era uma igreja muito abençoada. Bispo Maclister, antes da NV, foi missionário da AD – assim me passaram. Abs. Mariom.

  23. Aff!
    Eu não me escandalizo com o que esse Edir faz,mas sim com o fato de que tem gente que o defende…meu Deus,o cara é a favor de aborto como método contraceptivo…imagina o que mais faz…nem quero pensar.
    povo cego,estúpido,manipulado.Vida de gado,povo marcado,povo feliz!

  24. Sauda os irmãos adventistas com santa paz de Deus:
    Eu peço em nome do Senhor Jesus:
    Peço o voto protesto contra a corrupção, contra a poluição sonora, contra a criminalidade, diga não a poluição dos papeis:
    Aonde está a sua consideração e respeito por esse nome Santo.
    Todo aquele que invoca o nome Santo tem que ter respeito por esse Deus.
    Vocês sabem o significado de corrupção?
    Corrupção: 1) Ato de corromper; depravação (Ed 9.11; Tg 1.27; 2Pe 1.4). 2) Apodrecimento (Sl 16.10;1Co 15,50).
    Falta ética na religião e consideração social.
    Obrigado por tudo.

  25. SABE,JESUS DISSE,HIPÓCRITA QUER TIRAR O ARGUEIRO DO OLHO DO SEU IRMÃO TENDO UMA TRAVE NO SEU…….TIRA PRIMEIRO A TAVE DO SEU.Me lembro que ui criado em uma igreja pentencostal cujo meu avô era pastor e minha familia ainda pertence a mesma,menos eu que estou na IURD,como podem imaginar sou criticado por lá está, mais o que interesa é que eu " achava que era batizado no espirito santo " pois naquela denominação em um festa o pastor chamou a frente para recebermos o "Espirito Santo" aí começei a falar em "linguas" e tal foi batizado eu até profetizei,mas depois de certo tempo anos, eu me encontrei no fundo poço,e pedi na minha mente a Deus uma direção,ja havia pasado naquela calçada varias vezes e nao via a igreja mas naquele momento eu vi,entrei e tal fui para o processo de libertação e qual nao foi a minha surpresa em descobrir que aquele "Espirito santo " era na verdade um espirito enganador. e nao só isso o pastor me ensinou lá a como receber o espirito santo. eu levei quanse 2 meses para recebe-lo.Ele disse voce tem que jejuar e se humilhar diante de DEUS,rasgar seu coração de verdade. e não é o que está escrito,buscarme-eis e me encontrares quando me buscardes de todo o vosso coração…….. mas tem pessoas que estão mais precupadas com a religião e a tradiçao dos ansiãos…. aqueles mesmos que JESUS condenou.. que DEUS abençoe a todos !!!! RODRIGO -RJ

  26. gracas aDEUS que voces estao criticando o bispo macedo é sinal que ele esta fazendo a vontade do nossoDEUS muito obrigado JESUS por levantar a I>U>R>D e o bispo macedo [[[ Edvaldo.itu.sp

  27. A Igreja Universal incomoda porque cresce.Não é possível que milhões de pessoas estejam sendo enganadas ao mesmo tempo,inclusive no exterior.É só usar a lógica e a razão para perceber de longe que há bem mais e para o bem do que querem fazer crer.Pertenço sim a IURD e digo que ela cresce, ela é perseguida, ela incomoda, mas ela salva.

  28. Igreja nenhuma deste mundo tem o poder para salvar uma pessoa, e sim Cristo. Somos salvos por ELE. Quanto as igrejas cabe a elas ENSINAREM O CAMINHO DA SALVAÇÃO EM CRSTO – o que a maioria hoje está fazendo mal e porcamente.

  29. Me desculpem , mas acho que a informação dada sobre a historia do bispo Macedo, quando do seu inicio, esta equivocada. Pois muitos sabem que, quem fundou a Universal foi o missionario RR Soares e não o Macedo, pois, procurem na net o video do RR Soares no programa do Jo Soares… ele até relata que o Macedo foi seu obreiro…Isso o bispo Macedo sempre omitiu, talves por lhe faltar humildade. Logo apos ocorrer alguns atritos entre os dois , o missionario resolver separar, mesmo porque, na época… o bispo tinha tendencia para prosperidade…e o missionario para cura, fator que predomina claramnete entre os dois até hoje.
    Abraços…

    Olivan, SP

  30. voceis todos estão errados criticam mais nunca pusseram os pés lá …quem julga é porque faz e voceis julgam pelo que voceis são..no minimo queriam estar lá para roubarem os outros

  31. Em momento algum esses lideres religiosos ha quem falas mal se defenderam.porque se eles parasem para se defenderem seria tempo perdido,satanas estariam seifando almas vidas encalculaveis.Eu falei abertamente ao mundo; sempre ensinei nas sinagogas e no templo onde todos os judeus se reúnem. Nada disse em segredo. v. 20. (NVI).Jesus nao se defendeu,Ele se entregou para sua propria morte.Sim para perdoar pessoas como voces que criticam,"quero dizer aos musicos e cia que Deus pelo meu conhecimento Ele nao e acougueiro"o coracao e enganoso tai o motivo de tanto odio pelo povo de Deus e pelo Bixpo Macedo,David Miranda,R.R soares e tantos outros que ensinam a verdadeira expressao da fe.Que DEUS abencoem a todos principalmente os criticos.

  32. Se o Edir Macedo é de Deus ou não, não sei, só Deus para julgar isso. Maso fato é que independente de qualquer coisas muitas vidas conhecem Jesus, são salvas e livres das mãos do inimigo através da IURD. E a bíblia fala "quem não é contra nós é por nós."Estão sempre dispostos a atender quem precisa e pesquisas revelam que nos presídios por exemplo indiscutivelmente a presença da IURD é maior do que a de qualquer outra denominação. Então não vamos perder tempo julgando ninguém e vamos nos preocupar com as vidas que estão sendo ceifadas.Eu tenho sim coisas q não concordo com a IURD como também em várias outras denominações,como a Assembléia de Deus que diz que usar calça comprida é pecado.Pelo amor de Deus, com tanta coisa pra se preocupar, Jesus não vai se preocupar com isso.Mas nem por isso vamos dizer que os pastores da Assembléia não são de Deus ou vão para o inferno. Quem somos nós para afirmar tal coisa.A nós cabe tão somente fazer a obra de Deus e nos santificar a cada dia.
    A GRAÇA DE DEUS PARA TODOS!!!!

  33. Paz a todos, li ali em cima do primeiro q comentou q Deus não quer dinheiro isto é ignorancia, pois na verdade ele mesmo não quer mais sua obra requer e muito, e qual o problema em ser rico ser abençoado ter condições ser milionario construir templos ter programa de televisão ser dono de radios,eu não vejo nada de errado, vc dizem mais o dinheiro é do povo, se o dinheiro é do povo questão resolvida. é o povo q da e pronto.Ponto final.

  34. Sou da IURD,há 10 anos uso minha fé, pois estou lá para buscar a Deus não ao Bispo Edir macedo, se ele realmente está errando ele que se acerte com Deus, pois tudo que fala de Deus é valido, é porque ao invés de falar mal uns dos outros cada um não vai atrás da almas perdidas que ainda precisam de salvação.

    Thaiane Campinas SP

  35. "Quem tem fé pra comer carne, que não critique quem tem fé pra comer legumes"….discutem tanto com relação a igreja, religião e esquecem do verdadeiro sentido da palavra que é a salvação, ao invés de lutar-mos para evangelizar aqueles que estão sofrendo no mundão com drogas, alcoolismo, doenças, problemas mil, perdemos o nosso tempo discutindo e duvidando da doutrina da igreja A, ou da Igreja B. No céu ou no inferno, não será levado enconta a igreja e sim a vida que tivemos em relação a DEUS. Ja passou da hora de amadurecer-mos e unir-mos contra nosso veradeiro inimigo, que não é o padre, o pastor, o dinheiro, o dízimo e sim o que está atras de todo mal pensamento em torno disso. Cada igreja tem sua forma de ensinar a buscar a Deus, mas estando baseada na BIBLIA, é o que realmente importa. Não importa qual o veículo (igreja)que usamos para chegar ao objetivo maior(DEUS), e sim que alcancemos esse objetivo. Devemos amar ao próximo e não criticar ao proximo!!!

  36. Podem criticarem a vontade…Pois a IURD é que nem omelete, quanto mais batem mais ela cresce,e se cresce é porque o Deus que cremos está abençoando o povo.É melhor sair da teoria e usar a fé na prática, assim como foi no passado agir a fé no presente, mesmo que use elementos comparativos, o importante e crer na palavra e agir a fé. A fé sem ação é morta! A IURD é a academia da fé, onde aprendemos a pratica-la e agradar o nosso Deus. Na FÉ

  37. Se a Iurd é tão falsa e enganadora,porque existe há tantos anos e porque seu trabalho e seus Templos,vem aumentando entre todas as Nações há tantos anos?
    Tenho certeza que os que criticam,não conhecem e nem nunca entraram lá,são pessoas cegas,sem visão…eu também já fui uma ignorante assim…hj vejo que não tem nada disso,que na Igreja Universal,vc não é obrigado á nada!
    Certamente,porque as pesssoas tem tanta preocupação com o dinheiro dos Dízimos e ofertas,dados na Igreja,que bem ou mal,estão ali em nome de Jesus?
    Porque ninguém fala nda de Bares que cobram horrores para vc se embebedar,até provocar acidentes,até colocar as suas próprias vidas em risco?
    Milhões de dinheiro gastos em Carnaval,que são patrocinados,na maioria das vezes por jogos de azar,ilícitos,tráfico de drogas,o qual destroem famílias inteiras pode…ofertar à Deus não?
    As pessoas perderam a noção do que vieram fazer aqui,se matam por dinheiro e se esquecem de Deus,criticam aqueles que falam em nome de Deus,mas não se lembram que estamos na Terra do Senhor e que dinheiro é papél…nada além disso!!!
    Cuidem das suas próprias vidas,continuem nos seus comodismos e falsos moralismos…deixem quem quer fazer a obra de Deus em Paz!!!
    O nosso crescimento,a nossa força é a prova maior do quanto Deus tem nos abençoado e a inveja é pecado e mata!!!
    Deus os abençoe e perdoem suas igorancias!!!

  38. tudo isso que vc esta fazendo em pro de ouro e prata se for de deus vc ganhará seu galardão mais se não for de deus eu peço a deus que ele tenha misericordia da sua alma graça e paz

  39. Muitos serão os chamados,mas poucos os escolhidos…assim disse Mateus,discípulo de Jesus.Ninguém quer ser Dono da verdade,mas para entender a Bíblia e a importancia da Obra de Deus,também é preciso ser um escolhido.Senão,vc sempre verá a Obra pelo lado material,não pelo Espiritual.Deus não tem estado satisfeito com nossas condutas aqui na Terra,tampouco pelo esquecimento do seu nome.
    Aquele que frequenta a Igreja A ou B,no fundo não interessa a denominação,mas sim o seu propósito,a sua busca interior e o que vc propaga com os ensinamentos,pois não importa a opinião de simples mortais como eu,mas sim a opinião de DEUS!!!
    Se pessoas roubam na Igreja,se em nome de Deus,criancinhas sofrem abuso,o que eles fazem,não importa,a salvação é individual,importa pra Deus o que"você" faz,a sua conduta.Faça cada um a sua parte e parem de se preocupar com a conduta dos outros e o que fazem com seu dinheiro,se não estão gastando em Shopping,Ovos de Páscoa caríssimos,presentes e Festas de Natal…quando na verdade,nem se lembram o que significa a Páscoa,só pensam no Coelhinho…nem se lembram que o Natal é Data do nascimento de Jesus,só pensam nos presentes…quem ganhará o mais caro!!!
    Revejam seus conceitos,pensem mais em Deus e vivam a vida da melhor maneira que puderem,enquanto podem!!!

  40. DEUS E /OU O SENHOR JESUS , NAO PASSOU PROCURAÇÃO A NENHUM SER VIVENTE PARA JULGAR A QUEM OU QUE QUER QUE SEJA. SIMPLESMENTE PORQUE O JULGAMNETO FINAL SERÁ FEITO POR ELE . DOBRE SEU JOELHO, PEÇA PERDÃO A DEUS, SE HUMILHE
    E IMPLORE Á ELE.UM NOVO NASIMENTO. NASCER DO E´PÍRITO DE DEUS. QUANTO Á "INCALCULÁVEIS SOMAS DE DINHEIRO" COMO o senhor cita nesse seu artigo, se na sua sua cabeça R$ 37,50 (o meu 1º dízimo)este valor é exorbitante.. a sua pobreza nao é só de espírito….

  41. Então se explique melhor…se não entendemos é porque está mal explicado.
    O Senhor Jesus realmente não passou preocuração á nemhum ser vivente para julgar,mas nos deixou o evangelho pára que seguíssemos a palavra.
    Leia quem pode e obedece quem tem juízo.
    Enquanto o que se faz na Igreja Universal estiver dentro do Evangelho,eu estarei com ela,pois sigo à Deus,a Bíblia,Jesus e o Espírito Santo…e vcs acusadores,são endemoninhados..quando tiverem que acusar alguém por sua conduta ou seu passado,acuse o Diabo e mostre á ele o seu futuro,que com certeza,será horrível,pois a cada Dia,A Igreja cresce em vários Países do mundo e muitas almas estão sendo resgatadas para o Senhor Jesus!!!
    Aúnica verdade que existe é a BÍBLIA,se aluém conseguir dementí-la,que o faça se for capaz!!!
    Deus os abençoe!!!

  42. Muito bonito!!!

    Falando mal da Igreja universal, quero ver quando Jesus mandar vocês pro inferno e dizer que por sua causa muitos não conhecerem ou criaram malícia comtra a igreja Cristã evangélica.

    Vamos ver se lá vocês lembram que Jesus disse: "Os que não são contra nós, são por nós…".

  43. Digo de novo. Tenha calma em responder. não critiquei e não falei de igreja de ninguém.Apenas postei um comentário ,Que todos querem ser donos da verdade . Entendeu agora. Vc já me criticou. Peço desculpa, sei que vc fico aborrecido.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui