Apelando pela unidade da Igreja

2
575
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Ezequias Marins *

Preocupado por demais no apelo por uma igreja mais unida me pus a escrever um artigo nessa direção para o boletim dominical de nossa igreja (www.ibacen.com.br). E, antes de colocar esse artigo na íntegra por aqui, deixa eu compartilhar algo que passa em meu coração agora!

A igreja do Senhor Jesus é a “menina dos olhos de Deus”, tenho crido de todo o coração de que estamos sendo edificados diuturnamente pelo Senhor da Igreja, o próprio Jesus. Recentemente estive pregando no texto de Mateus 16.15-19 onde tive como tese principal da exposição bíblica o fato de que fundamentados no alicerce da cristocentridade da declação petrina: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo” temos sobrevivido ao longo da história recheada de perseguições e opressões diversas na história, isso porque a igreja definitivamente, para usar a expressão do bispo inglês do sec. XIX J. C. Ryle é “bigorna que tem destruído vários martelos”.

Assine o Blesss

E a igreja precisa compreender de que a sua fragilidade e falibilidade consiste no fato de que ela é formada por pessoas que em sua constituição mais íntima tem vivido às duras penas de uma humanidade errante, mas insistente em ser uma comunidade de fé e amor, que vivendo em um ambiente de adoração é teimosa em proclamar a verdade de que Jesus Cristo é o Salvador do Mundo!

Não há outro caminho, outra verdade e outra vida além do Senhor Jesus! Ele é o alicerce e ao mesmo tempo é o edificador de uma igreja que permanecerá firme até a sua vinda, e nesse meio tempo temos desafios constantes, mas não podemos obliterar da visão de que estamos no processo vitorioso de marcarmos nossa sociedade com os valores de Deus! Gosto muito do enunciado de Joel Beeke em uma mensagem que tive o privilégio de ouvir em uma “conferência Fiel” em Águas de Lindóia em 2008: “A igreja ainda está em construção. Há andaimes por todo lado, há pedaços de tijolo em volta, há cimento fresco… não é algo bonito de se ver. Ainda há pessoas fracas, imperfeitas, elas ainda estão sendo construídas. Mas não espere ver algo melhor fora dela, pois você só encontrará desapontamento.”

Ficamos por aqui, certos de que aquele que começou a boa obra (a igreja verdadeira do Senhor Jesus), não descansará até vê-la e tê-la como noiva amada, sem mácula e nem ruga, adornada para o encontro nupcial com o Noivo por excelência, o próprio Jesus!

É muito bom amar a igreja! E sou inimigo de quem fala mal dela!

***

Postou Renato Vargens, no Púlpito Cristao.

(*) Ezequias Marins, é pastor da Igreja Batista Central de Angra dos Reis

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

2 COMENTÁRIOS

  1. Paz seja com todos

    Reconheço incontestavelmente o significado de Igreja para Deus, como um povo separado para ele, chamados de todos os cantos do mundo, de cores e etnias diferentes, linguas e tradições. Ricos e pobres, escravos e libertos.

    Como é maravilhoso poder fazer parte desta igreja.

    Sei das falhas e limitações, do constante processo de aperfeiçoamento pelo qual os Filhos de Deus passam dentro nesta terra.

    O que me entristece e ver que lideres tem usurpado do ministério e tornado a igreja numa construção, que é baseada em muito dinheiro arrecadado por mecanismos psicologicos ou pela teologia do medo. Uma construção que encaminha-se para a ruina, infelizmente.

    A Igreja de Cristo permanecerá para sempre, sem mancha nem mácula…

    A igreja (E-greja ou empresa eclesiastica) de denominações e placas caminha a passos largos rumo a condenação.

    Que bom seria se mais gente percebesse isso e exortasse uns aos outros ao arrependimento das obras mortas.

    Fico feliz de poder ver neste blog pessoas com tal respeito e amor pela Igreja. Eu no meu blog tambem tento contribuir um pouco pela causa do evangelho.

    Deus vos abençoe.

  2. É meu amado Nicodemos!!!
    Os falsos ensinadores entrão com pezinho de veludo como quem não quer nada e deixam suas garras embutidas na jugular daqueles que não tem a Luz para distinguir o lobo travestido de ovelha.
    Parabéns pela sua clareza e desmascaração do subversivo, eles entrão como quem não quer nada.
    Continuemos a alertar os de boa vontade.
    Abraços aos fieis na Palavra,

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui