O dízimo do PSDB: José Serra usa verba pública para patrocinar evento evangélico

49
904
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O encontro religioso em que pastores da Assembleia de Deus pediram orações pela eleição de José Serra (PSDB) e o saudaram como “futuro presidente”, no sábado, em Santa Catarina, recebeu dinheiro de administrações do PSDB, informa reportagem de Graciliano Rocha.

Assine o Blesss

Conforme revelado na edição desta segunda-feira, juntos, o governo de Santa Catarina e a Prefeitura de Camboriú (84 km de Florianópolis), ambos administrados por correligionários de Serra, destinaram R$ 540 mil para a realização do 28º Congresso Internacional de Missões –quase dois terços da verba usada pelo evento.

***
Fonte: Folha Online, via Púlpito Cristão

Comentário de Leonardo Gonçalves:

Que o congresso dos Gideoes Missionários virou um congresso mercenário, isso eu já sabia. Que muitas igrejas da Assembléia de Deus fazem campanha para políticos em época de eleiçoes, todos interessados em um mensalao, isso eu também sabia.

Que o pastor Cesino Bernadino é uma figura antiética e muito interessado em dinheiro, disso eu desconfiava. Que algum político poderia patrocinar o congresso dos Gideoes este ano, disso também se falava…

Agora, esse dízimo mensaleiro do PSDB para a realização do congresso da Meca Pentecostal foi de lascar! Onde estao os homens da lei para enquadrar e multar o pastor e por freio nessa vileza?

E porque muitos irmaos pentecostais, mesmo em face de tamanha avareza, ainda saem com aquela de “nao toque no ungido”? Ungido? Untado com manteiga de passar no pao! Comerciante da fé, do tipo que a Bíblia condena. Crente vendido ao deus Mamom, nem quente nem frio, do tipo que Deus vomita!

Judas, péssimo negociante, vendeu Jesus por 30 moedas de prata; Cesino Bernadino e companhia fizeram melhor negócio e venderam o púlpito dos Gideoes Missionários por 540 mil reais.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

49 COMENTÁRIOS

  1. O mais interessante é que o Serra também participou da Parada Gay e apóia o movimento dos GLBTS. Ele só quer o voto dos crentes para quando chegar em Brasília entregar o país ao capital privado, nos colocar mais uma vez sob o jugo do FMI e EUA. E ainda dizem que o Lula é um bebum….

  2. Até aonde irá tudo isto ?

    Que o Senhor Jesus tenha misericordia de nós, e nos ajude a continuar firmes na sua palavra, e que nós não venhamos a nos contaminar com todos estes escandalos, heresias …

  3. Serra pagou 540 mil para fazer um discurso no palco do Gideões,PAGOU CARO HEM!

    Agora entendi o V DA VITÓRIA.
    Já vejo as manchetes:

    Gideões 2010 profetizou, o novo Presidente da Republica, Serra!

    Vai entar para a história…

  4. Não sou covarde nem hipócrita,mas que isto é um prato cheio e um bom pretexto pra mim não congregar ,o se é.Deta-lhe não pode falar nada senão é intitulado de juiz,dono da verdade,maledicente,contendioso entre os irmão.FRANCAMENTE.Onde o jogo é dinheiro e mulher a coisa muda,inclusive no meio de "crentes".Quando olho para o Marco Feliciano com aquela empáfia de o todo poderoso,Silas Malafaia viajando pra lá e pra cá e se esbaldando na grana,Macedo,RR,Estevam com o ´dizimo kaka.Terra nova,Rodovalho,madureira do brás e seu "profeta em transe" ufa chega SOCORRO. .É decepcionante.Não tem adjetivo pra esta gang.Quase apanhei outro dia quando disse para uma senhora que a universal é uma máfia.Relevei por ser mulher,se fosse homem as coisas seriam diferentes,mas pensando bem não valeria á pena pois tem que existir os manés para serem manipulados por os larápios vendilhões.è aleuia daqui,aleuia dali mas quando os poderoros deste mundo secular aparecem é uma babação só.Não estou preconizando falta de respeito nem muito menos revolta.O que eu estou dizendo é que quando é para fazer conluios e se darem bem O Senhor Jesus passa a ser só detalhe.Que Deus de fato abençoe os verdadeiros e poucos profetas,pastores homens e mulheres de Deus que não se dobram á esta estirpe e me perdoem pelo meus termos.Quanto á mim,quer saber já foi, vou cuidar de mim,to fora se esperar por estes mega-ultra,"pastores e profetas estarei…. Que Deus tenha misericórdia de mim.que Deus me corrija sim e sempre pois ele é meu provedor,mas que não deixe de fora esta escória de falsos e malandros usando o seu Santo e Excelso Nome pra viverem como reis.raça de víboras?Prefiro a companhia delas um milhão de vezes pois são mais confiáveis,e minha chance de me defender é muito maior.

  5. Prezado irmao em Cristo,

    Paz seja contigo.

    Estou lhe enviando esse comentario que acabei de postar no blog do pastor Ciro Zibordi. Sei que, dificilmente ele ira publica-lo. Como segue abaixo.

    Estamos esperando comentarios sobre o 28 congresso dos Gmuh em Camburiu Sc. Acredito que o irmao tem muito que escrever sobre os louvores estravagantes, os pregadores estravagantes, o club de 1000 amigos de $ 1.000,00 reais, as profetadas e a forma ridicula como usaram para constrangir as pessoas a contribuir.
    Todos puderam assistir, inclusive voce, a politica misturada com a fe. A prefeita de Camburiu sentada no pulpito, como se fosse autoridade eclisiastica. O sr. Jose Serra ovacionado no evento, sendo inclusive chamado de " nosso futuro presidente".
    E agora pastor Ciro ?, vai ter coragem de combater essas distorcoes assim como faz com o Sr Silas Malafaia, e com a Iurd ?.
    Com a palavra pastor Ciro.

    Reginaldo Felix

    Ministerio Voz que Clama no Deserto.

    Estou enviando esse mesmo comentario para o Pulpito Cristao.

  6. Caro Leo

    Estou com O Jornal "O Globo" nas mãos. O Tema que o Serra abordou em sua pregação eleitoreira no encontro de Camboriú (SC), foi: "O Ateísmo e o Fumo". O Jornal cita esse trecho de sua inspirada mensagem:

    "A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura". Aleluia!!!

    Depois de sua palavra de sabedoria, alguns deram glórias, outros pularam em linguas. Para encerrar a encenação político-religiosa, foi realizada uma poderosa oração, onde aproximadamente 150.000 pessoas fizeram o "V" da vitória em direção ao céu.

    Aguardemos a vez de Dilma Roussef. Qual será o tema que ela irá ventilar em sua pregação gospel? Nem os anjos sabem, só o deus Mamon (rsrsrs)

  7. No início, a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo.

    Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia.

    Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição.

    Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura.

    E, finalmente, chegou à América e tornou-se um negócio.

    Richard Halverson

  8. Los cristianos son completamente ausente el punto de soportar una igualdad Sr. Gobernador José Serra que se aprueba el matrimonio homosexual, para nosotros es una ofensa a las escrituras cristianas

  9. Olha, eu quero confraternizar com o irmão anônimo que postou o comentário acima. Assim como ele (e eu pensava que eu era o único) deixei de congregar por causa dessas coisas, e cada dia mais fico desmotivado disso. Continuo esperando em DEUS, não caí no mundão de pecados, mas… "Igreja Evangélica Brasileira"??? TÔ FORA!!!!

  10. No início, a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo.

    Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia.

    Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição.

    Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura.

    E, finalmente, chegou à América e tornou-se um negócio.

    Richard Halverson

    …E, pra estourar a boca do balão, chegou nos EUA e virou um mercado;

    chegou no Brasil e virou um Carnaval.

  11. eu sabia que voces noticiariam isso, quando li a reportagem na folha de sao paulo logo pensei o pesoal do blog vão postar, olha leonardo acho que temos que ser verdadeiros e não falar só aquilo que ouvimos mas procurarmos afundo a verdade, não quero defender ninguem se o pessoal do gideoes erraram tem que pagar, mas vou relater o meu ponto de vista,pois não sou marionete e nem piolho que anda por cabeça dos outros, tenho a minha opinião,não me deixo levar por conversa dos outros. o congresso dos gideoes acontece a 28 anos com ajuda de politicos ou não, em ano de eleição ou não,sempre nos sabados do congresso vai politicos mesmo não sendo ano de eleições, os prefeitos de camboriu sempre estiveram presentes no congresso, de qualquer partido.pois a prefeitura lucra muito com esse congresso. esse dinheiro não sau do bolso do serra e nem do PSDB,esse dinheiro saiu do governo de santa catarina e da prefeitura de camboriu que todos os anos ajudam. porque a prefeitura cobra alvara de funcionamento para os donos de barracas que querem vender seus produtos, me pareçe que é algo em torno de 500 reias por barraqueiro, pois uma amiga minha queria vender comida no entorno do ginasio e foi esse valor que foi cobrado a alguns anos atras, e esse dinheiro não vai para o gideoes vai para a prefeitura.ou seja eles doam uma quantia e lucram o dobro disso, não só camboriu lucra mas o estado de santa catarina por causa do turismo, pois os municipios vizinhos tambem recebem visitatantes como o beto carreiro em penha,blumenau, florianopolis e outras cidades sem contar que o hoteis de balneariu camboriu ficam lotados, pois camboriu não comporta o numero de turistas.ou seja todo o estado lucra com o evento e se fizer uma pesquisa entre os comerciantes e os donos de hoteis, a prefeitura, o governo do estado,se querem parar com o congresso todos serão unanimes em dizer que não, pois todos lucram e muito, agora ñao vejo erro em os governantes doarem esse dinheiro pois eles lucram muito mais com os impostos que cobram com o congresso. é igual ao rio em tempo de carnaval o governo e a prefeitura do rio doam milhoes para as escolas de samba e gastam milhoes com o evento mas lucram muito mais com os turistas.agora o carnaval pode porque? porque é cultura? e porque um evento evangelico não pode já que os cofre publicos tambem lucram? gostaria de uma resposta sua. e vale lembrar que não sou de santa catarina sou mineira mas já estive presente no congresso. carlapaulinaa@hotmail.com

  12. E ainda pedem oração para o Serra. Então o que sobra pra Dilma, Marina e qualquer outro candidato. Lembrando que a ex-ministra Marina Silva é nossa irmã na fé. Ah, mas ela é do PV. Mas ela não faz conchavos políticos. Não vai rolar aquele financiamento. O engraçado, ou melhor, triste é que tem crente, que quando o assunto é grana, poder, ele age da mesma forma, ou pior do que muitos que não conhecem uma virgula das Escrituras. Só pensam em se dar bem como a maioria.

  13. Carla,

    No final das contas, você só conseguiu provar que os Gideoes vem embolsando grana pública faz tempo. Doaçao ou nao, este é o preço que o pastor Cesino colocou no pulpito dos Gideoes. Foi por esses 540 mil reais que o pastor vendeu o espaço ao Serra, pra fazer sua pregaçao sobre o cigarro…

    Quantos crentes que estao ali e nao tem a tal da "oportunidade" pra contar testemunho, mas o Serra, que nem é crente, chegou e ainda deu sermao nos evangélicos!

    O que aconteceu em Camboriú é uma safadeza que sempre se repete, e que tem que parar.

    Concluo com o desfecho do meu comentário na notícia acima:

    "Judas, péssimo negociante, vendeu Jesus por 30 moedas de prata; Cesino Bernadino e companhia fizeram melhor negócio e venderam o púlpito dos Gideoes Missionários por 540 mil reais".

  14. Estou em estado de choque!
    O que estão fazendo em nome de Deus?!
    Será que nenhum desses pastores sabem que o Gov.Arruda do DF, que foi preso, seria o vice de Serra?
    Por favor, irmãos, pesquisem no google: "Arruda seria vice de Serra" que vocês verão inúmeros comentários, inclusive um vídeo em que Serra afirma isso, dizendo que o slogan seria: vote num careca e leve dois.Esse fato está sendo extremamente abafado, principalmente pela Globo que o apóia.Será que os crentes são os únicos que não sabem?
    Como é que oram para que um homem desses seja eleito? Como deixam um homem desses "pregar"?
    Todo mundo viu os vídeos que mostraram o corrupto e maçom Arruda metendo a mão na grana.E lá rolou a oração da propina também.Tá tudo santificado, né?
    Estes pastores são na verdade lobos que estão entregando suas ovelhas para outros lobos cuidarem.
    Nós só temos as seguintes opções:
    -Votar em Serra para que a velha quadrilha volte para dominar;
    -Votar na Dilma e levar de quebra seu vice satanista que governará em seus impedimentos;
    -Votar na Marina Silva para que haja uma alternância de poder;
    -Votar em branco ou nulo.
    Por favor, irmãos, se não querem votar na Marina Silva, votem em branco ou nulo, pois Serra e Dilma o Brasil não merece!
    Antes de votar,vejam no google:diário do comércio especial maçonaria

  15. o sr levi freudiano, disse que eu estou mentindo, quando disse que ele, consulta HORÓSCOPO, é só clicar na fotozinha do cidadão que aparecem os seus dados pessoais, além de ter nascido no ano do "cachorro", nasceu tambem no mês "virgem". por favor conserta este negócio, ponto final
    josiasoprotestante@hotmail.com

  16. Nossa, eu não discordo dos comentários que li acima, e também, não posso julgar a atitude do PSDB, nem dos pastores que aceitaram a verba, mais uma coisa eu me pergunto, quantos de nós estamos orando, pelo nosso futuro presidente? A bíblia fala da nação de Israel que pediu um governante conforme as vontades deles, e nós em nossos dias, estamos pedindo um governante a nossa vontade, ou estamos dizendo DEUS, nós dê um governante segundo a tua vontade? Dezenas de pastores assembleanos dizem que nada acontece se DEUS não permitir, então se o atual presidente esta onde está é permissão de DEUS, e se esses pastores estão onde estão também é permissão de DEUS, nos como cristãos deveríamos orar mais, e pedir a DEUS governantes segundo a vontade dele e não só para todo o pais mais sim nas igrejas, pois os pastores que temos vistos não sabem nem o por que e o que fazem na frente de uma igreja. Isso é muito triste pois ao invés de perder tempo com tantas outras coisas, como se enfiando em politica deveriam, ir orar pra que DEUS salve as almas que estão morrendo sem DEUS.

  17. Falou e disse Leo… depois que vc comentou… nem sobrou nadinha pra falar…kkkk como Boris eu diria: isso eh uma vergonha…rsrsrs CarolBarroso

  18. A resposta que podemos dar a essa pouca vergonha é nas urnas, não votando em Serra.
    Ele que vá comer panettone com o Arruda, acompanhado por esses pastores sem escrúpulos.

  19. O tal congresso já era questionável pois apesar de ser um congresso missionário atraia a publico pelo "sinais" esquisitos e pregadores com teologia estranhas e animadores de auditorio..
    Não contente com isso os organizadores misturaram politica neste bolo estragado.
    Seria bonito ver um cidade lotada de crentes falando e respirando missões, mas isso não daria ibope foi preciso adicionar um besteirol neopentecostal na massa e fazer conchavos políticos para pagar o bolo.

    Pobre "bleia"… Será que existe epseranças para esta denominação centenaria?

    Nei
    exemplobereano.blogspot.com/

  20. A bíblia nos ensina a amar ,cuidar,apoiar,primeiro os domésticos da fé.Será que esses pastores não têm lido a bíblia?Porquê não votar em Marina Siva?(Quem sabe,para tal tempo como este ela fôra chamada?)

  21. Caro Reginaldo Felix,

    Não entendi muito bem a sua intimada ao Pr. Ciro Zibordi, para que ele escreva contra os GMUH. Ele defende a prática denunciada aqui, de uso indevido de recursos públicos com claros fins eleitoreiros? Se sim, realmente é lamentável. Porém, se ele não apóia, porque teria obrigação de se manifestar?

    Eu mantenho um blog, e não escrevo sobre tudo o que não concordo. Por exemplo, não concordo com o Congresso do GMUH em si e menos ainda com dinheiro público. Mas não vou escrever uma linha sequer sobre isso em meu blog. Pois tem gente muito boa fazendo isso melhor do que eu, este blog por exemplo. Bem pode ser que o Pr. Ciro apenas tenha optado, por razões próprias, como eu tenho as minhas, em não comentar sobre o que discorda.

    Agora, se ele se manifestar defendendo as práticas que se vê nesse congresso e achar que não há nada demais pastores aceitarem financiamento público em troca de apoio eleitoral, então me posicionarei contra ele.

    Quanto aos comentários, o Pr. Ciro segue critérios próprios para publicar uns comentários enquanto ignora outros. Eu discordo dele nessa prática, já tive comentários meus vetados e até escrevi sobre mais de uma vez em meu blog. Mas é um direito que lhe assiste, que eu acharia mais nobre se abrisse mão dele, mas direito é direito.

    Enfim, acho que foi desnecessário o irmão duplicar o comentário aqui. Mas também é apenas uma opinião.

    Em Cristo,

    Clóvis
    Editor do Cinco Solas

  22. eu fico impressionado com o fato de tantas pessoas ficarem indignadas com esse lance do serra dos gideões quando o cenário da igreja evangelica é esse há anos. Me desculpem, mas há décadas que tudo gira em torno do dinheiro e com o passar dos tempos eles vão ultrapassando certos limites que outrora, se ultrapassados, causariam escândalo. Mas esse sistema evangelico promove esse tipo de coisa há décadas. E não me refiro somente a politicagem não, falo principalmente dos mercenários. Amigos, leiam a bíblia, e verão que o evangelho de Jesus passa longe de tudo isso e passa longe de qualquer igreja que vc quiser citar. um abração a todos!

  23. fim dos tempos política e religião estão se fundindo rapidamente muitos pastores com o interesse na grana pois já não basta só a grana dos fiéis agora dos cofres públicos também.

  24. VAI AQUI O QUE PENSO DE TODOS VCS QUE FAZEM PARTE DESTE BLOG,FORA AQUELES QUE PENSAM COMO EU PENSO,TIRA O ARQUEIRO DOS TEUS OLHOS DEFAMADORES,ISTO AQUI VC NAO PUBLICA NE PELO CONTRARIO VAI LA NO MEU BLOG DEIXAR COMENTARIOS,SABE DE UMA COISA,VC,QUE E DONO DESTE BLOG DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA E SE CONVERTER DE FATO POR SUA CAUSA MUITOS AQUI SAO TIDO COMO VC,QUE SO SABE JULGAR E FAZER PAIDINHAS COM AS COISAS QUE NAO TE DIZ RESPEITO,VC E OS DEMAIS QUE ASSIM,PROCEDE SAO COMO O rei-Saul,MAIS ASSIM COMO ESTE MESMO REI SE SUICIDOU POR SUAS PROPIAS MAOS POR VERGONHA ASSIM SERA VCS QUANDO CHEGAR OS SEUS FINS,POIS BEM PROXIMO ESTA AQUELE QUE JULGARA,CADA UM DE VCS,ASSIM COMO A MIM TB,PORTANTO TIREM SUAS TRAVES DE SEUS OLHOS,HIPOCRITAS E FARISEUS,PIADISTAS VCS GOSTARIAM DE SER,MAIS NAO SAO ELES FAZEM A DIFERENZA COM AQUILO QUE DEUS A DEU A ELES,OS HOMENS E MULHERES,ENQUANTO PESSOAS COMO VCS FAZEM AS COISAS NOGENTAS DO cao,PRA DEFAMAREM,SAO TIDOS COMO MALFEITORES,DEFAMADORES,DOS HOMENS DE DEUS,E REALMENTE VCS NAO SABEM ONDE ESTAO MECHENDO E JUNTO CRIAM SUAS PANELINHAS PRA MAIS TARDE SEREM COZIDOS NO FOGO DO INFERNO,SE PREPAREM SEUS FALZIFIKADOS MALFEITORES,E NAO VENHA ME DISSER O QUE ESTOU ERRADA,E QUE VA ORAR OU COISA PARECIDA POIS SEI QUE ISTO AQUI VAI MECHER COM SEU EGO SEU CEGO,SEU EGO CARNAL ,POIS DE ESPIRITUAL VC NAO TEM NADA,NAO SE META NAO ONDE VC NAO E CHAMADO,E QUERO TE DISSER MAIS,AS SUAS OFENSAS,E SEUS PARECER AO HOMENS DE DEUS E MULHERES DE DEUS SAO SOMENTE O ALIMENTO ,PRA SER DERRAMADA,MAIS FOGO SOBRE CADA UM VINDO DO CEU,VCS SAO ALIMENTOS ,PRA CRENTE VITORIOSOS,QUE SABE PASSAR POR CIMA DE SITUAÇOES COMO A DE VCS QUE SO SABEM CRITICAR,DEFAMADORES DEVERIAM HAVER UMA ATITUDE EM RELAÇAO A VCS AQUI NA INTERNET SEUS HIPOCRITAS,QUANTO MAIS VCS FAZEM MAIS O FOGO DO SENHOR VAI PEGAR,SE PREPAREM PRA CHEGADA DO SENHOR,POIS CADA DIA ME ADIMIRO COM TIPO DE PESSOAS COMO VCS QUE NAO FAZEM OUTRA COISA A DA LUGAR PRO CAO,VAO BUSCAR DO ALTO,PRA DEUS USAREM VCS ,PRA GANHAREM ALMAS QUE ESTAO SOFRIDAS SEUS DEFAMADORES DAS COISAS DE DEUS,,,,E NAO ADIANTA VIR AQUI DISSER SUAS PALAVRAS POR DEPOIMENTO NAO ,COMO VC JA VEZ OK,TOEM VERGONHA NA CARA VC ESTA GANHANDO QUANTO PRA DEFAMAR OS HOMENS QUE PREGAM A PALAVRA DO SENHOR,O QUE VCS FAZEM ENQUANTO ISTO SEUS,….. NAO TENHO NEM PALAVRA,SEU BLOG E UM NOJO NAO SEI COMO TEM PESSOAS QUE AINDA PARTICIPAM,DESTA NOJEIRA,

  25. Valdines
    Convidar um politico como o Serra para o evento já é um absurdo, agora deixa-lo ocupar o púpito e fazer uso da palavra é uma abominação.

  26. melhor esse dinheiro investido no congresso dos gideões, do que investido nas mãos dos ladrões,que vendem drogas para tantos jovens, não é verdade??

  27. Deus nao nos deu o direito de julgar a ninguem!
    Nao sou Assembleiano, nao e de modo algum. Se estiver errado tem que pagar assim como qualquer cidadao!
    Mas sou Evangelico e Pentecostal. Se fala tanto das igrejas evangelicas, mas se esquecem que as Proprias Igrejas catolicas praticam coisas bem piores do que promover o suposto mensalao! Falamos de padres Pedofilos! Nao que eu esteja acusando! mas sim que estou defendendo!
    E uma coisa digo: Ai daqueles que tocam nos Ungidos do Senhor! Pois certamente morreram e nao viveram! é biblico.
    E Esses homens pastores sao Ungidos!

  28. Com Deus não se brinca não gente ele vai cobrar de cada um deles que fez isso , e se isso e verdade ele vai cobrar do presidente do congresso e do palhaço e quem fez esse tipo de brincadeira e do José Serra tambem

  29. É verdade que os votos em brancos e os nulos são contados para os candidatos mais votados? Alguém poderia me responder? Pois se for assim temos que escolher de todo jeito um candidato para votarmos.

  30. Eu me envergonho do que o Serra faz… utilizar do nome de Deus para conseguir ganhar uma eleição. Peço a Deus para que entre um Ateu no poder à entrar um que se utiliza do nome do Criador para crescer políticamente.

    Para os interessados, digam comigo:
    "Cordeiro de Deus, que tirai os pecados do mundo; Tende piedade de nós."

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui