Argentina aprova casamento gay

19
208
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


A Argentina se tornou na madrugada do dia 15, o primeiro país da América Latina a aprovar uma lei federal permitindo o casamento entre homossexuais. Após uma longa sessão, e tendo 33 votos a 27, com três abstenções, o Senado sancionou o projeto de lei apoiado pelo governo. A medida dá aos homossexuais os mesmos direitos, responsabilidades e proteções legais dos casais heterossexuais no país. A votação ocorreu pouco depois das 4h em uma sessão de quase 16 horas. A Câmara dos Deputados havia aprovado o projeto em maio, apoiado pela presidente Cristina Kirchner.

A Igreja Católica argentina e grupos evangélicos haviam organizado uma forte campanha contra a iniciativa, que incluiu uma manifestação com cerca de 60 mil pessoas em frente ao Congresso. Nove casais homossexuais já conseguiram se casar na Argentina após convencerem juízes de que a igualdade prevista na Constituição se aplica neste caso, mas algumas dessas uniões logo foram invalidadas. Fora do Congresso, manifestantes a favor e contra a lei fizeram vigília durante a noite, apesar do frio do inverno portenho.
Juíza argentina diz que não fará casamento homossexual

Assine o Blesss

Uma juíza de paz argentina afirmou nesta sexta-feira que jamais realizará o casamento de casais homossexuais, um dia depois de o Senado aprovar uma lei que autoriza essas uniões.

“Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu cargo, e mesmo que me custe a vida”, afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico.

“Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus”, assinalou ainda.

A nova legislação propõe reformar o Código Civil mudando a fórmula de “marido e mulher” pelo termo “contraentes” e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

***
Fonte: Folha, Estadão / Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

19 COMENTÁRIOS

  1. A Paz esteja convosco
    Mais uma vez vemos um exemplo de insanidade dos nossos "hermanos", vez que estão dando prioridade para a solução dos problemas de uma minoria insignificante, em detrimento do caos em que se encontra a grande maioria do povo argentino. A classe média nas últimas décadas empobreceu naquele país, à custa de políticas desastradas dos seus governantes e da corrupção exacerbada que por lá se perpetua ao longo dos séculos, porque essa corrupção a que me refero não é privilégio somente do Brasil, mas de toda a América "latrina". Se a classe média empobreceu, a classe operária virou indigente, passando a revolver lixo e a sobreviver de esmolas, podemos vê-los embaixo das pontes, das marquizes das ruas das grandes cidades, sem emprego, sem moradia, sem esperança de melhora. Ao invés dos políticos se unirem para executarem um plano de reconstrução e de salvação nacional, como o "Plano Marshal" Norte Americano, após a grande crise("crash" das bolsas de valores) de 1929, que arrasou com a economia daquele país, com repercussão negativa no mundo inteiro, e que conseguiu restabelecer a dignidade e a honra do povo americano.
    A falta do conhecimento da Lei de Deus é a causa das grandes desgraças e tragédias que ocorrem na humanidade.
    FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR.
    Oremos para que Deus tenha misericórdia do povo Argentino e que seus governantes abram os olhos para o bem estar deles, devolvendo-lhes a dignidade e seu orgulho ferido, porque a Argentina já teve status de país de primeiro mundo e foi invejado por todos os demais, por sua rica cultura e tradições, e, hoje, lamentavelmente, encontra-se na miséria.

  2. Eu não sou contra o casamento gay, assim como não sou contra a legalização da maconha. Se o cara quer casar com outro, o problema é dele e não meu, mesma coisa no caso da maconha.

    Agora o que eu não concordo é obrigar um pastor/padre a casar duas pessoas do mesmo sexo. Mesma coisa no caso dessa juiza, se ela diz que não vai casar, é um direito dela e ninguem pode obriga-la a isso.

    Não sei como a Lei foi feita, o fato de gay ter o mesmo direito isso pouco importa, mais volto a dizer, se um casal de biba quer casar em uma igreja e o padre/pastor não aceita, não pode ser obrigado de forma alguma. É o que eu penso.

    Abraço

  3. Não sou contra o homossexualismo,cada cabeça uma sentença, mas sou contra a prática de adoção de crianças, pois eu nem imagino como será a vida de uma criança criada com dois pais ou mesmo duas mães, isto é muito medonho.
    O mundo está chegando a tanta insanidade que daqui à alguns anos haverá sexo entre pessoas de mesmo sexo em pleno ar livre. Isso é uma vergonha (..) Sem contar outros fatos como: religião, paternidade, relação social e crescente número de homossexuais na sociedade.
    Seja lá qual for a decisão do mundo quanto a tal questão, que ganhe a maioria.
    Todo cuidado é pouco, o Brasil está perto de aceitar tal discrepância.

    Eu sou modesto, mas também sou realista quanto tal assunto.
    Prefiro não constranger os homossexuais, já que taís são a maioria na civilização.
    Espero que você compreenda meu ponto de vista e não se aborreça com minha descrição.
    Tenha um ótimo dia.

  4. NÃO sou contra nem muito menos a favor do casamento gay: penso que a problemas bem maior que esse, e que passa na nossa frente e não estamos nem ai, questões relacionadas a que os segui dores de cristo deveriam atua em amenizar as necessidades básica dos que precisam, ao contrario disso ficam apregoando um deus que de tudo da, dez e claro que você de alguma coisa para ele, o pouco que chegam a ajuda e para se promoverem, atitude a qual os políticos fazem igualzinho,ou seja o amor pelo semelhante morreu, e olha que jesus falo sobre isso.
    E mais, a função do verdadeiro cristão entre outras e prega o evangelho,e cabe aqueles que esta ouvindo se arrepende ou não
    Um dia ouvi um pregado assustado com essa historia de ter que casa casal gay, e simplesmente falei, e como o irmão e de uma igreja pequena vai ter grandes problema para fujir da justiça, pelo fato que não tens dinheiro para pagar um bom advogado, porem aqueles pregadores das grandes igrejas que exploram a fé POVO vão contrata um ótimo advogado e vão ser soltos, E ainda se alto proclamarão perseguido por causa da palavra de DEUS.

  5. O que se esperar da Argentina que é um país que tem, na prática, o culto a Maradona, a quem eles chamam de deus, como religião oficial? A exaltação e apoio a qualquer tipo de droga e perversão.

  6. Se alguém apresentasse um estudo acerca da constituição da familia e da sociedade, nos aspecto psico-social, toda essa "luta" mesquinha dos grupos homosexuais por conquistar e invadir seria totalmente exposta e ridicularizada como o que realmente é (no minimo rudicula).
    Oras, já se sabe, de tempos em tempos, que a familia é constituida por homem e mulher, como o que dá a sustentação necessária à criança – a propria biblia ensina e explica detalhada e convincentemente sobre essa importante estrutura. "Homem com homem" e "mulher com mulher" constituem em algo tão deturpado e grotesco que ainda nem consigo imaginar as enormes consequências psico-sociais.
    Sem contar que um monte de homosexuais quererem invadir todos os setores privados e pré estabelecidos, como se fossem donos de todo o mundo é no minimo muita arrogância. Querem até mesmo invadir as igrejas, mesmo sabendo que a biblia (estabelecida e firmada ainda em tempos imemoriaveis) condena o homosexualismo. Não se contentam mais em ter os mesmos direitos de todos, que sempre tiveram, no minimo em tese (como os seres humanos que são, obviamente), mas querem ter o direito de invadir o direito dos outros – e os campos mididaticos e políticos apoiam inescrupulosamente toda e qualquer manifestação amalucada de alguma pessoa gay, por causa de uma maliciosa e irresponsável tendencia. SE esquecem que apoiando toda e qualquer imposição de grupos homsexuais, ferem: os direitos de um pai em defender a incência e pureza de seu filho; e de um pastor, ou padre que não concorde em fazer o casamento de dois homosexuais, entre outras possibilidades claramente terríveis.
    POsso afirmar, porém, que existem muitos homosexuais isolados que ainda sabem respeitar o espaço alheio, e se colocar como pessoas normais, claro – pois para isso basta ter um pouco de cultura e principalmente bom senso. Me lembro de ouvir, certa vez, o proprio Clodovil (homosexual) assumindo que o casamento não cabe aos homosexuais, por ser uma instuição divina com suas condições claras, contrárias ao estilo de vida de uma pessoa gay.
    Mas em sua grande maioria, infelismente, há uma tal "opressão gay" terrível por todo o lado. SE ao menos todos os homosexuais decidissem assumnir seu problema e sua tremenda fragilidade (obviamente eles sabem que são pessoas problemáticas, mas muitos só não querem assumir) penso que não estariam ocorrendo tantas aberrações de "pseudo-leis" por aí.
    Antigamente eram maltratados, mas até pouco tempo já conquistavam os direitos que lhes cabiam; porém, hoje já é vendida uma pseudo filosofia dos infernos que defende a libertinagem e o estupro de qualquer opinião contrária; vendo assim, penso que em breve seremos proibidos de nos declararmos héteros. Que Deus nos ajude!

    Obs: desculpem os provaveis erros de digitação (hehe)

  7. Sou totalmente contra a essa nova lei na argentina. Deus não fez o 3 sexo. Isto é abomonação aos olhos de Deus. Deus ama o homossexual, mas reprova os seus atos porque é pecado.

  8. Engraçado tem nego aqui falando um monte da Argentina (país). Pq vcs não olham para o Noderste do Brasil ??? Lá tem crianças de 10 anos viciadas em drogas, roubando para manter o vicio, isso sem falar das que são prostitutas.

    O brasileiro deveria olhar primeiro para o próprio rabo (país) antes de sair falando mau dos outros países. Vc expor uma opinião é normal claro, mais chamar a Argentina de isso ou aquilo. Talvez se voce morasse na Noruega, Dinamarca, talvez pudesse falar. Mais mora no BRASIL, um dos piores países para se viver, principalmente fora dos grandes centros.

  9. Que bom que a Argentina saiu ganhando do Brasil nessa, e ficou na vanguarda dos direitos humanos nas Américas, ao lado do Canadá, Uruguai e Colômbia, onde já se reconhecem os direitos humanos de pessoas LGBT.

    A homossexualidade é algo da natureza, portanto natural, já que estão documentados comportamentos homossexuais e bissexuais em 1.500 espécies diferentes de animais, e alguns desses animais tem parceiros do mesmo sexo por toda a vida.

    A igreja vai ter que aceitar, da mesma forma que aceitou o divórcio, a camisinha e a exitência da alma no negro. Bora refletir tigrada!

    Dora Maciel

  10. Feliz pela decisão da Juiza e triste por ainda essistir lobo disfarçado de pator…
    Que Deus a abençoa.

    O fim da raça humano,, homem com homem não frutifica, mulher com mulher não frutifica…Shiiiiiiiii

  11. , para mim Lamentavel!
    ……….
    Juizes não deveriam ser para interferir nestes casos limitados por Deus desde o principios.. Más digo uma coisa, não tenho mais respeito por juizes depois destes ultimos casoseles se juntaram aos fuçadores de lãma, e os politicos que vem aprovando essas leis.. só imporcaiam a terra…

    Que Deus abençoe essa mulher, e possa ela viver firme, quanto a um pastor que praticamente a convenceu de seder em parte lamento por ele..
    será que vão nos matar se não casar com nosso próprio sexo para provar que não somos contro. shiiiiiiii é o fim da homens.

  12. Essa juiza deve ser demitida imediatamente!Empregados públicos ou privados recebem ordens e tem que cumprí-las ou RUA!
    Casamento gay não é para se discutir, é uma questão de direito humano ninguem tem direito de opinar sobre isso, principalmente sendo contra. direitos humanos de minorias não se discute mas sim se dá, são direitos das pessoas, pois deveres os gays tem os mesmo por que então teriam menos direitos?
    Hipocrisia e burrice idiota!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui