Respostas aos eleitores de Dilma Rousseff

44
632
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens
Nesta semana escrevi um texto onde afirmei os motivos porque não voto em Dilma Rousseff para presidente da República. Na ocasião recebi inúmeras manifestações contrárias ao artigo dizendo que eu não poderia jamais manifestar a minha opinião publicamente, visto que eu estaria influenciando negativamente milhares de pessoas.
Diante do exposto, gostaria de esclarecer meu posicionamento afirmando que:
  • Como cidadão tenho o DIREITO de manifestar a quantos desejar minhas percepções. Ao contrário de boa parte dos evangélicos que se omitiram no período da ditadura militar, calando-se diante dos descalabros cometidos pelos generais, não me eximo de emitir minha opinião pessoal, sem com isso envolver a instituição a qual presido.
  • Em 17 anos de ministério pastoral, jamais utilizei o púlpito da minha igreja para fazer campanha política para quem quer que seja.
  • Jamais escrevi em meu BLOG ou aqui, nenhum incentivo politico-partidário a quem quer que seja.
  • Nunca negociei os votos dos membros da minha igreja em troca de benesses públicas, como terrenos, carros e imóveis.
  • Nunca apresentei ou valorizei publicamente nos cultos da minha igreja qualquer autoridade pública. Os politicos que lá chegaram JAMAIS foram tratados de forma diferenciada.
  • Não sou filiado a nenhum partido politico e jamais me candidatei a um cargo público.
  • Meu compromisso exclusivo é com a verdade o que significa dizer que tanto o meu apoio como critica a um candidato qualquer independe do partido político.
Diante disto afirmo que continuarei escrevendo e emitindo minhas opiniões quanto aos rumos da nação. Afirmo também que como cidadão possuo o direito de manisfestar minhas percepções neste espaço, efetuando de forma contundente criticas e sugestões àqueles que estiverem investidos de poder.

Assine o Blesss

***
Renato Vargens é colaborador do Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

44 COMENTÁRIOS

  1. Amigo Renato,

    Você nao precisa esclarecer nada. É obvio que você tem todo direito de emitir sua opiniao política.

    Mas o pior é que os que negam isso sao justamente aqueles a quem damos a oportunidade de vir aqui e discordar de nós, tudo muito democraticamente. =)

    Abraço,

    Leonardo.

  2. Bom, sou seguidora do blog há pouco tempo. Conheci através de meu pai, Pr. Julio Soder, e estou muito feliz por ver cristãos, enfim, falando a verdade sobre a política brasileira, como vi muitas vezes meu pai fazer. Tenho que concordar com Leonardo. Essas pessoas se acham no direito de discordar, mas esquecem do dever de ouvir também. E pra mim, os seus motivos são os mesmos pra mim. Concordo em número e grau…

    Abraços

  3. Muitas pessoas votaram no Collor só porque ele tinha boa aparência e muitos vão votar na Dilma só porque ela é mulher (e tem o apoio do Lula).

    É muita ignorância votar em uma candidata só porque ela é mulher, como se o caráter e competência estivessem nos cromossomos! Isso é sexismo!

    A Dilma vai instalar a ditadura secularista pós-moderna travestida de democracia!

    Socorro! Armagedom, cadê você???!!!

    * * *

  4. TEM QUE RECLAMAR DESSES CRISTÃOS QUE VÃO VOTAR NA DILMA E NA MARINA QUE DISSERAM QUE SÃO FAVORAVEIS AO ABORTO E A LEGALIZAÇAO DAS DROGAS DIRETA OU INDIRETA POR MEIO DE PLEBESCITO. CRISTÃO QUE É CRISTÃO NÃO VOTA EM DILMA, É SO VER SUAS IDEOLOGIAS E SUA HISTORIA.

  5. SÓ TEM MEDO DA VERDADE QUEM GOSTA DE DITADURA.AINDA NÃO CHEGAMOS NO NIVEL DA VENEZUELA,CUBA,IRÂ E ETC.
    CARO PASTOR O SENHOR TEM TODA LIBERDADE DE SE MANIFESTAR.

  6. Acompanho este blog a pouco tempo e vou votar na Dilma. Sei que ela tem alguns pontos divergentes da minha opinião como cristão, mas cá entre nós, é a melhor dos piores. Gostaria de votar na Marina, mas sei que ela não terá chances e em hipótese alguma posso deixar o Serra ganhar. Sou um futuro funcionário de uma empresa estatal e não posso correr o risco dele dar continuidade ao plano do FHC de privatizar minha futura empresa.

  7. "…Na ocasião recebi inúmeras manifestações contrárias ao artigo dizendo que eu não poderia jamais manifestar a minha opinião publicamente" 0_0 Mas isso é um descalabro, isso só mostra como os eleitores da sraº Dilma(a 'comunista soft') respeitam a liberdade de expressão.
    Que Deus lhe dê mais e mais entendimento e ousadia para proclamar a verdade irmão Renato!

  8. Se nós não pudermos discutir nossa opinião quanto às eleições com nossos própios irmãos, onde vamos chegar??? Achei muito válida a sua postagem e acho muito saudável expor nossas opiniões sobre uma decisão que irá comprometer 4 anos do nosso país. Sempre fui contra envolvimento de política no corpo da igreja, mas pôxa, como eu disse, se meu irmão não me abrir os olhos, quem o vai fazer???

  9. Concordo plenamente com você, Renato.
    Todos têm direito de manifestar sua opinião, e a minha é que Dilma não merece o meu voto (na verdade tá difícil votar). Pena ver tantos cristãos que defendem e confiam mais no homem do que em Deus, e acham que todos têm que pensar da mesma maneira que eles. Mas o nosso Salvador está no controle de tudo.

    Fique na Paz do Senhor!

    Jéssica F.

  10. pr. Renato, apz.

    em que pese discordarmos em outro post, uma discordância civilizada, diga-se de passagem, quero expressar meu apoio a sua liberdade de expressão.

    gostaria de dizer que faria uns adendos em seu post anterior, que poderia ser mais aprofundado, mas, no cerne, não tenho muito a acrescentar.

    gde abço,

    wally,

    do blog Desafiando Limites.

  11. Caro Pastor na boa, tudo que foi dito ai no seu Post não é nada que a sua obrigação como homem de Deus, quanto a sua opinião política reserve-se, pois voce queira ou não isso acaba sim influenciando muitas pessoas, e mais não sou um petista disfarçado e também não sou um tucano declarado.

    Obs. Talvez o reino de Deus ganharia muito mais se os homens de Deus se preocupassem com o reino de Deus (opinião).

    Emerson

  12. Renato,

    Meu problema com o seu ponto de vista na matéria anterior é apenas a compra do discurso da VEJA. Todos temos considerações aos candidatos, e não é crime algum manifestá-las. Em todo o texto, embora discorde em um ponto e concorde em outro, o que me desagradou foi chamá-la de TERRORISTA! Não sei se tem idéia do peso político desse termo. Sou de Belo Horizonte e uma amiga minha, historiadora também, pesquisa a história do movimento COLINA, grupo em que Dilma atuou antes de se envolver na VPR. Acredite, chamá-la de terrorista é comprar um discurso raso e deplorável mobolizado pela revista Veja e por frustradinhos com a derrota na briga de egos pela memória após o fim da ditadura. Você tem todo o direito de expressar suas opiniões (embora concorde que aqui, soe proselitismo político inverso: PSDB, embora não acredite que seja, de fato). Mantenho minha postura e continuo a valorizar seus escritos, mas, assim como o senhor tem condições de discordar de algo, eu também tenho de discordar de ti.

    Um grande abraço e que Deus o abençoe. Continue escrevendo aqui e em seu blog pessoal, sou leitor de carteirinha. Até mais!!!

    PS: Lembrando: não estou pedindo voto pra Dilma! E mais: essas eleições tão dureza demais! Não temos boas opções. PT não é opção para primeiro turno para mim e PSDB nem no 1.000.000º turno. Devemos é orar muito pelo Brasil.

  13. Prezado.

    Como eu fui um dos que critiquei seu primeiro post sobre a candidata Dilma, quero ratificar minhas críticas:

    1 – Sua opinião está baseada muito mais em impressões do que em fatos;

    2 – Os argumentos apresentados não se sustentam enquanto fatos históricos. Qualquer análise mais profunda acerca do que você expôs demonstrará isto;

    Quando alguém emite opinião acerca de outrem deve basear estas argumentações em cima de fontes.

    O que é ter experiência? Ter sido presidente da república?
    "Ela tem o hábito de mentir". É assim. Você diz que a pessoa tem o hábito de mentir sem dizer quando, o que, etc, etc.
    Ditador Venezuelano, eleito eleições democráticas, acompanhadas por enviados internacionais.

    Como disse, acho que você tem todo o direito de emitir sua opinião. No entanto, como formador de opinião que és, não DEVE (pode mas não deve) postar um texto como esse, absolutamente carente de fontes e dados, sem falar da parte histórica/política.

    Acho que deveria fazer uma análise destes e outros comentários.

    Um abraço.

  14. Fábio,
    Você disse: "Gostaria de votar na Marina, mas sei que ela não terá chances".
    A chance dela depende de pessoas como nós, que sabem ser ela a melhor opção em termos de ficha limpa, conduta ilibada e competência na ocupação de cargos públicos.
    Penso que não podemos acreditar em pesquisas, muitas vezes manipuladas, mas acreditar que é possível elegê-la para mudar o Brasil, dominado há décadas pelo poder político de famílias como
    Magalhães, Collor, Sarney, Tuma, etc, etc etc…
    Pense nisso.
    Se puder, pesquise no google quem é o vice de Dilma, e quem seria o vice de Serra(o Gov. Arruda, que esteve preso).

  15. DIREITO de opinar, DIREITO de discordar… DIREITO de replicar… enfim, DIREITO de pensar. Eta direitão baum!!!

    Ps.: Não voto na Dilma e tenho nojo do Serra, só acho q aqui não deveria ser palco de proselitismo político (com redundância e tudo).

    Vida longa ao Blog!!!

  16. Meu caro Renato, o Brasil é um país livre onde podemos expressar nossa opinião, é claro que as pessoas que não concordam com a sua opinião, viriam à discordar de você e criticá-lo. Eu porém o parabenizo pela sua iniciativa e quero lhes dizer que assim como a Dilma causa medo em você, em mim ela causa um verdadeiro PAVOR. Além da experiência política que ela não tem, falta verdade, humildade, transparência, e quem vê-la debatendo perceberá que o nosso Brasil corre um sério risco de se meter em uma bela e grande enrrascada, caso ela seja eleita. Fica aqui minha gratidão pela sua verdade e pela sua preocupação com a nossa nação. Fique na paz e que as Bençãos do Senhor Jesus senjem derramadas sobre a sua vida. Um abraço

    Ps: Meu voto é secreto, mas antecipo pra todos, mesmo sabendo que a Marina Silva tem poucas chances para ganhar VOTO NELA!!!

  17. TERRORISTA é um xingamento típico dos que eram a favor da ditadura no Brasil…

    Ora pessoal, isso é simples: é o mundo.
    Nós cristãos: não nos cabe o papel de fazer revoluções, mas sim obedecer (e também contestar, se nos permite a lei) as autoridades competentes, contanto que isso não vá contra as Escrituras (mais importa obedecer a Deus do que aos homens).

    Mas no mundão as coisas são diferentes.
    Ora, muitos desses aí (tive um professor de cursinho que já foi guerrilheiro e já libertou um preso político) lutaram pelo direito que nós usurfruimos agora: liberdade/democracia.

    Aos que falam isso ou aquilo: procurem saber mais sobre ditadura e vocês entenderão o que eu digo…
    Procurem saber também outros movimentos, como o da África do Sul de Nelson Mandela et cetera…

    Salam.

  18. É impressionante, não se pode falar na igreja, agora querem tambem censurar o espaço aqui neste blog,
    O que foi escrito é notorio, tem muita safadeza e maldade no meio politico, temos que alertar e sermos alertados sim,
    É triste ver o povo de Deus, defendendo pessoas indecentes nos cargos politicos.

    Amado Pr Renato, continue sendo um arauto do Senhor Jesus, pois nossas decisões agora irá influenciar nosso futuro aqui em nosso País.

    Irmãos vamos orar e vigiar mais e mais, não se vendam, pensem, questionem, analisem, não deixem a mídia infuenciarem vcs, o que foi feito pelo governo Lula, não foi nehum favor, Ele é o nosso representante, e podiam fazer muito mais, se não fossem todos esses escandalos, do mensalão e etc…
    Serra nem pensar, conheço a linha do PSDB, morei em São Paulo muito tempo.

    Que o Senhor Jesus nos direcione e tenha misericordia de nós e de nossos filhos.

    Pr Renato e Pr Leonardo, continuem nesta força,continuem defendendo a palavra de Deus sempre custe o que custar, Ele é fiel e justo.

    Um grande abraço,

    Ramos/ Setep-Juvep-PB

  19. Pastor Renato, que Deus continue a lhe inspirar na produção desses textos altamente polêmicos e intensamente esclarecedores, que geram as mais variadas manifestações. Algumas favoráveis e outras, até agressivas, no bom sentido (se é que podemos considerar assim), mas como eu sou consensuoso, e mediador de conflitos, classifiquemos-as assim.
    Pastor, nem o Nosso Senhor Jesus Cristo, conseguiu agradar a todos, imagine, nós que somos pequeninos servos d'Ele.
    Quanto a candidata Dilma Rousseff, mantenho tudo o que postei no comentário que anteriormente fiz, que gerou essa opinião ora em tela (não o meu comentário, mas sim o assunto abordado pelo senhor).
    Pastor, eu presenciei "in-loco", como se diz, "ao vivo e a cores", a candidata de metralhadora na mão, no seqüestro do embaixador americano, e assisti no noticiário da época, suas participações em nas "investidas de arma na mão em bancos" (isso para não usar a palavra certa, que todos conhecemos, e que acho muito pesada), para conseguir dinheiro para manter o movimento subversivo da época, que trouxe muita perseguição, tortura e morte para muitos que discordavam com o regime, mas de forma pacífica, e foram arrolados e arrastados, nas ondas dos que não lutavam de armas nas mãos como ela. Não foi de "ouvir falar não", eu presenciei no final da rua São Clemente, com a Praça do Humaitá, próximo a minha residência (Rua Humaitá nº18) em Botafogo, no Rio de Janeiro. Volto a lembrar aos portadores de "mentes esquecidas", que o ex-ministro José Dirceu, quando começava seus discursos, em solenidades que ela estava presente, à saudava como: "Dilma Rousseff, minha companheira de armas".
    Defendo a tese de que pastor, não deve fazer política no púlpito. Mas,o verdadeiro pastor, tem a obrigação de orientar bem as suas ovelhas, para que elas possam ter maior conhecimento, inclusive, político, para que evitemos assim, o que está escrito no Livro do Profeta Oséias 4:6: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas Sacerdote diante de Mim; e, visto que te esqueceste da Lei do Teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos". Olha como essa palavra forte responsabiliza os pastores. Por isso, volto a lembrar que "ser pastor, é um cargo de altíssima responsabilidade", e eles têem a obrigação de abrir a boca, e fazer como diz a Palavra, "ser um verdadeiro atalaia" porque senão o fizer, vai prestar contas ao Senhor pela sua omissão.
    Pastor Renato, continue neste seu propósito, e conte também com as orações desse humilde servo de Deus,em favor do irmão, devido as suas posições firmes, lhe tenho muito respeito e admiração, apesar da sua idade (eu tenho 65 anos). Prossiga nesta fé.
    Que Deus continue lhe abençoando, e fique na doce Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Pr. José de Carvalho
    Ministério Água da Vida-SE

  20. Todos temos liberdade de externar o que pensamos, mas creio que há um limite para isso.
    Não acho ético que um pastor opinar contra ou a favor de tal candidato mesmo que o "pulpito" seja virtual, afinal é pulpito e ele é o norte de muitos fieis.
    Um doutrinamento que aponte aos fieis como escolher um bom candidato seria menos desgastante.
    Se vier a Dilma, que venha ela.
    A igreja resistiu às perseguições impostas pelos imperadores romanos e não será desta vez que irá findar, pois a morte não prevalecerá sobre a igreja de Cristo.
    Porem política e pulpito nunca combinam, eis um exemplo disso:

    http://marivaldosilverio.blogspot.com/2010/07/o-conselho-de-pastores-de-brasilia.html

  21. ai pessoal
    mudando um pouco de assunto depois vcs entram neste sait http://bispomacedo.com.br/category/videos/ e assistam um vídeo chamado-(quanto vale uma alma)e outro chamado (finais dos tempos)que mostra como cristãos sofrem para guardar a fé e a salvação fora do nosso PAÍS ISSO MOSTRA QUE NOS AQUI NO BRASIL NÃO PASSAMOS NEM UM POUCO DO QUE NOSSOS IRMÃOS DE FÉ SOFREM LA FORA E POR MAIS QUE O BRASIL TENHA POLÍTICOS CORRUPTOS NOS TEMOS A LIBERDADE DE ADORAR O NOSSO DEUS (POR ISSO E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PENSARMOS BEM ANTES DE VOTAR PORQUE O CRISTÃO VERDADEIRO EXERCÊ O DIREITO DE VOTAR PORQUE SOMOS NOS QUE VAMOS ESCOLHER NOSSOS GOVERNANTES PENSEM BEM
    ABRAÇOS

  22. Concordo que você tem o direito de expressar sua opinião, assim como todos nós; mas se isso é possível agora é porque Dilma foi uma "terrível terrorista" quando foi necessário, enquanto muitos "santos cristãos" ficaram bem quentinhos em suas casinhas dizendo amém a ditadura. Não votarei nela, mas este é um fato a ser reconhecido por todos. Se alguns não tivessem sido subversivos, não teríamos toda essa liberdade que temos hoje.

  23. Nunca votarei em Dilma. Nunca.

    Espero que as pessoas inteligentes não votem nela.

    Quem vota nela são as pessoas que recebem BOLSA ESMOLA.
    Vamos ter um pouco de vergonha na cara.

    Lula como presidente jamais poderia desrespeitar a lei e usar o poder para inflenciar sua candidata.

    FORA DILMA.
    stefan@bol.com.br
    Stefan Zakowski

  24. O primeiro ponto importante é sobre a importância do "cargo" de pastor. Desde quando pastor é cargo? Pastor é um dom como o de evangelista e mestre, não existe essa história de cargo. Os pastores no evangelho têm a função de apascentar suas ovelhas no âmbito espiritual, no mundo a igreja deve se portar como comunidade. Alguém com o dom de pastor não tem que necessariamente ser mais esclarecido que suas ovelhas politicamente, o que na verdade ao meu ver, poucos têm.

    Acredito que a função do pastor nesse caso seria incentivar as ovelhas a orarem ao Senhor e procurarem a indicação do Espírito para que seja feita a vontade dele e não a nossa, com base em nossa grande cultura e conhecimento político.
    Por ex. se Hugo Chavez chegou ao cargo de presidente, não foi pq "os pastores não orientaram direito suas ovelhas". Foi pq Deus tem um plano e o mundo caminha para o mal, não para o bem.

    Espero, como Cristão, que o plano do Senhor seja concretizado em sua graça e não as minhas opiniões políticas.
    Pensar da forma que esse blog tem pensado me parece que seria bom então que os primeiros cristãos tivessem reivindicado uma democracia ao Império Romano, com mais paz e lutar contra o aborto (a qual o império Romano era a favor).

    É cada vez mais a igreja tentando ser uma instituição mundana, se preocupando com aquilo que não lhe cabe.

    Expressar-se com "Dilma é uma terrorista" é uma lástima, pois você não pode provar o que tem dito. Dilma não conhece o Senhor Jesus e tanto ela como Serra são inimigos de Deus enqto não forem lavados pelo sangue de Cristo.

    Deveríamos orar mais ao Senhor do que usar de mesquinharias para promover mudança com nossas próprias forças.

  25. Não sei se vou conseguir postar…mas…achei seu artigo machista apenas isto, dizer que não vota na Dilma, porque mente e é chegada ao governo de outro país, so pode ser gozação, e brincadeira. Uma forma ingênua de ver a política mas não deixa de ser ultraconservadora e alienante.
    Rogério

  26. Prezado Renato,

    parabenizo pelos seus comentários, e o estimulo a continuar comentando. Os que se levantaram contra sua opinião são justamente os integrantes da patrulha ideológica a serviço dos que se estão no poder e não querem largar o osso de jeito nenhum. Eles também apóiam o (por enquanto em 'stand-by') Plano Nacional de Direitos Humanos, que entre outros atentados contra a democracia e o Estado de Direito querem censurar o direito de opinião e a imprensa livre. Esses "webcomentaristas patrulheiros" do PT se infiltraram por toda a internet, com intimidações e discursos populistas. E, para os "webcomentaristas patrulheiros" que também se dizem "cristãos evangélicos", deixo meu recado: essa dilma é nada mais do que uma testa-de-ferro de um tal de Luis Inácio, que de modo profano e blásfemo já se comparou diversas vezes ao Senhor Jesus Cristo (pelo menos, Ele é MEU Senhor), e fez um (fracassado) filme hagiográfico em que a cena de seu nascimento é quase uma reprodução do presépio de Cristo. COMO MANTER NO PODER ESSA GENTE?! DILMA DE JEITO NENHUM!! POR QUE NÃO VOTAR NA MARINA?

  27. rafael vc disse tudo em vc a o Espírito de DEUS POIS PENSA DA MANEIRA CERTA VAMOS ORAR E QUE DEUS ABENÇOE ESTE PAIS DEUS E CONTIGO E SE CADA CRISTÃO CUIDASSE DA SUA PRÓPRIA VIDA E DESCE UM BOM TESTEMUNHO O BRASIL JA SERIA OUTRO COM CERTEZA (LEIAM O COMENTÁRIO DO RAFAEL E NÃO SE ESQUEÇAM DE ENTRAR neste sait http://bispomacedo.com.br/category/videos/ e assistam um vídeo chamado-(quanto vale uma alma)e outro chamado (finais dos tempos)que mostra como cristãos sofrem para guardar a fé e a salvação fora do nosso PAÍS ISSO MOSTRA QUE NOS AQUI NO BRASIL NÃO PASSAMOS NEM UM POUCO DO QUE NOSSOS IRMÃOS DE FÉ SOFREM LA FORA E POR MAIS QUE O BRASIL TENHA POLÍTICOS CORRUPTOS NOS TEMOS A LIBERDADE DE ADORAR O NOSSO DEUS (POR ISSO E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PENSARMOS BEM ANTES DE VOTAR PORQUE O CRISTÃO VERDADEIRO EXERCÊ O DIREITO DE VOTAR PORQUE SOMOS NOS QUE VAMOS ESCOLHER NOSSOS GOVERNANTES PENSEM BEM
    ABRAÇOS

  28. QUERIDO IRMÃO

    AQUI É O IRMÃO REGINALDO

    http://SERVOSINCERO.BLOGSPOT.COM

    GOSTARIA QUE VOCE FIZESSE (JÁ QUE SEU BLOG É MAIS CONHECIDO QUE O MEU – QUE ESTA COMEÇANDO AGORA) UMA CAMPANHA PARA QUE DILMA ROUSSEF NÃO FOSSE ELEITA. ISTO DEVIDO AO FATO DE QUE SEUS POSTOS SE ESPALHAM MAIS RÁPIDO PELA NET MAS SERIA BOM QUE INDICASSEMOS QUAL O OUTRO CANDIDATO DEVERIA SER ELEITO VISTO QUE VOTOS BRANCOS E NULOS FAVORECEM OS "PREFERIDOS DA MÍDIA"

    ABRAÇOS

    FIQUE NA PAZ DE CRISTO!

  29. Senhor anônimo:

    Quanto a candidata Dilma Rousseff, mantenho tudo o que postei no comentário que anteriormente fiz, que gerou essa opinião ora em tela (não o meu comentário, mas sim o assunto abordado pelo senhor).
    Pastor, eu presenciei "in-loco", como se diz, "ao vivo e a cores", a candidata de metralhadora na mão, no seqüestro do embaixador americano, e assisti no noticiário da época, suas participações em nas "investidas de arma na mão em bancos" (isso para não usar a palavra certa, que todos conhecemos, e que acho muito pesada), para conseguir dinheiro para manter o movimento subversivo da época, que trouxe muita perseguição, tortura e morte para muitos que discordavam com o regime, mas de forma pacífica, e foram arrolados e arrastados, nas ondas dos que não lutavam de armas nas mãos como ela. Não foi de "ouvir falar não", eu presenciei no final da rua São Clemente, com a Praça do Humaitá, próximo a minha residência (Rua Humaitá nº18) em Botafogo, no Rio de Janeiro. Volto a lembrar aos portadores de "mentes esquecidas", que o ex-ministro José Dirceu, quando começava seus discursos, em solenidades que ela estava presente, à saudava como: "Dilma Rousseff, minha companheira de armas".

    O QUÊÊÊÊ??!! DE FORMA PACÍFICA?! O QUE É ISSO IRMÃO?! O QUE QUÉ ISSO?!

    Minha mãe tem uma amiga que o irmão dela foi torturado e morto pela ditadura! gostaria de conhecer ela?
    Meus pais perderam pessoas por causa da ditadura: quer falar com eles?
    Cara, você só precisava DISCORDAR (nem era necessário pegar em armas e LUTAR CONTRA o regime) do regime que você era PRESO, SEQUESTRADO, TORTURADO e MORTO!
    Gostaria de saber se sequestrar, torturar e MATAR é algo "pacífico" como o irmão disse…

    Prender é um direito do Estado, conquanto que esteja DENTRO das leis, e não ferindo a Constituição nem DESTRUINDO o direito das pessoas!

    CARA, O QUE É ISSO?!

    Na ditadura você só precisava conversar num bar sobre política que você era preso!

    Quer dizer então que Vladimir Herzog pegou em armas também e assaltou um banco? e todos os outros que simplesmente SUMIRAM?!

    Será que Gilberto Gill, Caetano Velloso e companhia também assaltaram bancos?!

    Cuidado irmão com o que diz!…

    E outra: NADA JUSTIFICA UM ESTADO AGIR DESSA MANEIRA! NADA!

    Sahlom ve-Chachmah.

  30. Como pode uma pessoa cristã votar na Dilma?

    Ex-Guerrilheira, participou de atentados, assalto a bancos (Banco da Lavoura de Sabará), participou do assassinato do Sgt Mário Kozel Filho.

    Casada com Cláudio Galeno Linhares, traiu o marido para ir morar com outro guerrilheiro – Carlos
    Franklin Paixão de Araújo, com a qual fundou a Vanguarda Armada Revolucionária em Monguagua.

    Então, além de ser bandida, adúltera e assassina, essa mulher ainda defende os regimes de toda sorte de comunistas e ditadores da pior espécie no mundo. Apoia a ditatura da Venezuela, a narco-economia da Bolivia e pior de de tudo – apoia o regime dos aiatolás do Irã, que defendem publicamente o extermínio da nação de ISRAEL!

    Então eu pergunto – Pode um cristão – verdadeiro – votar na Dilma?

    Zacarias 14.12 "Esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos que guerrearem contra Jerusalém: a sua carne se apodrecerá, estando eles de pé, apodrecer-se-lhes-ão os olhos nas suas órbitas, e lhes apodrecerá a língua na boca."

    E para o Fabio;
    Sou funcionario publico federal e com certeza a Dilma seria melhor para mim do que o Serra, mas prefiro ser fiel a Deus e ser prejudicado por isso, do que apoiar essa corja e apoiar impios publicamente contrarios a Palavra de Deus. E

    E mais, é por isso que esse pais esta nessa situação: Quando algum politico faz alguma coisa errada ao invez de todos o expulsarem da politica, nao, sempre ha aqueles que o continuam apoiando em busca de favores pessoais.
    PARE DE VENDER A SUA PRIMOGENITURA!!
    JOSE foi para a prisão porque nao se entregou a mulher do Pontifar
    Daniel foi para a cova porque nao se curvou a idolatria.

    Aprenda alguma coisa com a sua biblia!

  31. "…puxa! são tantas as opniões…mas, enquanto estivermos nesse mundo, devemos(acima de tudo como CRENTES)sim, nos preocupar com tudo e com todos, principalmente ao que refere-se, a nossa Nação, nosso Estado, nosso Município, onde moramos, estudamos, trabalhamos etc .O cristão jamais! poderá ficar parado no tempo com que nada estivesse acontecendo. Que, país é esse "democrático" que me obriga a votar? Porém, como cidadão e cristão tenho sim, que analisar, questionar, criticar pesquisar e até denunciar o que fere a ordem, a moral,as leis, os direitos constitucionais e etc. A verdade? é que Jesus está voltando, tenho que cuidar de minha salvação…+ não posso de formar alguma fingir que nada está acontecendo em minha volta, não! O pastor, o cristão, a Igreja deve sim estar atenta as questões, não apenas espirituais, socias, mas como também a questão POLÍTICA do País. Sinto nojo ao ver líderes, pastores , cristãos (digo com firmeza e sem medo de errar) VENDENDO o que é mas importante, para MUDANÇAS no país, o VOTO por troca de favores…depois não venham se queixar! Bom seria que encontrássemos muitos Renatos, Silas, etc que realmente possam falar , criticar, defender, articular dentro do contexto bíblico , sem ferir a Carta Mágna da Nação. Ninguém precisa dizer em devo votar…+ tenho na consciência que é preciso buscar nos registros da história quem é esses que aí estão …Só, quero dar um alerta…a lei do silêncio em alguns lugares, está em vigor, etc Pergunto vc quanto cristão está preocupado realmente com o Reino dos Céus? …meu amigo! é hora da Igreja Evangélica participar com maior vigo das políticas públicas, como partidária…em minha cidade, na eleição de 2008 eu sei o que vi…é nojento ver pastores "firmando" acordos(…) E´, não há nenhuma comunhão entre Cristo e o Diabo! Paz e Pr. Renato continue …é preciso RECLAMAR, CLAMAR independe de quem quer que seja os candidatos.

  32. É isso que o mundo quer…que os cristãos se calem…mas temos que ter coragem de pregar a verdade…sabemos que tempos cada dia mais difíceis virão…Meu Deus tem misericórdia de nós…

  33. Queria tanto que o nobre evangélico não desrespeitasse a máxima de Cristo quando disse não julgueis para que não sejais julgado!
    Ou o nobre evangélico recebe algum dízimo daqueles que sempre mantiveram o povo subjugado na péssimas condições de vida e estão querendo voltar ou o nobre evangélico se julga o próprio Cristo para passar por cima de seu preceito!

  34. Que Deus dê discernimento ao seu povo, para que não se deixe enganar pelas intrigas e armadilhas da boa lábia e oratória dos maus, que tentam, de todas as formas, confundir os incautos. Que o povo tenha aprendido com as experiências do passado que esse tipo de argumento só ilude aqueles que não têm memória dos erros cometidos em outras eleições, por terem, tantas vezes, escolhido quem representa apenas os interesses de uma minoria. Que Deus dê a direção ao seu povo, para que suas decisões sejam sempre tomadas com base em fundamentos legítimos, e não como repetição insana imposta por alguns, que faz com que o povo esqueça a sua própria causa. Que o povo de Deus deixe de agir como ovelhas que não têm pastor, e pare de repetir o discurso dos que por muitas vezes estiveram no poder e que nada fizeram a favor dos pobres e necessitados, e que agora lutam, de forma desonesta e perniciosa, para retornar e completar o caos que haviam começado a implantar. Que o povo escolha aquele que mostra serviço, e não belas fantasias e ilusões. Portanto, vigiai.

  35. Aborto é infanticídio,é mais maldição que vem sobre a Nação,o somatório de iniquidade está cheirando mal nas narinas de Deus,e vem mais além da Dengue e dos hospitais que não estão atendendo os doentes, isto não é bênção e nunca foi, é a conta alta que está chegando e nós não percebemos. O juízo de Deus está pesando sobre o Brasil e há líderes que negam os fatos. tito from brasília.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui