Renato Vargens e Márcio de Souza: Valores do século 16 na rede do século 21

12
66
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
[Saiu no Extra / Religiao e Fé: Pastores de igreja criada
há 8 anos em Niterói são sucesso na internet]

Por Eliane Maria

Eles não celebram cultos de terno e gravata, não se importam com o título de pastor e fazem parte de uma blogosfera cristã em franca expansão, na qual comentam temas atuais — que vão de caso Bruno a sexo — sem abrir mão da liberdade de analisar, de forma crítica, as próprias igrejas evangélicas. Renato Vargens, de 42 anos, e Márcio de Souza, de 36, pertencem à Igreja Cristã da Aliança, denominação com três templos e cerca de 450 membros, criada há oito anos em Niterói.

Igreja neopentecostal pós moderna? Ao contrário. O objetivo do grupo seria resgatar os ideais da Reforma Protestante, do século 16.

— A igreja nasceu do desejo de resgatar os princípios da Reforma e não defender as práticas neopentecostais. Assim como Calvino e Lutero, que priorizavam as Escrituras, nossa única regra de fé é a Bíblia. O contato com ela proporciona às pessoas capacidade de reflexão. Não há respostas prontas. Perguntas são importantes — afirma Renato, pastor em Pendotiba.

Assine o Blesss

No top dos blogs

Um dos sete blogueiros mais lidos no meio evangélico, segundo a revista “Cristianismo Hoje”, Renato tem formação religiosa empírica: é escritor — assim como o pastor de Rio do Ouro (São Gonçalo), o psicólogo Cláudio Álvares. Recentemente, ele esteve no Haiti, onde participou de um congresso para 235 pastores locais.

— A internet é uma forma inteligente de comunicar-se com a sociedade — diz Renato, cujo blog chega a registrar 40 mil acessos mensais.

Ex-líder do MPC atrai o público jovem

Deus perdoa quem perdeu a virgindade? A pergunta intitula um dos artigos mais comentados do Blog do pastor Márcio de Souza este ano. Único dos três pastores da Igreja Cristã da Aliança com formação teológica, ele foi líder de evangelismo no estado pelo movimento Mocidade para Cristo (MPC). Origem que explica a facilidade para falar com os jovens — inclusive de outras denominações, como Assembleia de Deus e Igreja Batista. Márcio tem 5 mil seguidores no Twitter do blog e muitos no seu pessoal.

— O perfil no Fonseca é mais intelectual, com muitos jovens universitários. Há poucos convertidos, mas muitos decepcionados com o rumo das igrejas. A ideia de prosperidade que algumas passam está ligada à teologia do medo e à escravidão do dízimo — diz Márcio.

***
Renato Vargens e Márcio de Souza fazem parte da equipe de colunistas do Púlpito Cristão

Comentário de Leonardo Gonçalves:

Mais que merecido!

Definitivamente, eles nao são fotogênicos! Mesmo assim, os dois são blogueiros fantásticos, além de ser donos de uma grande humildade, virtude que eu admiro demais em ambos. Sem dúvida, representam muito bem a vanguarda da blogosfera cristã.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

12 COMENTÁRIOS

  1. Esta realmente é uma notícia que agrada e muito, pois o anseio por igrejas assim é enorme.

    A cada dia vemos muitas almas insatisfeitas com o que esta se fazendo atualmente em termos de "culto" ao Senhor; e angustiadas pelo vazio que somente pode ser preenchido por Cristo.

    A razão da grande maioria das igrejas da atualidade viver este caos em meio ao rebanho é a ganância pelo status, poder e dinheiro, mas raiz deste problema é antiga, é lá do éden (a proposta de ser com Deus) deixaram de ser CRISTOCÊNTRICAS para agradar aos homens e lotar “igrejas”, o antropocentrismo vem corroendo o absoluto método da qual deve ser a verdadeira atração à igreja: CRISTO – Atrair sem CRISTO é trair!

    Tenho observado uma igreja lá de Londrina, cidade do Norte do Paraná, que tem me agradado muito a pregação proferida, eventualmente assisto os cultos ao vivo e escuto as mensagens lá dispostas, pessoal que também prega sem gravata, procurando fugir aos moldes babilônicos, desvinculados com o “status quo” onde o único cultuado é DEUS de forma vertical, centrada em Cristo com foco na Cruz, aos que quiserem observar, compartilho: http://www.palavradacruz.com.br

    Fico feliz com mais estes instrumentos, Renato Vargens e Márcio de Souza, que a graça e paz estejam com eles.

    "Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." (I Coríntios 2:2)

    Graça e Paz,

    JB

  2. Eu já tinho dado os parabéns ao Renato no Facebook e ao Márcio em seu blog, mas nunca é demais valorizarmos quem realmente respeita o Evangelho: PARABÉNS RENATO E MÁRCIO!!!

    Beijão, Léo!

  3. Concordo com o Léo: "Vocês não são nenhum pouco fotogênicos" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeiras à parte, Glórias a Deus pela vida de vocês que estão fazendo a diferença e produzindo frutos para o reino de Deus.

    Que Deus continue abençoando essa obra maravilhosa e os inspire cada vez mais e lhes dê muita força para pregar a Palavra da Verdade o Evangelho da Salvação!

    Deus os abençoe e guarde!

  4. Irrelevante, usar terno ou não, o importante é, tudo que fizermos seja para á Glória de Deus.
    Façamos a diferença, continue nesta força amados irmãos.

  5. "Eles nao são fotogênicos" – kkkkkkkkk
    Intimidade é uma droga em certos momentos… rsrsrs
    Falando sério: Muito legal a matéria. Esses dois pastores são muito queridos e estão fazendo um belíssimo trabalho, remando contra essa maré de religiosidade e hipocrisia de algumas mega-igrejas.
    Amo vocês!

  6. Gostei dessa! Precisamos de mais homens assim, que se comprometem com o "sola scriptura", sem se renderem ao pensamento cristão pos-moderno.
    Grande abraço a todo pessoal do púlpito cristão, este blog que tem abençoado minha vida.
    Rômulo

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui