Atenção: Detectada doença mortal no meio evangélico

28
666
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

Assine o Blesss
Existe doença hoje mais ameaçadora que a gripe suína? Sim existe. O nome dela é neopentecostalismo. Estou convencido de que esse sistema é um mal sem precedentes na igreja evangélica. Você já percebeu quantas pessoas são adeptas do neopentecostalismo? Não? Basta então olhar para os templos de denominações como IURD, Igreja da Graça, Igreja Mundial do Poder de Deus, Deus é amor e ver como estão abarrotados de pessoas enganadas pelas falsas promessas e pela falsa doutrina dessas seitas.

Porque devo me abster do neopentecostalismo?

Primeiro porque ele prega um falso Jesus que não tem poder pra livrar o homem de maldições, visto que, as campanhas milagrosas que promovem são todas voltadas para retirar encostos, quebrar maldições e forçar Deus a nos dar coisas que nos deve, é nosso por direito.

Segundo, porque ele vai além da Bíblia. Ele baseia sua doutrina e prática em parte em experiências, visões, sonhos e revelações extrabíblicas.

Terceiro, as seitas neopentecostais montaram um sistema de extorsão do povo baseado em falsas promessas e curas forjadas. Uma verdadeira lavagem cerebral que faz o pobre entregar até seu último centavo em busca de redenção.

Quarto, promove a “incorporação” da liturgia afro-brasileira nas práticas cristãs. Alguns cultos neopentecostais são verdadeiros espetáculos de transe e meninice e lembram muito um terreiro de umbanda.

Quinto, age pela teologia do medo, dizendo que existem demônios territoriais e uma geopolítica infernal que controla a terra. Mantém seus fiéis presos a instituição por conta da idéia de que se saírem da cobertura espiritual do ministério serão consumidos pelo diabo.

O neopentecostalismo é uma doença, e o evangelho de Jesus é a cura! Precisamos ensinar e pregar a verdade nas nossas igrejas, instruir o povo de Deus sobre as verdades espirituais e sobre a realidade da vida.

Chega de regressões ao útero materno, liberação de perdão a Deus, Novas revelações dos 12, campanha dos 7 reais, sabonete de arruda, caminho do sal, travessia do rio Jordão e etc… O sacrifício já foi feito e o preço foi pago na cruz por Cristo, agora só nos resta agradecê-lo servindo-o e ao próximo.

Fiquem com Deus e digam não ao neopentecostalismo.

***
Postou Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

28 COMENTÁRIOS

  1. A FEBRE DO NEOPENTACOLI$MO, GO$PELOLI$MO E $EMENTI$$IMO;

    O meio Evangélico sempre foi e vai ser atacado por ondas de febre, atualmente o vírus da febre é: NEOPENTACOLI$MO, GO$PELOLI$MO E $EMENT$$IMO , para uma melhor compreensão, aqui esta algumas definições de febre.

    FEBRE:
    s. f.
    1. Estado mórbido caracterizado por aumento de temperatura no sangue, aceleração do pulso e inapetência.
    2. Fig. Desejo ardente; avidez; excitação; frenesim. (NO CASO, DESEJO ARDENTE DE FICAR RICO, PODEROSO E ESPIRITUOSO)
    s. m.
    3. Falta de peso legal (na moeda). (ESTA FALTANDO PESO DE PALAVRAS)
    adj. 2 gén.
    4. Falho; que não tem peso legal (tratando-se de moedas).

    O PESO da palavra do SENHOR contra a terra de Hadraque, e Damasco, o seu repouso; porque o olhar do homem, e de todas as tribos de Israel, se volta para o SENHOR. Zacarias 9:1

    Mais Jesus cura febre também……….. “E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. Mateus 8:14
    E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os. Mateus 8:15”
    E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14
    Por JOEL ISAIAS DE OLIVEIRA.

  2. Paz seja contigo

    lamento todos os dias pelas heresias que manipulam as mentes eo corações dos fiéis. Que são transmutados de ovelhas a bodes, o milagre de gizuz.

    OU então os bodes são maquiados e se parecem ovelhas, outro milagre de gizuz, deve ser o tratamento de beleza da rainha estér-IA.

    Ou quem sabe é o ter que pedir benção do pastor para poder fazer o simples ide de Jesus, o Cristo. O que para mim beira o absurdo.

    O cristão é reduzido a um fantoche que não se move a não ser que o vento do espirrito (escrito assim mesmo) do pastor não soprar no meio do povo.

    A situação é critica mesmo…. A cura é o sangue de Jesus que nos purifica de todo o pecado.

    Até convencer o cego de sua cegueira ainda veremos muitos tombos criticos e prejudiciais ao antes bom nome da igreja evangélica. pois ao evangelho só confirma que o fim dos tempos se aproxima e o amor de muitos esta se esfriando e chegaremos a "quase todos".

    Até lá lutemos para a preservação das ovelhas e a libertação das ovelhas da boca dos lobos.

    nicodemos

    atalaiadocastelo.blogspot.com

  3. Pastor e evangelico q nao é batizado no Espirito Santo so tem diploma e anel,quando ora nada acontece,só pregam prosperidade,pois servem a um deus (CAPACHO)é uma igrja Laudiceia,tem tanto pecado no pulpito e no suposto rebanho,cheio de bodes ricos e cabritas excitadissimas,servos de illuminatis e templários,assim como os EUA,cairam e agora pregam materialismo.(TUDO POSSO NAQUELE Q RECEBE MEU DIZIMO)

  4. Please, sei que os Neos são terríveis, mas os Pentecas tbm não ficam atrás em nada, sem falar que estão imitando eles bastante,a diferença esta na gira gospel que os Neos detestam, eles querem logo colocar a mão na cabeça dos Pentecas para expulsarem, srsr ta difícil só a graxa!

  5. Ô Marcio!

    A grande verdade por trás de tudo isso é essa:

    O Neopentencostalimo arrecada muito mais dinheiro(e bota muito nisso) que a "simples pregação de Cristo".

    O grande teleprofeta do "NEO" disse: "Para ganhar almas para Cristo é imprescindível muito e muito dinheiro"

    Tenho pra mim que essa é a única maneira de fazer com que a Àfrica, a Ásia e o Oriente Médio entrem com muitas ALMA$ no Mercado da Fé. Não achas?

    Os NEOS entendem que com toda essa parafernália de movimentos histéricos pentencostais, estão simplesmente cumprindo o que Jesus falou: "E farei$ Obra$ maiore$ que e$$a$". (rsrsrs).

  6. @Rô,

    poderia ser mais clara em seu comentário, por favor?

    se não li/entendi errado, vc colocou neos e pentecas [sic] no mesmo bojo ou saco?

    só pra esclarecer, não quero polemizar.

    att.

  7. Vale lembrar que o neopentecostalismo apenas levou à progressão lógica muitos erros dos pentecostais no decorrer do século XX, como o menosprezo pelo estudo sistemático da Bíblia e outros.

    Um pentecostal é um católico medieval em pleno século XXI que pensa que é protestante, mas que apenas substituiu o Papa global por algum Papa local, entre outras substituições que nada mudaram de fato.

    atos17.blogspot.com

    * * *

  8. Acredito que muitos nessas denominações são humildes e temerosos, são como crianças que são conduzidas pelo pai e confiam nestes. Mas acredito, também, que muitos são barganhadores, buscam enlouquecidamente bençãos e mais bençãos. Seguir os exemplos dos Evangelhos, ninguém quer. Querem ser prósperos como Jó mas, só depois de seu martírio. Ser como Paulo, que fazia tendas para não ser um peso para os irmãos, ah não, isso era em outros tempos. O comodismo impera no meio evangélico. Agora a moda é evangelizar via satélite. Para ir de uma empresa, quero dizer, igreja a outra, só de jatinho. Sabe aquela máxima né, “tempo é dinheiro”. As igrejas são como multinacionais. E qual é a lei do mercado? Lucro!

  9. CONCORDO EM NUMERO,GENERO E GRAU,POREM AO CONTRARIO DE FICARMOS CRITICANDO,VAMOS NOS PROPOR (NOS DE IGREJAS DA REFORMA,TRADICIONAIS OU QUEM CONCORDA CONOSCO,DE ENTRAMOS NA TV TAMBEM,PARA PREGARMOS O VERDADEIRO EVANGELHO.HOJE QUANDO LIGAMOS A TV CADE OS BATISTAS,PRESBITERIANOS,CONGREGACIONAIS ENTRE OUTROS,ESTA TUDO TOMADO PELOS CURANDEIROS E CASAS DA MOEDA GOSPEL(CURAM DOENCA E TORNAM AS PESSOAS RICAS)OFERECENDO UM EVANGELHO ESQUISITO,TEMOS QUE TOMAR O ESPACO DO EVANGELHO VERDADEIRO,POIS O OUTRO É ANATEMA(MALDITO),NA TV,RADIO,NAS PRACAS ONDE FOR.

    A PAZ !!!!!!!!!!!

  10. Sou pentecostal!!!!! nobre colega não fale coisas sem sentido no nome de Jesus, pois lendo a Biblia voce saberá o que é pentecostes,ou seja,em que se baseiam "os pentecostais". Que muitas igrejas pentecostais ou tradicionais se sentiram atraidas pelas coisas pregadas pelos neopentecostais isso é fato, mas por favor saiba distinguir as coisas,ok???
    abraços!

  11. Dica

    Tem um livro muito bom sobre o assunto. Aborda todos os aspectos dessa nova moda. Gostei muito.

    Neopentecostalismo, um avaliação pastoral.
    De Isaltino Gomes Filho

    Ingrid

  12. O aopostolo Valdomiro é metido a pagé de cristo,sendo q o irmão dele q é pastor de 1 pequena congrgação em Juiz de Fora é cego e diabético,porq o santarrão não cura se u irmão biológico,hoje o q dá dinheiro é futebol,politica e igreja.

  13. Quem divida no cumprimento de profecias?…Se fatos dessa ordem não acontecessem a Bíblia estaria errada. Para quem cabe Mateus 7,15-21 ?
    Isso é motivo de regozijo..Jesus está voltando, e como saberíamos? Ele avisou.O que está faltando é conhecimento para discernir. A carência de pessoas honestas e com conhecimento profundo para avisar é muito grande, e, desencadeia nisso…A exortação precisa ser com amor,pois muitos nem sabem o que é neopentecostalismo…Religião é invenção do homem. Olhem o sinal do partir o pão e da pesca milagrosa (João 21, 1-14)quendo os discípulos o reconheceram. Será que estamos reconhecendo Jesus na sua forma gloriosa?…Não sou crítico, apenas para reflexão..
    Jose Araujo

  14. Ótimo post!
    Concordo em gênero, número e grau e digo NÃO ao neopentecostalismo!
    Só lamento que tantos não consigam exergar esta verdade…
    Monica

  15. Freqüento uma igreja neo pentecostal a 20 anos e foi lá que realmente descobri a palavra e o poder da palavra porque até então só conhecia a palavra, mas na igreja descobri que a letra mata mas o Espitrito vivifica, sou batizada nas águas e recebi o dom do Espirito aceitei a Jesus e sirvo a ele de todo o meu coração sou dizimista e ofertante e não tenho nada que falar contra o neo pentecostalismo pois venho de um lar espirita onde meus pais serviam aos espiritos que eu achava que eram bons mas na igreja vi aqueles espiritos a quem eu servia ficar de joelhos e obedecer ao pastor em nome de Jesus, fiquei abismada pois no centro quem se curvava era eu aos espiritos então descobri que estava no caminho errado e passei a buscar a Deus de todo o meu coração aceitei a Jesus em minha vida só a ele me curvei aprendi a resistir o mal e o mal fugiu de minha vida por causa da luz do evangelho que conheci na IURD, penso que antes de vcs falarem algo vcs devem conhecer devem primeiro provarem os espiritos e veem quantas pessoas assim como eu que tem se libertado dos espiritos das drogas, do alcool enfim são muitos testemunhos. Pensem bem irmãos ninguém atira pedra em árvore sem fruto. Angélica – Itaquaquecetuba – São Paulo.

  16. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. ATOS 6.4
    Deus chamou os pastores para pregar e pastorear as ovelhas e está exclusivamente para perseverar em oração e no ministério da palavra e não para ser político, a igreja exerce a mordomia cristã com dízimos e ofertas para que os mesmos não tenham serviço secular, na igreja neotestamentária não vemos JESUS e PAULO se envolvendo com a política de ROMA, o púlpito é para ser pregada a palavra de Deus e o pastor recebeu chamado do céu para o Reino de Deus exclusivo, muitos usam fraudulosamente e fora do contexto o termo DANIEL na Babilônia e JOSE no Egito os quais não faziam parte do sacerdócio e nem eram levitas, e sim foram chamados por Deus numa ocasião especifica o qual é diferente de hoje e diverge do governo de hoje, a igreja de Filadélfia não tinha força política e nem a força da televisão, mas possui a unção e poder do Espírito Santo.

    A igreja do Senhor neotestamentária não precisa de políticos para defender a sua causa e nem tão menos de políticos que mudem alguma coisa, porque sabemos que é de mal a pior, e o que vemos é muito escândalo no meio da Igreja pastores políticos envolvidos com corrupção e que anteriormente começaram com a mesma visão que o ministério da convenção do Recife está equivocadamente planejando. Pastores políticos das Assembléias de Deus em todo o Brasil envolvidos na corrupção do mensalão. Pastores políticos que deixaram o púlpito (oração e ministério da palavra) para executarem coisas que não convém. Anteriormente vimos o Pastor Presidente refutar essas manifestações políticas dentro da igreja o qual o Gestor de Toritama Pastor Francisco Olimpio se envolveu com a política e foi excluso de suas atividades o qual foi para o ministério de Abreu e Lima, em 05 de dezembro de 2008 faleceu com um ataque fulminante no coração! Era um homem novo, desceu a cova, desobediente ao chamado do Senhor?

    Venho carecidamente clamando para que o ministério desta igreja desista urgente desta plataforma política (um abismo chama outro abismo) e convoquem os ministros para orar e jejuar e acreditar na oração da fé em JESUS (Atos 4.29-31; 12.5) diante das dificuldades encontradas pela igreja, no propósito do Reino de Deus, restauração de almas e avivamento na igreja, combatendo contra o mundanismo, secularismo e o conformismo deste século o qual os ensinamentos de JEZABEL vêm se infiltrando e sendo tolerados nas igrejas como a TELEVISAO, POLITICA E O DIVÓRCIO estas três coisas destroem qualquer tipo de igreja. Haverá sofrimento e aflição por causa do mundo e dos seus costumes (II Timóteo 3.12).

    Temos observado em uma grande obra de um fiel e piedoso pioneiro servo de Deus Orlando Boyer intitulado “Espada Cortante – Volume 2” comentário do Evangelho de JOAO capitulo 15 da videira e os ramos e/ou varas que geram bons frutos fala do segredo de vários crentes não terem a alegria da salvação é porque foram cortados pelo Agricultor, e os ramos que estão entres os espinhos (mundanismo, política) ele cita a política. Pastor Político prevarica contra a doutrina do Senhor e não geram bons frutos no apascentamento das ovelhas, oração e no ministério da palavra.
    “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.” (ISAIAS 58.1)

    Chorai ovelha, lamentai, uivai todo o meu povo e pranteai no pó e na cinza! (JOEL 1.13)

  17. PASTOR POLITICO?
    Saiu uma nota na Folha de Pernambuco:
    Defecção – O deputado Manoel Ferreira (PR) vai ter um concorrente forte, na Assembléia de Deus, em outubro próximo. O pastor Ailton Alves, líder da convenção do Recife, vai lançar um candidato a estadual (pastor Adauto) e outro a federal (Francisco Eurico).
    Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-geral/549437-fogo-cruzado-02022010?…

    DEFECÇÃO: abandono de partido, crença ou opinião, falta, desaparecimento, perda, saída. Exclusão de pessoa de um grupo profissional. Ex:
    A defecção de Fulano era há muito anunciada pela sua posição frontalmente contrária a alguns dirigentes do grupo e outros membros.

  18. Parabéns pelo excelente tópico!

    Nunca fui muito partidário das igrejas pentecostais em geral!

    Freqüentei uma igreja batista tradicional por um bom tempo(12 anos), mas acabei saindo por motivos particulares no ano passado.
    Possuo um cunhado que é pastor de uma igreja batista renovada no interior de SP.

    Até já cheguei a cogitar a minha mudança para lá junto com minha noiva, mas o problema é que a igreja é renovada, adotam muito a modinha dos artistas goxxxpel em geral (inclusive a maioria já mencionado aqui no púlpito cristão) e de vez em quando acontece essas manifestações "infantis", reteté, piruetas de 720º no ar, etc.

    Em retiro (acampamento), então, via todos os tipos de danças e manifestações….No último que fui havia um determinado cidadão que buzinava idêntico há um caminhão, "profetizando e curando". Teve uma hora em que ele foi "orar" por mim, me empurrava (apertava com as mãos meu rosto perto de uma veia ao lado dos olhos) para eu cair e eu não caia, até que não agüentei tanto "carnaval" de “RECEBA, RECEBA” que fingi que cai, só para ACABAR COM ESSA PALHAÇADA goxxxpellll!

    Resumindo! Não senti NADA! Se soubesse não teria ido! E o engraçado é que várias pessoas caíram ao chão, provavelmente envolvidas com a emoção do momento!

    Isso me desmotiva, porque sei que não leva a lugar nenhum, somente para a vangloria de "alguns santos, espirituais e intocáveis hermanos"!
    Já tenho conversado muito com ele sobre isso, mas como assumiu uma igreja que já estava formada e "educada" dessa maneira, o próprio está tentando mudar essas atitudes!

    Torço para que ele a esposa consigam mudar esse quadro, pois os mesmos não estão concordando com certas atitudes "espirituais dos hermanos do reteté"!

    Forte abraço à todos

    Henrique E. R.

  19. o problema dos comentários, é que sempre acabam indo para um caminho que não é o do sentido do texto. Aqui estamos falando sobre o que Neo pentecostal prega.
    Ha igrejas pentecostais e igrejas pentecostais ok até ai, mas o fato de as igrejas tradicionais não cometerem alguns "deslizes" como ALGUMAS pentecostais não significa que não tenham erros gritantes em seu meio, o que temos é que saber separar as coisas.

  20. Porém o mais engraçado de tudo isto,e nisso me incluo porque não… é o quanto de tempo gastamos apontando a igreja neo, pente, tradi, reformada, renova e afins, gente corrente teologica tem aos montes, mas será que era com isso que o Jesus sonhava??? não me refiro as diferenças me refiro a nós nos degladiando para defender a nossa corrente, a nossa igreja, o nosso proprio modo de pensar.
    O que tem que ser defendido é a graça conquistada por meio da cruz, afinal fala serio ninguem aqui vai convencer ninguem de coisa nenhuma.
    Pensemos seriamente nisso.

  21. Eu como cadáver se a Bíblia não falasse de dízimos e ofertas,existiria tanta igreja evangélica na terra,tudo não passa de doutrinas de demônios,ao invéz de de se pregar salvação e o temor a Deus, só se fala em dinheiro,prosperidade,sem falar dos abusos q são cometidos pelos A P Ó S T O L O S,são milionários e a justiça não faz nada por que tem muita coisa pra ser explicada antes de encarar o tirbunal de Cristo.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui