Ratinho entrevista Guilherme de Pádua

26
881
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Humberto Ramos

Assine o Blesss
Nesta última quinta-feira, dia 08 de Abril, o Programa do Ratinho recebeu a presença do ex-ator e condenado pela morte da atriz Daniela Perez, Guilherme de Pádua; assassinada em 1992, com golpes de tesoura.

Sem dar mais detalhes (espero que assista a entrevista), quero transmitir a leitura que fiz dessa polêmica entrevista.

Aproveitando-se do fato de que Guilherme agora é evangélico, freqüentador da Igreja Batista da Lagoinha, e que aparentemente tem apresentado bom comportamento desde seus primeiros anos na prisão, Ratinho viu nele a oportunidade de ganhar mais alguns pontinhos de audiência atraindo dois grandes públicos: os evangélicos curiosos acerca da vida supostamente regenerada do ex-ator global e aqueles que, como o próprio Ratinho fez, questionam o motivo pelo qual todo criminoso arrependido se torna crente.

Embora a audiência não tenha alcançado seus maiores picos (tendo em vista que o Ratinho, pelo SBT, já chegou a atingir o primeiro lugar diversas vezes em tempos atrás), o resultado da entrevista foi bombástico, e isso antes mesmo de ela ir ao ar ao vivo. Ao passo em que o entrevistado chegou a ser ameaçado de processo, via Twitter, pela novelista Glória Perez, caso fizesse alguma afirmação falsa acerca de sua falecida filha.

Por conta disso, Guilherme refugou uma série de perguntas feitas por Ratinho, em especial a que questionava o motivo pelo qual ele teria cometido o crime. Alegando o receio de ser processado, e que não teria condições para arcar com as despesas de um advogado, passou a ser acuado pelo apresentador – que não disfarçou a irritação que lhe possuía por conta de tal imprevisto.

Foi nítido, Ratinho esperava uma repercussão nacional, desejava se tornar o homem que deixou Guilherme de Pádua explicar a situação e os motivos por que ele e sua ex-esposa, Paula Tomaz, assassinaram Daniela. Furioso, Ratinho interrompia o entrevistado, cobrando-lhe a tão esperada explicação.

Em suma, Guilherme de Pádua, cuja conversão eu não conheço em detalhes nem tampouco nego que tenha havido, foi ingênuo ao comparecer àquele picadeiro. Fico a pensar se seus líderes religiosos não o aconselharam devidamente. Que interesse é foi esse num programa que se mostra palco de toda sorte de baixaria?

Guilherme perdeu de não ter se mantido no anonimato. Novamente se viu na posição de réu, só que desta vez ao vivo e em rede nacional.

Se queria explicar, que escrevesse um livro. Se de fato já havia sido convidado por outras emissoras para falar (como afirmou), por que não aceitou? Será que os programas proponentes eram piores que o do Ratinho? Só Deus sabe as respostas para essas perguntas.

Ao ver que não tiraria explicação alguma do entrevistado, Ratinho fechou a participação de Guilherme de Pádua dizendo que, se fosse a mãe da vítima, ele também não perdoaria.

O objetivo da entrevista não era averiguar se de fato houve conversão, mudança de vida, a regeneração do homem que chocou o país por conta de um assassinato cruel. Ratinho sabe que a massa evangélica é imensamente grande, sabe que temas polêmicos envolvendo homossexualidade, aborto, e com personalidades conhecidas do mundo crente (como o pastor Silas Malafaia) cativam a atenção dos evangélicos, e também dos não-crentes. Isso de fato não é um problema em si mesmo. No entanto, problema é a leviandade com que ele tratou o assunto. Vergonhoso foi seu comportamento inquiridor, valendo-se da posição de dono do programa e de suposto homem justo, sincero e verdadeiro que tanto tenta transmitir.

Concluindo, de um lado podemos perceber que tipo de comportamento podemos esperar deste apresentador, e não é outro senão o de um manipulador leviano. Por outro lado, ficou nítida a má preparação dos evangélicos contemporâneos e sua sede de reconhecimento da mídia a fim de testemunhar sua fé.

Espero que ao menos o Guilherme tenha aprendido a lição, e que pense duas vezes antes de aceitar convites iguais a esses, eivados de segundas intenções.

***

Humberto Ramos edita o blog Visão Integral e é colunista do Púlpito Cristão
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

26 COMENTÁRIOS

  1. Acho engraçado isso…
    Por que será que os artistas globais acham apelativo quando se trata de uma outra emissora e não quando se trata da emissora deles mesmos? Sim, porque a Globo correu atrás de entrevistas exclusivas (e conseguiu, as vezes) com diversas pessoas assim, inclusive com os próprios Nardonis.

    Bom, acho que o Guilherme estava certo ao dizer que a sociedade brasileira tem o direito de conhecer as três versões (a do MP, a dele e a da ex)pra poder fazer um bom julgamento do caso. Esclarecendo aqui que esse "julgamento" seria um julgamento social e não judicial.

    O triste da entrevista é que o Guilherme ficou meio de mãos atadas sobre o que dizer. Dava pra notar que ele estava realmente assustado com o que poderia lhe acontecer (ele não é tão bom ator assim).

    Pelo que eu entendi, para que ele pudesse dizer a motivação pela qual praticou o crime, ele precisaria falar da vítima. E, parece, que ele estava sofrendo pressões e ameaças para nem tocar no nome dela.

    Assim fica difícil esclarecer alguma coisa!

    Ele alegou que soube dessas ameaças pouco antes de ir ao programa e daí ele ainda foi… E deu nisso!

    [p.s.: não estou defendendo ninguém, mas que realmente todos temos o direito de saber o que realmente houve, temos. afinal, também somos parte da sociedade e eles não eram indivíduos isolados. acredito que sim, que todos merecem uma segunda chance, especialmente alguém que já cumpriu sua pena. se não, que lógica tem isso?]

  2. O Guilheme não ter falado a verdade prova que tem algo de muito serio por traz disto.E porque a Gloria o ameaçou caso falasse? Será que o Guilherme era amante da Daniela e isso causaria constrangimento a Glória?
    Bom, na verdade ele nao poderia falar se esse fato estivesse ligado ao assassinato dela, ja que ela nem pode se defender.Veja bem, a Daniela infelizmente nao pode voltar, então de nada adianta ficar remoendo esse passado.O Guilherme foi preso, pagou, e se foi pouco, isso foi a justiça que decidiu. Agora deixem ele em paz, vao se preocupar com o futuro do Brasil, nas maos de quem iremos colocar. Isso é muito sério gente…

  3. Acho estranho um homem nascido de novo, justificado pelo sangue de Jesus se submeter a "isto" !!! Não acredito que esta exposição seja necessária/importante, para que, para quem ??? Acredito que ele possa ter se arrependido e que tenha mudado de vida, ok. E o amor, "que excede o entendimento", a misericórdia pela mãe da Daniela ??? Será que se ele se colocasse no lugar da mãe, gostaria de ver um assassino(arrependido ou não) em frente as câmeras relembrando uma tragédia ???? Para que ???? Se Jesus lhe deu uma "nova vida" por que buscar os holofotes novamente ???? Pastores deste senhor, onde está o sentido disto ???? Por que criticar o Ratinho, irmãos, ele faz parte deste mundo, que jaz no malígno !!!! Não devemos criticá-lo mas podemos mudar de canal e decidir não participar deste programa. Sr. Guilherme, aproveite e viva sua nova vida em Cristo e poupe-nos deste vergonha, assista sua entrevista, reflita sobre suas respostas e responda : o senhor realmente acha que a "sociedade" está sendo injusta ???? O senhor participou de um crime, tirou a vida de uma pessoa(vida tão preciosa quanto a sua ou a minha) e o senhor (que já conhece a Cristo) sente-se injustiçado ??? O senhor, eu, e tantas outras pessoas tivemos uma 2a. chance e esta moça que morreu ????? Por favor, sr. Guilherme, respeite o sacrifício de Jesus por todos nós e nos poupe destas cenas/situações constrangedoras(para dizer o mínimo).

    A Paz de Cristo.

    ELiana – São Paulo

  4. Leonardo,
    eu assisti a entrevista e não quero ser injusta, mas o Guilherme de Pádua parecia irônico. Isso foi o que eu observei. Não parecia arrependido. Daniela

  5. A paz!
    Concordo com você irmão, Guilherme teve a infelicidade de participar desse programa e expor sua vida,tudo o que já está lançado no mar do esquecimento, torna-se publico novamente.
    Que Deus o guarde, o guie e dê sabedoria a ele..
    Paz!
    Ana Paula Clemente

  6. É muito complicado falar a esse respeito, e nao é pelo fato de se saber quem realmente matou quem, como foi, se tem podre escondido ai, o que realmente causa muita polemica sobre isso é que a sociedade não quer justiça quer olho por olho e dente por dente, pois justiça nesse caso já foi feita, ele pagou se converteu e tá ai, mas concordo que ele não deve ficar se divulgando ou fazendo o que quer que seja em cima disso, que vá viver sua "nova" vida distante dessa histora, e permita que aqueles que sofrem com isso sofram suas dores em paz tambem, é o melhor a fazer.

  7. Só mesmo Deus pra dizer as motivações no coração do Guilherme.
    Pior é ver muitos evangélicos (talvez noveleiros) afirmarem em público que não acreditam na conversão dele. Quem somos nós pra dizer isso?

  8. Concordo 100% com você Humberto.
    Jesus nunca buscou "ibope", e as pessoas podem ver Deus em nossas vidas mesmo sem abrirmos nossas bocas. O assassinato é passado, jogado pelo Senhor no mar do esquecimento, pra que remoer e inflamar outra vez as pessoas? Importa que Deus sabe de seu arrependimento e conversão( ou não).
    Também acredito que um assassino cruel pode ser transformado por Deus atraves do Evangelho de Jesus, e outra, não há diferença entre um assassino, e um mentiroso, ou um adúltero.Tudo é pecado, tudo sem arrependimento e mudança leva a pessoa para longe de Deus!

  9. Ao ver o sr. Guilherme tentando demonstrar o quanto lee é "bom", como ele agora é "legal"… de todas as maravilhas cibernéticas que ele fez no sistema carcerário do Rio, de tentar se colocar no lugar de vítima, ente outras coisas… vi alguém com dificuldades de entender que mesmo convertido, salvo, redimido, lavado e santificado… ele ainda é o assassino da atriz Daniela Perez (até ele prove o contrário).

    Judas "poderia" ter se arrependido, não importa, seria lembrado para sempre como traidor, assim como o adultério de Davi não está coberto, assim como os assassinatos de Saulo também não… Guilherme segue a idéia geral dos crente brasileiros: "Olhem os números, vejam quantos somos, o mundo tem que nos reconhecer".

    Não meu caro Guilherme, não meu caro crente ou cristão. Se o mundo vos odeia é porque antes odiou a Cristo. E se alguém te perdoa esse chama-se Deus, não Homem. Queres o perdão dos homens ou o de Deus?

  10. Eu nem ia ver esse video se não fosse a Gloria Peres falar e fazer o bafafa que fez entorno desse Guilherme, mas depois que assisti o que disse no ratinho vejo o quanto ele está sofrendo até hoje por seu crime e o quanto deseja ter uma vida digna novamente e também perdeu pelo medo de viver tudo de novo. Fiquei com pena dele! E também de nós porque somos tão manipulados pela midia e as vezes ficamos cegos. Todo dia tem gente matando gente no país e ninguém fica discriminando todos eles quando saem da prisão. Minha mãe é vizinha de um assassino, que um dia matou outro homem e nunca foi preso e ninguém tem coragem de ficar jogando pedra. Também conhecemos um homem que matou seus pais e nem a família o mandou para a cadeia e assim todos nós conhecemos assassinos ou somos vizinhos ou mesmo temos parentes assim e bem sabemos que Deus perdoa tudo isso. Não acho que o Guilherme seja o pior de todos os bandidos e assassinos do mundo, nem o mais santo, mas a midia disse que é e assim todos acreditam. Minha opinião é de que ele perdeu ficando no anonimato, mas por outro lado podemos ver o quanto essa Gloria Peres se acha. A mulher escreve novela, vive desencaminhando o povo para longe de Deus. Serve ao Diabo e prega sua doutrina e depois não sabe perdoar as pessoas. Pra mim ela demostrou o que tem no coração: odio!

  11. Galera,

    É isso aí, obrigado pela participação. De fato, temos que pensar juntos sobre tudo o que tem acontecido envolvendo os cristãos. Estamos num tempo de transições e mudanças, não podemos assistir passivos a tudo, somos chamados para protagonizar as cenas.

    Abração a todos.

  12. Cada brasileiro tem um opinião diferente sobre o fato. mas você guilherme está mesmo morto em Cristo? Lembre-se das palavras do Mestre, dai a Cesar, o que é de Cesar!! Nada pode apagar esse erro. Deus não vai tirar esse espinho.Temer as consequencias do pecado e não encara-las de frente é estar em Cristo??? Lembre-se do que zaqueu falou ao Mestre quanto a restituição dos que por ele foi defraldados. Eles querem somente a verdade! e você como Cristão que diz que é… tem que ser verdadeiro, mesmo que a morte seja inevitavel. Mas não dizê-la com medo de mais um processo? se Deus há de te livrar, ele te livrará… mas evitar a batalha não é sinal de Vitória. Não pense que sou extremista! só conheço um pouco de Deus e o pouco que conheço me dá forças pra enfrentar a morte e você que está ao lado de Cristo Teme o quê…???

  13. E a verdade e que ele já cumpri o a pena dele perante a lei dos homem, e quem sabe ate perante a lei de DEUS, pouquíssima diferença faz saber qual foi os motivos que o levaram a matar, mais neste caso ele foi a um programa de TV que como já foi dito extremamente apelativo,obs. que na entrevista ele comenta sobre o assessor do entrevistador que seduz ele a ir ao programa, pra fala da transformação que ouve na vida dele, ou seja ele de certa forma foi enganado. Eu no caso dele só iria a essas entrevista, perante contrato para justamente evita esses problemas.

  14. Tem gente que aparece aqui que é mais narcisista que o Guilherme, e o pior se acha mais crente a ponto de julgar a pessoa, seus sentimentos, sua índole, sem o conhecer, sem saber quais circunstâncias o levaram ao programa. Quantas vezes ele apareceu na mídia estes últimos tempos? Só isso já responderia ao julgamento injusto de alguns.

    É verdade que foi uma armadilha o programa veiculado. O Guilherme não pode esquecer que seu ato foi muito sério e o peso disto o perseguirá por muito tempo. É conseqüência do ato cometido, ainda que tenha cumprido a pena. O Ratinho, este sim, deu sinal de que corre o risco de perder a própria salvação (se é que ele já a tem), por que? Porque declarou que não o perdoaria. Portanto, quem não perdoa, não será perdoado. Palavras de Cristo. Agora, se tivesse em seu lugar, jamais compareceria à mídia, pelo contrário, procuraria viver consciente de que Deus me proporcionou uma grande oportunidade, e que esta seria usada unicamente para Ele. Que ele tenha aprendido a lição juntamente com seus líderes (se é que souberam antecipadamente) de que o meio de onde ele saiu, as "leis" são outras.

  15. Foi crime passional. Se ele não podia falar, então o que ele foi fazer no programa? Seria sábio ficar no anonimato e continuar confiando em Deus.

  16. Eu concordo com alguém que falou sobre a postura da novelista,que fica desencaminhando uma multidão para as ìndias, e só Deus sabe para onde mais, Quando alguém se digna a fazer certos tipos de novelas com todo tipo de pecado que contraria a vontade de Deus, para ela própria e para outros, está esperando acontecer o quê??? Plante de acordo com a vontade de Deus descrita na Sua palavra e serás bem-sucedida. Na verdade quando acontece essas coisas as pessoas ficam é culpando à Deus;"Porque, porque, porquê"…e não examinam os seus próprios caminhos!
    sobre a entrevista concordo com o autor dos post, plenamente!
    Terezinha

  17. Humberto, apz.

    em outro post seu, fui incisivo na crítica sobre sua opinião sobre a pessoa do pr. Silas, e ainda mantenho o q disse, todavia, neste post vc foi feliz na avaliação e, por qtão de justiça, estou parabenizando-o por isso.

    abs,

    wally.

  18. Ele só está na igreja, pq não conseguiria nenhum um outro trabalho.Melhor lugar para se esconder e ganhar dinheiro fácil em cima de pessoas "ignorantes".

  19. Pra mim ele é uma pessoa de mal caráter.E caráter ninguém muda, só não se manifesta quando tentamos prendê-lo.
    Ele é sempre vai ser essa pessoa fria, maldosa, calculista, arrogante, gananciosa e invejosa, acima de tudo.
    Convém pra ele ir a um programa publico, dizendo que vai explicar(o que não tem explicação), o que o levou a cometer tal brutalidade.
    O mais absurdo da conversa dele nesse programa:_"Vou usa uma palavra que meu pastor Márcio, ele falou pra mim um dia que eu tava chateado…ele falou assim…É filho…ele tinha um jeito engraçado de falar…morto…sabe porque vc sentiu é…chateado?Pq vc ainda não tá morto! "MOrto não sente dor,morto não fica chateado"! I…depois que ele me falou isso, mudou muito a minha cabeça sabe".
    Mudou o que isso pra ele? Sentiu se feliz por saber que estava vivo, depois de ter matado alguém?
    Acho que ele tinha que interpretar essas palavras de outra forma.
    Hoje podia ter uma vida, respirando, sentindo tudo isso naturalmente, vivendo sentimentos, prazeres, felicidade, amores de sua familia, vivendo uma vida que lhe foi tirada por ele.
    Ele tinha uma coisa em mente quando começou sua carreira, de conquistar a fama e um espaço na midia.Como nada é fácil, tentou pelo lado mais baixo, tentar seduzir alguém que pudesse lhe proporcionar esse espaço, esse alguém que estava em sua mira era bela, cheia de vida, de muitos sonhos e tudo indicava que o sucesso e a fama chegariam muito rápido, mesmo sem perceber e esperar.
    Foi tudo muito bem pensado,ele sentia ódio e ganância, que tomavam conta por dentro.O desprezo foi então a gota final.
    Ele agora tenta se esconder atrás de uma biblía, outra forma baixa e vergonhosa.
    Enfim, não acredito que ele tenha mudado,a aparição dele em um programa prova isso.Ele ainda quer status e fama, mas agora usando o povo "ignorante" da sua mesma crença.Mas a mim ele não engana nâo.
    Segunda chance uma ova!Não devia ter saido nunca de lá! Todo mundo vira crente dentro da cadeia pra se redimir e enganar.
    Bandido? ele não teria capacidade pra roubar, iria ser pego rapidinho.O caminho mais fácil então foi pregar, além de mudar sua imagem pra algumas pessoas ganharia um bom dinheiro.
    Ah! o casal Nardone tbm ta no mesmo caminho dentro da cadeia,vão sair bonzinhos e fiéis pregadores, aguardem…o próximo capitulo.

  20. Interessante esse era pra ser um quadro de mudança de vida, de segunda chance, pelo contrário foi o passado que predominou,
    ainda bem que Deus nao é como o ratinho, se Deus perdoou o Guilherme, quem é ratinhp ´pra nao perdoar?
    como o proprio produtor do programa afirmou o guilherme foi persuadido a ir para mostrar o que Deus fez em sua vida, a transformação, aquuilo foi humilhante me decepcionei ainda mais com o ratinho, deixei de ser telespectatora há muito tempo.

  21. OLha a Verdade e que padua queria se aparecer, se nao por qual motivo eu teria de ir a televisao?
    Mudança de vida se mostra pelso atos, atitudes e a atitude dele foi lamentavel, uma vergonha, cade a sabedoria? se eue estivesse sendo guiado pelo espirito santo do Senhor nao teria feito uma coisa dessas,Quanto ao ratinho, nao tenho nada contra nem a favor, ele e um jornalista polemicoe que faz o que quer e pensa, quanto ao programa dele ser baxaria, ja foi pior a alguns anos.
    Deixo aqui minha insatifaçao contra guilherme de padua, nao o acuso e se encontrar nao rua noa vou cuspir nem chuta-lo, mas foi muito infeliz no que fez.
    E quanto ao Ratinho(Carlos massa) Gosto dele, pois e um cara que chora com os que choram e se alegra com os que se alegram.. E deixa a baxaria comer solta em seu programa, mas em uma balança pesa mais o lado humanitario dele.
    Creio na conversao do Ratinho, e creio que grandes coisas pode o senhor fazer na vida do Guilherme de Padua.

    Deus abençoe a todos

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui