Meteorologia Bíblica: Previsão do tempo para a igreja no mundo

9
858
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Avelar Jr
Muito bom dia!

A previsão do tempo para este e os próximos períodos na atmosfera da igreja não é boa…

Assine o Blesss

O evangelho, como vocês podem ver, nos últimos dias, tem sofrido a grande influência de densos nevoeiros de obscuridade. Alguns deles, ocasionados por ensinos destruidores de potestades do ar, que são propagados pela nociva influência de líderes inconstantes e poluídos, que, como ondas bravias que espumam suas próprias sujidades, estão sendo lentamente conduzidos às e pelas trevas eternas. Tais homens são como nuvens sem chuva que absorvem dinheiro e, não sabemos como, têm lançado uma espécie de tempestade ácida ideológica sobre a fé de alguns, que a corrói e deteriora aos poucos. Esteja atento e proteja a sua fé, o seu coração e a sua mente contra isto, confiando-os a Jesus Cristo! (1 Timóteo 4, Judas)

O brilho das estrelas gospel vai continuar claro e intenso. Cuidado! Não se esponha ao seu brilho e suas ministrações sem usar filtro bíblico! O Ministério da Saúde Eclesiástica adverte que este brilho descontrolado pode ocasionar cegueira e desorientação temporária em algumas pessoas, além de irritação, frieza e falsas sensações de calor divino. Em casos extremos, o efeito pode ser irreversível, já que a tendência dessas condições atmosféricas tende a se agravar pelas ondas populares fanáticas e emulações mercadológicas que lhes impulsionam constantemente, bem como pela formação e pelo movimento agressivos de fortes ventos de doutrina.

Supostas frentes quentes têm surgido repentinamente em contraste com supostas frentes frias, que, alega-se, têm geado e congelado a ação da igreja – mas que não são novidade – já que a meteorologia sempre concordou que, em tempos futuros, o calor do amor de muitos esfriaria! Não foi, todavia, prognosticada nenhuma suposta frente quente nova que devesse surgir, devendo apenas haver uma detecção dos problemas, mudança de direção e retorno às condições ambientais anteriores de primeiro amor. Acontece que o encontro brusco dessas supostas frentes quentes e frias, longe de solucionar o problema, tem causado a formação de grandes tufões, destruindo, dividindo e fortalecendo, mais ainda, o surgimento de fenômenos atmosféricos desnecessários, nocivos e indesejáveis ao ecossistema. (Apocalipse 2.1-5)

Aos navegadores e aventureiros que seguem contra a maré: alerta de perigo! Precavenham-se contra a influência lunática dos falsos irmãos que agem como rochas submersas, e contra as ondas de pessoas arrastadas com ira pelos fortes ventos doutrinários. Em alguns lugares, a ira dessas tsunamis pode matar pessoas e causar grandes naufrágios espirituais. (João 16.1-4) O único antídoto para este mal é a brisa refrescante da Verdade, que liberta da ação do engano, ilumina as mentes, abre os olhos e apazigua as tempestades. (João 8.32; João 14.6; a Coríntios 4.4; 2 Tessalonicenses 2.10-12)

Não imediatamente, entretanto, mas nos dias seguintes, o céu se abrirá e nos fará ver claramente o Sol da Justiça, que tanto desejamos, trazendo-nos a Salvação e a bonança em suas asas…. os sonhados tempos de refrigério e o descanso merecido dos nossos labores. Ele nos fará brilhar como estrelas radiantes, refletindo, neste frio e escuro mundo, então restaurado, a eterna e aconchegante luz do amor de Deus, que atrai a todos, e que já devemos manifestar desde agora, independentemente de como o tempo está lá fora ou aqui dentro. (Daniel 12.3; Malaquias 4.2)

A todos, mais uma vez, um bom resto de dia, muita paz e uma ótima semana!

***
Por Avelar Jr, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

9 COMENTÁRIOS

  1. Excelente texto…
    Não é atoa que tomo minha dose diaria do Pulpito Cristão…

    é realmente uma pema, o rumo que nossas igrejas tem tomado é preoculpante. Percebo um monstruoso "inchaço" nas igrejas, muitos frequentando e poucos servindo, a minha por exemplo, no domingo temos uma média de 400 pessoas, ativos e dando bom testemunho, apenas 15% ou 20% no máximo. No meu caso o problema nem é tanto a liderança mas descompremetimento das pessoas.

    Percebo a igreja de hoje como um bando de bebês chorões que se alimentam apenas do "leitinho" de quinta, um evangelho raso e cheio de falhas, onde cada um faz o que quer.

    Conheçam: http://www.cabecajovem.com

  2. Pois é…

    Por falar em "influência lunática dos falsos irmãos que agem como rochas submersas, e contra as ondas de pessoas arrastadas com ira pelos fortes ventos doutrinários", a Terapia do Amor da IURD daqui de Brasília agora conta com mais uma estratégia para – literalmente – "desenrolar" os nós dos candidatos a um casamento que não conseguem se "ajeitar" na vida afetiva.

    A chamada agora é para que os participantes das "corrente$" levem "uma camisa pelo averso dado um nó".

    É…

    Para chamar público e di$$seminar doutrina$ herética$, tá valendo de tudo… Até macumbaria gospel.

    Eu, por menos santidade que tenha, consegui ficar me retorcendo no sofá quando vi a propaganda.

    Imagino o que será que Jesus fica pensando dessas coisas lá no Céu…

  3. Paz Irmãos!
    O irmão Avelar mandou bem! Parabéns!
    É-nos cediço que as condições climáticas no mundo evangélico não é nada boa, sujeitas às mais adversas intempéries, favorecendo a proliferação e ataque incessante de grandes alcatéias de Lobos Devoradores, os quais, travestidos em lideres das Ovelhas, tem auxiliado a Mamon, seu grande mestre satânico, a espoliar, tosquiar e até mesmo escalpelar as ovelhas simples e humildes. Os vendavais de doutrinas heréticas tem grassado no meio evangélico e, talvez, a pior delas seja aquela conhecidíssima "Teologia" em que pregam o ufanismo e a prosperidade a qualquer custo, até mesmo envolvendo-se em negócios ilegais, escusos e obscuros, tais como levar dinheiro escondido para fora do país, enquanto o telhado da igreja cai em cima dos irmãos, matando alguns, por falta de manutenção, ao passo que os bens materiais desses mesmos dirigentes crescem a olhos vistos, ostentando sinais de enormes riquezas, tais como a compra de Jatinhos, Mansões, Fazendas, projetos imobiliários, empresas de fachadas, em nomes de testas de ferro ou "laranjas", dentre outros, em detrimento da grande maioria daqueles denodados Cristãos Verdadeiros que enfrentam grandes adversidades para levar o evangelho ao pobres e desamparados nos mais diversos rinções inóspitos deste país, bem como daqueles que estão no exterior, sofrendo as dores dos menos favorecidos pela sorte, como o nosso bravo e heróico irmão Leonardo Gonçalves, em Piura, no Perú.
    Que Deus abençoe a todos.

  4. ja tava sentindo falta das alfinetadas ao estrelismo´, ao show gospel e aos cantores-artistas-gospel.
    Nao podemos dar ferias pra eles assim como nao podemos dar aos vendilhoes!!!!

    Luiza

  5. Muito bom o texto…
    E que nós relamente possamos ser a "esperança da glória de Deus". lembrando sempre de romanos 1:18 " A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e pervesão dos homens que detêm a verdade pela injustiça."

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui