Igreja Universal usa aparelho para medir possessão demoníaca! Mulher protesta contra esta prática bizarra e é presa

54
192
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Igreja Universal do Reino de Deus tem um aparelhinho cuja lâmpada mede o grau de possessão demoníaca em fiéis.

Uma foto do psicoscópio – esse seria o nome do instrumento – foi exibida ontem em Campo Grande (MS) pela desempregada Sueli Ferreira de Moura (foto), 42, que por sete horas se manteve acorrentada ao portão de um templo em protesto contra a igreja por ter submetido o seu filho de 17 anos à lavagem cerebral.

Sueli disse que S., o seu filho, tem um psicoscópio para avaliar os jovens de um grupo do qual ele é o líder. Ela não soube explicar como funciona o aparelho. Pela foto, além de uma lâmpada e dois interruptores, ele tem um microfone ou um altofalante.

Afirmou também que o filho usa em suas “partes íntimas” um óleo ungido (foto) por pastores para que ele não tenha desejos sexuais. “Para mim, isso é óleo de cozinha.”

Sueli disse que S. se tornou um “escravo”, porque passou a vender balas, calçados e eletrodomésticos para entregar o dinheiro à Universal. Ele já teria roubado para não deixar de pagar o dízimo.

S. frequenta o templo da avenida Mato Grosso há dois anos e meio. Ele parou de ir à escola porque foi impedido de lá pregar a Bíblia.

“Quero meu filho de volta”, disse ela. “Essa igreja enlouqueceu o meu filho e a população desta cidade precisa saber disso.”

Ela tem mais dois filhos, um de 10 anos e outro de 22. Ambos chegaram a frequentar a igreja. O mais velho deixou de comparecer aos cultos quando soube que seria obrigado a pagar o dízimo.

Sueli disse que tentou várias vezes falar com os pastores para reclamar do fanatismo de seu filho. Como nunca foi atendida, em novembro do ano passado ela, em “uma atitude desesperada”, invadiu um culto para se queixar.

Um pastor chamou a polícia, e ela foi levada de camburão a uma delegacia. “Fiquei fichada na polícia por tentar proteger o meu filho.”

[Foto: Como forma de protesto, Sueli permaneceu acorrentada por 7 horas em frente à igreja]

Até agora a Igreja Universal não desmentiu nem confirmou a existência do aparelhinho de detectar possessão. Também não se manifestou sobre as demais acusações de Sueli.

Ela disse que, se for preciso, fará novo protesto para que a igreja liberte o seu filho.

***
Fonte: Paulo E-Lopes / Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

54 COMENTÁRIOS

  1. A cada vez que entro aqui e leio uma noticia penso.. Não tem como ficar pior.. ai acesso o site e me deparo com isso… Desisto, ainda acho que vai aparecer coisa pior…

  2. E quando começarem, a usar um para medir os blogs apologéticos????

    Vão precisar colocar várias graduações de medição.

    Ainda não está em uso porque po protótipo não aguentou o tranco do Genizah nem do Pulpito Cristão, e no caso da Nani e a Teologia, mudou de cor e ficou verde! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Triste a situação dessa senhora, coitada. Fico pensando se algum dia ela vai querer saber de alguma igreja na vida. Sobre o aparelho de "pegar capeta" é a primeira vez que ouvi falar disso. Como nada mais me espanta, uma doidice a mais ou a menos só confirma que Jesus não tarda a voltar. No mais, só a graça.

  4. Em uma seita satânica travestida de igreja evangélica como a universal sem dúvida eles vão precisar muito desta geringonça. Fora com esta igreja universal do reino do diabo!

  5. Que bizarro isso. Hoje em dia é melhor rir para não chorar, tamanha as atrocidades que estão fazendo dentro das igrejas. O pior é que o povo ainda cai nisso.

    E ainda tem pastor que defende a igreja, dizendo que é o melhor lugar para estar, onde os santos estão reunidos, onde Deus derrama sua benção e tudo mais.

    Agora uma mulher dessa, tem ou não motivo para ser mais uma "desigrejada" ????

    Só que para alguns é melhor fazer vista grossa e continuar na igreja e dizendo "amém" a estas atrocidades, afinal o homem comete erro.

    Isso que acontece na Universal é apenas um exemplo, pois na maioria das igrejas acontece a mesma coisa. Só que nem tudo vem a público pq os lideres usam do "terrorismo gospel" para por medo na pessoa.

    É triste. Mais é a realidade.

  6. Irmãos,
    tenho um blog cristão que auxilia a missão Hope em uma cidade africana ( godlovedus.wordpress.com ). Se possível, ajudem-nos a divulgar nosso projeto.
    Agradeceremos se colocar o link de nosso blog em seu espaço de links como fizemos com vocês. Fiquem a vontade para ler o blog e à ele examinar.

    Somos seguidores de vocês e agradecemos pelas abençoadas mensagens.

    Graça e Paz.

  7. Eu gosto muito de uma Serie americana, o nome é Supernatural, conhecida no Brasil como Sobrenatural, acho que eles imitaram o aparelho deles, kkk, serio na serie tem um aparelho bem ridiculo do qual sempre ri muito que mede os espiritos, e oia o aparelho na real ai, kkk essa sim eu vou rir, porque se for chorar não paro hoje.

  8. Isso é uma vergonha…o que essas igrejas desrespeitosas estão fazendo com o evangelho?
    É muito revoltante, pessoas como essas mancham a imagem da igreja evangélica da qual aqueles que realmente são salvos e comprometidos com as verdades Bíblicas fazem parte.

  9. Essa rapazzinho também não é tão inocente assim não gente! Ela já tem idade pra entender as coisas. E depois, ele foi foi à procura de Deus. Pode ter certeza que ela tá dando dinheiro por motivos materialistas e gananciosos. No mínimo ele acha que vai ficar rico. quer dar uma de esperto. Só que na IURD os caras são mais espertos que se pensa..rs. Demoniômetro?..rs. Essa foi muito boa. Temos que tirar o chapéu.É muita criatividade. Em síntese. Ninguém que frequenta uma igreja dessas está interessado em Deus e sim nas "riquezas" Dele. Se fosse possível, eles passariam a perna em Deus. Não tenho nenhuma pena. "Chapeu de otário é marreta". Otário, não porque o são em si, mas porque acham que são muito espertos, que vão enricar sem estudar, trabalhar e dar duro. Manda ver Macedo nesse povo incrédulo, bota pra quebrar mesmo..rs.

  10. Vergonhoso mesmo, principalmente devido ao fato de que os canalhas que conduzem essa seita maligna ficaram soltos e a vítima é que foi presa. Isso é uma total inversão de valores. e ainda tem gente que diz que eles estão fazendo a "obra de Deus", e ainda, "cuidado, não toque nos ungidos…" só se forem ungidos pelo "deus" capeta, pois é a obra dele que estão fazendo. Peço que o verdadeiro Deus retire desta seita maligna, adoradora, na verdade, do vil metal e, portanto, de satanás, aqueles que estão lá escravos desse espírito de engano.

  11. Lendo essa notícia fico pensando…. e acabo me entristeçendo.

    Afinal ver uma mãe desesperada porque seu filho está na igreja é no mínimo contraditório para quem, como eu, sempre se alegrou em ver vidas transformadas (para melhor) ao encontrarem Jesus Cristo….

    Mas acho que a questão no fundo é essa, como encontrar Jesus Cristo e ser transformado pelo seu Evangelho numa "igreja" que usa uma aparelho (psicoscópio) que uma simples consulta no Google aponta para diversos sites espíritas e mediúnicos?

  12. Até parece piada…o pior é que não é, é a realidade de nossos dias. Penso que Jesus não tarda a voltar, as aberrações são tantas que não sabemos qual será a próxima novidade amanhã, mas pode ter certeza que terá, pois esse pessoal da universal são bem criativos…também tem quem os inspire…sem mais comentários.

  13. PARA COM ISSO TUDO O QUE VE, LE E ACREDITA!! PARA VE SE TEM CABIMENTO!! ACORDA AI VCS TBM!! CEGUEIRA ESPIRITUAL E FALTA DE ENTENDIMENTO TOTAL!! AGORA TA, 20 MILHOES DE PESSOAS TUDO ERRADO E MEIA DUZIAS DE CRITICAS MENTIROSAS E HIPOCRITAS, CALUNIOSAS E SEM PÉ E NEM CABEÇA E VCS ACREDITAM!! PO NAO TEM MAIS O QUE FAZER NAO!! SE ELE VENDE TUDO E COLOCA NO ALTAR´É PELA FÉ DELE ALGUNS TEM FÉ PARA COMER CARNE , SE VCS NAO TEM FÉ DE FAZEREM ISSO NAO CRITIQUEM!! PQ QUEM SAO CADA UM DE VCS PARA ATIRAREM A PRIMEIRA PEDRA!! ACORDA !! PIOR É QUEM JULGA FAZENDO PIORES PECADOS ESCONDIDO E POSANDO DE MOÇINHO!! PARA FIQUEM COM DEUS E NAO ESQUEÇA, ME OLHEM COM BONS OLHOS !! SE NAO SEU CORPO SERA TREVAS!! E GRANDE TREVAS SERAO!!

  14. Já digo e repito vcs falam do que não sabem. Mas, a única coisa que tenho a falar agora é que bem aventurado os que são perseguidos e caluniados por causa do nome de Jesus eles herdarão o reino dos céus cada vez mais me convenço que essa igreja IURD é de DEUS pois é muito perseguida. Fiquem c/ Deus. Angélica Marita – Itaquaquecetuba – São Paulo – Brasil.

  15. A PAZ DO SENHOR A TODOS!
    É,TEMOS QUE TER EM MENTE QUE A HORA É CHEGADA DE BATALHAR COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS PELA …."FÉ QUE UMA VEZ POR TODAS FOI ENTREGUE AOS SANTOS."(Cf.JUDAS V3).
    SÓ ASSIM PODEREMOS COMBATER AS HERESIAS E LEVAR AS PESSOAS À SALVAÇÃO EM CRISTO.
    MÁRIO.

  16. Querido Daniel. Você fez um comentário que até certo ponto eu concordo! Porém não seja maldoso, a ponto de generalizar, dizendo "que a maioria das igrejas agem assim". Sou pastor de uma igreja presbiteriana, e nunca vi tal coisa acontecer em nosso meio. Igrejas como instituições são constituidas por pessoas cheias de defeitos e imperfeições. Esta colocação dos chamados "desigrejados"! os colocam numa posição de "juízes perfeitos e infaliveis" sob todos os pontos de vista. Dizem que não frequentam mais a igreja por que está cheia de erros, defeitos e etc. Mas quem são vocês para julgarem todas igrejas? São deuses? Perfeitos?} Infaliveis? Não! Vocês são homens e mulheres iguais a nós reles mortais que fazemos parte desta instituição chamada de igreja.Se existem instituições como esta mencionada no inicio desta postagem, que se dê nome aos bois! Nunca diga todas as igrejas! Há pequenas congregações espalhadas por este Brasil a fora constituída de gente humilde, trabalhadora, honesta, cumpridora de seus deveres, sociais, espirituais e civis, que ama a Deus e que não compactua com as falcatruas praticadas por quem quer que seja. Jogue a água suja da banheira fora mas não jogue junto o bebê que esta dentro da banheira; o bebê não tem culpa que água está suja! Você entendeu! Há sujeira no meio evangélico? Claro que há! Mas nem todos são sujos. Sou pastor, vivo em uma pequena casa, não em uma mansão, recebo um salário digno, que não é nada diferente de uma pessoa com formação e em muitas vezes inferior aos profissionais que frequentam a congregação em que sou pastor. Não generalize! Assim fazendo você está ofendendo a muitos homens sério deste país! Se a IURD é uma farsa, não diga que todas a outras são uma farsa! Não me leve a mal, não é meu intuíto te ofender ou desacatar mas te alertar que há muitos neste país "QUE AINDA NÃO DOBRARAM OS SEUS JOELHOS DIANTE DE BAAL". Fique na paz de Cristo!
    Pr. Ubirajara Quintino

  17. Sem tomar partido, uma observação:

    Essa foto parece uma foto tirada da Internet sobre antigas invenções futuristas, tipo filmes antigos de espionagem ou seriados de 1960 que se passariam no futuro como "Perdidos no Espaço" ou Jornada nas Estrelas. Ainda mais sendo uma foto em preto e branco, o que torna a fotografia ainda mais estranha.

    Dificilmente fariam algo tão retrô, com uma lâmpada incandescente e tudo mais. Fariam algo com aparência moderna. Não estou defendendo a IURD, apenas considerando estranha essa foto.

    * * *

  18. Pr. Ubirajara

    Concordo em partes com o que você disse também. Em nenhum momento eu generalizei. Quando digo "a maioria das igrejas", não significa "todas as igrejas". Certamente existe uma parcela muito séria ainda.

    Concordo que ainda existe homens sérios dentro da igreja, porém a podridão está cada vez mais em evidência. Porém quando o assunto é a religião do lado (nada de errado em criticar), afinal os evangélicos vivem fazendo isso contra os católicos. Só que agora a sujeiro é dentro da própria casa, só que a diferença é que a igreja católica responder por ela, já a evangélica cada um diz o que acha e pensa.

    Sobre os "desigrejados", eu já disse minha opinião, JESUS não está apenas dentro do templo, e acho que as pessoas são livres para seguir o que bem entende e buscar a DEUS da maneira que achar melhor. Não é pastor, padre, bispo que vai dizer que DEUS só vai atender a pessoa da maneira "A" ou "B". Entende?

    Agora uma mãe que vê o filho nessa situação e percebe o papel da igreja. O que ela vai achar ??

    Como eu disse, na maioria existe sim um "cala-boca" nos crents, por isso muita coisa não chega a publico. Mais isso é normal, todo o lugar acontece isso.

    Porém não concordo que devemos ficar quietos quanto a isso. Se todo mundo que tiver erro , deixar lá, então dane-se, deixe os "senhores da fé" abusando dos outros, afinal não é comigo mesmo né pastor?

    Mesmo não concordando totalmente, respeito sua opinião.

    Abraço

  19. Querido Daniel!
    Eu não disse que devemos ficar calados ou dar um cala boca, como você diz. O que eu não aceito é a generalização.
    Abraço respeitoso.
    Pr. Ubirajara

  20. GEEEEEEEEENTE DO CÉU……(LITERALMENTE FALANDO)….
    ESSE MUNDO TA PERDIDO……
    CONCORDO COM UM COMENTARIO MAIS A CIMA QUE DIZ QUANDO PENSAMOS QUE JA VIMOS TUDO NESSA VIDA DE MEU DEUS ESSE PULPITO CRISTÃO ME APARECE COM MAIS UMA BIZARRICE…..

  21. Unção bilauana e parafernália illuminatiana. A Bíblia diz que o inimigo saiu também para semear, e os que rejeitam o alimento genuíno, se fartarão de bosta. E toma-lhe bosta. Me dá tristeza, em ler notícia como esta.

  22. Concordo com as colocações do Pr Ubirajara.
    Vários desigrejados se valem de distorções como estas para atacarem a igreja.Isso é oportunismo.
    Pelos comentários que vemos neste blog, ao final de cada post, podemos perceber que muitos desigrejados na realidade são grandes cabeçudos.
    Quanto ao detector de encostos, podiam colocar um em cada cãmara legislativa do Brasil.Acho que sobraria pouquíssimos "desencostados".

  23. Bem, se eles com essa giringonça conseguem captar o nível de possessão espiritual, com toda a certeza já devem estar com seus cientistas de plantão, criando alguma outra giringonça para medir e captar o nível de posse de seus seguidores. Meus irmãos é o fim dos tempos, quem lê a Palavra entenda. Osni Freitas Barbosa.

  24. Bem meus amigos e irmãos, se eles com essa giringonça já conseguem identificar o nível de possessão espiritual, imagine só o que seus cientistas de plantão já não devam estar pesquisando diuturnamente uma outra giringonça que possa indicar e visualizar o nível de posse (bens materiais) de seus incautos frequentadores. Gente, é verdadeiramente o fim dos tempos. Jesus com certeza está voltando e aqueles que verdadeiramente conhecem a verdade, firme-se mais, pois a nossa redenção está próxima. Fique na paz do Senhor. Pr Osni Freitas Barbosa.

  25. Já observaram, que as igrejas dessas neopentecostais que apresemtam um pastor líder(o que recebe do Espíritop Santo para passar para a igreja),pastores auxiliares e obreiros – elas não são modelos do novo testamento? Elas, na verdade, apresentam uma estrutura piramedeal em sua hierarquia como a dos illuminatis. Este modelo de igreja, veio do exterior?

  26. Sem brincadeira ouví dizer que os Caça fantasmas estão exigindo a patente deste produto.É sério!!!!Dizem que o Geleia trabalha até nas novelas da record.

  27. Tem que ser muito inocente para acreditar em uma estória desta. Só o ódio para levar alguém a ainda postar essa bobagem. Essa mãe vai lutar para tirar o filho de lá. Se ele acabar cedendo, e, depois, levar uma meia dúzia de tiro na cabeça ela fica mais feliz.

  28. Hoje em dia o problema maior não é qualquer um fundar uma igreja,mas os outros acreditarem nesse tipo de igreja.Instituição inventada para as vontades dos homens.Infelizmente todo fraco cai nas garras deles…lamentável

  29. Apesar de muitas acusações…a igreja universal permanece de pé ainda.
    não creio que Deus seria tão injusto a ponto de tanta coisa está acontecendo dentro de tantas igrejas,e ele não pesar a mão. Acho que se a igreja universal não fosse de Deus não estaria em pé e muito menos levando o evangelho a tantos países,ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto…e Deus conhece o coração da cada um…acho que não devemos julgar para não sermos julgados e muito menos falar de homens de Deus,pq aii daquele que fala de um ungido de Deus,onde um ou mais estiverem reunidos em meu nome ali estarei disse Jesus…Então Deus é sim com a igreja Universal do Reino de Deus!!!!!

  30. Trabalho na IURD a 6 anos e nunca vi este tipo de coisa.
    É provavel que seja fraude, não sou membro apenas funcionário e conheço bem os pontos "Bons" e "Maus" da IURD.
    A Parte boa é que a IURD faz o que os outros grupos que se dizem evangálicos deveriam fazer, cumprir o "IDE", a IURD invade favelas e outros lugares a procura de almas, enche seus templos de pessoas verdadeiramente possuidas do diabo e lá muitos são libertos, sou testemunha disso.
    O garoto foi discrimenado por pregar CRISTO!!Deus o Abençoe!Olha irmãos eu não troco um Jóvem IURD por 10 de outras igrejas!Os de outras denominações inclusive a minha nunca serão discriminados, sabem por que? Porque tem vergonha de falar de Cristo como este menino!
    Não coloco minha mão no fogo pela liderança desta denominação, mas o povo que é valente e dedicado a causa de DEUS! Seus jóvens são fervorosos não fanáticos.

  31. Não digo que a igreja fez lavagem cerebral nele. É verdade que os lideres da igreja tinham que ter conversado com ele sobre o seu fanatismo, porém, eles pensam mais no dinheiro do que em suas ovelhas. Não existe isso de maquina para saber o nivel de possessão. A Igreja Universal do Reino de …(Não usarei o nome dele nessa igreja)é cheia de supertisãoes e heresias para que assim possa possam manter-se na vida. ARREPENDAM-SE.
    Esse protesto que essa mulher está fazendo não adiantará de nada na minha opinião

  32. Frenquentei a IURD por 14 anos fui lider de jovens, evangelista e nunca vi nada de anormal, isso depende muito do contexto historico familiar desse rapaz, muita das vezes pressão psicologica familiar, pode afetar o carater de uma pessoa, muita das vezes nos pais queremos algo para nossos filhos, mas não faz parte de seu desjo interior, e quando precionados fazem aquilo que os pais mais reprovam, talvez a mãe não aceitava a sua opção de instituição na qual ele frequentava, sei que quando lider de jovem da IURD, procurava ajudar muitos que vinham triste e com problemas com seus familiares, dando aconselhamento e orientando a orar por todos, pois se Deus é justiça, não fará justiça aos seus escolhidos?
    Hoje não frequento mais a IURD, porém agradeço a Deus e a essa instituição que me ensinou muitas coisas, principalmente em saber que eu tenho pontencial, antes não tinha alto estima espiritual hoje com minha fé em Deus posso conquistar tudo aquilo que ele prometeu em sua palavra, tenho quarenta anos e ainda quero fazer muito pelo meu país e pelo jovens.

    Estamos em um tempo de não mais criticar e sim acordar, pois tem alguém aqui fora precisando de nós. Se tem alguém dentro da IURD fazendo o que o Espirito Santo não mandou fazer, pode ter certeza que Deus irá cobrar esse falso testemunho…No mais fiquem com DEUS!!!

  33. gente que absurdo!! e vcs acreditam nessa mulher?isso pra mim é mentira , u frequento a igreja e nao sou fanatica , sou uma pessoa normal, e ela dizer que tentou falar com os pastores varias vezes .é mentira, pois eles atendem todo mundo todos os dias,e ela dizer que um filho nao quis ficar la porque tinha que pagar o dizimo, mas nao se esqueçam que em todas igrejas paga-se dizimo,deixo aqui meu protesto acho uma sacanagem o que fazem com a universal, todo mundo adora falar mal,vão procurar DEUS e deixa as pessoas viver em paz, quem nao gostar nao va la !!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui