Amor por Dinheiro: homenagem dos Titãs aos profeteiros da teologia da prosperidade

52
490
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcia Gizella

Assine o Blesss
Um irmão comentou comigo sobre esta música dos Titâs, ele a ouviu e se escandalizou. Então, fui pesquisar no Google e encontrei letra e vídeo. Ouvi duas vezes e percebi que ela tem algo de semelhante com algumas pregações que andam sendo “ministradas” por aí, principalmente nas igrejas neopentecostais.

A canção não tem nada de bonita, é horrenda na minha opinião, porém, é uma realidade no mundo em que vivemos, infelizmente. Nada compra o amor de Deus, nem Sua misericórdia, nem a salvação. Tudo é Graça divina, através de Jesus Cristo que na cruz foi sacrificado uma vez e para sempre. Disse Jesus: Está consumado!

Estes mercadores da fé estão cheios de vaidade e de ganância, amam o dinheiro e esperam o paraíso terreno. Ensinam a ajuntar tesouros na terra, contrariando o ensino de Jesus de que daqui nada levaremos. Os mercadores da fé apregoam nas igrejas e na mídia que para alcançarmos o reino de Deus, as bênçãos do Senhor e a salvação de nossos entes e amigos, devemos “pagar”. Mas não podemos servir a dois senhores, não podemos amar à Deus e à Mamom, que tem reinado em muitos corações.

Deus é justiça, é amor, mas também é fogo consumidor. Pode parecer que tais vendilhões ficaram impunes, mas darão conta de tudo ante o Tribunal de Cristo.

Acima dos homens, a lei
E acima da lei dos homens
A lei de DeusAcima dos homens, o céu
E acima do céu dos homens
O nome de Deus
E acima da lei de Deus
O dinheiro!

Que mata, salva, compra amor verdadeiro
Que suja, limpa, compra amor por inteiro
Amor verdadeiro

Dinheiro, amor por dinheiro!

***

Márcia Gizella é não é pastora, não é profeta nem possui a unção financeira dos últimos dias. Ela é parte da equipe do Púlpito Cristão
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

52 COMENTÁRIOS

  1. A música não é horrenda, acheia- a muito boa, Titãs -como sempre- fazendo letras inpactantes, reais. O que está escrito na música não é a verdade, mas muitos fazem disso uma verdade." E acima da lei de Deus O dinheiro!" É a realidade de muitos.

  2. Ótima reflexão! Enquanto estamos esperando a redenção de nossas vidas e famílias, muitos querem aproveitar e abusar!

    O texto foi muito feliz em seu propósito, mas o que mais gostei e ri que só foi o fechamento do texto (tão abençoado quanto o restante do texto:

    "Márcia Gizella é não é pastora, não é profeta nem possui a unção financeira dos últimos dias. Ela é parte da equipe do Púlpito Cristão".

    Essa foi mais que boa! Foi ótima!! kkkk

  3. O clipe é muito ilustrativo.
    Algumas "pregações" se parecem com pole dance, o sujeito vai apelando sempre mais para arrancar o máximo de dinheiro dos trouxas.
    Creio que muito, mas muito piores do que os que vendem bênçaõs são os que tentam comprá-las…

  4. Graça e Paz!!!

    Em minha opinião, a música reforça a Verdade já retratada pelo Senhor Jesus Cristo, que nos últimos dias, o amor ao dinheiro iria prevalecer. Supostos “cristãos” “seriam mais amigos dos deleites do que amigos de Deus”. “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” Bendito seja o Deus de Israel por suas Palavras.

    Não classifico a música como horrenda, mas um alerta vindo incrivelmente do mundo secular. Aterrorizante, para mim, é assistir a esses ditos cristãos transformando à Verdade de Deus, em mentira.

    No entanto, ao mesmo tempo, me alegro ,pois as profecias estão se cumprindo. Sabemos que a teoria da prosperidade é uma caracteristica da Apostasia. E que, após isso, o anticristo surgirá.

    Maranata.

  5. Vou dizer porque acho a música horrenda, primeiro porque ela é uma blasfêmia, uma ofensa ao Senhor. Além do mais não gosto do estilo nem da melodia, do arranjo, enfim.
    Ela com certeza é uma paulada nos que apregoam a teologia da prosperidade, pois eles pregam exatamente esta ordem: Acima de tudo, o dinheiro. Pregam as leis de Deus, mas acaba com tudo quando usam a palavra para arrancar dinheiro das pessoas, na desculpa de que é necessário "semear" no reino,quando levam a muitos a acreditarem que temos que ser ricos e todas as baboseiras.
    Podemos enxergar a letra desta música como uma crítica ao amor pelo dinheiro, ou como uma verdade de que o dinheiro é maior que tudo, maior até que Deus, ou que compra Deus. Enfim, a real inspiração só eles e Deus conhecem, mas que cabe bem a carapuça nos Cerullos e Malafaias, Macedos e Terra Nova mundo a fora, isso é verdade.
    Abraço gente!

  6. Marcia,
    se voce achou que tem a ver esta letra com a situação atual das muitas igrejas monetárias, que tal seria então a música jesus não tem dentes no país dos banguelas ( em minusculo é claro ). Hoje cada um faz jesus como bem entende; ou não?
    Certo é que o nosso senhor e salvador é o único JESUS.

  7. e realmente hoje existem muitos dentro das igrejas que amam o dinheiro por isso vivem com suas vidas amarradas devendo a todo mundo com o nome sujo para vc descobrir isso e mandar elas sacrificarem o que tem como oferta e colocar no altar o dinheiro que elas tem guardado no banco ou um dos carros que ela tem ou um imóvel ou ate mesmo o salário dela faça isso ai vc vai descobrir quantas pessoas na sua igreja ama mais o dinheiro do que a DEUS foi assim que JESUS pois a prova o jovem rico (e lembrando que dar aos pobres como JESUS disse NÃO E FAZER OBRAS SOCIAIS e sim colocar no alforje da igreja e no alta por isso Judas estava tão interessado em Maria vender o perfume e ajudar aos pobres porque ele sabia que iria vir para a sacola que ele tomava conta ai ele poderia roubar pois diz o testo :isto disse ele,não porque tivesse cuidado com os pobres ;mas porque era ladrão e e tendo a bolsa :tirava o que se lançava nela.(João:12-6) e meus amigos todos os que falam mal das ofertas dadas a Jesus também carregam esse espírito . no mundo as pessoas roubam matam enganam por amor ao dinheiro e dentro das igrejas a muitos que por amor ao dinheiro roubam o próprio DEUS pois ELE mesmo diz isso, esta escrito:PORQUE A MIM ME ROUBAIS VOZ A NAÇÃO TODA E DIZEIS EM QUE TE ROUBAMOS ? NOS DIZIMOS E NAS OFERTAS .COM MALDIÇÃO SOIS AMALDIÇOADOS VOS A NAÇÃO TODA. E quantos não estão dentro das igrejas roubando o próprio DEUS como pode uma pessoa cantar para DEUS dizer que ama ELE e ao mesmo tempo roubar DELE e meus amigos DEUS chama de ladrão aquele que não são dizimistas e ofertantes e ainda fala mal dos dízimos e ofertas e eu te digo uma coisa DEUS NÃO VAI LEVAR LADRÃO PARA MORAR COM ELE (VC LEVARIA UM A LADRÃO PARA MORAR COM VC) (“OS MEUS OLHOS PROCURARÃO OS FIEIS DA TERRA PARA QUE HABITEM COMIGO O QUE ANDA EM RETO CAMINHO ESTE ME SERVIRÁ ,NÃO A DE FICAR EM MINHA CASA O QUE USA DE FRAUDE :EO QUE PROFERE MENTIRAS NÃO PERMANECERA ANTE OS MEUS OLHOS’” salmo 101:6-7)

  8. Não sou contra críticas, e como somos todos diferentes é invevitável termos pensamentos diferentes, só não consigo entender uma coisa: Onde chegaremos criticando pastores, bispos, apóstolos?

    Eu também escrevo textos e pensamentos sobre a palavra da forma como o Espírito Santo me revela, e não cabe a ninguém a não ser DEUS um dia julgar-me se aquilo que escrevo estava correto ou não.

    Jesus disse uma vez: Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Tenho essa palavra comigo e logo não me vejo na condição de julgar, criticar ou emitir minha opinião ou contantando: ELe está errado ao fazer isso ou aquilo, ainda mais quando essa pode causar algum atrito entre irmãos do mesmo reino.

    "Porque DEUS há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." Eclesiastes 12:14
    -> DEUS fará o juízo não eu nem ninguém.

    "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." João 3:17
    -> JESUS, nem ele veio ao mundo para julgar, quanto mais nós.

    "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?" Tiago 4:12

    Se os Cerullos, Malafaias, Macedos e Terra Nova estão certos ou não isso é com Deus e não comigo. Eu creio assim. Ame o próximo como a ti mesmo e abençoe orando por todos eles, mesmo que pra nós suas atitudes estejam errada, o Reino não irá para ou andar mais rápido ou devagar por nossa causa, o mura será construído independente dos pessimistas, otimistas, desanimados, animados, críticas construtiva ou destrutivas.

    Um novo convertido ao se deparar com essa onde de críticas e ironias de homens de Deus contra homens de Deus podem ficar confusos não acham? Voltem lá quando seu conhecimento em Deus ainda era um pouco menor do que hoje. Naquele entusiasmo vc encontra um site desses, geraria alguma confusão na sua mente? Às vezes eu vejo que certas coisas acabam prejudicando o crescimento do reino.

    Um abraço pra vcs todos,
    Deus abençoe.

  9. ( Ser pobre )

    Não é mendigar o pão
    angustiar-se devido as adversidades
    trocar a essência de Deus
    por uma pseudo prosperidade

    é não tornar-se submisso
    humilhado rastejando ao chão
    ou viver de pura inveja
    ao ver a gloria do irmão

    não é pensar que Deus
    que é bom e glorioso
    é apenas Deus de paz
    mas nunca foi poderoso

    não é concordar com miséria
    infermidade e a dor
    é nos momentos mais difíceis
    confiar sempre no Senhor.

    Ser pobre.

    É coletivo de irmão
    cegamente em Deus confiar
    deixar os problemas com ele
    saber que ele pode ajudar

    é fugir da Ganância e ambição
    mas ter sempre a esperança
    que mesmo não sendo rico
    pode se viver em bonança

    sem jamais ter que temer
    achando-se um pobre coitado
    trazer toda a firmeza
    estar em Cristo alicerçado

    viver em nossas vidas
    o testemunho da vitoria
    somos mais que vencedores
    Jesus Cristo é a nossa gloria

    é seguirmos confiantes
    resolutos em nossas preces
    nós podemos todas as coisas
    naquele que nos fortalece.

  10. Irmão César, a contribuição malaquiana, foi para o povo judeu. Nós não somos judeus. No início da igreja, os cristãos primitivos depositavam tudo o que tinham aos pés dos apóstolos para que estes fizessem a divisão, para que todos tivessem com igualdade. Hoje, quando se entrega tudo, fica tudo com o ministério, e, eles sempre deturpam esta passagem bíblica. Com o passar dos tempos, este regime de divisão de bens entre eles não deu certo, como não daria certo hoje. Porém, vemos mais adiante que o apóstolo Paulo recolhia ofertas para os irmãos realmente necessitados. Cadê que a igreja, hoje, tem um trabalho bem organizado para socorrer os próprios irmãos? Quando fazem é o mínimo. Eles estão muito mais preocupados com a opulência dos templos – havendo entre eles grandes competições. Eu já vi isto de perto. Tudo gira em torno dos dízimos, ofertas e votos – as pessoas já não são mais importantes. O crente hoje está sendo preparado, através de falsos ensinos, para ser uma máquina de entregar, de entregar, de entregar todo o dinheiro que ele possui. Em Coríntios, vemos que o apóstolo recomenda que sustentemos os que pregam o evangelho, sim, mas poucos estão pregando o verdadeiro evangelho. Não vamos ficar presos ao AT, porque não somos judeus. Está havendo uma safadeza muito grande nas igrejas , porque a maioria só quer pregar sobre o AT – se eles começarem a explanar o Novo Testamento, o que deveriam fazer sempre, para o povo conhecer a Nova e superior aliança – os esquemas, os aconselhamentos e muitos dos ensinos que eles armam para tirarem o dinheiro do povo, vão cair por terra. Vão ser desmascarados. Isto não só está acontecendo com os grandes líderes, mas também com muitos pastores bem mais humildes. Eles estão aprendendo na mesma escola do engano – já estão ficando olhudos e ambiciosos. Está ficando um nojo esta situação. Mas o povo vai acordar. Deus falou, através do pr David Wilkerson, em profecia, que vai acabar com isto, e que vai começar a fazer algo novo em Sua Igreja. É bíblico sustentarmos a obra de Deus, mas não vamos engordar as contas dos falsos líderes e nem dar créditos aos falsos mestres. Vamos semear em terrenos férteis, segundo a Palavra neo testamentária, onde seremos verdadeiramente por Deus. Toda manipulação é do diabo.

  11. Guerra.Recebi um email do sr.Marco Feliciano como ele descobriu o meu não sei dizer me pedindo para que eu vote nele ,se ele soubesse como queria encontra-lo para dar a minha opinião sobre a sua canditadura,mas deixa pra lá,.Sabe queridos irmãos não somos hipócritas todos nós precisamos de dinheiro mas com o suor do nosso rosto.Os sabichões apos tolos bispos e etec., não querem trabalho,querem participar de eventos suntuosos regados a café em hoteis sei lá quantas estrelas,turismo para Israel e até cruzeiros marítimos.Quanto aos verdadeiros missionários que passam dificuldades diversas por certo nem são lembrados pelos 1gidos.Trabalhar pra que,o negócio e montar uma denominação determinar,e lógico fazer os "sacrifícios e se não der certo quanto ao que foi pedido pelos irmãos é porque eles não deram o seu tudo ou se deram devem "cobrar"de deus.(com letra minúscula pois este deus é o deles o deus da barganha para ser mais exato o deus mamom)Agora virou moda aqui onde moro está dificílimo achar um local para congregar onde não vou houvir temas como o ano de gideão,o ano do favor de deus,a semana da conquista e por ai vai.Detalhe não é nas conhecidas não como universal e tantas outras é em algumas que se dizem assembleianos,etc.Juiz?eu? não.Sou cheio de mazelas e falhas e sou ignorante em muitas coisas mas BURRO EU NÃO SOU PARA CAIR NAS MÃOS DESTES PSEUDOS ENROLÕES DA FÉ. (p.s. para as verdadeiras igrejas que ainda existem você que é membro ajude com o dízimo e com ofertas voluntárias,pois não sou contra, e estas igrejas precisam honrar os seus compromissos,ressalto estou me referindo as poucas que ainda existem e que não usam de ma fé e subterfúgios para arrecadar) Querido Senhor e Salvador Cristo Jesus,te peço tenha misericórdia de mim e desta nação.GUERRA.

  12. E cada um tem o deus que agrada os seus pro pios anseios materiais, e complicado o ser humano enxergar a insistência além da material, por isso ele faz de tudo para viver o momento, mesmo que para isso ele tenha, que engana muitas pessoas, ou seja tudo aquilo que ele apregoá, ele pro pio tem duvidas da veracidade, se não tivesse duvida, ele não farias tal arbitrariedade, e como se fosse o criminoso que continua em seus delitos pela certeza da impunidade.
    So fica pergunta, a onde esta a fé desses fraudulentos? se não na existência dessa vida material e tudo que ela pode li da.

  13. (PASTORES QUE APASSENTAM A SI MESMOS ) e isso mesmo pastores que são contra a prosperidade do povo são pastores que apascentam a isso porque eles tem a vida ganha pois os membros de sua igrejas contribui com o pouquinho que tem, e cada um com um pouquinho e juntando tudo ai da para este pastor viver sua vidinha mantém sua barriga cheia andar num carrinho e mantém sua congregação sempre do mesmo jeito e as mesmas pessoas vivendo uma vida religiosa e com um discurso hipócrita mantém sua aparência de bom pastor e vamos louvar ao senhor e é isso que importa.AGORA EU FICO ME PERGUNTANDO COMO E QUE PODE UM PASTOR SER CONTRA A PROSPERIDADE DO SEU REBANHO COMO PODE UM PASTOR VER O POVO SOFRENDO NA MISÉRIA NAS DIVIDAS MORANDO MAL VIVENDO MAL GANHANDO UMA MISERIA E NÃO FAZER NADA E NÃO COMPADECER DELAS , NO SALMO 23 DAVI ENSINA QUE O PASTOR LEVA AS OVELHAS AOS PASTOS VERDEJANTES A UMA VIDA ABENÇOADA JESUS DISSE EU SOU O VERDADEIRO PASTOR JESUS DISSE EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDANCIA .JOÃO DISSE :”EU FAÇO VOTOS POR SUA PROSPERIDADE E SAUDE ASSIM COMO E PROSPERA A SUA ALMA”, O VERDADEIRO HOMEM DE DEUS NÃO ACEITA O POVO NA MISERIA COMO ELIAS QUE LEVOU A VIUVA SACRIFICAR O QUE TINHA E DISSE PARA ELA “A FARINHA DA TUA PANELA NÃO ACABARA E O AZEITE DA BOTIJA NÃO FALTARA ATE QUE O SENHOR FAÇA CHOVER EM ISRAEL”ELIAS LIVROU AQUELA MULHER DA MISERIA QUE ELA ESTAVA E ATE JESUS FALOU ARRESPEITO DELA ( EU DOU GRAÇAS A DEUS PELA IGREJA UNIVERSAL QUE HOJE ESTA EM MAIS DE 172 PAISES LUTANDO PELO POVO DE VERDADE LEVANDO AS PESSOAS A FÉ PURA SEM IPOCRESIA PORQUE QUEM CRE NÃO FOGE O POVO DE DEUS TEM QUE SER ABENÇOADO AINDA QUE OS RELIGIOSO ODEIEM ISSO

  14. e relmente que estamos vivendo no mundo atualmente.muitos estao perdende a fe em cristo por causa do dinheiro…e uma pena alguem nao se emportar com quem se emporta tamto com ele….

  15. O IRMÃO ANÔNIMO APRENDA UMA COISA JESUS DISSE AO DIABO NÃO SO DE PÃO VIVERA O HOMEM MAS DE TODA A PALAVRA QUE PROCEDE DA BOCA DE DEUS( JESUS DISSE TODA A PALAVRA SEJA NOVO OU VELHO TESTAMENTO NÃO IMPORTA AS PROMESSAS DE DEUS E PARA SE CUMPRIR NA VIDA DAQUELES QUE CREEM E PEDRO DISSE NENHUMA PROFECIA E BIBLICA PROVEM DE PARTICULAR ELUCIDAÇÃO ISSO QUER DIZER QUE AS PROMESSAS SÃO PARA OS QUE CREEM MEU AMIGO EU TENHO EXPERIÊNCIA PARTICULAR ARRESPEITO DOS DIZIMO POIS EU TAMBÉM JA ROUBEI DE DEUS E A MINHA VIDA ERA UMA MISÉRIA EU ERA DOENTE TOMAVA ENJEÇÃO TODA SEMANA ERA ENDIVIDADO VIVIA DESEMPREGADO O NOME SUJO TINHA UMA DIVIDA DE MAIS DE 10.000 MIL REAIS E A FAMILIA TODA DESTRUÍDA E EU ERA DE UMA DESSAS IGREJAS AI QUE E CONTRA OS DIZIMO OFERTAS E SACRIFÍCIOS EU LOUVAVA JESUS CANTAVA PARA ELE MAS A MINHA VIDA ERA UMA VERGONHA EU MESMO EU CRENDO EM DEUS E O PR DA IGREJA QUE EU IA SEMPRE DIZENDO QUE EU TINHA QUE AGUENTAR AQUILO PORQUE DEUS ESTAVA ME PROVANDO ATE QUE UM DIA EU FUI A IURD E DESCOBRI O PORQUE QUE MESMO EU CRENDO EM JESUS EU ESTAVA DAQUELE JEITO ERA PORQUE EU ESTAVA ROUBANDO DE DEUS E TODO AQUELE QUE ROUBA VAI PRESO POR ISSO EU VIVIA PRESO NAS DOENÇAS DIVIDAS DESEMPREGO ETC. E GRAÇAS A DEUS QUE EU PASSEI A SER DIZIMISTA COMO DEUS DISSE AS JANELAS DO CEU SE ABRIU PARA MIM CONSEGUI NUM EXCELENTE TRABALHO PAGUEI AS DIVIDAS FUI CURADO E HOJE TENHO O QUE EU QUERO COMO O QUE EU QUERO E TENHO O MAIOR PRAZER DE GLORIFICAR O MEU JESUS HOJE EU ADORO A JESUS EM ESPÍRITO EM EM VERDADE PORQUE REALMENTE A MINHA VIDA MUDOU E JESUS E O MEU MAIOR TESOURO EU TENHO CERTEZA DA MINHA SALVAÇÃO E SE FOR PRECISO EU VENDO TUDO O QUE TENHO E COLOCO NO ALTAR PORQUE ANTES DOS MEUS BENS A MINHA VIDA ESTA NO ALTAR PORQUE COMO DISSE DAVI(1 CRONICAS 29-14 Mas quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos dar ofertas tão voluntariamente? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.eu posso falar porque eu vivo isso
    abraços

  16. Guerra.Veremos seu cezar na hora do arrebatamento e na hora da morte individual de cada um se este teu discurso terá validade.Veremos.Saiba que o Santo Sangue de Cristo Jesus não é MERCADORIA.FORAM HORAS DE AGONIA E SOFRIMENTO PÁRA SER BARGANHADO COM PASTORES CANALHAS .O MEU NOME É GUERRA.o MEU DEUS CUIDA DE MIM DE FORMA IMPAR E COMO MEU PROVEDOR ELE É FIEL EM SUPRIR MINHAS NECESSIDADES E NÃO OS MEUS CAPRICHOS E QUER SABER MAIS SR.CEZAR AGORA TUDO É FLORES MAS NA HORA DO ACERTO DE CONTAS VEREMOS SE A UNIVERSAL TEM O SENHOR JESUS CRISTO COMO O SENHOR OU SE É O DINHEIRO.A PROPÓSITO PEÇA PARA DEUS ME CASTIGAR PORQUE FALEI MAL DA UNIVERSAL E DE SEUS "PASTORES ENROLÕES"

  17. E UM PRAZER SABER O SEU NOME GUERRA,SABE GUERRA CERTA VEZ NUM DIA DE SÁBADO JESUS ENCONTROU UM HOMEM CEGO DE NASCENÇA E FEZ LODO COM A SALIVA E MANDOU ELE SE LAVAR ELE FOI E VOLTOU VENDO E OS FARIZEUS O CRITICARAM POR ACEITAR SER CURA DO EM E MUM DIA DE SABADO E OS FARIZEUS DISSERAM PARA ELE VOCE NÃO SABE QUE ESSE JESUS E UM PECADOR E ELE RESPONDEU SE ELE E PECADOR EU NÃO SEI SO SEI QUE EU ERA CEGO E AGORA VEJO OS FARIZEUS ESTAVAM MAIS PREOCUPADO COM ELE CUMPRIR A LEI DO QUE SE LIVRAR DAQUELE SOFRIMENTO MUITOS HOJE SÃO ASSIM ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM FAZER AS PESSOAS CUMPRIR RITOS RELIGIOSO DO QUE SEREM LIVRES DO SOFRIMENTO EU DIGO O SER HUMANO E MAIS IMPORTATE DOQUE A RELIGIÃO QUANTO A VIDA PESSOAL DOS PASTORES DA IURD NÃO ME INTERESSA O IMPORTANTE E QUE EU ESTOU CURADO SALVO E LIBERTO E JAMAIS VOU PEDIR A DEUS PARA TE CASTIGAR SO PORQUE SUA OPINIÃO E DIFERENTE DA MINHA (EU SOU SALVO NÃO POR CAUSA DOS MEUS DIZIMOS OFERTAS OU SACRIFICIOS MAS SIM PORQUE ENTREGUEI A MINHA VIDA A JESUS E ELE POR SUA INFINITA MISERICÓRDIA ME ACEITOU )E EU PENSO O SEGUINTE SE OS HOMENS DO PASSADO VENCERAM TENDO UMA ALIANÇA COM DEUS EM SANGUE DE ANIMAIS ENTÃO EU TENHO QUE ARREBENTAR PORQUE A MINHA ALIANÇA COM DEUS E NO SANGUE DE JESUS QUE E PURO SANTO E VERDADEIRO E AO ENVES DE DEUS TE CASTIGAR QUE DEUS TE ABENÇOE E POSSA SEMPRE SUPRIR SUAS NESSECIDADES PORQUE INDEPENDENTE DE OPINIÕES CREMOS NO MESMO JESUS E ATE MAIS MEU AMIGO GUERRA (OLHA EU Ñ TENHO UM NOME BACANA COMO O SEU MAS EU TAMBÉM SOU DA GUERRA RSRSRS)

  18. A cobrança rígido dos 10%, como está em Malaquias, não se encontra no NT, mas eu tenho procurado, atualmente, dar os dízimos e ofertas, para andar em amor com os irmãos. A igreja , não está limitada, a dar somente os 10%. A irmandade pode dar mais de 10% ou menos, dependendo da situação e do coração de cada um. Agora, dá debaixo de uma manipulação, ou ditadura que diz que estamos condenados a ir pró inferno, por causa disso. Bem, cada um sabe de si com Deus. Nem todos estão em condição de dar, e sim de receber. Eu já dexei de dar o dízimo, e Deus nunca me deixou envergonhada por isto. Já vi irmãos dizimando e ofertando, e passar por grandes apuros – Deus sabe de todas as coisas. É bíblico sustentarmos a obra de Deus e os que pregam o evangelho, quando ela está de conformidade com a Palavra, mas quando começa a recorrer a distorção, a malandragem, a esperteza, então não precisamos continuar contribuindo para tal igreja – vamos sustentar outra que não vive de maracutaias. Conheci pastor que pedia ao povo dinheiro para pagar o aluguel, quando na verdade, o templo já era próprio há muito templo, e muitos estavam carecas de saberem disso. O pecado não é o pastor pregar sobre contribuições e pedir, e sim os recursos antibíblicos que eles usam para extorquir o povo, o que não tem nada a ver com o Espírito Santo. Deus não aceita distorções em Sua Palavra. Deus não aceita mentiradas. Deus não aceita motivações que não seja para glorificar a Cristo. Deus não aceita picaretagem. Deus não aceita manipulações. Todas estas coisas são maldades na casa do Senhor.

  19. Irmão César, você disse que pertencia a uma igreja que não pedia dízimo e ofertas…engraçado, conheço muitos ministérios, e TODOS eles pregam sobre o dízimo e ofertas, com exceção da Congregação Cristã do Brasil, que não pregam sobre o dízimo malaquiano, porque explicam pertencer ao AT, mas os irmãos de lá ofertam. E olha que os templos deles não são barraquinhos e tem irmãos financeiramente abençoados por lá. Aqui perto da minha casa mora uma empresária de lá.

    As igrejas estão fazendo caretas mesmo. Estão assustando prá quem conhece ao menos um pouco da bíblia. Passei a frequentar ás sextas feiras, um trabalho de oração em uma denominação(não é a IURD), que não era minha igreja. Eu gosto desta denominação porque os irmãos de lá são adeptos do joelho no chão. E, acontecem muitos milagres por lá. Quando cheguei lá, durante o culto, eles só pediam uma vez, e eu comecei a dar minhas contribuições desde o primeiro dia. Já na segundo dia, eles começaram a pedir duas vezes durante o culto, no terceiro, tres vezes, e eu contribui em todos aqueles dias, até que na quarta vez, um dos oficiais não aguentou e me pediu que fôsse também no culto pela manhã, pois eu só estava indo a noite. Fiquei a pensar, eles também entraram para a universidade suga-suga. Estava levando até um jovem lá – conclusão: não fui mais.
    Quanto a igreja que me encontrava recentemente congregando, a minhas anteninhas já detectaram um futuro alto nível de abuso(pelo andar da carruagem já sei quem está dentro) – nos meus quase 60 anos, uns dos oficiais, me deram uma cantada, muito sutil, muito light, porque estão sondando o terreno, pois sou nova por lá, para que eu dê algo grande para que Deus me dê outro maior. Quero deixar claro que estava contribuindo com os dízimos e as ofertas. Apesar de amar a congregação, já levantei o acampamento, e estou indo armar minha barraca em outro arraial. Estou até um pouco triste, porque apesar da cantada light, a igreja é uma bênção, e eu gosto muito do pastor de lá. Todos estão aprendendo na mesma escola.

  20. MINHA QUERIDA AMIGA
    SE VC LER A BLIBLIA ELA MOSTRA QUE NO PASSADO a maioria das vezes que um anjo aparecia a alguém essa pessoa logo se propunha a fazer uma oferta isso aconteceu varias vezes as pessoas faziam isso para provar se aquele anjo era de DEUS ou não o ouve épocas que as coisas estavam tão difícil que o próprio DEUS CONVIDOU O POVO A FAZER ISSO ELE disse em malaquias fazei prova de mim se eu não abrir as janelas do ceu e não derramar benção sem medidas NESSA EPOCA DEUS CONVIDOU O POVO A PROVA-LO COM DIZIMOS E OFERTAS DEUS não mudou como ele disse em malaquias 6-1 ELE não muda NO INICIO DA IGREJA AS PESSOAS FAZIAM ISSO SO QUE NÃO COM OS ANJOS E SIM COM OS APÓSTOLOS VC PODE CONFERIR EM ATOS 4:33A16 AS PESSOAS NÃO FAZIAM ISSO POR CARIDADE MAS PARA POR APROVA O QUE ELES DIZIAM E COMO NAQUELA ÉPOCA NÃO HAVIA A NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO DE TEMPLOS e nem de pagar programas de radios televisão folhetos livros etc para divulgação do evangelho então os apóstolos distribuíam entre os mais necessitados vc pode conferir que ouve um homem que quis usar de barganha com DEUS E SE deu mal ele se chama ananias e vc pode acompanhar também que logo apos as grandes ofertas diz o texto no verso 12 muitos milagres eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos(…) se vc quer descobrir se O QUE O PR DA IGREJA E DE DEUS DE VERDADE E SO VOCE SACRIFICAR OFERTAS NA AQUELE ALTAR SE NÃO ACONTECER NADA ENTÃO SAI FORA DALI E POR ISSO QUE MUITOS PASTORES NÃO GOSTÃO DE FALAR DE OFERTAS PORQUE ELAS PÕE APROVA O MINISTÉRIO DELES ELES TEM MEDO DE NÃO ACONTECER NADA E AI ELES FICARAM COMO MENTIROSOS DIJITE http://WWW.EUCREIOEMILAGRES.COM.BR E VJ OS MILAGRES EXTRAORDINARIO DAS FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL

  21. 1º JESUS disse: nem so de pão vivera o homem mas de toda a palavra que sai da boca de DEUS: pelo menos eu creio que o velho testamento saiu da boca de DEUS AILAS TEM PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO QUE AINDA NEM SE CUMPRIRAM . OUTRA COISA se pra vc milagres não tem importância a hora que vc precisar de um SAIBA QUE JESUS já esta sabendo que vc não crê . mais uma coisa JESUS DISSE EM MEU NOME CURARÃO OS ENFERMOS RESSUCITARÃM OS MORTOS ESPUSARAM OS DEMONIOS ETC . E MAIS DO QUE UMA SIMPLES CURA O MAIOR MILAGRE QUE DEUS FEZ EM MIM FOI O MEU NOVO NASCIMENTO E SEM ESTE MILAGRE NINGUEM PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS se e que vc que entrar no reino de DEUS E ESSE MILAGRE SO ELE PODE REALIZAR (OLHA NÃO BRIGUEM COMIGO POIS FOI JESUS QUEM DISSE ISSO: SE ALGUEM NÃO NASCER DENOVO NÃO PODE VER O REINO DE DEUS E SE ALGUEM NÃO NASCER DA AGUA E DO ESPIRITO NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS) ME DESCULPE MAS VC ME PEDIU PARA MOSTRAR PARA VC COISAS DO NOVO TESTAMENTO

  22. aos ANÔNIMOS MAL INFORMADOS : ANTES DA LEI ABRAÃO deu dizimo de tudo (GÁLATAS:3-7 Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão.)A E NÃO ESQUECENDO QUE JESUS DISSE:((…)SE SOIS FILHOS
    DE ABRAÃO PRATICAI AS OBRAS DE ABRAÃO isto esta escrito em joão) aprenda uma coisa meu caro todo ladrão quando e pego roubando ele apresenta uma desculpa como por exemplo:eu estou desempregado ,eu não tenho dinheiro nem para comer,eu fui obrigado a fazer isso,ou a sociedade não me ajuda, e varias desculpas que eles dão e so vc acompanhar as noticias nos jornais de televisão.o crente para roubar de DEUS ELE TAMBÉM DA UMA DESCULPA POR EXEMPLO,A SUA ANÔNIMO QUE O DIZIMO EM MALAQUIAS. ORA ABRAÃO VEIO ANTES DE MALAQUIAS. OUTROS DIZEM QUE E DO VELHO TESTAMENTO, MAS DEUS DIZ QUE ELE NÃO MUDA.AINDA OUTROS DIZEM ESTOU ENDIVIDADO ,DESEMPREGADO,EU NÃO VOU DA DINHEIRO PRA PASTOR, A MAIS COMUM E DEUS NÃO PRECISA DE DINHEIRO E MUITAS OUTRA DESCULPAS QUE OS CRENTES QUE ROUBAM A DEUS SEMPRE DÃO. O MELHOR A FAZER E PEDIR PERDÃO E PARAR DE ROUBAR A DEUS PORQUE O LADRÃO PODE ATE FICAR SOLTO E APROVEITAR A VIDA E NÃO ESTAR ACONTECENDO NADA COM ELE NO MOMENTO MAS UMA HORA ELE VAI SER PEGO E AI ELE TA PERDIDO PORQUE AS ESCRITURAS DIZ:HORRENDA COISA E CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO.

  23. Falando em música, existe uma canção, cantada pela JANIS JOPLIN, que considero um ícone, obra prima da Teologia da Prosperidade.
    Se chama MERCEDEZ BENS
    Olha o que diz a letra (traduzida):

    "Oh Senhor, você não vai me comprar uma Mercedes benz ?
    Todos meus amigos dirigem porsches, mas eu preciso compensar.
    Trabalhei duro a vida toda, sem ajuda dos meus amigos,
    Então Senhor, você não vai me comprar uma Mercedes Benz?
    Oh Senhor, você não vai me comprar uma TV a cores ?"Dialing For Dollars"(Prog.deTV) está tentando me encontrar.
    Eu espero pela entrega cada dia até as três,
    Então Senhor, você não vai me comprar uma TV a cores? Prove que você me ama …"
    Então Senhor, você não vai me comprar uma noite interira na cidade ?"

    Se fosse gravada pelos cantores gospel apologetas da prosperidade, cairia como uma luva.
    Taí, eu até acho que a Janis Joplin era uma profetiza da prosperidade.(rsrsrs)

  24. MENANDRO A VC EU RESPONDO COM O MAIOR PRAZER
    ANTES DA LEI DE MOISÉS ABRAÃO DEVOLVEU DIZIMO, NÃO ENCONTRAMOS PASSAGEM DE DEUS MANDANDO ELE FAZER ISSO PORQUE FOI UMA ATITUDE DE FÉ,LOGO APOS JACO TAMBÉM SE PROPÔS A VAZER O MESMO QUANDO ELE ESTAVA ENFRENTANDO UMA SITUAÇÃO DIFICÍLIMA ELE SO TINHA A ROUPA DO CORPO UMA BOTIJA DE AZEITE E UM CAJADO E DEUS TAMBÉM NÃO TINHA MANDANDO ELE FAZER ISSO E FOI UMA ATITUDE DE FÉ DA PARTE DELE SEGUINDO O EXEMPLO DE ABRAÃO E DEUS APROVOU VC PODE CONFERIR ( GN:31-13 Eu sou o Deus de Betel, onde ungiste uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te, pois, sai-te desta terra e volta para a terra da tua parentela.)VEJA QUE DEUS CUMPRIU O PEDIDO DELE
    MAIS TARDE MOISÉS IMPLANTOU O DIZIMO COMO UMA ORDEM DA LEI E QUE QUANDO O POVO DEIXAVA DE CUMPRIR AS MALDIÇÕES VINHA SOBRE ELES, DEUS MANDOU ATE QUE INSTITUÍSSE UM DIA ESPECIAL PARA QUE TODO O POVO SUBISSE A JERUSALÉM PARA LEVAREM ALI OS DIZIMOS E AS OFERTAS ESSE DIA E CHAMADO DE DIA DE PENTECOSTES NESTE DIA O POVO TINHA QUE APRESENTAR TAMBEM UMA NOVA OFERTA CONFIRA ESSES VERSCICULOS(EX:23-16a19 lev:23-15e16 DT:16-9a12)note que e exatamente este dia que DEUS ESCOLHEU PARA ENVIAR A PROMESSA DO DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO.ATOS 2 DIZ AO CUMPRIE-SE O DIA DE PENTECOSTES QUE MARAVILHA DEUS ESCOLHEU JUSTAMENTE O DIA EM QUE TODOS ESTAVAM APRESENTANDO A ELE A SUA FIDELIDADE EM DIZIMOS E OFERTAS PARA QUE ELE TAMBÉM FOSSE FIEL PORQUE O ESPIRITO SANTO NÃO E DERRAMADO SOBRE QUALQUER UM MAS DEUS ESCOLHE OS FIEIS,(SALMO 101-6 OS OLHOS DE DEUS ENCONTROU AQELE POVO). VEJA TAMBÉM QUE QUANDO EZEQUIAS ASSUMIU O REINADO A PRIMEIRA COISA QUE ELE FEZ FOI ENSSINAR O POVO A SER DIZIMISTAS OFERTANTES E REALIZAR SACRIFICIOS NOVAMENTE LEIA 2CRONICAS CAP:29.30E 31 E VC VAI VER A ABUNDÂNCIA EXTRAORDINÁRIA QUE OUVE EM ISRAEL SEM FALAR DA VITORIA SOBRE O MAIOR INIMIGO DA ÉPOCA SENAQUERIBE O DIZIMO E UMA ORDENANÇA DE DEUS ELE FOI UMA ATITUDE DE FÉ DE ABRAÃO QUE PASSOU A SER UMA LEI PARA OS FILHOS DE DEUS POR ISSO QUANDO JESUS DISSE SE SOIS FILHOS DE ABRAÃO PRATICAI AS OBRAS DE ABRAÃO SERÁ QUE PRECISA DE JESUS FALAR TUDO O QUE ABRAÃO FEZ DETALHADAMENTE PARA OS DA FÉ COMO SE DIZ O DITADO UM PINGO E LETRA IMAGINE MEU AMIGO MENANDRO VC E UM DIZIMISTA QUANDO VC RECEBE E TIRA O SEU DZ EM PRIMEIRO LUGAR ENTÃO VC ESTA COLOCANDO DEUS EM PRIMEIRO LUGAR.AMANDO ELE ACIMA DE TODAS AS COISAS .QUANDO VC COLOCA ELE SOBRE O ALTAR DA IGREJA QUE VC CONGREGA ENTÃO VC ESTA AMANDO O SEU PROXIMO PORQUE VC ESTA DANDO CONDIÇÃO DAQUELAS PORTAS CONTINUAREM ABERTAS PARA AS PESSAS ENCONTRAREM ALI A SALVAÇÃO QUE VC TAMBÉM ENCONTROU POR ISSO EU DIGO DIZIMO E DA GRAÇA PORQUE E UMA QUESTÃO DE FÉ E CONSIDERAÇÃO PARA COM DEUS. O JUSTO VIVE PELA FÉ (OUTRA COISA SE VC COLOCAR SEU DIZIMO NO ALTAR DA IGREJA E O PR USAR DE MANEIRA ERRADA ENTÃO MEU CARO ELE ESTA PERDIDO (EU COLOCO O MEU DZ NO ALTAR DA MINHA IGREJA E SE O PR GASTAR ELE DE MANEIRA ERRADA ENTÃO AS MALDIÇÕES DA BÍBLIA VAI VIR SOBRE ELE )

  25. O dízimo é da Lei ou da Graça?
    Respondo:Da graça, porque já não estamos sob o jugo da lei mosaica, mas sob a Era da Graça Redentora de Cristo, “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens (Tito 2-11), já que se “ a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. (JO 1-17) O dízimo legal se impôs por meio da obrigação autoritária, mas o dízimo da graça se estabeleceu por intermédio do compromisso de fidelidade e amor, não para evitar maldições, as quais já nem existem para os salvos, porque foram extirpadas na cruz (Gal. 3-13), nem no sentido de retorno ou compensação financeira, vez que “de graça recebestes, de graça dai.(MT 10-8), até porque, “se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. (Rom 11-6)
    O dízimo legal se constitui pela obrigatoriedade.
    O dízimo da graça se constituiu pela voluntariedade, sendo certo que deverá existir como testemunho do amor e benignidade do servo, pois do contrário, nada valerá, porque Deus não se deleita em sacrifícios, mas em compromissos. (Hb 10-8) Mesmo os que defendem o dízimo malaquiano, deverão entender que seu contexto histórico NÃO tinha como propósito abastecer a Sinagoga ou o Tabernáculo de DINHEIRO, mas da décima parte da COLHEITA, para que não faltasse MANTIMENTOS aos necessitados: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja MANTIMENTO na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, E ELE NÃO DESTRUIRÁ OS FRUTOS DA VOSSA TERRA; E A VOSSA VIDE NO CAMPO NÃO SERÁ ESTÉRIL, diz o SENHOR dos Exércitos.” Confirmou-se assim, o propósito que está em Provérbios que instrui que devemos “Abrir a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.” (Prov 31-20)Nota-se sem dúvida, conotação filantrópica no claro objetivo de que os ricos da época tivessem a obrigação de ajudar no sustento dos pobres. Essa feição altruística é confirmada por Paulo, em Hebreus, quando fala das obras de Abraão, e em especial ao dízimo, dizendo que ”sem contradição alguma, O MENOR É ABENÇOADO PELO MAIOR.(Hb 7-7)”

  26. … continuando:
    De modo algum o novo testamento vangloria Abraão por ter entregue o dízimo, vez que “se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, MAS NÃO diante de Deus. (Rom. 4-2)
    Hoje vemos o inverso: São os pobres (ovelhas) que se sacrificam, tirando de suas finanças, para abastar os ricos (pastores), na promessa mentirosa e salafrária de riquezas e bens terrenos. Diferente do que se prega por aí, o princípio da legalidade do dízimo também foi infimado pelo próprio Cristo em relação a rigidez da percentagem (10%), quando disse: (Mc 12-42/43) “ Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.”
    Além disto, nota-se no livro de Atos que na Igreja Primitiva, o dízimo obrigatório tinha sido abolido, sobrevivendo a igreja de ofertas para abastecer aos mais pobres e sustentar o trabalho apostolado. Isto porque, os áureos tempos de Abraão, Davi e Salomão tinham ficado pra trás, e na ocasião, o povo judeu estava empobrecido, porque tinham que pagar, sistematicamente, impostos e taxas a Roma: (Atos 24-17) “Ora, muitos ANOS DEPOIS, vim trazer à minha nação esmolas e ofertas.”
    Conclui-se que segundo a graça (e também a lei), a restituição do dízimo não ocorre somente quando depositados nossas finanças na Igreja, mas também quando sustentamos o trabalho missionário, dividimos o pão com os necessitados e entregados donativos a trabalhos assistenciais. Assim, igualmente, estamos restituindo o que gratuitamente nos deu o Senhor, porque as conversões não ocorrem somente em templos, nem o dízimo substitui o Espírito Santo na obra de conversão.
    Afirmar que Deus “precisa” de seu dinheiro, sob pena de castigos e maldições severas, é negar que Ele seja o dono do ouro e da prata.
    Nós é que precisamos restituir, mas Ele, não precisa receber.

  27. Apenas concluindo, no texto de Mc 12-42/43, a quantia restituída pela pobre viúva era praticamente irrisória, cerca de MEIO CENTAVO. MC 12-42 "Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo."

  28. e por isso que os crentes são os mais incrédulos e vocês são descendentes de tome pois foi tome que disse (joão 20- 24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
    25 Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei.) assim também são os crentes incrédulos vivem dizendo se não tiver no novo testamento ou isso e do velho testamento. vcs são tão hipócritas que vivem citando o salmo 91 e 23 mas eles também estão no velho testamento,a proteção vcs querem mas cumprir as obrigações de jeito nenhum meu caro esta escrito chegai vos a mim e eu chegarei a vos e uma ação nossa provoca a reação de DEUS . QUANDO os dicipulos viram um cego de nascença eles perguntaram quem pecou ele ou os seus pais para que nascesse cego JESUS simplesmente gospiu no chão fez lodo e passou nos olhos dele e mandou ele se lavar se fosse vc menandro tinha questionado (JESUS PRAQUE QUE O SENHOR ESTA PASSANDO BARRO NOS MEUS OLHOS? ISSO NÃO ESTA NO NOVO TESTAMENTO) VCS SÃO MUITO INCRÉDULOS VCS SÃO OS CABRITOS QUE JESUS falou que ia ficar do lado esquerdo dele(cabrito ou bode animais encrenqueiro vive dando cabeçada)os crentes incrédulos são assim gosta de ficar discutindo causando confusão )a respeito dos dizimos em malaquias leia direito e entenda o espirito da palavra 1º trzei todos os dizimos a casa do tesouro(templo ou igreja )para que aja mantimento em minha casa(DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS)essa casa que DEUS QUER QUE HAJA MANTIMENTOS E O NOSSO CORPO E NOSSA VIDA (SOMOS TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO )(MANTIMENTO = SAÚDE +PAZ+ TRANQUILIDADE+PROSPERIDADE=COMUNHÃO PERFEITA COM DEUS=VIDA ABUNDANTE)MAS BEM QUE JESUS DISSE VOS NÃO CREDES PORQUE NÃO SOIS DAS MINHAS OVELHAS-MEU AMIGO NÃO ME INTERESSA SE O DIZIMO E DA LEI OU E DA GRAÇA SE E DO VELHO OU DO NOVO TESTAMENTO EU SOU FILHO E OBEDEÇO CEGAMENTE PORQUE NÃO VOU ROUBAR DAQUELE QUE MEU DEU VIDA ESTANDO EU MORTO – E MUITO ME ADIMIRA VC QUERENDO ME CONVENCER A ROUBAR DE DEUS- MEU CARO AINDA QUE O PASTOR OU O BISPO DA MINHA IGREJA FLASSE QUE EU NÃO PRECISASSE DEVOUVER DIZIMO EU FALARIA PARA ELE SAI PARA TRAS SATANAS PORQUE NÃO COGITA DAS COISAS DE DEUS MAS DOS HOMENS(O IMPRGADO= CRENTE OBEDECE POR OBRIGAÇÃO) -O FILHO OBEDECE SEM QUESTIONAR INCONDICIONALMENTE POR QUE ELE E FILHO)E EU CONTINUO DIZENDO O LADRÃO SEMPRE TEM UMA DESCULPA PARA ROUBAR( a restituição do dízimo não ocorre somente quando depositados nossas finanças na Igreja, mas também quando sustentamos o trabalho missionário, dividimos o pão com os necessitados e entregados donativos a trabalhos assistenciais. Assim, igualmente, estamos restituindo o que gratuitamente nos deu o Senhor, (DIZIMO NÃO E CARIDADE E SIM CONSIDERAÇÃO) AI ME MOSTRA MAS UMA DESCULPA PARA VC CONTINUAR A ROUBAR DE DEUS)

  29. NÃO VAZEMOS APOLOGIA A POBREZA COMO OS CRENTES PREGUIÇOSOS (PREGAMOS SIM A SALVAÇÃO A VIDA ABUNDANTE A PROSPERIDADE E GRAÇAS A DEUS POR ISSO)NEM QUANDO EU ESTAVA NO MUNDO EU GOSTAVA DA MISÉRIA E HOJE EU ODEIO A MISÉRIA PORQUE A ONDE TEM MISÉRIA TEM DEMÔNIO) AGORA E QUE EU TENHO QUE ARREBENTAR POIS SIRVO UM DEUS VIVO )QUEM GOSTAR BEM QUE NÃO GOSTAR QUE TIRE AS CALÇAS PELA CABEÇA

  30. Cesar, use o dicionário para entender o signifido das palavras e do contexto bíblico.
    Guie-se pelo Aurélio e não pelo dicionário da IURD ou do "Pedir Maicedo" porque como disses, LADRÃO SEMPRE TEM UMA DESCULPA PRA ROUBAR, e agora a desculpa é Malaquias 3-10.
    MANTIMENTOS = PROVISÃO, ALIMENTOS, COMIDA, ABASTECIMENTO, VITUALHA, VÍVERES – Dic. Aurelio Buarque de Holanda.
    Ou seja, na bíblia, MANTIMENTO=COLHEITA.
    Menandro.

  31. A viúva deu por livre e espontânea vontade. Ela deu tudo o que tinha porque quiz. No passado os judeus pagavam tributos a Roma, hoje pagamos altas taxas de impostos a uma nação não teocrata. Em hebreus Deus fala que Abraão dizimou, mas o apóstolo Paulo não estava ali ordenando um mandamento sobre os 10% para a igreja. Apóstolo Paulo fala em Atos que devemos contribuir de acordo com o que está propôsto em nosso coração. Estava lendo a pouco tempo, um artigo (estou tentando me recordar qual foi a fonte), o qual falava que nem todos eram obrigados a dizimarem em Israel(na Lei), sómente os que possuíam campos.
    Nós sabemos que na obra de Deus se gasta dinheiro. Não estou falando em fugir das contribuições. É nossa responsabilidade sustentar a obra de Deus, se não quem o fará? Hoje em dia está assim: se dão os dízimos, e as ofertas prá tudo, além dos missionários se houver, e fora os irmãos carentes, que quase não recebendo nada das igrejas, ficam em volta dos irmãos, de melhores condições, para que estes possam lhes entregar o que precisam, e fora também os oportunistas que estão sempre presentes, sendo assim as contribuições das ovelhas saem por bem mais que os 10% Nunca se recolheu tanto dinheiro nas igrejas como hoje, e o que vemos são muitos pastores preocupados em ampliar, ou construir grandes templos, mesmo que estes não estejam nem lotados. Muitos pastores pregam que o dízimo deve ser voluntário( o que não corresponde com a realidade), então eles fazem um envelope específico para tal contribuição, diferente do das ofertas, e se a pessoa é membro e não pegar aquele envelope para pagar, certamente esta pessoa será deixada de lado(acontece nas igrejas de médios e pequenos portes, onde todos se conhecem) e alguns levam até fora como também já vi.
    Eles pregam que o dízimo deve ser voluntário, mas se você não der o bico deles entortam feio.
    Abraão caminhou pela fé, como a igreja também deve caminhar na direção do Espírito. E, sabemos que ele pagou o dízimo somente uma vez a Melquisede, que era rei e sacerdote em Salém, que recebeu como um imposto por ter passado naquela terra como peregrino. Aceito esta interpretação, muito lógica, e não é para fugir do dízimo, o qual estou entregando.

  32. e bem que paulo disse o homem natural não entende as coisas do espírito porque lhe são loucura e elas se discerni espiritualmente oooooooo meu amigo eu sou guiado pelo Espírito santo e não pelo dicionário- humano, enquanto vc precisa do dicionário humano para te guiar e eu confio somente no ESPÍRITO SANTO. COMO VC E TOME as coisas DE DEUS SE ENTENDE CLAMANDO A DEUS E PEDINDO SABEDORIA. LEMBRA DO TEXTO (CLAMA A MIM E RESPONDER TE EI ANUNCIAR TE EI COISAS GRANDES E OCULTAS QUE NÃO SABES) a me desculpe esqueci que vc não acredita no velho testamento! (com respeito ao mantimento enquanto vc pensa nos materiais eu citei os espirituais(E DEPOIS EU E QUE SOU MATERIALISTA) porque DEUS não vai HABITAR NO CORPO CHEIO DE DEPRESSÃO DOENTE CHEIO DE MAGOAS E RESSENTIMENTOS ETC.LEIA EM GÁLATAS QUE O APÓSTOLO PAULO FALA DE MANTIMENTOS ESPIRITUAIS QUANDO ELE FALA DO FRUTO DO ESPÍRITO(LEMBRANDO QUE A IRUD NÃO E DONA DA VERDADE APENAS ANUNCIA ELA DOA A QUEM DOER)E PARA DE DAR DESCULPAS PARA ROUBAR DE DEUS

  33. Por mais que se esprema os versículos do NT e se coloque camisa de fôrça neles, a cobrança dos 10% não estão ali. Hoje, não vemos quase as igrejas enviarem missionários – acabaram-se as missões, e quando enviam, eles recebem muito pouco dinheiro das igrejas, isto é, quando não voltam com seus estômagos roncando sem nenhuma possibilidade de continuarem nos campos. Hoje, os ministérios, geralmente ficam com os 10% , e quanto as outras coisas, temos que contribuir com uma série de cobranças de ofertas, até mesmo para os missionários. Se fazem cultos missionários para recolherem as ofertas, e muitas das vezes estas ofertas são desviadas para outros fins, como também acontece ás vezes com os alimentos doados para as famílias carentes das igrejas. A cobrança do tão propagado e desejado dízimo, tem atraído ocultistas e os oportunistas, com a finalidade de fazerem parte da liderança. Bem, isto é outro assunto.
    Agora, pelo o que está registrado nas escrituras, Abraão deu o dízimo somente uma vez ao rei e sacerdote Melquesedeque dos despojos que trouxe da guerra que teve com os reis. Abs em todos.

  34. É bom lembrar, que mesmo Abraão tendo uma comunhão profunda com Deus, ele sacrificava e fez a circuncisão, o que a igreja não precisa fazer mais. Nós, servos da Nova Aliança vivemos em uma dispensação diferente e melhor que a da época do patriarcado, não? Pelo que leio, entendo que a igreja deva andar pela fé, até mesmo em relação a sua provisão do dia dia. Aí sim, vamos ver o que Deus quer fazer na sua igreja. Hoje, pede-se muito para se fazer aquilo, que muitas vezes o Espírito Santo nem mandou fazer. Nem tudo o que se faz nas igrejas está de acordo com a direção do Espírito, ainda que esteja escrito na Palavra. Por esta causa, é que nos foi enviado o Espírito para nos direcionar a praticar as obras de Deus e não para Deus, e é Ele que nos leva a cumprir a Lei de Cristo. O ministério tem que espremer a Palavra, e não as pessoas.

  35. com as coisas de deus nao se brincam pois acima de tudo é deus.por mais que uma parte dos homens amem mais o dinheiro deus tem misericordia deles mas se nao se arrependerem o deus deles ''o dinheiro' vai apenas servir para os condenar ao tormento eterno…
    brincadeira com o nome de deus tem seu preço.
    e deus nao divide sua gloria com ninguem muito menos com dinheiro..
    mas sabi isso me alegra pois sei que meu deus ta perto de voltar…

  36. Existe uma regra basilar de hermenêutica, de que o cumprimento cego ou literal de uma lei, sem o alcance do seu propósito social, teleológico ou axiológico, implica no seu descumprimento.
    Isso se aplica aos dízimos, quando se deixa de patrocinar um trabalho ou obra missionária ou assistencial, para financiar, por exemplo, luxos, deleites e mordomias supérfluas em templos e igrejas, ou quando se restitui a pastores sabidamente ladrões e mercenários, na ciência de que mal usarão esses recursos.

  37. Que tal a gente dar uma trégua neste tiroteio? Estou postando aqui um vídeo engraçadíssimo, só para relaxar um pouco: MIKE DE MOSQUERO TCHA NANA NANANA. 9.511.416 de pessoas já o assistiram.
    Tem alguém aqui nos comentários, que deve ter cortado o bilau, e anda a assar ovelhinhas. Abs.

  38. Simplesmente as pessoas são enganadas porque não leêm a Palavra de Deus. Apenas! O povo sofre por falta de conhecimento de Deus, onde se encontra esse conhecimento? Na Palavra. Não adianta a gente ficar apontando para quem está errado. O problema é o alvo, e não quem atira. Se o povo não conhecer a Palavra de Deus, não vai conseguir discernir o que é certo ou errado, pois tudo que se fala no Altar é por "meio da fé". Utilizam trechos da bíblia para amendrontar as ovelhas, caso elas não façam aquilo que esses "pastores" estão orientando. Além das muitas referências bíblicas sobre a necessidade de conhecer a Palavra de Deus, muito me chama a atenção sobre um fato que ocorreu com o apóstolo na cidade de Beréia, onde ele e Silas foram até a sinagoga e encontraram pessoas "mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17:11. Ou seja, ele averiguaram na Palavra de Deus se Paulo estava pregando algo realmente alinhado com as Escrituras, e sobretudo, com o Evangelho de Cristo! Com certeza, se Paulo estivesse pregando uma mensagem que distorcesse a verdade, eles iriam rejeitá-lo. Estes foram considerados "mais nobres". É fato que o povo sofre por falta de entendimento, é fato que existem igrejas que não apóiam o estudo das escrituras, algo que cega o povo, tornando eles mesmos suscetíveis a qualquer interpretação, até mesmo as diabólicas.

    Thiago

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui