Expomamom 2010: A missão

58
888
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Vera Siqueira

Assine o Blesss
Conforme divulgado na postagem passada, hoje fomos ao Expocenter Norte, para “recepcionar” os pastores e demais lideranças gospel que participariam do culto inaugural da Expocristã 2010 (ou Expomamom, para os mais íntimos). O pregador seria nada mais, nada menos do que nosso velho amigo, o Pr. Silas Malafaia.

Estávamos apenas em três pessoas: eu, o Paulo e o Pablo Silva. Se o culto tivesse ocorrido ontem, feriado, muitas pessoas poderiam participar. Mas, estatisticamente falando, houve um acréscimo de 200% em relação ao ano passado, quando apenas uma pessoa participou do protesto na feira. Estamos evoluindo! Além do que, o protesto continuará no final de semana, quando todos poderão participar (e após o qual disponibilizaremos a segunda parte desse artigo).

Bom, estendemos nossa singela faixa às 8 horas da manhã. Algumas pessoas já haviam chegado, mas o “grosso” do pessoal ainda estava por vir. Ficamos encostados na grade da entrada do Expocenter Norte, de frente com a saída principal do estacionamento, mas também com visibilidade para quem chegava à direita ou à esquerda. Eu e o Paulo ficamos na faixa, e o Pablo ficou atrás da câmera, registrando tudo e colhendo depoimentos.

A impressão que tive não foi das melhores. Sou péssima em estatística (aliás, estou em depê nessa matéria), mas creio que uns 80% dos líderes e seus acompanhantes nos olharam com desprezo, alguns com raiva, outros fingiam que não havia nada na sua frente. Dos 20% restantes, uns 10% nos cumprimentaram (um grande avanço, acreditem!), e os outros 10%, além de nos cumprimentar, demonstraram concordância com os dizeres da nossa faixa e camisetas. Alguns até se permitiram dar depoimentos pessoais, devidamente registrados pelo Pablo, e que estarão no ar nos próximos dias.

Uma senhora em especial me chamou muito a atenção pela forma como passou pela gente. O olhar dela sobre nós e sobre a faixa (não necessariamente nessa ordem) me fez sentir uma leprosa-marginal. Era um olhar de puro nojo com medo, como se fôssemos lhe fazer um grande mal. Talvez instintivamente, ela agarrou a bolsa com mais força. Houve outros olhares de desprezo, mas o daquela senhora foi especial para mim.

Algumas mulheres de líderes também foram um caso à parte, tamanha a arrogância que apresentavam. E tinha cada modelito de fazer o Victor Valentim morrer de inveja!

Aos poucos, passamos a dividir a calçada com os cabos eleitorais contratados pelos candidatos-pastores, que distribuíam “santinhos” dos seus candidatos aos líderes que chegavam ao local. Com o tempo, os seguranças do Expocenter Norte (ou da Expomamom, não sei bem) os retiraram, levando-os a ocupar uma “ilha” no meio da rua, e vieram conversar conosco, de modo que tivemos que deixar o conforto do encosto na grade e nos postar na beiradinha da rua (onde tiramos a foto), afinal, pelo menos a rua é pública. Calma, gente, ninguém atropelou nossos pés, embora uns táxis que estacionavam desembarcando líderes tenham chegado bem perto disso.

Muitos e muitos líderes, olhares e depoimentos depois, era por volta de 9:30h e estávamos já decidindo ir embora. De repente, como uma aparição, surgiu de um táxi o Pr. Silas Malafaia, o preletor da manhã. Surgiu à minha direita. Quando me voltei a ele, vi que estava com um olhar no mínimo atônito. Então começou a andar em direção à entrada. Ia passar por detrás da nossa faixa (lembrem-se, estávamos na beiradinha da rua), e então nos voltamos para ele e abrimos a faixa no meio da calçada, bem à sua frente, quase que barrando-lhe o caminho (o que seria meio impossível, pois a calçada é bem larga, mas…). Todos os olhares se dirigiram para o Malafaia: os nossos, os dos cabos eleitorais, os dos seguranças da Expo, os dos outros líderes que estavam também chegando. Então, o Malafaia soltou uma exclamação meio sem graça:

“Maravilha!”

E saiu andando rapidamente, até sumir de nossos olhares.

Em decorrência disso, o nome desse artigo, por sugestão do Paulo, seria “Silas Malafaia apóia a volta ao Evangelho puro e simples”. Seriiiiiiiiiaaaaa… até chegarmos em casa e lermos o resumo do culto, no site da Expocristã:

“A dupla Eduardo e Silvana cantou uma de suas músicas abrindo a pregação do pastor Silas Malafaia. Ele, primeiramente, falou sobre rumores de uma ‘nova reforma protestante’, fruto de uma reportagem publicada na Época. Ao comentar o assunto, disse que ficou indignado com a situação e denominou como ‘mediocres’ estes ministérios que, segundo ele, querem implantar essa nova ‘denominação’.” (grifo nosso)

Poxa, estávamos tão felizes, achando que o Malafaia seria mais um estendendo a bandeira da volta ao verdadeiro Evangelho de Cristo, e aí ele faz uma dessas… Nós sabemos que o pastor “não está nem aí para os críticos, hehehe“, porém fala deles programa televisivo sim, outro não, mas perder parte do tempo da pregação para chamar quem luta contra o mercantilismo gospel e outras heresias do nosso meio de “medíocres”, talvez tentando influenciar negativamente as demais lideranças que o assistiam, foi de lastimar.

Porém, vendo por outro lado, realmente estamos evoluindo! Pois o Ap. Estevam Hernandes disse que éramos insignificantes, e o Pr. Malafaia já nos promoveu a “medíocres”. Quem sabe num próximo protesto não passamos a ser “servos inúteis”? Não somos pokemóns, mas estamos evoluindo, glória a Deus!

Um tempo depois, fomos embora. Felizes, por termos conseguido, pela Graça de Deus, estar ali levando a mensagem da volta ao Evangelho de Jesus. Mas também muito tristes, pela arrogância e imaturidade espiritual demonstrada por muitos ali. Temos que lembrar que nesse evento só havia lideranças gospel, e alguns políticos, e a banda da polícia militar (quando chegou o ônibus deles, cheio de fardados, achei que finalmente ia andar de camburão). Se as lideranças agiram dessa forma, o que dirá seus liderados? Repetindo a pergunta que o Pablo fazia para estimular os depoimentos: “o que a frase da faixa tinha de tão negativo, a ponto de fazer algumas pessoas nos hostilizarem?”

Ainda não tenho essa resposta. Quem sabe no próximo domingo, quando estaremos de novo na Expomamom, mas dessa vez lá dentro, visitando os estandes da feira?

***

Vera Siqueira não se prostou a este evangelho barato e denuncia os abusos da liderança apóstata aqui e no blog Estrangeira no Mundo [conheça!]
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

58 COMENTÁRIOS

  1. Abraão Rodrigues

    muito bom, como eu gostaria de estar lá, com um cone na boca gritando bem alto os versiculos de Timoteo onde fala do amor ao dinheiro e da Piedade fonte de lucro

  2. Paz seja convosco

    Eu congrego na IEQ e lá também Mamom tem seus seguidores na liderança.

    O pr. titular ja me expulsou da igreja uma vez em pleno culto dominical (só não foi corajosos de falar meu nome, mas fez aquele jogo de palavras que só os "pastores" sabem quando querem expulsar e agredir de cima do púlpito).

    Ja falou-me face a face que não servimos ao mesmo "deus" (e hoje concordo com ele).

    Em reunião de assembléia de membros disse para todos os presentes:

    "não tenho parte com ele(no caso eu) em nada".

    Isto tudo porque eu passei a escrever um blog e um jornal escrito protestando contra a religiosidade, a politicagem no altar e o mercantilismo gospel.

    Quase apanhei a socos do vice-presidente da igreja local ao final do culto de santa ceia… (com o endosso do pr. titular)

    Os pastores ou me desprezam, virando o rosto ou me evitam, pois sabem que não podem explicar ou justificar tanta coisa Hedionda no altar e nos bastidores.

    Enfim, louvo a Deus pela perseverança dos irmãos que suportam o desprezo de muitos para pregarem e testemunharem de um evangelho simples, cujo centro é Cristo e o fim é a redenção de todos quantos receberem estas boas novas.

    Permaneçam na Graça e nela frutifiquem

    atalaiadocastelo.blogspot.com

  3. Gente, quem me dera participar desse movimento. Para vocês verem que quantidade não tem nada a ver com qualidade. Se apenas 3 "medíocres" incomodaram tanta gente, imaginem mais e mais. Torço para que um dia essa expomamon venha para o RJ porque certamente terei o maior prazer em ser mais uma medíocre nesse meio.

    Parabéns sempre a vocês.

  4. Apesar de mexer na bagaça do blog, só agora ví o vídeo. Ri alto com a cara de chuchu azedo do Silas quando leu a faixa, mas fiquei triste pelo fato de este cara ser tao obstinado…

    Vera e Paulo: É uma honra ter amigos como vcs, que amam e dao a cara pelo Evangelho.

    Paz!

  5. Maravilha!!!!
    O nosso Deus opera maravilhas mesmo!
    Maravilhoso será a separação do joio e do trigo!
    Maravilha! O evangelho puro e simples é maravilhoso! Jesus é maravilhoso! Nosso Jesus que expulsa vendilhões no templo é maravilhoso!

    Maravilha!!!

    (Ai se soubessem que DEUS Tremendo e Terrível na guerra É Esse!!!! Ai se soubéssemos todos nós! Muita coisa mudaria em nossas vidas!).

    Maravilha! Deus é Deus que muda nossas vidas!!

    Maravilha!

  6. É LAMENTÁVEL QUE ESSES NOVOS MOVIMENTOS PREGUEM A QUANTIDADE E NÃO A QUALIDADE. A IGREJA HOJE EM DIA NÃO É MAIS UMA COMUNIDADE TERAPÊUTICA E SIM FÁBRICA DE NEURÓTICOS. HÁ MUITA DISTORÇÃO DAS SAGRADAS ESCRITURAS, ISSO É UM PERIGO. NO INÍCIO DA NOSSA COLONIZAÇÃO HOUVE O SINCRETISMO RELIGIOSO, HOJE ESTAMOS CONVIVENDO COM A MESMA SITUAÇÃO. AONDE A IGREJA VAI PARAR? GRAÇA E PAZ.

  7. Nossa, serão que a cegueira é tanta que não conseguem enxergar o que a faixa estava querendo dizer? Estão como os fariseus na época de Jesus, cheios de si, achando que são os donos da verdade, e não estão vendo que a cada dia estão mais distantes dos PRINCÍPIOS bíblicos e da essência do evangelho de Jesus!
    Vamos continuar batalhando pelo evangelho simples.
    "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
    Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." Ap 2:4,5

    Blog Emunah: http://falandoemunah.blogspot.com/

  8. Por que ao invés de ficarem metendo pau nos pastores através da internet vcs não oram por eles??? Isso só contribui mais para a fama de pastores bandidos que roubam fiéis e isso não converte ninguem para Cristo, só afasta pessoas do evangelho.

  9. Guerra.Esta é a empáfia destes"lideres religiosos"que se acham repeitados e poderosos.No afã de obterem mais dinheiro,prestígio,sucesso e poder,perderam totalmente o foco do Puro Evangelho e principalmente de Deus. Este tipo de "evangelho hoje se espalha e se dissemina de uma forma rápida e vergonhosa. Estão hávidos por estarem na mídia ostentando sua vida nababesca e opulenta
    ás custas de alguns sinceros,outros avarentos como os tais e alguns defensores dos mesmos pois endeusam meros homens.Então vejam queridos irmãos as montanhas de dinheiro que são direcionadas de forma errada para homens como este sr.Silas,Macedo,RR,Soares,Valdemiro e mais alguns charlatões.Querem saber qual o serviço social por parte dos mesmos?NENHUM,usam como pano de fundo alguma bodega me desculpem o termo, só pra tapear, e quando o quadro envolve alguma ajuda humanitária pedem para os membros de seus "ministérios"trazerem os mantimentos o que pelo menos isto não é de todo ruim mas do caixa dos "ministérios" é ruim hein não sai um CENTAVO e eles ainda ganham "moral"pois quem vê acha que os mesmos estão ajudando de fato. Como nós sabemos, existe missionários,pastores e destemidos pregadores e evangelistas em altos rincões do Brasil e do mundo que vivem de forma modesta e muito simples e as vezes ou melhor nas maioria das vezes passam necessidades e perigo de morte.Mas estes verdadeiros homens e mulheres de Deus não estão esquecidos,pelo menos por parte de Deus, e também sei que existe muitas pessoas sinceras que não são marionetes deste crápulas e que estão embuídas em ajudarem os irmãos da Igreja Perseguida.Ou estou Enganado?Bem fica na consciência de cada um.Mas voltando ao asssunto dos mamons,porque que existe tanta gente que defende tanto estes parlapatões enrolões?Simples porque a maioria quer ser como eles e não veem que eles é que estão em voga em detrimento dos manés que acham que estão ajudanto ou investindo na "obra de deus"através dos enganadores.Tive o desprazer de saber que uma cantora pastora ao qual eu tinha certeza que era uma adoradora (pelo menos era o que realmente me passava como o Sr.silas de anos atrás o que é totalmente o oposto de hoje), e não uma mega star,pra minha surpresa fechou contrato com o RR ,sabendo disto mandei um email para ela pra perguntar se isto de fato tinha ocorrido sabe qual foi a resposta:Ela ou sua secretária sei lá disse-me que eu tinha que despertar.Torno a repetir que não sou hipócrita quanto ao dinheiro,não tenho ojeriza quanto ao mesmo, a questão é que não sou seu escravo.Tão somente ao Sr.Jesus Cristo o Deus Todo Poderoso,toda Honra,toda á Glória,Temor e Adoração.Guerra.

  10. É verdade, ele mudou muuuuuuito. Amigos sou de São Luis e também estou indignado com os rumos que a liderança perniciosa neopentecostal. Eles maqueiam o verdadeiro Evangelho, vou aderir à campanha "voltemos ao evangelho puro e simples. O show deve parar. Palavra de neles neles! e em nós também.

  11. Amigos,

    Não vejo problema em ter uma feira cristã.

    Enquanto vocês continuarem com esse pensamento que todo crente deve ser pobre, que não se pode fazer nada de qualidade para o Reino de Deus, vcs serão dominados pelas grandes mídias, Globo, Record etc..
    Pregando pornografia e a destruição da família.

    O Reino de Deus é aqui na terra, temos que conquistar o entretenimento, as artes, a mídia, o governo, a economia para o Reino!

    Show de bola a ExpoCristã!!!

    Seja feita a Sua vontade aqui na terra como no Céu.

    Acorda galera, esse post não contribuiu em nada, autor do Blog, se liberta desse complexo de inferioridade amigo.

    Abs

    Danilo

  12. Louvo a Deus por este blog. Eu era daqueles crentes que lia somente as literaturas indicadas pelos meus "intocáveis líderes". De uns tempos pra cá comecei a acordar para a grande transformação que ocorre na igreja, digo,nos líderes que estão sendo levantados por outros líderes de igual espécie, pregando um evangelho que não é o da cruz de Cristo. No começo fiquei preocupado ao comentar estas mudanças com minha esposa, temeroso em ser amaldiçoado por está comentando sobre a "liderança" pois erámos (os membros) constantemente ameaçados a não questionar nada, pois "ai daquele que se levantar contra um ungido do Senhor", eles diziam.
    Mas algo dentro em mim falava mais alto a ponto de quebrar a barreira do medo, e acredito eu, que Deus me levou a conhecer este blog, me mostrando que não sou o único que está percebendo a DECADÊNCIA DA LIDERANÇA que ai está, lobos em pele de cordeiros sedentos pela lã, carne, ossos, etc. das ovelhas, menos é claro de suas pobres almas. Quem será o próximo LUTERO, que ao contrário do anterior, terá muito mais teses para pregar nas portas das empresas travestidas de igrejas espalhadas pelo mundo.
    o que será desta geração de crentes criados para viverem eternamente em busca de um deus subserviente, sempre pronto para atender aos bebês chorões.
    Grande abraço a todos.

  13. Sou pastor e apóio o que vocês fizeram e admiro a coragem de expor a faixa dentre os magnátas da o evangélho da nova ordem mundial,a cachorrada é tão grande q me tornei um inimigo aos demais pastores da cidade onde moro por ondrem do Senhor(joao neiva-e/s)aqui extorquir é revelação,tem pastor que conhecido como Paulo camburão,é em verdadeiro festival de herezias e falta de temor de Deus,é lógico q a minha congregação é a menos frequentada,mas,não como na mão de nenhum desses larápios,nemfaço parte de qualquer convenção,Deus me livre da Máfia do evangélho (I need maomom)Entrem em contacto com o meu endereço q é:jfaj,ferreira@gmail.com, precisamos nos unir.Parabens,um forte abraço.pr. joao ferreira de almeida jr.

  14. Graça e Paz!

    "O Reino de Deus é aqui na terra, temos que conquistar o entretenimento, as artes, a mídia, o governo, a economia para o Reino!"

    Acredito, meu caro Danilo, que você precisa ler urgentemente o Evangelho…

    No Evangelho, Jesus afirma que o reino de Deus não vem com visível aparência, mas está dentro de nós (Lucas 17: 20 e 21).

    Isso me faz lembrar a tentação de Jesus, quando o diabo ofereceu os poderes e as riquezas dos reinos deste mundo (pois foram entregues a ele) se Jesus o adorasse.

    Jesus não só disse NÃO ao diabo, como ensinou aos seus discípulos que Seu reino não é neste mundo, inclusive, afirmando isso perante Pilatos. (João 18: 36).

    Quem acha que o Evangelho ensina a conquista dos poderes e riquezas deste mundo, não entendeu nada ainda…

    O reino de Deus institui em nossos corações, os valores do Evangelho, como Graça, Misericórdia e Perdão, e não uma busca desenfreada e mesquinha pelos valores monetários dos reinos deste mundo!

    Ao ler um comentário desse, escrito pelo Danilo, vejo o quanto esta geração "evangélica" é entorpecida por esta maldita teologia da prosperidade.

    Que Deus nos ajude e tenha misericórdia!

    Pelo Evangelho Puro e Simples! O Show tem que parar!

    Nele, Jesus

  15. Danilo

    Dominados pela Record e Globo? Tem alguém aqui dos que comentaram mais dominado pela Record da Universal e a Globo do que você.

    Alguém que acredita num "país das maravilhas", num "conta-de-fadas" gospel?

    Acorda menino!

    Você se mostrou um total desconhecedor da Palavra de Deus, já vi mais ateus com melhor conhecimento da letra do que você.

    "O Reino de Deus é aqui na terra"?

    Só posso pensar que isso é provocação.. se não for… você é muito fraco.

    Jesus foi claro: Meu Reino não é deste mundo… vós não sois deste mundo.

    Néscio!

    Espero que tenha sido só provocação. Seu nível de ignorância espiritual me assombra.

    Vou postar como anônimo… só pra variar… mas quem me conhece me conhece.

  16. Graça e paz,

    Bem, de um ponto de vista a ação de vocês foi um tanto corajosa e um tanto "inocente". Dificilmente as pessoas que entravam na ExpoCristã gostariam de entrar no evento com o pensamento de que aquilo era do diabo, digamos assim. Talvez tenha causado impacto, mas 100% de efeito… Não creio. O olhar daquela senhora não foi nada mais nada menos do que uma reação a um "bando de radicais" que dizem que ela estava entrando numa "furada do inferno". Um(a) sentimento/percepção (interpretação) desse(a) nem eu gostaria de ter. Quanto aos "medíocres" que o Pr. Silas tenha falado não creio nos inclua, meu amado, pois também luto pelo evangelho puro e simples. Apenas não devemos nos esquecer que há muitas novas igrejas com o tino de "renovação" trazendo muito "fogo estranho" pro altar de Deus! O que dirá das igrejas de nudismo? O que dirá das igrejas "evangélicas" de pastores gays? Talvez eles dirão a mesma coisa: "Lutamos pela 'nova reforma' protestante!" Pergunto: Será?! Nem tudo que leva o nome de Deus é de Deus, concorda? Nem toda "nova reforma" é pura, concorda? É necessário viver o Evangelho puro e simples de Deus, sim. É bem verdade que muitos pastores têm se desviado desse foco e infelizmente o Pr. Silas tenha entrado também nessa, mas isso não nos dá o "direito" de tentar enfiar "faixa goela adentro" de quem não quer! "…então nos voltamos para ele e abrimos a faixa no meio da calçada, bem à sua frente, quase que barrando-lhe o caminho…" Querem viver e demonstrar o evangelho puro e simples de Jesus? Façam o que Jesus faria! Evangelizem para pessoas, ou grupos de pessoas, que ninguém quer se aproximar. Os esquecidos de todos. Os esquecidos e desprezados da sociedade. Evangelizem sem holofotes, sem trombetas como muitos fazem atraindo glória para si. Postem o evangelismo que estão fazendo. Postem depoimentos de pessoas salvas. Postem depoimentos de famílias que mudaram de verdade quando Cristo entrou em cena. Evangelizem do jeito certo, na forma(ô) certa, Cristo! Pessoas estão morrendo e indo pro inferno a cada segundo e principalmente a "classe" de pessoas citadas a cima. Não percam tempo com quem não quer… eles tem a Bíblia que se guiem por ela. "Ah, mas eles não querem!" O que se pode fazer a não ser orar!!?? Gastem tempo com almas "novas"!!! Em nome e para a glória de Deus! Permaneçam na paz, graça e na unção do Senhor Jesus!

  17. o que a frase da faixa tinha de tão negativo, a ponto de fazer algumas pessoas nos hostilizarem?

    Ela força os cristãos acomodados com tantas modinhas e heresia a pensar. Faz sair do cômodo.
    —-
    Não somos pokemóns, mas estamos evoluindo, glória a Deus!

    Eu ri alto! HUHUAHAHHAHAHA
    —–
    Queria saber o que o Sila disse depois do MARAVILHA.

  18. Andrius Levi (tesouroembarro)

    Você assim coloca:

    …" Querem viver e demonstrar o evangelho puro e simples de Jesus? Façam o que Jesus faria! Evangelizem para pessoas, ou grupos de pessoas, que ninguém quer se aproximar. Os esquecidos de todos. Os esquecidos e desprezados da sociedade. Evangelizem sem holofotes, sem trombetas como muitos fazem atraindo glória para si. Postem o evangelismo que estão fazendo. Postem depoimentos de pessoas salvas. "

    "Evangelizem sem holofotes, sem trombetas" (existe muito evangelismo aqui nesse blog, e os blogueiros também vão à luta e por não ter holofortes, SÓ DEUS VÊ. Você não vê, então é porque é feito sem trombeta nem holofortes…)

    "Postem o evangelismo que estão fazendo. Postem depoimentos de pessoas salvas" (UAI ??????? Não era para ser SEM HOLOFORTES?????? Agora tem que ter holofortes para cair em sua aceitação??????)

    Paulo escreveu uma carta a Coríntios. Depois ele os lagou e foi correr atrá de novas almas e pronto?????? Paulo, antes buscou falar do evangelho cada vez mais aos Coríntios, por isso escreveu a segunda carta. Não os deixou lá no canto como filhos rebeldes e os coríntios que se virem.

    Quem evangeliza o próprio povo de Deus (é um ministério a EXORTAÇÃO) cumpre aquilo que Deus determinou, você achando legal ou não.

    Atenciosamente,

    Welandro

  19. Pollyanna

    Não sou contra, e acredito que a Vera também não seja, contra editoras e livrarias evangélicas… mas sim e tão somente, contra a prática de mercantilizar a Fé e o Evangelho.

    Na China, existem apenas livrarias em igreja autorizadas pelo governo (nos grandes centros urbanos e não no interior) que podem vender Bíblias, em número bastante limitado. Até bem pouco tempo, nem haviam livrarias evangélicas… mas os chineses cristãos são sedentos pela Palavra… não foi a ausência de livrarias que impediu o crescimento da igreja naquele país.

    No Brasil, o que menos se vende nas livrarias evangélicas são Bíblias. Conheço pessoalmente o dono de uma das maiores redes de livrarias do Brasil… sei o que falo.

    O que eles mais vendem são amuletos misticos-judaico-cristãos, cds e dvds de "adoradores extravagantes" e livros de auto-ajuda gospel dos Cerullos, Dollars e Malafaias ou "terror gospel" como os manuais à Van Hellsing de Rebecca Braw, Daniel Mastral e Neusa Itioka.

    Na faixa estava escrita exatamente isso:

    "VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES"
    "O $HOW DEVE PARAR"

    A letra "o" da palavra Show é uma moeda de R$1.

    Paz

  20. Danilo,
    De fato não há nenhum problema numa exposição de artigos e obras didáticas cristãs.
    O problema está quando essa, que deveria ser uma simples exposição, torna-se veículo de propaganda e promoção pessoal desses "pastores" e de suas falsas doutrinas.
    É preciso enxergar além do que mostra nossa relez visão.
    Menandro

  21. O pior de tudo é ver que ainda tem crentes cegos.Muitos se transformaram em sal insosso.o que é uma pena.Medíocres são aqueles que trocaram o verdadeiro evangelho por outro que não passa de anátema.Os hipócritas estão aí fazendo seus prosélitos.Não creio que os fins justificam os meios.De que adianta ganhar almas com estes shows pirotécnicos para deixá-las na mesma cegueira anterior .

  22. Realmente é triste ver tantos invejosos aqui, a expocristã tocou na ferida.
    a inveja é a podridão dos ossos. Provérbios 14.30

    a inveja usa como disfarce o menosprezo. ela é a vingança da derrota: alguém em algum lugar querendo se vingar da sua superioridade.

    a inveja é como um verme grande, enrugado, gordo que comeu a poupa do tomate que vc mordeu. ela come as coisas boas que nasceu dentro de nós

    a inveja não olha de frente. ela olha pelo canto do olho, faz seu ninho nos olhos,é o olho mau ou olho grande. ela é uma doença infecciosa

    Pobreza é uma atitude! Pessoas improdutivas guardam ressentimento de pessoas bem sucedidas.

    mediocridade é uma concessão pessoal, menos do que o maximo. Mediocridade é uma resignação letárgica.

    a religião matou Jesus e continua fazendo suas vitimas

    Marcos Wandré e Anônimo
    So posso dizer uma frase para vcs!
    Redescubram o Reino de Deus!!! URGENTE!

    Abs

    Danilo

  23. Assino embaixo do "tesouroembarro"! Também vivo assim! Meu "auditório" é de mendigo em mendigo, e quem quiser mais, rsrsr……….tenho o prazer de saber que só O Senhor Deus me assiste!

  24. Com certezas não estamos lutando contra a venda de bíblias, livros, cds, entre outros. A luta pelo evangelho verdadeiro se baseia pela essência de Cristo, e não pela enfase no comércio, e também um evangelho que pregue a palavra, e não tenha como objetivo criar uma extâse no povo, mas orientá-lo a viver em conformidade com a palavra

  25. Silas Malafaia é muito importante para este blog.

    Sei que os Editores do "Púlpito Cristão" (?)não concordarão comigo. E talvez nem terão coragem de publicar minha crítica (críticos não suportam de ser alvos de críticas!).

    Não fosse o nome de Malafaia por aqui, tantas vezes, (pasmem: até mais que o nome de Jesus Cristo), os leitores não acessariam os artigos.

    Quem quer saber do Projeto Piúra? Quem é que pesquisa isso no Google? Então, não fosse a menção de Malafaia e o uso exagerado de sua imagem, ninguém saberia que "Púlpito Cristão"(?) e quem o faz existem.

    Anotem aí: Silas Malafaia continuará na ativa, em breve haverá um templo da Assembleia de Deus, pertencente ao ministério Vitória em Cristo, bem perto de sua casa!

    Malafaia é insensível ao desdém de vocês.

    Quem os chamou de medíocres e insignificantes têm muita chance de haver acertado. Vocês se comportam como se fossem exatamente assim! Se se sobressaíssem por conta própria, não precisariam usar tantas vezes o nome de Malafaia e outros pastores, como inúmeras vezes utilizam. Esse jeito de fazer blog é medíocre, mesmo. É a insignificância nas sombras de quem significa muito bem o que vocês não são e gostariam de ser (importantes).

    Se vocês fossem importantes, significantes, relevantes, não precisariam usar o nome de outros.

    Ah… Não fiquem bravos e nem tristes comigo por falar o que falei. Usei palavreado que vocês usam (e me senti igual vocês, um medíocre ao fazer parecido!). Vou orar para que esse costume não tome conta de mim!

    Umberto Monark

  26. Umberto Monark

    Como é bom ler um comentário como o seu.

    Bem escrito, demonstra ser bem articulado com as palavras… e pelo que vejo és profeta.

    Uma pena ser tu um profeta cego. Uma pena ser tu um profeta surdo. Uma pena ser tu um profeta que não conhece a Deus senão teu deus. A saber. Silas Malafaia.

    Realmente pouca gente sabe ou quer saber do Projeto Piúra, do Portas Abertas ou de algum outro ministeriozinho que deseja salvar vidas… não oferecem nada à iniquos como você que querem em troca do dinheiro imundo "emprestado" a Deus algum beneplácito.

    Muito melhor para você é fazer parte do demoníaco clube de um milhão de almas algemadas ao inferno. Muito melhor participar de um seleto grupo que pode "doar" (ou investir em capital futuro) 900, 1000, 610… muito melhor ter uma pastor proprietário de uma avião que um que anda à pé.

    Isso é que é vida transbordante! Isso é que é ter Deus superabundante na vida.

    Quanto aos que comportam-se como você eu limpo o pó das minhas "havaianas" e do meu "all star". Talvez porque eu seja mais intolerante que você, mais intolerante que meus irmãos e com certeza mais intolerante que o teu próprio pastor… que por anos pregou contra a teologia da prosperidade fácil e hoje, não apenas se abraçou a ela, mas acorretou-se.

    Que Deus tenha misericórida da Tua vida.

  27. Graça e Paz!

    Meu caro Danilo,

    Sinceramente, custo acreditar que você tenha essa visão tão mundana do reino de Deus…

    Chego a conclusão que você não conhece o Evangelho, pois se de fato conhecesse, não escreveria estes absurdos que você escreveu…

    Custo acreditar que alguém que se diz evangélico, acredite que o reino de Deus são riquezas, poderes, holofotes da mídia e da política deste mundo caído…

    Meu Deus! Quanto entorpecimento! Quanto cegueira!

    Meu caro Danilo, se tem alguém aqui que precisa redescobrir o reino de Deus, esse alguém é você!

    O pior é que você reproduz a mentalidade de muitos "evangélicos".

    Enquanto Jesus nos ensina a viver o amor para com o próximo, o grande mandamento do Evangelho do reino de Deus, esta geração entorpecida busca a "unção financeira dos últimos dias"…

    Triste!

    Que Deus tenha misericórdia desta geração que se diz "evangélica", mas que defende valores tão mesquinhos,egoístas e mundanos,

    Nele, Jesus

  28. Guerra.Para estes que acham que o reino de "deus"é aqui e que nós como mente retrógrada temos que "evoluir", e que sentimos"inveja"dos megasstars "pregadores".Para mim O Santo Evangelho de Cristo Jesus é atual e não obsoleto,pois serve para todos os povos em todas as épocas.O que ocorre é que existe correndo paralelamente um outro "evangelho"este sim em voga pois é de auto ajuda,conivente com mentiras,conluios, que faz apologia á meros homens,e querem aplausos e reconhecimento dos mesmos por isto que puxam tanto o saco dos 1gidos da enrolação em detrimento de alguns sinceros.A moda destes "pregadores"é ostentar opulência não as custas de seu trabalho mas as custas do Sangue Precioso de Cristo Jesus.Ser rico não é nunca foi pecado deste que se consiga seus objetivos com trabalho e com suor do rosto e não usando o nome de Deus para montar impérios e depois de maneira comoda dizer que estão "evangelizando".Digo com toda a convicção de minha vida os interesses destes supersstars pregadores não é o Reino de Deus e sim o reino deles,Não é os interesses de Deus e sim os seus interesses.Ser pobre também não é uma virtude para estes que acham que fazemos apologia a pobreza, o que quero dizer é que para Deus não interessa o que você tem,deixou de ter ou venha á ter e sim o que você É,mas infelizmente este argumento não agrada os mesmos pois como manterão seus jatinhos,mansões,empresas e vida nababesca se uma grande maioria não permanecerem seus marionetes e trabalharem não para o Reino de Deus mas sim para eles e para os seus"ministérios de AVAREZA"Não sou e não me considero medíocre porém se tiver que fazer uma escolha prefiro mil vezes ser medíocre do que ser Mané.NÃO DEPENDO E NUNCA DEPENDEREI DE SRS.SILAS,MACEDO,VALDEMIRO,RR E O RAIO QUE O PARTA,RESPEITO E SEMPRE RESPEITAREI os verdadeiros Pastores abnegados,missionários destemidos,mulheres que se projetam de alma em pregar o Santo e Verdadeiro Evangelho.Sabem porque não dependo destes aproveitadores,simples PORQUE SOU TOTALMENTE DEPENDENTE DE DEUS.Queria ver se vocês que defendem tanto estes seus "queridos profetas"se teriam a mesma coragem e garra como os verdadeiros irmãos da verdadeira Igreja Perseguida e aqui Igreja entenda-se que estou me referindo ás pessoas e não á alguma denominação que fique bem claro isto,pois bem estes que na ponta de uma espada,facão,fogueira,pedras,constrangimento de todas as formas,covardia,falta de energia elétrica,não ter na maioria das vezes o que comer e não ter abastecimento de água,como também ser ameaçados de morte e na maioria das vezes serem mortos por amor á Cristo e Seu Santo Evangelho e que mesmo diante disto não se rendem e teêm convicção em que creêm e em sua Fé e não se dobram a toda esta desventura mesmo que isto lhes custe á vida o que é o oposto de vocês pois se DOBRAM FACILMENTE á aproveitadores de púlpito.Quanto aos que pregam o Evangelho e querem holofotes estão perdendo tempo pois não é aprovado o que a si mesmo se louva.NUNCA HAVERÁ ESPAÇO E BRILHO PARA AS OU OS megasstar,estrelas cantores,pregadores ou superstars endeusados por adoradores dos mesmos e não de CRISTO JESUS.ESTE SIM O SOL DA JUSTIÇA QUE É A ÚNICA ESTRÊLA E QUE O SEU BRILHO É INDESCRITÍVEL E INIGUALÁVEL.OS HOLOFOTES SÃO SIM SÓ PARA ELE ASSIM COMO TODO O LOUVOR,HONRA E GLÓRIA.guerra.

  29. “Enquanto os vencedores focam em construir seus sonhos, os perdedores se distraem vigiando-os e criticando-os.”

    – Danilo, é por isto que você está criticando os escritores do blog? [2]

  30. Danilo,
    Quem é perdedor?
    Quem é vencedor?
    Acaso a definição de um ou outro, está no tamanho do patrimônio, da conta bancária, ou na fé incorruptível em Cristo?
    Pelo simples fato Dele ter entregue sua vida para nos remir e redimir, já somos mais que vencedores. Acorde, amigo.
    Danilo Monark:
    A importância que você dá pelo amor ao próximo, aos hipossuficientes, necessitados e aos projetos socias, pode ser expressa e medida pela sua deplorável opinião em relação ao Projeto Piura.
    Lamento por você!

  31. Enquanto os "crentes"?! brigam, o inferno continua trabalhando…..Paulo exortava os cristãos daquela época a não entrarem em contendas….Enquanto isso, 2000 anos depois acusados e acusadores se autodestroem na internet…Jesus virá, arrebatará a igreja e ninguém vai notar….

  32. Selva.Irmão Avelar não entre na pilha deles,deixem que eles pensem que somos "derrotados,fracassados,invejosos e perdedores"Citei a todos estes adjectivos porque é o que se ouve nas chamadas "igrejas" dos "supercrentes" que determinam,e sugestionam o que "deus" deve ou não fazer.A metodologia destes "pregadores e seus ministérios" é esta,incutir e cauterizar de forma sagaz,arguta e perspicaz o engano e a estúltícia que a serpente a saber o diabo usou com Eva.Estão bebendo o "veneno doce" que aparentemente não tem efeito nenhum mas é só uma questão de tempo para verem como foram manipulados de forma covarde e eles"os The Bests" achando que estão "arrebentando"literalmente irão é se arrebentar e ai talvez seja tarde de verem o quanto foram enganados.Verão a futilidade de apenas se buscar o sucesso nesta vida e não ter uma perspectiva eterna.Isto revela e corrobora o grande engano destes "pregadores"em considerar e achar que bens materiais e conquistas pessoais são o real valor desta vida.QUE POBREZA.Qual o valor do Santo sangue de Cristo Jesus para eles?A Santa Palavra de Deus em colossenses nos diz que Cristo Jesus é o nosso maior Tesouro do Conhecimento e da Sabedoria?Que o Próprio Senhor Jesus preconizou que devemos ajuntar Tesouros no Céu?Ha desculpe Sr.Danilo pela minha "mediocridade" em não ter a sua visão de "determinar"Sacrificar"e "sonhar".A verdadeira mediocridade está aí na estúlticia,estupidez e loucura em viver de forma ansiosa querendo provar não sei pra quem ou mesmo pela própria avareza achando que tem que ter pra provar que é alguém.E como louvo á Deus na pessoa Santa de Cristo Jesus pela forma ímpar,que Ele cuida de mim e de minhas necessidades e não dos meus caprichos.Haverá e chegará a grande hora da colheita e aí veremos quem é o joio e o trigo,ou se o preferir veremos quem realmente são os perdedores.Selva

  33. Pr Alexandre Francisco,

    Seu comentário demonstra que você sabe pouco sobre Paulo, e menos ainda sobre a Bíblia. Meu conselho para você é: LEIA as Escrituras com atençao, e você descobrirá que o Senhor sempre levantou profetas para vociferar contra o sacerdócio corrompido e apregoar boas-novas de arrependimento e fé.

    Sem mais,

    Leonardo.

  34. Pr Alexandre, busquei este texto em seu blog:

    "Ao ouvir uma pregacao ou a orientacao espiritual de alguem, compare com o que esta descrito na Bi­blia, se estiver em desacordo, nao leve em consideracao a falsa orientacao"

    O que está escrito aqui está em desacordo com a Palavra?

    Amigo. Leia mais a Bíblia… inclusive, um outro conselho de seu blog.

  35. QUE CARTAZ MAIS BREGA E SEM VIDA.SEM FALAR NESTES COMENTÁRIOS CADA UM MAIS HIPOCRITA DO QUE O OUTRO .AI DE FORA ELES FALAM MAL MAIS LA DENTRO TROCAM PALAVRAS COMO.PAISSSSS DO SENHORRRRRRR IRMÃO , OOOOOOOOOOMEU QUERIIIIIIDOOOOO, OOOOOOOOOOOOOOO MEU AMADOOOOO,FORA OS TAPINHAS NAS COSTAS. UM BANDO DE EVANGÉLICOS CRITICANDO OUTROS EVANGÉLICOS.AINDA BEM QUE NÃO GOSTO QUE ME CHAMEM DE EVANGÉLICO.POIS ESSE NOME JA PERDEU O RESPEITO QUE UM DIA TEVE.

  36. Meu caro Cesar,

    A mensagem no cartaz, "Voltemos ao Evangelho Puro e Simples" é brega e sem vida???

    Quer dizer que para você, um apelo pela volta ao Evangelho genuíno pregado por Jesus é algo "brega" e "sem vida"??

    Sem comentários…

    Profundamente lamentável…

    Que Deus tenha misericórdia…

    Nele, Jesus

  37. É melhor ser brega,e não ficar calado do que ser pretencioso,á título de varão perfeito.Já que alguns não se posicionam de que lado estão,vão pelo menos evangelizar alertando contra os LADRÕES ou seja avisando os incautos sobre os que pregam o evangelho da MENTIRA E PROMESSAS INFUNDADAS.Hipócrita eu, não mesmo eu sei em quem eu tenho crido e bem sei de que lado estou.E não é do lado dos FROUXOS,PIEGAS,COVARDES,OMISSOS E IMPASSIVOS.Selva.

  38. THAMYRA VC JA FOI LÁ? …. QUANTAS VEZES VC VIU NAS ESCRITURAS JESUS FALANDO DA BIBLIA DOS 900 REAIS…. OU VC NAO DEVE CONHECER QUANDO ELE DISSE: EU QUERO MISERICORDIA E NÃO SACRIFICIO… RESPEITO SÃO ELES QUE DEVERIAM TER AO MODIFICAR A PALAVRA DO DEUS ALTISSIMO… VOCE ACHA QUE EU TO ERRADO… LEIA TIAGO… LEIA MATEUS….

  39. Teve alguns meses atrás um evento desses aqui em Manaus. Em um dos dias, o governador que é candidato a senado e o seu vice que assumiu a cadeira e tenta a vaga no governo apareceram e participaram da oração promovida pelo pastores líderes da AD daqui, um deles e candidato a deputado federal. O candidato a senado enquanto governador, molhou a mão dos líderes da AD durante 3 anos e foi marcar presença no evento.

  40. O Pr. Silas Malafaia é muito amado mesmo neste blog para ser tão citado e comentado! Quanto incômodo causa uma pessoas que dá frutos. É muita pedrada!
    Eu acho que a forma como vcs querem que o evangelho volte ao verdadeiro tem soado mais como arrogância e superioridade. O que vcs tinham que ir lá e fazer essa palhaçada que não deu em nada? Vcs ficaram só lá segurando essa faixa ridícula em vez de ir espalhar panfletos ao descrentes , aproveitar o movimento para falar de Jesus ou então sair dali e ir a um hospital visitar algum doente, o que sería bem mais proveitoso. E fala sério, o que vcs tinham que encrencar com o seu amado Silas Malafaia ficando no caminho dele com essa faixa?? Vcs queríam que ele desse um show…bem feito vcs terem sido ignorados e e chamados de medíocres!
    E esta senhora que olhou daquele jeito pra vcs se sentiu insultada por achar que iría ser atacada ou que estava para entrar num "antro infernal". Vs não tem noção não? Isso foi muito exagero, hein…Vamos ter um pouco mais de sabedoria, se vcs não gostam de expo, de louvor, de dança, de falar em línguas, de dizimar e ofertar, de honrar seus pastores deixem que aqueles que gostam sejam felizes! Tá?
    Paz!
    Agora vou ler o livro que comprei na EXPO e que, por sinal, está me edificando muito.
    Tchau!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui