Silas malafaia pede trízimo de desempregado e o dinheiro do aluguel

96
8221
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves
e Marcos Vasconcelos

Assine o Blesss
Mãos ao alto, isto é um assalto! Quer dizer, quase isso: Trata-se de mais uma campanha financeira do Silas Malafaia na TV.

Após receber a visita dos badalados mercenários pregadores da prosperidade lá da outra América, o pastor presidente da Assembléia de Deus da Penha Assembléia de Deus Vitória em Cristo (veja o post) aloprou de vez e catapultou suas ganâncias em ofertas “voluntárias” na TV. Recentemente, ele e o seu compadre Mike Murdock pediram 1000 reais de cada televidente, sob promessa de bênção financeira e salvação de almas. O objetivo é conseguir 1 milhão de telebobos de ofertantes e garantir com isso a salvação de 1 milhão de almas (qualquer semelhança com a venda de indulgências na idade média não é mera coincidência!).

Mas não bastasse colocar preço nas almas dos perdidos, o telepastor fez um pedido pra lá de ousado. Silas Malafaia quer cobrar o trízimo dos desempregados! Não só isso, mas também anda pedindo o dinheiro do aluguel, sob promessa de casa própria para o corajoso que cair na lábia ofertar a vultuosa soma. Confira:

Ao senhor Silas, quero dizer que assisti seu programa na TV, e vi o quanto o senhor está incomodado com o que escrevem os blogueiros. Porém, acrescento que não vamos parar de denunciar suas heresias grosseiras, e iremos alertar a muitos daqueles cuja fé o senhor tem explorado. Sua penúltima cartada, o clube de um milhao de almas, é uma enorme blasfêmia, pois estipula um valor monetário para um bem de inestimável valor:

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”

1 Pe 1.18-19

“Porque assim diz o SENHOR: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados”

Isaías 52.3

Silas Malafaia: o senhor deixou de ser evangélico no dia que colocou preço nas almas dos fiéis, ignorando a máxima bíblica e protestante que diz:

“Por graça [de graça… totalmente grátis!] sois salvos, por meio da fé”

Efésios 2.8

Caro (e bota caro nisso!) pregador Silas Malafaia: Converta-se da sua heresia, deixe de enganar os fiéis, e renda-se à Cristo para salvação da sua alma. Venha à Cristo pela graça… E de graça! Ele te salva e te purifica de todo pecado.

***

Leonardo Gonçalves é editor do Púlpito Cristão e missionário no norte do Peru. Marcos Vasconcelos é aprendiz de blogueiro subversivo e encontra-se refugiado nos Estados Unidos. Ambos odeiam a teologia da prosperidade.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

96 COMENTÁRIOS

  1. Gente, tipo eu entendo que vcs tem a melhor das intenções quando falam dos "criminosos" do cristianismo, mas eu acho que vcs estão ficando como eles, a nossa função nesse mundo é falar das BOAS NOVAS e não ficar apontando o erro de ninguém, se ele estiver errado como vcs falam, cabe a Deus que é o juiz determinar o fim dele, a nós como pecadores que somos também, devemos pedir misericórdia pela NOSSA vida, porque não sabemos se estamos realmente agradando a Deus.
    É muito fácil se colocar na posição de santos ou promotores de Cristo sendo que também somos réus. Porque não falar do amor de Cristo e do prazer que temos de estar com Ele. Tô achando que vocês estão muito mais preocupados no sensacionalismo e na polêmica do que na promoção do reino de Deus. E se o foco de vcs não é esse, vcs são tão falsos "crentes" quanto os que vcs condenam.
    Deus abençoe e abra os olhos e o coração de todos nós!
    Osbs.:
    Desculpem tinha mandado o comentário na notícia errada

  2. Ainda não terminou
    Por Max Lucado
    "Deus começou a fazer um bom trabalho em você, e tenho certeza que ele vai continuar até que ela seja concluída." Filipenses 1:6

    Não só somos ignorantes sobre ontem, nós somos ignorantes sobre o amanhã. Ousamos julgar um livro, enquanto os capítulos ainda não escrita? . . . Como você pode julgar uma alma até a obra de Deus é completa?

    Cuidado! O Pedro, que nega a Jesus no fogo hoje à noite pode anunciá-lo com o fogo de Pentecostes de amanhã. . . Um pastor gago desta geração pode ser o poderoso Moisés da próxima.

    Maria

  3. Que vergonha!Que insulto!Que afronta em nome de Deus!
    A coisa já atravessou o limite da sensatez e da sanidade.
    Penso que só o Ministério Público e a Federal na cola deles para investigá-los e impedir que continuem com essa falsidade ideológica em nome da fé.
    Não vai faltar muito para pedirem os cartões de banco das pessoas para poderem sacar as aposentadorias,pensões,e salários.Ou farão débito automático em favor da associação História Triste.
    A propósito,seria o M vermelho da gravata dele o M da maçonaria?
    É igualzinho.
    Cadê os grandes líderes da denominação dele,que não se pronunciam?
    Ao que parece,tá tudo dominado!

  4. Lamentável. Um homem que já defendeu a sã doutrina e foi um pregador fiel da Palavra de Deus.

    É até estranho ver ele falando das sementes, que em troca da oferta, Deus fará isso ou fará aquilo…

    Que, sob as misercórdias dos Senhor, o Silas retorne para o Evangelho puro e simples

  5. Caramba,

    Se a moda pega vão começar a pedir o "trízimo" do plano de saúde pra receber a bênção ininterrupta da saúde, "trízimo" do gasto com alimentação pra nunca faltar comida na mesa, "trízimo" dos gastos extras (viagem, passeio, saída com a família) para ter sempre "alegria no Sinhô" e por aí vai…

    Que coisa absurda e ridícula! (Mas será superada em breve, ninguém duvide…)

  6. Mamon – o deus protetor dos “cambistas dos templos e da TV” é brasileiro sem sombra de dúvida, pois, até agora, nenhum estelionatário da fé foi parar nas barras da Justiça para prestar contas do comércio ilícito, mantido sob o rótulo falso de “GANHAR ALMA$ PARA CRI$TO”.

    “Ai de vós escribas e fariseus hipócritas! Percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito, e depois de o terdes feito, o tornais filho do Inferno duas vezes mais do que vós". (Mateus 23: 15)

    Que esse "AI" bradado por Cristo há dois mil anos para os Malafaias daquele tempo, nunca deixe de perturbar os ouvidos de sua geração atual, que vem enganando com promessas falsas, àqueles que não estão firmados na Palavra.

    Tudo que está acontecendo foi, uma vez, previsto na Bíblia:

    "O ANTICRISTO SAIRÁ DO NOSSO MEIO".

  7. Amados Leonardo e Marcos,

    Fico envergonhado por ouvir alguém de minha denominação falar tamanha asneira, a pregação de um evangelho deturpado, barganhador, o evangelho do "toma-lá-dá-cá", como se o cristão só obtém a bênção de Deus se aceitar esses "desafios de fé".
    Considero isso uma blasfêmia contra a graça de Deus. Graça no sentido bíblico, do favor imerecido. Se Deus nos abençoar porque damos dinheiro para a obra dEle (obra dEle?), então a bênção já não é mais um "favor imerecido", mas um DEVER de Deus, porque estamos comprando, como se compra qualquer outra coisa no mercado, e isso é um absurdo sem tamanho, é uma ofensa ao Criador.
    E ainda, essa nunca foi e creio que nunca será a linha de doutrina de minha denominação, pois sempre velamos pela pregação simples e pura do Evangelho, e que a salvação e as bênçãos de Deus são obtidas exclusivamente pela GRAÇA (e de graça).
    Minha oração é para que ele pare com essa pregação deturpada, herética e ofensiva ao verdadeiro sentido do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa denominação também, "pela graça sois salvos".

  8. bom, será que alguém pode me tirar uma dúvida?

    Em caso de não contemplação, é garantido o dinheiro de volta?

    [ ] sim, com juros e correções monetárias
    [ ] não, eu que me lasque já que sou trouxa e de pouca fé
    [ ] não porque esqueci o trízimo
    [ ] não porque fico perdendo meu precioso tempo vendo blogs de "bandidos, insolentes, fracassados e desocupados"
    [ ] não, porque serve de lição [dura], para ver que se for contribuir, que seja de coração, e que também procure ser feito em espírito e em verdade, com amor [apesar de ser trouxa]

  9. Léo, eu nem sei o que falar meu irmão… estou com uma raiva desse maluco que a vontade que dá e de reunir uma turma aqui e dar uma coça nele… Covarde, se fosse o tempo da lei ele receberia essa coça como covardia se paga com covardia… mas como o tempo é o tempo da graça, eu apenas me limito a escrever denunciando ashereisas desse cara e esperar o juízo, porque o que é dele ta guardado (e não é dinheiro não)

  10. ae Leonardo, li teu post no blog do Renato Jr. Mas é isso neh…
    Antes eu até ficava com um pouco de receio de se o cara tava perdido mesmo porque ele tem um discurso muito bom em relacao a aborto e homossexualismo, por exemplo.

    Ele tem uma oratória ótima, uma pena se posicionar mal quando o assunto é dinheiro.

    É o fim dele… a queda… vai ser outro edir macedo.

    E o pior, assembleiano xD UHEUHAEUHEEUH (conclusao: não é só na igreja dos outros que dá problema, na nossa ta cheio dessa gente também – eu sou assembleiano).

    paztejamos

  11. Que vergonha!

    Bem, agora finalmente as manguinhas do Mala estão do lado de fora.

    Nojo, é de dar nojo!

    Galera do Púlpito Cristão, Deus os proteja da cabeça aos pés…

    Que o Senhor nos livre das maldições desses ANÁTEMAS.

  12. Ainda berramos um "avivamento"… sinto muito, sr. Malafaia, esse não é o Evangelho de Jesus Cristo… da graça o senhor decaiu… lamento, pois o senhor por muito tempo foi um grande exemplo… só tenho a orar a Deus para que sua "venda" caia e o senhor se arrependa desta "marmota" doutrinária que o senhor, que antes relutava contra, hoje aderiu.

    Lamentável a sua atitude!!! Ainda espero em Deus, que o amado retorne ao puro Evangelho que o senhor propagava…

  13. Paz seja convosco, irmãos
    Como se diz: "desta vez eu passo". Por não saber mais o que dizer, talvez já tenha esgotado meu repertório de palavras(palavrões) para dizer sobre minha indignação e asco contra as heresias pregadas por esse telepastor.
    Como sendo cristãos a gente tem que amar até mesmo nossos piores inimigos, só resta apenas desejar que Deus tenha pena e misericórdia de sua pobre alma.

  14. Meu Deus! Que nojo… não acredito que estou ouvindo isto da boca de um homem que foi um pastor que lutava contra os que 'pregavam' heresias da teologia da prosperidade e contra os bandidos da fé.
    Vergonha, tristeza, decepção, indignação!

    #Fora os mercadores da palavra!

  15. Certa vez, quando ainda frequentava a Assembléia de Deus, minha congregação foi visitada por um chamado ´missionário´, desses que peranbulavam vendendo livros. Ao término do culto, o sujeito cercou-me, na porta de saída da igreja, e começou a insistir para que eu comprasse um dos seus livros. Eu, já conhecendo o (baixo) valor teológico e cristão da obra (havia folheado os livros antes do culto e notei que se tratava da baboseira da teologia da prosperidade. Tanto insistiu o referido missionário, e tanto eu rejeitei, que o medonho chegou ao ponto de me dizer: "irmão, você não nota que eu estou querendo te abençoar!". Disse isso em voz alta, querendo me constranger. Eu, de um impulso só, respondi a ele: "Prezado, eu não tenho dinheiro para comprar sua bênção!". Ele se calou, fez uma cara de quem não gostou, e se afastou.
    Sinceramente, por muitos anos achei que este besteirol da prosperidade houvesse sido superado no meio evangélico. Errei feio. Mas o que espanta é que ainda há pessoas que confundem a avaliação teológica e acusação do erro com julgamento. A fragilidade teologica, a ganância e a pusilanimidade do próprio povo evangélico de hoje dá margem às aberrações quem estamos assistindo. Se o povo le-se e estudasse a Bíblia, se estudasse a vida dos antigos pastores (cito Jonathan Edwards, Spurgeon, Moody, ou, no Brasil, o próprio fundador das Assembléias de Deus, Gunnar Vingren) e saberiam distinguir melhor entre falsas acusações, provenientes de julgamentos temerários, e a sã defesa da fé cristã genuína. É triste ver que a igreja que deveria que deveria ajudar aos carentes, agora se volta a espoliá-los, tomando a (falsa) piedade como motivo de ganância. Garanto que esses pastores pidonchos são os primeiros a ensinarem seus seguidores a não esmolarem, a não ajudarem os que estão em situação de carência, sob a justificativa de que se deve ´ensinar o povo a pescar, e não dar o peixe´.
    João Marcelo.

  16. O cara tá desempregado, consegue arranjar R$300 certamente com dificuldades e tem que tirar 80 pra igreja? Nossa, pra um desempregado isso é dinheiro demais.

    Quanta falta de vergonha na cara!

    Esse silas tá precisando é de uma carteira de trabalho!

  17. Pra quem deseja essa barganha duvidosa é melhor (e com muito mais chances) jogar na mega-sena. O resultado é o mesmo, comete pecado, e com certeza desperdiçará a grana, mas com uma enorme possibilidade de receber pelo menos uns trocadinhos de volta.
    Pelo menos no jogo (legalizado) parte da grana vai para o social.

  18. Incrível, era essa mesma negociata que a Iurd fazia (e faz) na tv e que o Malafaia tanto combatia. Ah, mas ele incrementou um ingrediente novo, a semente, A SEMENTE DO MAL.

  19. Essa foi de matar!
    Sei que ele ainda fará outra pior, está cheio de si, achou o "ponto" fraco dos que incham as igrejas atrás de coisas materias.!!!
    Eu já disse, isso é resultado das más companhias, foi só começar a andar com o Terra Nova. Imagina o que ele vai trazer de Porto Seguro?
    VIXE, ATÉ ME DEU MEDO!!!!

    Silas, deixa crescer o bigode!!!!!!

  20. Sinto saudades do pastor silas malafaia de antigamente,que pregava o evangelho,que combatia a barganha dentro do meio evangelico,a usurpacao do dinheiro dos irmaos,nao sei o que foi que ouve com ele,caiu na rede da doutina da prosperidade,convidando mercadores do evangelho de outros paises,vamos orar para o irmao,e principalmente ABRIR OS NOSSOS OLHOS PARA ESTAS FALSAS E MALDITAS DOUTRINAS QUE ESTAO AOS POUCOS INVADINDO NOSSAS IGREJAS,SEJAMOS ESPERTOS,(POIS DIZEM QUE TODO CRENTE É BOBO)AINDA MAIS NESTA PARTE FINANCEIRA.A IGREJA EVANGELICA DEVE, EM NOME DE JESUS, REPUDIAR ESTES PSEUDOS FALASTROES NACIONAIS OU ESTRANGEIROS QUE USAM A TV
    PARA ENGORDAR SUAS CONTAS BANCARIAS,ADQUIRIR SEUS CARROES ETC,ETC.

    Oremos irmaos juntos:

    Senhor tu que é nossa inspiraçao,alegria e esperança,retira de nós estes falsos pastores que pregam ventos de doutrinas ,preocupados com seu bel prazer financeiro e nao em levar almas a ti,peço tambem por aqueles que pregavam sua palavra porem,deixaram-se levar por doutrinas estranhas,abre o coraçao dos seus filhos,fazendo-os enxergar o verdadeiro evangelho a ser pregado,abre os olhos dos evangelicos de todo o mundo,para que nao sejam mais enganados por estas pessoas,e o que te pedimos em nome de JESUS ,amem.

    BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS VOS SERAO ACRESCENTADAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Pessoal, Fico perplexo, quando pessoas como a Marília ficam defendendo
    esses vendilhões do templo, sempre com esse papinho, de que não devemos julgar, bah sinceramente, já estou cheio disso, também tenho um blog, e quando publico esse tipo de assunto, sempre aparecem as Marilias me enviando email, alertando-me para o perigo de se levantar contra os ''ungidos'', fazer o que então, nos calarmos, e ignorar as instruções de paulo acerca dos falsos profetas…??/?
    ''…È preciso faze-los calar…'' Tito 1:11

  22. POVO EVANGÉLICO,ESTAMOS A MUITO TEMPO,SENDO INVADIDOS POR "VENDILHOES DO TEMPLO"(ORA QUE JESUS EXPULSOU TODOS ,MAS ACABARAM VOLTANDO)VIA TV,RADIO.SER PASTOR EVANGELICO HOJE É SER TACHADO DE SAFADO,COMEDOR DE DINHEIRO DO POVO,GENERALIZAM COM TODOS,POREM É POR QUEM OBSERVAM O QUE ESTES VENDILHOES FALAM POR AI,VAMOS NOS UNIR CONTRA ESTES "VENDEDORES DE INDULGENCIAS",POIS TANTO CRITICARAM OS CATOLICOS QUE HOJE FAZEM O MESMO,COMPRAM TVS,RADIOS,SERA QUE É BARATO ARRENDAR OU COMPRAR UMA TV OU RADIO?ESTAO PROMETENDO CURAS,MILAGRES,PROSPERIDADE,MARCAM ATE DIA QUE VAO ACONTECER !!!!!!!
    VAMOS DAR UM CHUTE NESTAS BABOSEIRAS EVANGELICAS,ISTO NAO É,E NUNCA SERÁ O EVANGELHO PREGADO POR CRISTO,SEI QUE O POVO BRASILEIRO CARECE DE EMPREGO,DE SAUDE,QUE MUITOS NAO SABEM NEM O PORTUGUES CORRETO,E É AI QUE ENTRAM ESTES "VENDEDORES DE BENÇÃOS" VAMOS LEVANTAR UM CLAMOR CONTRA O EVAGELHO FALSO,ONDE EU DETERMINO,EU DECLARO,EU NAO ACEITO,EU,EU,EU.E DEUS ONDE FICA NISTO???????????

    SEJAMOS ESPERTOS CONTRA ESTES EMBUSTES TRAVESTIDOS DE HOMENS DE DEUS,
    POIS DEVEMOS DENUNCIAR A EXPLORAÇAO NO MEIO EVANGELICO.

    AGORA, NAO ADIANTA DEIXAR A IGREJA,LARGAR O SENHOR,TEMOS QUE LUTAR CONTRA MAIS ESTE VENTO DE DOUTRINA.

    A PAZ DE JESUS !!!!!!!!!!!

  23. Vou te falar…

    Acho que a maior igreja do Brasil será a Assembléia de Deus da Penha, digo, Vitória em Cristo. Gente, vocês viram a concorrência entre o Silas contra Pedir Mais Cedo, Erre Erre, Vai Dormir e outros? Percebo que com essa de pedir o aluguel, só falta agora apresentar uns milagres que os fiéis das outras igrejas vão todos pra ele… Que coisa feia, fazendo concorrência religiosa.

    Além do homem ser vistoso, sabe falar e traz desafios tentadores e irresistíveis – Não pra mim.

    Vai que é tua Silas! Continua agindo desse modo. Estou orando pra não te ver caído. Lembra da doutrina que te converteste um dia e do evangelho puro que aprendeste. Ou… Tu já sabes o final da história.

    Lucas

  24. Quando não tiver mais idéias para pedir… Com certeza teremos a oferta de compra de um lugarzinho no céu. Quem vai querer? Eu sei que ele vai arrumar um desconto pra você… É pechincha… Divididos em 10 parcelas iguais pelo cartão CGADB. O cartão que te dá vantagens!!!

  25. Oi pessoal,

    Primeiro de tudo, gostaria de dar os parabéns ao Pr. Auriberto Feitosa, pela sua posição. (se tirasse o título de Pr. da frente ficaria bem mais bonito)

    Para a Márcia, acertou na mosca, o andar com o NabucoTerraNova, fez contaminou mais ainda o bandido do Silas… começou agora com "plantar semente igual o Terra Velha" (porque estelionato é coisa bem antiga… lembram de Elimas o mágico??? )

    Para o Jailton P. de Paiva que disse… Onde ele vai parar????

    Estou rindo até agora Jailton… Parar meu irmão??? daqui para frente vamos ver uma briga de foice meu irmão… entre… Silas, Valdomiro, Edir macedo, Terra Nova entre outros… veja o texto abaixo de Jeremias 5.26-31; não foi escrito para a igreja, mas olha se não é uma verdade…

    O versiculo 26 parece que estou vendo os outros teleevangelistas bolando planos para arrancar dinheiro dos telebobos… o 27 diz exatamente desses teleevangelistas que estão ricos…

    Jeremias 5.26-31
    26 – No meio do meu povo, existem homens maus. São como as pessoas que armam arapucas para pegar passarinhos; mas as armadilhas deles são para pegar gente.
    27 Assim como uma gaiola está cheia de pássaros, também a casa deles está cheia de coisas roubadas. É por isso que são poderosos e ricos
    28 e estão gordos e bem alimentados. A maldade deles não tem limites; não defendem a causa dos órfãos, nem se importam com os direitos dos pobres.
    29 – Mas eu os castigarei por causa disso e me vingarei desta nação. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
    30 Uma coisa horrível, espantosa está acontecendo na terra:
    31 os profetas não falam a verdade, e, apoiados por eles, os sacerdotes dominam o povo. E o meu povo gosta disso. Porém o que é que eles vão fazer quando essa situação chegar ao fim?

  26. KKKKK!!..Esse Malafaia ta foda mesmo..trocou o nome da extorsao pra… "SEMENTE" ?!!!!! Ele deve passar o dia todo pensando em "planos mirabolantes" (ops) estrategias pra tirar o suado dinheirinho dos fiéis! importou Pastores americanos e agora vem com o trízimo???
    Essa "barganha" com Deus intermediada por Malafaia me leva a segte conclusão: Ele cobra comissao por sua intercessão na transação com Deus..só pode ser!!
    Deus nao precisa do nosso vil metal, …ja Malafaia precisa…e muuuuuito!! Imagine o tamanho da responsabilidade de um lider espiritual!!! Deus tenha piedade desse Senhor.

  27. acho que a biblia fala por mim…(texto ja comentado aqui…eu so quero ressaltar…)

    Jeremias 5.29-31
    29 – Mas eu os castigarei por causa disso e me vingarei desta nação. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
    30 Uma coisa horrível, espantosa está acontecendo na terra:
    31 os profetas não falam a verdade, e, apoiados por eles, os sacerdotes dominam o povo. E o meu povo gosta disso. Porém o que é que eles vão fazer quando essa situação chegar ao fim?

    Oh Gloria… vai ter um fim… e pra os defensores de plantao da uma lida denovo…"sou Eu o Senhor…" ninguem ta julgando nao, estamos so alertando aquilo que o Senhor deixou claro que vai acontecer…nao eh julgamento… ainda!!! CarolBarroso

  28. mas era só o que faltava, este negócio de não julgar e so pra eles continuarenm se dando bem,e agente mandando a sujeira para debaixo do tapete, fazendo cara de paisagem rssr como se tudo tivesse bem!

  29. É uma pena que os "APÓSTOLOS" que existem hoje são todos falsos e pilantras…

    Se existisse um apóstolo de verdade hoje, era mais que a hora de entregar esse estelionatário do Silas (e mais outros) para satanas, para conseguir salvar a alma desse desgraçado…

    Será que na bíblia dele não tem essa passagem?? O que os crentes encontrarão é o Tribunal de Cristo descrito em 2 Co 5:10 "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal".

    Acho que ele e quem faz coisas como ele, não acredita em Deus… porque se acreditassem eles temeriam o que diz em 2 Coríntios 5.10… ou não leram…

  30. Ele(esse aí, que se diz pastor) não sabe o que é trabalhar pesado, pegar 500,00 de salário mínimo e ter que fazer tudo com esse dinheirinho (abençoado por Deus, porque foi ganho com o suor do rosto) inclusive pagar aluguel como muitos pais de família fazem neste país, onde não há justiça social, ou melhor, não há justiça nenhuma, pois se tivesse justiça ele e outros iguais a ele estariam atrás das grades. Ele nunca trabalhou na vida e não tem um pingo de temor a Deus. Ele é ridículo, arrogante, prepotente, presunçoso e ainda acha que tem comunicação com Deus(nem o deus que ele serve, o Mamon, lhe dará ouvidos, quando chegar o dia da vingança do Senhor, cuja justiça ninguém escapa) e ainda tem quem o defenda. O que esses defensores pensam? Tem medo de que? Eu acho que devemos não só julgar as suas atitudes mas cabe a nós Cristão Verdadeiros, denunciar sim, essa podridão no meio evangélico, essa mudança de valores, essa sujeira que esses telepastores com essa teologia barata(aliás muito cara) da prosperidade anda propagando por aí. Não devemos esperar só pela providência de Deus, cabe a nós, como coube aos profetas do Velho Testamento se indignar e levantar as nossas vozes e proclamar o verdadeiro Evangelho de Cristo, esse e outros blogs que os denunciam estão surtindo efeito, tem incomodado muito a ponto de eles gastarem seus precio$o$ tempos tentando denegrir a imagem de quem mostra os seus erros e chamando de quem os segue de incautos e fracos na fé. Pois respondo a vc senhor Malacheia, incautos e ignorantes na fé e na Palavra de Deus, são aqueles a quem o senhor usurpa e engana com suas falácias e mentiras ditas em nome de Deus. Incautos e fracos na Palavra são aqueles que trabalham duro e lhe ofertam parte dos seus parcos salários, para que o senhor, compre jatinhos de milhões de dólares e viva regaladamente. Por que será ele nunca se defende das "ditas mentiras", "calúnias" e "acusações" feitas a ele? Porque não tem defesa, não há como se defender da verdade ainda mais quando seus erros são confrontados com a Palavra do Senhor.
    Abraço a todos.

  31. Já falei que essa pouca vergonha só vai acabar se chamarmos a tropa de elite.
    Só o capitão nascimento dando na cara dessa galera e dizendo:pede pra sair!

  32. p/ "o mostrando a verdade" Você é crente em Jesus? Pelos os frutos se conhece a arvore. Você classificou todos os LÌDERES de falsos, quando usou a frase "todos os apostolos" se você é crente, você tem pastor? Uma coisa é certa, você fala aos outro e cita passagens bíblicas.Mas o diabo tambem fez isso a Cristo no deserto!

  33. Os termos usados: falsos, pilantras,desgraçados e outros que estão na sua boca e coração, que não são escritos aquí só define a sua "espiritualidade". È patetico que ainda assine: MOSTRANDO A VERDADE.De certo! a "verdade" da maldade, críticas,etc. A boca fala do que o coração ta cheio.

  34. Eu fico pensando por que o povo ainda concorda com esse tipo de extorsão! Nas igrejas sérias, onde se pedem as ofertas da forma correta e bíblica, o povo não contribui. Mas nessas igrejas que surrupiam os caçadores de bênçãos que enchem seus bancos e cadeiras, eles contribuem, dão tudo o que têm! Fico impressionado!

    Chego à conclusão de que o povo não é enganado. Faz porque quer! Então não reclamem quando as ditas bênçãos não aparecerem!

    Todo mundo já desceu a ripa no Silas, Edir e seus concorrentes, mas e o povo? Não é possível que eles sejam coitadinhos, sendo enganados há 30 anos (desde que cresceu no Brasil essa infame teologia). Ninguém, com o mínimo de inteligência não seria enganado tanto tempo!

    Vamos lá, pessoal, vamos contribuir com tudo, aluguel, salário, trízimo, etc. para que esse evangelho lindo e verdadeiro que esses lobos pregam seja mais e mais propagado pelo mundo. Afinal, ainda existem milhares de pessoas que não conhecem esse deus (mamom) que precisa ser anunciado!

    Deixem de contribuir nas igrejas que pregam arrependimento, pois essa doutrina não leva a nada. Levem seu dinheiro para as universais empresas, mundiais, multinacionais para alcançarem sua vitória em cristo! Isso mesmo, mas não reclamem de nada! Apenas deem suas finanças para os charlatões da fé!

  35. Para o “ANÔNIMO” que deixou o comentário abaixo: depois do seu comentário eu respondo ok?

    Do “ANONIMO” para MOSTRANDO A VERDADE.

    Os termos usados: falsos, pilantras,desgraçados e outros que estão na sua boca e coração, que não são escritos aquí só define a sua "espiritualidade". È patetico que ainda assine: MOSTRANDO A VERDADE.De certo! a "verdade" da maldade, críticas,etc. A boca fala do que o coração ta cheio.

    Mostrando a Verdade escreve respondendo o comentário acima…
    Olha, não adiante eu vir aqui e querer falar coisas bonitas, bem pensadas, frases bem colocadas com “inteligência”, porque para aquele que “EU” vou prestar contas, e todos vamos, segundo 2 Co 5:10 "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal".
    Esse conhece os corações, pensamentos, etc… então não adianta eu falar uma coisa pensando outra…

    Deixa eu te falar mais uma coisa “ANÔNIMO”:

    Eu na realidade não falei exatamente tudo o que queria falar sobre esse delinqüente do Silas e os seus companheiros, com medo de que o Irmão Leonardo ou outros da Equipe desse blog, me censurassem e meu comentário não fosse publicado…

    Tenha certeza de uma coisa “ANÔNIMO” se eu falar o que penso dessa corja, ninguém vai ficar sabendo porque vai ser cortado.

    Use sua inteligência e imagine o que eu falaria…

    Você também disse: “A BOCA FALA DAQUILO QUE O CORAÇÃO TÁ CHEIO”.

    Realmente, na hora que vi a reportagem, escrevi (boca) aquilo que estava sentindo (coração).

    Quando Jesus xingou os vendilhões do templo e deu de chicote neles, quando Jesus chamava os fariseus de raça…. de sepulcros caiados… será que ele estava calminho????

    Quando João Batista xingava os judeus que queriam se batizar para fugir da ira vindoura, será que o coração dele também estava “ZEN” como o seu deve estar e ser???

    Amado… leia a Palavra de Deus, e aprenda a interpreta-la corretamente…

    O meu coração está cheio de Jesus, de amor pelos irmãos, principalmente aqueles que são humildes nos estudos, e não conseguem ler muito a bíblia para se defenderem desses bandidos.

    Por causa desses irmãos é que me indigno desse jeito… porque eles vão tirar um dinheirinho precioso para sua família e entregar para esse desgraçado do Malacheia…

    Não me queira mal irmão “ANÔNIMO”. Que Deus te abençoe com sabedoria para entender sua Palavra am

  36. Para outro corajoso “ANÔNIMO”

    Que disse: p/ "O MOSTRANDO A VERDADE" Você é crente em Jesus? Pelos os frutos se conhece a arvore. Você classificou todos os LÌDERES de falsos, quando usou a frase "todos os apostolos" se você é crente, você tem pastor? Uma coisa é certa, você fala aos outro e cita passagens bíblicas.Mas o diabo tambem fez isso a Cristo no deserto!

    MOSTRANDO A VERDADE respondendo:

    Sim amado, sou crente em Jesus, pela misericórdia de Deus que me proporcionou eu Crer em Jeus.

    Pelos frutos do Silas e dos Falsos apóstolos é que conhecemos quem eles são… você está certíssimo amado…

    Eu não classifiquei todos os LÍDERES amado, cuidado com o que você fala. Eu classifiquei todos aqueles… todos… todos… todos aqueles que se dizem APÓSTOLOS… de falsos… vou colocar mais alguma coisinha aqui… embusteiros trambiqueiros, lobos devoradores, safados… etc… tinha mais coisas para falar mais ai não passa na censura…

    Tenho pastor sim meu amado… É o Senhor Jesus que é meu pastor… agora caso eu tiver com algum problema espiritual que através de leitura da palavra e oração não der para resolver… tenho irmãos em minha volta que tem o “DOM DE PASTOR” e não tem o “TÍTULO DE PASTOR”, mas esses irmãos tem o Dom, e eles me socorrem se precisar…

    Não confunda uma coisa: Tem homens chamados para pastor (por Deus), e tem outros que são chamados de pastor (depois de um curso etc…).

    Você disse muito certo que eu falo para os outros e cito passagens bíblicas, e que o diabo também citou passagens bíblicas para Cristo no deserto…

    O diabo citou passagens desconexas, fora de seu contexto… e Jesus porque conhecia a palavra (era ele mesmo rsrsrs) replicou não dando chance do diabo entrar com um tréplica.

    Voltando a falar sobre mim… nas passagens bíblicas que eu falei… tem alguma coisa que está fora do seu contexto????? Eu usei algum versículo para dizer o que quero e não é verdade???

    Igual fazem os falsos apóstolos agarrados em Efésios 4.11 para se justificarem de serem apóstolos…

    Te pergunto irmão pois noto que voce ficou magoado com relação comentário sobre os apóstolos…

    O teu apóstolo tem as requisitos que Pedro descreve que tem que ter para ser um apóstolo??? Veja Atos 1.20-25.

    Quero te fazer mais uma pergunta amado… Ou melhor… vamos pensar juntos na construção da igreja que a bíblia diz ser assim???

    1ª Fase – Se Cristo é a Pedra de esquina, inicial da construção da igreja….

    2ª fase – Se o fundamento foi dado pelos apóstolos… (ta completo com o canon bíblico fechado)

    Ef 2.20 [edificado]s sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina;

    3ª fase – E nós somos pedras vivas que somos colocados sobre o fundamento dos apóstolos.

    1Pe 2.5 vós também, quais pedras vivas, sois [edificado]s como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.

    Veja 1 Co 15.7,8 e responda mas isso: quando o Apóstolo Paulo fala isso, das pessoas que viram Jesus, ele diz que todos os apóstolos viram e o DERRADEIRO OU SEJA último apóstolo a ver Jesus FOI ELE. Último apóstolo, de novo para vc não se esquecer… último apóstolo… foi Paulo… veja abaixo…

    entre no meu blog e fale comigo, uma conversa para edificação nossa… e aberta a qualquer irmão que quiser… o endereço é:

    http://osfalsosprofetas.blogspot.com/

  37. Para o Prcleilson.

    Amado o que voce disse não se coaduna certinho com esses versiculos abaixo?

    2 Coríntios 11.19,20
    19 Vocês são tão sábios e suportam de boa vontade os loucos.
    20 Toleram os que mandam em vocês e exploram vocês; toleram os que os enganam, os que os tratam com desprezo e os que lhes dão bofetadas.

    Paulo diz no vs 19: SUPORTAM DE BOA VONTADE OS LOUCOS, TOLERAM OS QUE MANDAM EM VOCÊS E EXPLORAM EM DINHEIRO E TRABALHOS… TOLERAM OS QUE OS ENGANAM…

    Jeremias 5.26-31
    26 – No meio do meu povo, existem homens maus. São como as pessoas que armam arapucas para pegar passarinhos; mas as armadilhas deles são para pegar gente.
    27 Assim como uma gaiola está cheia de pássaros, também a casa deles está cheia de coisas roubadas. É por isso que são poderosos e ricos
    28 e estão gordos e bem alimentados. A maldade deles ULTRAPASSAM ATÉ OS FEITOS DOS MALIGNOS; não tem limites; não defendem a causa dos órfãos, nem se importam com os direitos dos pobres.
    29 – Mas eu os castigarei por causa disso e me vingarei desta nação. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
    30 Uma coisa horrível, espantosa está acontecendo na terra:
    31 os profetas não falam a verdade, e, apoiados por eles, os sacerdotes dominam o povo. E O MEU POVO GOSTA DISSO. Porém o que é que eles vão fazer quando essa situação chegar ao fim?

  38. Evangelho Simples..
    Em primeiro lugar eu não sou advogada pra defender ninguém!
    Se vc leu meu comentário com atenção vai perceber isso, o que eu estou dizendo, é que vc nem o autor desse post nem eu somos melhores que o Silas ou qualquer infrator da lei ou da palavra de Deus. Quem te deu o direito de se colocar na posição de super santo, subir em um monte de dizer que esse ou aquele está errado e deve ser punido?
    Lembrem-se se nem Jesus fez isso quanto mais nós pobres mortais. A palavra de Deus está aí pra isso, para abrir os olhos dos inocentes que caem na conversa seja de quem for. Vcs lembram da RENASCER? Não foram descobertos? A pouco tempo não tiveram um templo destruído sem "mais nem menos"? O que eu estou dizendo é que nós cremos em um Deus VIVO que tem capacidade de mostrar a seus filhos que verdadeiramente o buscam a reconhecer os lobos no meio das ovelhas. Mostrar fatos é uma coisa agora induzir pessoas a ter opinião sobre alguém é bem diferente. Porque o autor não gasta tempo aqui falando das maravilhas do amor e da comunhão em Cristo, ou sobre enriquecimento espiritual? Será que ele está realmente preocupado em nos alertar sobre os vendihões ou querendo ser apenas mais um causador de polêmica do Reino de Deus? Vcs não sao pessoas inteligentes? Então pensem 😉

  39. Pedir que desempregados deem o “trizimo” é demais. Pedir qualquer soma já é difícil de engolir. Se pelo menos o objetivo dessa barganha, fosse proporcionar o envio de missionários pelos quatro cantos da Terra, além de assistir com melhores condições os que já estão nessa obra, pregando o Evangelho, falando do Amor de Deus. Ou levar algum conforto as milhares de almas extremamente carentes desse país. Ou ainda promover educação, moradia, saúde, concomitantemente a pregação da Palavra para sem tetos, para meninos e meninas em risco social, órfãos, viúvas. Sei que isto é obrigação do Estado, mas a “Igreja não pode ser omissa ao que se passa a sua volta. Estamos falando de muito dinheiro. Só pra si ter uma ideia, se um milhão de pessoas doassem os R$1.000, daria R$1.000.000.000. Isso mesmo 1 bilhão de Reais, acreditem. Daí imaginem o que IURD, Mundial, Internacional da Graça (Que nome horrível, “inter”!), Renascer, Silas, etc, etc… arrecadam. Somente a igreja bastaria para transformar a realidade, quem sabe, do país! Tenho escrito nesse blog e em alguns outros a minha opinião, como desabafo a esses absurdos que lemos, ouvimos, presenciamos. Sabendo que minhas sugestões são utopias e que se esses lideres ungidos, as lessem, provavelmente dariam risadas de tais explanações. Mas não escrevo pra eles. Graças a Deus! “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. MT. 5:6”!

  40. Para a Marília:

    Marília, aceitei sua sugestão. Acho que sou um pouquinho “inteligente”, e então fui pensar sobre o que o Leonardo escreve… Ai usando minha “inteligência” fui ver qual o objetivo do blog… claro porque não posso esperar que uma revista que fala de carros antigos, trate sobre, receitas culinárias, moda, dieta, etc…

    Ai encontrei isso: http://pulpitocristao.com.br/p/sobre.html

    “A idéia de criar um blog de apologética surgiu num insight, quando eu e mais dois colegas missionários conversávamos acerca dos rumos que o evangelicalismo está tomando. Ambos, inconformados com a pobreza dos sermões, com a substituição da bíblia por chavões e psicologizações baratas provenientes de livros de auto-ajuda, tivemos a idéia de criar um espaço onde pudessemos apresentar nossas opiniões e críticas a esse “evangeliquês universal”. Assim, no dia 26 de outubro de 2008, surgiu o PÚLPITO CRISTÃO”.

    Quebrei a cabeça e me esforcei para tentar dizer que você estava certa em querer que o Leonardo gaste tempo aqui FALANDO DAS MARAVILHAS DO AMOR E DA COMUNHÃO EM CRISTO, OU SOBRE ENRIQUECIMENTO ESPIRITUAL.

    Mas me bati muito com o objetivo do blog: “ A P O L O G E T I C O ”

    Moral da história: Hoje a maioria das pessoas não conhece a bíblia como devem conhecer, por motivos iguais a esse. A pessoa entra num blog, não se preocupa em saber qual o fim do Blog e depois critica o que está lendo. COMO VOU CRITICAR O AUTOR DE UMA REVISTA DE CARROS ANTIGOS POR NÃO COLOCAR A RECEITA DE UMA POLENTA COM GALINHA????

    Com a bíblia muitos fazem a mesma coisa: Lêem pedaços, versículos aleatórios que ouvem… e nunca conhecem a VERDADE PARA SE LIBERTAREM. E falam um monte de bobagem, inclusive prejudicando o evangelismo.

    Irmãzinha, o que você fez, mandando nós usarmos a inteligência para vermos o que o Leonardo quer… vou te deixar um conselho…

    Entra em um site de contos ERÓTICOS, FILMES PORNÔ, e escreve um comentário igual você com sua inteligência fez em blog apologético: Pergunta nesses sites pornô, PORQUE O AUTOR NÃO GASTA TEMPO AQUI FALANDO DAS MARAVILHAS DO AMOR E DA COMUNHÃO EM CRISTO, OU SOBRE ENRIQUECIMENTO ESPIRITUAL.

    Não me queira mal… é só um alerta para você ler as coisas com mais atenção amada…

  41. Mostrando a "verdade" Perdão se eu a ofendí. Você só esqueceu de um detalhe! O mesmo Jesus que se Irou (ira santa) não pronunciou palavrôes.O mesmo diz em sua palavra que até o insensato se passa por sábio quando se cala. Eu concordo que existem pessoas que nos deixa indignados; mas um erro não justifica outro. Não são os palavrões de indgnação que vai te fazer mais santa do que os que cometem erros.Lembre-se que os farises da época de Cristo fazia exatamente isso. Nem Cristo escapou! e eles assim como você dizia esta fazendo em nome de Deus. è certo se irar e eu também me iro com muitas coisas no evngelho, mas não devemos pecar. Irai-vos e não pequeis; não são palavras minha, mas de Deus.Eu louvo a Deus pela vida do meu pastor. E quanto aqueles que não são digno de ser louvado eu lamento, mas não uso de palavrões. Não faz parte de meu vocabulário, e não foi esta a educação que a minha falecida mãe me deu. Um abraço!

  42. p/" mostrando a verdade" De quem são essas generalizações? "È uma pena que os apostolos que EXISTEM HOJE são TODOS falsos e pilantras.Se existisse UM apostolo de verdade HOJE,era mais que a hora de entregar esse…E sou eu que tenho que ter cuidado com o que falo? A minha preocupação não é defender A ou B, mas não deixar que pessoas como você generalize.Até porque o meu pastor é CHAMADO para ser pastor e não simplismente chamado de pastor; e não faz parte de nenhum ministério de escandalo que você tanto pragueja, por isso digo eu: cuidado quando você quiser atacar, não generalize. há bons e maus profissionais, há boas e más pessoas; caso contrário quem Jesus viria buscar? Quanto ao seu blog! OBRIGADA; as más conversações corrompem os bons costumes.

  43. Boa noite! fico triste em ver esse tipo de divulgação; e mais triste ainda publicada por alguém que diz pr e missionario;SrLeonardo Gonçalves e Marcos Vasconcelos;faço uma pergunta quantas vezes vocês já oraram para o caso julgado por vocês acima ? se dentro do julgamento de vocês o Pr Silas Malafaia não está agindo com princípios bíblicos me descupem na minha opinião vocês também não estão; pois a palavra de Deus não ensina dessa forma. MT 7:5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Sabem por que ?

    Tiago 4:11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

    Tiago 4:12 Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

  44. Olá Leonardo, é uma indignação ver esse trambiqueiro continuar brincando com Deus, ainda bem que o próprio Deus fará justiça.

    Lendo os posts acima encontrei um Anônimo que viu um M na gravata do Silas e o associou à Maçonaria, gostaria de esclarecer que ele nunca entrou na irmandade e caso tivesse entrado já teria sido expulso por sua conduta que não é aceita lá por infringir em diversas regras, já fui comprado pelo sangue de Jesus, mas sei como funciona esse negócio. Infelizmente é somente a Igreja Evangélica que não toma uma posição com relação a estes televisivos do dindin e suas terapias mamônicas. Agora também devemos tomar cuidado para não ver demônios até na sopa que comemos, não é para tanto, mas se o mencionado Anônimo quer mesmo encontrar uma explicação para o M que ele viu na gravata sugiro que se refere ao deus do Silas (Mamón).
    Abraço Leo e parabéns pelo trabalho, não te canses de divulgar a verdade!!!

  45. Para: Mostrando a Verdade. Aproveite e Liberte-se.
    Eu entendi o que vc disse e concordo que a função desse blog é alertar, mas o que eu estou dizendo é que alertar não significa que vc deve apontar o erro de ninguém. Cristo alguma vez fez isso? Cristo lidava com os assuntos piores com amor e perdão. Acho que não preciso citar o exemplo chave da questão, pois ficaria clichê demais, mas vcs adoram também citar a passagem que Jesus fala "não façais da casa de meu Pai casa de negócio", bem nessa passagem eu creio que pombos, ovelhas e bois não tenham nada a ver com o Reino de Deus agora, não que seja o caso do Silas, mas eu creio que se alguém tirar o seu sustento por vender cds livros ou camisas com dizeres bíblicos não deva ser considerado uma heresia, isso pra mim é sem fundamento.
    Quanto ao assunto do blog, ele é seu e vc faz dele o que quiser, mas desde que o torne público deve aceitar as críticas também.

    Lembre-se sempre dessa passagem:
    Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia. 1Co 10:12

  46. Para o Anonimo, sobre os apostolos…

    Anonimo, volto a te dizer, que não falei dos líderes… geral

    falei apenas daqueles que se dizem´APÓSTOLOS… e volto a dizer… todo homem hoje que se diz apostolo, é um mentiroso e picareta…

    Só estou falando dos que se dizem apóstolos…

    Anonimo ou anonima, como voce não se identifica e é crime…
    veja: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV)

    Não quero ter discussões infudadas com vc ou com quem quer que seja…

    O tema deste assumto, é o senvergonha na cara do Malafaia, portanto ´voce está fugindo do objetivo do assunto da reportagem do Blog.

    Peço que Deus ilumine seu entendimento…

    Não me queira mal por favor… SÓ NÃO RETIRO NADA DO QUE FALEI E SE PUDESSE ACRESCENTAIA CONTRA OS QUE SE DENOMINAM APÓSTOLOS HOJE EM DIA…

  47. Ao anonimo que se ira com muitas coisas no Evangelho…

    Eu graças a Deus não me iro com nada dos Evangelhos, somente aprendo e me alimento com eles… se vc se ira com eles, reclame com quem escreveu…

    Amado, voce não me ofendeu em nada… fica tranquilo

    Meu jeito é assim mesmo…

    Nossa conversa está saindo do assunto da matéria desse picareta, estelionatario safado do MALACHEIA… portanto nossa conversa dou por encerrada por aqui… ir alem disso nesse momento e só para bagunçar… tentei te ensinar alguma coisa… mas….

    Que Deus te abençoe

  48. Para Marília.

    Irmã, não me entenda mal por favor…

    So quero fazer uma correção: O blog não é meu, é do Leonardo, e como ele torna os assuntos públicos ele tem ciencia completa de que as pessoas podem também expor suas idéis concordar com ele ou discortar… Marilia, eu já vi nesse blog cada ataque feio para o lado dele, e ele não se acovardou, não censurou, ELE MOSTOU NUMA BOA…

    Léonardo desculpe ter falado por vc… se discordares me desculpa.

    Amada irmão, não confunda uma coisa… quando Cristo tratava com um pecador do povo, ele realmente era um doce, afagava, acarinhava, etc…

    Agora quando ele tratava com um pecador religioso, ele descia o cacete irmã… ele apontava e esfregava na cara…

    Veja o caso da tradição em Marcos 7.1-13 ele acusou o erro deles…

    Quando foi sentar a madeira e disse ai de vós escribas e fariseus… que dizimais.. etc etc… e despresais o mais… citou o erro deles…

    Amada, também acho que vender camisas, cds e outras coisas mais não é errado. agora, usar a palavra, mentir sobre ela, pedindo para a pessoa fazer desafio, plantar semente… AI PARA NÉ AMADA… prometer que se der dinheiro Deus vai abençoar…

    Fica com Deus

  49. Para Claudia Caputi…

    Amada eu não vi eles julgarem o Malacheia, mas se voce estiver certa e eles julgaram… ai fico bravo com eles porque foram frouxos, isso mesmo “FROUXOS”. Nem encheram aquela cara de pau do Silas de tapa.

    Temos base bíblica para isso… Eles pregam a teoria da prosperidade usando o Antigo Testamento… então olha o que diz o livro de Neemias e o que ele fez…. e continue vendo o que diz para fazermos no novo testamento…

    Ne 13:25 E CONTENDI COM ELES, e OS AMALDIÇOEI e ESPANQUEI ALGUNS DELES, e LHES ARRANQUEI OS CABELOS, e os fiz jurar por Deus, dizendo: Não dareis mais vossas filhas a seus filhos, e não tomareis mais suas filhas, nem para vossos filhos nem para vós mesmos.

    1Tm 1:20 E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

    At 13:6 E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus,
    At 13:7 O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus.
    At 13:8 Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul.
    At 13:9 Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele,
    At 13:10 Disse: Ó FILHO DO DIABO, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?
    At 13:11 Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.

    At 5:1 Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
    At 5:2 E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
    At 5:3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
    At 5:4 Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
    At 5:5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.
    At 5:6 E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.
    At 5:7 E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
    At 5:8 E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
    At 5:9 Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
    At 5:10 E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.

  50. I Co 14.29: 29 E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.

    Penso que toda fala, profecia, pregação, "revelamento" devem passar pelo crivo da Palavra de Deus.

    Rev. Neri Campos
    Manaus – AM

  51. TB NÃO SOU A FAVOR DESSES PEDIDOS EXAGERADOS DE DINHEIRO. CREIO QUE UM VERDADEIRO SERVO, PEDE O QUE PRECISA AOS PÉS DO CRIADOR. ELE É DONO DE TODAS AS COISAS.
    MAS TB NÃO CREIO SER O CERTO JULGARMOS. ACREDITO QUE COM TODOS SEUS ERROS ELE TEM GANHADO ALMAS. E QUEM NÃO TIVER PECADOS ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

  52. Se tem uma pessoa nesse país que precisa de uma aeronave é o oficial reformado da Aeronáutica e atual missionário Rocindes. Para quem não conhece, procure pesquisar sobre a Missão Asas de Socorro, que atua entre as tribos indígenas e populações ribeirinhas dos rincões mais inóspitos da Amazônia. Ele é tão anônimo em nosso país que seus mantenedores, na maioria, são norteamericanos. Para essa missão, ninguém faz a estratégia da semeadura ou coisas parecidas. Vai ver que pregar para os miseráveis indígenas e caboclos amazônicos não tem a mesma envergadura do que fazer megaeventos. Além disso, as pessoas falam em "quantas almas foram salvas por esses ministérios"? Irmãos, já faz tempo que os números provam que a maioria das conversões se dá no "trabalho de formiguinha". Evento é bom, mas os maiores ganahdores de almas não tem seus nomes divulgados na mídia: são visitadores de comunidades, hospitais, presídios, são anônimos conhecidos apenas pelo Pai, que os recompensará.

  53. Se Davi tivesse matado Saul quando teve a chance? teria Davi recebido algun castigo de Deus? de maneira alguma! em absoluto não teria siso castigado!
    Mas não teria sido incomumente abençoado! evidentemente que não!
    Ai é só fazer a escolha eu já fiz a minha.
    Procuro ser sensivel, enxerguar como o outro enxergua!
    Bacharel e Pastor: M.R.Silva

  54. Irmãos, ninguém é obrigado a nada, o cristão antes d qualquer decisão deve pedir orientação a DEUS e com certeza vai obter além da resposta a confirmação, ao invés d criticar ore pelo Pr pqe tds nós precisamos muito d oração.

  55. não sou da Assembleia de Deus, nem da penha , nem de vitória em Cristo, eu acho que os membros dessa igreja estão passando vergonha com esse que se diz pastor silas malafaia, eu pergunto, será que ele sabe que está colocando sua família e seus filhos em má situação?, guando alguém perguntar quem é seu pai,os filhos vão ouvir piadas, por sua ambição demoniaca de dinheiro, esse pastor credicou tantos no passado, será que ele se esqueceu disso? pregou tantos concertos, cretigou tantos outros pregadores, ele sempre foi o certinho, e agora compra avião, uma área enorme para seu projeto ambicioso, la em timoteo diz: que o amor ao dinheiro é a raiz de muitos males, e mais quando ele está pregando em alguma igreja chega como se fosse o mega star, entra por traz da igreja e sai por traz e não fala com ninguém, diz que conhesse a biblia de geneses a apocalípse, eu quero refrescar a sua mente e lhe dizer que muitos profetas começaram bem e terminaram mal e seus filhos fizeram a mesma coisa, tem uma passagem na biblia voce sabe que o profeta morreu e não deixou saudade, e esse pelo que vejo será o seu legado.

  56. Amados,

    Será que vocês não observaram que ele se obstinou em crescer como o tal do Valdemiro Santiago que até lhe deu dinheiro por um espaço no horário de tv? Depois ele deve ter tido umas aulinhas com ele de como ludibriar ou incautos. Agora ele vai criar um mini$tério.

    Com certeza vai ter muita campanha ainda. De água mineral ungida e muito mais. Ele é um bom aprendiz. Tá mostrando que vai longe!

    Áureo Reis

  57. Guerra eu sou.Por favor srs.não cometam esta injustiça de falarem mal dos 1gidos,pois eles se preocupam deveras com as ovelhas.Mas é as ovelhas,cabeças de gado,haras e tudo que possam criar para que deem lucro para eles,quanto ás ovelhas das igrejas que se lasquem.Igreja Perseguida? O que é isto.E ae defensores dos malacos.o negócio é ter aviões,carros importados,morar em mansões e coberturas de frente para o mar,viajar,comer do melhor e ter uma polpuda quantia no saldo bancário, mais empresas,mais businnes e mais,mais mais,1gidos eles são,filhos do rei(mamom) .Bem quanto aos irmãos que morrem e passam agruras terríveis em locais do oriente médio por aceitarem á Cristo?Para os 1gidos,eles que se lasquem.defendam defensores defendam esta corja pois o de vocês também está guardado.VEREMOS SE O SANTO DEUS NA PESSOA SANTA E AUGUSTA DE CRISTO JESUS O SENHOR SERÁ CONIVENTE COM TUDO ISTO E NÃO APLICARÁ Á SUA JUSTIÇA E MISERICÓRDIA PARA OS QUE SE ARREPENDEREM O QUE EU ACHO UMA UTOPIA PORQUE MONEY HAHA É COM ELES MESMO.MAS VEREMOS.AGUARDEMOS.GUERRA CONTRA MALACOS NO NOSSO MEIO SEMPRE.GUERRA.

  58. onde estão as leis deste pais, para colocar este canalha na cadeia, ungido do capeta, JESUS sendo rico se fez pobre, não tinha onde repolsar a cabrça. prendam este bandido. Élis gomes

  59. confesso que a minha indignaçao me fez chama-lo de canalha e bandido, e como servo de DEUS não poderia falar e desta maneira, humildemente pesso perdão aos amados irmãos. mas estou chocado com este que para mim era um referêncial no meio evangélico, estou muito triste e abatido, com o mal testemunho deste irmão. Deixo para os irmãos 2co.3:6 O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança,não da letra,mas do espirito, porque a letra mata,mas o espirito vivifica. este irmão está morto.Élis Gomes.

  60. Quem conhece o sofrimento do sem teto ou do desempregado, com certeza não faz uma proposta que este ALOUPRADO esta fazendo, mostra claramente que não tem sentimento com as dificuldades do semelhante. atos 2:45 ensina que: vendiam sua propriedades e distribuiam ao que tinha necessidade. este louco esta fazendo totalmente ao contrário a palavra de DEUS,Lc.12:21-23 descansa,come bebe, e regala-te, louco quando pedirem sua alma que tens preparado,quem entesoura para si mesmo não é rico para com DEUS. vc. tem de tudo e queres tirar de quem não tem. Que vergonha para o evangelho.

  61. Este pregador esta dizendo: Ao que mora de favor e ao desempregado, para entregar os trinta por cento(não sei onde achou isto na bíblia}na igreja que ele comanda, assembéia de DEUS vitoria em cristo, se vc. entregar em outra igreja, DEUS não vai te prosperar viu sr. desempregado e vc. que mora de favor na casa de parente, DEUS só vai te ajudar se o envelope especial ser entregue para igreja do pregador pilantra, que esta pregando esta baboseira nojenta. Fico com uma raiva de mim, por ter acreditado neste cara, fui realmente um idiota, um tolo, e até orfetei pare seu ministério. Senhor tenha misericordia deste homem.

  62. Esse senhor não merece mais comentarios,deixemos que o tempo de Deus possa vir a julgar esse homem que se diz o mensageiro do evangelho de cristo, quando o mesmo cristo se fez pobre sendo rico, Jesus falou os lobos tem covil os passaros tem ninho mas o filho do homem não tem onde encostar a cabeça. Eu acreditei neste senhor pagando contribuição e vendo o seu programa, mas a ganancia e o amor ao dinheiro esta bem estampado em relogios carissimos de ouro ternos de marca requintada e jatinhos de milhões quando existe muito servo de Deus que come arroz e feijão anda de lotação e mal tem dinheiro para pagar o aluguel ou comprar o leite para o filho e vem o marqueteiro do malafaia pedir mais e mais e mais pois Deus mesmo falou que o rico nunca esta satisfeito e sempre quer mais, mais e mais. senhor malafaia me arrependo de ter contribuido com meu minguado dinheiro para sua obra faraonica de falsa prosperidade, qual vai ser sua proxima compra um yate enorme para navegar pelo mundo ou uma mansão em beverly rios

  63. Este texto vai direto para o suposto "pastor" Silas Malafaia:

    "Já escrevi para você antes e aqui vai outra reprovação: você não tem vergonha na cara de ir na televisão pregar essas suas heresias? De que bíblia você tirou essa "coisa" de plantar semente para Deus dar casa própria? Pede para quem não ganha nada dar 30%? Certamente não foi a Bíblia que contém a Palavra de Deus! Acho que você está mais para chupa-cabras do que para pastor. Aliás a Bíblia fala bem claro de pessoas como você que são lobos vestidos de ovelhas. Realmente você se tornou "filhote"- em todos os sentidos – de outro pilantra do mundo cristão Norte-Americano, o Mike Murdock.

    "Leia a Bíblia seu picareta de araque: 'Porque assim diz o Senhor: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados.' (Isaías 52.3) e 'Por graça sois salvos, por meio da fé.'(Efésios 2.8)

    "É de graça seu ladrão da gordura das ovelhas!!!! Entendeu? Pela Graça, gratuita, grátis, dada. Não faça do meu Deus, do meu Jesus Cristo e do meu Espírito Santo uma trindade corrupta igual a você! Chega, não aguento mais pessoas como você, para mim caiu da graça há tempo e se tornou vendilhão do templo!"

    Qualquer um que assiste o vídeo acima se surpreende com essas besteiras com roupagem de cristianismo.

    Malafaia, que vergonha! Ainda há tempo para você se arrepender, pois Jesus Cristo ainda não voltou. Não deixe para ouvir dEle: "…Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mateus 7:23)

    Quão duro será ouvir dEle, do Rei Todo-Poderoso que você trabalhou em vão!

    Não dá para saber o que está pior, se as igrejas evangélicas ou a política!

    É isso aí.

    Escrito por Éber Stevão (www.tepodagracadedeus.blogspot.com)

  64. É assim que vocês protestantes acham que o Brasil vai se tornar um país com maioria protestante, nunca! Pois DEUS não irá jamais permitir que essa aberração aconteça, pois DEUS não quer esse tipo de comportamento por parte daqueles que agem pensando apenas em querer usurpa as ovelhas. Que Nossa senhora Aparecida proteja o nosso Brasil amém.

  65. O QUE ESPERAR DESTE DESGRAÇADO MAÇON, QUE A POU
    CO TEMPO LEVOU UMA "SURRA" DE TEOLOGIA DO PADRE
    ANTONIO JOSÉ.ESTE HEREGE TEM VARIOS CAOS DE ABOR
    TO COM ALGUMAS MENINAS DA RADIO QUE ELE VIVE A DEFECAR PELA BOCA,TEM VARIOS CASOA DE LAVAGEM DE DINHEIRO NA SUA LIXEIRA DE APOSTA COM DEUS.

  66. o problema é de quem segue isso,o principal prejudicado,povo pobre da verdade,sem nenhum conhecimento,e devoto a uma fé desviada da verdade centralizada no que um homem como este que exala seu veneno comprometendo Deus naquilo que Ele nunca disse e não se comprometeu,tanto desviada quanto os que estao no mundanismo sem Deus.

  67. cade aquele pregador que me deixava maravilhada?Se deixou corromper pelo dinheiro!!!!Ta pior que Edir macedo, Waldemiro Santiago,RR Soares.Como convencer meu marido , meus filhos de que entrar pra igreja e uma coisa boa? E , com certeza deve ser assim que o amor de muitos se esfriariam!!!Que triste!!!!

  68. PENA QUE A IGREJA DO PASTOR SILAS CONTINUA COM O NOME DE ASSEMBLÉIA DE DEUS. ESSE HOMEM FEZ COMO ALGUNS QUE NO INICIO DE SUA FÉ ERAM VERDADEIROS OBREIROS E DISCÍPULOS DE JESUS, MAS QUE SE TORNARAM LÍDERES E HOJE SÓ VISAM BENS. VAI VER O QUE ESSES LÍDERES POSSUEM!! ELE FEZ UM GRANDE FAVOR EM SAIR DA CGADB, PORQUE ELE NAO SUPORTAVA MAIS FICAR NELA COM SUAS HERESIAS E MUITO MENOS A CGADB ESTAVA TOLERANDO TODA ESSA POCA VERGONHA DE PEDIÇAO DE DINHEIRO. UMA VERRRRGONHA PARA O EVANGELHO.

  69. QUERO QUE ELE APOIE MESMO O SERRA, E VCS OS SEGUIDORES, NÃO DEIXE FAZER LAVAGEM CEREBRAIS NAS SUAS CABECAS , DEUS ESTA NO CORACAO DE CADA UM , PEÇA AGRADECA A ELE , EM SUA CASA , LÁ É O LUGAR MAIS ABENÇOADO QUE POSSA EXISTIR, ESSES PILANTRAS SO QUEREM ENRIQUECER NAS CUSTAS DOS COITADOS QUE DOENTES DESEMPREGADOS, DESESPERADOS PROCURAM OS TRAMBIQUEIROS , ADORDEM GENTE PELO AMOR DE NOSSO DEUS.

  70. Penso não ser coincidência o sobrenome Malafaia, por permitir o trocadilho com Malaco. Seja este malaco, ou Edir Macedo e Cia. RR Soares e outros,todos fazem parte de um grupo de grandes criminosos que se sofisticaram ao utilizar a Tv para dar seus golpes. Lembremos que criminosos comuns, traficantes, estelionatários e outros bandidos também aperfeiçoam seus golpes a cada dia. Portanto, esses mercadores da religião somente alcançam sucesso, porque agem num país aonde a ignorância impera de forma mais contundente possível. Se não, como explicar a alienação e idiotice de quem ainda defende tais golpistas ou contribui financeiramente?

  71. Não sei porque vcs julgam o pedir ofertas voluntárias como uma heresia, creio que vcs não lêem a ofertas a Bíblia…como Moisés pediu ofertas ao povo, e o mesmo respondeu a altura…como os apóstolos pediram ofertas para o auxílio de pessoas que precisavam, e foram respondidos a altura….falamos tanto que amamos missões, e que o evangelho seja pregado no mundo, mas não movemos uma palha de forma alguma, se nem ao menos oramos, quanto mas de forma financeiramente…
    ….penso o seguinte, se vc não tem dinheiro para ajudar a pregação do evangelho no mundo, não critique quem faz isso, o Pr. Silas é um homem de Deus, que começou como qualquer pastor, mas aprouve a Deus abençoa-lo…temos de deixar de ser hipócritas, quanto mais os pastores que comentaram acima…isso é "recauque" evangélico, pois iniciaram seus ministérios através de briguinhas com pastores em suas igrejas locais e partiram a igreja…preguem o evangelho a todo tempo, e não percam tempo com quem está pregando…Cristo está voltando e estamos olhando para a vida dos outros ao invés de olharmos para a nossa.

  72. Se acha q esta livre destes abusos, saiba que seu protetor, o Deus do dinheiro, (Mamon), seu ciclo terminou, assim como muitos já começaram e se ater com suas maléficas atitude, isso te chegará também! Que se arrependa enquanto estiver na 3D, ajudar, distribuir, regenerar locais degenerados sem querer nada entroca, pode ajuda lo a se redemir. Assim espero************ -$-#¨8…

  73. quem são vocês que falam?
    nunca ouvir falar em nem um de vocês, eu acho que se DEUS precisasse da opinião de vocês colocariam vocês na mídia também não acham ?
    a tá, já sei, vocês são DEUS, vocês sabem de todas as coisas ?
    meus amigos, não cuidem vocês da salvação de vocês que vocês vão ver oque é bom pra tosse.
    não cai uma folha da arvore se DEUS não deixar,DEUS está no controle do mundo,tudo é permitido por ele.
    cuidem da vida de vocês e deixe as dos outros de mão.

  74. Lendo esta matéria no qual conta mais uma das muitas de Silas Mafioso da PALAVRA DE DEUS, e da sua postura perante todos nós, na questão VERDADE. Ele se porta como um sábio ladrão que, não por força e nem por arrombamento penetra nas nossas casas ou em nossos cofres, ou em nossos bolsos, mais sim por palavras bem colocadas, cheias de hermenêutica e de astucia, nos lava o cérebro e nos chipa o mau internamente, e com isso muitos irmãos ovelhas do SENHOR, lhe entregam tudo que tem, pensando que suas mentiras, os alcançara e a prosperidade batera a sua porta, lhe trazendo riqueza e fartura. Um peca por MENTIR E ENGANAR, o outro por, ser GANANCIOSO e AMBICIOSO. Os dois lados agem erradamente, contrários a PALAVRA DO SENHOR. Os dois lados só pensam em se dar bem. Até quando veremos o POVO DE DEUS, passar por isso, ser LESADO,ROUBADO, por lhes faltar o CONHECIMENTO. Em OSEIAS diz bem claro: “O MEU POVO diz o SENHOR, tu és ou pertences a este grupo POVO DE DEUS. Então é para ti que DEUS deixou escrito, QUE SERIAS DESTRUÍDO, se te faltasse o CONHECIMENTO DA SUA PALAVRA. Estes ditos pastores conhecem a bíblia, e muito bem. Se tu não leres a BÍBLIA, e o ESPÍRITO SANTO não te ensinar, tu não terás o CONHECIMENTO DA VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. E não tendo CONHECIMENTO. Serás facilmente LESADO. POVO MEU SAI FORA DESTAS IGREJAS que se dizendo de CRISTO, agem contrária a PALAVRA DE DEUS. E vendem tudo, é PREGAR A PALAVRA DE DEUS. MISERICÓRDIA.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui