Niterói: calamidade, dor e solidariedade

4
599
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O dia de hoje em Niterói foi caótico. O trânsito em virtude dos desmoramentos ocorridos na cidade estava um verdadeiro nó. O clima no municipio era o pior possível, mesmo porque, todos ainda trazem na memória a tragédia do Morro do Bumba. Para piorar a situação no meio da tarde um boato de arrastão tomou conta da cidade, fazendo com que os moradores do Centro, Icaraí, Santa Rosa e Fonseca fossem tomados pelo desespero.

As Igrejas Cristã da Aliança de Pendotiba e do Rio do Ouro começaram a receber doações de roupas, colchões e alimentos não perecíveis. Além disso, algumas igrejas e irmãos em Cristo ofertaram recursos financeiros que serão aplicados na compra de alimentos e material de higiene para os desabrigados e desalojados.

Assine o Blesss

Infelizmente, apesar da chuva ter diminuido ainda vivemos momentos de extrema tensão, até porque, a cidade possui inúmeros focos de possíveis desabamentos.

O Prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, decretou nesta quinta-feira Estado de Calamidade Pública no município. Após decretar Situação de Emergência no dia 7 de abril, o prefeito fez novo decreto devido ao agravamento da situação em função do aumento das enxurradas no município.

Nossos postos de recolhimento continuam recebendo doações de roupas e alimentos não perecíveis, colchões, água potável, além de material de higiene pessoal. Os que desejarem contribuir poderão levar suas doações para a Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba e do Rio do Ouro.

Se você quer saber como ajudar entre em contato com um dos nossos pastores ou coordenadores sociais pelos telefones (21) 9123-7399, (21) 8139-4764, (21) 7360-9568, (21) 9899-3875 (21) 8309-9590.

Naquele que reina soberamente.

Pr. Renato Vargens

***
Conheça o blog Ajude Niterói e se mobilize em prol da campanha!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

4 COMENTÁRIOS

  1. A paz esteja convosco.
    Irmãos, a situação desesperadora por que passa a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, não é somente por culpa das chuvas torrenciais que caíram naquela região, mesmo porque estas chuvas sempre caíram em abundância nesta época do ano, devido a situação geográfica da região sudeste do país, onde forças naturais se convergem para aquela região, onde correntes de ar frio, provindas da região sul, se chocam com as de ar quente provindas da região nordeste, havendo um corredor de umidade provinda da região amazônica, ademais as correntes de ar provindos do oceano atlântico, onde o nível de aquecimento tem sido maior, consequentemente, havendo maior evaporação da água do mar. Imaginem todos aqueles vapores de umidade se transformando em água e caíndo naquela região? Dentre essa miscelânia de fatores que convergiram todos para a região sudeste, particularmente para o Rio de Janeiro, resultaram na situação catastrófica que estamos assistindo.
    Quando disse que a situação presente naquela região não é somente por culpa dos fenômenos climáticos é porque havia como prever e amenizar ou até mesmo evitar esse problema que todos os anos causam tragédias, com prejuízos incalculáveis, não somente danos materiais, mesmo porque a vida humana não tem preço que pague.
    O poder público tem sua parcela de responsabilidade nestes fatos lamentáveis, por ter se omitido, não ter fiscalizado as construções de casas e barracos em áreas de risco. O que é pior, construções de casas em cima de aterros sanitários. Isso é um absurdo, mesmo porque se sabe que onde há lixo em decomposição, gera formação de gases tóxicos, venenosos, cancerígenos e inflamáveis, portanto, imaginem pessoas morando em cima de uma bomba, prestes a explodir, comprometendo seriamente suas vidas.
    Em todo o país, diariamente, presenciamos "espetáculos" grotestos e deprimentes de políticos se locupletando com os recursos públicos, num índice de corrupção desmedido.
    Tenho certeza que se houvesse seriedade por parte da classe política esses problemas de catástrofes poderiam ser amenizados e até mesmo eliminados, porque há como prevê-los e evitá-los.
    Talvez se os políticos não ficassem tanto tempo envolvidos em como engendrar fórmulas mirabolantes de como roubar o dinheiro público, mas antes se preocupassem em administrá-lo para o bem, em pról da população carente, não somente o problema de Niterói seria resolvido, mas todos as mazelas que vemos em nossa sociedade.
    Que Deus abençoe a todos.

  2. Me solidarizo com os Fluminenses ,oro por todos e luto na medida das minha forças,mas permitam-me perguntar cadê o deputado/pastor da Assembléia de Deus ÉDINO FONSECA que disse que as chuvas eram culpa do orixá não sei quem? O tempo que ele gastou falando besteira teria cumprido o seu dever leslislando sobre questões urbanas e ambientais que causaram esta tragédia. Mas não , ele estava muito preoculpado com as grandes questões do “reino de Deus” ,fazer guerra com outras religiões, fiscalizar os gays e cura-los por meio do serviço público de saude e cuidar de interesses esclusivos de seu grupo religioso.Seria muito bom refletir sobre o voto que a igreja tem dado a certas pessoas !!!!
    .Nós crentes vemos o diabo onde ele não “tá” e onde ele´”tá” ninguem percebe. Politicos evangelicos deveriam atuar como um politico correto e justo agiria, fazendo cumprir as leis e a constituição ,que são boas só não são cumpridos, fiscalizar o dinheiro publico e conscientizar o povo sobre seus direitos.Mas os politicos evangelicos são como qualquer outro, corporativistas,formam panelinhas,fisiologistas,fazem a politica do apadrihamento e do toma lá da cá as vezes em nome do reino-de-Deus sujando a imagem da igreja.Entraram no esquema a muito tempo…Aliás acho que eles nunca sairam do esquema.Quando sabemos que no golpe militar os crentes preferiram ficar do lado dos militares (torturadores assassinos que quebraram o país) em vez de criar uma terceira via (já que obviamente não da pra ficar do lado de radicais de esquerda né?) ,com o discurso batido de que tinham que ficar do lado da ordem,dos bons costumes(?) e contra os comunistas eu já ví que isso não ia dar certo.Os crentes politicos sempre querem poder e manipulação ,assim com em seus templos querem um povo cordeiro,um gado fácil de tratar.

    Voltando ao tema, espero que nenhum macumbeiro gospel venha com idiotices misticas como resposta e solução.O problema do Rio de Janeiro é politico e social, erros graves foram cometidos e é fácil achar o culpado e todos tem que cooperar na reorganização .O povo sabe fazer carnaval,vai a marchas exibicionistas pra Jesus, passeata de gays,politicos souberam fazer a cabeça do povo pra protestar pela causa do PRÉ-SAL cuja grande maioria não se beneficiará…Vamos ver a capacidade do povo fluminense em se mobilizar politicamente na solução deste grande trauma.IMPORTANTE QUE SE ENCONTRE O CAMINHO ,QUE CERTAMENTE NÃO É TOMANDO CACHAÇA E DANÇANDO PANCADÃO, NEM FAZENDO SESSÃO DE DESCARREGO NA IGREJA UNIVERSAL!!!! RIO DE JANEIRO TUA CARA EU JÁ CONHEÇO,TUAS VERGONHAS TAMBÉM …QUERO VER TEU CORAÇÃO!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui