José Serra no Gideões Missionários: Politicagem Evangélica

47
2358
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Garciliano Rocha

Assine o Blesss

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, fez um discurso repleto de referências bíblicas diante de uma plateia de missionários evangélicos e foi saudado como “futuro presidente” por pastores da Assembleia de Deus, hoje à noite em Camboriú (SC).

“Orem, rezem a Deus, por mim no sentido de eu ter mais sabedoria para enfrentar as batalhas e as lutas que nós temos daqui por diante”, discursou, aludindo a uma passagem do Velho Testamento em que o rei Salomão pede a Deus sabedoria para governar.

Na discurso, o católico Serra vinculou passagens da Bíblia à sua atuação como ministro da Saúde e governador. Citando trecho do Evangelho de João, sobre Cristo ter vindo à Terra para dar “vida abundante”, o tucano lembrou que propôs legislação restritiva ao cigarro em São Paulo para dar “qualidade de vida” à população.

Serra falou para um auditório lotado com cerca de 10 mil pessoas, segundo pastores da Assembleia de Deus.
Líderes da igreja pentecostal afirmaram que o discurso foi ouvido por 160 mil pessoas que participaram do encontro 28º Encontro Internacional de Missões dos Gideões Missionários, espalhados em um parque de Camboriú. A Polícia Militar não fez estimativa de público.

O palanque evangélico de Serra foi articulado pelo pastor Everaldo Pereira, presidente do PSC (Partido Social Cristão), sigla aliada de Lula no Congresso e que deverá apoiar o tucano na eleição. A Assembleia de Deus é a igreja da pré-candidata Marina Silva (PV).

Pastores trataram Serra várias vezes como “futuro presidente”. Durante sua oração, o pastor Cezino Cavalcante pediu que os fieis rezassem para que o presidenciável se elegesse e conclamou o ex-governador a voltar ao encontro em 2011 como presidente. O pré-candidato disse “amém”.

O pastor Reuel Bernardino incentivou a ovação a Serra: “Esse povo não só ora como vota, haverá um rebuliço no país”.

Após ganhar uma Bíblia de Cezino, Serra concedeu uma rápida entrevista em que defendeu o trabalho missionário das igrejas e negou ter ido a Santa Catarina apenas em busca do voto evangélico.

Ao sair do ginásio, diante de uma multidão que gritava seu nome, Serra fez o V de vitória.

***
Fonte: Abril.com

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

47 COMENTÁRIOS

  1. Bom, a velha ordem pagã reina nas igrejas, ou seja, a igreja do Imperador Constantino uma igreja submissa ao Estado governada por não crentes, cheia de dúvidas quanto sua identidade e autonomia, totalmente vinculada e entrelaçada aos interesses do estado e ao interesse de seus lideres papais, que nada diferem dos católicos quanto as heresias esta retratada nas igrejas pentecostais que perdem gradativamente sua identidade como igeja… onde estão os reformadores, onde estão os avivalistas incoerentes, onde estão os pentecostais cheios de renovação ou será inovaçõa das velhas heresias…

  2. Irmãos, temos que ter muito cuidado com as coisas consagrada a Deus e jamais misturá-la com as diabólicas.
    Sabemos que a política como arte de governar um povo, um país, uma nação, é uma coisa nobre, útil e necessária para todas as nações, a ponto de não haver Estado sem Governo, porque seria a instalação de um verdadeiro caos e o povo seria apenas um bando completamente desorganizado à merce de sua própria sorte.
    O ser humano, com seu instinto gregário, é um animal(racional) político por natureza.
    Sabemos que o meio mais podre e corrupto da nossa sociedade é a classe política, mas, infelizmente, não conseguiríamos viver sem ela.
    Podemos dizer que se hoje vivemos na vigência do estado de pleno direito é porque muitos heróis anônimos sacrificaram suas vidas em prol da democracia.
    Não entendo como salutar para as igrejas envolverem-se diretamente nas campanhas políticas, porque, na grande maioria das vezes ocorrem sérios problemas e divisões no seio das igrejas.
    O candidato evangélico, uma vez eleito, por questões corporativistas, logo se envolve em "fatos normais e corriqueiros", para quem não é evangélico, mas se for evangélico cai na mídia, em rede nacional, como temos visto as seguintes manchetes:
    "Fulano de tal, evangélico da Igreja X, é acusado de usar dinheiro de bicheiros e traficantes de drogas, para fazer caixa 2 para a sua campanha de reeleição".
    "Candidato Y, evangélico da igreja A, é acusado de nepotismo ao empregar esposa e parentes em cargos de confiança".
    "Candidato J, evangélico da igreja B, é acusado de criar ONG em nome de laranjas, para conseguir verbas do governo, em negociação para votar e aprovar projetos de lei a favor do executivo federal, estadual ou municipal".
    Poderiamos citar mais um sem número de casos, mas o objetivo é o de alertar que o envolvimento direto da igreja com a política não é bom nem para a igreja em si e muito menos para alguma pessoa evangélica.
    Devemos fugir das impurezas, não é mesmo?
    Que Deus abençoe a todos.

  3. O povo não pensa mesmo, marionestes.
    Ele foi no Gideões, daqui uns dias estará em:

    Aparecida
    Centros Espiritas
    Banhia, tomando um banho de axé e assim vai…
    Salões dos testemunhas de Jeova
    Ele tem muito lugar ainda para pedir voto

  4. é vero! o kassab teve até profecia pra ele kkkkkkkkkkk
    ninguém merece, um usando o outro, e povo massa de manobra no meio disso tudo ai meu Deus… me da uma Raiva gente!

  5. Bastou só um post e já estamos vendo o início de mais uma temporada de caça a crente pelos politicos, li o post sobre propaganda politica nas igrejas e achei muito bom, agora o que mais me intriga é o seguinte, será que com tanta "unção" nos gideões, DEUS não revela pra nenhum desses "grandes" homens que estão cometendo um crime, um pecado e uma blsfemia? Palco de políticos é o que mais vamos ver nesse 2010 pelos altares de igrejas, que Jesus volte logo e acabe com tanta podridão.
    MARANATA

  6. Por favor assistam ao link do youtube que o Rodrigo postou, realmente não falta mais nada, como tem charlatão espalhado, como o povo ainda aceita isso?
    Sem mais comentários

  7. É verdade, vão começar as campanhas eleitorais e como se não bastasse ver e ouvir esses espertalhões em rede nacional de rádio e televisão ainda temos que aturá-los em nossos cultos aos domingos. Tudo isso devido a sanha de alguns "lideres" evangélicos por poder e dinheiro.

  8. gente, vamos parar com a bobagem Lula apóia o aborto, o casamento gay e a adoção de crianças por homossexuais. seu governo tem limitado as liberdades individuais. por favor, não é questão de política, pois isto tudo vai ficar aqui para o anticristo, mas de postura cristã. quem le a bíblia não tem como votar em Lula, este é escancaradamente pagão ver blog julio severo para maiores informações

  9. Certas igrejas agora tem o horário de propaganda política,apesar do TRE NÃO torna obrigatório,so falta formalisa.
    Interrompemos o culto para a propaganda política eleitora, em seguida voltaremos ao nosso culto normal.
    Pasmem!

  10. Serra concedeu uma rápida entrevista em que defendeu o trabalho missionário das igrejas e negou ter ido a Santa Catarina apenas em busca do voto evangélico…. QUE POUCA VERGONHA…SEM COMENTÁRIOS…
    …Quem dera que Deus visse a tudo isso e agisse de imediato para barrar tantas bestialidades e politicagens.
    Mas vamos aguardar, enquanto fazemos ouvir a nossa voz, pois está chegando o dia em que essas manchas serão tiradas do meio do povo de Deus, o joio do meio do trigo e certamente Deus pedirá contas de tudo isso.
    Depois de tudo isto ficamos a perguntar: Por que será que as pessoas não querem mais ser crentes?? Será que é preciso responder a esta pergunta?
    Deus que tenha misericórdia de nós.

  11. Assisti no youtube o vídeo que o Rodrigo indicou: "Kassab em igreja".É realmente vergonhoso, assim como é vergonhoso pastores cederem o púlpito para Serra.
    Para quem não sabe, o vice de Serra seria o Gov. do DF, Arruda, que foi preso.Um maçom e corrupto que, graças a Deus, foi preso antes de se candidatar.Constatem no google: "Arruda seria vice de Serra".Estão tentando esconder esse fato a qualquer custo, principalmente a Globo que o apóia.
    Por outro lado, o vice de Dilma afirma-se que é satanista e suposto pai do ex satanista Daniel Mastral.
    Quem acha que não há motivos para votar em Marina Silva, pelo visto, está mal informado.
    Que Deus nos ajude na melhor escolha.

  12. A coisa ta brava… queria ver se fosse nos tempos dos sacerdotes, se esse povo entrasse no santo dos santos caia mortinho… engraçado que td aquilo que Lutero protestou contra a igreja catolica, fazem nas igrejas protestantes, nao basta a "indulgencia gospel" agora misturam religiao e politica…Precisamos de outro Lutero…Leo, vc se habilita?…kkkkkk CArolBarroso

  13. O pior não é o Serra "pregar".O pior é saber que se o cara fizesse apelo, muitos crentes iriam à frente.É uma aberração.
    Parece que estão desafiando o nosso Deus a escrever na parede.Mene, mene…

  14. Serra se comparando a Jesus é de lascar…
    Os pastores convidando o presidenciável a comparecer a um outro culto, desta vez como presidente, é uma estupidez…
    Jesus… volta logo, por favor!

  15. FIQUEI PASMO POR VER TAMANHO OPORTUNISMO DESTE CANDIDATO QUE NAO TEM PUDOR, QUE EM BUSCA DE VOTOS SE PASSA POR CORDEIRINHO CITANDO ENTAO ATE TRECHOS BIBLICOS PARA MANIPULAR. A PROPOSITO ISTO O FAZ COMO NINGUEM POCA VERGONHA! ;E QUANTO AOS PASTORES FICA MINHA INDIGUINACAO E REVOLTA POIS COMO EX EVANGELICO ME SINTO ESCANDALISADO ANTIGAMENTE PULPITO ERA LUGAR SANTO E DE ADORACAO OU ESTOU ERRADO!

  16. Certo. Agora digam-me: onde está a novidade?
    IGREJA + POLÍTICA = REAI$, muitos reais! Em especial para o bolso dos líderes desses eventos que, vergonhosamente, usam o nome de Deus para manipular as massas, e delas extrair o maior lucro possível!
    Mas, onde está a novidade nisso? Não tem sido assim há séculos?

    Apenas lamento que a igreja evangélica há muito tenha enveredado pelo caminho que ela mesmo outrora chamou de "rota para o inferno".

    É, cada dia entendo mais porque nunca fui muito fã desse tal congresso Gideões Missionários… Acredito que o verdadeiro e bíblico Gideão enojaria essa porcalhada ultrajada de roupagem cristã!

    N'Ele,

    Tiago Rosas

  17. UM ABSURDO O QUE ESSES PASTORES DOS GIDEÕES FIZERAM, AO PERMITIR QUE O PRESIDENCIÁVEL JOSÉ SERRA SUBISSE AO PÚLBITO SAGRADO, PARA PEDIR VOTOS AOS EVANGÉLICOS. PASTORES TOMEM CUIDADO, A OBRA DE DEUS É SANTA E NÃO PODE SE MISTURAR À POLITICAGEM. DAI A POUCO OS GIDEÕES PERDE O FOCO, E COMEÇA A LIBERAR O PULBITO PARA POLÍTICOS HIPÓCRITAS… SEPLCROS CAIDOS…FICO PENSANDO QUANTOS IRMÃOS QUE SERVEM A DEUS COM SINCERIDADE, E QUE GOSTARIAM DE TER A OPORTUNIDADE DE SUBIR NAQUELE PÚLBITO DOS GIDEÕES E NÃO TEM TAL OPORTUNIDADE, NO ENTANTO, POLITICO DISFARÇADO DE "CORDEIRINHO", TEM TAL PRERROGATIVA, ALÉM DOS CRENTES FICAREM LÁ EMBAIXO BATENDO APLAUDINDO ESSES FALSÁRIOS… CUIDADO PASTORES DEUS ALÉM DE SER AMOR E TAMBÉM JUSTIÇA!

  18. Percebam que quando Jesus veio à terra, os grandes líderes religiosos tinham se corrompido com os políticos da época.E agora na sua volta parece que não vai ser diferente. Certa vez estava numa igreja quando o púlpito foi dado a um político, no mesmo instante o SENHOR me fez lembrar da imagem de ciúmes do cap. 8 de Ezequiel, o que me fez chorar copiosamente. " 5.E disse-me: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. E levantei os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem de ciúmes na entrada.
    6.E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? É por isso que aa glória de Deus não está mais nas igrejas.
    Ainda bem que a salvação é individual, ou seja estes pseudopastores não podem impedir a minha salvação, nem a de ninguém!! Aos que ainda tem a esperança do arrebatamento permaneçam firmes no que ensinam a palavra.
    Deus nos fortaleça.

  19. Eles são como muitos que vão a igreja em busca do carro do ano, do emprego etc. Servem ao dinheiro e poder e não a Deus. Vamos identificar as igrejas que estes falsos pastores vão para boicotar-mos em todo o Brasil, vamos nos mobilizar contra os falsos evangélicos. Não vai ser nada difícil no futuro igreja "evangélica" "abençoando e fazendo professias" sobre "Jesus" na terra (o Anticristo), só para ganhar uma graninha do governo e uns empregos para parentes do pastor presidente no novo governo mundial" Portanto vigiai e orai como a Bíblia fala, cuidado com os lobos em pele de cordeiro. Vamos criar a campanha: ABAIXO FALSO PASTOR.

  20. EU QUERO VÊ ATÉ QUANDO OS MEMBROS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS VÃO ACEITAR ISSO! LOBOS DEVORADORES ESTÃO NO NOSSO MEIO IRMÃOS: PASTORES MAÇONS, AMANTES DO PODER E ESCÂNDALOS POLÍTICOS TEM JOGADO NO LIXO DÉCADAS DE TRABALHO MISSIONÁRIO… ACORDEM E VAMOS LUTAR! FALTA POUCO TEMPO PARA A ASSEMBLÉIA DE DEUS SER COMPLETAMENTE DESTRUÍDA E VOCÊ VAI FICAR AÍ PARADO? SAIBA QUE DEUS TAMBÉM VAI COBRAR A SUA CONIVÊNCIA COM O PECADO!

  21. Com todo respeito ao trabalho missionario esta virando "politicánario" eles dobram e o povo dança.Toda a regra tem exceção longe de mim de falar ou criticar verdadeiros homens de Deus porem já esta na hora de revermos nossos conceitos pelo que li nos artigos acima nada de diferente corrupção Nepotismo(chamado de Deus só para parente) "Vem logo Senhor a tua verdadeira igreja ja não esta aguentando mais"

  22. Por favor povo de Deus, temos que nos unir para colocar na presidencia alguem de Deus, depois não adianda orar, temos que agir. O povo se vende por muito pouco, Deus disse: Vós pecais por falta de conhecimento. procure a verdade.

  23. Sou evangelico.
    Mas estou morrendo de VERGONHA.
    Apoiar candidato comprometido com a GLOBO.
    Isso é uma palhaçada.
    A igreja é a único exército que abandona seus soldados.
    Vote Marina 43

  24. irmãos cuidado pra não cair em ciladas,porquê depois que o povo de Deus votar errado num vai ter mais volta,pensem em quem vocês irão votar,você,eu e nós que somos o povo de Deus,somos evangélcos que guardamos as leis do Senhor,não as leis de falsas línguas,''cuidado irmãos'' porquê depois que vocês votarem errado e iniciarem perseguições contra nós evangélicos vocês serão os culpados por quê você que votar errado sabe das profecias,e será culpado na lei do Senhor…

  25. O púlpito da igreja não é lugar de barganha política. "Eu prego pra vc e vc vota em mim".
    Falsidade ideológica, pois o candidato se apresentou não como político, mas como membro de uma denominação religiosa da qual ele não faz parte. Até a saldação dos evangélicos ele copiou. Onde estará a sua credencial de membro?
    Fazer política usando a fé das pessoas é baixaria pura. Por que Serra não usou sua própria identidade, que é clone de FHC? Porque se passou por cristão enganando a boa fé do povo?
    Lobo em pele de cordeiro. Um dos discípulos de Cristo que queria fazer política acabou se enforcando por traição. Abram os olhos, pois as ovelhas conhecem a voz do seu pastor, que é bem diferente do uivar de um lobo faminto por votos.

  26. Amados irmãos em Cristo Jesus e todos que servem a Deus pela sua infinita misericordia,sabemos que a política há indicios de muita corrupção e mentira mas na verdade é bem melhor sermos livres como evangelicos e temos liberdade para fazer um congresso como o Gideões Missionarios da Ultima Hora e recebermos visitas de governos e de pré candidatos em nosso congressos do que ficarmos sendo perseguidos e sem liberdade de falar do amor de Jesus como acontecia antigamente em muitos paises enclusive nosso Brasil, isso irmãos é nada mais nada menos que a força do povo evangelico no nosso país que até os incredulos reconhecem que vem pedir o nosso voto, usamos dessa maquina a nosso favor e dos que precisam analizem comigo,a espada que Davi tirou a cabeça de Golias não era de Davi mas sim do proprio Golias usaremos a politica ainda que tenha nela alguns problemas mas vamos usa-las a nosso favor

  27. Serra defende união homossexual durante a Parada Gay de SP
    Governador afirma que projeto que vai propiciar união estável entre pessoas do mesmo sexo 'está andando'
    14 de junho de 2009 | 22h 06

    * Leia a notícia
    * Comentários 5
    *
    EmailEmail
    PrintImprimir
    Twitter
    Facebook
    Delicious
    Digg
    Newsvine
    LinkedIn
    Live
    Reddit
    Texto – +

    Efe

    O governador de São Paulo e líder nas pesquisas para a eleição presidencial no país no próximo ano, José Serra, defendeu neste domingo, 14, a união estável de pessoas do mesmo sexo durante a 13ª Parada do Orgulho Gay, que segundo seus organizadores, reuniu mais de três milhões de pessoas.
    Antonio Campos/FotoRepórter
    Antonio Campos/FotoRepórter
    Serra e o prefeito Gilberto Kassab caminham pela Av. Paulista durante o evento em São Paulo

    Veja também:

    linkParada reuniu 3,5 milhões na Paulista, dizem organizadores

    linkParada gay é marcada por brigas e furtos em SP

    mais imagens Fotos da Parada Gay de São Paulo

    Em um encontro com líderes das comunidades homossexuais e com os organizadores da maior manifestação gay do mundo, Serra afirmou que é "propício" à união estável entre pessoas do mesmo sexo e adiantou: "Temos um projeto sobre isso, está realmente andando porque o apoiamos".

    Os ativistas pediram ao político do PSDB um respaldo para que o Senado aprove a lei que tipifica a homofobia como crime e que já foi aprovada em primeira instância pela Câmara dos Deputados.

    Alguns senadores fazem objeções aos artigos que proíbem pastores, sacerdotes e líderes religiosos a condenar o homossexualismo em programas de rádio e televisão, além da normativa judicial contra a discriminação homossexual em manifestações públicas.

    A organização do evento previa a participação de 3,5 milhões de pessoas, mas fontes da Polícia Militar (PM) indicaram extraoficialmente que o número chegou a cerca de três milhões de pessoas.

    A caminhada começou na Avenida Paulista em frente ao Museu de Artes de São Paulo (Masp) e terminou na praça Roosevelt com um ato que terminou oito horas depois do grande desfile, o qual contou com 20 trios elétricos e milhares de pessoas, em sua maioria disfarçadas.

    A parada necessitou de resguardo terrestre e aéreo de 1.200 policiais, 900 banheiros públicos, 140 postos de primeiros socorros e 16 ambulâncias.

    A cidade recebeu no fim de semana cerca de 400 mil turistas, 5% deles estrangeiros, e que deixaram para os cofres do setor cerca de R$ 200 milhões, segundo dados da SPTuris.

    O tema da edição deste ano foi "Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos!" e homenageou os 30 anos do movimento homossexual no Brasil, que já ganhou o reconhecimento patrimonial e direitos de previdência social para cônjuges do mesmo sexo, entre outras reivindicações.

    

  28. e um absurdo! não faltava mais nada para escandalizar, que lideres são esses sou assembleiana e isso e uma afronta ao bom nome das Assembleias de Deus

  29. Aposto que as pessoas que criticaram são como a Dilma que apoiam o aborto e querem continuar com essa economia ridícula e com a saúde fracassada que existe no Brasil!!!

  30. NOSSO REINO,NOSSA CASA NÃO FAZ PARTE DESTE MUNDO!ONDE ESTÁ HOMENS DEPRAVADOS DE TODO CONHECIMENTO SUA SABEDORIA?POLITICA É SUJEIRA,TRANSFORMAR PÚLBITOS EM PALANQUES POLÍTICOS,CONCORDO COM IRMÃO LÁ EM CIMA É PECADO ABOMINÁVEL !!!QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSE POVO E ABRA SEUS OLHOS !!!

  31. nao estou a par do assunto porem de tudo o que li so posso dizer que nao julgue para nao ser julgado pois com o ferro que tu feres seras ferido a palavra de Deus diz e se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e se arrepender dos seus pecados e buscar a minha face eu ouvirei dos ceus e sararei as vossas feridas deixo a paz do nosso senhor e salvador jesus cristo para todos jesus breve vem vamos estar preparados porque nao sabemos o dia nem a hora que ele vem ao inves de criticas vam0s ganhar almas para o reino de Deus um beijo no coracao de todos .

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui