Pastor e teólogo assembleiano faz consideraçoes sobre a crise na CGADB / CPAD

8
495
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O pastor e teólogo Geremias do Couto, respeitado pelos colegas da denominaçao pelo seu zelo teológico e irrepreensível ética, faz importantes consideraçoes sobre a atual situaçao da CGADB – Convençao Geral das Assembléias de Deus no Brasil, e CPAD – Casa Publicadora das Assembléias de Deus.

No texto, o pastor comenta ainda o pedido de desligamento do pastor Silas Malafaia, 1º Vice-Presidente, desligamento do pastor Antônio Silva Santana, 1º Tesoureiro da Convençao, a polêmica envolvendo a Bíblia Dake e outros pormenores que fazem ruir a instituiçao:

Assine o Blesss

“Relutei muito em escrever esta postagem. Esperava que as coisas não chegassem ao ponto em que chegaram, no âmbito da CGADB. Tanto eu quanto outros companheiros nos posicionamos, sempre que nos foi possível, com a expectativa de que a atual gestão, eleita em abril de 2009, pusesse ordem na casa, programasse uma celebração do Centenário a altura de nossa história, apoteótica, com a inclusão da igreja-mãe, e preparasse uma transição pacífica em 2013. Confesso que estou humanamente decepcionado.

O quadro que se nos apresenta hoje mais parece com o baile da Ilha Fiscal. Para quem não se lembra, foi a última grande festa da monarquia brasileira, “considerado o mais extraordinário entre todos os bailes promovidos pelo império”, que teve lugar nos luxuosos salões do Palácio da Ilha Fiscal, situada na entrada da Baía da Guanabara, seis dias antes de ser instaurada a República. Segundo dados históricos, “dançou-se muito no baile da Ilha Fiscal, mas o que os convidados não imaginavam, nem o Imperador Pedro II, é que se dançava sobre um vulcão”. O resto todos sabem…”

[Leia o restante do post no blog do pastor Geremias do Couto]
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

8 COMENTÁRIOS

  1. Quem foi que elegeu, ou quem vem elegendo esse grupo de apostatas na cgadb ?. Estao gritando agora contra os desmandos, falta de transparencia e intransigencia na cgadb, mas por que agora ?, sao quase 20 anos de continuismo. Qual foi o motivo que fez o pastor Geremias do Couto se calar durante esse tempo e somente agora relatar a realidade dos fatos dentro da cgadb ?.
    E o pastor Ciro Zibordi nao vai comentar o assunto ?, ou vai ficar em cima do muro ?

    Reginaldo Felix

    Ministerio Voz que Clama no Deserto

  2. O pr.Geremias relutou muito em se manifestar e se esforçou para contornar a situação, até mesmo procurando os lideres da CGADB expondo o caso, e nada!
    Entao ele teve que ser vanguarda e denunciar.
    Pois o silencio dos intelectuais é o pior que existe.
    Parabéns ao pr. Geremias do Couto.

  3. é preciso orar…e a correção é necessária pois é a igreja e o evangélho que sai prejudicado com toda essa situação..q Deus tenha misericórdia !a Igreja não pode fikar manchada por causa de algunss e nem evangélho …

  4. Parabéns Pastor Geremias de Couto, nossa Assembléia merece um convenção de pastores mais compromissados com os interesses do Reino Invisível de Cristo, não com o "reino dos engravatados" políticos. Demais irmãos não critiquem com maldade no coração, o problema não é só da convenção Assembleiana mas de todo aquele que deseja que Deus seja o primeiro na Igreja.

  5. ROBSON BATISTA MEU EMAIL É rbatista106@gmail.com AO PTR; GEREMIAS DO COUTO EU CONHEÇO O IRMÃO DESDE DE QUANDO EU ACEITEI JESUS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE CORDOVIL O PSTOR FAZIA PARTE DO MINISTERIO DO PTR: WALDIR NEVES E O PASTOR MARCELINO MAGARIDA ENTRE OUTROS. PARA MIM O IRMÃO ESTA DE PARABENS POR SE MANISFESTAR CONTRA ESSA MAFIA QUE ESTAVA ESCONDIDA A MUITO TEMPO O IRMÃO FOI BASTANTE AUDACIOSO E AGRADOU A MUITOS MAS AGORA O IRMÃO PRECISA FALAR COMO O SILAS O QUE ESTA POR TRAZ DOS BASTIDORES E ISSO MILHOES DE PESSOAS JÁ SABIA SÓ NÃO ERA DECLARADO POR NÃO PODIA SE FALAR DE UM UNGIDO SÓ QUE OS UNGIDOS ESTAVÃO FAZENDO E CONTINUA FAZENDO UM MONTA DE BESTEIRAS PENSSANDO QUE ESTA ENGANADO A QUEM NÃO TEM NINGUEM MAS BOBO NÃO IRMÃO ESPERO QUE OUTROS TAMBÉM VENHAM FAZER O MESMO PORQUE SE ISTO EATA ACONTECENDO É PORQUE O SENHOR DEUS JÁ SE ENNOJOU E ESTA PESANDO A MÃO PARA QUE AINDA HAJA SALVAÇÃO.

  6. Quando a Internet estava começando, todo mundo pensou que ela seria terrível contra os grupos cristãos não-evangélicos, que eram tão criticados nas publicações "apologéticas".

    A realidade acabou sendo o inverso do que se esperava. Agora está cada vez mais claro em porque muitos líderes assembleianos se esforçavam tanto para espalhar o medo e o ódio contra os cristãos não-evangélicos: era a tática do inimigo externo para gerar união cega e encobrir os erros internos.

    Mas agora cada vez mais essa antiga tática não funciona mais. Como disse Jesus, não há nada encoberto que não venha a ser conhecido.

    * * *

  7. Prezado articulista, servo de Deus, Leonardo Gonçalves.
    Descordo do amigo, quando comenta a respeito do pastor/teólogo, Geremias do Couto, dizendo ser ele irrepreensível, sabemos da crise de integridade que vive, parte da CGADB, não podemos generalizar.
    a ética bíblico/administrativa, não se detém apenas a honestidade financeira ou coisa parecida. Acima de tudo está a obdiência ao que o apóstolo Paulo chama de SÃ DOUTRINA, quem defende a consagração de mulheres ao ministério da igreja chamada evangélica, perdeu a visão do reino de DEUS. É uma questão teológica/doutrinária, isto é uma porta escancarada para a APOSTASIA. Atenciosamente.
    josiasoprotestante.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui