Silas Malafaia responde aos blogueiros e acusa-os de caluniadores, bandidos e insolentes

103
467
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Leonardo Gonçalves

O telepastor Silas Malafaia usou o programa de ontem (16/04) para acusar e afrontar os críticos das suas campanhas mercantilistas. Aos que se opoem à comercializaçao das benesses divinas e nao aceitam o uso do método de indulgências medievais readaptado ao contexto evangélico pós-moderno (leia-se: Venda de bênçaos por 900 reais e salvaçao da alma por 1000 reais), o pastor chamou de “bandidos, desocupados, insolentes e fracassados”. Veja o vídeo:

Além de acusar-nos novamente e usar o espaço patrocinado por crentes para disparar seus dardos envenenados contra aqueles que ainda lutam pela dignidade da igreja e que nao comercializam a Palavra de Deus, o simonista também ameaça processar todos aqueles que usam da mídia para se opor ao seu evangelho de Balaao e Balaque.

Ao nobre e poderoso líder evangélico, cabe-nos dizer que ao redigir nossas críticas às suas campanhas megalomaníacas, o fazemos em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercitando-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Assine o Blesss

Quero ainda concluir este texto com um versículo para meditaçao de todos os leitores, e em especial o pastor Silas Malafaia, assiduo frequentador do blog Púlpito Cristao:

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”.

2 Pedro 2.1-3

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

103 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto vidas estão sendo alcançadas através da "safadeza" dele, vc fica aí passando toda sua "santidade", falando mal do próximo.
    Parabéns!!!

    Deus abomina.Provérbios 16:28 O homem perverso que espalha contendas.

    Ass: Marcelle Campos

  2. Acho que quando ele diz: "Caluniadores de pastores homens de Deus"
    ele se refere ao Rene Terra Nova, que revelou o segredo do dna divino ou, da campanha de avivamento total do Jabes de Alencar, que sorteou um carro 0km ou, Morris Cerullo que profeterizou para aqueles que compraram a bíblia do milhão (milhâo de otários que patrocinam está palhaçada) ou, Doriel de Oliveira que estava realizando a campanha das 7 unções…do carro, da casa, do emprego, da saúde, da libertação, etc…ah já estava esquecendo isso na frente da "arcadaliança" feita de pourpurina dourada e dentro da tenda de jardim.
    Silas faça-me o favor, quem deve para são você.

  3. Ufa!

    Ainda bem que ele não nos elogiou!

    Caso o tivesse feito eu me sentiria muito magoado. Mas vinda dele qualquer ofensa é elogio: basta ver as coisas que ele critica e elogia, teologicamente falando.

  4. Detalhe:

    Se o senhor Malafaia se julga ofendido por nós blogueiros cristãos, que ao menos nos conceda o atenuante: o fazemos em nosso próprio tempo desocupado, com nossos recursos próprios (energia, provedor de internet, etc.) e NUNCA às expensas do dinheiro da Igreja ou com os recursos suados de muitos crentes que julgando estar ofertando para a Obra do Senhor Jesus na TV, estão, de fato, tendo a sua oferta preciosa gasta para ofender, intimidar, menosprezar e ameaçar pastores, missionários e crentes em horário nacional PAGO de televisão.

  5. Ë, está confirmado. É BIPOLARIDADE messsssmo. O amor ao dinheiro cega, ensurdece, mas a boca continua proferindo arrogancia.
    A bomba que ele disse ter para maio deve ser que estará parando com essa doidera de arrancar dinheiro dos trouxas e voltar a pregar o verdadeiro evangelho. Por coincidencia hoje, vi na TV ele dizer que Jesus nao foi assassinado, e sim se entregou. Ora, uma coisa nao anula a outra. E pedro em atos 4 diz literalmente que os judeus religiosos haviam matado Jesus (será que se enganou?). Parece que esse outro evangelho já esta afetando sua linha teologica.

  6. ICorintios 11.19, É necessário que haja heresias entre vós, para que aqueles que sáo sinceros se manifestem. Viram, é NECESSÁRIO…que haja Malas para que os blogueiros (com diversas qualidades) se manifestem.

  7. Porque o Silas não comenta aqui??
    Porque ele não vem a este sites (blogs) para debater as doutrinas da avareza destes safados americanos que só trazem coisa ruins para o meio cristão. Não sei quem são piores eles vendedores de "bençãos" ou o povo que contribui que tenta fazer barganha. Vai ler a biblia igreja.

    2 Timoteo 4:2-7

    2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
    6 Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
    7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

    O SILAS TEM twitter oficial do "pastor"

    http://twitter.com/PastorMalafaia

    hehehehehE

  8. Lamentável a cegueira do Malafaia…O incômodo dele já diz tudo. Se ele pensa que irá nos intimidar está muito enganado, pois estamos certos que estamos pregando o evangelho genuíno e não o falsificado, inventado por ele e por muitos. Estamos tocando na ferida e, é claro, isso dói; porém deve ser feito!

    André
    Esboçando Ideias

  9. Falando mal do próximo? Gostaria que a equipe púlpito cristão fizesse o que? Ficasse calada diante da injustiça e do engano? Por favor..graças a Deus que crentes se manifestam diante do erro..que o artigo sirva como exortação fraternal para o Silas.

    Abraços,

  10. Léo,Graça e Paz em Cristo!
    Por favor,me esclareça algo:O Silas Malafaia "trocou de time" ou eu estou enganado?(antigamente eu tinha grande adimiração por ele)O que está acontecendo com esse pastor,…algum dia ele pregou o evangelho genuíno?

    desde já ,agradeço!!

    Lúcio Montanha

  11. Eu li sobre a luta de Lhuter King contra a segregação racial, como é fantástico!
    Daí eu pensei…
    Não foi tiradentes que disse certa vez que todos quisessemos fariamos deste país uma grande nação?
    Mas o rei Salomão disse que dois é melhor do que um…
    E já que nada podemos contra a verdade se não a favor da verdade!…
    Foi Paulo que escreveu isto num foi?!…
    Mas voltando ao rei Salomão!
    Um cordão de duas dobra…

    Entendeu!!!…
    Lhuter King…
    Tiradentes…
    Salomão…
    Cordão de duas dobras…

    …Mil reais é muito dinheiro Saraiva!!!

  12. PORQUE SERÁ QUE MUITAS PESSOAS NÃO GOSTAM DE OUVIR A VERDADE???
    SERÁ QUE O PR SILAS M. PENSA QUE NINGUEM PENSA, E QUE NINGUEM CONHECE A PALAVRA DE DEUS?
    ELE ESTÁ MUITO ENGANADO, POIS A IGREJA DE JESUS TEM A SEU FAVOR , O DOM DE DIRCENIR, E MUITOS HOJE EXAMINAM E CONHECEM AS ESCRITURAS, AS COISAS MUDARAM SR. SILA M, OS TEMPOSM SÃO OUTROS AGORA.
    QUE O SENHOR JESUS TENHA MISERICORDIA DE TI, E QUE VC SE ARREPENDA A TEMPO , COMO FEZ DAVI SILVA.

    JESUS ESTÁ VOLTANDO.

  13. Paz seja convosco
    Irmãos, pela expressão de ira e nervosismo demonstrado por parte do "Mala", creio que as nossas críticas tem surtido efeito, não é mesmo?
    Pois vamos nos unir não somente na crítica, mas também em oração, para que Deus abra os olhos de todos aqueles pobres coitados que são enganados e espoliados, não somente por ele, mas por outros espertalhões, os quais enxovalham o evangelho e a sã doutrina, causando seríssimas dificuldades para todas as igrejas evangélicas.
    Nem todo o dinheiro amealhado por esses "falsos doutores", ou seja, nem todo o dinheiro do mundo inteiro pode pagar e cobrir a desonra e indignidade desse pessoal que está há muito tempo enlameando a Santa Palavra de Deus.
    O que é pior, ainda querem se passar por vítimas!
    Irmãos, não se intimidem por ameaças, ele não vai encontrar respaldo legal para processar ninguém, pois dificilmente se pune a coletividade. Pela larga experiência que possuo no meio jurídico, digo-vos que não se pune, por exemplo, uma turba que participa de um linchamento, mesmo que se identifique alguns dos participantes, é injusto puní-los em detrimento da grande maioria não identificada.
    Que Deus abençoe a todos.

  14. Silas quem merece cadeia e justamente quem promete salvaçao da familia por oferta
    Quem compra aviao ,casas, e fica multimilionario com a grana de ofertas
    ESSES importados americanos que deveriam ser investigados como um que jáesta preso a arrepndido das mentiras pregadas na tv

  15. No longo prazo, os esforços para divulgar a mentira e/ou abafar a verdade só fazem com que a verdade acabe sendo mais conhecida e reconhecida do que nunca.

    2Co 13:8 "Pois, não podemos fazer nada contra a verdade, mas somente a favor da verdade"

    * * *

  16. Pastor Silas Malafaia. Nós estamos usando o mesmo direito que o senhor tem de expressar a sua opinião. Afinal, a democracia é para todos e não apenas para aqueles que se acham iluminados.
    Já que o senhor é um ASSÍDUO frequentador deste blog, favor responder meus e-mails que mando para o senhor.
    (Será que ele vai ler mesmo?)

  17. Nesta semana ouvi alguns comentários de católicos arrasados, porque picharam o Cristo Redentor,que para eles é um símbolo religioso.Alguns deram depoimentos indignados,com a voz embargada,pois estavam em lágrimas,dizendo que isso é uma afronta a fé católica.
    Fiquei me perguntando se nós evangélicos ficamos igualmente indignados ao ver os absurdos que alguns têm feito em nome de Jesus,criando um evangelho disforme e distorcido,uma verdadeira colcha de retalhos onde só se utilizam versículos a seu bel prazer.É um evangelho da nova era,em que Deus não exige nada de nós.Ele é um verdadeiro papai noel que recebe nossas orações como se fossem cartinhas com pedido de presentes.Ele só quer nos agradar,nos dar o que pedimos,realizar nossos sonhos.
    Até que ponto perdemos a capacidade de nos indignar com sacerdócios caídos onde o homem é o centro de tudo,onde pastores humanistas em seus sermões citam Freud,Shakespeare,Machado de Assis,mas em vários
    deles sequer falam de Jesus.
    Será que não nos fere ouvir alguém que se diz pastor acusar homens de Deus de bandidos,invejosos,picaretas,só porque estão alertando os cristãos sobre falsas doutrinas que parecem avançar sem limites?Assim fizeram os profetas,assim fez João Batista,e assim devemos fazer também.Temos legitimidade para tal.Essa causa é do Senhor.
    A irritaçao do Mala deixa claro que ele se importa sim com o que dizem dele.E se ele quiser retaliação tem que ter uma resposta à altura de suas infundadas acusações e elucubrações da palavra de Deus!

  18. Uma salva de palmas para o show do Silas Malafaia!!!!

    Ex grande pregador da verdade, hoje ator, surrupiador de dinheiro da obra, dono de um mega avião, uma mega editora, amigo dos maiores picaretas da história do evangelho, palmas pra ele, Silas o grande!!!!!
    Quá quá qua´!!!
    Olha, ele vai estar em Porto Seguro na semana que vem , no congresso liderado pelo Rene Terra Nova, também vai "ministrar" a Valnice mentirosa falsa profeta Milhomens, o Miles, o Terra Nova, e outros falsos profetas, tudo para o "resgate" da nação brasileira!!!

    Quem quiser participar e ver de perto os atos pateticos, digo, proféticos, vai lá hein, Marlene, compareça querida, gaste seu dinheiro com bobagem e mentira, e nós gastamos nosso tempo e dinheiro como bem quisermos, e principalmente, desmascarando esses picaretas!

  19. Vcs escutam os estudos bíblicos dele? Condiz com a bíblia? Pronto irmãos, pra q ficar discutindo? E questão de dinheiro? Ele n ta obrigando ninguém a dar nada. Qm quer da, q dê, quem nao quiser ou nao puder, não de! Deus sabe de todas as coisas… sigam orando e pedindo a Deus bençãos diárias! Se acharem q não condiz, orem pra q Deus faça de acordo com a contade dEle. Nossa força é em Deus, na oração e na fé, não em injúrias ou discórdias! Paz de Cristo a todos!

  20. O que pasma é a convicção do "Malafeia". Parece que vai explodir de soberba. Deus nos guarde os corações, pois verdadeiramente a hora é chegada. Com esses nem nos sentaremos à mesa, nem lhes assistiremos os programas, mas no caso de acontecer… o Senhor nos deixe sim atalaias da Palavra para que não se faça perder nenhum desses pequeninos etc, etc, etc.
    Paz

  21. Lamento o comentário da Marlene.
    Não vou defender o site do qual não faço parte,até porque nem conheço o Leonardo.
    Vou falar por mim.
    Os programas do Silas Mala são imperdíveis.A gente assiste,porque é um espetáculo e tanto.É uma verdadeira trágicomédia!
    Eu também nunca consegui encontrar nesse site uma palavra que edifica;que edifica egos;que edifica vãs doutrinas;que edifica falsos profetas.Só encontro aqui palavras que edificam o reino de Deus,que não é comida nem bebida,nem grana,nem soberba,nem aparência.Mas paz e alegria no Espírito Santo.
    Os escândalos e escárnios de que você fala,não são aqui inventados.São todos protagonizados por homens que com seus gestos,palavras e atitudes se prestam a esse papel;se puseram de livre e espontânea vontade nessa condição.
    Também não concordo que só criticam os grandes com inveja para acabar com seus ministérios.Primeiro: porque para mim são grandes ministérios rasos;grandes ministérios pífios.Já esse e outros blogs pequenos,a meu ver são pequenos grandes ministérios,com pequenos grandes homens de Deus.
    Um grande homem pequeno,é muito diferente de um pequeno grande homem.Outrossim,no reino de Deus o menor é o maior e vice-versa.
    Segundo:porque para mim,não são ministérios;são empresas,sociedades,grupos,associações(muitas delas pilantrópicas),ajuntamentos ou outra coisa que o valha.
    MINISTÉRIOS SÃO FORMADOS POR OBREIROS QUE NÃO TÊM DO QUE SE ENVERGONHAR E QUE MANEJAM BEM A PALAVRA DA VERDADE.
    O que escrevo é com temor,pois "toda palavra frívola que os homens proferirem hão de dar conta no dia do juízo.Pois pelas tuas palavras serás justificado e pelas tuas palavras será condenado."(Mat 12:36)

  22. SE ESSE PAÍS FOSSE SÉRIO, ESSE MERCADOR DA PALAVRA TERIA QUE PRESTAR CONTAS DOS MILHOES QUE ARRECADA ÀS CUSTAS DAS PROMESSAS MENTIROSAS QUE FAZ NA TV. ACHO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA SE OCUPAR DISSO, AFINAL, DOAÇÃO PARA ENTIDADES RELIGIOSAS NÃO RECOLHE PARA O FISCO, CARACTERIZANDO DESVIO DE RECURSOS. EU NÃO CONSIGO ENTENDER É COMO OS SEUS DEFENSORES AFIRMAM QUE VIDAS ESTÃO SENDO ALCANÇADAS POR ELE. BASEADOS EM QUE? COMO SE MEDE ISSO? AINDA NÃO INVENTARAM O SALVÔMETRO, LOGO COMO SE MEDE ISSO? O QUE ESSAS PESSOAS PRECISAM ENTENDER É QUE SE ALGUEM É SALVO (SE É QUE FOI) FOI A AÇÃO INVISIVEL DE DEUS. PAULO DISSE: PAULO PLANTOU, APOLO REGOU, MAS O CRESCIMENTO VEM DE DEUS. A IGREJA PRECISA PASSAR POR UMA PROFUNDA REFORMA. VIVEMOS UM PERIODO ONDE O EVANGELHO É MEIO DE VIDA. SERÁ QUE EDIR MACEDO, R. SOARES, TERRA NOVA, MALAFEIA, TERIAM O PATRIMONIO QUE TÊM SE, VIVESSEM AS CUSTAS DO SEU PRÓPRIO TRABALHO? ESSA CORJA VIVE ÀS CUSTAS DO SUOR (DIZIMOS E OFERTAS DE SACRIFICIO) DOS OUTROS, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, DÃO PORQUE QUEREM, POR QUE TAMBEM QUEREM FICAR MILIONARIOS. É MUITO BOM MEU AMIGO. PREGO A "PALAVRA" (PREGAR A PALAVRA DÁ ALEGRIA, SATISFAÇÃO), FALO DE AUTO AJUDA, FALO DAS MINHAS "DIFICULDADES" EM PAGAR O PROGRAMA, DOU UM TOM MESSIANICO (SE VOCE NÃO AJUDAR ESSE MINISTERIO, QUANTAS ALMAS VÃO SE PERDER!!!), DEPOIS É SÓ ACOMPANHAR PELO MEU NOTEBOOK OS MILHOES ENTRANDO EM MINHA CONTA. ESSES CARAS QUEREM OUTRA VIDA?
    JOSÉ ALAN DE SOUSA – JAS
    FORTALEZA-CE

  23. Não leva a mal não,mas vocês são demais! Porque as pessoas como Silas e outros que tentam pregar a Palavra os encomoda tanto? Porque vocês se acham tão "juizes" autosufientes e críticos? Jesus disse: quem comigo não ajunta espalha. Vocês estão juntado ou espalhando? Porque vocês não pegam no pé de quem distorcem a Palavra de Deus abrindo igrejas para gays, supostos "pastores"? esses sim são cegos conduzindo cegos. Vão lá e evangeliza todos eles. Aí sim, estaram fazendo algo de bom! Desculpe a sinceridade

  24. Concordo Inteiramente….

    “Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se a fábulas.” 2 Tm 4:2-3

    O Pr. Silas chama os críticos de "bando de picaretas, caluniadores, fofoqueiros, medíocres, invejosos. Se eu fosse dar resposta a esses caras, eu tinha que botar uns 90% na cadeia, porque são bandidos…"

    Eu acho que ele realmente deveria dar resposta, mostrar biblicamente onde esta o embasamento das promessas feitas pelo Mike Murdock. Ele apenas atacou, mais não mostrou em nada onde esta base bíblica.

    Agora todos nós "crentes fracos", missionários, pastores, presbíteros, ou simplesmente servos de Cristo, devemos engolir toda a sorte de ventos de doutrina, como se essas fossem verdadeiras.

    Saudades do tempo em que o Sr. Silas Malafaia tinha bigode e usava seu espaço na TV brasileira para anunciar o evangelho de Cristo, e criticar todo vento de doutrinas contrárias a bíblia, críticas essas que ele hoje em alguns casos apóia e defende.

    Querido pastor Silas, falo em meu nome, mais creio que retrate a idéia de todos os blogueiros evangélicos, ao qual o senhor atacou acima. Falar grosso e alto, xingar, ou fazer ameaças de maneira alguma me farão afastar da Palavra e da defesa da Sã doutrina.

    Soli Deo Glória!

    Em Cristo!

    Renatol Jr.
    http://blogrenatojr.blogspot.com/

  25. Para quem não está nem aí pra vc, crítico, hehehe, o Malafaia anda muito bem informado sobre o que os sites verdadeiramente preocupados com o Evangelho puro e simples de Jesus andam falando sobre suas atitudes heréticas…

  26. Antes ser fracassado financeiramente do que fracassado espiritualmente, como muitos que hoje pensam que o reino de Deus consiste apenas em abundância financeira e material. Disse certa vez o nosso Senhor Jesus (o verdadeiro e único pastor da Igreja) "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mateus 16:26

    LAERTE

  27. REALMENTE É MUITO DIFÍCIL LIDAR COM O SER HUMANO. POR ISTO PAULO DISSE EM COLOSSENSES: SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS. A IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA PRECISA PASSAR POR UMA PROFUNDA REFORMA. OS VALORES FORAM INVERTIDOS. O QUE ERA CERTO, AGORA É ULTRAPASSADO. EU DOU GRAÇAS A DEUS HAVEREM PESSOAS COMO ESSES QUERIDOS BLOGUEIROS QUE DENUNCIAM AS PILANTRAGENS DOS MERCADORES DA PALAVRA. DENUNCIAM SEM MEDO, FORA DO ANONIMATO. O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA FISCALIZAR MELHOR ESSA MALANDRAGEM QUE ARRECADA RECURSOS, NÃO PAGA NADA AO FISCO, PORQUE TÊM A ROUPAGEM DE ENTIDADE RELIGIOSA, DEPOIS USUFRUEM OS MILHOES ARRECADADOS PARA MANUTENÇÃO DA VIDA NABABESCA QUE LEVAM. ISSO PRECISA SER DENUNCIADO. PARABENS AOS CORAJOSOS IRMAOS BLOGUEIROS. UM DIA A CASA CAI. SÓ NÃO ENTENDO É COMO AS PESSOAS QUE DEFENDEM ESSES EMPRESÁRIOS DA FÉ, MEDEM O QUANTITATIVO DE PESSOAS SALVAS. JÁ INVENTARAM O SALVÔMETRO? COMO A MARCELLE CAMPOS SABE QUE VIDAS ESTAO SENDO ALCANÇADAS? ALCANÇADAS PELO QUE? PELO EVANGELHO PURO E SIMPLES? NÃO CREIO. ALCANÇADAS PELA CULTURA MUNDANA E HUMANISTA DO SUCESSO TOTAL, PROSPERIDADE, RIQUEZAS. ISSO NÃO É O EVANGELHO.RACIOCINEM COMIGO. IMAGINEM POR UM INSTANTE QUE O SILAS, O RR. O RENÊ, O SAMUEL, O MACEDO E TODA ESSA TURMA NÃO FOSSEM "PREGADORES". TIVESSEM UM MEIO DE VIDA COMUM, COMO NÓS. SERÁ QUE ELES TERIAM CONSTRUIDO SEUS IMPÉRIOS? SUAS RIQUEZAS? COMPRARIAM AVIÕES? NÃO. SERIAM TRABALHADORES COMUNS. CONSTRUIRAM PORQUE MILHOES DE PESSOAS ENGANADAS COM FALSAS PROMESSAS INJETAM DIARIAMENTE MILHOES EM SUSAS CONTAS. VOCES ACHAM QUE OS CARAS QUEREM OUTRA VIDA? SER IDOLATRADO, TER MUITO DINHEIRO, PESSOAS BAJULANDO QUERENDO APERTAR A MÃO, PESSOAS SE SUJEITANDO AOS SEUS CAPRICHOS. ESSE EVANGELHO É O DA PORTA LARGA. TODOS QUEREM. O EVANGELHO DA PORTA ESTREITA É O DOS PREGADORES QUE VÃO PROS CONFINS DO MUNDO ANUNCIAR O EVANGELHO AOS POBRES COMO FEZ O PR. RENATO. ESSA TURMA QUER ISSO?
    QUER NADA.

    JOSÉ ALAN DE SOUSA – JAS
    FORTALEZA-CE

  28. Lamentável atitude!!! Que Deus possa trazê-lo de volta ao Puro e Genuíno Evangelho! Sabe, irmãos, o pior de tudo é ver pessoas alegres com este "bafafá"… lutar pelo Evangelho é complicado! Caímos sempre no risco de sermos considerados os hereges da situação, os bandidos, os incautos… Malafaia hoje ataca quem muitas vezes esteve ao seu lado, lutando pelo Evangelho que ele abandonou…
    Falo isso porque sempre prezei pelo Mafalaia. Ouvi muitas de suas mensagens… alugava de 3 – 4 pregações para assistir junto da minha amada esposa… era um momento onde eu lutava com todas as minhas forças pela manutenção de minha fé, e o Senhor Deus me abençoou com estas Palavras…
    Hoje, o que vejo é o nosso amado pastor vendendo bençãos em prol de um "euvangélio" falido, pois apesar de rico é pobre, cego e nú! Que pena!
    "Deus, em O NOME DE JESUS, resgate este pastor desta teologia impura e maldita, e que ele retorne a pregar o Simples e Eficaz Evangelho de Cristo Jesus." Amém

  29. Thamires, oh Tamires!
    Tenho pena de ti, bem como de milhares de "inocentes úteis" que enriquecem os estelionatários e pilantras que se utilizam do nome de Deus para pregarem Mamon(riquezas materiais).
    Quando criticamos os "falsos mestres" que espalham heresias, estamos defendendo a bandeira da sã doutrina, do evangelho santo e puro.
    Nunca, jamais se deve acrescentar uma única vírgula às Verdades Bíblicas. Com base nisso, devemos ser os defensores intransigentes da Verdade.
    Pela preservação dessa Verdade somos perseguidos, chicoteados, e, se necessário for, daremos as nossas vidas.
    Infelizmente, muitos que se dizem cristãos preferem viver ouvindo fábulas e mentiras.
    Duma coisa temos certeza, esses falsos profetas, guias de cegos, irão para o inferno e levarão seus seguidores consigo.
    Thamires, leia a bíblia e peça que o Espírito Santo te ilumine para que entendê-la, pois como está escrito: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.
    Que Deus te abençoe.

  30. Graça e Paz!

    Ele ameaça de prisão quem critica ele… Ridículo!! Se este país tivesse leis mais severas, quem estaria ameaçado de prisão era ele que explora as pessoas e as engana em rede nacional. Que o Malafaia mostre biblicamente que as barganhas e negociatas que ele promove são aceitas por Deus! Mas como estas perversões são um anti-Evangelho, ele vem com essa velha retórica de ameaçar os críticos! Lamentável!!

    E ainda tem gente que defende esta perversão…

    Estamos juntos contigo, Leonardo!! Combata o bom combate contra estes vendilhões da fé!

    Nele, Jesus

  31. Cada um fala e lê o que quer. Ninguém está sendo forçado a ler tais sites nem, tão pouco, a fazer comentários. Existe liberdade. tanto é que se leem mensagens condenando os textos postados nesses blogs "caluniadores". Mas quando ele, Silas, fala em fracos, logo me vem a cabeça, esses que tanto o defendem. Que esbravejam para o apoiar. A minha Bíblia deve ser diferente dessa gente. Não posso acreditar que pessoas honestas, com bom nível de ensino, de estudos, acreditem que este tipo de apelo, por grana, seja Evangelho. Tudo bem, existem muitos que inocentemente acreditem nisso, ou nestes. Mas isto por ignrância(desconhecer), por humildade, por temor de pensar algo pavoroso de um "Irmão", de um "Ungido". Mas outros tantos, se enganam porque querem, porque gostam e mais, porque acreditam nessa barganha com Deus. Infelizmente!

  32. Prezado irmao em Cristo

    Paz do Senhor Jesus

    Estou transcrevendo aqui um comentario que fiz no Blog do pastor Carlos Roberto. O motivo de assim o fazer e que nos respectivos blogs por mim mencionados no texto nao sao publicados meus comentarios que seguem essa mesma linha como nesse.

    Prezado pastor Carlos Roberto,
    Paz do Senhor Jesus.

    Combater o Silas Malafaia nesse momento e a coisa mais facil desse mundo, assim como combater a famigerada teologia da prosperidade, que por sinal, amplamente debatida e criticada em varios blogs, dentre os quais eu sou um dos opositores. Se queremos combater os desvios de doutrina, de conduta e etica crista, nao podemos trabalhar com mesmo peso e medidas diferentes. Tenho o acompanhado nessa serie de debates, assim como os pastores Guedes e o Ciro Zibordi, e quero deixar registrado que concordo com tudo que os senhores pastores escrevem. So nao entendo o por que voces nao escrevem sequer uma linha contra os desmandos na cgadb, como voces se calam e nao combatem o nepotismo dentro das Igrejas. Veja o exemplo do sr. Jose Welinggton, interessante seus filhos todos pastores. Nao entendo porque voces nao se levantaram diante dessa vergonha dos cartoes de creditos em nome da cgadb, quem sabe voces ja foram premiados com um cartao(???). Nao entendo como voces se calam diante desse continuismo na cgadb, nao entendo como voces dao suporte a essa administracao que emitiu mais de 100 cheques sem fundo. Que tipo de apologetica voces fazem ?, denunciam os desvios de um, e encoberta o pecado de outro. Expoem o Silas malafaia com sua arrogancia e ganacia (com razao) e se acovardam diante do sr. Jose Wellington. A cgadb deixou de ser um orgao serio, a cgadb esta desviada dos objetivos pelas quais ela foi criada. Quero ver voces (Pastores Carlos Roberto, Guedes e Ciro) levantarem esse debate em prol da cgadb.

    Reginaldo Felix

    Ministerio Voz que Clama no Deserto

  33. JÁ FAZ TEMPO QUE O MALAFAIA DEIXOU DE PREGAR O EVANGELHO!!! AGORA VIROU EMPRESÁRIO DA FÉ, ANIMADOR DE PALCO,PSICÓLOGO DE CRENTES.
    TODAS AS SUAS MENSAGENS GIRAM EM TORNO DE UM SÓ TEMA: COMO SER BEM SUCEDIDO.

  34. Críticos!…

    Não dá pra entender isso!

    Eliseu profetizou num tempo de grande crise nacional. Era um tempo de fome. Foi chamado para o ministério por Elias, quando este lançou seu manto sobre ele. Pediu porção dobrada do Espírito de Elias.
    Passaram-se 2.800 anos, mas ele deveria inspirar os "Homens de Deus" do nosso tempo!
    Quais são as marcas desse homem?

    Eliseu atendeu prontamente o chamado de Deus por meio de Elias. Fez um churrasco dos bois, dizendo: “Agora, só existe o daqui para frente. Eu não tenho possibilidade de voltar atrás. Nada de retrocessos”.
    Eliseu desembaraçou-se de qualquer impedimento. Jesus disse: “Quem lança mão do arado e olha para trás não é apto para o reino de Deus”.

    Mateus – deixou a coletoria e seguiu a Jesus. Os discípulos deixaram as redes. Marcos 10.28 diz: “Deixando tudo o seguiram”.

    Demas tendo amado o presente século, abandonou o apóstolo Paulo.

    2 Rs 4.9 Testemunho de todos – Eliseu era conhecido como santo homem de Deus. Mulheres, o povo, os reis de Israel, Judá e do estrangeiro, os escravos, os discípulos dos profetas e os generais o consideravam como profeta.
    Era humilde – (1Rs 19.21 e 2Rs 3.11b) – Ele servia a Elias. Ele deitava água na mão de Elias. Jamais quis carruagens aladas, ou ainda estar entre príncipes e "excelência".

    Seguia um grande modelo – (2Rs 2.1-8). Ele não abriu mão de andar com Elias, de aprender dele, olhar para ele, de desejar o seu estilo de vida.

    Pr. Silas Malafaia quem é o seu modelo?
    Para quem você está olhando?
    Quais são os seus referenciais? Murdock, Kenneth Hagin, Valnice Milhomens, Terra Nova?

    Eliseu tinha uma integridade incorruptível – (2Rs 5.16). Não fazia do ministério um negócio.
    Não trabalhava por dinheiro.
    Não se deixava subornar nem se corrompia.

    O Sr. Pastor Silas está mais para Geazi do que para Eliseu!

  35. Se o Silas e CIA fundou o MERCADO DA FÉ, que se submeta as leis que regulam a Economia do país. Se está deturpando os textos bíblicos para enriquecimento ilícito que seja investigado como qualquer cidadão comum. O que não deve é se esconder sob o manto da imunidade religiosa, para vender seus produtos importados dos EUA, como se estivesse, com isso, pregando o evangelho.

    Além de "pastor", ele se diz psicólogo. E como psicólogo, ele sabe muito bem, que almas fragilizadas e carentes que não têm conhecimento bíblico se apegam a amuletos oferecidos como presente ou dádiva divina, sendo enganados na sua boa fé.

    No tempo de Cristo haviam os cambistas a serviço dos sacerdotes, que exploravam os fiéis que frequentavam o Templo.

    Eu gostaria que ele me respondesse, quais líderes na conjuntura atual da teologia da prosperidade,estariam enquadrados como "cambistas de deus"?

    Ou ele quer fazer pouco de nossa inteligência, deixando transparecer que Cambistas fazendo negócios espúrios no Templo, só existiam na época de Cristo?

    "Pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo.”

    A MÁSCARA ESTÁ PERTO DE CAIR.

  36. Enquanto vidas precisam ser salvas a igreja do Senhor briga entre si. "Uma casa subdividida não prospera." que tal falar do amor de Deus e anunciar as boas novas? Melhor que ficar difamando e julgando os irmãos. Tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém. Quem traz à luz é o Espírito Santo de Deus e não homens.

  37. Senhores

    Fico feliz em saber que o prezado Sr. MalaCaia está incomodado com esse e outros blogs que são administrados por pessoas que também conhecem a bíblia e não pregam apologia ao dinheiro, bens materias e alguns absurdos que infelizmente estão ocorrendo nas igrejas.

    Ele deve estar incomodado porque o faturamento mensal do império de empresas que ele possui(editora, gravadora, etc) deve ter diminuído, e como ele tem que recuperar a receita "perdida"(com o risco de ter que queimar alguns bens, como o aviãozinho, casas, carros, etc) ele tem que atacar os causadores da queda do faturamento, os "inimigos" do evangelho que ele prega….
    Podem notar que ele está desesperado e nervoso!

    Quero que ele saiba que aqui em casa não assistimos mais aos programas dele…..E não sentimos falta!!!!!!!

    Ps.
    Aos administradores do pulpitocristao.com e outros sites e blog´s.

    Senhores, não fiquem intimidados pelas ameaças desse sr, continuem fazendo esse belíssimo trabalho que é de mostrar os absurdos que infelizmente acontecem nas igrejas…
    Creio que a maioria aqui apóia esse trabalho!
    Eu sou um deles e divulgo para conhecidos que estão atualmente frequentando igrejas, a fim de "examinarem e reterem o que é bom"!

  38. Nossa!!! Gostei Pr. Silas. Realmente os "criticos e fofoqueiros" de plantão não tem o que fazer então,eles falam do que o coração deles estão cheio. maldades!!!!!!!!!!!!!!!!

  39. Após muito tempo me dei o trabalho de ouvir a voz deste cidadão que se anima de usar o nome de Deus e na maior cara de pau ofende as pessoas que não o deixam continuar mentindo, mas confesso que me deu náuseas.

    Desafiei o citado trambiqueiro da palavra a fazer contato comigo através do site dele e por e-mail, mas não teve coragem, ele só grita na televisão onde ninguém pode dar a devida resposta. Tenho documento provando que ele é um falso profeta, pois a BÍBLIA assim classifica aquele que profetiza e sua profecia não se cumpre, assim que mais uma vez desafio ao ilustre profeteiro a fazer contato e vamos dialogar um pouco, nem faço questão de o fazer em público, para que ele não seja envergonhado e humilhado em público, não é isso que quero e nem mesmo quero ser ressarcido, pois isso Deus restituirá. Apenas gostaria de informar ao coitado que por mais que ele grite e ofenda a quem luta pela verdade o próprio Deus está vendo e Ele (Deus) mesmo o julgará, a BÍBLIA assim o assegura.
    Por mais que os Blogs Evangélicos se calem, a BÍBLIA continuará denunciando as falcatruas desse pilantra, pois é isso na verdade que ele é, e eu provo.

  40. "Anônimo disse… 19 de abril de 2010 16:57

    Enquanto vidas precisam ser salvas a igreja do Senhor briga entre si. "Uma casa subdividida não prospera." que tal falar do amor de Deus e anunciar as boas novas? Melhor que ficar difamando e julgando os irmãos. Tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém. Quem traz à luz é o Espírito Santo de Deus e não homens."

    Caro "Anônimo" você prefere ver uma "igreja" que engana as pessoas a quem ela deveria pregar o evangélho genuíno de Cristo ???

    Faça me o favor… aliás da proxima vez identifique-se.

  41. Pois é defensores do Silas e da sua trupe(é isso mesmo?). Alguém já parou para pensar e observar que todos pedem e se utilizam de psicologia para ter o dinheiro dos incautos. Também já pensaram que o dinheiro que ele pede para propagar a palavra de Deus é utilizado também para auferir ganhos com propaganda de sua empresa? A Central Gospel? Simmmmm… Temos anúncios de seus lançamentos, tanto de artistas como de leitura durante o programa o qual ele diz que é muito caro aliás. É assim que se cresce na vida. Metade do tempo para disfarçar os bobos com uma pregação e a outra metade com propaganda de meus negócios. Propaganda paga com o dinheiro de quem doa pensando em estar levando a mensagem para aqueles que necessitam de ouví-la. Não olhem com a emoção e sim com a razão. É o que acontece. Comércio da Palavra de Deus. Já perceberam que o senhor Silas Malafaia nem tem mensagens inéditas mais? É tudo repetido. E não sei como ele consegue repetir tudinho, até as ilustrações. Em qualquer lugar que ele vá pregar prestem bem atenção, pois é uma palavra repetida e que será vendida posteriormente em mais um DVD. Para a "fesoa" aí em cima: Não são todos os pastores ricos não. Mas Deus disse para aquilo que receberdes de graça, de graça deveis passar adiante. Porque será que temos tantos programas evangélicos na tv? Não é o objetivo o mesmo? Então para que termos um montão de pastor implorando que os ajudem porque o programa é caro. Já basta um no ar. Na realidade tudo não passa de arrecadação.$$$$
    Para quem não entendeu ainda: Se o programa é visto por 70 milhões de pessoas por exemplo. Digamos que 10% desse montante resolva em seu coração doar. Que seja R$ 1,00 de cada. Só aí se tem
    R$ 7.000.000,00! Quem não viu a briga dele em relação a editora que detém a publicação da Assembléias de Deus no Brasil? Ele queria que fosse aberta concorrência! Não por caridade viu? Só para arrebanhar mais reais para si e seu novo império. Quanto a isso lembre-se também que o mesmo usa o horário para fazer campanha para seus candidatos nas CGADB´s. Quando não está puxando também apoio a um candidato "evangélico" ao planalto! Tudo isso com o seu dinheirinho caro patrocinador. e ele diz que quem mais o ataca são os evangélicos. Lógico "queridão"! Ateu e ímpio não tem conhecimento de sua transgressão com a Palavra justamente porque eles não conhecem a Palavra!

    Só sei que tá me dando nojo de alguns ditos "PROFETAS" em nosso tempo.

    Áureo Reis

    Obs: Aliás uma vez entrei no site dele e o pedi que mostrasse o que vem sendo feito com o dinheiro arrecadado. Onde está aquele empreendimento que ele disse custar R$ 1.000.000,00 no Rio de Janeiro. Nunca mais foi citado o tal empreendimento. Desde 2006.

  42. No tempo em que havia burros, costumavam os donos colocar nos olhos dos animais de tracção pelas laterais que os obrigavam a olhar sempre em frente. Eram os antolhos. Pelos vistos a tendência natural dos jumentos levava-os a olharem para os lados, a espantarem-se, e a desviarem-se das rotas que os seus senhores estabeleciam.

    E é isso que este senhor quer colocar no povo de Deus, para que ninguém olhe para os lados e não se desviem da rota dos senhores do sinhô, eita povo gado… Legal Leo! o sem bigode ta bravo hein srrs

  43. O pastor Silas Malafaia está coberto de razão. Os comentários aqui postados são maldosos e intencionados a causar intrigas. Queridos, o juiz é Deus. Esses homens tem seus dons, abrem mão de uma vida comum para uma outra de ministrar a Palavra e servir à igreja com ensino, com material didático e etc. Acredito que aquele que separou sua vida para serviço integral na obra tem todo direito de serem remunerados pelas obras que fazem. Quantas igrejas já não receberam a visita desses pastores, receberam uma palavra de ânimo, uma colheita de novos crentes. Infelizmente, hoje o pastor Silas é vítima de um monstro que ele mesmo alimentou quando criticava ferrenhamente as igrejas que trabalhavam em células. Como era duro para mim saber que estávamos cuidando de almas, orando, investindo no discipulado e pessoas usavam a internet, o Silas a tv para dizer que nosso trabalho era do diabo, que não vinha de Deus e tal. Taí o resultado, recebendo críticas no mesmo nível e das mesmas pessoas que vibravam com as declarações contra a igreja em células no G12.

  44. Guerra é meu nome.refutando o comentário das duas irmãs acima,digo senhoras por favor não sejam ingenuas,falar em ganhar almas é o pano de fundo que se mais usa para arrecadar.E quanto ao comentário do sr. reginaldo muito bom.Aqui onde moro a Cgadb é considerada inculpável,mas não é o que parece.Conluios,contatos com político(e não é pra evangeliza-los não,os interesses são outros.Se é para ser imparcial,temos que ser.Não adianta dar banho na criança e ao invés de jogar a agua da bacia se joga a mesma.A minha opinião é a seguinte não existe uma denominação perfeita no momento,existe as menos ruins ou as que são mais tementes,pois quando começam a crescer,incorrem nos mesmos erros destas gigantes.Não não sou Juiz,antes que alguém me ache ou eu mesmo no patamar da "santidade"mas confesso que quase que nenhuma para não ser injusto,nenhuma da maioria das denominações,não estão preocupadas com a verdadeira Igreja perseguida do Senhor Cristo Jesus.Como eu me acho,sem falsidade,ou hipócrisia,sou sim cheio de pecado,falhas e erros,mas não sou e nunca serei marionete de charlatões e picaretas.Que Deus tenha misericórdia de mim e os poucos 7000 que não se dobraram aos baals de hoje,mas estou começando a ter ojeriza do modismo "evangélico que se apregoa no Brasil,detalhe não é ojeriza ao Verdadeiro Evangelho não, é ao modismo,idolaadoração de alguns pastores e vendilhões em massa que se proliferam como ratos de esgoto. Meu nome é GUERRA.Á CRISTO JESUS TODA HONRA E GLÓRIA E QUE TODO JOELHO SE DOBRE E CONFESSE QUE SÓ ELE É O SENHOR.(PARA VOCÊS "pastores mega stars)

  45. A INVEJA É A PODRIDÃO DOS OSSOS diz a Bíblia Sagrada.

    Creio que estamos num blog sério onde se discute assuntos polemicos com final salutar para o fiel objetivo à que se propõe.
    Creio, também, que a proposta do blog, pretende reunir vários críticos conhecedores da Palavra de Deus.Para quem aprecia comentários inteligentes para temas polêmicos, e até algumas observações contrárias à posições de alguns pregadores, o presente blog seria uma opção sinalizadora para o caráter cristão. Mas… parece que aos poucos isso foi mudando no momento em que passou a ser frequentado por alguns os quais, ardilosamente, passaram de críticos a censuradores ferrenhos, esquecendo-se de combater as práticas, as idéias, a ideologia, deixando de lado o verdadeiro objetivo do blog, passando para o lado pessornalíssimo, o que é péssimo para a democracia.
    Claro que concordamos com a posição de alguns, principalmente com o idealizador do blog, mas não podemos concordar com as colocações de certos pseudos críticos quando chegam a atingir a pessoa e não as suas atitudes como por ex: Silas Malacraia… e outros termos perjorativos.
    Seríamos fiel colaboradores caso fosse outra a proposta do blog.

    Abraços – Cley Mongenot

  46. PIOR QUE VENDER AS INDULGÊNCIAS É O SILAS MALAFAIA SE ENVOLVER EM POLÍTICA FAZENDO CAMPANHA PARA O IRMÃO SE ELEGER DEPUTADO, SE JUNTA COM OS GAROTINHOS DA CIDADE DE CAMPOS-RJ, AÍ O PASTOR PERDE TODA SUA CREDIBILIDADE. O FATO DE VENDER SEUS LIVROS SEUS DVDs É FICHINHA PERTO DO ENVOLVIMENTO NESSA POLÍTICA SUJA QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS A VER EM NOSSO BRASIL. COM RELAÇÃO ÀS OFERTAS DOS PRODUTOS QUE O PASTOR FAZ NOS PROGRAMAS TEMOS A OPÇÃO DE, APENAS NÃO COMPRAR, MAS AS CAMPANHAS POLÍTICAS EM QUE ELE USA O NOME DELE PARA PEDIR VOTOS PARA CANDIDATOS ISSO É MUITA COVARDIA!!

  47. Vocês se julgam bem capazes de fazer julgamentos e criticar não é mesmo?

    Posso citar uns versículos:

    "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita".
    2 Pedro 2.1-3

    Nossa, estes versículos já foram utilizados aqui para embazar opiniões, caramba, vocês são bem sensatos, que ótimo.

    Então posso utilizar estes mesmos versículos para embasar meus pensamentos sobre estes comentários ofensivos ao pastor?

    É claro que não, quem sou eu?

    Deus é justo! Ele, só Ele é justo!

    Porque não ajuntamos ao invés de espalhar?

    Porque não um site para contribuir de forma criativa com a evagelização de pessoas que ainda não conhecem o verdadeiro salvador?

    Deus usou até um jumento, pode nos usar, não acham?

    Vidas são usadas POR DEUS para abençoar outras vidas, a fé move montanhas! "E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. I João 5:4

    Deixemos para lá "sugestões" e "auxílios", se é que posso denominar assim, e vamos tornar uteis nossos comentários.

    Pregue o evangelho e se disponha para ser usado por Deus, é isto que Ele quer de nós!

    Não cabe a nós, não a nós…

  48. Acompanhei muito os programas do Silas, posso dizer que até aprendi bastante com ele no meu início de Igreja – 27 anos. Mas hoje, vejo decepcionada como o sucesso sobe à cabeça e desnorteia uma pessoa a ponto de tirá-la do caminho são. Ele está "se achando"! Alguns irmãos não refletem isso e ficam disparando críticas aos blogueiros e repetem os mesmos impropérios do chefe. Gente, tanto o Silas quanto outros grandes líderes da Assembleia de Deus estão apaixonados pelo seu sucesso e fazendo qualquer tipo de aliança – que antes criticavam – em nome de não perderem horários na mídia e poder dentro e fora da denominação. Enquanto isso, o povo segue desorientado, são crentes parciais, muitos não viveram uma experiência transformadora por Deus. Estão faltando pastores que nos apontem o caminho do Céu. E aí, os missionários, que conservam a mensagem original, são criticados porque sua obra é pequena? Antes pequena e eficaz do que grande e inconstante. Num corpo, o crescimento acelerado e desordenado de células é chamado de CÂNCER e leva à morte … o crescimento tem que ocorrer em etapas para que todo o corpo seja alimentado e tenha harmonia. Temos igrejas que somam milhares de membros em poucos anos, e qual diferença dessas denominações para a sociedade? Nenhuma! Denominações com um lindo passado caíram no ridículo, e pessoas sem argumentos usam a explicação da inveja? Então, nem leiam o blog.

  49. Não é pecado pedir dinheiro!
    Avareza é o apego exagerado e nojento ao dinheiro!
    Eu não sei quem é avarento, se quem pede! ou quem não quer dá!
    Quando eu dou o meu dinheiro a Igreja ou qualquer evangelista, o meu dinheiro está carregando 2 coisas: 1 material e 1 imaterial.
    A material é o poder de comprar que fica com a Igreja ou Evangelista!
    A imaterial é o que sobe para Deus, o dinheiro carrega vida,pois tem o tempo de vida gasto pra obte-lo, suor, esforço, tempo,inteligencia.
    tudo isso vai pra Deus não fica na Igreja ou na Mão do evangelista.
    contra fatos ninguem pode! fui muito abençoado de verdade com os 900 do Cerrulo, e acabei de doar 1000 para o malafaia.
    Sensibilidade significa enxerguar como o outro está enxergando, tem muita gente como Asafe salmo 73 coração enbrutecido e azedo, por este motivo nunca entenderão estas coisas e sempre criticarão.
    Tem gente que nem Tenta ser sensivel e logo estabelece uma sentença sinistra e pronto.
    Bacharel e Pastor!!

  50. O mais ridículo é ver neguinho aqui defendendo o Caio Fábio. O Silas bateu nele também minha querida Rô.. O Caio Fábio bateu nele no youtube, bateu no peito dizendo que tinha provas fez e aconteceu… Já fui em um culto do Caio aqui na Asa Sul.. O culto foi bonzinho, tirando a parte que ele chamou alguns de seus amiguinhos ricos pra cantar e um pirralho pra tocar um instrumento que mais parecia um jarro de plantas. E agora o Caio "todo poderoso auto intitulado bispo" Fábio, está pedindo uma graninha na igreja também. Disse até valores pra poder ter um horário na TV aberta. É de bom coração? Não sei. Vou doar meu dinheiro e confiar em sua boa fé? Não! Já vi o Caio Fábio dizer que ganhou milhoes de reais com seus livros e áudios e doou a maioria da grana. Porque ele não usa essa grana de livros, que ele ainda escreve, pra poder colocar seus sonhos em prática, inclusive eu indico Nephilim (livro inteligente demais e de simples retórica, diferente de suas cultas pregações). O Caio Fábio com certeza prega o evangelho, mas pedir dinheiro em um tempo desses pra mim é demais. Jesus alcançou milhares sem um centavo e inclusive exortava os discípulos a não guardar grana ou alimentos em suas caminhadas evangelísticas. P.s.: Não estou defendendo o Silas, o acho um safado, bandido, fariseu endemoninhado. Mas não me venha levantar bandeirinha ao Caio.

  51. Obrigado Pastor Silas Malafaia pelo alerta…vou ficar de olho; aproveitando o ensejo, não posso deixar de retribuir a gentileza do senhor, tão preocupado com os incautos, como eu, alertando-os do perigo dos sites e blogs que cheiram enxofre, alertando-o, também, a que se abstenha de usar frases chavões, bordões evangélicos e outras bossalidades.
    E até cito uma: "Para você obter algo que nunca teve, você deve fazer o que você nunca fez antes".
    Essa frase desinfeliz, própria de gênios tipo Afanásio Jazadi, Ratinho, Wilton Franco e Marronzinho, é utilizada constantemente pelo dito animador de púlpitos, no afã de fazer com que o indeciso incauto faça uma daquelas ofertas de sacrifício que geram muitas consequências, como nós sobejamente sabemos, entre elas, a apostasia.
    Pois bem, Sr. Mala Faia… não use nunca mais essa expressão ou use outra, porque essa frase tem dono.
    Sim, o autor da brilhante bossalidade não está mais entre nós e desconfio que nem nunca esteve, porque essa frase é de Francisco Cândido Xavier, conhecido como Xico Xavier, o desencarnado.
    Por aí a gente vê em que ponto de espiritualidade chegamos.
    Melhor o Sr. usar a expressão "você nunca mais será o mesmo", ainda que tenha que pagar direito autoral à Jabes Metralha Alencar e seus irmãos amestrados, ou "será impactante", tão batidinho, ou seja logo direto usando o inesquecível bordão de Edir, a Besta que emergiu da Via Dutra "ou dá ou desce".
    Ou seja, Sr. Silas, se é pra copiar, use bordões evangélicos e não espíritas, pois aqueles mascaram uma falsa espiritualidade e estes insinuam pacto com o maledeto.
    Novamente agradeço pelo toque para me proteger dos sites de satã e espero que goste de meu singelo conselho.

    Francisco de Pirituba
    Mas pode me chamar de Chico Pirituba

  52. È infelizmente pelo que vejo nao creem no poder da oração, se dizem ter a certeza em relação a este homem de Deus de que ele nao presta, entrem em oração para que ele possa mudar algumas opinioes mas nao fiquem tentando defamar a quem Deus ja honrou, vao orar pois so estao dando mal exemplo ao povo do mundo fazendo este tipo de coisa. Fico triste em ver que por culpa disto , o envangelho esta ficando dividido. Deus abençoe a todos e que possamos a cada dia nos aproximar mais e mais da sua palavra

  53. Enquanto nossa igreja precisa muito d oração, existe irmãos q ao levantarem, invés de orar p DEUS pedindo discernimento e sabedoria, eles vão p internet se preocupar c o q o Pr fez ou falou. Vcs vêem um micróbio na roupa do irmão e não vêem uma boiada a sua fte. Não julgue, ROMANOS cap. 2 fala sobre isso.

  54. "À lei e ao testemunho se eles não falarem não verão a alva".Que nossos
    olhos vejam direito o que está à nossa frente e que nos lembremos que no passado também muitos se levantaram em defesa da fé.Mas como outrora
    há os fracos na fé,que acreditam em tudo sem fazer como os bereanos.Ve
    jam que estes foram examinar o que o Apóstolo Paulo falava,e este ain-
    da os elogiou.E não foi também o Mestre quem nos mandou examinar as Es-
    crituras?Então sem blá-blá vamos examiná-la.Também quantos foram parar
    na fogueira por defenderem a fé…

  55. é triste ver tanto evangélico ser enganados por pastores mentirosos
    em campanhas de prosperidade em que só o pastor fica rico muitos
    crentes estão desempregados muitos não tem nem o'que comer são
    na maioria pessoas pobres sem conhecimento de nada são fáceis de
    ser enganados o pouco que tem da para eles na esperança de mudar
    a situação mais nada muda porque é tudo mentira depois o coitado fica triste por não ter recebido a tal bençao mais ai o'pastor mercenário culpa o coitado dizendo voçe não teve fé mais não se preocupe esta semana vamos iniciar outra campanha mais uma veis começa a teoria da prosperidade mais dinheiro no bouço do mercenário para comprar avião mansão carro importado comer nos melhores restaurantes viajar com a família colocar os filhos nos melhores colégios particulares em quanto isso o crente fica só na esperança que Deus abra uma portinha de emprego para que ele possa pagar o aluguel agua luz e fazer uma comprinha em quanto o pastor vive numa vida arregalada com seu dizimo oferta voto envelope da campanha

  56. O cara estava ficando para trás. Só isso.
    Casal Hernandez, Macedo, Soares e agora Valdomiro.
    Todo mundo se enchendo do dinheiro e ele com aquelas pregações anti católicas de sempre e aqueles discursos cansativos de como tomar posse de sua benção, que o crente deve posicionar-se diante de Deus, etc…

    O cara sutou.

    Todo mundo milionário e ele apenas rico.

    Chutou o balde.

    Que se dane. Quem não quiser segui-lo que não siga.

    Ele sabe disso.

    Edir Macedo já havia sacado isso há muito tempo.

    Sempre dizia que para toda tese, ainda que absurda, sempre tem alguém que irá concordar com você.

    Ele dizia aos pastores para não insistirem com um que não deseja ofertar, pois se um não quer, tem 8 ou 9 que irão contribuir.

    O Silas sacou isso.

    Ele está pouco ligando para a mensagem do evangelho e o sentido das escrituras.

    O negócio é encher a burra de dinheiro.

    Ele estava ficando para trás e resolveu reagir.

  57. Um dia o Silas Mal – a – faia vai entender que ele viveu um Evangelho leviano e perdirá perdão por falar mal dos outros. Evangelho é Boa Nova. É hora do Silas se tornar um Bomafaia!

  58. ESSE SUJEITO DEVERIA SER VARRIDO DA SEIO DA IGREJA, PORQUE DE CRISTÃO NADA TEM É UM SALAFAIA. E AOS QUE TEM ACESSO AO PODER JUDICIARIO DESSE PAIS PEÇAM UMA INVESTIGAÇÃO DA VIDA DESSE BANDIDOS E COMERCIALIZADORES DA FÉ E DA INOCENCIA DO NOSSO POVO. E TAMBEM VAMOS INVESTIGAR ESSA CGAD – ISSO DEVE SER UM COVIL DE LADRÕES DE HOMENS DESAPROVADOS QUE TRANSFORMARAM ESSA AGREMIAÇÃO NUM ANTRO DE POLITICAGEM BARATA E SUJA E PIOR DENUNCIAS QUE MAIOR PARTE SÃO CAES POIS FIZERAM PACTO COM A MAÇONARIA. ABAIXO OS CAES E VIVA CRISTO – A NOSSA GLORIA.

  59. Um ladrão desses, que chega na cara de pau a pedir 900 reais, depois aumenta pra 1000 reais, um cabra SAFADO desses (como ele mesmo dizia dos pastores que faziam o q ele faz hj) vem aki dizer que poderia colocar nós na cadeia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só posso rir mesmo

    QUEM DEVIA IR PRA CADEIA É ELE, POR ABUSAR DA FÉ DOS CRISTÃOS!!!

    Vamos seguir na luta, denunciando essas mentiradas da Satanologia da Prosperidade, DOA A QUEM DOER!

  60. REALMENTE EU FICO PREOCUPADO COMO AS COISAS ESTAO CAMINHANDO. LIDERES CRISTAOS CADA VEZ MAIS SE ENVOLVENDO EM POLITICA TRAINDO O EVANGELHO POR UM PUNHADO DE MOEDAS, USANDO COMO DESCULPAS, UM MONTE DE MENTIRAS ENVOLVENDO TABUS COMO ABORTO E CASAMENTO ENTRE HOMENS ONDE BENEFICIA UM SO CANDIDATO ONDE O MESMO FOI PRECUSSOR DO ABORTO NO SUS ISSO NEM UM PASTOR COMENTA

  61. Este blog é mesmo serio???????postei um comentario q nao envolvia nomes, nem ofensas no dia 15-10-2010 e ate agora nao colocaram, porq sera??????sera q so ofensas e agressoes é q o mediador deixa passar?????sera q esta é a finalidade deste blog??????se for que pena ne?????prvavelmente tambem nao vao publicar este……..mais na net tem outros q ae ou poderei criticar este blog, nao é de meu abto fazer isso, mais se o q se propoe este blog é isto, nao vejo outra alternativa a nao ser critica-lo em outro concorrente……..Abraços e fkem na PAZ DO SENHOR JESUS.

  62. Como este blog é direcionado a cristãos, não vejo nenhum problema em se expor figuras como Silas Malafaia.Os apóstolos em suas epístolas não exitaram em fazer o mesmo. Não se trata de difamação, nem de promoção de divisão do corpo de Cristo, mas da responsabilidade cristã de denunciar o erro e desmascar os lobos. Lutero em sua ingenuidade inicial disse: "Se o Papa soubesse que a Catedral de São Pedro está sendo construída com a carne e o sangue de suas ovelhas, ele condenadira as indulgências." Malafaia é um Tetzel pós-moderno.

  63. CUIDADO!!! Dar opinião é uma coisa, ofender escondendo-se atrás de um blog é outra coisa. Ninguém é dono da verdade ou do Evangelho. Vamos ao menos tentar cumprir o imperativo divino de amar… comece respeitando so seus irmãos em Cristo (como estamos longe)…

  64. HÁ GRANDES ARMADILHAS DE SATANÁS POR TRÁS DE TUDO ISSO;CRENTES DEDIQUEM-SE À ORAÇÃO MAIS E MAIS E DEUS VAI DERRUBAR OS FALSOS PROFETAS QUEM QUER QUE SEJAM ELES,MAIS CEDO OU MAIS TARDE.CONTINUEM BLOGANDO,MAS TAMBÉM OREM PARA QUE DEUS JOGUE POR TERRA OS FALSOS PREGADORES E LEVANTE VERDADEIROS HOMENS DE DEUS.SOMENTE ATRAVÉS DA ORAÇÃO É QUE CONSEGUIREMOS NOS LIVRAR DOS MERCANTILISTAS DO EVANGELHO.

  65. no dia que eu ficar santa que nem vc e os crente juro que falo mal de todos mas como sou uma masturbadora que por ter um marido que não da conta do recado e é ruim de cama me faz pensar em transar com o visinho e só não fui mesmo pq tenho que dar exemplo pra dois filhos principalmente menina, em quanto eu que sou pecadora tenho vontade de dar uma paulada em quem pisa no meu calo ou seja reconheço meus pecados e chego na cara dura expor coisa que duvido que os criticos tem coragem de espor seus pecados mais obscuro eu continuo aqui com meu pecadão e vc e todos comentarialistas com unção e santidade amém então oremos

  66. O fato é que na suspeita, de um eventual comportamento, que presume-se em nossa ignorante imaginação, de estarmos de frente a um possível falso pastor(João Cap.10) na maior parte dos casos sub intende-se; somos instruídos pelas escrituras a deixá-los crecer ou da mesma forma, devemos deixar o falso irmão-joio (plantado por satanás) crescer junto com o trigo, o que pra muitos é uma coisa difícil, com casos que somente o Lexotan poderia ajudar; Vejo hoje dessa forma, mas é evidênte que posso estar errado. Lopes.

  67. Ser crente em Jesus não significa ser trouxa. Infelizmente existem muitos ignorantes que o Silas Malafaia comanda.
    Infelizmente nós ficamos quietos e calados. Graças a Deus porque os blogueiros estão a toda! Comparo Silas Malafaia com Salomão que no final da vida fez tudo errado e desagradou o Senhor. É Silas, seu tempo acabou cara, você tá perdido na mão do todo poderoso.

    Outra coisa, porque o povo de Deus que serve a Deus com a vida direita e correta não elabora uma campanha de auditoria para colocar esse pilantra na cadeia?

    Silas, você e o Edir macedo são farinhas do mesmo saco… tranqueiras… Lembrem-se que contra a blasfêmia do espirito santo não há perdão. Vocês usaram o nome de Deus para ter benfícios próprios … estão perdidos.

  68. poxa pessoal acho que todo mundo tem direito de falar o que quiser… nao creio que o pastor silas malafaia tenha dito isso sem causa. mesmo porque na posiçao em que ele se encontra, muitos queriam estar no lugar dele. por isso acho que rola muita inveja. tem muita gente que só gosta mesmo é de provocar os outros. o pastor silas malafaia estar inteiramente certo no que estar falando. essa é minha opinião, nao devemos só acusá-lo,pois nao somos juizes.

  69. cara so julgam e condenam nada mais que isso vcs fizeram ate agora. nao vir nem um de vcs falar vamos ora por ele acho que vcs deixaram a magoa. o mal entrar em seus coraçaoes se alguem aqui conseguri ora por ele e deixa ele continua a jornada dele dou parabems ou sera que nao consegue mais ora por ele? iiiiiiiiiiiiiiii se na ora de ora por ele nao conseguem entao o capeta ta te usando irmao cuidado joelho no chao pede perdao ao SENHOR enquanto a tempo e nao tome a posiçao do seu SENHOR.paz

  70. ANTICRISTO ELE NÃO É, PORQUE ELE PREGA O QUE TA NA BÍBLIA. GOSTO MUITO DO SILAS SE ELE FAZ ALGUMA COISA ERRADA NÃO QUERO SABER PORQUE QUANDO ELE PREGA EU APRENDO MTA COISA BOA, ME DESPERTA O ÂNIMO EM SERVIR A DEUS NOVAMENTE, NÃO CABE A NÓS JULGARMOS POIS PRA ISSO EXISTE DEUS, TEMOS QUE VER O LADO BOM DAS PESSOAS TBM NÃO SÓ OS DEFEITOS, PRA MIM ELE É UMA BENÇÃO, SE ELE TIVER FAZENDO ALGO ERRADO É ELE E DEUS, ENQUANTO ELE NÃO FOR CONTRA A PALAVRA DE DEUS PRA MIM ELE É UM HOMEM DE DEUS E VCS QUE FICAM CRITICANDO VÃO ORAR POR ELE PORQUE O SEGUNDO MAIOR MANDAMENTO DE DEUS É AMARMOS O NOSSO PRÓXIMO, TO VENDO QUE ALGUNS AQUI TÃO LONGE DA VONTADE DE DEUS.

  71. Uma das características no tradicionalismo é exatamente o camarada não dispor o que ele fala a cerca de Deus aos críticos, E nem abri possibilidade de estar errado. chega dessa de ungido de Deus por que o camarada acha que é ungido de Deus e ninguém pode tocar e nem abri espaço pra aceitar que esta errado. critica é saudável

    irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. Gálatas 6:1 julgar não é pecado, pecado é jogar sentença critica é bom

  72. a unica coisa que não concordo com evangélicos pois apesar de ser católico sempre gostei de ouvir as pregações de alguns pastores mas atualmente parei de ouvir pois eles falam o nosso Deus como se Deus fosse um monopólio das igrejas evangélicas, irmãos evangélicos Deus é um só eu sou católico e sei disso Deus é o mesmo para todos os cristãos e não cristãos tambem portanto parem de ficar dizendo meu Deus e nosso Deus e comecem a Dizer Deus pois ele é o Deus de todos

  73. Aos "nobres" acusadores do Pr Silas Malafaia!
    Jesus mostrou indignação ao dizer que acusaram Joao Batista por que não comia com os pecadores, e acusaram a ele Jesus por que comia. Com isso Jesus disse que quem gosta de achar defeito sempre dá um jeitinho.
    Se não sabem fazer melhor que ele, deixem que ele faça.

  74. Silas Malafaia tem razão! Eu particularmente acho que a maioria desses blogueiros são um bando de desocupados; além de não perceberem que tem sido usados por Satanás para difamar e perseguirem os que pregam contra os valores pútrefos desde mundo doentil. AH! Vão lamber sabão, corja de tenebrosos!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui