É… parece que a graça sorriu pra mim também! (+ uma sobre a música “profana”)

66
36
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

Assine o Blesss
Esses dias estava selecionando vídeos pro meu canal no You tube. Vendo algumas coisas bem interessantes no meio evangélico, Palavrantiga, Crombie, Hélvio Sodré, Stênio e por aí à fora. Mas teve uns dois clips que me levaram ao climax, aquele estágio que o músico chega que é quase um orgasmo de inspiração.

Um foi o vídeo do Phill Collins cantando “Easy lover” onde os seus backing vocals, que são homossexuais confessos entram em cena e arrasam com o show ofuscando até o próprio Phill que se orgulha de ter gente tão capaz do seu lado. O outro foi o clip de Tom Sawyer no “Rush in Rio”. Geddy Lee e sua turma simplesmente destroem a mediocridade e implantam na cabeça de qualquer um, uma espécie de sentimento de busca pela excelência e vontade de desistir de tudo, tamanha habilidade dos caras e a “verdade” que passam na música. Em determinado momento do vídeo um fã ergue as mãos ao céu e agradece a Deus por aquele momento, aquilo foi forte.

Bem, não estou aqui como quem analisa letras de música, gira discos de trás pra frente, detecta mensagens do além e gritos do inferno em música que chamam por aí de profana. Sou apenas um cara que gosta de música boa, seleciona o que houve e não se deixa influenciar por qualquer besteira que falam por aí. Sigo o conselho bíblico que diz que você deve examinar tudo e reter o que é bom. E nesses casos que citei, é impossível passar em branco o talento que o Pai das luzes lhes deu, e mais, é extasiante.

Ah, a propósito, o RUSH, vem no Brasil em outubro e se você quiser conferir de perto o que digo, basta aparecer num dos shows dos caras e deixar o queixo cair diante de Neil Peart (considerado um dos melhores bateristas do mundo) e aproveitar clássicos como YYZ, The spirit of radio, Tom Sawyer e etc… Bem o recado ta dado, que tem ouvidos ouça!

***
Márcio de Souza é pastor, blogueiro e herege por maioria de votos por conta deste post no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

66 COMENTÁRIOS

  1. Como é bom ver que tem gente com a mente aberta… O legalismo e os rótulos 'gospel' vivem fazendo o favor de impor barreiras que não existem!

    O Pr. Márcio, como sempre, manda super bem…

    Pensando em bons brazukas podemos falar do Zé Ramalho, Chico e Vinícius, mas a gama de gente boa excede as dezenas!

    Deus os abençoe!

  2. Certa feita escrevi: Endeusar a música "gospel" e satanizar a música "convencional" é o maior erro crasso de nosso fundamentalismo sistemático religioso. É perceptível, com RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, que a chamada música gospel é por demais superficial, vazia e artificial. As letras são recheadas de um nada assombroso, puro chavões, clichês populares e repetitivos como: "vai chover, benção, derrama, teu milagre vai chegar” e por ai vai, feita sob medida para os INTERESSES COMERCIAIS. Cadê a inteligente poesia, oriunda da boa arte, do talento que provém de dádiva de Deus? (Tiago1-17) Não, não… não me venham com essa que "eles estão fazendo o trabalho para Deus, convertendo milhões… Estão sim, fazendo o papel direcionado pelas grandes gravadores e empresários. As conversões são obras do ESPIRITO SANTO, que para tanto, utiliza toda e qualquer forma de expressão cognitiva: EU MESMO ME CONVERTI, escutando UMA MÚSICA DO MILTON NASCIMENTO, chamada COMUNHÃO. O trabalho dos músicos “evangélicos”, assim como dos convencionais, tem intuito puramente comercial, porque se fossem missões, porque cobrariam além do que necessitam para se manter no campo missionário com dignidade? Se um show é um "culto" porque cobram ingressos? Logo, estamos falando de atividades mercantilistas, exclusivamente mercantilistas, voltando a um determinado seguimento (o evangélico). Neste desiderato, existe uma gravadora, um empresário e um contrato que mira a venda e a comercialização da obra artística em primeiro plano. O que não dá é para ficar "enfeitando bonecos" e DIVINALIZAR uma obra que no fundo é fomentada, gerenciada, conduzida e explorada pelo mercado fonográfico, onde cada cantor evangélico é uma personagem (latim: personas) – EX: profetas, “angeólatras”, super-poderosos, compostos numa visão de marketing para agradar ao público alvo. Sobre a graça comum, ela é real e podemos (se quisermos) vê-la além dos templos, se nos despirmos de nossos preconceitos. Vejo-a ainda mais potencializada, na autenticidade de artistas convencionais em suas dualidades conflitantes, (o bem e o mal lutando no absinto do indivíduo não convertido, sem que nenhum dos dois prevaleça); do que na caricatura programática e patética de certos artistas “gospel”. Com a mesma sinceridade que Lennon escreveu "god":- não creio em reis, em Nickson, em Beatles, em Ckhisna, em Buda, em Jesus, só em mim", também escreveu para seu filho Sean na música "beautiful boy, : "Faça sempre uma oração a Deus, Todos os dias e por tudo quanto, As coisas vão melhorar. " Nesses dois momentos distintos, vejo a graça de CRISTO atuando na alma de um não convertido, em conflito por não saber onde encontrar a verdade, e que se decepcionou com as religiões onde buscou o amor que cantou, mas não o encontrou, e que nem por isso deixou de mostrar ao filho os primeiros passos pelo caminho espiritual do conhecimento e da submissão ao SER Supremo que comanda nossas vidas.

  3. A tahhhh!. E tem Black Sabbath também os cara tocam muito! Nossa!! Tem até aquela música, que todo mundo gosta de tão boa!
    "Look into my eyes, you will see who I am My name is Lucifer, please take my hand"
    (Dê uma traduzida para ver o que eles falam!)
    Tocam muito! Possuem a tal graça comum, nem por isso vou ficar escutando.

    Ou a do RUSH, traduzida para vcs!

    Totem
    Eu tenho doze discípulos e um sorriso de Buddha
    O Jardim de Allah , A Valhalla Viking
    Um milagre de vez em quando

    Eu tenho um panteão de animais em uma alma pagã
    Vishnu e Gaia, Astecas e Maias
    Dançam ao redor do pólo do meu Totem
    Pólo do totem…

    Eu acredito no que eu vejo
    Eu acredito no que eu escuto
    Eu acredito que o que estou sentindo
    Muda de acordo com o mundo

    Anjos e demônios dançando em minha cabeça
    Lunáticos e monstros embaixo da minha cama
    Messias da mídia remoendo os meus medos
    Profetas da cultura pop brincando em meus ouvidos

    Eu tenho mecânicos celestiais para
    Sincronizar minhas estrelas
    Migrações de estação, variações diárias
    Mundo do improvável e bizarro

    Eu tenho ídolos e ícones, votos sagrados não-ditos
    Pensamentos para mantê-los bem escondidos
    Sagrado e proibido
    Livre para andar entre as vacas sagradas

    É por isso que eu acredito

    Anjos e demônios dentro de mim
    Salvadores e Diabos ao meu redor

    Doce carruagem , parando, vindo para mim.

    Este site foi uma fez para a busca do verdadeiro evangelho, porém virou um site sensacionalista que só busca colocar pensamentos humanos que levam para debates, para possuir mais comentários.
    Como posso crer em pastores que incentivam o povo a ir em Show de rock onde pregam o que eu citei acima na música do Rush?
    "Anjos e demonios dentro de mim??"
    Em mim só está o Espírito Santo, e graças a Deus que Ele fala comigo e não destifica com musicas que glorificam ao diabo!
    Graça comum? acredito que muitas pessoas possuem talentos naturais que impresionam, mas o modo que elas usam não agradam ou glorificam a Deus. E é nesta tecla que baterei sempre!
    Filosofias, filosofias e filosofias!
    "Examinai tudo e reter o bem, AFASTAI-VOS DE TODA APARÊNCIA DO MAL"
    Tudo me é lícito mas nem tudo me convém, tudo me é lícito mas eu NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR ESSAS COISAS!"

    FALAM CONTRA OS GLÓRIAS E ALELUIAS DE MUITOS NA IGREJA, E NÃO IMAGINO JESUS "BATENDO CABEÇA" NUM SHOW DO RUSH.
    E se é para debater, não me venha com essa que "ir ao médico que não é crente, comer chocalate do mundo, comer em restaurante., etc,Porque estas FILOSOFIAS NÃO COLAM COMIGO, COMIGO TEM QUE SER NA BÍBLIA.
    E mais, não estou indo contra as pessoas, mas contra as atitudes e ações que elas tomam de pegar o talento que Deus deu e não glorificar seu nome! Se elas querem assim o problema é delas, agora o povo de Deus batendo palmas e dizendo: É isso ai, você esta certo, nossa que música linda, não glorificou a Deus, mas não dá nada! E depois pegam aqueles que tocam pra Deus como Diante do trono entre outros e quebram o sarrafo em cima deles!! De que lado vocês estão?

    Blog Emunah:

  4. Eu ia falar..mas o irmão Anderson disse tudo!Concordo com ele!Irmãos..sobriedade…equilíbrio!!A graça comum exalta a Deus e não ao diabo!!Que erro crasso ficar enaltecendo pessoas que desdenham da graça de Deus fazendo 'excelente' uso de suas habilidades para afronta-Lo! E o pior ver cristãos corroborando e aplaudindo "Concertos do Inferno"!

  5. Anderson, não generalize.
    As genEralizações são perigosas, traçoeiras e injustas.
    Imaginou você, se todos os evangélicos fossem tidos no estereótipo do Edir Macedo?
    Sobre a música comunhão, de Milton Nascimento e Lô Borges:

    "Sua barriga me deu a mãe
    O pai me deu o seu braço forte
    Os seios fartos me deu a mãe
    O alimento, a luz, o norte
    A vida é boa me diz o pai
    A mãe me ensina que ela é bela
    O mal não faço eu quero o bem
    Na minha casa não entra a solidão
    Todo o amor será comunhão
    A alegria de pão e o vinho
    Você bem pode me dar a mão
    Você bem pode me dar carinho
    Mulher e homem é o amor
    Mais parecido com primavera
    É dentro dele que mora a luz
    Vida futura no ponto de explodir
    Eu quero paz eu não quero guerra
    Quero fartura, eu não quero fome
    Quero justiça, não quero ódio
    Quero a casa de bom tijolo
    Quero a rua de gente boa
    Quero a chuva na minha roça
    Quero o sol na minha cabeça
    Quero a vida, não quero a morte não
    Quero o sonho, a fantasia
    Quero o amor, e a poesia
    Quero cantar, quero companhia
    Eu quero sempre a utopia
    O homem tem de ser comunhão
    A vida tem de ser comunhão
    O mundo tem de ser comunhão
    A alegria do vinho e o pão
    O pão e o vinho enfim repartidos
    O mal não faço, eu quero o bem
    A nossa casa reflete comunhão"

  6. ICo 10.31: “ Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus"

    Eu também tenho a mente fechada pra isso. Me jogarão pedra? Que bom, desde que não seja o Senhor…

    Amados, fuji de fato de toda a aparência do mal. O Senhor está em busca de verdadeiros adoradores que não O adorem da boca pra fora e sim de um coração sincero e limpo.

    Sinceramente, é impossível ver o Senhor Jesus pulando ao som de rush. Não vemos glorificação a Deus, basta ler a letra da música.

    Por falar nisso, quem é rush mesmo?

    Paz a todos!

  7. Mais Phil Collins:

    http://www.youtube.com/watch?v=N7xpVB8momE&feature=related

    U2, Walk on (and leave behind) Siga em frente e deixe prá trás. Se és ruim de inglês como eu, ouça a versão traduzida no you tube. Essa versão ao vivo em Slane Castel, local da gravação de seu primeiro álbum para mim é a melhor.
    Dispa se de toda crítica e apenas ouça.

    Bono Vox, irlandês católico convicto eeclarou no livro Walk on a jornada espiritual dos U2, que todas soas letras da década de 80 continham alguma referência bíblica.

    ouça 40, inspirada no salmo 40, a versão é do show no brasil transmitido pela Globo. Ouça o público louvar ao Senhor, mesmo sem muitos saberem:
    http://www.youtube.com/watch?v=B9yzhOQyWyQ&feature=related

    Só mais uma:

    Yahweh:(Que na música é traduzido como Jesus)

    http://www.youtube.com/watch?v=YB8uiyV0Vto&feature=related

    É isso o que digo. Precisamos estar por perto dos não salvos. Não conseguiremos vidas para Jesus dentro dos templos. Vocês não sabem como é fácil falar de Jesus a esse povo, estando perto deles e não os acusando de pecadores infiéis. E o diabo não chega perto de você. ele não gosta de luz…

    Mas esse estágio, é só pra quem já come comida forte, como disse Paulo.

    Agora desce a lenha que eu agüento. E não se fala mais nisso.

    Escreveu o Irmão Henrique, acusado de ser um crente "Raimundo" (um pé na igreja e outro no mundo).

  8. Cara,

    Parabéns. Eu entendo perfeitamente o que você quis dizer com teu texto: basta buscarmos sabedoria em Deus pra não irmos contra a Sua vontade. E se por acaso formos…pedimos perdão, corrigimos o erro, levantamos e bola-pra-frente. Equilíbrio é um conceito bem legal mesmo.

    Em Cristo,

    Guilherme.

  9. Cara,

    Parabéns. Eu entendo perfeitamente o que você quis dizer com teu texto: basta buscarmos sabedoria em Deus pra não irmos contra a Sua vontade. E se por acaso formos…pedimos perdão, corrigimos o erro, levantamos e bola-pra-frente. Equilíbrio é um conceito bem legal mesmo.

    Em Cristo,

    Guilherme.

  10. Sinto muito pessoal do púlpito, mas vocês tem q escutar o que ANDERSON DA PAOLA disse ai em cima, nessa postagem,vocês é que tão precisando de correção.

    Claro que existe essa graça comum, pois todos os seres, humanos ou não, foram criados por Deus, e isso é graça! Mas, como nosso irmão em cristo disse:
    "Examinai tudo e reter o bem, AFASTAI-VOS DE TODA APARÊNCIA DO MAL"

    Se você gosta, tudo bem continue ouvindo, mas você não pode querer que todos concordem com isso. Se esse blog é de apologética, fale de apologética poxa!

    "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.
    Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de outrem. [..]
    [..]Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.
    Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus"
    1co: 10-23, 2431,32.

    Se tal opinião servira de pedra de tropeço para algum irmão, pra quê posta-la?
    Nós sabemos que tudo nos é lícito, o problemas esta em:
    1- convém?
    2- me dominará?
    3- edifica?
    4- será pedra de tropeço para algum irmão?

    Beber bebida alcoólica, sendo maior de idade, não é pecado, mas me dominará? talvez não ,mas será tropeço para um irmão meu em cristo, tem em sua família histórico de alcoolismo, e se recuperou desse vício a pouco tempo, ou para um irmão ‘assembléiano’, que foi criado em diretrizes que " crente não pode beber"?!

    veja bem, você não peca por beber, e ele não peca por não beber.. mas o amadurecimento espiritual para entender certas coisa vem com o tempo, e com a meditação na palavra, não sendo empurrado guela-a-baixo. Não faria falta pra mim deivar de beber, e também não serei tropeço pra meu irmão.

    Sempre gostei desse blog, mas não estou gostando do caminho que isso está tomando. Espero que vocês voltem ao prinscípio, e revejam algumas coisa.

    Graça e Paz irmãos.

  11. Agradeço a Deus o sentido da audição, para que pudesse escutar suas boas novas, e também coisas belas que aguçam nosso sentimento fraterno, essa música de BETO GUEDES, uma obra prima da MPM:

    CONTOS DA LUA VAGA:

    "Esperança viva,
    Que o sangue amansa
    Vem lá do espaço aberto
    E faz do nosso braço
    Um abrigo
    Que possa guardar
    A vitória do sentimento claro
    Vencendo todo medo
    Mãos dadas pela rua
    Num destino de luz e amor
    Vem agora
    Quase não há mais tempo
    Vem com teu passo firme
    E rosto de criança
    A maldade já vimos demais,
    Olha,
    Sempre poderemos viver em paz
    Em tempo
    Tanto a fazer pelo nosso bem
    Iremos passar
    Mas não podemos nunca esquecer
    De mais alguém
    Que vem
    Simples inocentes a nos julgar
    Perdidos,
    As iluminadas crianças
    Herdeiras do chão
    Solo plantado
    Não das ruínas de um caos
    Diamantes e cristais
    Não valem tal poder
    Contos de luar
    Ou a história dos homens
    Lua vaga vem brincar
    E manda teus sinais
    Que será de nós
    Se estivermos cansados
    Da verdade, e
    Do amor
    Esperança viva
    Que a mão alcança
    Vem com teu passo firme
    O rosto de criança
    A maldade já vimos demais "

    GlÓria a Deus por essa mensagem musicada!
    Quem puder ouvi-la, que ouça.

  12. Paz queridos!!!

    Como eu já imaginava!
    parece que aqui, musicas do mundo deixar de ser descritivas ( no caso do post do meu amado Pr léo) e passam a ser prescritivas!!!

    Tem algumas bandas "evangélicas" que tocam no meio do seu Show gospel músicas "boas" do mundo.

    Uma querida irmã, saiu de um desses Shows, chorando, porque no meio dessa curtição de musica boa, o diabo a lembrou do tempo em que ela era ímpia, e que ia pessoalmente a show do mundo! Passou um filme na cabeça dela , porque aquela música do mundo a lembrava do ex- namorado, do motel, enfim de coisas que eram pra ser esquecidas! Ela achou que estava livre disso indo a um Show gospel! Que pena!
    Parece que em um Show da Ana Paula Valadão se acha um ambiente de restauração enquanto nesses aí…. que pena!
    que pena mesmo!

    Rodolfo Coelho de Sousa

  13. Ahhh
    e já que é pra comentar mesmo:
    Acho que por ocasião desse post, fica claro que o prezado Márcio não chega a ser um herege, muito menos um pastor…
    È só um blogueiro mesmo!
    Não é herege, simplesmente por não ser heresia gostar de música boa!
    Não é pastor( na minha opinião ignorante) já que se importa tanto com a boa música ao ponto de defendê-la e prescreve-la, e pouco importa com suas ovelhas ao ppoto de perir que todos confiram o tal show imperdível!
    è como eu acho… é só um blogueiro mesmo

  14. olá irmaos gostaria de colocar aqui minha opniao: Quanto a ir nesses shows realmente nao dá pra mim e acredito que pra nenhum crente, mas selecionar uma musica boa pra ouvir uma vez aqui outra acolá, ai sim tô dentro.

    E digo mais que aquilo de bom que os impios produzem são evidencias da imagem divina presente neles e portanto se o bem que ha neles provem de Deus e de sua imagem neles, Porque rejeitarmos isso?
    Gloria a Deus pelas verdades existentes no mundo que estas esteja na boca de um impio ou na boca de um crente.
    Quanto a mim, observo o que é bom e o que nao presta nem chego perto.

  15. Márcio…

    Se eu te oferecer um copo d'água, com um pouquinho de cocõ(rsrsr desculpe a palavrinha),
    vc beberia???
    — Não!!!
    Então pare de oferecer essa água podre do RUSH pros leitores do púlpito Cristão!!!

    "E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio."
    EZEQUIEL 47.9

    "aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. " JOAO 4.14

    ofereça água VIVA!!!
    água que vem do TRONO!!!
    Agua que cura, não água que adoece!!!
    água limpa, não essa água suja!!!

    pra finalizar uma música da POPSTORA:

    …existe um Rio Senhor
    que flui do Teu grande amor
    ÀGUAS que correm do trono
    ÀGUAS que curam , que limpam.

    por onde o Rio passar,
    Tudo vai transformar,
    pois leva a VIDA do P´ropio Deus.
    E Esse Rio está neste lugar

    Quero beber do TEU RIO SENHOR
    sacia a minha sede, lava o meu interio.
    Eu quero fluir em Tuas águas
    Eu quero beber, da Tua fonte
    Fonte de águas vivas…
    Tú ès a FOnte Senhor…

    PS. Se o que econtamina o homem não é o que entra, mas o que saí, não serei contaminado ao ouvir músicas do RUSH, mas se eu cantar aquela música horrível, vai estar fluindo água de esgoto.

    Com fome e sede da Àgua VIva e Pura.

    Rodolfo Coelho – que não é nenhum blogueiro letrado, é líder de JOvens em Goiãnia na Videira – Igreja Em Células!

  16. Já dizia minha vó: mente vazia é oficina do diabo ! Coitado desse marcio que se intitula de "pastor" e desce a lenha nos macedos da vida, qd na realidade é igualzinho a eles ! Meu Deus e esse homen tb é lider de uma "igreja" ! Coitadas destas ovelhas, são iguais a dos malaveias da vida: estão sendo enganadas tb ! É o que dar mentes vazias, não tem o que falar e fica enchendo linguiças ! isto é falta de bíblia e oração ! Pb. Roberto Rocha

  17. Anderson da Paola,vc falou e falou,e não disse nada.
    Vc tem um motivo não-subjetivo pra achar que música secular é do capeta?
    e sim…vc precisa refutar o argumento:se arte não liturgica é profana,tudo não liturgico é profano.

    Faça isso e acreditarei que sua premissa não é falsa e irracional,baseando-se em seus próprios conceitos,oriundos de um sistema religioso afundado no seu próprio moralismo.

  18. Cristão escutando Rush rs… essa foi boa! Não há como misturar luz com trevas ou trevas com luz… ou ficar no meio termo. Há muitas desculpas como "ah, mas essa música não fala nada de mal" ou "eu só escuto, não me influencia em nada"… Cuidado irmãos pois Deus vomitará os frios e mornos, ou seja, está com Deus ou não está. O Rush assim como muitas outras bandas têm ligações com ocultismo e isso traz um peso espiritual negativo muito grande, vide o álbum 2112 que é o álbum onde o ocultismo está mais explícito.

  19. "Faça sempre uma oração a Deus, Todos os dias e por tudo quanto, As coisas vão melhorar… " Lennon .

    Eu posso falar para meu filho fazer aquilo que eu não faço. Viver aquilo que eu não vivo. Ser é mais difícil do que ter. Ser é mais difícil do que falar que é. Faça você… eu, depois me viro…

    Falar por falar, qualquer um fala. É poético, lindo, legal.Vendem-se lindas palavras também a um custo $$$ bem alto e aí filho, cadê a graça? Não é nada de graça, custa $$$. Desse jeito eles fazem igualzinho a tudo o que é criticado aqui. Fazer com que o objeto das críticas do blog vire um bom exemplo a ser seguido é sem graça 🙁

    Mas tá, eu condenar quem ouve??? Só pergunto (é o máximo que eu posso fazer): E a vivência? Não foi Jesus quem falou que observamos a árvore pelos frutos?

    A graça de Deus está em toda terra. Meu próximo é a imagem e semelhança de Deus (essa graça é MAIOR que os talentos), mas nem todos, só por causa disso, herdarão o reino dos céus. Percebo que por mais que se critiquem cantores gospeis aqui(críticas são bem vindas mesmo)eu não vejo que essa alternativa apontada pelo Márcio seja realmente uma "alternativa", por mais lindo que seja o aparato artístico. Deus distribui belos talentos sem distinção de cor, religião, idade, sexo… Mas isso não significa que esses talentos sejam utilizados em favor do Reino. Farinha pouca, meu pirão primeiro… $$$

    Eu não generalizaria (como o Menandro) que diz que o trabalho dos múscos evangélicos é simplemente comercial. Generalizações assim são carregadas de juízos e existem tantas e tantas pessoas na face da terra que generalizar assim seria, no mínimo, precipitado.

    Enfim, vaidades vem, vaidades vão… Esse canta bem, aqule mal… esse é artístico, aqulele não… Esse tem mais graça, aquele não… tudo o que é artístico, belo e poético passará, mas as palavras de Jesus ficarão para sempre.

    Ups! Ao entender isso chego a uma belíssima conclusão: A GRAÇA ACABOU DE SORRIR PARA MIM TAMBÉM!!!

  20. A Paz do Senhor Irmãos

    Eu tive a oportunidade de aprender sobre a Graça Comum nesse blog, e fiquei muito feliz, pois conhecimento nunca é demais.
    Mas infelizmente nesse post a graça comum está um pouco distorcida.
    Ouvir musicas seculares que tenham letras bonitas, e não atacam ou vão contra Nossa fé, é muito bom (mesmo Eu não ouvindo a alguns anos)

    Mas ouvir bandas onde as letras vão totalmente contra a Nossa fé e ainda incentivar a ouvir tais bandas, exemplo a musica do RUSH que o Anderson postou, é o maior mal exemplo que já vi, além de ser um mal testemunho que escandaliza.

    Vamos ser sensatos, e abandonar o Liberalismo.

  21. Marcio queridão, fiquei feliz de te ver essa semana.
    Que coisa ironica, ontem, rabisquei algumas palavras em minha agenda, coisas que nao mostro pra ninguém, mas por conta desse seu post, vou revelar, parte do rabisco:

    "… hoje, ouvindo Pink Floyd, ah que majestosa "heresia", os não cristãos percebem a vida com sensibilidade e como cristãos não deveriamos arrogantemente supor que isso não seja verdade…
    Definitivamente, ouvir musica "gospel" se tornou insuporável, raro algumas gratas surpresas como "Palavrantiga, Stenio Marcius…" que nem gosto de classificar como musica gospel, que aliás, é o unico estilo, classificado pela temática, e não pela sonoridade. Hj vou fazer a oração do pecador arrependido, por ter em algum momento imaginado que Deus não refletiria sua majestade também através de incrédulo…"
    Nao vou no Rush, pois a grana do ingresso sera convertida em fraudas 😉

    Fica firme, e cuidado com os talibãs

    Abração meu irmão,
    Filipe

  22. Eu sempre aprendi a desconfiar de crentes que se dizem os "super-crentes", que só seguem a Bíblia, que tentam passar uma imagem de santos absolutos e que se dizem separados do mundo e de suas "filosofias". Eu duvido muito desse cristianismo, exatamente por não ser humano.

    Eu sou imperfeito e estou longe de ser santo. Mas gosto de não ser perfeito. E tenho pra mim que Deus gosta de mim exatamente assim. Afinal de contas Jesus só conviveu com gente desajustada e as abençoou poderosamente.

    Eu gosto de arte "profana". Gosto do Rush, gosto de Jimmi Hendrix (grande músico, independente da forma como conduziu sua vida). Gosto de bom Rock and Roll. Gosto de Tom Jobim, Ivan Lins, Chico Buarque, Cartola, e de todos os grandes poetas da música brasileira. Eu vejo Deus em suas vidas e agindo em suas criatividades e poesias

    E falando em poesia, não consigo deixar de enxergar Cristo, numa peça de Sheakespeare, no lirismo de um filme de Chaplin, na densidade do retrato da psicologia humana em filmes de Bergman e Resnais, na grandiosidade de uma sinfonia de Mahler, na perfeição harmônica de uma música de Mozart e na beleza de um quadro de Rembrandt, de Monet, de Picasso.

    Não consigo deixar de sentir a graça de Deus na vida de Galileu, de Kepler, de Newton, de Einstein e de Hawking, quando leio alguma coisa sobre seus processos de raciocínio que levaram a grandes descobertas científicas.

    DIante de tanta arte e ciência boas que a humanidade produziu, qualquer pensamento semelhante ao do Anderson pra mim é pequeno demais e restrito demais. Me recuso a viver numa caverna gospel, me recuso a viver recluso.

    Falando especificamente ao autor do post, nota zero para ele. Perdeu ótimas oportunidades de aprofundar seu pensamento nos comentários e criar um debate, ainda que polêmico. Ficou parecendo aqueles moleques que apertam nossa campainha e saem correndo.

  23. Meu Deus!! Sempre leio este blog, e confesso tenho que rir de muita coisa que leio! E o fim dos tempos mesmo!! To com o Anderson, e com o Rodolfo!Liliane

  24. Marco Tulio,
    engraçado que meus conceitos foram citados com embasamento bíblico, agora se não acreditam na bíblia como regra de fé, não posso fazer nada.
    Quanto a "música boa", para mim a única boa é a que prega a palavra e que terá edificação para minha alma, porque somente a bíblia é minha regra e não conceitos filosóficos. Estes conceitos só são bons se não me conduzirem para caminhos incertos e contrários. Agora quer refutar meus conceitos use a bíblia e não a sabedoria humana pois essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
    Agora moralista eu? Olha meu amado, sigo o que a bíblia diz, e não porque um homem diz que escutar músicas que não me edificam é bom, pq a graça comum mostra coisas de Deus…só não achei isso na bíblia, se achar me conte!
    E mais eu não preciso convencer ninguém, só mostro o que a bíblia diz, e oro para que o Espírito Santo os convença do caminho errado que estão trilhando, pois embora não faça mal eu escutar certas músicas, elas não me edficam, e muitas vezes pregam contra o que creio.
    Quer uma música boa? Pegue esta:

    Infinitamente mais – Resgate

    SE EU OLHO PRÁ TRÁS NÃO VEJO MAIS NADA
    O TEU AMOR COBRIU A MULTIDÃO DOS MEUS ERROS
    SE EU OLHO PRÁ DENTRO EU VEJO UM RIO
    O TEU AMOR ENCHEU UM GRANDE VAZIO

    NÃO HÁ SOMBRAS DO QUE UM DIA JÁ FOI
    SÓ CERTEZAS DO QUE AINDA VIRÁ

    DE TUDO QUE UM DIA ALGUÉM SONHOU, INFINITAMENTE MAIS
    DE TUDO O QUE O HOMEM JÁ PENSOU, INFINITAMENTE MAIS

    SE EU OLHO PRO CÉU EU VEJO UMA CASA
    O TEU AMOR PAGOU UM ALTO PREÇO
    SE EU OLHO PRO CHÃO EU VEJO UMA ROCHA
    PRÁ COLOCAR OS PÉS A VIDA INTEIRA.

    (Isso sim edifica!)

    Um abraço

    Blog Emunah.

  25. Eu gosto de rock'n'roll, mas é muito estranho tratar disso em blog chamado "Púlpito Critão"… Já pensou o pastor pegar o microfone na hora da mensagem e dizer: nossa, já ouviram aquela nova do Luan Santana?… Como disse antes, tudo tem hora e lugar.

  26. Menandro,
    Só um pouco sobre as inspirações de Milton Nascimento:
    ANJO RODEADO DE ARÊS

    Milton faz questão de citar uma passagem interessante de sua vida, que marcou a sua formação de músico jazzista. “Criado na religião católica, quando comecei a compor falei que não ia me associar a nenhuma religião, a nenhum partido político e a nada, porque queria falar com as pessoas”, explica. “Mas, certa vez, ao visitar uma cerimônia de candomblé, fiquei sabendo que eu era filho de Oxalá, que estava sempre rodeado de erês. Erês são espíritos de crianças e, não por acaso, eu tenho 114 afilhados”, comemora o cantor, acrescentando mais dados a uma história carregada de sincretismo religioso. “Quando estávamos ensaiando para as gravações deste disco na França, um músico da orquestra chegou dizendo que havia colocado um disco meu para tocar em sua casa e que a filha dele falou que havia um anjo cantando. Outros músicos falaram a mesma coisa na época. Eu quase morri”, emociona-se Milton.

    Como posso eu ouvir musicas de um macumbeiro???

  27. Os músicos do mundo, muitos deles fazem pacto com o chifrudo. Apesar de Deus ter dado talentos aos homens, nem todos O adoram. Quem não gosta de música? A música tocada nos encontros dos gideões também é belíssima, os nossos ouvidos não se cansam de ouvir se a gente deixar se levar pela carne, mas acontece que o compositor e suas músicas são new age. Agora, nem todos os músicos têm pacto com o bicho. Músicas que ofende a Palavra de Deus, também é comida estragada. O quê está havendo com este site? A Palavra diz que se a gente não se santificar não veremos a glória de Deus.

  28. Amados dou um conselho primeiro tomem vergonha e voltem ao pé da cruz, segundo, "pastores"? que pastores são vocês, eu é que me envergonho de pessoas assim no nosso meio…

    Terceiro vão escutar, Toque no altar, Damares, Lauriete e tantos outros…

    Mais uma vez envergonhado me dispeço…
    Paz pra quem tem paz…

  29. Olha o "pastor" Márcio causando no Púlpito, geeeente!
    Mais de 20 comentários pro Blogueiro!
    Ô Glória!

    Nada a ver essa coisa de Deuteronômio 27.18, ou Mateus 5.19, ou ainda 1 João 2.15.
    Isso tá ultrapassado.
    Bom mesmo é gozar no rock, né? "pastor"?

    Sugestão: fazer camisetas pra galera crente ir no show do …dessa banda aí que esqueci o nome. (Rush?)
    Tipo: "Sou 60% de Jesus" ou
    "Cristãos amantes da boa música"
    Ou algo mais radical como:
    "Discípulos do Marcião"

    Só mais uma coisa, "pastor", como diria a véia minha vó: "Passarim que come pedra…"

    😉

  30. O que está acontecendo?

    Este site já desenvolveu em mim um pensamento crítico sobre as coisas no meio evangélico, mas nem tudo que já havíamos aprendido das igrejas tradicionais está errado.

    Escutar músicas mundanas não me traz paz espiritual, não me faz querer buscar a Deus, não me traz mensagens de consolo.

    E se quisermos apelar para o versículo "examinai tudo e retende o bem" podemos ir a um centro de umbanda e tirar até das palavras de um macumbeiro, em plena sessão espiritual, algum ensino bom, basta deixar passar por nossos ouvidos boa porcentagem de ensinos negativos, sem que nos afetem, e retermos o bem.(prefiro não arriscar)

    Quando ouço essas músicas "bonitas" e bem elaboradas por artistas "não-salvos", chamados também de "filhos das trevas". Apenas peço a Deus que tenha misericórdia e os alcance para que possam usar esse dom natural de uma forma mais sublime, como simplesmente para …louvar a Deus.

    Não entendo como o amado irmão tem coragem de tentar levar crentes acostumados a cantar que Deus é Poderoso, que Deus é tremendo, que Só Jesus salva, que a palavra de Deus é doce mais que o mel a ouvir músicas de ímpios que só exaltam os homens.

    Talvez em algumas circunstâncias possa não haver pecado em se ouvir músicas não-cristãs, mas também não há nada louvável do ponto de vista dos céus.

    Irmão, se buscarmos, encontraremos vários versículos nos aconselhando a não ter práticas ruins, nem pensamentos ruins e fugirmos da aparência do mal. A maioria desses versículos pode ser usada para ir contra a música profana, mas me diga qual o versículo que pode nos apoiar a ficar dedicando tempo e dinheiro com produtos feitos para louvar os homens e tão somente os homens.

    Música profana não é somente aquela que tem um péssimo arranjo e um péssimo cantor.

    Até quando estes que não são salvos falam de Deus não estão se referindo ao Nosso Deus, pois não o conhecem para adorá-lo em espírito e em verdade.

    Há dois tipos de matérias que não gosto neste site e que não defendem o evangelho em nada: matérias que defendem o ouvir músicas do mundo(não precisamos disso) e matérias que defendem o ponto de vista da predestinação fatalista (não são apenas batistas os que visitam o site).

    Caso haja mais uma matéria nesse sentido, não contarão mais com meu tempo. E com minha indicação.

    No mais vão orar e meditar com a bíblia e lembrem-se de mim.

  31. Engraçado, a bíblia nos ensina que a graça de Deus é opera em nós tanto o querer como o efetuar.

    Foi a graça de Deus que sorriu para o autor da matéria e o fez postar isso??? Sei não heim…

    graça em certo sentido, até o palhaço tem. Não generalizem a graça de Deus.

    Da próxima vez que o amado irmão for falar da graça espero que seja sobre algo bom para o Reino de Deus, não para patrocinar um show de "Rush".

    Aí, aí, tem gente que gosta de se auto-proclamar herege. Pastor e herege, incrível sua ironia. Mas menos irmão, porque vc gosta de música do mundo não se compare com Lutero, Savonarola, Huss, entre outros tão ilustres na história eclesiástica. Devido a sua matéria não o chamaria de herege, mas de "equivocado". Não pregue o que Jesus não pregaria.

  32. Flavio

    Ninguém esta sendo super crente, porém ser santo é ser separado. Esta desculpa que se não posso ser perfeito vou para o pecado é antiga e não cola. Por mais que somos imperfeitos, falhos e pecadores, temos que nos esforçar para viver conforme a vida de Jesus. Iremos conseguir? Com certeza escutando Pink Floid, Jimmy Hendrix que tomava acido para ter suas inspirações, ou qualquer outro drogado que teve suas inspiraçoes em suas "viagens" me desculpe, mas não vejo como isso me fará estar mais perto de Deus ou me influenciará a viver a sua palavra. Se eu seguir por este caminho vou fumar um baseado e ouvir Bob Marley para entender suas "viagens"!
    Agora nossa vida não nos pertence, pertence a Deus, e esse papinho de que temos que estar junto com os perdidos, com certeza para ganha-los e não para eles nos ganhar!
    É muita filosofia barata e pouca bíblia!
    Eu não sou perfeito, sou pecador, tenho muitas falhas. Mas quando erro, me arrependo, peço perdão a Deus e recebo restauração, e assim vou continuar até sua vinda. Agora estar no erro, e tentar arrumar uma desculpa para permanecer no meu erro, dai as coisas ficam complicadas.
    Querem ouvir? Amém! Vocês são livres para isso!
    Agora não tentem influenciar outros para irem por este caminho! Porque para vocês pode ser que não tenha "NADA A VER"(e como essa teologia do "nada a ver" tem se espalhado pela igreja), mas para outros podem os conduzir a perdição. E vocês estão dispostos a ter essa responsabilidade nas costas?

    Fiquem na paz meus irmãos, não estou aqui para arrumar confusão. E se ofendi alguém me perdoe, minha intenção não é esta. Mas minha intenção é somente poder ajudar de alguma forma!

    Blog Emunah

  33. Anderson:
    Se a apreciação da obra musical tiver como condição a ausência de pecado dos artistas, não ouviríamos ninguém.
    Nem o "macumbeiro" do Milton Nascimento, nem os "santos" cantores evangélicos.
    A arte não se vincula ao artista, pois a idéia da poesia musicada transcende a ideia original do autor, e cada um a interpreta segundo sua leitura pessoal, fundada numa cosmovisão pessoal.
    Mas valeu pelo debate, respeito sua opinição divergente, e que Deus continue te usando para a obra espiritual.
    Felicidades.
    Deus te abençoe.

  34. Porém irmão Menandro, nós que estamos debaixo da graça não estamos no pecado como os do mundo. Não podemos comparar um crente com um não salvo em questão de pecados. O não crente peca e vive no pecado. O salvo peca, mas tem um advogado, não vive no pecado, mas se arrepende e busca voltar a Deus, e é justificado pela graça que há em Cristo Jesus.

    Nós somos feitos justiça de Deus. Os do mundo são controlados pelo príncipe do mundo, tirando certas ocasiões que Deus os guia para o benefício do reino.

    Mil vezes meditar nas letras de um servo do altíssimo do que meditar nas letras de um servo do diabo. Em questão de meditação e de tirar mensagens para minha vida, nada melhor do que uma boa e inspirada música de adoração.

    No demais, se for para ouvir músicas não cristãs para prestar atenção na beleza musical, prefiro as músicas clássicas. Violino me deixa extasiado.

  35. A arte não se vincula ao artista?
    Nas letras entoadas em cada canção sempre algo do artista nos é passado.
    Sempre quando ouço canções de artistas que não são cristãos não consigo misturar os dois jugos. O amor que ele prega não é o baseado nas verdades de Jesus, as relações entre homens e mulheres que ele prega, não são aqueles baseados nos padrões bíblicos.

    Não acho correto querer tampar sol com peneira.
    O que é louvável é louvável, o que não é, não é.
    Canta bem, canta.
    Edifica, no sentido artístico, sim.
    Edifica, no sentido espiritual, sei não.(Creio que não)
    Em defesa da "arte" aprovaríamos qualquer coisa cantada?Espiritualizaríamos tudo?
    Daqui a pouco vamos começar um culto cantando músicas de cantores não cristãos, se é que já não tenha igreja fazendo isso.

  36. Sem.Márcio Alexandre.

    olá irmaos, primeiro gostaria de afirmar que tudo que esta na biblia é verdade, porem gostaria de relembrar que nem toda verdade esta na biblia. A verdade tb é algo que flui de todo individuo quer seja regenerado ou nao. todavia a verdade nao é um atributo humano, mas um atributo divino. E uma vez que esta flua da boca de um nao regenerado só nos evidencia que a imagem de Deus esta presente nele, ainda que distorcida por causa do pecado. Entao irmaos, a verdade como atributo divino deve ser ouvida e louvada, quer ela saia da boca de um regenerado ou nao, quer ela esteja em uma poesia ou em uma musica ou até em um quadro.

    Outra coisa, talento é uma capacidade superior que alguem tem de realizar algo, p.ex: Nem todos possuem talento pra ser um bom tocador de violao ainda que estudem e pratiquem; ou pra ser um eximio cantor ou professor, isto é talento, agora uma boa letra de uma musica produzida por um cantor ou uma boa poesia nao é talento, e sim uma evidencia da grca comum na vida de todo individuo quer regenerado ou nao, a graca comum mostra que ate individuos caidos podem produzir coisas boas por terem em si mesmo a imagem do proprio Deus que a fonte de toda bondade e verdade. O homem por si só é a antitese disso, o qual nao somente possui uma natureza destituida de todo bem , mas tb tao fertil em toda especie de mal, demontrando assim que todo bem que ha no individuo regenerado ou nao é de Deus (Gn 6.5; 8.21; Rm 7.18; Gl 5.20 Etc…)e se é de Deus deve ser ouvida e até apreciada nao importa se saia de um regenerado ou nao.

    Ao irmao reginaldo, suas expressoes verbais tais como a de outros irmaos nao cooperam para um debate de ideias, o que o Pastor marcio postou foi sua opniao sobre o assunto, ainda que ele tenha errado na minha opniao "e aqui é minha opniao" em orientar aos cristao de frequentarem os shows, todavia irmaos, isto nao dá a vcs o direito de atacar sua pessoas como chamando-o disso ou daaquilo, se vc(s) nao estao dispostos a debater ideias o que fazem aqui? Agora querer ridicularizar o irmao só porque ele pensa diferente de vc ou tenha errado em alguma coisa, isto é coisa de cristao irmaos? E vcs ainda se gloriam disso?

    O que eu mostrei neste breve comentario foi que o homem caido é pura maldade como afirma Rm 7.18 e outros textos utilizados acima, e portanto se ele é pura maldade, de onde viria o bem que habita nele, a nao ser da imagodei implantada na humanidade no momento da criacao?
    Irmaos, se o bem e a verdade sao atributos divino presente no ser humano quer regenerado ou nao, este devem ser louvados e apreciados pois sao resultados de sua imagem no homem.
    Se podemos ouvir uma boa poesia de amor quer saia de um regenerado ou nao, nao poderia tb ouvir uma boa musica que fala de amor, quer saia de um regenerado ou nao?

    vou parar por aqui, enquanto estou por aqui.

    E que Deus seja louvado pelos seus atributos que sao claramente manifestos por meio das coisas criadas Rm.1.20.

  37. Como diz o ditado.

    "Cada "Igreja" tem o "pastor" que merece.

    Ótimo conselho pastor que todos os jovens da sua congregação possam ir ao show de Rush.

    Muita droga, sexo e louvor só não sei à quem!

  38. Posso postar sobre a Lady Gaga?

    Eu adoro!!!!

    Têm umas musicas que não tem nada haver!

    Creio que dá para tocar até nas baladas gospel!

    Tem muita gente que é fechado pra musica, acho que não tem nada d+

    É graça comum gente! Ta aí !

    abs!

  39. Mais alguns:

    Mateus 7:21-23: Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.

    ´Sede santos porque Eu sou santo´ (Lev 11,44),

    Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva para a vida, e que poucos são os que acertam com ela"( Mateus, VII: 13 e 14).

    "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam"(Paulo, I Coríntios, X, 23).

    Ah propósito: O "pr Marcio" já escreveu outro artigo bem controverso também, aqui mesmo no pulpito cristão, onde chamou Jesus de "underground" e o comparou a "caras" como João Gordo, Aleister Crowley, Biafra, etc…

    Aí eu lembro de outro trecho bíblico:

    Mateus 7: 16-20, “16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. 8 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. 19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. 20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis”.

  40. O que é EDIFICAÇÃO? Um rótulo (gospel?) ouvir cds evangélicos, cantar canções do DT?
    Edificação é transformação espiritual, de dentro pra fora, e não de fora pra dentro. É o homem a cada dia dando passo no sentido de formar sua personalidade e caráter a exemplo de Cristo.
    Isso mesmo, COMO CRISTO, AQUELE QUE NÃO DESPREZAVA COLETORES CORRUPTOS DE IMPOSTOS, ADULTERAS E MERETRIZES, e que concedeu na CRUZ a sua graça ABUNDANTE a dois ladrões.
    Edificação não se confunde com emocionalismo tolo, empírico e efêmero, induzidos por canções composta já neste escopo. Edificação é um processo espiritual íntimo, que nos faz entender e ver atuação de Deus no ser humano, INDISTINTAMENTE, independente de quem seja, acima dos preconceitos instituídos por essa ESQUIZOFRÊNICA MORALIDADE RELIGIOSA.
    O QUE É QUE FAZ UM ATEU, POR EXEMPLO, ARRISCAR SUA VIDA PARA SALVAR UMA CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE RISCO COMO INCÊNDIOS OU ATROPELAMENTOS? NÃO É A GRAÇA COMUM? Não é a manifestação de Deus naquele ímpio? SE ALGUM CRENTE TIVER PRECISANDO DE TRANSFUSÃO DE SANGUE, E UM ISLAMICO, MORMON OU CATÓLICO FOR O UNICO DOADOR COMPATÍVEL, ESSE CRENTE DEVE RECURSAR A DOAÇÃO, E MORRER? Vocês nessa situação, sem hipocrisia, fariam o que?
    Citei dois músicos com extraordinário talento: John Lennon e Milton Nascimento. É claro que no quesito encontro com Deus e conversão eles foram (e são) um fracasso. Mas o fato de reconhecer neles a graça comum de Deus manifestada em determinadas situações através de seus talentos, não implica em santifica-los. Mas frisei neles em meu primeiro comentário, a dualidade, na qual que revela a graça de Cristo, que podemos ver em sinais, lampejos ou resquícios, numa clara conotação de que Deus não desiste e jamais desistirá da conversão de uma alma, tocando o ímpio a cada dia, ainda que este não perceba.
    Existem sim, extraordinários valores em nossa música cristã, não generalizei não, como disseram alguns. Da mesma forma existe no mundo artístico convencional. Ocorre que há muita heresia musical no meio gospel também, que não fica longe das músicas do Black Sabba. Isso também não se contesta. Logo, o que não podemos é nos deixar levar por rótulos, porque hoje, entre o “santo” e o “profano” existe uma linha muito tênue.
    E cá pra nos, prefiro a expressão de sentimentos puros como amor, respeito a natureza, comunhão e fraternidade, vindas das “POESIA PROFANA” do Milton e do Beto Guedes, que assistir a espetáculos patéticos e deprimentes dos “SANTOS” CANTORES GOSPEL, que para vender cds fingem serem “profetas” passando profecias enganosas, e nos brindam como cenas toscas como ENGATINHAR NO PALCO FEITO UM ANIMAL QUADRÚPEDE, e depois ainda tem a coragem de falar que era “obra do espírito santo”.
    Então, melhor que cada um fique com sua própria “moral religiosa”, e pare de julgar levianamente quem por acaso, seja macumbeiro, ateu, herege, católico, e por ai vai.

  41. Vamos Brilhar igreja, vamos orar mais, testemunhar e pregar o evangelho em todo tempo e quando necessário fale alguma coisa.

    Música: Brilhar por TI
    Novo Tom

    Às vezes parece que ser um cristão
    Não é fácil em meio à escuridão
    Ainda mais se eu pensar que não é minha luz
    Mas a união com Deus que o brilho produz
    As vezes parece difícil entender
    Que o cristão é exemplo mesmo sem o querer
    E por isso mesmo, eu preciso orar
    Pra que Deus me ilumine , e assim eu possa brilhar!

    Senhor eu quero brilhar por Ti
    Quando o mundo se apagar
    Eu quero que através da minha vida
    Alguém possa Te enxergar
    Faze com que mesmo sem palavras
    Eu fale do teu amor
    Eu quero brilhar por Ti
    Brilhar onde quer que for
    Às vezes eu temo que vou fracassar
    Pois eu sei que eu errei e continuo a errar
    Mas a minha luz parece extinguir…
    Meu Deus me dá força pra prosseguir
    Não importa o quanto eu tente me esforçar
    Eu só posso vencer se Ele me ajudar
    E quando percebo, meu esforço é em vão
    E o que devo fazer é segurar sua mão

    E quando minha luz parece vacilar
    É só me unir àquela luz
    Que a todas faz brilha

    Paz!

  42. Gostar de música é uma coisa, querer justificar dizendo que são divinamente inspiradas, é outra. Amo música, não consigo evitar de ouvir uma linda canção ou uma excelente melodia (examinando tudo sempre), mas querer justificar para mim mesma ou para outros dizendo que vejo Cristo nelas, que são ungidas ou qualquer outra coisa é enganar a si mesmo e aos outros.

  43. É, cada um tem a sua cachaça. Quem gosta de música defende a música, quem gosta de dinheiro defende o dinheiro, quem gosta de vinho defende o vinho. Qual a diferença entre esses "Pastores" e aqueles que gostam de BMW blindada, jatinhos e títulos pomposos. Já inventaram um "pecadômetro"?Só espero que não apareça aqui um pastor que ache que a Playboy é arte e exalta a criação de Deus.
    Perdoem-me pela agressividade, mas o que vejo aqui é pouca misericórdia e muita auto-justificação. Acho que a Graça está sendo vulgarizada.

    José Carlos Seberino
    jcseberino@gmail.com

  44. Marcelo,

    pode por favor postar o texto na íntegra aqui? Grato.

    Pollyana,

    Nao se está defendendo uma inspiraçao "canônica" do tipo da Bíblia – por exemplo, mas uma inspiraçao secundária, que é aquela capacidade que todo ser humano tem de expressar-se de um modo belo, apesar de sua queda.

    A Graça Comum é um termo praticamente desconhecido pelos crentes pentecostais e arminianos, e nao quer dizer "inspiraçao canônica" ou "graça salvadora", e sim a medida de bondade que Deus concede a todo ser humano.

    Tente entender assim:

    1. A bíblia diz que o salario do pecado é a morte;

    2. O homem pecou.

    3. Mas o homem nao morreu (fisicamente) imediatamente.

    O que mantém o pecador rebelde vivo?

    Resposta: A graça de Deus, pois a bíblia diz que "nele vivemos, nos movemos e existimos, pois também somos sua geraçao".

    A graça comum é essa medida de bondade "injusta" aos nossos olhos, pois nada mais "injusto" do que um pecador continuar vivendo e blasfemando contra Deus. Do mesmo modo, nao parece "justo" que eu, sendo pastor, tenha nascido com essa voz de taquara rachada, enquanto alguns cantores ateus possuem uma voz maravilhosa e linda. Essas coisas chamamos de graça comum. Nao é "comum" no sentido de banal, mas sim porque é "comum a todos os homens", e nao exclusividade dos crentes em Jesus.

    A graça de ser salvo é, teologicamente, chamada de graça salvadora. Os cristaos reformados a chamam de graça irresistível. Essa graça "nao é comum a todos os homens", pois pertence apenas ao salvo.

    Exemplificando: Nao posso dizer que Jorge Vercilo é dotado desta "graça salvadora", porque suas crenças afirmam o contrário. No entanto, posso dizer que ele tem um lindo talento, e com certeza nao é um adestramento "diabólico", mas sua voz é um favor de Deus.

    Ora, "toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, do Pai das luzes", é o que diz a bíblia sagrada, e nisso eu creio piamente.

    Nao estou querendo enganar ninguém; apenas estamos falando sobre alguns aspectos da liberdade crista que sao ocultados nos pulpitos de madeira. Acho que a liberdade crista para ouvir o que é bom e rejeitar o que é ruim nao é uma pauta "alienígena", mas um tema necessário neste púlpito (virtual) cristao.

    Grande abraço, e espero que possamos seguir dialogando em alto nível e sem ofensas voluntárias que nada acrescentam.

    Leonardo Gonçalves

  45. Morar em um prédio construído por ímpio,comer em uma pizzaria de ímpios ou comprar uma TV fabricada por ímpio é muito diferente de se escutar música mundana que é uma mensagem direta em forma de poesia ou não,instrumentada.Porque não escuto música mundana?a resposta poderia ser assim simples:"porque Deus usou um vaso(irmã de fogo)em minha casa para nos alertar afim de que não escutássemos músicas que não o agradavam",apesar desse fato ser verdadeiro,procurei me atentar por estudos realizados por essa irmã sobre as letras das músicas seculares que além de não terem compromisso nenhum com princípios cristãos pude perceber que muitas vezes cantamos músicas repetidamente como quem recita um mantra e nem se dá conta do que está falando,a letra principalmente rimada com a ajuda da melodia que sabidamente ajudam no processo de memorização(na ordem é mais fácil você decorar uma música ou poesia do que um simples texto) já que cria uma atmosfera armoniosa para tal e vai sendo impregnada de forma sútil em nosso consciente,sub-consciente e inconsciente(quantas vezes decoramos músicas sem perceber)e que podem influenciar sim em nossas ações e linhas de pensamentos ou raciocínio,sem nos darmos por conta,além do que,geralmente estabelecemos uma ponte em relação ao intérprete e compositor admirando-os de certa forma,mesmo sem percebermos,e acabamos por nos deixarmos influenciar pelos mesmos,muitos evangélicos pós-modernistas da cultura do"nada a ver"e que ouvem e compram Cd`s desse cantores acabam se esfriando na fé,ficando mais complacentes em questões que se referem à santificação,isso quando não se desviam da igreja por completo,além de fazerem um deserviço ao evangelho;a própria Bíblia diz que Deus habita entre os louvores,e acho no mínimo absurdo deixar de prestigiar um irmão na fé que ora,paga um preço e o espírito de Deus lhe inspira hinos belíssimos,para prestigiar pessoas sem nenhum compromisso com o criador e que o desdenha em sua vã maneira de viver,seja no falar,agir ou pensar.Que Deus continue dando graça à nossa igreja.

  46. As 2 primeiras partes do meu comentário não foi, então estou re-enviando:

    Assino embaixo com o Anderson da Paola.

    Parece que alguns comentaristas desse blog agora querem ter números, querem criar tópicos que tenham muitos comentários.
    Estão buscando quantidade, em vez de qualidade.

    Já postaram vários tópicos aqui sobre esse mesmo assunto e vira e mexe vêm com outro. E em vários deles já respondi com esse questionamento, que serve para mais esse aqui também:

    Como pode DEUS "inspirar" perdidos para compor "arte" em nome da tal "graça comum", que não tem fundamento bíblico e o diabo tb pode "insipirar" os mesmos perdidos?

    Enfim, fica novamente a pergunta:

    2 Coríntios 6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

    Pode um indivíduo ser usado por DEUS pra criar "arte" em nome da tal "graça comum" e ao mesmo tempo ser usado pelo diabo?????

    Mt 6:24: Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamon.

    E até agora ninguém respondeu a essa pergunta !!! Mas só vale resposta com embasamento bíblico.

    Ficam aí mais alguns versículos para reflexão:

    Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)
    “O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento” (Oséias4:6).
    “Não é bom ter zelo sem conhecimento” (Pv 19:2).
    “Bem aventurado o homem que adquire conhecimento” (Provérbios 3:13).
    “Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei” – Salmo 119.18
    Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6)
    Continua………..

  47. Como é?
    Quer dizer somente a música gospel detém o monopólio da ética cristã e da expressão de sentimentos nobres e divinos?
    (KKKKKKKKKKKKKKKKKK RSRSRSRSRSR…. só rindo mesmo… só tem BRINCALHÃO nessa parada!
    Esse povo não tem qualquer noção conceitual de musical, e fica aí, palpitando naquilo que desconhece.
    A idade média ainda não passou pra muitos.

  48. Espere uma pouco esse site vive colocando apelidinhos em pastores por aí, devido aos seus erros e eu não posso brincar com o termo herege que o autor emprega a si mesmo. Ah dá licença.

  49. "Pastor" Márcio Souza diz:

    "Ah, a propósito, o RUSH, vem no Brasil em outubro e se você quiser conferir de perto o que digo, basta aparecer num dos shows dos caras e deixar o queixo cair diante de Neil Peart (considerado um dos melhores bateristas do mundo) e aproveitar clássicos como YYZ, The spirit of radio, Tom Sawyer e etc… Bem o recado ta dado, que tem ouvidos ouça!"

    Deus diz:

    "Os seus sacerdotes transgridem a minha lei e profanam as minhas coisas santas; entre o santo e o profano, não fazem diferença, nem discernem o imundo do limpo e dos meus sábados escondem os olhos; e, assim, sou profanado no meio deles." Ezequiel 22:26

    "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores." Mateus 7:15

    "Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis … tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. II Timóteo 3:1 e 5

    "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

    "Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade." 1 João 1:6

    "Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apoc. 3:18,19 e 22"

  50. Anônimo "medieval"! ( brincadeira ) A idade média foi um período na história surgido após o Império Romano, no qual a igreja "dividiu o mundo" entre santo e profano, sendo o seu próprio conceito. Santo era o que fosse autorizado pela Clérico e Concílios, e profano todo o resto. Fanáticos religiosos e supersticiosos não exitaram em considerar profanas as artes, o conhecimento e a ciência. Eram profanos, por exemplo, estudos de Galileu que apontam que a terra é redonda, e de Nicolai Copérnico que em sua teoria Heliocentrica, disse que é a terra que gira em torno do sol. A ignorância eclesiástica, hoje tem tomado outro feitio, mas o princípio medieval (e aí você tem razão) foi a herança católica para os evangélicos. Não quero entrar no mérito do post. Talvez o Pr Marcio tenha se expressado mal. Mas o fato é que musicalidade é uma forma de expressão de sentimentos e pensamentos, através da rítmica e demais sinais sonoros. É uma manifestação humana residual, já que não basta querer, tem que ter talento para compor. A idéia católica medieval dos evangélicos está nisto. “A música da "igreja" é santa e boa, as demais um lixo, profanas e diabólicas. Esqueceram que o diabo sempre foi hábil em usar as religiões e as igrejas para seus propósitos? Enfim, é uma forma de pensamento escravagista, totalmente superado, que amarra o indivíduo nos grilhões da religiosidade, ao passo que Cristo nos libertou dessas amarras. Vejo gente citando textos bíblicos, para justificar a “diabolização” das músicas não gospel. Mas a verdade crua, e eles tem que aceitar, é que na bíblia não há nenhuma proibição ou restrição comportamental quanto as manifestações artísticas, nem as limitou as cerimônias religiosas, atos litúrgicos ou SUBORDINOU sua feitura pela "unção" Isto porque a manifestação artística é absolutamente natural, tá na essência (essencialia persona) do ser humano (em produzir ou apreciá-la) Os versículos citados não indicam qualquer tipo de proibição ou restrição direta com relação as artes, vez que são princípios gerais ( eles não falam de artes)que servem em relação a todas as áreas humanas. Tudo é fruto de interpretação. Logicamente, que devamos fazer como Paulo " examinar tudo, e reter o que for bom." Mas o critério de conveniência do que se pode extrair de bom em algo que é lícito ( como as artes ) é estritamente pessoal.
    Somente o proprio indivíduo é que pode saber o limite do que lhe convém ou não. Existem músicas,( gospel ou "mundanas") detestáveis e ofensivas a fé e a ética cristã. Mas não podemos colocar todos no mesmo “balaio de gato”.
    Saiamos da idade média, e avancemos a idade moderna. ( se bem que já estamos no séc. 21, na era cibernética.)
    Por fim, já que nós, evangélicos, somos tão católicos, melhor então seguir os concelhos de São Tomaz de Aquino: As verdades da razão natural não contradizem as verdades da fé cristã.
    Leonardo, parabéns pela sua lucidez em seu ultimo comentário"

  51. Até quando esse pessoal vai ficar fundamentando suas opiniões citando versículos totalmente fora do contexto bíblico a que foram escritos.
    É Leonardo, pena que são poucos que entendem A Graça Comum…
    Abraço.

  52. Em tempo:
    Correção deerro de digitação:
    …melhor então seguir os conselhos de São Tomaz de Aquino: As verdades da razão natural não contradizem as verdades da fé cristã.
    Leonardo, parabéns pela sua lucidez em seu ultimo comentário".

  53. Ok menandro. Eu, música não cristã, só se for instrumental. Infelizmente as pessoas não conseguem ouvir músicas de cantores não cristãos sem seguir seus ideais, seu jeito de se vestir, enfim, acabam se tornando seguidores do interprete. Poucos são os que conseguem apreciar uma música de um cantor e separar as letras das suas canções de seu padrão de vida mundano.
    Só acho que o pastor não necessitaria de postar uma matéria como essa num site cristão, onde tudo deve ser levado a uma vida mais rica espiritualmente. Porque se essas ideias não nos levarem a uma melhor vida espiritual, então tudo isso é inútil.

    Não é que os crentes vivem na idade média. Aprecio a ciência, a história…mas não compactuo com produções artísticas que ferem os padrões bíblicos. Há muitos sambas-enredos que são interessantíssimos, mas não me edificam como cristão, pois ao mesmo tempo que ouço essas músicas lembro do propósito que as inspirou.

    Enfim, só acho que esse site foi criado para levar crentes a uma maturidade espiritual e esse tipo de matéria não contribui.

    Do ponto de vista artístico e da "graça comum" músicas não cristãs podem ser lindas, mas não me levam a adoração, não me levam a oração. Não me dão fé. Não foram criadas para esse propósito.

    Ouvir músicas não cristãs equipara-se a assistir jogos de futebol, assistir a um filme, a jogar video-game…só contribuem para a edificação do homem natural. Nada mais.

    Outra coisa, a graça que nos interessa nesse site não é a comum, mas a especial, aquela que nos salvou, nos remiu, nos libertou. Não fomos chamados para ficar embelezando a graça comum. Dessa, até os perdidos fazem parte.

    Fomos chamados para levar o homem a viver a Graça que nos foi revelada na cruz. Esse site deve aproximar os homens da "graça" que interessa.

    Edificação espiritual, é isso que sempre procurei nesse site e espero sempre encontrar. Se Deus quiser.

  54. Caro Menandro,
    para encerrar esta história, só gostaria de dizer que usar o versiculo pela metade é querer confirmar sua heresia, pois o versículo diz: "Examinai tudo, retende o bem, afastai-vos de toda a aparência do mal"
    Me afastar da aparência do mal, não é o que eu julgo ser mal ou não, mas o que os principios bíblicos direcionam. Sendo assim, quando leio o primeiro Salmo, vejo Deus me orientando a não seguir conselhos de ímpios. Prefiro ficar na época medieval e fazer a vontade de Deus, do que viver a modernidade do jeito que eu acho melhor!
    Enganoso é o coração do homem, mais do que todas as coisas! Como posso eu achar o que é melhor pra mim individualmente? Bem melhor é entregar meu caminho ao Senhor e confiar n'Ele!

    Fica na paz!

    Obs: Você falou em usar versículos bíblicos para nos justificar? Queria que usássemos o que? Um livro de Voltaire?

    Blog Emunah: Proclamando a Palavra de Deus e não conceitos filosóficos de sabedoria humana!

  55. Irmãos musica é só musica, ou cristão não assiste filme de terror ou filme em geral porque tem outras tematicas?É graças a hipocrisia que vemos muitos desviados e até pessoas que se posicionam contra Cristo porque ao inves de alguem ter lhe apresentado o bom perfume de Cristo lhe empurrou uma fetida religiosidade mediocre, intolerante e até satanica, ou ignoram que o joio cresce com o trigo semeando discordia, punição, vergonha e constrangimento, se alguem esta de pé para Deus esta de pé, e se cair Deus o levantará, não cabe a nehum de nós julgar pois o UNICO que tem esse direito e o exercerá é o Justo Juiz.

  56. Anônimo, você disse ser apreciador das ciências e de história. Então me responda: A matémática, a geometria e a engenharia te edificam? Por obvio que não, porque não tem essa conotação.
    Ninguém se edifica fazendo raiz quadrada ou equação de primeiro grau.
    O que você fará por conta disto? Irá deixar de utilizar a matemática ou a engenharia na vida prática, já que elas não te edificam?
    O fato de você falar que não sendo música gospel, só aceitar ouvir música “mundana instrumental” além de um contrasenso, mostra que você nada ou muito pouco conhece sobre a bela poesia do cancioneiro popular.

    Anderson: O que você enxerga de "mal ou de aparência má" na música “Comunhão”, de Milton Nascimento, que citei alhures?
    Nada não é, porque até agora, você não se insurgiu contra a “música”, mas contra o “músico, seu autor”.
    Sua opinião é fruto do seu preconceito (precogniscio) sobre o fato do autor (Milton Nascimento) não ser evangélico.
    Sejamos coerentes, se é para não ouvir música de pecadores, deixemos então as músicas feitas por evangélicos, já que nem eu, nem você, poderemos julgar e dar certeza de que se tratam de pessoas salvas ou convertidas, pois esse juízo só compete a Deus.
    Tudo é questão de examinar sim, e daí, reter apenas o que é bom, e ainda como disse o Guyrocha, separar o trigo (Milton Nascimento, Tom Jobim, Vivaldi, Chopin, Pixinguinha, João Alexandre, Quarteto Davis…) do joio (AC/CD, Ozzy Osbourne, Tati Quebra Barraco, Diante do Trono, Ministério Casa de Davi …)
    Se é pra você balizar sua opinião somente na bíblia, te lanço um desafio:
    As proibições espirituais, como regra excepcional da lei divina da liberdade, sempre foram listadas de modo claro. Toda vez que Deus se manifestou contrário ou abominando condutas humanas, como homossexualismo, a corrupção, a idolatria, o adultério, a feitura de marcas na pele (escarnificação) em honra aos mortos, Ele o fez mediante versículos bíblicos CLAROS, TEMÁTICOS E ESPECIFÍCOS.
    Sobre essa premissa, indago:
    Do gênese ao apocalipse, quais os versículos bíblicos ESPECÍFICOS, FOCADOS, CIRCUNSCRITOS E CLAROS (sem interpretação analógica), aonde Deus se expressa vedando as manifestações artísticas (especialmente as musicais) quando não feitas apenas por convertidos, salvos ou para fins litúrgicos?
    Todas as citações bíblicas que li (inclusive suas) se referem à textos "abertos", (ensinam princípios e não condutas), que permitem interpretações dúbias e distorcidas por parte de igrejas e religiosos, no afã de passar suas opiniões pessoais como doutrinas (Exemplo): O mundo jaz no maligno… (interpretação silógica distocida: então, toda musica que não é pra igreja ou para louvor, também jaz no maligno e jamais poderá conter qualquer princípio ético ou cristão!)
    Forte abraço irmão! Aguardo resposta, as quais com certeza, refutarei à luz da bíblia.

  57. Continuando:

    1 Cor 6 "Todas as coisas me são LÍCITAS, mas nem todas as coisas convem. Todas as coisas me são LICITAS, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
    "Licitude (LÍCITO) é um termo que significa PERMISSÃO, NÃO VEDAÇÃO, LEGALIDADE.
    O critério da licitude Anderson, é não fazer coisas impias, nem transgredir ou tergiversar princípios cristãos.
    Já o critério da conveniência significa que dentro dentro do que me é lícito, tenho que administrar e escolher o que de melhor me serve, segundo minhas características e personalidade.
    Portanto, o Apóstolo está falando de algo exclusivamente PESSOAL. (conveniências)
    Dentro dessa vertente, as músicas são alimentos para os ouvidos, assim como a comida é alimentos para o estômago.
    A música gospel me é lícita, sendo ILÍCITA se contiver vícios como heresias, idolatria, sincretismo, antropocentria, depressão etc. e dentro das que me são lícitas, posso escolher ouvir as que me convém.
    A música "profana" também me é lícita, SENDO ILÍCITA se ofender princípios cristão, e não reforçar sentimentos sobres e éticos que cultivo no absinto de minh'alma.
    Dentro da sua licitude, também posso escolher ouvir as que melhor me convem.
    Abraços!

  58. Amado Menandro,
    Não falei em nenhum momento que escutar música de pessoas "não crentes" seria proibido, e sim escolha de cada um. Porém em minha opinião não seria a coisa certa a fazer. Como eu disse escutar é uma coisa, agora eu gostar e deixar de ouvir músicas que falam da palavra para ouvir este tipo de música ao meu ver não é o correto.
    Podem me chamar de religioso, do que for, Deus conhece meu coração e sabe que o que digo aqui, digo por temor e não porque alguém me ensinou assim. Como o guyrocha me julgou. Ninguém me conhece e conhece a minha vida.
    Sou músico na casa do Senhor, mas antes de minha conversão tinha uma banda de Rock e tenho propriedade para falar o que estou falando.
    Por mais que as músicas possam ser bonitas o autor delas sempre estará ligado a uma filosofia. Agora sem julgar o cantor, que filosofia que eles seguem? Se a bíblia diz para não seguir conselhos ímpios, o que de bom estas músicas me trarão. Me desculpe meu amado, respeito sua opinião, e não o julgo por escutar.
    "Come carne não lhe faz mal? Mas para mim faz."
    Conheço as escrituras, não sou teólogo, do tempo de possuir bacharel, mas conheço as escrituras.
    Como disse antes, conheço muitas bandas de punk rock que pregam somente protesto contra o governo. Como Ultrage a rigor entre outras.
    Porém a motivação para eles escreverem suas letras nada tem a ver com a bíblia, e é nisso que fico pensando se vale a pena eu perder meu tempo para escutar um cantor que não busca escrever algo a respeito da palavra e na maioria das vezes é idólatra e cultua demônios, mesmo não sendo explícito sua adoração.(A bíblia diz que todo ídolo é um demonio que age por trás.)
    E por outro lado você diz que joio é Diante do Trono, imagino que você conheça o coração de todos os integrantes. Jesus diz nesta palavra para não arrancarmos o joio, para não arrancarmos o trigo junto. Joio e trigo são parecidos. Prefiro escutar Diante do Trono que falam de músicas sobre intimidade, adoração, do que ouvir Milton Nascimento. Vocês falam tanto de não julgar o cantor e apreciar a letra e a música, mas qndo se trata de algum irmão em Cristo vocês não concordam com as próprias palavras! Acho muito estranho isso!
    Não sou "fã" do Diante do Trono, mas suas músicas tem letras muito tremendas, e por mais que eles estejam exagerando em alguns pontos, todos nós somos falhos e eles estão tentando algo. O que fizeram (do leãozinho) pediram perdão, e nós continuamos tacando pedras.
    Mas fica na paz mano, nem eu te convencerei e nem vc a mim.
    Mas mesmo com nossas diferenças somos irmãos em Cristo e essas divergências sempre haverão em meio ao povo de Deus.
    Um grande abraço meu amigo!

    Mantemos contato!

    Entre em meu blog e mande uma mensagem em parceria, para te enviar o end do meu imail!

    Fica na paz!

    Blog Emunah

  59. Abraço Irmão Anderson.
    Respeito sua opinião também.
    É como disse, o lícito que me convém, talvez não convenha a ti,
    O mais importante é que somos remidos pelo sangue de Cristo, e comungamos da mesma fé no salvador único.
    Manteremos contato sim.
    Me apraza muito trocar ideias com pessoas inteligentes, e nosso debate foi muito bom e interessante.
    Fica com Deus voce e sua familia.
    Deus lhe abençoe, e continue abençoando as pessoas, como tenho certeza que voce faz.

  60. A música mundana mexe somente com as nossas emoções, mas a verdadeiramente inspirada pelo Espírito, alcança o nosso espírito, e está sempre voltada para glorificar a Cristo. Por isso é que têm músicas que levam as pessoas a sensualidade, e outras até mesmo a sérios desatinos – é muito diferente do efeito que a matemática, que a química e outras ciências fazem. Assim mesmo o homem sem Cristo, estas ciências podem levá-lo a criar inventos perigosos. O rock deixa o cara doidinho, muitas das vezes. Música mexe com as emoções. Je t" aime moi nom plus é uma música extremamente sensual – os motéis sempre tocam ela para os casais se abrasarem. Música e também a dança mexe com as nossas emoções.

  61. MAO ex vocalista do Garotos Podres gravou uma musica com participação do polemico vocalista Pekinez Garcia da lendária banda punk Excomungados! A musica é Hospícios da banda Excomungados, e tem participação de João Gordo! ISSO MESMO, JOÃO GORDO(Ex-MTV), PEKINEZ GARCIA(dizem que será contratado pela tv record) E MAO JUNTOS!…. Só um porém… PEKINEZ ACABA DE SE CONVERTER, NO QUE ISSO VAI DAR? GLORIAAAAAAA!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui