GMHU 2010: Ouriel de Jesus, o angeólatra e profeteiro, nos Gideoes Missionários

22
937
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Leonardo Gonçalves

Apesar de ter o nome removido da lista oficial do congresso dos Gideoes Missionários em Camboriú, o angeólatra, profeteiro e heresiarca Ouriel de Jesus ainda consta como preletor do famigerado evento, dividindo o púlpito no domingo com Marco Feliciano e Napoleao Falcão.

Assine o Blesss

Para aqueles que não conhecem a história deste homem, apresentamos um breve resumo:

No último semestre de 2003, a igreja evangélica de língua portuguesa nos Estados Unidos foi abalada pelas aberrações teológicas descritas no livro “O Triunfo Eterno da Igreja”, de autoria do Pr. Ouriel de Jesus e um grupo de obreiros da World Revival Church em Boston, Massachussets, que segundo estes, foi traduzido no Paraíso, numa suposta “Sala das Escrituras”. Conforme o relato dessas pessoas, eles estiveram nesse “paraíso” em “arrebatamento de sentidos”. A reação do Concílio Geral das Assembléias de Deus dos Estados Unidos foi imediata. Assim que detectaram sérios desvios das Escrituras através da leitura e análise do livro, o Concílio da denominação, como medida cautelar, decidiu radicalmente em desfiliar esse pastor do seu rol de membros.

Ainda não tivemos confirmação se Ouriel de Jesus foi, de fato, preletor no domingo, dia 02 de maio. Se o foi, temos aqui mais uma mostra do descaso do pessoal de Camboriú para com a teologia bíblica, além de ser uma prova inconteste do seu total apoio àqueles que promovem heresias e novas revelaçoes no meio pentecostal.

***
Fonte: Púlpito Cristão. Para compreender melhor os desvios deste livro, o qual dizem apresentar tanto poder que quem toca nele cai ou perde os sentidos, recomendamos o artigo: O Triunfo Eterno da Igreja à Luz das Escrituras.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

22 COMENTÁRIOS

  1. o ouriel depois do TEI E e foi excluido da assembleia,sempre recebeu o apoio do cesino,e esta nao e a primeira vez que ele prega depois das heresias o seu ministerio hoje caiu de 10 mil membros para meros 150 dicipulos

  2. Mas qual é o espanto?
    Noventa por cento de quem frequenta esse congresso gosta mesmo de pregadores da estirpe do Ouriel!
    Os outros que pregaram não ficam muito atrás no teor de suas mensagens, angeolatria, antropocentrismo, prosperidade espiritual e etc…

  3. Assisti ao link colocado pelo Rodrigo, muito bom por sinal, agora meus irmãos é só isso que nós vemos mesmo, eles falam mal e eles exaltam, o que muito me intriga é a cara de pau desses prefetas, o cara fala logo no começo do video que vai orar pela cura de pessoas e depois da cura é para passar a dar 2o% (vinte por cento) para os gideões (não seria para a obra do SENHOR?), o pior é que vai ter gente ali, que vai deixar de tomar remédio, fazer ratamento de saúde sério por causa de uma palavra cheia de emocionalismo e gritaria.
    Porque tudo que se faz agora tem estar ligado ao dinheiro como se mamom fosse o senhor? O pior é quando ainda aparece por aqui irmãozinho querendo defender essa prática, a verdadeira prova de como tem bobo que gosta de ser enganado e quer dar uma de advogado dentro do blog, esse povo tem que saber que se eu faço a vontade do SENHOR e tenho o temor e amor a ELE, sou ungido do SENHOR, mas se faço o que meu bolso manda e vivo mentindo para os outros sou um FINGIDO sem temor.
    MARANTA
    PAZ A TODOS OS IRMÃOS
    PS. Se possivel postem pelo menos a primeira parte do video.

  4. a novidade seria o padre marcélo pregar nos gideões,a cada ano somos impressionados com a lista de atores que vem para representar e aqueles irmãos que não estudam a biblia aplaudem estes vendedores de cds,marcos feliciano cabelo clodovil pensa ser o galán da éra atual não se enxerga,prox pregadores bispo macedo e a seçao de descarrego de dinheiro do bolso dos irmãos menos esclarecidos,vou me candidatar a deputado e pedir vótos,pois a córja de ladrões assumem lugar de destaque nas tribunas,o proféta eliseu nos deixou um exemplo não aceitou presente do generau siriu,opresente séga,que saudades dos que nos ensinaram a verdade como éla é,reuel impera não seja frouxo,o pastor yosef teve que cortar a barba para pregar e os cabeludos em pr banana,até quando nós teremos que enganar aos nossos filhos dizendo a eles que mudou a sá doutrina,assuma o seu papel ou de lugar a alguem que seja homem de verdade,

  5. na verdade o trabalho de camboriu é uma benção,porém neste ano não vi com bons olhos o pr oriel de jesus pregar, pois a heresia que ele tem manifestado no seu livro é degradante e inaceitável,quanto aos outros peço também que Deus tenha misericórdia para que elas possam enxergar o plano de Deus,e procurar ser humilde,e não a vaidade sobrepor.

  6. eu sou do ministerio de boston sou lider de louvor de umas da congregacoes .e foi atravez deste ministerio que minha vida mudou entao eu sou muito grato a este ministerio e vida do meu pastor . apostolo oriel

    que foi aqui neste ministerio que DEUS MUDOU MINHA VIDA

    FALA PARA RAPAZ EM CIMA AI NOSSO MINISTERIO 412 IGREJA EM TODO O PLANETA SO NA AMERICA SAO 97 PAZ

  7. Eu Acho um abuso criticar um homem como o Pr Ouriel de Jesus…
    Só critica esse homem aqueles que nao consegue ter a mesma intimidade que ele tem com Deus,parem se ser piolhos que andão segundo as palavras de pastores invejosos,provem que ele ministra eresia ou é algum angeólatra.
    Conheço ele pessoalmente e sei que o que falam são batotas pois eu sou Pastor Evangélico tambêm e gostaria de ser como ele é.
    Não jugue as pessoas antes de conhecelas,fizeram isso com Jesus e não resultou.
    Um abraço e fiquem com Deus.

  8. Fui impactado pelo ministério do Pr Uriel de Jesus. Ele é um homem de oração e tenho visto nele uma intimidade com Deus muito grande. A se todo lider, (pastor do alto clero, CGADB) buscasse a Deus como ele. Pessoas seriam curadas, cheias do Espirito Santo e foco sería as almas para Deus. Muitos criticam o livro escrito por ele, eu pessoalmente adquiri o livro. Não gostei, não entendi. Não faz o meu estilo literario, e só. Mas que o homem é um instrumento nas mãos de Deus, é. Deus abençõe cada lider nesta terra comprometido com Deus. Não conheço de ouvir falar, meus olhos viram a gloria de Deus. Nós precisamos de um avivamento que transforme a nossa forma de agir, de pensar e falar, um avivamento que nos leve pra mais perto de Deus. Um avivamento que nos faça chorar aos pés do Senhor. Por sinal, quantos lideres sem lagrimas nos pulpitos das nossas igrejas. Queremos lideres que ainda choram na presença do Senhor. Vivemos um tempo de competição, quem tem a maior igreja, quem é maior, quem tem o maior ministério. Enquanto isso as pedras estão clamando. Obreiros, pastores, lideres religiosos, voltemos para o altar. Oração, oração, jejum, entrega e consagração. Chega de flertar com o mal, chega de casamentos de aparência, adultérios camuflados, ganancia e falsa piedade.

    Jesus está a porta e bate, deixemos ele entrar e cear conosco.

    Pr Adonias

    pr.adonias@gmail.com

  9. Precisamos que todos que se dizem servos de Deus, vivam uma vida correta e honesta diante de Deus , da igreja e dos homens.
    Para que o evangelho de Cristo nao seja mais escandalizado,pois as pessoas do mundo na sua maioria enxerga os escandalos somente,por isto que a Biblia nos ensina.
    Ai daquele por onde vier o escandalo.

  10. Há vamo ser crente gente! Jesus breve voltará e nos ao invés de nos prepparar para o grande dia em que estaremos "todos juntos" na eternidade, brigamos entre nós servos de Deus! a nossa luta não é contra carne nem sangue! se este referido Pastor é ou esta errado em seus ensinamentos devemos é orar por ele para que não se perca pois para Deus ele é uma alma preciosa….

  11. … não me guio por ninguém, pode ter nome, renome, é carne, é franco e falho como eu …

    Por isso, olho para o alvo, que é Cristo Jesus nosso Salvador. Quanto as outras coisas irmãos, fiquemos calmos, não importa que nos gastemos para saber com quem está a razão, nunca chegaremos a um consenso.

    Tantas coisas têm acontecido pelo nosso Brasil e mundo, … não perdamos tempo com coisas vãs, porfias, conversas infrutíferas para o bem.

    Meu coração hoje está de todo contristado por ver nossa gente passar por tão grandes tribulações – sendo arrasados emocionalmente, fisicamente, espiritualmente … e onde estamos nós?

    Onde estamos nós?

    Eu lhe pergunto, onde estamos??!

    Estamos sem sal para salgar …

    Sem luz para iluminar.

    (se eu fico triste a ponto de escorrer sobre meu rosto o desgosto de ver – irmãos se ofendendo, dando mal testemunho em um lugar público – que dirá nosso Pai).

    Misericórdia de nós Pai, que somos pecadores e sabemos o que estamos fazendo.

    Bianca Gabriele – Nova Iguaçu – RJ

  12. Prezados
    Ouriel não é diferente de outros pastores que usam métodos de comunicação de massa para dar ao povo o que eles querem. O povo está sofrendo necessitando de alívio para seus conflitos e desesperança. O procedimento de Ouriel é o mesmo de muitos como Marcos Pereira, Marcos Feliciano até Silas Malafaia. Pior do que o pr. Ouriel apresenta nas suas pregações, são os Forrós, Rocks, Funks, Pagodes de Jesus tocados nas Igrejas com os irmãos dançando. O que Ouriel e os pastores citados fazem é usar de Hipnose de Palco e Induções para levar o povo ao extase, só isso basta para produzir alívio ao sofrimento. Não critico pois criticar é fácil, procuro ver o que se pode aproveitar para o bem da Igreja e das pessoas. Aceitar, não aceito, mas procuro compreender a utilidade para o povo. Muitos dos que criticam, queriam estar no lugar do Ouriel, ganhando em dólares.

  13. A unica coisa que eu vejo nisso tudo e que lembramos dos erros e nao sabemos perdoar. Ele errou e errou feio, mais isso foi passado….o povo evangelico diz que perdoa mais nao esquece e sempre lancam em rosto qdo teem a oportunidade. Vamos fazer cada um a nossa parte e pedir a Deus pra abrir os olhos de todos e que qdo Jesus voltar subamos e nao ficamos para vergonha e pro fogo eterno.

  14. A palavra de Deus diz:Ai daquele por quem vem o escândalo.Cada um vai dar conta de si naquele grande dia.Busquemos viver a cad dia como se el fosse voltar ainda hoje.Sigamos a Jesus!Ele é o autor e consumador da nossa fé,causa e razão por que nós somos cristões.Graça e paz.

  15. Para quem nao sabe o Ouriel alem de amigo do Cesino, acolheu o filho dele Alexandre por alguns anos na America, ele era o cantor oficial de sua Igreja e exercia alguns outros cargos, dai o o convite para o amigo pregar.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui