Pastores que choram [sobre um vídeo do David Wilkerson]

34
843
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Stênio Marcius

Fiquei impactado com esse vídeo…

Assine o Blesss

Sou tão antigo que conheço David Wilkerson desde os tempos de ” A Cruz e o Punhal”, “Foge Nick, foge!”. Puxa, como esses livros falaram a meu coração adolescente… Todavia, postei este vídeo não tanto por seu conteúdo, pois já conhecia, para minha tristeza, o assunto tratado. Mas, o fiz sim, pela reação, pela atitude do pregador em relação a seu tema.

Isso me fez pensar sobre minha insensibilidade para com a Glória de Deus, as almas perdidas, e a apostasia desses tempos maus. Me lembrei do rei Davi chorando porque os homens não guardavam a Lei de Deus. Me lembrei do apóstolo Paulo que escrevia com lágrimas por causa dos inimigos da cruz de Cristo. Me lembrei de Jesus chorando diante de Jerusalém. Lembrei-me de alguns pregadores do passado que choravam diante de seus ouvintes por ver a dureza de seus corações.

Não se trata de lágrimas por lágrimas. Estou farto e enojado com a performance teatral! Mas gostaria de sentir aquilo que os profetas do Velho Testamento chamavam de, ” o peso do Senhor”.

Gostaria de chorar, mas de chorar muito, por mim mesmo, pela Igreja, por meu país.

***

Stênio Marcius é poeta e trovador. Conquistado pela irresistível graça, ele faz música e escreve ensaios sobre o cristianismo.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

34 COMENTÁRIOS

  1. Eu já havia assistido esse vídeo. E confesso que choro por dentro cada vez que vejo ou relembro desse teatro em que se transformaram os cultos ao Deus Altíssimo. Minha alma grita quando pensa naquelas pessoas necessitadas de uma nova vida em Cristo Jesus e que quase já não estão mais conseguindo encontrar um lugar onde possam saber mais sobre Ele e sobre a Sua Salvação e Graça.

    Às vezes me sinto como um peixinho solitário nadando correnteza à cima, tentando chegar ao lugar que o Senhor Deus determinou. Chego mesmo a pensar que não há mais jeito de reverter esse quadro. Contudo, penso que o Espírito Santo tem muito a fazer ainda nesse mundo e na igreja através dos Seus santos. Ele sabe exatamente onde eles estão e – creio – por causa deles esse mundo tolo ainda não foi completamente entregue nas mãos de satanás.

    O meu cuidado é para que eu seja um desses em quem Deus tem prazer. Minha oração é que vocês (do Púlpito Cristão) também permaneçam nesse caminho, como bênçãos do Pai na terra, onde o cansado pode beber de águas límpidas e fecundas que o Espírito faz brotar para saciar mesmo o mais sedento de todos os homens.

    Façamos, pois, a diferença e lutemos até a volta de Cristo…

    Pois nossa esperança é Sua vinda!

    No amor dEle.

    Elaine Cândida

  2. Acompanho (de longe) o ministerio desse homem, desde os meus 8 anos, quando conheci A Cruz e o punhal, desde então leio mto o que ele escreve e faço coro com o mesmo, nao ha motivos para rir…

    esse video deveria passar na TV em horário nobre!

    Abraços!

  3. Que o Senhor nos ajude e nos dê graça para não calar ante as mentiras que têm se travestido de "unção" e brincado com o Espírito do Senhor em nossas igrejas. Se vídeos como esse nos fazem chorar, imagina o que o teatro de homens que se dizem "de Deus" não causa à doce pessoa do Espírito Santo.

  4. A Paz do Senhor Jesus….

    Estou sem palavras, pois tomei conhecimento deste video somente hoje e por encrivel que pareça, cobrava a mim mesmo mais atitudes em relação a verdadeira vida de um critão, como responsabilidades, seriedade, AMOR etc diante das coisas de DEUS…
    Com o tempo a igreja tem deixado as coisas boas em um saquitel furado… um exemplo: Sou da Assembléia de Deus e o nosso costume(ou melho era) saudar os irmãos com A PAZ DO SENHOR… hoje e a PAISSSSS…
    Parabens pelo Post…. Deus vos abençoe!!!!

  5. Quando assisti o vídeo, também pensei no David de "A Cruz e o Punhal", recém chegado do interior para pregar o evangelho aos jovens violentos de uma grande cidade. Me identifico muito com o caipira David daquele livro, talvez por ter crescido numa cidade pequena e por ser missionário em um contexto parecido.

    Além disso, pensei em como aquele David, que dedicou toda sua vida a pregar um evangelho verdadeiro, puro e salvador, deve se sentir ferido na alma ao ver que depois de tanto tempo as coisas só pioraram.

    Um velho pioneiro diante de uma geraçao morna, indiferente à verdade. Aquelas silenciosas lágrimas do irmao Wilkerson estao reverberando dentro da minha alma à um dia. O que será que ele pensou enquanto chorava? Acho que pensava na dureza dos nossos coraçoes.

    Zelo pela glória de Deus. Talvez seja isso que esteja faltando à igreja brasileira…

  6. "Mas temo que…sejam corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo." (II Coríntios 11 : 3)

    O que Paulo temia está acontecendo.

  7. A dor de David Wilkerson é a dor de um dos peregrinos de Hebreus 11. Este chão não é digno deste amado ancião, pelo qual milhares que riam longe de Deus passaram a chorar por seus pecados ao lado do Pai.

    N'Ele, que disse "Bem-aventurados os que choram" e "Ai de vós, os que agora rides".

    Pb Sebastião Lúcio – Parelhas/RN

  8. É um vídeo mostrando por fora, o que está se passando dentro desse homem de Deus.Talvez,ele não acreditasse que fosse viver prá ver, 'o outro evangelho', do qual Paulo falou.Acredito que ele não pensava a ver a 'apostasia', tão cresçente como está hoje.Penso que, depois de tantos anos lutando, ensinando, pregando e vivendo o Evangelho de Cristo, o Pr.David percebe que a Igreja já não ouve o seu Senhor como no passado, não O teme como antes e estão desrespeitando-O,como se ele fosse um 'zé-ningém'.
    Esse video, deveria ser levado para algumas igrejas(ou para a maioria?), e ser passado, para o povo, na hora do 'louvorzão'.
    David, sabe que a Igreja de Cristo, está sendo estuprada, por esses vermes que 'transtornam o Evangelho' da graça.
    Choremos nós também!!!!

  9. O que poderiamos nos dizer depois disso?
    Ana, se pusessem isso em horario nobre de TV ninguem assistiria, salvo uns poucos ainda sensiveis 'as coisas de Deus, mas, a grande maioria, inclusive crentes, preferiria coisas menos comprometedoras e mais ungidas, que direcionassem alguma revelacao, ou promessa de prosperidade e felicidade a baixo custo.
    Meus Deus! Meu Deus! Meu Deus!
    Por amor de Ti mesmo…
    Apressa Senhor a vinda ou nos perderemos quase todos!!!

  10. Graça e Paz.

    Essa saudação carrega em si toda a essência do evangelho de cristo. Longe de ser simplista, favor imerecido e paz é tudo o que qualquer ser humano precisa. Os grandes males humanos, não estão na falta de dinheiro… está sim na ausência de amor e perdão, na injustiça que promove a iniqüidade e é a mãe de toda guerra, seja ela armada…, fria…, disfarçada…, mercantilizada… Trocaram o estilo de vida do Reino, pelo estilo de vida do mercado. o mundo entrou dentro da igreja!

    No Reino de Deus, o convite é:

    "Ah! todos vós, os que têm sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite" Isaías 55:1

    Meu Deus!, tenha misericórdia do teu povo que tem andado cego, porque o deus deste século, cegou-lhes o entendimento para que não lhes resplandeça a luz do evangelho.

    Dê aos seus ministros ouvidos de erudito, para discernirem o mal do bem e lingua erudita para dizer boa palavra ao cansado.

    glórias a ti!… nem tudo está perdido… tem muitos profetas que não dobraram o joelho à baal, alguns deles eu acabei de ouvir.

    Deus seja louvado!

  11. Também sou tão antigo que conheço David Wilkerson, seus livros como " A Cruz e o Punhal", "Foge Nick, foge!" fizeram parte da minha adolescencia. Chorei assistindo esse vídeo! Estamos vivendo um tempo de apostasia e de total ausência de discernimento espiritual! Leo

  12. Conheço pr David Wilkerson desde a minha mocidade. Ele é um profeta do Senhor. Um ministro de Deus sério em sua missão. Ele esteve há alguns anos na igreja Ass. de Deus de Madureira. Deus o usou para falar a respeito das igrejas neopentecostais e pentecostais. Deus disse, através da boca desse servo, que o Espírito Santo vai fazer algo novo em Sua Igreja. Foi dura a profecia, mas a maioria das igrejas estão se distanciando demais da Palavra de Deus. Não estão nem aí para conduzir o povo à Verdade, através de estudos aprofundados da Palavra. A situação é de chorar mesmo. E, ainda prá completar existe uma ditadura do silêncio nas igrejas, se abrir a boca a gente vai ser tachado de diabo divisor, se ficarmos em silencio vamos continuar brincando de cirandinha com eles.

  13. Como assistir isso e não chorar?
    Vemos a origem do evangelho sendo jogadas na lata de lixo por meros conceitos humanos…
    Tenho esse vídeo em casa e aproveitei para abordar também no blog de que participo uma mesma linha de raciocínio.

    Que venham mais pastores "chorões" e que realmente se preocupem com a qualidade do pasto das ovelhas, com as mesmas e coisas semelhantes.
    que o Eterno continue vos abençoando…

  14. A Paz esteja convosco
    É lamentável que boa parte das igrejas evangélicas brasileiras copiaram essas bizarrices e chocarrices descritas no vídeo acima, introduzindo outras extraídas do candomblé e cultos afros diabólicos, bem como aderiram à "teoria da prosperidade", fazendo apologia e dando ênfase aos bens materiais, muito mais do que as bençãos esperituais, envergonhando o Espirito Santo de Deus, enquanto a humanidade carente está aí, vivenciando toda sorte doenças físicas e mentais, e os "santos" estão rindo à toa.
    É necessário que acordemos para a realidade da sã doutrina.
    Que Deus abençoe a todos.

  15. Aproveito para recomendar a pregação do pr CARTER CONLON no vídeo:
    CORRA! POR CARTER CONLON – onde ele faz um apelo angustiante em sua pregação, para que corramos de certos ministérios. É de doer o coração.

  16. Vendo e ouvindo essas palavras, sinto-me mais um pouco culpado por tudo isso, pois, minha responsabilidade é de orar mais e me interessar mais pelas almas perdidas que "rindo", estão descendo ladeira abaixo cujo final da ladeira abrem-se as portas largas do inferno e tormento eterno.
    Agradecemos a Deus por Sua Maravilhosa Graça que um dia nos tocou e nos deu entendimento para sermos sensíveis ao que assitimos, e de alguma maneira nos desperte a colocar-mos nossos joelhos no chào em oração e súplica implorando por sua Majestosa Vinda, já que nesse mundo, somos apenas forasteiros.
    Que Deus abençoe a todos nós.

  17. Já tinha assistido o vídeo deste grande homem de Deus que não se deixou enredar por ventos de doutrinas estranhas ao verdadeiro evangelho de Cristo através das décadas.
    Recomendo que assistam "Um chamado para a angústia", também dele, bem como os vídeos de Paul Washer.
    Pastores como esses são um verdadeiro oásis num solo tão árido como tem sido o meio evangélico de nossos dias.

  18. Tudo deveria ser tão simples, mas o ser-humano tem o poder de complicar tudo. Jesus disse: “Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei”. E, também: “A nínguém devais coisa alguma a não ser o amor”. Tudo seria mais fácil se cumprissemos este mandamento, mas o homem quer ser dono da glória. As vezes penso que sinto nojo, asco dessas coisas que assistimos e lemos todos os dias, mas o sentimento que fica, pelo menos em mim, é misericórdia, é compaixão, uma profunda tristesa, porque eu, acredito nesse Deus Soberano, criador dos céus e da terra, e sei que sua Palavra se cumpre. Dessa forma, creio que o dia que há de vir, o dia do Senhor, está próximo. Eu sou falho, sou fraco, preciso melhorar e muito, e em muitos áreas, mas quero e vou houvir do meu Senhor: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mateus 25.34.

  19. Faço das palavras de Stenius as minhas, pois quero chorar, mas chorar muito, por mim mesmo, pela Igreja, por meu país.

    Vivifica-nos na tua palavra, Senhor.

  20. Que nossos olhos sejam transformados em rios para que choremos pela miséria do nosso povo e da igreja brasileira que tem sido bombardeada por todo tipo de heresias,que tem sido tomada de assalto pelos vendilhões do templo.Oremos para que o avivamento genuíno do Espírito venha a nossa Pátria.Há muitos nesse momento no Vale da Decisão e infelizmente os fariseus tem feito deles um prosélito e levados a todos para o abismo.

  21. Muito bom. Tambem chorei, pois infelizmente isso eh uma realidade sem fim, ou melhor, o fim esta proximo, quando subiremos com a SANTA igreja de Jesus.
    Vamos ficar no que aprendemos e olhar sempre para o alvo que eh Jesus.
    Abs,
    Nivaldo Filho

  22. è o zelo pelas coisas santas, pela santa Palavra do Senhor, pelo santo Espírito Consolador que faz e que quer habitar em nós e nos ganhar definitivamente para nosso Deus.
    David Wilkensor viveu na carne, no espírito, com os olhos e o coração o que é ver Deus agir na vida dos jovens envolvidos e ludibriados pelo mundo das drogas. Hoje não está diferente, mas com Jesus ele fez a diferença. É preciso exortar, denunciar, não temer, não calar… chega de brincar de ser igreja.
    Somente no clamor dos que creem, haverá uma resposta impactante. Oremos pelo desprezo que dão a Jesus pelo presente da salvação, vida, paixão, morte e ressurreição e ainda nos deixa um consolador, um advogado, um ajudador.
    Creio que as pessoas que agem como FOI DENUNCIADO, nunca tiveram uma experiência com o ressuscitado e nem testemunharam com os olhos nus o que em seu poder, em seu nome pode acontecer na vida do povo de Deus.
    Sim. David, o seu choro é uma súplica, profunda e cai diretamente no coração de Deus.
    Para nós o alerta: "E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ." JOÃO 8:32
    Que esta santa inquietação mude e contagie nossas vidas, em vidas novas!!!
    Manhanatá!!!

  23. Conheci a biografia de Wilkerson em 2005 quando me tratei da dependêcia química em um Teen Challenge (Desafio Jovem), instituição fundada por ele em 1958.

    Das maravilhas que desfrutei no Teen Challenge que fiquei, posso destacar o meu retorno a centralidade e a serenidade quanto as coisas naturais, espirituais e bíblicas. Até o ano de 2005 estive perturbado com as esquisitices do meio evangélico desde minha conversão em 1999. Entre 2002 e 2005 fui eu mesmo seduzido por aberrações como as tais que Wilkerson menciona. Obviamente não nos níveis mencionados, mas pratiquei algumas delas, que me envergonho de citar, pois me causam tristeza quando as confronto com as Escrituras.

    Hoje, reforço a minha mente e o meu espírito que Deus em suas Escrituras nos anima a três coisas simples. 1)Arrependei-vos; 2)Prege e faça discípulos; 3)Busque as coisas do alto.

    Por que acredito nestas três coisas? Pelo simples fato de ter que estar envolvido com elas até a minha morte, se eu me apartar de qualquer uma delas eu me apartei da sã doutrina.

    Soli Deo Gloria.

  24. Que Senhor conserve por muito tempo ainda a vida desse servo de Deus, profeta que Deus tem usado para dispertar a Igreja, a um verdadeiro avivamento.

    Luverci

  25. sou um pastor recuperado da lepra atraves do programa jimmy swagart tenho aconpanhado os dois pela internet creio que juntando estas pastoradas toda da midia tem um que ate vende tv a cabo que e o senhor rr soares e outros que so pensam nas coisas terrenas eles nao valem nem para limpar as igrejas destes homens de deus no brasil tem muitos e profissionais do pulpito era leproso graças a deus que ele estava la pregando jesus cristo deus os abençoe pasator abraao

  26. Eu acredito que ainda tem homens de DEUS que pregam o verdadeiro evangelho, estao aguardando a vinda do SENHOR, chorando quando se depara com a apostasia nos dias atuais. (estao reconstruindo o templo de salomao).

  27. Saudades, do referencial de minha adolescencia! sim, foi ele, David Wilkerson! Com dor e um breve momento de lágrimas que recebi esta noticia através dos sites de pesquisa na internet. Desde o filme “A Cruz e o Punhal”, (ao qual assistir com meu amigo e irmão na fé, Rafael Gomes-Missionário), toda minha referencia de amor as almas, tinham como lembranças os gestos deste homem de Deus! Contrariando totalmente as reais motivações do pregar o evangelho daquele tempo para os dias atuais, onde não temia perder sua propria vida por amor a Deus nas mais perigosas ruas de Nova York, movido pelo senso comun de amor incondicional as almas (especificamente) drogados, prostitutas e mendingos.

    Ainda hoje, voltarei a assitir o DVD “A Cruz e o Punhal” para relembrar as deste homem inspirador que não só a mim, mas a centenas de milhares de pessoas que foram influenciados por ele,a viver o evangelho genuíno. sua “morte” produziu em mim “vida”, para continuar no empenho daquilo que já “não vemos mais” o evangelho de rua, o qual chamamos “Missões urbanas”.

    A pouco tempo atrás completamente emocionado, havia assistido um vídeo de Wilkerson, onde ela retrata seus descontento comas “aberrações” em nome do evangelho, mas isso não era surpresa, o comovente deste vídeo, foram suas lágrimas, era como ver o próprios Jesus chorando quando se compadece da multidão por que …era como ovelhas sem pastor…

    Fernando Macedo, é um dos Pastores do ministério IBCP, Ativista GreenPeace, Gestor de Segurança Empresarial Formado pela FIB, Consultor de Segurança, e ministra palestras em igrejas, colegios e eventos.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui