Fé demais nao cheira bem

14
579
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Qualquer semelhança com algns apóstolos brasileiros é mera coincidência! Não vão pensar que foi baseado na vida de um deles, hein?

***
Postou Jonara Gonçalves, no Púlpito Cristão. Dica do Fábyo

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

14 COMENTÁRIOS

  1. Esse filme foi feito baseado nos espetáculos religiosos do Benny Hinn. A escolha do Steve Martim para fazer o papel do "pregador" não é mera coincidência. Só olhar para o tom da cor do cabelo dos dois…

  2. Léo,nós damos boas risadas aqui e no Genizah.Vocês são demais!Mas não dá pra negar que no fundo,sentimos muita tristeza ao constatar o que fizeram com a igreja evangélica nesse país e no mundo.
    Nós sabemos que todos estes acontecimentos fazem parte do cumprimento das escrituras.A igreja teve seus 2 mil anos de glória,e o próximo milênio será neste cenário de apostasia,de amor esfriado.O amor que se vê atualmente é amor ao dinheiro,raiz de todos os males,que leva muitos a se desviarem da fé.
    Em algumas igrejas,se você gradear vira hospício.Se jogar uma lona por cima,vira circo.É patético.
    É uma lástima ouvir Silas Mala dizer que o mitristério dele deu uma guinada gigante.Deu pra comprar avião,pra comprar terreno de 40 mil metros,pra botar o programa dele em vários países.Mas que diferença isso faz,se o que ele propaga não é o evangelho genuíno?As pessoas serão alcançadas por uma mensagem distorcida.Vão achar que Jesus deu sua vida para que elas possam ser prósperas.Vão pensar que o primordial não é amar a Deus sobre todas as coisas,e amar ao próximo como a si mesmas,mas dar ofertas grandes em igrejas grandes,fazer correntes,tocar na arca da aliança,tocar o shofar,cair no chão num transe divino…
    O ide e pregai é para chamar as pessoas ao arrependimento.É para mostrar que todos pecaram e carecem da glória de Deus;que não há um justo sequer,e que a única verdade que pode mudar isso é Jesus,é crer nele.É anunciar que fora dele não há salvação,nem por rituais,nem por obras,nem por outro caminho qualquer.Isso não tem nada a ver com igreja,nem com religião!Amar a Deus não é ir à igreja.Amar a Deus é conhecêlo,é viver em santidade,é não negar Seu nome.Por que não é esse tipo de mensagem que se transmite no programa dele e de tantos outros?
    Podem notar que estes homens só pregam o velho testamento.Aterrorizam o povo,dizendo que quem não dá o dízimo rouba a Deus.Eles não esclarecem que o dízimo no velho testamento era para que houvesse mantimento na casa de Deus.Há inúmeros textos que mostram o povo dando o dízimo de sua colheita de ervas e temperos.Eles não falam que Jesus é a nova aliança e, portanto,é no novo testamento que devemos nos pautar.Eles não falam que de acordo com o ele,cada um contribui segundo propôs em seu coração.É lógico!Eles não podem pregar contrariando seus próprios interesses.
    O que nos conforta é saber que estas aberrações que estão por aí,não configuram a verdadeira de Cristo.Essa continua caminhando,sem mácula.Continua na militância pelo evangelho da cruz,vestindo a camisa,vivendo pela causa de Cristo,e dando a vida por ela se preciso for.Nossos missionários continuam no campo,vivendo na escassez de recursos,mas com uma paz que excede todo o entendimento.
    Não penso que devemos deixar de nos congregar.Temos que procurar igrejas assim,que apontam um caminho apertado e uma porta estreita.
    Por mais imperfeita que a igreja possa parecer,é o lugar onde se encontra vida.A arca de Noé não era um lugar nada agradável.Cheio de pessoas e animais enclausurados,fazendo suas necessidades.Mas era lá que havia vida.Do lado de fora era só morte e destruição.
    Vamos perseverar até o fim para sermos os poucos que passarão pelo caminho apertado,e ultrapassarão a porta estreita que conduz à salvação:Jesus,o primogênito dentre os mortos!

  3. Assisti esse filme quando tinha tv por assinatura. Ele é antiguinho, mas é imperdível para qualquer pensador que tenha passado pelos círculos pentecostais. É aquela coisa: se os de dentro das denominações não enxergam as falcatruas e as denunciam, os de fora fazem esse serviço por eles. Neste ponto só posso elogiar o teu trabalho aqui, juntamente com os demais escritores do PC, tais como o Humberto Ramos.

    P.S.: Muito lúcido o seu comentário no blog de certo "pastor" – apesar, evidentemente, de eu discordar de parte do teor do mesmo.

  4. Tenho "Fé demais não cheira bem" na minha videoteca desde os anos 90, e a cada oportunidade que tenho, o uso para ensinar às ovelhas. Dentre as lições mais interessantes é justamente o confronto final entre o vendilhão e Deus; quando aquele reconhece, por isso a fuga, que Deus é quem opera milagres, quando quer, onde quer, em quem quer, independente do "santo". Que Deus nos livre dos vendilhões! Mas que Ele continue a operar, apesar destes.
    Itiel, pagando o preço de não ser mais um.

  5. Infelizmente,o termo picareta deixou de ser um adjetivo para muitos pastores e passou a ser um complemento do nome: pastor picareta.
    O mesmo ocorre com político corrupto e padre pedófilo.Sabemos que nenhuma das hipóteses constitui regra geral,mas uma parte acaba dando fama ao todo.
    Há inúmeros pastores sinceros,alguns raros políticos honestos e muitos padres sãos.O problema é que muitas vezes esses "heróis da resistência" se omitem,se calam ou não saem em defesa do que é verdadeiro,honesto,justo,puro,amável e de boa fama.Não demostram onde se encontra a diferença,onde estão o sacerdócio e a militância saudáveis.
    Enquanto isso a fama vai se espalhando,e cabe a cada um de nós,ao evangelizarmos,desconstruir a idéia dominante de que somos todos farinha do mesmo saco furado.
    É dureza!

  6. Antigamente esse filme era acusado de ser preconceituoso.

    Mas o absurdário gospel chegou a tal ponto que cada vez mais muitos dos próprios evangélicos não suportam mais.

    Imaginem o que pensam e sentem os cristãos não-evangélicos quando ficam sabendo dessas postadas aqui e no Genizah.

    atos17.blogspot.com

    * * *

  7. GENTE,NÃO ESTOU ACREDITANDO ;ME BELISQUE PARA EU VER SE ESTOU ACORDADO.
    O QUE É QUE FIZERAM COM O EVANGELHO. TEMOS QUE INTERNAR ESTES INSANOS E MALUCOS SENÃO VAMOS ACABAR IGUAL A ELES, POR FAVOR PRENDAM ESTA RAÇA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  8. queria muito ver o filme todo, sera que poderia me enviar, pois moro em uma cidade do interior e nao tem esse filme aqui na locadora. desde ja agradeco.

  9. Quem fez a tradução não tem a menor noção de inglês ou quis realmente distorcer o que está sendo dito no filme. O filme trata acerca de um charlatão mesmo, mas alterar a tradução para forçar ainda mais isso já é abusar, não acham?

  10. por que vcs não criticam e demonstra as seitas que matam crianças em sacrifícios ou tanta roubalheira nas ações como as feitas pelas instituições suposta-mente filantrópicas que arrecadam bilhões e dizem que fazem o que na verdade esta provado que nao fazem.
    va pregar a palavra de Deus que o mundo ganha mais

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui