Pastor, socorro perdemos tudo!

7
693
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

Assine o Blesss
Levantei bem cedo e desde então tenho andado pelas ruas de Niterói. Durante todo o dia ouvi da boca de inúmeras pessoas que em virtude das fortes chuvas que caíram sobre a região metropolitana do Rio de Janeiro que haviam perdido tudo o que possuíam. Confesso que nunca tinha visto tanta dor e desespero como vi no dia de hoje. Para piorar a situação, ao chegar em casa depois de um dia extremamente exaustivo, recebi a noticia através do Pr. Márcio de Souza, que um grave desabamento havia ocorrido no Morro do Bumba e que da casa dele se podia ouvir o grito do povo. Imediatamente, entrei no meu carro dirigindo-me ao Viçoso Jardim tentando de alguma forma ajudar e consolar uma população absolutamente desesperada.

Ao chegar lá, tive a impressão de que o Haiti tinha se transferido para cá, até porque, a destruição foi tão impressionante que parecia que um forte terremoto havia destruído todas as casas que ali se encontravam. Se não bastasse isso, o povo ali presente estava em estado de choque, demonstrando não acreditar na tragédia daquele lugar. Infelizmente mais de 30 casas desabaram soterrando famílias inteiras.

Caro leitor, como já escrevi anteriormente, diante desta enorme tragédia resta-nos arregaçar as mangas e ajudar aqueles que sofrem. A Igreja Cristã da Aliança, está recebendo doações de roupas e alimentos não perecíveis, colchões, água potável, além de material de higiene pessoal que estão sendo distribuídos aos desabrigados e desalojados. Os que desejarem contribuir poderão levar suas doações para a Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba.

Prezado amigo, é hora da Igreja Evangélica se mobilizar e ajudar a população Fluminense que com absoluta certeza passa pelo momento mais difícil de sua história.

Se você quer saber como ajudar entre em contato com um dos nossos pastores pelos telefones (21) 9123-7399 (21) 9123-7399 , (21) 8139-4764 ou (21) 7360-9568.

Em Cristo nosso Senhor,

Renato Vargens

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

7 COMENTÁRIOS

  1. Essa é a hora desses megalomaniacos, que arrecadam milhões, oferecendo em troca bugigangas e falsas promessas de prosperidade terem uma dorzinha na consciência e disponibilizarem essa dinheirama surrupiada de viúvas e sem conhecimento das Escrituras para ajudar um pouquinho nessa catastrofe. Deixem seus aviõeszinhos sem o combustível e sem manutenção, atrasem o aluguel do hangar, deixem de pagar as taxas da ANAC e socorram os menos favorecidos e que perderam tudo.

  2. ~Hei anônimo,ñ tem o q fazer?pq eq vc ñ vai lá e veja a dor e tristeza q este povo está sentindo ,principalmente aqueles q perderam toda família e sobreviveram,se fosse a sua vc ñ estaria com tanta disposição pra piada,tenha misericórdia daqueles q esperam,doe um pouco do q vc tem q vc vai sentir q fará uma ENORME diferença,com muita tristeza deixo esse comentário,aliás,deveriam ter bloqueado esse comentário,de um ENORME MAU GOSTO,deixo aqui minha repugnância

  3. Idem a Cecilia, por favor Leonardo ou alguém do BLOG retire esse comentário ridículo do tal anônimo até por que: "1. NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS. Usar o anonimato para criticar, além de ser uma prática criminosa, é uma atitude extremamente covarde."
    E usar anonimato para fazer chacota do sofrimento alheio… Sei que o BLOG é de uma seriedade muito grande no seu jeito de mostrar a verdade, tanto que concordo com o que o Gilson disse.
    Deixo aqui minha oração pelas famílias que sofrem a dor da perda, meu respeito pelo BLOG e minha indignação pelo anonimato.

  4. Amigos,

    É muito difícil moderar tantos comentários. As vezes acabamos confundindo e deixando um ou outro escapar.

    Peço desculpas a vocês pelo transtorno, e em especial ao pastor Rocha. O comentário já foi excluido. Obrigado por me avisar.

    Vamos continuar orando pelas familias das vitimas fatais, por aqueles que se encontram feridos, e para que cessem as chuvas no Rio de Janeiro.

    A paz.

  5. Amado irmão Leonardo Gonçalves, irmã Cecilia e Pr.Rocha:
    Será mesmo que estas pessoas perderam "tudo" somente depois das enchentes, ou elas tinham alguma coisa antes delas???
    Pergunto ainda se alguém gostaria de morar em algum morro onde já foi aterro sanitário???
    Está na hora de acordarmos para a realidade e entendermos que eles não perderam tudo depois da catástrofe, mas já haviam perdido tudo antes: a dignidade, oportunidade de emprego por não terem endereço fixo, direito a moradia, saneamento básico, entre outras tantas coisas, por isso cabe a todos nós limparmos de uma vez por todas esta idéia errônea de que tudo está bem, quando não está,os governantes desviando o dinheiro público, e o povo sem escolha, totalmente impotente diante da miséria, tendo que viver uma vida degradante e por fim pagando com a própria vida.Sei que a ajuda solidária neste momento é importante, mas de que vai adiantar se, no mês que vem, tivermos que repetir o ato de solidariedade para centenas de pessoas de outros estados brasileiros, que continuarão perdendo suas vidas, por que o PROBLEMA NÃO É RESOLVIDO,estaremos então apenas amenizando a ferida, quando todos nós devemos lutar pelos nossos direitos e tratar a ferida de uma vez por todas!!!

    Pensem nisto…

  6. Ué cadê o deputado/pastor da Assembléia de Deus ÉDINO FONSECA que disse que as chuvas eram culpa do orixá não sei quem? O tempo que ele gastou falando besteira teria cumprido o seu dever leslislando sobre questões urbanas e ambientais que causaram esta tragédia. Mas não , ele estava muito preoculpado com as grandes questões do “reino de Deus” ,fazer guerra com outras religiões, fiscalizar os gays e cura-los por meio do serviço público de saude e cuidar de interesses esclusivos de seu grupo religioso.Seria muito bom refletir sobre o voto que a igreja tem dado a certas PESSOAS!!!nós crentes vemos o diabo onde ele não “tá” e onde ele´”tá” ninguem percebe. Politicos evangelicos deveriam atuar como um politico correto e justo agiria, fazendo cumprir as leis e a constituição ,que são boas só não são cumpridos, fiscalizar o dinheiro publico e conscientizar o povo sobre seus direitos.Mas os politicos evangelicos são como qualquer outro, corporativistas,formam panelinhas,fisiologistas,fazem a politica do apadrihamento e do toma lá da cá as vezes em nome do reino-de-Deus sujando a imagem da igreja.Entraram no esquema a muito tempo…Aliás acho que eles nunca sairam do esquema.Quando sabemos que no golpe militar os crentes preferiram ficar do lado dos militares (torturadores assassinos que quebraram o país) em vez de criar uma terceira via (já que obviamente não da pra ficar do lado de radicais de esquerda né?) ,com o discurso batido de que tinham que ficar do lado da ordem,dos bons costumes(?) e contra os comunistas eu já ví que isso não ia dar certo.Os crentes politicos sempre querem poder e manipulação ,assim com em seus templos querem um povo cordeiro,um gado fácil de tratar.

    VOLTANDO AO TEMA, espero que nenhum macumbeiro gospel venha com idiotices misticas como resposta e solução.O problema do Rio de Janeiro é politico e social, erros graves foram cometidos e é fácil achar o culpado e todos tem que cooperar na reorganização .O povo sabe fazer carnaval,vai a marchas exibicionistas pra Jesus, passeata de gays,politicos souberam fazer a cabeça do povo pra protestar pela causa do PRÉ-SAL cuja grande maioria não se beneficiará…Vamos ver a capacidade do povo fluminense em se mobilizar politicamente na solução deste grande trauma.IMPORTANTE QUE SE ENCONTRE O CAMINHO ,QUE CERTAMENTE NÃO É TOMANDO CACHAÇA E DANÇANDO PANCADÃO, NEM FAZENDO SESSÃO DE DESCARREGO NA IGREJA UNIVERSAL!!!! RIO DE JANEIRO TUA CARA EU JÁ CONHEÇO,TUAS VERGONHAS TAMBÉM …QUERO VER TEU CORAÇÃO !!!!!!!!!!!FORÇA RIO

  7. Concordo com o Hamilton e peço ao irmão Leonardo e ao Pr. Renato Vargens que escrevam algo sobre a "politicagem" que está sendo feita no Brasil não só por políticos ímpios, como também por políticos "evangélicos", pois o momento é propício para falarmos sobre isso, pois sabemos que este ano não é somente o ano da copa, mas também é um ano eleitoral…
    Eu gostaria de saber, quanto será gasto mesmo para para os preparativos da copa aqui no Brasil??? Parece que serão milhões né!
    Pois é, no Brasil, infelizmente, jogo de futebol é mais importante do que a VIDA DOS BRASILEIROS…É lamentável saber que isso não é só aqui, vemos que a situação na África é a mesma, sempre mil desculpas sobre a falta de verbas para o benefício do povo, mas para a copa do mundo, investiram milhões…
    Gostaria de deixar bem claro aos irmãos Renato Vargens e Leonardo que apoio a campanha feita pelos irmãos e pela igreja, estarei divulgando aos demais amigos e irmãos em Cristo aqui de São Paulo, e continuarei visitando o blog, pois também tenho aprendido muito com todos vocês.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui