Travestis podem usar nomes femininos nas chamadas escolares em 9 estados brasileiros

8
546
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O desconforto que travestis e transexuais passam quando estão em sala de aula e têm de responder à tradicional chamada de presença com o nome de batismo está com os dias contados em pelo menos nove estados brasileiros. A medida vale para os alunos com mais de 18 anos.

Assine o Blesss

Esse é o caso de Abimael de Lima Alves, 26 anos, que estuda na Escola Estadual Maria Ivone, em Maceió, e vai passar a responder como Bianca. “Sofri muito em ser chamada pelo meu nome de batismo. Fiquei muitos anos sem ir à escola por causa do preconceito. Agora que estou voltando aos estudos, ser tratada pelos professores como Bianca vai ser ótimo, muito mais agradável e gentil comigo”. Alagoas está entre os estados mais violentos contra homossexuais.

Para conhecer a relaçao dos estados onde a lei foi aprovada e ler o restante da matéria, acesse OGalileo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

8 COMENTÁRIOS

  1. Assim caminha a humanidade…
    Pois é, a modernidade vai adentrando o Brasil.Leis e práticas antes restritas a países da Europa e América do Norte,vão aportando no nosso Brasil,através,sem dúvida nenhuma,do governo petista.Embora eu acredite que pode-se avançar em leis que garantam direitos civis aos GLT,também creio que leis draconianas também podem ser aprovadas!Deus tenha misricórdia de nós,e nos livre dos legisladores sacripantas!!! Confesso que votei no Lula,e confesso também que me arrependi amargamente.Quando via pastores satanizando o PT, discordava,mas hoje percebo que o ingênuo era eu!!!
    Mea culpa!

  2. "Shu"-pa essa manga…rsssss
    A igreja também tem sua parcela de culpa…por vezes engrossamos
    a fileira da "grande omissão"; criticamos, mas nada fazemos, estendemos o dedo, e sequer oramos, queremos mudanças, mas não mudamos…
    Afinal, de quem verdadeiramente é a culpa? qual tem sido a nossa função como igreja de Cristo aqui na terra?

  3. O homossexualismo faz parte da humanidade em si. Desde os primórdios da raça humana ele existiu e perdura até hoje. Creio que sempre vai existir. Praticamente entre todos os povos da antiguidade temos relatos de práticas homossexuais. Dentre os povos antigos dos quais pudemos constatar as práticas homossexuais, podemos citar os indianos, na sua famosa Kama Sutra. Também os gregos, considerados os pais da cultura e da civilização. Em vários livros clássicos escritos por filósofos gregos há relatos de homossexualismo, inclusive entre os famosos generais, dentre eles "Alexandre O Grande", que passava anos a fio nas campanhas, em campos de batalha, com "seus amantes", e somente mantinham relacionamento com mulher, para fins de procriação, para deixar descendentes.
    Na grande verdade os homossexuais sempre existiram entre nós, a grande maioria se ocultavam, sublimando seus desejos, para não se exporem ou serem execrados perante a opinião pública, dependendo do grau de homofobia ou repressão religiosa da sociedade onde vivem.
    Muitos deles se casam, têm filhos, são cidadão respeitados na sociedade onde vivem, até mesmo dentro de organizações militares e religiosas, onde passam o tempo todo, até a morte sem se revelarem, como se diz hoje, optaram por não sairem do "armário".
    São aqueles chamados na gíria de "inrustidos".
    Existem aqueles que "soltam a franga" volta e meia, bastante escondido, sempre mantaendo a aparência de cidadão hetero("acima de qualquer suspeita").
    Concluíndo, como hoje a liberalidade e o grau de homofobia se arrefeceu, está até na moda assumir a sexualidade, seja ela de qualquer orientação, muitos daqueles que eram em oculto, resolveram "sair do armário".
    Particularmente, não sou contra, nem a favor, muito pelo contrário!
    Como cristão, analisando à luz do evangelho, o homossexualismo é condenável, portanto, não há meio termo, não dá para acatarmos e aceitarmos um homossexual assumido dentro da igreja.
    Ele tem que ser transformado como qualquer outro pecador, mas quem transforma é o Espírito Santo, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo.
    Assim sendo, cremos que o Espírito Santo tem todo o poder de mudar a natureza humana, não é mesmo? Ele também pode mudar e transformar um homossexual e heterossexual, porquê não?
    Afinal, o que é impossível aos nossos olhos, não é para Deus.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui