Não precisamos de um papa evangélico

23
604
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Renato Vargens

A palavra Papa vem do grego pappas, do latim papa que significa pai. Ele é considerado pelos católicos romanos como o representante (Vigário) de Cristo na Terra, sucessor de Pedro no governo da Igreja. Para os católicos o Papa possui autoridade sobre todos os fiéis e sobre toda a hierarquia eclesiástica, incluindo o Concilio Ecumênico. Segundo a Igreja romana ele é infalível quando define alguma verdade “ex-cathedra” (do trono), em assuntos de fé e de moral.
Caro leitor, uma das principais marcas do protestantismo foi refutar o Papa e suas heresias, dentre estas de que o líder católico é o vigário de Cristo e que possui autoridade sobre todos os fiéis. No entanto, diferentemente do pensamento protestante, um grupo neopentecostal ligado ao movimento celular, reconheceu publicamente o “apóstolo” Renê Terra Nova como Patriarca apóstolico, reconduzindo parte dos evangélicos a velha estrutura papal.

Isto posto, afirmo veementemente que a igreja de Cristo não precisa de um papa. Ela não precisa de ninguém que se interponha entre os crentes e Deus, ela não necessita de um sacerdote especial, não precisa deste tipo de cobertura funesta, onde “apóstolos, papas e patriarcas” impõem sobre os fiéis, suas vontades, caprichos e decisões. Ela não necessita de um clericalismo manipulador, nem tampouco do surgimento de uma nova hierarquia apostólica que em detrimento da vontade “papal”, anulam as Escrituras.
Prezado amigo, as Escrituras nos bastam, e elas em nenhum momento referendam o estabelecimento de papas e patriarcas. A Bíblia nos ensina que todos os crentes em Jesus são sacerdotes e que não existe base ou fundamento para a existência de patriarcas especiais na comunidade dos santos.

Diante do exposto, eu fico com a Palavra de Deus afirmando sem a menor sombra de dúvidas de que não precisamos de um papa evangélico.
Pense nisso!

***

Renato Vargens é pastor, conferencista e palestrante de temas apologéticos.
Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

23 COMENTÁRIOS

  1. Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. (Mt 23:8)
    E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. (Mt 23:9)

  2. A Paz esteja convosco
    Concordo plenamente com o autor da postagem acima, e digo mais, prefiro ficar com o verso 1º do Salmo 123: "O Senhor é o Nosso Pastor Supremo e Nada nos Faltará". Se podemos ir diretamente ao Pai, através de Jesus Cristo, não devemos jamais nos submeter a eventuais manipulações de pretensos Sacerdotes Especiais. Prefiro ficar com a Palavra de Deus que é a Revelação da Verdade deixada para nós. Fora dela tudo é lixo.
    Que Deus abençoe a todos.

  3. Vendo esta imagem (que pertence a um evento sobre o qual já tinha ouvido falar) e lendo estas palavras confesso que sinto calafrios, é tão devastador ver o que alguns tem feito com o puro e simples evangelho que Jesus no entregou.
    O pior de tudo é que estão voltando as velhas obras, voltando ao judaísmo, e as mesmas praticas que juntos já condenamos, nem consigo pensar o que ainda nos aguarda.
    Que Deus tenha misericórdia de nós e nos preserve de pé até a sua vinda!

  4. Graça e paz;
    Ilmos irmãos do Púlpito Cristão.

    Parabéns pela defesa da fé cristã, biblica e genuína. Vejo que a Palavra de Deus não é suficiente para esse povo, eles sentem a necessidade de buscar algo que esteja fora da Palavra de Desu, para se satisfarem. Penso também que Cristo (para eles) não é suficiente, necessitam de um homem mortal, falível, corrupto e pecador para os colocar na presença do Eterno. Para mim é desprezar o Sangue o da Nova Aliança. Onde esse povo vai chegar? Deus abra seus olhos! Penso também que isso é fruto da vaidade humana, do desejo de poder, enfim o que vemos é a criatura sendo adorada e o Criador desprezado.

    Um grande abraço;
    Pr. Elias T. Santana
    http://www.edificadonarocha.blogspot.com

    obs.: Peço permissão para produzir esse texto em meu blog.

  5. Só falta a igreja católica começar a "sentir inveja" ou afirmar que patentearam a idéia primeiro. Imagina só a briga por direitos?
    No mais, faço das suas palavras as minhas:
    "Diante do exposto, eu fico com a Palavra de Deus afirmando sem a menor sombra de dúvidas de que não precisamos de um papa evangélico."

  6. A paz do Senhor Jesus!
    Irmão a cada mais surgirá falsos profetas, pregações com ensinamentos anti biblicos, mas Glorias a Deus, que os que realmente buscam ao Senhor de todo coração não se deixam enganar. Sabemos que tudo isso deverá acontecer, pois a bíblia nos alerta para tais acontecimentos.
    Podemos orar e também dizer a VERDADE biblica. Que o Senhor derrame bençãos incontáveis sobre o irmão e sobre todos seus familiares.
    No amor de Cristo

  7. Ultimamente no meio evangélico só está dando papa, já até existe a Igreja do Pr Sassá(este é o nome), e tem uma outra que chama o pastor de A SUMIDADE. kkkkkkkkkkkk

  8. Quem disse que só agora os evangélicos estão arranjando o seu próprio Papa???

    Desde sempre os que deixam de serem católicos para se tornarem evangélicos simplesmente trocam o Papa global do catolicismo por um dos inúmeros Papas evangélicos locais.

    Quando um sujeito se torna membro de uma igreja evangélica e obriga a família a se converter, os membros da família que aceitam fazem dele seu Papa. Quando um sujeito idolatra seu líder religioso, faz dele seu Papa.

    Não existe um Papa evangélico, mas inúmeros.

    * * *

  9. peraí!! criaram um "patriarca"????

    onde existe um líder, existe um puxa-saco querendo manipular o líder através de massagens no ego.

    mas como?? Patriarca não é criado!!! os anos lhe conferem na posteridade o nome de patriarca!! Mas nem a lógica esse povo quer respeitar mais? Maranata!

  10. Quando o grande Reverendo Sassá duBrás ficar sabendo disso, vai se sentir traído!!!

    Se era só o que faltava, agora não falta mais nada…

  11. A palavra de Deus já nos advertia quanto a tudo isto.

    Jesus está voltando, que dia maravilhoso será, não maisveremos e ouviremos todas estas heresias.

  12. Êpa, deixa só o Ap. Mor ungidão e primeirão a apostolo (segundo ele mesmo) Miguel Angelo saber disso. O Rene vai arrumar um processo de calunia e apropriação indébita (do titulo de apóstolo primeirão). Na TV a uns seis meses atras, em um dos seus programas, ao lado da esposa (novinha, pois a velha foi despedida) disse que quando veio dos EUA com essa nova "unção de apostolo" todos os pastores (ainda, pasmem, eram pastores) comoçaram a rir e a zombar dele, mas depois de algum tempo, reconheceram a tal "unção de apostolo" e começaram a se render e serem "ungidos a apostolos" por ele (Miguel Angelo). Ou seja, se não fosse isso não teriamos esse bando (literalmente) de apostolo no Brasil, ou melhor so um, o Miguelito.

  13. Acho muito justo o meu xará Terranova ser chamado de Papa, afinal, ele Papa-dízimos, Papa-ofertas, Papa-a-fé-dos-incautos…

    O pior de tudo é saber que há inúmeros iguais a ele e que multidões, levadas por sua própria cobiça, os seguem.

    Que a Paz do Senhor Jesus encha nosso coração!

  14. Já tem um papa que é o apóstat…., digo apóstolo renascentista . Então os neo-evangélicos tem vários papas. Um concílio de papas neo-evangélicos provavelmente elegerá algum MALA para semi-deus

  15. Me expliquem uma coisa:

    O patriarcado é o legado de quem deixa uma grande descendência etnica e cultural.

    Logo, o patriarca é aquele de quem a descendência ser origina, se tornando herdeira.

    Pois be, então pergunto:

    Como é que esse louco pode se arvorar de patriarca do povo brasileiro, povo este que é anterior à ele, vez que nossa descendência remota o ano de 1500?

    Será que esse PAPASTOR é tão velho assim?

  16. Hahahahaha.. eu ja tinha ouvido falar nisso, mas achei que era papo furado! hahahaha. Não é de ver que o cara combina com os capachso dele a ungirem ele "Patriarca Apostólico"? hahahahahahaha rapaziada, até onde acompanho Pastores que influenciam muitos e se acham os melhores, é só aguardar pra ver o que acontece qdo Deus poe a mão… Esses caras tem o mesmo sentimento que os descendentes de Noé tiveram ao querer construir uma torre e chegar ao céu, ter o nome engrandecido, etc., Deus veio e acabou com a festa!..

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui