Edir Macedo prega ABORTO como forma de planejamento familiar

93
1702
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

Assine o Blesss
O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo, defende publicamente o aborto. Para o fundador da IURD e dono da Rede Record de Televisão o aborto é uma excelente estratégia de planejamento familiar.

Caro leitor, confesso que estou abismado com o discurso deste senhor. Os argumentos usados por ele para defender o aborto afronta a santidade do Eterno. Ora, ninguém possui o direito de tirar a vida de ninguém. Afirmo sem titubeios que abortar é frontalmente contra aos ensinamentos das Escrituras.
O meu compromisso é com a Palavra de Deus. E a Palavra de Deus condena o assassinato. Isto posto, afirmo com todo o meu vigor e convicção que sou totalmente contra a idéia da legalização do aborto e repudio veementemente esta prática infernal.

Definitivamente a IURD não é uma igreja cristã.

Assista o vídeo e comprove você mesmo:

Comentário de Leonardo Gonçalves:

Segundo o poeta bíblico, é Deus que tece o ser humano no ventre materno (Sl 139.13-16). Quem ousará interromper sua obra? A razão bíblica defende a vida em todas as suas formas e fases. Se nossa civilização acorda para a questão ambiental e esforços são feitos para a defesa de peixes, animais e florestas em extinção, quanto mais a espécie humana merece igual dignidade e proteção! Que loucura é esta, reduzir o humano a um mero aglomerado de células sujeito ao capricho humoral de alguém? [1]

Todo ser humano tem o direito a vida. Esse direito é garantido pela Constituição Federal em seu artigo 5º, e também por tratados e acordos internacionais, entre eles o Pacto de São José da Costa Rica, assinado também pelo Brasil, que em seu artigo 4º, reza que “toda pessoa tem o direito de que se respeite sua vida. Esse direito deve ser protegido pela lei, em geral, desde o momento da concepção. Ninguém pode ser privado da vida arbitrariamente”. Concepção é, biologicamente, aquele momento em que um espermatozóide penetra no óvulo gerando vida, e não apenas o momento do nascimento.

Aqueles que se posicionam à favor do aborto costumam dizer que a mulher tem direito sobre o seu próprio corpo. Há algum tempo atrás havia uma propaganda pró-aborto na emissora de Edir Macedo, na qual uma jovem falava acerca dos seus direitos constitucionais (trabalho e voto, entre outros) enquanto reclamava do suposto direito sobre o seu próprio corpo que lhe fora vedado, referindo-se ao poder de decidir abortar ou não. Ora, se considerarmos a criança no ventre não como uma pessoa individual, mas como um mero apêndice ou um tecido desnecessário, então esse argumento à favor do aborto será convincente. Mas, se consideramos a criança não-nascida como uma pessoa, então esse argumento se converte em um apelo emocional sem nenhuma base racional.

Mesmo quando a sociedade nos pressiona, trazendo à tona e com mais força as discussões acerca do aborto, nós cristãos devemos permanecer alicerçados nos pressupostos sagrados endossados pelo Criador e Dono de toda vida. Ora, se até a ciência genética tem declarado que a vida começa no instante da concepção e que todas as características de um ser humano individual estão presentes no feto, que razão temos nós, além das nossas próprias emoções afloradas, para justificar o aborto, qualquer que seja o caso?

Por tudo isso, é com grande pesar e indignação que recebo a declaração do bispo da IURD. Ao defender o aborto como forma de planejamento familiar, Macedo coloca a prática no mesmo nível do uso de preservativo ou da pílula anticoncepcional. Este é, em realidade, o argumento mais horrendo e cruel que já ouvi. Já vi pessoas defenderem o aborto em caso de estupro e em casos em que a gestação oferece risco para a mãe, como no caso da menina violada pelo padrasto em 2009, mas nunca ouvi, nem mesmo da boca de um incrédulo ateu, uma defesa que tivesse como base o planejamento e controle de natalidade.

Após este episódio, Edir Macedo acaba de ser promovido. Ele já não é simplesmente um falso profeta, mas também um inimigo da vida e tudo o que ela representa.

***
Nota:

1. O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre o aborto? [disponível aqui]

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

93 COMENTÁRIOS

  1. Pela misericórdia de Deus meu trabalho me proporciona um plano de saúde muito bom, e pude fazer ultrassons durante toda a minha gravidez. Aliás, descobri que estava grávida por um ultrassom, feito com 3 semanas. Lá tinha apenas uma "piscininha", como o dr. carinhosamente falou, onde o embrião estava se formando. Um mês depois, já vi meu bebezinho, ainda com os cotoquinhos de braços e pernas. Mais um mês, e ele já estava perfeito!!!

    Tenho todos os ultrassons (exceto os dois primeiros) gravados em DVD, e é incrível, parece que o pequenino sabia que estava sendo visto e então sempre aprontava uma surpresa. Uma hora era a mão na boca, ou segurando a cabeça como quem estava pensativo, ou debaixo do nariz (cacoete do pai); num dos ultrassons, pegamos ele fazendo xixi!!! Fora os movimentos da boquinha, como se já estivesse mamando, fora os olhinhos já abertos dentro do útero. Definitivamente, e não é pq sou mãe-corujaça, meu bebê demonstrava inteligência desde muito pequeno. Quem duvidar, pode vir em casa assistir aos DVD's.

    Pq escrevo tudo isso? Pq me parte o coração pensar que alguém que diz pregar a Cristo, pregue tb o aborto. Jesus é vida, não morte; Jesus amava as crianças, não as queria assassinar. Um feto ou embrião não é um apêndice da mãe, é um corpo novo com vida própria, independente mesmo dependendo momentaneamente da mãe para sobreviver.

    Realmente, a IURD é uma seita travestida de igreja cristã. Que eles se arrependam e se voltem enquanto ainda há tempo.

  2. Todos Tem o direito de nascer e viver, uma criança é um benção de Deus, e mesmo que seja uma criança seja revoltada, ele disse que ninguém dá jeito, parece que não vive uma vida de cristão, porque Deus dá jeito em tudo, por isso não vem com esse papo não, ele disse que é uma questão de inteligência e não de fé, o cristão deve viver pela fé, e ele diz que a mãe dele teve 33 filhos e ela abortou(matou) 16 e dos 17 que sobrou 10 morreram e ficaram 7, e ele ainda apoia isso ? se ele fosse um dos 16 abortados ? eles eram crianças inocentes que queria viver, quem sabe fossem grande servos de Deus, e parece que não conhece a palavra, um do 10 mandamentos é não matarás. Que Deus ilumine a sua vida bispo e te de intendimento, parabéns pela postagem, fique com Deus, siga-me http://www.twitter.com/aresjr

  3. É fácil pregar o aborto quando ele mesmo não foi abortado.

    Macedo poderia perguntar hoje aos seus pais:

    "Por que vcs não me abortaram?"
    "Por que permitiram que eu viesse ao mundo e virasse esse PAPA MAU de uma religião que se diz Cristã e que só engana a humanidade?"
    "Por que vcs permitiram que eu vacinasse tantos corações contra o Evangelho que eu sei que é a Verdade? mas eu o nego porque Caifás, meu mentor, me ensinou assim."

    Se ele mesmo tivesse sido abortado não estaria defendendo o absurdo.
    E vejam os argumentos frágeis e bobinhos que ele usa. Ele tem interesse nisso porque os pastores da IURD são obrigados a evitarem filhos no casamento, o Macedo já pagou muitas esterelizações em jovens pastores para eles não criarem "problemas" para a "obra". Parabéns ao autor do post.

  4. Era só isso que muitos precisavam para entender que esse senhor é usado por satã para levar pessoas para longe de Deus. É inconcebível que uma pessoa que se diz cristã tenha uma opinião totalmente contrária a palavra de Deus. Acredito que isso seja um alerta para que muitos vejam realmente para onde o seu líder está lhes dirigindo. Diante disso, fica difícil não acreditar em tudo aquilo de podre que já se falou desse senhor. Resta-nos orar, para que ele aceite a Jesus e verdadeiramente seja transformado.

  5. A mãe do "pedir maiscedo"teve 16 abortos,ai ficou ele para falar besteira,idiotices, para mandar matar as que querem nascer,esse cabra tem deformação mental,só pode ser.

  6. Prezado Irmão, a paz do Senhor!

    Faz tempos que vemos que a IURD não é, LITERALMENTE, uma igreja Cristã. Ao invés de pregar aborto, prosperidade, rosa ungida, óleo num sei de onde, deveriam pregar o arrependimento em Cristo JESUS. Alias como pregar arrependimento se estão debaixo de uma cegueira espiritual? Não há como!
    Eu, um simples humano, sinto ânsia de vomito ao ler e ver uma barbaria dessa, imagina o Senhor: O ETERNO?
    "Oxalá que fosses frio ou quente, como é morno vomitar-te-ei".

    Em Cristo que não admite que sua criação seja interrompida.

    Alex Costa.

  7. Pedir Maiscedo diz: "O aborto previne a mortalidade infantil." Quê? "Menos crianças, menos problemas." Hã? Eu li na Bíblia que os filhos são herança do Senhor. Portanto não são para serem jogados descarga abaixo.
    Ele fala de aborto como se fosse simples como cuspir na calçada. (Homens…) É um processo complicado, doloroso e anti-natural, que pode deixar graves sequelas físicas e emocionais.
    Em vez de pregar a santidade e abstinência e claro, planejamento familiar, mas com os outros inúmeros métodos de contracepção são fornecidos até de graça. (A desculpa dele é que as pessoas são pobres e desinformadas, e esse realmente não é o caso).
    O que ele está tentando fazer é a tal da "limpeza", alegada também pelo Sérgio Cabral.
    Distribuem camisinhas dentro da igreja na África e agora isso.
    Ele acredita que os pobres devem ser abortados, não ricos. Sabemos que muitas pessoas milionárias, e melhor pessoas maravilhosas na História nasceram sendo excelentes candidatos ao aborto do Macedo. E muitos "cânceres" nasceram em berço de ouro. Talvez ele devesse ter sido abortado, assim não estaria por aí falando tanta besteira, tendo tantas ferramentas para pregar o evangelho de verdade.

  8. Interessante… Os argumentos dele são bem "sólidos". Só mesmo os robozinhos da IURD. Ele quer é ganhar a classe mais baixa, que não tem estudo e sofre dos problemas que ele citou. Agora me impressiona Renato, o fato deste homem ainda não ter sido preso. Uma coisa liberdade de crença, outra é icentivar práticas ilegais. Talvez se ele afirmar que homossexualismo é do Cão…

  9. Esse homem miserável, pobre, cego, e nu está ensinando mais esse "negócio do reino" (do reino da IURD) porque ele é um empresário, e não um pastor. Fosse pastor, estaria seguindo as pegadas do Senhor, ANDANDO COMO ELE ANDOU (1João 2.6) – isto é, semeando a VIDA, e não INCENTIVANDO ASSASSINATOS.

    Este senhor tem por hábito sugirir que são "irracionais" (4min35") todas as pessoas que se opõem às suas doutrinas diabólicas. Mas Ele mesmo ainda não teve racionalidade suficiente para compreender que Jesus veio para nos dar "VIDA, E VIDA COM ABUNDÂNCIA". Fosse mesmo o senhor Edir Macedo um homem de Deus, em vez de afrontar a Verdade com (mais) essa heresia tão hedionda, estaria denunciando o diabo, porque este é o ladrão, que "vem para roubar, MATAR e destruir" (João 10.10), sendo que defendendo o aborto de forma tão segura e veemente, o senhor Edir está se parecendo mais com um discípulo do diabo do que com um discípulo de Jesus.

    Mas acho que já entendi tudo…

    No clipe, o tal bispo tratou a criança como um "empreendimento" (2min34"-sic) e, de fato, para eles o é. Como eu disse (e suas atitudes provam!), ele é um empresário, não um pastor de almas. No seu evangelho pessoal e mundialmente disseminado, é preciso viver a prosperidade aqui na terra a todo custo, nem que para isso seja necessário assassinar crianças dentro do ventre da mãe para evitar grandes despesas e algumas privações. (Como se Deus precisasse de ajuda para criar os Seus filhos…)

    "Poucos filhos, poucos problemas…" (2min10"-sic). Que grande lucro!

    Ele tem mesmo que tentar melhorar esse mundo aqui, porque tudo o que ele ensina aponta para um reino que é daqui, e não para o Reino Eterno de Jesus, onde a verdadeira Igreja do Senhor irá viver eternamente (João 18.36; 1Coríntios 15.19; Apocalipse 21).

    "A Bíblia fala que é melhor a pessoa não ter nascido do que nascer e viver o inferno…" (4min14" – sic – palavras dele, no aludido vídeo) – Só que o Edir Marcedo (ainda) não sabe o que é o inferno. Se ele não se converter rapidamente e não se encontrar aprovado pelo Senhor quando Este o chamar, aí sim, ele não só vai conhecer o inferno como também vai morar lá para sempre…

    Ah… E vai ser juntamente com a sua mãe (mãe?) que teve 33 filhos e abortou 16, (ele fez menção disso no vídeo – 5min29"), caso ela também não se arrependa amargamente dos 16 homicícios que cometeu e se converta, de fato, ao Senhor Jesus Cristo.

    "Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em FAZER O BEM, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são EGOÍSTAS, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça." (Romanos 2.6-7)

    "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba SEGUNDO O QUE TIVER FEITO por meio do corpo, ou bem, ou mal." (2Coríntios 5.10)

    Pelo que ele tem sido e pela influência que esse senhor tem exercido sobre o mundo… Que ele se converta a Jesus! Vamos orar por isso…

    E vamos continuar denunciando suas doutrinas satânicas, hereges, anátemas.

    No AMOR DE CRISTO e por AMOR À VIDA.

    Elaine Cândida

  10. Fico enojado com o posicionamento desse senhor, que se diz "bispo" e líder de "igreja". Se me permitirem, Prs Leonardo e Renato, peço para apostar o vídeo no CrentePensante. É um alerta que deve ser repassado.

  11. Na verdade não há contradição alguma no discurso deste empresário das ilusões: O que ele venera é o dinheiro e o seu trabalho consiste em fazer com que outros dediquem-se à mesma veneração. Logicamente, deve-se retirar todo tipo de empecilho que poderia atrapalhar o acúmulo daquilo que mais importa, que não é a vida, mas o dinheiro em si.
    Esta religião serve a demônios que respondem a um nome comum ao nome do Senhor, sendo contudo, vazia do seu Espírito e significado. Um cristão não defende o aborto, ao contrário disso, ele dedica-se à transformação da sociedade a fim de que o mundo seja mais justo ao invés de dedicar-se na construção de impérios pessoais. A vida deve ser compartilhada, tal como Cristo o fez com a sua própria vida.

  12. Super lamentável!

    Ele disse que é melhor fazer aborto do que uma criança saudável causando problemas pra sociedade e que ninguém, nem febem, etc… não consegue resolver esse problema de revolta.

    Se ele é um verdadeiro ministro de Deus onde está a fé em Jesus Cristo para curar toda revolta de uma criança?

    E os testemunhos de ex-criminosos que foram libertos de todo o mal e hoje são ministros da Palavra de Deus para ganhar almas para o Senhor?

    Inclusive existem muitos testemunhos de homens e mulheres que eram pra não ter nascidos por tentativa de aborto e hoje vivem o evangelho da salvação dee nosso Senhor Jesus Cristo!

  13. Deus através de um trabalho de oração, disse prá mim que a minha mãe quiz me abortar de todo o jeito( eu já sabia disto), esta irmã via em visão o anjo dizendo para o diabo que eu nasceria, e a minha família era muito pobre. Prevaleceu a vontade de Deus. Nos cultos satânicos, mulheres estão sendo escolhidas para gerarem filhos do diabo, para que o exército deste se prolifere sobre a face da terra. Estranho, hein? Planejamento familiar diabólico.

  14. Que horror !!!!

    I Timoteo cap 4

    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

    Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;

    Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.

    Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.

  15. Lamentável mesmo. Gostaria que ele me dessesse a referência na bíblia sobre esse assunto, ele fala que está fundamentado na bíblia mas não revela essa pseudo referência. O mais impressionante é que Jesus atendia aos problemas de todos que chegavam à sua presença, a igreja é mais um hospital do que um lugar onde todos estão bem e procuram bençãos somente para si, Jesus curou, discipulou pessoas que precisavam de ajuda,ele não corria do problema, não evitava o problema, pelo contrário, deixavam os enfermos se achegarem até ele para que ele aliviasse suas dores. O Sr. Macedo quer se "livrar" de crianças, e ja profetiza a elas que vão ser crianças revoltadas, vão ser problemáticas devido a falta de estrutura familiar. E qual é a solução para o problema? o aborto? tirar a vida de pessoas que ja são amadas antes mesmo de existirem no ventre da mãe, independente de idade, de cor, de estrutura social e familiar dos pais? Um absurdo ele falar sem coração, sem alma e só baseado na razão. Se Deus usasse desse método também, nenhum de nós estaríamos aqui para testemunhar esses absurdos proferido por ministros da palavra. Graças a Deus a misericórdia, a graça do Senhor é tão grande que ultrapassa essas baboseiras ditas. E que venham pessoas com problemas, que venham crianças "problemáticas", como Deus mesmo disse, "venham a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Mt 11:28

  16. o renato se sua esposa fosse violentada sexualmente cruelmente e e com conseqüência ficasse gravida vc iria criar o filho como seu ou iria mandar ela abortar

  17. Que engraçado,o Hitler,antes de cometer todas aquelas atrocidades iniciou com o mesmo discurso…Abortar para uma vida de melhor qualidade,uma sociedade menos marginalizada,sem sujeitos improdutivos,é engraçado,mais a história sempre se repete e as pessoas continuam cegas.Ah,Jesus abra os olhos desse pobre povo!Viviane Rj

  18. (Sonho sublime de criança )

    Como uma gota de orvalho
    Que sutilmente desliza
    Sobre a pétala de uma flor,
    Se não fossemos tão maus veríamos
    Descer de pequenos olhos cheios de amor
    Lagrimas como orvalho em pétala de flor.

    …Não pediu para vir ao mundo,
    Mas dele não queria sair
    Só queria uma chance para viver
    De chorar o de sorrir…
    Quem sabe até mesmo sofrer!
    Pelo menos ter o direito de escolher.
    Batia tão sutilmente
    Um coração tão pequenino
    Só queria vir a este mundo
    Não importa se seria menina ou menino
    Importa que era um coração
    Que jazia dentro daquele ventre
    Que batia dentro daquela vida
    Batia suavemente
    No fundo só queria ser gente.

    Era a vida!
    Que mesmo sem nada entender
    Sentia a existência fluir
    Meu Deus só queria ser gente
    Meu Deus só queria viver!
    Em breve iria nascer
    Em pouco iria brincar
    A correr serelepe contente
    A sorrir a cantar e encantar!
    Óh! Tão dócil pedaço de gente.
    A prole da sublime esperança
    Um sublime corpinho sonhava
    O sonho sublime de criança.

    O mais sublime gesto de Deus
    Esperando o sublime momento
    Mas interrompido por terrível tormento
    Maldito hediondo sofrimento
    Maldito hediondo aborto
    Para Deus tão sórdido desgosto.

    …E aquele que concorda em matar!
    Não sabe e nunca soube o que é amar!
    Pois nunca parou para pensar
    Que um dia também foi vulnerável
    Sem ter o direito a escolher
    E também não pediu para viver
    Jamais pediu para vir
    Mas veio e agora consente
    Não para, não pensa, não sente
    Que omisso assassina um ser
    Cujo crime era apenas viver
    Ou pelo menos tentava viver
    Poderia ser igual a mim
    Quem sabe igual a você!

    Não há álibi para o aborto.

    Um pequeno tão frágil embrião
    Que tal como uma flor em botão
    sensível como gota de orvalho
    simplesmente deslumbrante
    como sol que aurora aflora
    a síntese da esperança
    a seiva da sinceridade
    o extrato do amor
    um pingo de luz
    o inicio do plano de Deus.

    O nascer!…

  19. Leo, meu amigo… A Paz do Senhor!

    Parabéns pela postagem; pela coragem; pelos esclarecimentos e pela contribuição para com O VERDADEIRO EVANGELHO.

    Triste a situação deste indivíduo e do rumo daqueles que lhe são fiéis…

    Abraço!

    Recomendo uma visita ao Prossigo para o Alvo…

  20. Onde há fumaça, há fogo, diz o velho ditado popular, não é atoa que a rede globo desce a lenha nesse senhor, nada do que é feito no escuro, que um dia não venha para a luz, o Edir Macedo está se revelando pra que veio, é um absurdo ser a favor do aborto, ainda mais para um líder de uma igreja.

  21. Ridículo
    Patético
    Nojento
    E o pior de tudo é se qualificar como cristão e bispo pregando ensinamentos que nada tem haver com a vontade de Deus.
    Lamentável, sinto-me triste em saber que tem uma multidão se alimentando dessa comida estragada e acreditando nisso.
    Cuidado povo de Deus, julguem todo ensinamento pela palavra de Deus o que não estiver em linha com a bíblia deve ser condenado, não importa quem esteja ministrando o ensino.

  22. Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.(1samuel :15-3) vc deveria postar aqui uma enquete perguntando quem esta mais errado: SAMUEL QUE MANDOL SAUL MATAR A ESPADA ATE AS CRIANÇAS QUE ESTAVA AMAMENTANDO OU BP MACEDO QUE E AFAVOR DO ABORTO (SAMUEL MANDOU MATAR ATE AS CRIANÇAS PORQUE ELAS SE TRASFORMRIAM EM FUTUROS INIMIGOS CRUEIS DE ISRAEL . O BP MASCEDO DEFENDO O ABORTO PORQUE SABE QUE MUITAS CRIANÇAS JÁ NASCEM REJEITADAS DESDE O VENTRE SERÃO REVOLTADAS CONTRA OS PAIS FAMILIAS E SOCIEDADE E POR ISSO QUE AS FEBENS ESTÃO LOTADAS DE JOVENS REBELDES E POR ISSO AS CADEIAS ESTÃO SUPERLOTADAS OS CRENTES FANATICOS PREFEREM AS FEBENS LOTADAS E AS CADEIAS SUPERLOTADAS UMA COISA QUE VCS TEM QUE ENTENDER E QUE QUANDO UMA MÃE QUER ABORTAR E PORQUE ELA JÁ ESTA REJEITANDO O FILHO ANTES DELE NASCER E SE ELA REJEITA ELE JÁ ANTES DE NASCER MUITO MAIS VAI REJEITAR DEPOIS QUE NASCER AI OS CRENTES FANATICOS DIZEM ASSIM -QUEM MANDOU ENGRAVIDAR AGORA AGUENTA ! SE VC E MEMO CONTRA O ABORTO ENTÃO SAIA HOJE E PEGUE UMA DESSAS CRIANÇAS QUE ESTÃO AI MORANDO NAS RUAS FUÇANDO AS LATAS DE LIXO EMBUS CA DE UM PEDAÇO DE PÃO CRIANÇAS ESSAS QUE FORAM ABORTADAS PELAS FAMILIAS E SOCIEDADE (HÁ E CONRRESPEITO AO TEXTO DE SAMUEL 15-3 OS CRENTES FANATICOS E HIPOCRITAS VÃO DIZER QUE E VELHO TESTAMENTO A QUILO FOI NO PASSADO ENTÃO LEIAM O APOCALIPCE E VC VERA AS CALAMIDADES QUE IRÃO ACONTECER NO FUTURO E NÃO SERÃO POUPADOS NEM CRIANÇAS NEM ADULTOS NEM MULHES GRAVIDAS PESSOAS SERÃO ESMAGADAS E DESTRUDAS PELEOS TERREMOTOS CAUSADOS PELOS JUIZOS DE DEUS OLHA E ESTAS CATRASTOFES SERÃO MAIORES QUE UM ABORTO ( E POR ISSO QUE EU GOSTO DO BISPO MACEDO POR QUE ELE E HOMEM DE ASSUMIR A SUA POSIÇÃO DIANTE DE TODOS SEM MEDO DAS OPINIÕES DE TERCEIROS AO CRONTRARIO DESSE PUNHADO DE PASTORES PAMONHAS E BANANAS QUE TEM PURAI FICAM SEMPRE EM CIMA DO MURO PASTORES MEDROSOS QUE QUANDO VE OS LOBOS CORREM E ABANDONAM O REBANHO )(EIS UM VERDADEIRO LIDER COMO FOI SAMUEL BP MACEDO E PORISSO QUE A IURD E TÃO APEDREJADA E CADA VES CRESCE MAIS

  23. Isso é coisa da nova ordem mundial, que prega que o aborto e a eutanásia são ótimas formas de se reduzir a população humana. Há um vídeo no youtube em que Bill Gates assume que as vacinas podem ser usadas para a depopulação mundial.
    Ih, gente, desculpe. Lembrei que a maioria acha tudo isso uma bobagem, um delírio. Foi mal!

  24. A Biblia diz que os ultimos dias serão mal e esse tipo de mensagem, nao fica de fora. A apologia ao aborto numa sociedade longe de DEus é algo que deixa aqueles que concordam de braços dado com ela, pois é mais aceitavel e fortalece o egoismos dos que praticam ou desejam praticar como a forma mais rapida de se livrar de um ser HUMANO. Alguns dias vi um video do Pastor Mark Driscoll que nos leva a uma breve reflexão sobre o aborto nos casos de estupro. Qual deve ser a posição do crente? Estar no : http://voltemosaoevangelho.blogspot.com ou no http://iprodigo.com/videos/aborto, uma mensagem tremenda!!!!

  25. Nossa a cada dia que passa as pessoas perderam o temor e o amor pela palavra de Deus,que vergonha ..Não é a toa que os protestantes são ridicularizados,pq infelizmente tem pessoas que defendem esse cidadão..Maranata,minha anseia por ti Senhor..a paz.

  26. só um irracional,estúpido e desonrado é q não vê q essa igraja é morna,LAUDICÉIA,são bodes s cabritas q frequentam este antro de rouballheira e espiritismo.Vão conhecer o inferno pois aão todos servos do dinheiro MAMOM,MAS NO bRASIL TEM MUITO HOTÁRIO ENTÃO O MUNDO É DOS ESPAERTOS TEM Q ARRANCAR DESTES BOBÓCAS MESMO TUDO O QUE TEM PARA Q VEJAM O ABORTO QUE DEVERIA TER SIDO FEITO NA MÃO DO VIGARISTA DE sIMÃO pEREREIRA mg,Q HOJE FAZ SEÇÃO DE DESCARREGO NA CARTEIRA DOS PALHAÇOS DA NOVA ORDEM MUNDIAL.o SALÁRIO DO PECADO É A morte………

  27. Q DEUS TENHA MISERICORDIA DESSA PESSOA Q SE DIZ TAO ENTENDIDA E FALA TANTA ASNEIRA E UMA SO GRAVACAO ,E EU CONCORDO Q O MAIOR ERRO DA MAE DELE FOI NAO TER INCLUIDO ELE NOS Q NAO VIRIAM A NASCER,OBRIGADA.

  28. Primeiro: Eu sinceramente não sei que tipo de gente pode ser tão covarde a ponto de tirar a vida.

    Segundo: Não sei que tipo de natureza inescrupulosa pode ter alguém que use o texto sagrado para justificar e validar esse tipo de assassinato. E ainda (como sempre) isolando texto fora do contexto para servir de pretexto, agora, para assassinar crianças. Por enquanto as que estão no ventre, más logo as que estão nos farois. Por que não? Já que elas foram abortadas pela sociedade? Então ao invés de recebê-las e abraça-las vamos matá-las. Dá menos trabalho e ainda economiza-se dinheiro. NOJENTO!

    Entre os dois tipos de verme (não me perdoem a classificação), não consigo distinguir qual o pior.
    Más, esse é o tipo de gente que está construindo(?) esse mundo e que se merecem.

    Igreja? Definitivamente não são.

    Ielton Isorro
    http://clamandonodeserto.blogspot.com/

  29. Irmão Cesar,
    Não tem pastor sério em cima do muro não.
    Deus diz "NÃO MATARAS – " e ainda " AMARÁS O TEU PRÓPRIO COMO A TI MESMO, e ponto final.
    Textos claros não se discute – in claris, cessat intepretio".

  30. olha o tanto de gente que tem a mesma opinião do bispo aqui pois li um punhado de depoimento de pessoas dizendo que ele e que tinha de ser abortado(vcs tem o mesmo pensamento dele so que vc não tem coragem de assumir)eu lhes pergunto qual de vcs que tivesse a filha ou a mulher estuprada violentamente e ela ficasse grávida do estuprador vc iria criar o filho como fosse seu? ou iria mandar ela fazer um aborto ?(lembrando que toda vez que olhar para a criança iria lembrar do episódio (antes criticar a opinião do bp vc tem que pensar que um dia isso pode acontecer com vc)porque quantas mulheres neste momento estão sendo violentadas e isso cabe a elas decidirem se o filho deve nascer ou não ( vc de lembra que mãe e uma autoridade constituida por DEUS) e muito facial para vcs falarem vcs nunca foram estuprados (como se diz pimenta no olho dos outros não arde)mas um dia essa pimenta pode estar no seu olho!

  31. César, as lavagens cerebrais já robotizaram você. Se você tivesse sido abortado, certamente seria menos um herético na face desta terra, mas como Deus é misericordioso, estamos vendo você borrifar o seu veneno na internet. Converta-se em Cristo, e peça ao Espírito Santo os sentimentos de Deus no seu coração. Obra de Deus se faz respaldado na Palavra, na direção do Espírito e nos sentimentos de Deus.

  32. Nogento, repugnante! “Eu não trabalho para encher templos”. Ah, é! “Trabalho por qualidade e não quantidade”. Tá brincando!? “Casamento e filhos são empreendimentos”. Claro! Pobre é que burro e casa por amor e, tem filhos porque são mandamento e benção na vida dos pais. Como pode essa criatura se auto denominar bispo. Bispo do que, de que? Métodos anticoncepssionais existem de graça e aos montes. Nimguém precisa ter 6, 7, 8 filhos ou mais. O que povo precisa é educação, necessita viver o Evangelho puro e verdadeiro, necessita de Jesus. Alguém precisa ler a Bíblia ao Edir. Esse não é digno de ser chamado de senhor, emborá tenha idade para tanto mas, nem por educação dá para usar tal termo com essa criatura.

    As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; dá-me inteligência para que aprenda os teus mandamentos. Salmos 119:73
    Mas tu és o que me tiraste do ventre; o que me preservaste estando ainda aos seios de minha mãe. Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.Salmos 22:9-10

    Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste do ventre de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente.Salmos 71:6

    Aquele que me formou no ventre não o fez também a ele? Ou não nos formou do mesmo modo na madre? Jó 31:15

    Quanto menos àquele que não faz acepção da pessoa de príncipes, nem estima o rico mais do que o pobre; porque todos são obra de suas mãos. Jó 34:19

    Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Eclesiastes 11:5

    Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta. Jeremias 1:5

  33. Será que só a Presbiteriana é que vai declarar OFICIALMENTE que a IURD é uma seita?

    Até quando vamos "ouvir o silêncio" dos púlpitos sérios a respeito dessa organização criminosa e preconceituosa? Já não está mais do que na hora de haver um "levante" a respeito disso, afinal, é o Nome e a Palavra de Deus que estão sendo usados de forma diabólica!

  34. Só falta ele dizer que é o "Messias".

    Temos que denunciar sim, está vergonha, este homem demostra não ser um homem de Deus, pois pelos frutos estamos conhecendo quem realmente ele é.

    Ainda tem gente que o defende, pois as mentes destes tais passaram por uma lavagem cerebral.

    Leiam o livro: Crer é também pensar. Autor:John Stott

  35. Só falta ele dizer que é o "Messias".

    Temos que denunciar sim, está vergonha, este homem demostra não ser um homem de Deus, pois pelos frutos estamos conhecendo quem realmente ele é.

    Ainda tem gente que o defende, pois as mentes destes tais passaram por uma lavagem cerebral.

    Leiam o livro: Crer é também pensar. Autor:John Stott

  36. Ok, vão la na antiga FEBEM e adotem qualquer um deles pra criar,a mulher TEM SIM o DIREITO de escolher se ela quer ter o filho ou não. Quando sua esposa for estuprada e la gerar a semente do estuprador ai quero ver se não vão pedir pra tirar, ou quando nascer vão "quebrar toda maldição"? nasce quem tem que nascer,morre quem tem que morrer.

  37. ANONIMO ASSASSINO:

    DIANTE DOS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS HOJE EXISTENTES, A MULHER TEM GRAVIDEZ INDESEJADA SE QUIZER, NÃO JUSTIFICANDO POR ISSO, O ABORTO, APENAS PELA PREGUIÇA OU O DESLEIXO EM SE PREVENIR.
    NO MAIS, TENHO UM GRANDE AMIGO, UM DOS MAIORES CARÁTER DE CONHECI NA VIDA, QUE FORA CONCEBIDO NUM ATO CRIMINOSO DE ESTUPRO, E QUE HOJE É PROFESSOR DE MÚSICA E BEL. EM DIREITO E TEOLOGIA, E ALÉM DISTO, É ARRIMODA FAMILIA, CUIDANDO E ZELANDO PELA VELHICE DE SUA IDOSA MÃO E DE SEU IDOSO PAI ADOTIVO.
    NO MÍNIMO, ESSA ANÔNIMO DESSE SER DONO DE UMA CLINICA CLANDESTINA DE ABORTO.

  38. A vida pertence a Deus.Só a Ele pertence o direito de finalizá-la.Em caso de estupro,ainda assim resta-nos pensar que a pobre criança não teve culpa do pecado.Por que então ,ela pagaria com a sua vida?Pode ser difícil conviver com o fruto da violência,mas pedindo a Deus ,Sua graça tudo é plenamente possível.

  39. Com relação ao Macedo, não tenho o que comentar.. Ele nunca foi coerente com a palavra de Deus, mas isso já é demais.

    Mas me incomoda muito esse(s) anonimo(s) usando argumentos fracos, e generalistas como se os casos de estupro fossem os unicos motivos que levem algumas pessoas a abortarem.

    A Legislação brasileira, embora ao meu ver muito ruim em alguns aspectos, neste aspecto, creio que é coerente. É permitido o aborto no caso de estupro (Caso que nossos anonimos vivem firmando seus desafios) e no caso de uma gravidez onde a mãe e a criança corram risco de morte.

    Como cristão sou totalmente contra o aborto, porém nesses casos onde é permitido por lei, temos que pedir sabedoria a Deus sobre o que fazer.

    Não vamos generalizar, ne banalizar mais ainda a vida humana. Não devemos desprezar o maior dom que Deus nos deu.

    P.S. Anonimos tirem suas máscaras, mostrem que vocês são.

  40. Acho um absurdo a opinião desse senhor(não o chamo de pastor).Embora, respeite a opinião desse homem, pois não conhece a Deus. Já que se conhecesse não emitiria uma opinião dessa natureza. Oremos para que ele se converta e tenha sua vida e pensamentos tranformados pela Palavra de Deus. À propósito, o evangelho de Cristo é a favor da vida, assim creio.Em tempo:Sou terminantemente contra o aborto.
    pastor Gustavo Luiz

  41. Eis que surge a nova Babilônia…IURD
    II PEDRO 2
    CAPÍTULO 2 – 1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

  42. Infelizmente ainda existem seguidores desse senhor, que o apóiam.
    É lamentável a defesa desta posição, pior ainda querendo usar a própria palavra de Deus.
    Gostaria que um dia ele conversasse com Gianna Jessen e aprendesse qual é realmente a vontade de Deus.
    Esse encontro eu pagaria pra ver!

  43. Fico mui triste ao ver esse tipo de situação nas igrejas do Brasil. Éramos pra estar unindo forças a fim de lutarmos contra as potestades desse mundo e não opondo igrejas. Como vamos pregar os mandamentos do senhor se um dos mais importantes está completamente distorcido diante dos olhos de pessoas que eram pra estar aprendendo conosco a amar o próximo. Quanta hipocrisia na igreja. Se eu estou assim imagina nosso Deus que espera por uma noiva imaculada.
    De qualquer forma todos prestarão conta diante do Grande Deus.

  44. Meu Deus, o que é isso??? tô pasma!!! gente fala sério, ele quer contrariar a igreja católica? ñ, ele quer afrontar o Deus td poderoso isso sim.
    MISERICORDIA JESUS MARANATA antes que sejamos devorados por esses lobos.

  45. Faço parte do Corpo de Cristo, sou de Deus.
    Como servo de Deus, oro pelos que estão cativos por satanás e os que estão com suas vidas entregues à Jesus.

    Frequento a Igreja Universal do Reino de Deus e me orgulho por fazer parte de um povo tão discriminado, tão mal-falado, mas que seu coração continua puro e sua alma, alva mais que a neve, porque o Sangue de Cristo, do Nosso Jesus está sob nossas vidas, aleluia!

    Os comentários contrário à nossa Fé, só gera um fundamento: Permanecer firme, porque as lutas são grandes, mas a Vitória é certa, ôh Glória!

  46. Lamentavelmente Edir não estava entre os 16 que a mãe dele abortou ou entre os outros 10 que morreram, pois se estivesse nós estariamos livres das barbaridades que ele tem pregado adulterando o Santo Evangelho e pregando mentiras que iludem e enganam os incautos.

  47. Este homem que se diz bispo, e louco, e um enviado do diabo, este e uma vergonha para a Igreja de Cristo, que camarada louco, e outra coisa a TV Record, que se diz TV dos crentes nao tem como assistir alguns programas mais, pois esta ficando pior que a TV Globo, e uma pena!

  48. Enquanto ele só roubava,tudo bem.Agora dizer-se cristão e pregar o aborto não tem lógica.Para mim,a única exceção ao aborto era no caso da mãe desse imbecil aí do vídeo ter praticado e nos poupado de tamanha aberração ,que a cada dia derruba mais sua máscara e prega com mais veemencia a palavra do diabo atrapalhando o verdadeiro cristianismo.
    CALA A BOCA ,EDIR MACÊDO!
    PEDE PRA SAIR,171!

  49. Alberes,
    lamento profundamente por vc,saia daí o quanto pode.Cristo veio para que tenhamos vida em abundância e isso não combina com aborto.Se vc é cristão,saia daí antes que seja tarde demais.
    Aracy.

  50. Satânico!

    O próprio guia cego, guiando outros cegos! Que ainda se acham os 'justos perseguidos'…

    Justos pela heresia que defendem??? Justos por defender a morte e o assassinato??? Isso sem contar todo o conjunto de macumba gospel…

    Que sejam resgatados das trevas e voltem-se para Cristo.

  51. Que absurdo!!! Quando eu penso que já ouvi de tudo em relação a esta igreja, aparece mais uma dessa… Lembro-me de uma vez, há uns 13 anos atrás, que fui visitar uma igreja Universal, fui com minha mãe, nós era-mos de outra denominação. pois bem, depois do culto, que por sin~l foi muito estranho porque pediram muito dinheiro e tinha a tal da corrente dos setenta apóstolos, onde o povo pasava no meio, alguns caíam indemoninhado, foi uma coisa bem estranha… Logo depois fomos pra casa e na mesma noite eu tive um sonho, com esta igreja.Eu chegava em uma festa realizada pela IURD, e havia uma linda mesa de frutas, com todo tipo de frutas, cada uma mais linda que a outra. E quando eu cheguei pra pegar uma fruta pra comer, percebi que todas estavam podres. Conforme a gente ia pegando, elas se desmanchavam, de tão estragadas que estavam, por dentro. Era só aparência. Desde então, minha opinião em relação a esta igreja é de que por fora são grandes e lindos templos, mas por dentro é podre.
    Que o Senhor venha a abrir os olhos dos que tem sido enganados, e que estes venham a conhecer a Deus verdadeiramente.

  52. AMADOS IRMÃOS, A PAZ DO SENHOR!!!

    DEIXO AQUI MEU REPUDIO A ESTAS ESTAPARFURDIAS CONVICÇÕES DO NADA MENOS APOSTATA EDIR MACEDO A QUEM ME RECUSO A CHAMAR DE APASCENTADOR DO REBANHO DE JESUS CRISTO. OUTROSSIM, TEMOS O CONSOLO, "QUE AQUELE QUE HÁ DE VIR VIRÁ E NÃO TARDARÁ". E MAIS "NÃO ERREIS DE DEUS NINGUEM ZOMBA, TUDO QUE O HOMEM SEMEAR ISSO ELE VAI CEIFAR" GL 6.7

  53. Penso. Logo, … no caso de defesa do aborto, sei não, mas creio que a paga vem. Edir Macedo contruiu uma imagem de santo, indo pra cadeia, saindo, escrevendo como mito, sendo idolatrado e seguido. Não tem como evitar o espírito deste século, mas podemos no mínimo não ter as mesmas práticas. Que Deus nos ajude. Lamento por este que começou em um casebre pregando e almejou os melhores lugares, o status e o poder. Que Deus tenha compaixão de todos que pensam estar em pé, para que nenhum de nós venha a naufragar. A Deus somente a honra.

  54. O problema não é só ele pregar o aborto,porque sabemos que é uma seita e sem valor divino,e o pai na fé deste senhor é GEASI e não Abraão.Pior do que isto é o bando de idiótas que por ganância e falta de vergonha na cara vão lá pra receber e acabam tomndo ferro pra deixar de ser Mané.Apóstolo,bispo e pastor quer só fala em dinheiro,é ´poqrque tem troxa para sicar verba neles.O palahço só faz o que faz porque tem platéia.Desde que saí da A$$embléia que um dia foi de Deus,mas, veja bem, não estou falando de todas e sim da maioria,passei a ser abençoadíssimo sem precisa roubar ou extorquir dinheiro dos crentes,tenho uma vida honesta e ando de cabeça erguida pelas ruas.Mas,apoiar o que estes reverndos Moon da vida andam pregando,jamais.Fui comprado com sangue de santo e não de porco,não sou pastor de bode e nem de cabritas excitadíssimas,como uma maioria de pilantras sem moral diante de DEUS.As emissoras de TV,polica Federal,MInistério Público e até a ONU, devriam tomar as devidas providências para acabar com este tipo de desgraça no meio evangélico.Os meus ouvidos foram -me dados por Jesus para ouvir sua doce e suave voz,e não pregação de psicólogos de abestalhados sem rumo,ou de lacáios de exploradores, e aminha boca é para glorificar ao Mestre e denunciar este tipo de voodoo.É por este e outros motivos que o povo vive ganhando salário mínimo,porque se amassemos á Deus e deixarmos de confiar em carne,o diabo não teria tanta influência sobre uma nação.Estes pregadores salafrários que só falam em prosperidade conhecerão o juizo montruoso que DEUS tem reservado para os tais eo coniventes irão para o tormento eterno junto de seus fazendeiros,(nunca foram pastores)igrejas mornas,cheias de vampiros e desavergonhados esperando de um deus capacho e vira-latas(666)LAUDICÉIA PURA.

  55. Pior é que tem uma corja de abutres que vão num lugar desse ver e ouvir Satanás ordenado o convém à ele,e dixam tudo o que tem para a desgraça do cristianiosmo.Levemos tudo isto à público,não o que GEASI MACEDO prega,como também os demais vampoiros como os A$$embléia,vja bem,não me refiro a todas,porque sei que Deus tem filhos que são benção.Mas as emissoras de TV,rádio,ministério público,policia federal,e até a ONU deveriam ser informados destes genocídios espirituais,extorções e lavanderias 666.Vamos ficar calados dianre de tamanha desgraça,falta de temor de Deus e podridão???Eu sei muito bem que não tenho dom para ser lacáio de expolradores,po isso convoquemos todos os crentes dignos a´nos unirmos contra este show diabólico,promovido por seu súditos e seus bodes desclassificados(DESPRESO AOS MERCENÁRIOS,JÁ,EM NOME DE JESUS).

  56. Ola pessoal li o comentário de muitos de vocês sobre a opinião do Bispo Macedo o ABORTO…
    Eu acho o seguinte cada homem tem a sua opinião, a opinião pode ser coreta ou não. Agora quem nunca pecou que atire a primeira pedra.
    Quero ver vocês deixarem uma filha de vocês de 12 anos de idade que foi violentada e ter um filho…(Que isso jamais aconteça, não desejo isso a ninguem). Mas gente vamos ser sinceros antes de ficar falando mal dos outros e até de igreja, dizendo que a igreja universal do Reino de Deus é uma igreja do inimigo. Que são vocês para julgarem as igrejas. São santos ???!!
    Muitos que se dizem crentes vão ser usados para se levantarem contra aqueles que crêm de fato na palavra de Deus e não aceitam a vida que vivem.
    Se vocês fossem verdadeiro crentes não falariam desse geito sobre as igrejas.Eu não idolatro o bispo macedo mas sim a fê e palavra de Deus que ele prega. Isso sim é conforme a palavra de Deus e como esta escrito na biblia.
    Esse mundo e feito de pessoas ipocritas que conhecem a biblia desde o velho testamento, o novo e o ultimo capitulo da biblia, e aceitam a vida que vivem….. E ainda dizem que o senhor e meu pastor e nada me faltara… Que ridiculo isso… Se for pra ficar desse geito prefiro parar de ler a biblia e de ir a igreja..
    É tão absurdo o que vocês falam da igreja universal.
    Vocês acham mesmo que se o bispo fosse o homem do mal ou do diabo como vocês dizem ele concordaria com o aborto em algumas situações…
    Visto que ele é o lider de uma igreja, com certeza ele não ia se expor…Agora eu tenho mas certeza que ele é SIM UM HOMEM DE DEUS..
    Agora se ele esta certo ou não cabe a Deus julgar…
    Só dou graças a Deus por ter uma igreja nesse mundo de muita fé e que não esta no mundo pra agradar ninguem e sim pregar a palavra de Deus,ajudar pessoa, ensinando as pessoas a vencer o mal, e a crescer na vida,e se cuidar para quando Deus voltar e Arrebatar o fieis o povo esteja preparado e com a certeza da SALVAÇÃO…

  57. Não sou a favor do aborto, por quê é melhor a mulher pensar antes de engravidar ou de ir para a cama com QUALQUER homem. Por que hoje à vários métodos de evitar uma gravidez indesejável, sem precisar recorrer ao aborto.

  58. Eu sou contra o aborto, porque após o momento que a mulher fica grávida ela já está com o ser vivo dentro dela, é uma VIDA. E o aborto é a mesma coisa de cometer um homicídio.

  59. Ele diz que a mãe fez vários abortos…

    ele mesmo tem as mãos deformadas… quem sabe se Deus não o livrou?

    é uma hipótese que ele deveria refletir…

  60. Coisas infames, mentirosas e deturpadoras da minha e da dignidade do resto do mundo, que descobri nesse vídeo:

    A culpa de se praticar o aborto é dos pobres.

    Criança é problema.

    Crianças geram filhos. (Credo!)

    Ele admite que não futuro nem pros filhos dele.( Jesus tem misericórdia de um pai desses).

    Criança que não tem pai ou mãe é uma criança com tendência delinquente.

    Não existem casos de crianças de pais ou mães solteiros que ignoraram a circuntâncias da vida e venceram.

    Edir Macedo ainda tem a ousadia de usar, ou melhor deturpar as Santas Escrituras em prol da sua maníaca e absurda escolha "doutrinária".
    Se dessa forma fosse pobre da Maria que era casada com carpinteiro e acho que hoje possivelmente não moraria na Lapa ou no Calhau(bairro nobre de São Luís).
    Outra a Igreja devia ser instrumento da Graça e trabalhar na recuperação das pessoas. Assim por mais que em nosso país não existam condições de igualdade para todos, o que em parte culpa de todos nós, isso não nos dá o lugar de Deus para tirar a vida ou não . Por isso é preferível sim não abortar, até porque existem inúmeras formas de se vencer a pobreza e uma delas é Jesus, e não falo da pobreza material, falo da mendicância espiritual.

    Deus tenha misericórdia de você Bispo até porque para mim é inadmissívela alguém que se diz seguidor de Cristo se colocar no lugar do seu trono(e eu lembro agora de um outro que também tentou) e decidir quem morre ou vive.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui