Preconceito, coisa de gente

10
836
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

Assine o Blesss
Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Romanos 2.12

Deus não faz distinção entre seres humanos. Ele é Deus de todos! Não estou firmando aqui que ele salvará a todos, mas que governa tudo e todos. Para Deus não tem pobre ou rico, feio ou bonito, negro ou branco, de todas as nações e etnias do mundo, Ele chama pessoas!

Aí de nós se Ele tivesse algum critério diferente de amor para nos acolher, estaríamos todos reprovados porque a lógica é que seres imperfeitos não têm condições de se relacionar com um Deus perfeito.

Preconceito é coisa de gente. Deus não se importa com nada superficial, Ele esquadrinha o coração, vê o fundo da alma, capta as nuances da vida e a forma como reagimos a ela. Enquanto isso, nós continuamos vivendo em nosso mundinho cheio de restrições a pessoas que pensam diferente de nós ou vestem-se diferente de nós e por aí à fora.

Jesus nos ensina que não há mais esquisitices que possam impedir Deus de nos alcançar. Basta Ele querer e somos restaurados e valorizados através do Seu poder que atua em pobres criaturas, outrora inúteis como nós.

E no mais… tudo na mais santa paz!

***
Márcio de Souza é pastor na Igreja Cristã da Aliança e colaborador do Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

10 COMENTÁRIOS

  1. Não vou ser hipócrita. Dúvido que o cara da foto realmente seja médico. Não se trata de preconceito e sim de conceito formado. Salvo excessões o padrão de comportamento de uma pessoa com este estereótipo não leva ninguém à uma carreira na medicina.

  2. Relacionado a foto que apresenta o moço com tatuagem. Todo mundo sabe que no passado só que as faziam eram drogados, bandidos,roqueiros…pessoas que perante a sociedade da época, não eram bem vistos ! Hoje tudo mudou… o que era algo profano passou a ser santificado… virou moda e por aí vai… Pb. Roberto Rocha

  3. Marcio,

    Na verdade Deus vê muito além das máscaras que todos nós usamos. Uns, como o sujeito aí da foto, usam-nas de forma aparente, outros, apenas as tem para cobrir o seu caráter e personalidade (ou falta de). Máscaras, sejam elas quais forem, servem para dissimular. Deus é o único que nos sonda além da profundidade das nossas próprias consciências, muito além do nosso eu…

    A Ele, toda honra, glória e exaltação.

    Ricardo

  4. Bem, é verdade, concordo com o texto entre aspas…
    Vejam bem, sou contra qualquer tipo de preconceito, principalmente porque sou "negro" e já sofri preconceito várias vezes e sei muito bem o que é isso.
    Acredito que Deus não faz acepção de pessoas para salvar, lógico que não, se assim fosse com certeza todos nós estaríamos perdidos. Mas, não é por causa disso que eu devo acreditar que Deus vai entrar na vida das pessoas e mesmo assim elas irão continuar levando a mesma vida de outrora.
    Digo, há pessoas que se dizem salvas e mesmo assim nada muda na vida delas que possa demonstrar essa salvação: Não há mudança no vestir, no portar-se diante dos ímpios, no linguajar, etc.
    O apóstolo Paulo esvrevendo aos Coríntios em sua segunda carta diz" 2 Co 5.17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".
    Gálatas 6.15 Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
    Partindo dessas e outras milhares de referências, acredito que a pessoa pode levar a vida que for, ela é amada de Deus, mas no dia que ela aceita a Cristo e abre o coração para Ele, há uma transformação. Se assim não for algo está errado.
    Uma pessoa não pode se dizer cristão e continuar levando a mesma vida de outrora, afinal o evangelho transforma ou então não é o Evangelho de Cristo.

  5. E como fica o mandamento de não fazer marcas na pele?
    Seria preconceito da parte de Deus?
    Ou seria porque nosso corpo é Templo do Espírito Santo?
    Preconceito é uma coisa…
    Concordar com praticas mundanas é outra completamente diferente.

  6. Fui vizinha de um médico que tinha ótima postura, e no entanto eu sabia o que ele fazia. Coisas horríveis, que jamais alguém poderia imaginar. Se o moço da foto só gosta de sujar a pele, somente, então ele é um santo em relação ao meu ex vizinho.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui