Quem psicografará Chico Xavier e Silas Malafaia?

50
171
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por André Couto

Se estivesse vivo hoje, Chico Xavier, o parnasiano das almas do “além”, exultaria pelos seus 100 anos de idade. Mas para alguém que viveu até os 92 anos, percorreu uma extensa e pedregosa estrada, vida longa! Os espíritas fizeram festa, o “médium” foi celebrado e a mídia nacional noticiou o grande advento da “religião”.

Os que amam as Sagradas Escrituras, e as interpretam com sabedoria divina, sabem que por detrás das mensagens psicografadas de Chico Xavier, e de tantos outros no anonimato ou não, existe um mundo maligno em ação enganando muitas pessoas carentes e desesperadas por ouvir uma mensagem confortante de alguém que não está mais presente em suas vidas. A história do fracassado rei Saul evidencia este fato, quando o mesmo consultou uma feiticeira numa atitude insana em querer ouvir a voz do já falecido Samuel. A tentativa foi frustrada, e o juízo de Deus inevitável. Segundo a Bíblia, a comunicação com os mortos é inexistente. Infelizmente, aqui e alhures, essa prática é muito comum, e os demônios se aproveitam da fraqueza e da falta de discernimento de muitos para agirem e destruírem essas pessoas.

Mas o que Chico Xavier e Silas Malafaia têm em comum? Bem, Xavier está morto, Malafaia está vivo. Xavier era espírita, Malafaia é pastor evangélico. Xavier falava manso, Malafaia fala grosso. Agora apresento as semelhanças: Xavier estava na mídia, na boca do povo, Malafaia também está na mídia e na boca do povo. As mensagens de Xavier eram ambíguas, sem sentido ou propósito, tais como as mensagens do Malafaia. A prova da ambiguidade de ambos se viu quando o pastor Silas Malafaia trouxe ao seu programa de televisão os “profetas da prosperidade”, Morris Cerullo e Mike Murdock. Cerullo pintou por lá primeiro, e apresentou ao Brasil a campanha dos R$ 900,00. Quem doasse essa quantia se veria livre da crise financeira global. Murdock apareceu no programa do Malafaia recentemente, e apresentou a campanha dos R$ 1.000,00 para serem ofertados em 12 meses, ou seja, 12 sementes que o farão “crescer” sobremaneira no campo das riquezas terrenas.

Assine o Blesss

São mensagens esquisitas, antibíblicas, e eu pergunto a você: de onde elas vieram? Do coração de Deus? Ou foram psicografadas? Alguém do além teria enviado essas mensagens? Impossível. A mente humana é demasiadamente criativa para inventar, criar e iludir. Não, as mensagens do pastor Silas Malafaia não foram psicografadas pela impossibilidade de que isto aconteça e nem vieram do coração de Deus. Um pouco de discernimento já me dá a capacidade mental e espiritual para dizer que elas não têm fundamento, propósito e que não edificam a igreja do Senhor Jesus Cristo, e muito menos glorificam o seu Bendito nome.

Aos que me acusarem de comparação pífia, informo que o faço me baseando no episódio acima citado. A minha comparação se restringe apenas as mensagens estranhas que o pastor Silas apresentou em seu programa de televisão. Portanto, não considero o pastor Silas Malafaia espírita, nem mesmo “médium”. Em relação ao Chico Xavier, nunca acreditei em suas cartas psicografadas, a minha única regra de fé e prática é a Bíblia. Talvez os espíritas também reclamem por eu ter comparado Chico Xavier a Silas Malafaia. É uma via de mão dupla.

Acredito que o pastor Silas ainda seja um homem de Deus, porém, perto do precipício. Alguém precisa tirá-lo de lá urgente. Não sei de qual fonte ele tem tirado essas mensagens, mas tenho certeza de que não é da fonte Divina. Gostaria que Silas vivesse tanto quanto viveu Chico Xavier, na mesma intensidade, mas gostaria também que ele fosse lembrado como alguém que defendeu a fé genuína, como um baluarte. Como alguém que não abriu mão dos princípios imutáveis da palavra de Deus, como alguém que cumpriu o que Marcos disse em seu evangelho no capítulo 8.35: “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará”. Amém!

***
Púlpito Cristão / Enviado por André Couto, via e-mail.

Comentário de Leonardo Gonçalves:

O texto enviado por e-mail é muito bom. Particularmente, não considero nenhuma ofensa comparar Silas Malafaia com Chico Xavier. Ao menos, não para o Silas! =)

Apesar das semelhanças, a dissímile é evidente: Chico, motivado por sua crença espírita, ajudava os pobres. Já o Silas, supostamente amparado pelo evangelho (será o Vã-Gelho?), tira o dinheiro dos pobres. Infelizmente, tal como nos dias de Jesus, alguns samaritanos refletem o espírito do evangelho com maior intensidade que os arautos da religião…

A parte que diz que “Acredito que o pastor Silas ainda seja um homem de Deus, porém, perto do precipício” também é por conta do autor. Respeito a opinião do pastor André Couto, mas penso que o Silas já caiu nesse buraco faz tempo! Como os demais paladinos da prosperidade, o polêmico telepastor já vendeu a alma pra mamom e agora só espera a cobrança da dívida.

Porém, mesmo em face de tamanha falta de respeito pelo evangelho, continuo incentivando aos leitores deste blog e a todas as pessoas comprometidas com o evangelho a que orem por ele. Peço a Deus das duas uma: Que o salve ou que o leve para o diabo que o carregue, pois na atual situação Silas tem prestado um enorme deserviço ao evangelho.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

50 COMENTÁRIOS

  1. Pior de tudo foi o comentario do Leo…kkkk "Peço a Deus das duas uma: Que o salve ou que o LEVE PARA O DIABO QUE O CARREGUE, pois na atual situação Silas tem prestado um enorme deserviço ao evangelho." Desculpa, mas eu acabei dando umas risadas aqui…mas na real, Deus nao suporta o cidadao morno, ele acaba por vomitar o individuo…CarolBarroso

  2. Gostaria de lembra-los que a palavra de Deus nos lança propositos, e certamente seremos abençoados ao aceitarmos tais propositos.
    E provavel que vc seja uma pessoa que não aceite ser desafiada ou nunca provou Deus com propositos conforme diz a Palavra em Malaquias 3:9-10-11 onde o Proporio Senhor nos insita a Prova-lo . A Prova aumenta nossa Fé de forma que só provamos a Deus quando acreditamos que a resposta e certa.
    Creio que o Pastor Silas ao trazer tais pregadores não pensou em arrecadação de fundos e sim e prosperidade para o Povo uma vez que seu ministerio e muito abençoado por Deus.
    Para que possamos aumentar nossa fé precisamos ser provocados, na
    época de Abraão, Deus requer de Abraão o que ele tinha de maior valor,coisa que dinheiro algum poderia comprar ou seja a vida de seu filho Isac, abraão conhecendo Deus sabia que Ele não faria nenhum pedido a ele sem que um proposito existisse entre Deus e Abraão.
    Para que abraão fosse considerado pai das Nações ele foi provocado e deu ouvido a Voz de Deus levando o seu Filho a Sacrificio, tendo em vista que Deus o livrou no ultimo instante.
    Lembro a todos que Jesus foi o maior sacrificio existente na face da terra e que não valor monetario oferecido em sacrifio que seja maior do que este, porem para que a Fé surta efeitos precisamos provocala de maneira que ela se mostre eficaz em nossa vida, e vendo que hoje não podemos mais fazer sacrificio de sangue nos resta sacrificar aquilo que damos mais valor pois se amarmos a Deus acima de todas as coisas e fizermos em primeiro lugar as suas obras as demais coisas nos serão acrescentadas.
    Flavio J.Lopes Neto
    Igreja Do Evangelho Quadrangular
    flaviohotcold@yahoo.com.br

  3. Os dízimos sao da Lei, ou da Graça?

    Se vc disser: Nao é da lei, pois era antes da Lei (Uma vez que Abraao deu dízimos a Melquisedeque), eu direi: E o sacrifício? Foi abolido? (Uma vez que Jó, antes da lei, oferecia sacrificios por seus filhos).

    Dízimos e ofertas sao expressao da generosidade do fiel, e nao podem ser dados baixo coaçao nem sob pretexto de barganha com Deus, como propoe o "escambo gospel" e seus preletores.

    Deixe de adular estes mercenários e vá ler a Bíblia…

    Sem mais,

    Leonardo.

  4. Caro Flavio, permita-me fazer algumas considerações a respeito do seu comentário. É um equívoco da sua parte achar que Deus precisa ser provado. Pedimos provas de quem duvidamos e não daqueles em quem confiamos. Se por misericórdia Deus se deixa provar (testar) pelo ser humano (vide o caso de Gideão em Jz 6.36-40) é unicamente pra suprir a falta de fé do mesmo, e isto por graça não tendo Ele obrigação de o fazer. Sendo assim não temos direito nenhum de exigir qualquer prova dEle, primeiro por ser Ele Deus e fazer o que quer, como quer e quando quer sem ter que dar satisfação a nós, e, em segundo lugar porque a maior prova de amor possível Ele já deu ao enviar seu único Filho pra morrer em nosso lugar.

    Deus nos abençoe!
    Ismael Rocha (www.ismaelrocha.com – Twitter: @ismaelrocha)

  5. Paz seja convosco!
    Irmãos, minha posição com referência a questão dos falsos mestres, daqueles que pregam a heresia diabólica chamada "Teologia da Prosperidade", sempre foi muito clara: esses pastores são lobos devoradores, travestidos com peles de ovelhas, não passam de mercenários.
    Quem prega prosperidade material, a custa de desafios para com Deus, está equivocado, mesmo porque todo o Velho Testamento é apenas uma sombra do que haveria de vir, ou seja, era uma preparação para a vinda do Messias, o Enviado, o Filho Amado de Deus.
    Quase todos os episódios do VT, se o analisarmos profundamente, tem a ver com o Reino do Messias, sobre Aquele que haveria de vir para remir os nossos pecados, para nos curar o corpo e a alma, para nos livrar da condenação eterna a que estávamos fadados, e, finalmente, nos dar a certeza da salvação e da vida eterna.
    São essas coisas que realmente interessam para Deus.
    Não existe riqueza maior maior que estas coisas no mundo inteiro, mesmo porque as coisas materiais são passageiras, tal qual a nossa vida terrena, enquanto as coisas espirituais são perenes, eternas.
    No evangelho de João, capítulo 21, verso 25, diz o seguinte: Há, porém, ainda muitas outras coias que Jesus fez; e, se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem.
    Como o ministério de Jesus, apesar de apenas três anos, foi muito intenso, creio que Ele tenha sido procurado dia e noite por doentes, endemoninhados, aleijados, cegos, leprosos, problemáticos, enfim… por uma gama enorme de pessoas com problemas dos mais variados.
    Como o PODER SOBERANO ESTAVA EM SUAS MÃOS, Ele jamais despachava alguém sem antes resolver todos os problemas. Sem cobrar nada. Não falo do VT porque era apenas uma sombra Dele.
    O que quero dizer é que em todos os livros do Novo Testamento não há uma única linha escrita sobre alguma pessoa ter pedido a Jesus para melhorar a sua situação financeira, ou lhe abençoar com bens materiais, nem mesmo o fato dEle ter abençoado alguém com riquezas materiais, mesmo porque para Ele pouco importava os bens materiais, porque seu Reino não é deste mundo, o importante para nós cristãos é aquilo que nos está preparado por Jesus, ou seja a Vida Eterna que gozaremos com Ele no Paraíso Celestial.
    O pouco que está contido no NT é aquilo que o Espírito Santo inspirou os apóstolos, instruído pelo Mestre e Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos deixassem como exemplo para a posteridade, o restante certamente não tinha muito importância para o Reino Espiritual.
    Por estas e por outras coisas, quem prega sobre prosperidade material não pode estar inspirado por Deus, mas sim por mamon.
    Que Deus abençoe a todos.

  6. André Couto é pastor? Ele sabe então quem pertence às hostes divinas. Ele decide que Chico Xavier fez obra demoníaca. Muito bom pastor, o seu julgamento está bem afiado. Só não sei se está correto. Olhe as ações pelos frutos, e não julgueis.
    Se você, pastor, falasse isso na cara de Xico Chavier ele iria orar pelo senhor, tenho certeza. Olha aí um caminho para entender as diferenças. Inclusive com seu texto, cheio de malícia e veneno, dons divinos?

  7. Deus não é Banco;
    Os dízimos não são ações, debentures ou nem investimento financeiro.
    Prosperidade financeirao diabo também dá.
    Mas a verdadeira prosperidade, que é a espiritual, somente se conseque através da confissão dos pecados e da aceitação do sacrificio da cruz;
    A prosperidade espiritual levamos além túmulo;
    A prosperidade financeira deixamos aqui, para ser roídas pelos herdeiros gananciaosos, devorada pelos Impostos do Governo ou simplesmete pelas para ser corroida pelo tempo.
    Entregamos nossos dízimos com o proposito de se enriquecer?

  8. É uma lástima a degeneração que o Silas Malafaia vem sofrendo nos últimos anos. O difícil é dizer até que ponto ele é vitimador e até que ponto ele próprio é vítima do sistema gospel.

    atos17.blogspot.com

    * * *

  9. Mano Leonardo
    Faz um bom tempo que acredito que o uso de Malaquias para arrecadar dizimos é totalmente errado.

    Mas acreditava pelo menos até agora no Dizimo de Abraão, que devemos dizimar por causa de Abraão, e tudo mais, mas pela fé, sem barganhas é logico.

    Mas agora fiquei em duvida, Se puder me esclarecer…

    Sobre o texto, é muito bom e Gostei do Seu comentario…rsrs

    Fica na Paz do Senhor

  10. "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade."

    Alguns ficam apedrajando outras religiões, se dizendo Santos e que seguem diretamente aquilo que foi escrito. Em minha sincera opnião, TOLOS. A Bíblia deve ser analisada, discernida e não segamente seguida. Afinal, como diria Dalai Lama, "Não importa o caminho que tomemos, desde que todos eles convirjam para o mesmo lugar". Não importa, se você acredita na Joaninha Santa dos Últimos Dias, sendo bom, correto e tentando ajudar o seu proximo, você com certeza estará em um bom lugar após morrer. Com toda a certeza, a última pergunta que Deus nos fará "Qual foi a sua religião na Terra? Catolico?"

    Além do mais, por favor, parem de dizer aquilo que não sabe. Já fosse em uma reunião espirita? Não, é claro, caso tivesse ido não diria isso. Eu sou Catolico, não acredito que minha igreja seja santa, porém não fico falando mal das outras, muito pelo contrário, tento entende-las, e inumeras vezes já fui em cultos evangelicos – por sinal gostei bastante.

    Faça a sua religião, seja bom, e busque o caminho que melhor lhe convenha.
    Sucesso,

    Abraço

    Obs.: Sou Catolico e Espirita.

  11. JESUS CRISTO É O SENHOR E O SALVADOR,NOSSO ÚNICO MEDIADOR, ELE É SUFICIENTE PARA NÓS, O RESTO E´RESTO DO RESTO.
    UM DOS PROBLEMAS, E´QUE MUITOS CRENTES DE HOJE ESTÃO PENSANDO SÓ NAS RIQUEZAS DESTA TERRA, JÁ NÃO ALMEJAM MAIS A VINDA DE JESUS.
    ALMEJAM SÓ RIQUEZAS TERRENAS, E´UM CRISTIANISMO FRACO E POBRE, SEM ALEGRIA, SEM A PRESEÇA DO ESPIRITO SANTO DE DEUS.
    USAM O NOME DE JESUS, PARA SE APROVEITAREM DOS LEIGOS E DOS QUE TEM O CORAÇÃO TENDENCIOSO AO DINHEIRO.
    AQUI NA PARAÍBA UM CERTO PASTOR, SE CONVERTEU AO ISLAMISMO, SUA FILHA SE CASOU COM UM BANQUEIRO EM DUBAI (EMIRADOS ARABES), ELE AO VISITAR SUA FILHA FOI SEDUZIDO PELO DINHEIRO , PELAS RIQUEZAS, AO VOLTAR PARA SUA IGREJA QUE PASTOREAVA, A ENTREGOU E SE RENDEU AO DEUS MAMOM. E ESTÃO SE PREPARANDO PARA CONSTRUIREM UMA MESQUITA AQUI EM JOÃO PESSOA, INFELISMENTE.
    VIGIEM AMADOS IRMÃOS , OS DIAS SÃO FINDOS, JESUS BREVE VOLTARÁ, NÃO TROQUEM A VERDADE DO EVANGELHO, NÃO TROQUEM JESUS POR NADA.
    NÃO PERMITAM QUE HOMENS QUE SE DIZEM DE DEUS, VOS ENGANEM.

  12. Higor,

    Ninguém está obrigado a dar dízimos na dispensaçao da graça. Contudo, penso que é lícito ensinar o dízimo como forma de contribuiçao, mas nos moldes de Abraao e Melquisedeque. Aquele foi um dízimo voluntario e de gratidao, nao uma doaçao forçada e motivada pelo medo do "demônio devorador".

    Paz.

  13. Leitor (a)crítico,

    Olhe as açoes pelos frutos e… nao julgueis? De onde vc tirou essa interpretaçao?

    A idéia de Jesus era exatamente a de que julgassemos a árvore por seus frutos. Aliás, por falar em frutos, o maior deles é sem dúvida o "fruto de arrependimento", o qual Chico, ao que parece, nunca teve. Ele viveu e morreu acreditando nos espíritos do Além, e consultando os mortos à favor dos vivos, coisa que a Bíblia claramente condena.

    Paz e bem.

  14. Em II Timóteo cap. 4, a palavra de Deus nos Adverte sobre os falsos ensinadores.
    Porem o que mais me chama a atenção é a quantidade de cristãos, que seguem tais doutrinas. A palavra de Deus fala em Mateus cap.22 v.29 "errais por não conhecer as escrituras e o poder de Deus”.
    Como meus irmãos vocês podem aceitar, que o Deus soberano, fiel e bondoso é preconceituoso?
    A bíblia fala de um Deus, que quando esteve na terra se enchia de intima compaixão, pelo povo.
    Como uma pessoa que muitas vezes não tem R$ 1,00 para comprar pão, pode participar de um’ propósito’ de R$ 900,00 ou 1000,00 reais.
    Será que a multidão de brasileiros que com muito sacrifício, recebem um salário mínimo de r$ 465,00, ficaram fora das bençãos do Senhor por não poder plantar uma semente de 1000,00 reais.
    Creio em propósito, não em barganha.
    Por que não fazer um propósito de se consagrar mais a Deus ? orar mais, ler mais a bíblia, visitar os necessitados, ajudar os aflitos, doar o seu tempo?
    Por favor sejam mais críticos, vejam se estes programas estão mesmo pregando a palavra de Deus, em quantos programas de televisão vocês já ouvirão:
    “Jesus Cristo o Filho de Deus, desceu na terra para morrer por você pecador, a bíblia fala que Deus amou o mundo de TAL Maneira (profundo) que deu seu ÚNICO Filho , para aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna, JESUS te ama, ele quer tua vida mudar”.
    Ao contrario o que eu sempre ouço é : “Você pode ligar, temos pessoas esperando por sua ligação das 1:00 hs da manhã as 18: 000hs da tarde, ou você pode baixar seu boleto na internet, quero agradecer aos meus patrocinadores.”
    Uma ultima pergunta, se o objetivo de trazer tais pregadores não é de arrecadar fundos e sim a prosperidade para o povo, então por que um valor tão alto, por que não 10,00 ao invés de 1000,00, ou seja, que não tem 12.000,00 não poderá ter a fé aumentada?

    Deus nos ajude, pois Cristo está as portas.

  15. Leonardo, acho que vou concordar com você em que o Silas está no poço.
    Essa dinheirama toda deve ser para trançar uma corda para sair.

    Na comunidade do orkut eu opinei sobre a manutenção do jatinho, será isso agora?

    Eli Leite

  16. Emerson,

    Eu não acredito que Silas Malafaia seja vítima.

    Ele é inteligente, estudado, informado, conhece o que a Bíblia diz e não tem ninguém apontando uma arma na cabeça dele e forçando-o a crer e defender a Teologia da Prosperidade; além disso, é ele que escolhe o que transmite, publica e negocia, e os motivos por que os faz.

    E ainda que houvesse alguma coação, ele ainda teria Deus para sustentá-lo. Ele simplesmente escolheu viver assim e escolheu mal.

  17. Valeu Leonardo, é dessa forma que acredito!

    Mas EU fui falar isso aqui na Igreja para o Lider de Louvor, Ele quase me bateu….rsrs

    Quando será que esse texto de Malaquias irá ser usado de maneira corrreta, pelo menos Eu acho que, a maneira errada do uso desse texto da biblia,já faz da cultura evangélica aqui do Brasil, infelizmente.

    Você também está certo Avelar, o MF escolheu o mal, ou melhor o que Ele mais ama o dinheiro.

  18. The Necron, Católico e Espírita (Mas que nao lê a Bíblia…)

    "Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?" – Is 8.19

  19. "Olhe as açoes pelos frutos e… nao julgueis? De onde vc tirou essa interpretaçao?" Leonardo
    Bem, com certeza não estamos juntos com relação a Deus. Não sou eu quem julga quem está junto d`Ele, e nem se uma ação é maligna mesmo tendo o amor e a caridade como fundamento, e todo um trabalho de amor ao próximo visível a qualquer um. Se você acha que os espíritos são do mal, procure os espíritas para se informar sobre seus argumentos. Eles têm muitos. Elias e etc.
    Eu sou Esotérico e acredito no Deus que cada um porta. E acredito no Senhor dos Exércitos, Mika`el.
    E acredito, muito, que amar uns aos outros é o mais belo ( e ao que parece o mais DIFÍCIL)ensinamento do Mestre.

  20. I João capítulo 4 versos 1 a 3:
    "Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo."

    "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá." – (João 11:25)

    "Seis dias depois, toma Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandesceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes aparecerem Moisés e Elias, falando com ele" – (Mateus 17.1-3).

    Contudo, no próprio Velho Testamento, a prática da comunicação com os mortos é citada como tendo a aprovação de Moisés.

    "Porém no arraial ficaram dois homens; o nome de um era Eldade, e o nome do outro Medade; e repousou sobre eles o Espírito (porquanto estavam entre os inscritos, ainda que não saíram à tenda), e profetizavam no arraial.
    Então correu um moço, e o anunciou a Moisés, e disse: Eldade e Medade profetizam no arraial. E Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus mancebos escolhidos, respondeu, e disse: Senhor meu, Moisés, proíbe-lho.
    Porém Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes de mim? Oxalá todo o Povo do Senhor fosse profeta, que o Senhor lhes desse o seu Espírito! Depois Moisés se recolheu ao arraial, ele e os anciãos de Israel." – (Números 11.26-30).

  21. The_Necron

    Em que livro está escrito isso?

    "Correto e tentando ajudar o seu proximo, você com certeza estará em um bom lugar após morrer"

    Desculpa mas a biblia não diz isso.

    Acho que deve estar Ser em algum livro espirita dos mortos, e põe mortos nisso….rsrsrs

  22. Parabéns pelo blog!

    As vezes penso, que o melhor caminho a seguir é extinguir o dízimo e ofertas. Voltarmos a ser igreja com no máximo 15 ou 20 pessoas e ter as reuniões em casa.
    Está tudo de cabeça pra baixo, não olham pra Jesus, onde nasceu, sua vida, humilde e simples. Ter não é errado, mas a questão é o Ser, e, no meio evangélico hoje impera os princípios mundanos e não os valores do Evangelho que Jesus trouxe. Só Ter, Ter, Ter, Ter. O que será da nossa geração futura com estes ensinamentos? Todos serão empresários, fazendeiros, ricos, milionários?

    Outra solução para acabar com essa roubalheira do povo de Deus seria: Todo dinheiro ficaria em poder e nome da própria Igreja, nada de patrimônio no nome de membro ou pastor. Se atentarmos, o evangelho virou profissão secular, e, dá lucros. Compara a vida desses profetas, pastores, bispos, e tanto outros por aí que estão a frente de igrejas. Manda um de esses sujeitos tirarem o patrimônio de seu nome e colocar no nome da Igreja, hum. Não fará isso, nunca. Mas, não arrecadam para o Reino de Deus?

    O que acho incrível é o poder de convencimento desses líderes, porque além da pessoas ter o compromisso com dízimo na igreja que congrega, tem que ser patrocinador, mantenedor, associado, ajudador, servidor, ofertador, e tantos outros nomes, pra ser abençoada, curado, salvo e etc.
    Pergunto: não estaríamos voltando à época das indulgências? Dou dinheiro e recebo perdão dos pecados!

    Engraçado e que ninguém diz: Oh, vai a um asilo faça uma boa ação, ou venha ajude cuidar de um órfão, viúva, dê amparo a alguém que precise. É, só dinheiro, dinheiro, e dinheiro. Não sei como não mudaram no nome de do Evangelho para Dinhagelho.

    Só Deus mesmo, ou melhor, nós, homens e mulheres, precisamos voltar ao primeiro Amor.
    Precisamos entender o verdadeiro sentido do Evangelho. O Evangelho não é capitalismo, nem socialismo e não qualquer ismo, Evangelho é o Reino de Deus que veio até nós. Evangelho é cruz, calvário, é morte para a carne, para o mundo e vida com e para Deus. Evangelho é mudança de vida, é adorar a Deus em espírito e verdade.

    Pastor, bispo, presbítero, missionário, tem que zelar e ser responsável por uma congregação local, conhecer as pessoas, ter zelo por elas. Esse movimento de Obreiro super star não é bíblico, quem quer ser o maior precisa ser servo de todos. A igreja precisa manter seu obreiro, dando o suficiente pra viver, o melhor que puder cuidar de seus órfãos e viúvas, e ajudar a propalar o evangelho, começando na própria cidade e depois até os confins da terra. E, as pessoas precisam ser fies onde servem a Deus, dizimando, ofertando, cantando e louvando a Deus com salmos, e, pare de nutrir os SUPER STAR, e verão o deus deles! O único que pode ser e ter Brilho neste mundo é Jesus, o evangelho bíblico leva todo brilho, louvor, a Cristo Jesus, qualquer homem ou mulher, que use o Evangelho para promoção pessoas, está fora da Palavra, longe, muito longe de Jesus e de sua vontade.

    Infelizmente o homem quer fazer o que cabe a Deus fazer, e, quer que Deus faça aquilo que é o dever do homem.

    Oremos por misericórdia, Deus não tarde em buscar a noiva do cordeiro.

  23. Leonardo: aqui me despeço, você bloqueou meus argumentos. Estão fora da sua possibilidade de julgamento. Entendo. Só não entendo onde entra nisso tudo Chico Xavier. Você diz que ele pecou contra Deus. Bem, se você diz, deve ter alguma razão, para você. Só não se esqueça que Deus julga com a mesma severidade que julgamos.
    Luz. FR

  24. Essa foi boa. O Malafaia está pensando é no bem do povo pobre e sofredor, fornecendo uma fórmula mágica (baseada em numerologias variadas) e conceitos errôneos de plantar e colher. De jeito nenhum, ele estava pensando em faturar a grana dos trouxas para comprar o aviãozinho e as propriedades em Jacarepaguá. Kkkkkk.

  25. Avelar:

    Concordo que o Silas Malafaia não pode ser considerado vítima no pleno sentido da palavra, pois ele tinha opção de escolha. E ainda tem.

    Por outro lado, ele evidencia que era sincero no começo e foi se corrompendo. E todos nós somos influenciados pelos ambientes. O materialismo e o misticismo no meio gospel contaminaram o Malafaia. Então ele passou de contaminado para contaminador.

    Se houvesse maior espiritualidade e racionalidade no meio evangélico, essa contaminação seria muito menor.

    O mais triste é que o próprio Silas Malafaia era um propagador da espiritualidade e racionalidade no meio evangélico e combatia o misticismo e o materialismo da teologia da prosperidade.

    * * *

  26. Leonardo vc fez um comparativo de Silas com Xico Chavier..só esqueceu um detalhe: que chico nunca ficou com um tostao dos livros que vendeu, e sustentava com eles varias entidades assistenciais. Isto é verídico!
    Ao contrario do Malafaia q pelo jeito fica com tudo! não sou espirita, mas nao posso fechar os olhos as caridades que esse Sr. fez por muitas pessoas carentes

  27. Leonardo Gonçalves: Amigo, sinceramente, nunca cheguei a ler a Biblia a fundo, apenas na Igreja e em algumas discussões. Amigo, vamos fazer o seguinte, sinceramente, retiro minha "infantaria" desta briga. Por que? Simples, não vai dar em lugar algum. Você não irá mudar a sua fé por aquilo que eu disser, e eu também não irei mudar a minha, então antes que o animo se exalte, vamos esquecer isso…

    Higor Crisostomo: Amigo, é de fato, não esta escrito em lugar algum. Da forma que você "fala", me parece que não existe julgamento. Se isto for verdade, você esta perdido no século, esta com ideologias das eras pagãs e mitologicas – onde o conceito de bem e mau não existia (Vide: Valhala, Campos Elísios).

    Como mencionei antes, isso não vai levar a lugar algum. Apenas lhe digo, e peço, não julguem e não falem daquilo que não conhecem, assim como eu não falo da religião de vocês. Ou vocês se acham melhores que os outros por seguirem a Biblia em todos os seus aspectos?

    “Não é aos homens que me dirijo, é a ti, Deus de todos os seres, de todos os homens e de todos os tempos (…). Que as pequenas diferenças entre as vestimentas que cobrem nossos fracos corpos, entre nossos costumes ridículos, entre todas as nossas leis imperfeitas, entre todas nossas opiniões insensatas (…) que todas essas pequenas nuances que distinguem os átomos chamados homens não sejam motivos de perseguição.” – Voltaire, Tratado Sobre a Tolerância, 1763, in Historie.

    Sucesso a Todos

  28. É TRISTE VER,QUE HOMENS QUE DEVERIAM APROVEITAR A PROJEÇÃO DA MÍDIA PARA EXPANDIR O EVANGELHO,SÃO A VERGONHA DE MINISTROS VERDADEIROS,QUE PAGAM O PREÇO POR SUAS IGREJAS,MUITA DAS VEZES PEQUENAS,DESPREZADAS POR ELS,E TRATADAS COMO MISERÁVEIS POR NÃO OSTENTAREM A FALADA PROSPERIDADE.EZEQUIEL 34 É UMA CARTILHA QUE ESTES HOMENS,"BACHARELADOS",
    FORMADOS NA TEOLOGIA HEREGE,DE SUAS PRÓPRIAS MENTES,ALCANÇAM MAIS PROJEÇÃO QUE A PALAVRA DE DEUS,MAIS CREDIBILIDADE QUE A BÍBLIA,QUE DEVERIA SER UM LIVRO NORMATIVO,PÁRA GUIAR Á IGREJA Á PROMESSA DA CIDADE SANTA.
    QUE TRISTEZA É VER O ABISMO PARA ONDE ESTÃO INDO Á PASSOS INFINITAMENTE LARGOS…
    QUE DECEPÇÃO É VER QUE AO INVÉS DE SOFREREM PELO EVANGELHO BUSCANDO LEVAR TODOS OS HOMENS A ALCANÇAREM A PROMESSA,ESTÃO DEVORANDO A GORDURA DAS OVELHAS,E AS MAGRINHAS COITADAS,SÃO DEIXADAS NO PURO OSSO… O SANGUE DE JESUS TEM PODER PARA GUARDAR MINHA IGREJA DESTES HOMENS.
    CREIAM,É VERDADE PURISSSIMA… JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO.PASTORA ROSELI GAMA.

  29. E uma pena que Silas Malafaia fique pregando a prosperidade.
    E toma la da cá.
    Eu gostaria que alguem me explicasse este négocio de fé e riqueza pois veremos como a seguir:
    Maria mãe de Jesus sempre foi pobre-será que ela não tinha fé, como foi escolhida para ser mãse do nosso Salvador?
    José pai de Jesus tambem foi pobre, será que ele não tinha fé ou não era fiel a Deus?
    " PASMEM!" Jesus era e foi pobre, será que ele não era fiel ao pai ou não tinha fé?
    Os apóstolos de Jesus Cristo foram pobres principalmente após decidirem seguir a Jesus, serás que eles não tinham fé ou eram infieis a Deus /Jesus?
    Quase todas as pessoas que seguiram a Jesus/Deus geralmente foram e são pobres.
    É por isso que não aceito a teologia da prosperidade,

    IRMÃOS NÃO DEEM NADA A ESTES PILANTRAS ROUBADORES DA FÉ, PODE NOTAR QUE SÓMENTE ELES É QUE ESTÃO FICANDO CADA VEZ MAIS RICOS.

    Stefan Zakowski
    szakowski@bol.com.br

  30. The Necron, o Dalai tem menos de cristão do que o Chico! Você não viu a Biblia nem de binóculo cara! Se você fosse católico mesmo não diria uma besteira dessas. Sou presbiteriano e sei muito bem do que estou falando; conheço padres, freis e bispos católicos por quem tenho muito respeito. Todos eles, apesar de nossas divergencias concordam conosco em uma coisa: JESUS é o unico caminho que conduz ao céu. Sabe como nós descobrimos isso? A gente leu a Biblia. Em um dos evangedos evangelhos(se sabe que que é evangelho né?), o de João, no capitulo 14, vercículo 6, bem conhecido de quem ja leu a Biblia, JESUS disse:"Eu sou O caminho…". Ele não disse que é "um dos caminhos" mas "O", então procure um outro lugar pra defender a galera da macumba ta? Este é um blog cristão( se sabe o que quer dizer cristão né?). Fui bem simplesinho pra você entender, mas se ficar difícil faça contato. Se não tiver uma Biblia, me manda o endereço e eu te envio uma, ok?

  31. Leitor Crítico, Mikha'El é um nome ebraico que significa"quem é como Deus! Não é nome de deus nenhum, é o nome de Miguel em ebraico, ele é um arcanjo, príncipe de anjos ou comandante deles, ok? Estude pelo menos a sua religião meu filho! E olha que eu nem sou religioso! Sou cristão que é outra coisa bem diferente. Outra coisa, se os espiritas tem seus argumentos, os islâmicos tambem tem, os budistas tambem, e nem por isso ficam invadindo blogs cristãos pra criticar o que se discute entre cristãos. A Biblia não foi nunca vencida por argumentos de ninguem! Se quiser, em trinta segundos derrubo com dois textos essa história fajuta de espiritos falantes, ou das psicografias. Não ha verdade nisso querido! Quem foi foi e ta ido mesmo! Um abraço.

  32. The_Necron Você não acredita no mesmo que EU acredito, Então não dá para debater, pois não sei no que Você está se baseando, E ainda não entendi porque disse que estou perdido no século.
    Eu creio em Jesus e que a Bíblia é inspirada pelo Espírito Santo, lá diz sobre um julgamento, mas não pelas obras.

    Abraço

  33. @The_Necron, podes ser espírita, mas católico certamente não és, embora ignorante ou mal-intencionadamente digas que és. Não podes ser algo e a negação desse algo. Aliás, teu pseudônimo é bastante revelador…

  34. Ao ler a matéria, depois verificando cada comentário aqui deixado, cheguei a seguinte conclusão:
    1 – NÃO EXISTE TEOLOGIA DA PROSPERIDADE! EXISTE UM ESTELIONATO TEOLÓGICO POR ESSA "CAMBADA DE APÓSTOLOS,BISPOS,PASTORES,ENFIM ESSA QUADRILHA QUE A CADA DIA ALUGAM HORÁRIOS EM REDES DE TVS P/ DESTILAREM ESSA "DIARRÉIA MENTAL" (PENA DE QUEM ASSISTE; SUGESTÃO ASSISTAM PICA-PAU)!
    2 – O BRASIL NÃO É O MAIOR PAÍS CATÓLICO DO MUNDO! NA VDD É O MAIOR PAÍS ESPÍRITA DO PLANETA! ASSIM COMO É MISSÃO QSE IMPOSSÍVEL P/ O CLERO CATÓLICO SE DESVENCILHAR DA PEDOFILIA, ASSIM ESTÁ A IGREJA CATÓLICA DO BRASIL P/ O ESPÍRITISMO (É ALGO INTRÍNSECO, PQ TODO CATÓLICO É UM ESPIRITA EM POTENCIAL)!
    COMO SE TUDO ISSO NÃO BASTASSE TEMOS TBM A "VÊNUS PLATINADA" (REDE PLIM-POLHO), QUE RESPIRA ESPIRITISMO EM TODAS AS SUAS "OBRAS DE ARTE".
    NÃO EXISTE MENSAGEM PSICOGRAFADAS! EXISTEM MENSAGENS DEMONOGRAFADAS!
    TAL QUAL ESTÁ A BAHIA P/ O CANDOBLÉ, ASSIM SEMPRE ESTEVE MINAS GERAIS (UBERABA – MG)P/ O ESPIRITISMO! (MESMO QUE A POPULAÇÃO SE DECLARANDO MACIÇAMENTE CATÓLICA AP. ROMANA.
    ENTÃO NÃO EXISTE KARDECISTA! (EXISTE UM SATANISTA QUE PRATICA A MEDIUNIDADE)!

  35. Estou decepcionado! bloqueram meu comentário e eu não sei por quê?
    Não disse nenhum palavrão,nenhuma ofensa à pessoas,e me identifiquei, não passei como anônimo.Enfim… não entendi!

    Moita!

  36. Estava lendo esta matéria e me chamou a atenção seu comentário, ainda no final vi que voce pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular, qua debalde me referirei como IEQ. Fiz parte deste grupo durante mais de 12 anos, tramitando entre a liderança baixa da IEQ, mas tendo contato com pessoas pertinentes ao grande liderança de MG (que hoje MANDA na IEQ Nacional, no CND). Aqui em BH a fama destes líderes está na lama, com adultério, prostituição, ROUBALHEIRA, polícia, espancamento, AMEAÇA DE MORTE, estupros (só um Pr. tem DEZOITO acusações) além de envolvimento profundo com MAÇONARIA. Leia a biografia real de Aimée, aquela que ninguem conta, mas os americanos sabem muito bem.
    http://paraessesdias.wordpress.com/2009/01/09/onde-tudo-comeou/.
    Deixe de bobagem de desafios, não toque em meu untado, não julgueis, e seja inteligente e não preguiçoso e vai ler a Bíblia.

  37. @Flavio
    Estava lendo esta matéria e me chamou a atenção seu comentário, ainda no final vi que voce pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular, qua debalde me referirei como IEQ. Fiz parte deste grupo durante mais de 12 anos, tramitando entre a liderança baixa da IEQ, mas tendo contato com pessoas pertinentes ao grande liderança de MG (que hoje MANDA na IEQ Nacional, no CND). Aqui em BH a fama destes líderes está na lama, com adultério, prostituição, ROUBALHEIRA, polícia, espancamento, AMEAÇA DE MORTE, estupros (só um Pr. tem DEZOITO acusações) além de envolvimento profundo com MAÇONARIA. Leia a biografia real de Aimée, aquela que ninguem conta, mas os americanos sabem muito bem.
    http://paraessesdias.wordpress.com/2009/01/09/onde-tudo-comeou/.
    Deixe de bobagem de desafios, não toque em meu untado, não julgueis, e seja inteligente e não preguiçoso e vai ler a Bíblia.

  38. Gostei muito do comentário do Leo logo abaixo, pois o unico mal do Chico foi ser espirita, pois ele não vendia seus livros em prol dele mesmo, mas para ajudar os pobres, ele fazia o que os telepastores não fazem, que é cuidar dos orfãos e das viuvas, e Silas usa a fé dos outros para rouba-las, as vezes sinto vergonha alheia sabe?

  39. A fonte da doutrina da prosperidade, ele deve ter tirado é do mesmo lixo que comando nossa República Federativa, em todos os lugares, legislativo, executivo e judiciário: da maçonaria, que escraviza nossa sociedade com seu sistema corrupto e mentiroso, e que ele nega participar dessas fileiras

  40. Amigos,

    Francisco Cândido Xavier, independente de sua crença ser diferente da de cada um de nós, foi uma pessoa boa, caridosa, amiga, amável, honesta, crente em Deus.

    A Doutrina Espírita, como ele ajudou a semear e iluminar, tem tanta relação com o Evangelho de Jesus.

    Todos temos o direito a termos a própria crença. No entanto, para podermos condenar uma doutrina como vinda do bem ou do mal, devemos estudar essa Doutrina.

    A Doutrina Espírita, trazida pelos Espíritos superiores sob o comando de Jesus, veio iluminar consciências, consolar corações partidos, explicar tantas coisas que hoje temos dúvidas.

    Chico Xavier, bem como todo o movimento espírita, não pede dinheiro, não pede doações, não tem interesse econômico nem em bens. Chico Xavier vendeu mais de 40 milhões de livros. E, no entanto, terminou sua jornada com a mesma simplicidade e os mesmos bens com que começou.

    Todos os recursos recebidos de seus livros foram destinados aos menos favorecidos, e a consolação de pessoas sofridas.

    As cartas que ele psicografava, eram dadas as famílias de graça.

    Jesus disse: Não pode uma árvore boa dar maus frutos, nem pode uma árvora má dar bons frutos. Pelos frutos, vós os conhecereis.

    Assim, do fundo do coração, o estudo da vida de Chico Xavier, bem como o estudo da doutrina espírita, fará com que todos vejamos que uma doutrina tão boa, que apenas ensina o bem, o amor, a caridade para com o semelhante, somente pode ter uma origem boa.

    Nunca se esqueçam, amigos, Deus é todo bondade. Todo o Universo veio de Deus e Nele está. Assim, tudo o que ocorre tem a visão de Deus. Como Jesus disse, Deus sabe sobre cada fio de nossos cabelos.

    Por isso, se a doutrina espírita existe, se cresce a cada dia, é porque as mãos de Deus também a está abençoando.

    Deus abençoa a todas as Igrejas, todas as religiões, todas as crenças, desde que essas caminhem com Ele e para Ele.

    Por isso, irmãos, todos nós, cristãos, Evangélicos, Espíritas Cristãos (como Chico), Católicos, Protestantes, e tantos outros, devemos nos unir pelo amor a Jesus, e não nos perdermos com acusações, que muitas vezes podem até mesmo ser infundadas.

    Amemo-nos uns aos outros, como nosso divino mestre fez há tantos anos, e ainda hoje olha por nós com todo o seus amor.

    Um grande abraço fraterno a todos,

    Ulisses
    utcemail@hotpop.com

  41. André, quem é você ???? Nunca ouvi falar da sua pessoa…Voce deve ser muito importante para falar do Chico…Talvez voce seja um exemplo de homem, de humildade, grandeza, desprendimento, caridade, fé, perdão, paz…Talvez voce leve às pessoas toda a Grandeza de Deus…bom, quem sabe voce ache que é isso…mas não vou te julgar como voce fez com o Chico….abraço e paz…

  42. Bom, eu acho o seguinte,,, assim como os politicos sujos e corruptos que nos rodeiam caem um dia ou outro la na frente, assim também são aqueles que usam o nome de Deus em vão por ai…Nada fica escondido aos olhos de Deus. Usemos a inteligencia, se algum miniterio está crescendo há anos e nunca caiu é porque Deus está no sustento se não tivesse provavelmente ja teria sido desfeito…As pessoas não buscam a Deus verdadeiramente, se assim fizessem não olharia para o homem pois esse é falho e sim para o alvo que é o nosso Deus…

  43. Caro Responsável por este BLOG,
    Gostaria de solicitar aos irmãos para que refletissem melhor sobre artigos postados em vosso BLOG mesmo que sejam de terceiros. Não posso crer ser de Deus, expor a vida do Pr. Silas Malafaia e nem do Chico Xavier querendo compara-los, trazendo discórdia entre irmãos em Cristo como percebemos através dos comentários. Sábio foi Gamaliel quando os fariseus inquiriram sobre o que fazer com os cristãos e ele, Gamaliel, com sabedoria divina disse para que não se preocupassem, pois se a obra era de Deus ela permaneceria, mas se não fosse, ela não prosperaria. Penso que temas como este não deveriam ser expostos num BLOG para expor a vida de quem quer que seja. Coloque-se no lugar do Pr. Silas que foi o alvo das criticas do artigo e me diga como voce se sentiria. Penso que tudo que não edifica, devemos evitar de expor ao mundo pois isto apenas atrapalha mais a vida daqueles que estão iniciando na fé, ver os cristãos se debatendo. Qual será o benefício deste artigo? Nenhum. Porém, o malefício será grande pois a propria Palavra de Deus diz que não devemos ficar a debater uns contra os outros que deixará Deus triste e o Diabo muito feliz. Lembrem-se que o reino dividido não prevalece.
    Se o Pr. Silas está errando segundo seu ponto de vista, faça o que Jesus ensinou em Mateus 18. Vá a seu irmão e divida com ele suas duvidas e más interpretações. Em Proverbios 6:16-19 diz que "seis coisas desagradam ao Senhor, mas a sétima Deus abomina". Entre as seis coisas que desagradam ao Senhor está "O derramar sangue inocente". A sétima Deus diz que "é aquele que espalha contenda entre irmãos". Quando li este texto há muitos anos atrás fiquei analizando: Como pode Deus, apenas, se desagradar de alguem que "derrama sangue inocente" e "abominar aquele que espalha contendas entre irmãos". E aí fui perceber que as seis primeiras coisas são praticadas normalmente por pessoas que não conhecem a Deus, e por isto, elas apenas desagradam a Deus. Porém, a sétima, Deus abomina porque é praticada entre irmãos em Cristo. Tiago nos traz ensinos preciosos sobre este tema. Espero que o responsavel por este artigo o retire do BLOG rapidamente, pois ele servirá como uma bola de neve para espalhar a discordancia entre mais outros irmãos, e pessoas não cristãs se afastarem mais do evangelho. Deixe o Pastor Silas, pois se ele estiver fazendo a obra de Deus sem responsabilidade, ele pagará por isto. Quanto a nós, resta-nos orar e escrever para o Pr. Silas e procurar exorta-lo se voce acha que ele está errado, porém, tomemos o cuidado de não sermos achados como abomináveis como diz no trecho acima citado.
    Fiquem na Paz e que Deus de compreensão e amor a todos que comentaram e ao responsavel pelo BLOG.
    Gostariamos de ser atendidos em nosso pedido.
    Obrigado e que Deus os abençoem.
    Pr.Dr. Alberto Thieme – email:thiemeus@yahoo.com

  44. Pr. Dr. Alberto Thieme,

    Quem vende Cristo e comercializa o evangelho nao é meu irmao, e nem daqueles que vivem a pregar o evangelho. Portanto, nao há neste texto nenhuma crítica a um colega de trincheira, mas sim a alguém que já mudou de lado há algum tempo.

    Além disso, é bom notar que, fossem as denuncias tao ruins assim, Paulo hesitaria em criticar e expor seus detratores, tais como Himineu, Demas, Fileto, Alexandre latoeiro, etc. No entanto, o que ele fez foi enviar encíclicas que posteriormente se converteram em parte da Bíblia da cristandade.

    Diferente do seu rabi, Gamaliel, Paulo de Tarso nao tinha esta disposiçao à tolerancia, e nem a recomenda. A um dos seus discipulos, ele fala dos falsos mestres dizendo: "convém tapar-lhes a boca!"

    Se você se interessar em conhecer melhor o argumento, recomendo que leia o texto:

    "O conselho de Gamaliel representa o pensamento cristao?"

    Nele, a falácia do argumento da "tolerancia crista radical" é confrontado e devidamente refutado.

    Mas saiba que nao há em nós a menor intençao de desviar alguém da fé. As postagens deste site visam apenas alertar os evangélicos acerca da conduta dúbia e da avareza dos pastores midiáticos.

    Sem mais, me despeço no amor do Senhor,

    Leonardo Gonçalves

  45. Andre um dos maiores crimes cometidos por você nessa vida foi ter comparado o chico ao silas e olha que eu nem conheço como você tambem não conheçe a obra do Chico Perdoa Deus eles não sabem o que falam e o que escrevem .

  46. Meu comentário é muito pequeno pra mudar qq coisa…mas aproveitarei a ocasião para fazer uma pequena oração.
    Pai querido, tu estás no controle de todas as coisas. Tu tens levantado homens e mulheres nestes ultimos dias a fim de anunciar a tua salvação. Pr Silas Malafaia é um dos homens mais influentes do meio cristão na atualidade. Te peço que o oriente e o ajude a discernir com sabedoria sobre como aproveitar um canal tão poderoso de comunicação como é a televisão. Sei que ele não é perfeito, como tb não sou, mas creio que se o senhor permitiu que ele chegasse onde ele chegou, o senhor tem um plano e um propósito com isso. Não permita que Pr Silas "caia", ou se desvie, por que seria uma terrível vergonha para todo o seu povo. Guarde sua família, guarde sua saúde, guarde sua integridade física e dê a ele a tua orientação para que ele possa ser um exemplo a ser seguido. Tu tens dado recursos, talentos ao seu filho, ajude-o a investir no que for resultar em glória ao teu nome. Investe teu servo de autoridade para denunciar as obras de satanás, e dê a ele um espirito equilibrado para lidar com as inúmeras situações de pressão que enfrenta todos os dias. Obrigado pela vida do pastor Silas, meu pai, pq o Senhor o tem forjado para a defesa do teu evangelho. Que ele possa ser aperfeiçoado para que a tua vontade seja plenamente efetuada pela vida do pastor Silas Malafaia. É o que eu te peço, e desde agora te agradeço. Amém.
    Clara

  47. Vamos todos morrer!!! Ai vamos conhecer a verdade!!!! Se o espiritismo tiver razão vocês terão outra chance. Porque Deus é amor!!!! Antes disso não adianta discutir e sim trabalhar pelo bem!!!!

  48. Que coisa triste!
    Enquanto o homem briga por ser o dono da verdade religiosa, os filhos de Deus sofrem toda forma de opressão por causa dela!
    Ter religião é uma coisa, e ser religioso é outra!
    Quem mais serviu a Deus? Francisco Xavier ou Silas Malafaia?
    Eu penso que os dois, cada um a seu modo! O homem está onde Deus o quer, será que o Mestre Jesus gostaria de ver seus "fiéis" brigando, ofendendo e se passando pelo dono da verdade suprema, enquanto milhares de irmãos não tem sequer água para beber??
    Paremos já! Pensemos que o Cristo nos adverte para que sigamos o amor e a caridade!

    F. C. Xavier, viveu o evangelho mais do que qualquer sacerdote ou pastor que até hoje continuam vivos, e garanto que ainda por muito tempo, não haverá nesta terra alguém que se assemelhe a ele em sua bondade, amor e caridade! Não ofendia, atendia a todos com carinho e durante sua vida doou tudo que recebeu pelos seus livros a obra de caridade…viveu doando por onde passou apenas o que ele dizia ser necessário para ele: o amor!
    Não julguemos ninguém, façamos a nossa parte!
    O pastor Silas, como ele mesmo Diz, é um homem de Deus! É eu acredito nisso, somos todos filhos do mesmo Deus, porém a cada um segundo a sua obra!! Pregar é uma coisa, isso como ele mesmo diz: " ate o diabo sabe fazer"!

    Viver o evangelho é outra coisa!

    Eu pergunto. Onde mora o pastor, qual o valor de sua casa, carro????
    Onde viveu e morou o F. C. Xavier??
    E ainda pergunto: Onde cristo nasceu?Onde morou, em que trabalhou e Onde morreu???
    Não diz o senhor: "não ajunteis para si tesouros da terra"?

    Desculpe, mas não "adianta dar pérolas aos porcos"….

    Tirem as conclusões por si mesmos, porque somos juizes de nós mesmos!!

    Enquanto não formos verdadeiramente cristão, apenas tentemos entender a cada um e tentemos seguir o evangelho de Jesus: "amai-vos uns aos outros.." Enquanto não compreendermos, continuaremos perdendo tempo em ser donos da falsa verdade…e perdendo tempo em letras mortas, porque a fé sem obra é isso! Vidas trilhadas pelo medo, não por amor!
    Seguir a Jesus pelo amor é uma coisa….seguir por medo é outra!

    Um abraço fraterno!

    Que Jesus esteja sempre conosco!

  49. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nunca li tanta merda na minha vida.
    Malafaia, 'homem de Deus'? O autor se mostrou demasiadamente tendencioso, é um fiel daqueles que daria a própria mulher se o pastor dissesse que Deus tinha mandado.

    As obras de amor e caridade que Chico deixou, o MALafaia JAMAIS deixará. Chico foi um apóstolo de DEUS, seguidor dos passos de Jesus, com atitude que buscavam a semelhança com as do Cristo. Agora, em q MALafaia se parece com Jesus???? Quais os exemplos que ele segue do Nazareno???

    Texto pobre, sem sentindo, sem conhecimento de caso e sem imparcialidade.

    NOTA 0 PRA O AUTOR

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui