Carta de Renúncia do pastor Geremias do Couto ao Conselho Político da CGADB

36
1411
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


No blog do pastor Geremias do Couto, estao os seguintes dizeres:

Com a finalidade de evitar distorções aos que tomarem conhecimento da notícia através de terceiros, publico neste blog, em primeira mão, a carta que ontem, 8 de junho de 2010, protocolei junto à Secretaria-Geral da CGADB, na qual apresento as razões e comunico a minha renúncia, em caráter irrevogável, como membro e, consequentemente, secretário do Conselho Político da CGADB.

Assine o Blesss

Como afiliado à entidade, continuarei a propugnar pelo seu fortalecimento e permanecerei atento aos desdobramentos do affair que ora se desenrola, pois o que mais desejo de coração é ver uma CGADB saudável, que bem represente as Assembleias de Deus e seja instrumento de agregação da liderança em todo o Brasil, vencendo essa etapa tão desgastante e lamentável que tomou vulto no curso dos últimos anos desde a Assembleia Geral Ordinária do Anhembi.

Aproveito o ensejo para pedir aos honrados acompanhantes deste blog que orem por mim para que eu seja achado digno diante dAquele que sonda “rins e corações”. Aos colegas do Conselho Político com os quais trabalhei, desejo que possam ser usados por Deus numa área que reconheço extremamente complexa e com variáveis difíceis de administrar.

A seguir, a carta-renúncia:

Ao Exmo. Senhor
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
MD. Presidente da CGADB
Rio de Janeiro, RJ

CONSIDERANDO que por ocasião da Assembleia Geral Ordinária da CGADB realizada em abril de 2009, na cidade de Serra, ES, solicitei pessoalmente ao presidente da entidade, pastor José Wellington Bezerra da Costa, que não mais considerasse o meu nome para compor o Conselho Político da CGADB;

CONSIDERANDO que tal decisão tinha como motivo o fato de estar assoberbado com outras atividades que me eram, e continuam sendo, prioritárias no âmbito do Reino de Deus;

CONSIDERANDO que, posteriormente, ao ler o MENSAGEIRO DA PAZ, fui surpreendido com a manutenção do meu nome na mesma função, embora tenha feito a solicitação acima já mencionada;

CONSIDERANDO que para evitar maiores transtornos resolvi acatar a decisão do presidente, embora não tenha participado de nenhuma reunião do colegiado em razão de minhas prioridades e de, além disso, ter-me submetido a um demorado tratamento de saúde;

CONSIDERANDO que dado também aos recentes episódios em que me posicionei de forma clara e aberta contra a publicação da Bíblia Dake pela CPAD sem que até hoje esse impasse tenha sido resolvido;

CONSIDERANDO que, embora entenda como salutar a participação de cristãos vocacionados na vida pública, percebo que o Conselho Político perdeu o foco de fomentar essa participação como órgão de conscientização para que estes sejam instrumentos de transformação social em todos os segmentos da sociedade;

CONSIDERANDO que à luz da resolução aprovada na Assembleia Geral Ordinária realizada em Belo Horizonte, MG, a qual recomenda aos ministros titulares não se candidatarem a cargos eletivos, bem como ante a minha própria convicção à luz da Bíblia, eu estaria em flagrante contradição com os princípios que esposo, caso me mantivesse calado diante de alguns casos sabidos de ministros titulares que postulam candidaturas no próximo pleito;

CONSIDERANDO que meus recentes posicionamentos em relação ao modo como vejo a condução administrativa da CGADB/CPAD não me deixam à vontade para ocupar a mencionada função;

ENCAMINHO, em caráter irrevogável, a minha renúncia como membro e, consequentemente, secretário do Conselho Político da CGADB, ao mesmo tempo em que agradeço a confiança e oro para que todos sejamos sensíveis ao Espírito Santo na condução dos destinos de nossa tão amada Assembleia de Deus.

Rio de Janeiro, 8 de junho de 2010

Geremias dos Santos Couto

***

Comentário de Leonardo Gonçalves:

Diferente da debanda anterior (Silas Malafaia), a qual pode ser considerada um alívio institucional, as saídas do 1º Tesoureiro, Pr. Antônio Silva Santana e a do pastor Geremias do Couto representam uma enorme perda em termos de credibilidade e caráter.

Por razoes óbvias, nao posso concordar com a atual administraçao. Porém, acho que uma administraçao do Samuel Câmara será pouco benéfica em termos de doutrina, isso sem falar nas recentes batidas da Polícia Federal nos “negócios” da família, lá nas bandas do Norte. Uma Convençao administrada pela família Câmara, a esta altura do campeonato, equivale a um mergulho numa piscina de lama, e terminará de manchar a credibilidade que a Convençao tem (se é que restou alguma coisa…)

Lamento profundamente a saída do pastor Geremias do Couto, e temo que se outros homens de Deus abandonarem este Titanic que se transformou a diretoria da Convençao Geral, em breve teremos poucos homens “elegíveis” e com suficiente popularidade e respeito para um pleito de tao grandes proporçoes.

Contudo, entendo a atitude destes colegas, e temo que se eu estivesse em igual situaçao, faria exatamente o mesmo. Infelizmente…

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

36 COMENTÁRIOS

  1. Léo

    Acho melhor que saiam mesmo os homens de Deus é menor quantidade na CGADB, e por ai ainda existem pessoas que REALMENTE precisam desses homens, chega de atirar pérolas aos porcos, temos que nos converncer diriamente que não estamos gritando por ai oferecendo uma penca de bananas, gritamos por sabedoria e pelo arrependimento para a salvação de uma geração corrompida por dinheiro (a mesma droga), sexo e rock and roll. É valoroso demais o sacrificio de Cristo pra ser reduzido a nada.

    Ah!Vê se passa vez em quando no meu blog viu, hoje postei uma parte do meu livro "Eu te acompanho até a cruz", sem contar que admiro seu trabalho pra caramba (ops pode falar caramba?)

  2. Caro Leonardo:

    Como fiz no blog do Danilo, aproveito para esclarecer também no seu blog que:

    1. Não me desliguei da CGADB.

    2. Não deixei a Assembleia de Deus.

    3. Não abandonei a trincheira.

    4. Apenas me desliguei da condição de membro e secretário de um dos órgãos da entidade, o Conselho Político, pela razões elencadas na carta e para poder emitir as minhas opiniões com mais liberdade sem as amarras do cargo.

    Dito isto, um abraço do amigo.

  3. Ah…. se a Igreja se atentasse a Palavra para escolher seus líderes ….

    1 Timóteo

    3.1 Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja.
    3.2 É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
    3.3 não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento;
    3.4 e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito
    3.5 (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);
    3.6 não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo.
    3.7 Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo.
    3.8 Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância,
    3.9 conservando o mistério da fé com a consciência limpa.
    3.10 Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato.
    3.11 Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo.
    3.12 O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa.
    3.13 Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus.

  4. Geremias disse:

    OBS:
    Caros:

    Apenas para esclarecer uma vez mais, informo:

    1. Não me desliguei da CGADB.

    2. Não deixei a Assembleia de Deus.

    3. Não abandonei a trincheira.

    4. Apenas renunciei à condição de membro e secretário do Conselho Político da entidade pelos motivos elencados na carta e também com o fito de ficar mais livre para expressar minhas opiniões sem as amarras do cargo.

    Abraços

    A Final de contas saiu ou não da CGADB??se renunciou mas esta la ainda uai não entendo!

  5. Como presbietriano, lamento que essas coisas estejam acontecendo com essa igreja que , pelo menos até inicio da decada de 90 não se tinha esse tipo de problemas ( sei que com o advento da inernet muita coisa que já existi veio a tona, porém, um minimo de ética não raro)
    O pior é que o problema está no eixo governamental dessa igreja.
    Deus ajude a assmbleia de Deus…não será bom se daqui alguns anos essa igreja esteja tão cheias de problemas …

  6. a respeito da familia Camara o negocio ta "pegando" mesmo aqui em Manaus leo!!! a PF ta investigando aqui essa galera e as acusaçoes nao sao nada legais!! suspeita de evasao de divisas, q segundo um jornal local chega a casa dos 20 milhoes, engraçado q a poucos dias atras aqui em Manaus rolou uma Convençao da AD p "avivar" o planeta, q foi a maior presepada com a presnça de "ilustres" personalidades politicas locais,coincidentemente no ano das eleiçoes(interessante neh). A situacao aqui em Manaus nao ta facil. Dificil encontrar uma igreja q seja de fato bíblica, a galera só quer saber de machar, de retete, e outras esquisitices,B´blia q é bom nada,e ainda dizem q sou "radical demais"!! Q o Senhor tenha misericordia de nós!!
    Alexandre Rocha- MANAUS-AM

  7. Samuel Câmara nunca pregou a Teloogia da Prosperidade em lugar algum. entao dizer que sua administração nao seria benéfica a CGADB por motivos de doutrina, é não conhecr o mesmo. Moro auqi emBelém e sei muito bem o que estou dizendo.
    Qto a batidas da PF que vc falou, Eles prometeram que vão terminar as investigações esse mes não é?
    E ai vc vai ver a inocencia do pr Samuel.
    Vc verá.
    Quero ver se virá aqui em seu blog pedirodesculpas ao mesmo.

    Dr. Antonio Barreto

  8. A CGADB só irá melhorar, quando for administrada com simplicidade, a cada dia a Igrejas e Convenções se tornam mais parecidas com o Congresso Nacional, onde influencias e posições falam mais alto do que a palavra de Deus.
    Mas tudo isso mostra o quanto o Fim está proximo, é dificil lutar contra algo que já está escrito que iria acontecer.

  9. Quem diria que a CGADB pudesse chegar a essa situação vexatória!? É lamentável ver homens comprometidos com o reino de Deus, deixem de ocupar cargos de relevância na Convenção Geral. Isso transparece que a instituição está em fase inicial de ruinas.

  10. Segundo consta, o inquérito decorre de uma operação denominada Farol da Colina, que teve início em 2004, com o objetivo de apurar crimes de lavagem de dinheiro e remessa ilegal de recursos para o exterior, estando na mira da PF empresários de sete estados, entre eles Samuel Câmara, presidente da AD em Belém (PA) e dois de seus irmãos, Jônatas Câmara, presidente da AD em Manaus (AM), e Dan Câmara, também pastor e comandante da Polícia Militar do Amazonas.

    Agora vem a parte estranha. Essa notícia, apesar de verdadeira, é bem antiga, publicada no Diário do Amazonas em 24 de dezembro de 2004, ou seja, há mais de cinco anos. Mas eis que surge agora recauchutada em O Globo (enviada por uma repórter do Diário do Amazonas) e no site Gnotícias, esta imediatamente citada no blog do pastor Altair Germano — um dos mais lidos entre os assembleianos. Pode ser mera coincidência, mas que a reedição da matéria um dia após a Nota de esclarecimento da CGADB tem cara de encomenda, tem.

    (fonte: o balido) postei aqui pq concordo plenamente com ese autor

    E eu desafio alguém aqui provar onde viram o pr. SAMUEL CÂMARA pregar a Teologia da Prosperidae? Ele nunca pregou e pelo que sei, nunca pregará!

  11. Só posso dizer que lamento mais uma notícia triste sobre o meio evan-
    gélico.Espero que todo esse salseiro seja devidamente esclarecido.Não
    defendo nem ataco ,pois não conheço a fundo sobre os fatos.Peço a Deus
    que a verdade apareça e que tudo volte logo a normalidade.

  12. Pelo visto, Samuel Câmara não prega a teologia da prosperidade.
    Ele vive a teologia e a pratica, juntamente com seus irmãos.
    Se pode viver na prática, pra quê ficar na teoria, não é mesmo?

  13. Mancharam de vez a linda história da AD no Brasil. Sai o heroísmo missionário para entrar em cena o festival das negociatas. Que prejuízos serão dados à denominação e à Cristandade do Brasil?
    Sinais do fim!

  14. Samuel Câmara prega o Evangelho Genuino, desafio a me provarem onde ele pregou a Teologia da Prosperidade e eu então desacreditarei nele.
    No mais, esat noticia é rquentada e encomendada, coisa de politica barata como dizem Judson Canto – do blog o Balido e outros pastores sérios.

  15. Eu pensava que a pastorada era tudo farinha do mesmo saco, mas descobri que ainda tem gente seria, honesta,compromissada com principios cristaos, coisa que muitos tem esquecido

    Parabens pastor Geremias, tu es um dos homens serios que nao se vendeu !

  16. Instituições não nascem de novo, não podem experimentar tal milagre, posto que são desprovidas de pessoalidade, ética ou moralidade… são neutras. Pessoas, sim, podem nascer de novo e serem trasformadas e até transformadoras da realidade.

    No caso em questão, assim como a cidade de Sodoma e Gomorra, que não tinha nem 10 justos a fim de que, por conta destes, Deus não a destruísse, muitas instituições religiosas brasileiras esperam somente pela "chama da destruição"; faltam-lhes os justos, o quorum significativo a fim de que uma possível mudança seja realizada em nivel da instituição.

    A fé, contudo, permanecerá viva em cada um que se dispôs a caminhar com Jesus! E que assim seja!

    Abraços!

  17. MEU JESUS O QUE ESTA ACONTECENDO COM O POVO QUE DIZ QUE É TEU REPRESENTANTE NA TERRA?LEO OBRIGADA POR NOS INFORMAR VAI NESSA TUA FORÇA QUE DEUS É CONTIGO
    MIS QUESIA FERREIRA
    MISSÕES NAS BRS BRASILIA DF

  18. Os Srs. falam da convenção e desses ditos pastores como se ela/eles fossem mais importante que a Igreja, parece que se ela(CGADB) e eles (pastores)ACABASSEM a IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO também acabaria.
    Que bobagem!!!
    Quem são os vossos condutores?
    Sem falar no monte de gente partidarista aqui nesses comentários. Sendo uns de Paulo e outros de Apolo…
    Pergunto quem de vocês é por JESUS?

    Erivaldo Barbosa
    Graça e paz!

  19. Fazem aproximadamente 33anos de evangelho que sirvo ao Senhor nas Assembléia de Deus, sinceramente estou decepcionado. Amo a biblia cada vez mais. Quando ela fala que nos últimos tempos apareceriam homens amantes de si mesmo, idolatras e falsos mestres. Bando de homens que deviam se unirem para pregar o genuino evagelho de jesus cristo, e ganhar muitas e muitas almas. Que Deus possa interver urgente neste assunto com justiça, para que aprendam a serem verdadeiros representantes de Deus na terra. Cade a vossa sabedoria, já pensaram nos menbros da igreja, nos novos convertidos, JUSTIÇA É O QUE QUEREMOS VER, justiça DE DEUS NA VIDA DE VCS.AMÉM. EU PRESBITERO DA IGRAJA DE CRISTO REPUDIU ISTO. LUIZ CARLOS.

  20. Observo que cada vez mais nossas convenções estão tornando-se cenários políticos com favores e favorecidos. Desprezam a direção do querido Espírito Santo, suas decisões viraram meramente conchavos de apoios mútuos, buscando o fortalecimento para certas lideranças. Infelizmente o alvo deixou de ser as almas, os esforços são convergidos para a manutenção do poder. Eu acredito senhores que chega de votar nessa gente que se acham os maiorais e tratam todos os pastores auxiliares com desleixo, muitas vezes não atendendo necessidades básicas de suas famílias. Oremos para que nossas convenções voltem a ser dirigidas na vontade de Deus, a igreja não precisa de cartolas e sim de pastores ungidos e comprometidos com o reino de Deus. Sou evangelista da Assembléia de Deus com funções pastorais, sou a quarta geração da minha família nessa amada igreja que vem sendo vitimada por alguns bandidos com capa de pastores enriquecendo a custa da boa fé dos membros.

  21. Enquanto os poderosos não se arrependerem e voltarem aos ensinos bíblicos, será sempre assim. Divisões e devisões. Fiquemos alertas. Coisas piores poderão vir até que Cristo volte.
    Que Deus tenha misericórdia dessa gente que só pensa em poder e continua envergonhando o evangelho e o nome de Cristo.

  22. A Paz do Senhor….
    Não concordo com tudo isso que dizem estar acontecendo na administração da CGADB e consequentemente na Igreja Assembléia de Deus, porém, precisamos entender também que, é necessário o surgimento de tais acontecimentos, pois a Palavra de DEUS tem seu cumprimento cabal, não me escandalizo, pelo contrário oro ao nosso DEUS para que tudo isso seja desfeito e o inimigo seja derrotado.
    Contra a Igreja do Senhor, as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
    No Amor de Cristo,
    Luiz Cavalcante
    Teresina – Piauí.

  23. creseram os olhos o dinheiro é a rais de todos os males se teus olhos
    te escandaliza erranque é melhor entrar no céu sem um menbro doque
    todo o corpo se jogado no inferno.ora vem senhor Jesus.

  24. É lamentável o que está acontecendo com a nossa CGADB, entidade que aprendi a admirar desde os primóridios tempos que era presidida por homens tementes a Deus. Toda essa "fome" de poder demonstrada pelo atual Presidente e seus colaboradores diretos, demonstravam claramente que "sob o tapete", havia muito lixo, o que está sendo confirmado pela grande quantidade de diretores que estão saindo. Eles se esquecem que Deus é onipresente, e que certamente agirá em favor de sua Igreja e Obra, para mantê-la sã.Oremos todos para que o Senhor possa promover uma grande limpeza e revitalizar nossa Convenção.

  25. Como sempre…política e religião são as armas do anti-cristo e já vemos o caminho sendo preparado por pessoas que "näo sabem" que estäo preparando o caminho para ele. Acho q pastor tem q cuidar de rebanho e deixar politica ou politicagem para outros. Tem muitas ovelhas doentes e muitos pastores presunçosos pensando em si próprios. Isso em qualquer denominação. Por isso o satanismo está crescendo e com discidentes evangélicos e outras seitas se proliferando. Estes pastores vão pagar muito caro mesmo. Pq não andam de mula emprestada igual Jesus ao invés de querer andar de carro importado e próprio, pq. não terem aonde reclinar a cabeça como Jesus do que terem mansões no Brasil e no exterior. Isso tudo vai ficar para o anti-cristo bando de hipócritas. Vão se converter seus nunca convertidos.

  26. Amados vivemos por fé e não por vista, se esta obra é de Deus ela vai permanecer caso não seja ela vai desaparecer.
    Vamos viver acima destas medicridade.

  27. É lamentável ver o nome da nossa querida Assembléia de Deus enxovalhada por homens que colocam seus interesses acima dos interesses das ovelhas que apascentam. Meu consolo é saber que Deus está acima de tudo, contemplando cada coração, investigando nossas mais profundas intenções. Convenções, ministérios terrenos, nomes pomposos, títulos humanos… tudo isso é invenção humana para satisfazer os interesses mesquinhos de homenzinhos que perderão a gloriosa visão do reino de Deus. Somente Deus permanece imutável e somente Sua Palavra permanece soberana. Glória a Deus. Que nestes momentos difíceis, irmãos, em que o escândalo começa lá em cima, no meio de quem mais deveria ser exemplo, possamos permanecer orando e esperando o agir de Deus… Ele nunca falha!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui