Brasileiro é preso no Egito por transportar panfletos evangélicos

18
560
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Clóvis Cabalau

Assine o Blesss
O guia de turismo brasileiro Dagnaldo Pinheiro está detido na cidade do Cairo, capital do Egito, acusado de promover práticas religiosas. Há cinco dias, ele manteve contato com sua noiva, Mariângela Vale, e informou que o motivo da prisão foi o fato de ele estar transportando Bíblias e panfletos evangélicos em seu carro. A Embaixada Brasileira na cidade do Cairo confirmou a prisão do brasileiro, mas não informou o paradeiro do rapaz.
Dagnaldo Pinheiro Gomes é de Balsas, Maranhão, e teria sido detido durante um passeio às pirâmides com duas turistas brasileiras. As turistas foram liberadas, mas o maranhense continuou detido. Ele disse à noiva que seria deportado. Desde então, não fez mais nenhum contato com os parentes no Brasil.
A empresa Orientur, a operadora de turismo paulista para a qual Dagnaldo Pinheiro trabalha, disse que entrou em contato com a embaixada do Brasil no Egito, e que o governo do país informou que não existe nenhum brasileiro detido. A noiva do guia disse que não conseguiu informações oficiais com a embaixada brasileira no Egito sobre a prisão.
A Assessoria de Comunicação do Itamaraty disse que a embaixada brasileira no Cairo confirma que foi avisada da detenção de três pessoas e que apenas o maranhense continua detido. Eles aguardam o retorno de autoridades do Egito com informações sobre o local onde o brasileiro está e o motivo da prisão.
O repórter Honório Jacometto, da TV Mirante, afiliada da Rede Globo em São Luís, falou, pela internet, com a noiva de Pinheiro, Mariângela Vale. “Ele me falou que haviam apreendido os celulares dele, por isso ele não poderia mais falar ao celular. Mas ele estava esperando ser deportado no dia seguinte, e eu até o achei tranqüilo. Ele disse assim haviam encontrado com ele um material evangelístico e que, por isso, achava que seria deportado’”, relatou. Ela viaja hoje para Brasília, onde terá uma reunião na Embaixada do Egito no Brasil.
***
Clóvis Cabalau, para o Púlpito Cristão
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

18 COMENTÁRIOS

  1. hum… então o Egito não quer turistas brasileiros cristãos? ou só os cristãos? ou só os cristãos evangélicos?

    quem sabe isso não é um modo de o Senhor nos despertar para intercedermos pelos egípcios?

    bem, de minha parte, vou colocar o Egito nos pés do Trono.

    [ ]s

    wally, do blog

    Desafiando Limites.

  2. Gente vamos orar por ele e pela familia dele.
    O Egito não aceita o cristianismo e a mídia global está colocando que os mulçumanos aceitam bem os cristãos. Isso não é verdade!

  3. NÃO sei se vão concorda com que aqui vou escreve.
    Porem acho que devemos respeita as leis do pais principalmente se estamos ali de passagem, não cabe a quem quer que seja, querer da uma de super herói da fé, sabemos que muitos dos personagens bíblicos foram perseguidos,porem não se envaideciam com isso, DEUS naquele caso tinha um propósito,na divulgação das escrituras,e quanto que aqui a no brasil, que e um país livre, deixamos de divulgar as boas novas de JESUS.
    Cabe a nos discernimento,sabedoria, lembra do AP Paulo quando ele relata que se fez "de" para ser entendido por eles?
    De qualquer forma não sabemos os pormenores do caso, cabendo simplesmente a nos orarmos pelo irmão.

  4. O que nos deixa muito apreensivos é que o Dag nesse momento corre risco de morte sim, pois foi acusado de proselitismo religioso (tentativa de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, ideia ou crença). E a sua permanência naquele local cada vez nos angustia mais, independente do que lhe acusam o poder de negociação da embaixada Brasileira tanto quanto a Embaixada aqui do Egito devem sim deixar de mentiras afirmando que o Egito é um País liberal como já dito no JH e devolvê-lo ao seu País de origem integralmente.

    Poisé amados, e o pior é que se o governo Egípcio apenas desconfiava da inserção evangélica Lá, agora por estes inocentes comentários, integratícios ELES tem certeza e o risco de morte dele e de tantos, até dos meus e outros nossos aumentaram gigantescamente.

    Irineu

  5. Amados irmãos e SOLDADOS de Cristo:
    Eu não moro no Brasil e estou em situação semelhante a do Dagnaldo. Mas uma coisa é certa, o governo Egípcio não é bobo, eles não irão querer provocar uma crise diplomática.
    Sim um "fundamentalista" poderia ter acabado com ele a mando do governo e tudo pareceria que o governo não esta envolvido no crime.
    Mas a historia não pode acabar com a chegada dele ao Brasil. Precisamos mobilizar o governo para rever o caso e aplicar sanções contra este tipo de leis absurdas nos países Islâmicos.
    A saída sera BOICOTES e aplicar a lei da reciprocidade. Ele não foi detido por ser Brasileiro, mas foi detido por estar exercendo um DIREITO UNIVERSAL que é CRER e OBEDECER a Jesus.
    Mas este direito não existe nos paises Islâmicos. Se eles não dão vistos religiosos, eles não poderão ser aceitos no Brasil com vistos religiosos.
    Criem alguma PETIÇÃO, abaixo assinado etc mas façam alguma coisa! Antes que a noticia morra e perca o calor do momento. Quantos de voces ligaram ou mandaram emails para a Embaixada do Egito repudiando este ato?
    Será que no Brasil não tem uma associação de advogados Cristãos que possam pegar este caso e leva-lo adiante?
    Será que não podemos receber o Dagnaldo no aeroporto como herói e organizar uma passeata em protesto a este ato deplorável e ridículo?
    Temos que mandar uma mensagem clara aos paises Islâmicos: “A INTOLERÂNCIA NÃO SERÁ TOLERADA”.
    Abraços do RAfik

  6. Obrigado irmão Rafik!

    Eu acabei de mandar um e-mail à embaixada egípcia perguntando o que aconteceu e os porques.

    Eu concordo com você irmão: já que eles são intolerantes, nosso país também não pode tolerá-los também!

    A esquerda passa uma imagem do Isã "bonitinho", coitadinho e perseguido, mas a verdade é que os adeptos dessa religião são altamente violentos aos cristãos! quem oprime, rouba, mata, estrupa e destrói são eles!

    Eis aqui irmãos:

    embegito@opengate.com.br

    Salam.

  7. Parabéns amado irmão…
    A Honra e a gloria seja dado ao nosso Deus todo poderoso, assim se fez justiça e Deus o livrou do cotiveiro pq ele é FIELLLLLLLL ….

    'IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURAAAAAA""""

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui