CGADB: A bancarrota!

42
833
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves
Neste sábado (03/04) Silas Malafaia fez mais uma lambança em rede nacional. Havendo convidado o famigerado pastor Mike Murdock, vendilhão internacional aclamado por Silas como o homem mais sábio da atualidade, o pastor lançou mais um “desafio”. Dessa vez, ao invés dos 900 reais da campanha do Morris, os que quisessem ser abençoados deveriam ofertar 1000 reais para o seu “ministério”.

Assine o Blesss

O pastor Carlos Roberto, editor do blog Point Rhema e vice-presidente executivo da COMADESPE, pronunciou-se a respeito e lembrou que em casos como este é a Convenção Geral (CGADB) quem deve intervir. Porém, ele admite que a mesma está sem moral para tomar qualquer tipo de atitude que redunde numa ratificação por parte do Silas Malafaia. Segundo o pastor, a Convenção Geral “perdeu a autoridade espiritual ao fazer vistas grossas às resoluções do Conselho de Doutrina e Comissão de Apologética”. Somando isso à arrogância do presidente da CPAD ao tomar para si uma função que cabe apenas aos ministros ordenados, e adicionando ainda o recente episódio dos cartões de crédito comemorativos, teremos um quadro de anarquia moral e espiritual. Uma bancarrota institucional.

O pior de tudo é ver alguns pastores subservientes da CGADB e cheios de ambição religiosa fazendo vistas grossas para tudo que acontece, metendo o pau nas igrejas neopentecostais, nos cantores e grupos de coreografia evangélicas, mas nada dizendo contra os descalabros que acontecem no seu próprio quintal. Um deles recentemente pegou a Ana Paula Valadão para Judas, malhando-a com fúria durante toda a semana, mas não foi capaz de levantar a voz contra a avareza latente do “papa belemita”. A maioria se faz chamar apologistas, mas pregam uma apologética de costumes denominacionais e conveniências. Apologética covarde, feita nas coxas.

Cansado de falar as mesmas coisas, e sem esperança de que algo mude na Assembléia de Deus, a qual durante muitos anos figurou entre as mais respeitadas denominações evangélicas do país, contento-me em expressar publicamente minha indignação com essa teologia de satanás abraçada por Silas Malafaia, e com a indiferença daqueles que se dedicam a lamber as botas de quem mais lhe convém. Contudo, não ignoro o fato de que Deus está levantando vozes proféticas dentro da instituição, e a estas me junto, uníssono, certo de que Deus está do nosso lado.

***
Postou Leonardo Gonçalves, com temor e verdade, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

42 COMENTÁRIOS

  1. Leonardo, meu irmão,

    O que esperar dos tempos em que vivemos? A ganância toma conta dos homens, e o deus deles não é mais aquEle Deus. Se é que algum dia eles conheceram o verdadeiro… De fato, como diz a Palavra inerrante, "Deus fez até o ímpio para o dia do mal" (Pr. 16:4).

    Resta-nos ter discernimento, não caindo no engano.

    Em Cristo,

    Ricardo.

  2. Ai daqueles que fizerem um dos pequeninos tropeçarem… é necessario que isto aconteça, mas ai daqueles pelos quais isto venha, melhor seria que amarrassem uma pedra no seu pescoço…
    Acho que sabemos de onde sai isto não é mesmo?
    Somente Deus em sua grande misericórdia e amor para usar o tempo para a salvação de todos aqueles que se arrependem e se achegam a Ele crendo no nome de Jesus e em seu sacrificio.
    Creio que Deus tem esperado estes "escolhidos" da prosperidade olharem novamente para Ele, para os por no caminho novamente.
    Que Deus nos ajude ainda mais, pois creio que os "tele pastores" mais atrapalham do que ajudam.

    Paz e graça!

  3. Olha Leonardo eu sou Assembleiano e tenho muito carinho pela minha denominação, onde fui salvo e cheguei ao conhecimento da salvação levado por verdadeiros homens de Deus que me mostraram os meus pecados na minha cara e me ensinaram que somente por Cristo Jesus chegaria até o céu. Deus teve muita misericórdia de mim por isto, pois os tempos eram outros, havia temor e tremor diante de Deus. Estou aflito ate a alma por causa destas coisas – embora pertença a outra Convenção, de Madureira – por que este câncer está se espalhando rapidamente pelas Igrejas, inclusive pelas da minha Convenção. Fico triste por causa das pessoas que agora adetram as Igrejas e veem estas coisas. Que coisa terrivel! Será que deixamos de ter temor a Deus? Será que estes Pastores – não só o Silas, mas muitos outros – deixaram de olhar para o autor e consumador da nossa fé, nosso salvador Jesus? Pararam de olhar a cruz, perderam o foco, passara a olhar somente para seus umbigos e tudoque veem diante de sí são os cifrões das vendas de seus ministérios. Muito, mutio triste tudo isto. Somente o remanescente separado por Deus poderá nos levantar numa hora destas.
    Que Deus tenha misericódia de nós!

  4. A paz seja convosco!
    Irmãos, não há pecado maior e mais condenável do que o da omissão, quando alguém que poderia ou deveria tomar alguma atitude e não o faz.
    Daí surgem diversas interrogações: se a pessoa se omite em tomar atitudes é porque é conivente com o caso, ou, no mínimo, é porque leva vantagens, não quer se incomodar ou bater de frente contra interesses escusos, gerando contestações.
    Concluindo, a omissão não passa de covardia, medo, temor ou conveniência pessoal ou de grupo.
    No serviço público esse crime é chamado de "prevaricação", quando uma autoridade deixa de cumprir um dever de ofício, para o qual era obrigado a praticar.
    Normalmente, quando isso ocorre no serviço público é porque o funcionário recebeu propina para deixar de cumprir com seu dever, gerando nulidade processual, beneficiando uma das partes envolvidas no litígio.
    Esse crime quando detectado e provado, gera repercussões na área civel, administrativa e penal, sendo previstas punições severas, como demissão do serviço público, perda do cargo ou função pública, obrigação de indenizar as partes prejudicadas, e até mesmo a prisão.
    Se essas consequências existem em nosso ordenamento jurídico, deveria ser muito mais rigoroso no tocante a Igreja de Deus, onde não deveriam ser admitidas quaisquer resquícios de corrupção.
    Se houvesse seriedade e transparência nesse Convenção Geral, seu presidente deveria atuar energicamente(como deveria) ou renunciar ao seu cargo.
    Que Deus abençoe a todos.

  5. VOU MONTAR UMA IGREJA. JA TENHO ATÉ O NOME.
    VAI SE CHAMAR:
    IGREJA APOSTÓLICA DO EVANGELHO NOVO.
    A PRIMEIRO IGREJA EM CEDULAS
    NOSSA DOUTRINA TERA COMO BASE AS SEGUINTES PRATICAS:
    O TRIZIMO.
    CAMPANHAS DO TIPO: TRAGA O DNHEIRO NO ALTAR,TRAGA O DINHEIRO NO TRONO,TRAGA O DINHEIRO AOS PÉS DA CRUZ,TRAGA O DINHEIRO NOS PES DO APOSTOLO, ENTRE OUTRAS.
    IREI PREGAR DOUTRINAS DO ANTIGO TESTAMENTO COMO ,PURIFICAÇÃO PELAS OBRAS,DO TIPO,TRAGA OS SEUS BENS PARA SER PURIFICADO,CAMPANHAS DE 7 DIAS COM BASE NOS 7 MERGULHOS NO JORDÃO,IRE CONSTRUIR UMA REPLICA DA ARCA DA ALIANÇA, DIFERENTEMENTE DO TEXTO BIBLICO TODOS TERÃO DIREITO DE TOCA-LA,DESDE QUE PAGUE AS TAXAS INDULGENCIAIS.
    JÁ PENSSEI NO LOGO DA IGREJA:
    EU E OUTROS 2 AMIGOS,EU COM A ARCA DO TESOURO NA MÃO,E OS OUTROS 2
    COM AS SACOLINHAS.
    PREGAREI SOMENTE EM TEXTOS ISOLADOS PORQUE SÓ ASSIM TEREI BASE PARA MINHAS MENSAGENS,SEMPRE FALANDO SOBRE FOGO,PROSPERIDADE,TRIUNFALISMO,PRATICAS JUDAIZANTES,COMO, SHOFAR,ARCA,LEVITAS,SACERDOTES,ETC.
    NÃO IREI PREGAR SOBRE COISAS DE SUMA IMPORTANCIA COMO,A GRAÇA,ARREPENDIMENTO,AMOR AO PROXIMO,CARIDADE,COMO A ENTREGA QUE UM LIDER DEVE TER ,SACRIFICANDO-SE A SI MESMO POR UM MEMBRO,A LIBERDADE CRISTÃ,ATÉ PORQUE SE O MEMBRO FOR PRESO A COISAS COMO MALDIÇAO PASTORAL,COBERTURA ESPIRITUAL,AUTORIDADE ESPIRITUAL,E NÃO TOQUEI NO UNGIDO, SERA BEM MAIS DIFICIL DELE ABANDONAR O REBANHO,VISTO QUE TERA MEDO DO LIDER O AMALDIÇOAR.
    OS LEVITAS DA IGREJA IRÃO CANTAR MUSICAS COMO:
    dE QUE DEUS TE DEVOLVERA,PRA DIREITA E PARA ESQUERDA,E OUTROS DE AUTORIA PRÓPRIA AI ESTÃO ELES :
    QEM TEM CEM SENTA AQUI NA FRENTE:
    qUEM TEM CEM SENTA ALI NA FRENTE,QUEM TEM DEZ FICA ALI ATRAZ,
    QUEM NÃO TEM NADA VAI TE RETO É SATANAS.
    TA NA HORA DE OFERTA:
    TA NA HORA,TA NA HORA, TA NA HORA DE OFERTAR.
    TEU DINHEIRO AQUI NA FRENTE PARA O APOSTOLO LEVA.
    TA NA HORA,TA NA HORA, TA NA HORA DE OFERTAR .
    QUANDO ACABAR O CULTO,SEU DINHEIRO VOU LAVAR.
    ILARILARILARIE,JA LEVOU COM MEU CARRO IMPORTADO
    SEU DNHEIRO ACABOU.(NO RITIMO ME ILARILARIHE DA XUXA).
    LOCAL; RUA DO ENXOFRE,666, MUNICIPIO:LAGO DE FOGO
    EM FRENTE AO CAPETÓDROMO.
    PENSEM BEM NESSA PIADA ,PORQUE DA FORMA QUE A COISA ANDA A QUALQUER VAMOS ACABAR VENDO POR AI ESTE TIPO DE ANUNCIO.
    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA E EU NUNCA ME PERCA NESSE TIPO DE COISA.
    IDALINO

  6. Não sou da Assembleia de Deus, sou Batista, por isso mesmo sei que esse mal não é "privilégio" de vcs… não sei onde nossas instituições vão parar, mas eu não estarei junto, salvo se retornarem ao evangelho…

  7. Querido Leo,
    Que providencias podemos tomar irmãos? Quem de vocês tem acesso aos membros do Conselho de Ética e disciplina da CGADB? Os da região sudeste são: ADILSON FARIAS SOARES, NAHOR GONÇALVES DE OLIVEIRA E JOÃO CARLOS PADILHA DE SIQUEIRA.
    Onde estão esses homens? Foram eleitos para que?
    Os do Conselho de Doutrina da região sudeste são: PAULO ROBERTO FREIRE COSTA, EMANOEL BARBOSA MARTINS E DAVI FERREIRA DE SOUZA.
    Quando vamos parar de só “assinar cartas abertas” e endossar posts como esse e vamos de fato nos mobilizar contra essas insanidades que invadem nossas Igrejas e os lares de nossos irmãos. Quando daremos um basta ao desrespeito desse senhor do “show do milhão” a nossa inteligência?
    Ouvi certa vez de um amigo Pastor: Nosso povo tolera tudo, você pode enriquecer à custa de seu dinheiro, eles não estão nem aí, “peça, roube, esfolie, compre carrões e mansões”… Só não “adultere, esse é o único pecado que nosso povo não tolera”!
    A uma triste conclusão tenho chegado: Ele esta certo.

  8. so quero dizer que agradeço a Deus por esse blog. muitas coisas me incomodavam na igreja mas eu achava que eu estava errada ,e é muito bom saber q era o Espirito Santo q tava me mostrando o verdadeiro caminho. a paz do Senhor.

  9. Boa tarde!!!!
    Idalino, gostei do que vc escreveu… tá indo para esse lado mesmo…

    Pessoal, graças a Deus que conheci a verdade e só sigo a Palavra de Deus, pura e simples…

    Se fosse para seguir líderes, do jeito que tá eu iria para a "IGREJA DO INRI CRISTO" que acho que é bem mais sério do que essa turma toda que tão ai na midia…

    Isso tudo gente, são os NICOLAÍTAS que fala no livro do Apocalipse.

    Existia naquela época e continua existindo hoje.

    Quem quiser conhecer a verdade, sobre tudo o que tá acontecendo na cristandade hoje… vá no

    BLOG: http://osfalsosprofetas.blogspot.com/

    e solicite o Livro que te enviarei por email sem custo algum… ai você entenderá o que tá acontecendo e será realmente livre de tudo.

    Eduardo.

  10. Ola Irmão Leo, sou membro da CCB e gosto muito das pregações do Silas, mas as ações desapontam eventualmente, é triste ver alguem com conhecimento Da Palavra se deixar levar assim.

    Tenho orado por ele e para a AD(igreja que amo), para que o Senhor tenha misericordia.

    Força em tua luta e que Deus te abençoe!

  11. Neli Fernandes,

    Se a carapuça te serviu, vista-a! Mas nao fique tentando enfiar ela na cabeça dos outros.

    Newton Carpinteiro,

    Reformule seu comentário, e o publicarei. Caso nao queira fazê-lo, poste ele no seu blog, como costuma sempre fazer.

    A paz.

  12. Em 1980, eu estava na AD. do Brás, lá na Major Marcelino, participando de um estudo para pastores e lideres. O pastor que ministrava leu o Salmo 90 e deu ênfase ao versiculo que diz que a duração de nossa vida é de setenta anos e o que passa disto é enfado e canseira. Logo pensei: Ele vai falar sobre o ministério pastoral e a sua duração. Qual nada, ele falou sobre os setenta anos de fundação da AD. no Brasil e as implicações deste fato daí para frente. È impressionante que as palavras proferidas por aquele pastor, foram verdadeiras palavras proféticas, pois disse ele que daí para frente só aconteceriam escândalos, decadência moral e abandono da fé simples e humilde dos pioneiros. Hoje, pastor já a quase trinta anos, vejo todas aquelas palavras proferidas cumprindo-se integralmente. Pobre AD. dominada por feudos familiares, como se o ministério fosse herança de familia. E não adianta, correr para "outros ministérios" das ADs. no Brasil:É tudo igual! Só mudam os endereços das Convenções. Creio que o Senhor está para remover o castiçal que pertence à AD. no Brasil, e levantar outro povo em seu lugar. Foi assim que finalizou o pastor em 1980.

  13. Essa doeu!
    O Malacheia, digo, Malafaia ficou famoso, agora não é mais pregador, é artista-pregador, derrubou o próprio conceito quando deixou de ganhar almas e passou a ganhar dinheiro. Já notaram que as igrejas onde ele prega está sempre cheia de… crentes?! então, ele só prega pra crente, tá instaurando o tal "comichão" citado por Paulo à II Timóteo 4:3. Coincidentemente os que o seguem não suportam a sã doutrina e se corrompem, amontoando doutores como esse Murdock… é a derrocada, só falta fazer o que o ex-também-famoso-mundialmente Jimmy Swaggart fez…
    E olha que eu estava quase gostando do Malacheia?!! Desgostei hoje!

  14. Não digo mais que sou cristão, digo que sigo a cristo para não ser comparado com esses que faz comercio da palavra de Deus. São o anticristo vem com pele de ovelha mais é lobo, e estar querendo devorar as ovelhas mais Deus as protegem.

  15. Não é à toa que muitos passaram a chamar a Assembléia de Deus de Assembléia de Laodicéia.Além de rimar é muito peculiar.
    Que pena!As pessoas ficaram tão preocupadas com o comprimento das saias e dos cabelos, que se esqueceram de se preocupar em guardar os mandamentos de Jesus,em zelar pela casa de Deus para que não se tornasse num covil de ladrões.Pensaram tanto na vaidade e na aparência exterior e se esqueceram que Jesus olha o interior,a intenção do coração.
    A esperança é que os verdadeiros servos de Cristo, que fazem parte desta denominação,se levantem em defesa da fé cristã genuína,em defesa do evangelho da cruz e não do pináculo.Que assim Deus nos ajude!

  16. Jesus Cristo, tenha misericórdia do teu rebanho…
    tem gente que usa o nome do Senhor, mas está facilitando a obra do anticristo. Ainda bem que sabemos que essas aberrações terão fim, e os fiéis continuarão na presença do Senhor eternamente.

  17. Ola Leonardo!
    Legal o texto e o desabafo. Certamente que nos, os membros desta denominacao, nos sentimos envergonhados pela enxurrada de lama trazida por aqueles que ocupam posicao de destaque neste momento. Sao cegos e os passivos incautos podem ser considerados cegos tambem. Somos membros, que tal nos manifestarmos enviando e-mails ao membros da CGADB e as
    comissoes de Apologetica e Doutrina por exemplo. Questionarmos e enviarmos textos de igual teor aos nossos pastores presidentes (visto que amam os confetes e luzes das Convencoes Gerais e elegem esta casta, que faz rodizio de cargos, fazendo tudo que o ditador mestre manda)?
    Senao, daqui a pouco, para todas as demais coisas, usaremos nosso cartao MASCARAcard!!!! kkkkkkk

    abracos

  18. Caro irmão Leonardo, cada dia mais me identifico com o blog, nem todos os irmãos ficam sabendo de muitas coisas que acontecem no meio do povo de DEUS, em particular essas picaretices que homens sem excrupulos tem feito enganando a muitos (que se deixam enganar tb), mas o caso é li e reli o artigo, é de uma transparência e verdade, o mesmo povo que critica, faz pior, os mesmos que julgam, tentam esconder a sua própria vergonha, infelizmente isso tem se tornado típico na denominação, não digo em todas, mas há muitas delas em muitas cidades do Brasil que fazem parte da mesma bandeira e que tem envergonhado nestas cidades o evangelho, repito não estou dizendo todas, mas um número bem considerável.
    Tenhamos dentro de nós o mesmo temor que os discipulos do passado, e acreditemos fielmente na justiça DIVINA, POIS ELA VIRÁ sobre os filhos da desobediência.
    Graça e Paz

  19. sou cristao metodista e algum tempo acreditei e colaborei com o ministerio silas malafaia, na esperança que o evangelho fosse pregado como no tempo dos apóstolos, mas o que tenho visto é a palavra de Deus sendo comercializada,procurei em minha bíblia, mas não achei nenhum respaldo ou algo parecido que venha apoiar isto que tem sido anunciado pelo pelo pastor Silas. Essa "teologia da prosperidade" que tem levado muitos a viver uma vida materialista e inóspita na fé. Dinheiro nunca foi prioridade no ministério de Jesus, mas vidas,machucadas,feridas,doentes e perdidas.Que cristianismo temos vivido hoje? um cristianismo que não precisa passar pela cruz,que não precisa tomar o caminho de Jerusalém. Hoje o evangelho que tem sido pregado está mais para os palácios de Herodes do que para o barquinho de pedro. Graça e paz!

  20. A situação é cada vez mais terrível, ninguém sabe onde tudo isso vai parar!!!
    E o pior ainda tem muitos crentes que acham que tudo está uma beleza…que as igrejas estão crescendo, que o povo está muito feliz, abençoado,etc…
    Porém cada vez mais vemos somente o inchaço nas igrejas, muitos se desviando, se separando, caindo em desespero, adultérios, cometendo crimes ediondos, e sendo tragados para seitas diversas por não conhecerem o evangelho genuíno…
    joão Carlos-SP

  21. Queridos irmãos,
    Tenho acompanhado algumas eleições da CGADB e nas últimas quatros convenções, vi o empenho do Pr. Samuel Câmara e do Pr. Silas Malafaia para assumir uma das cadeiras da CGADB.
    Sou neutro a algumas situações, e nem gosto polemizar assuntos inerentes a estas disputas. Mas nestes últimos anos presenciei muita baixaria daqueles que dizem serem “homens de Deus”. Entre eles empurrão, socos nas costelas e ataques verbais e judiciais. Não estou tomando partido do pastor José Wellington (presidente da CGADB), mas como acompanho o seu trabalho, eu vejo um homem de 75 anos de idade, lutando para manter a identidade da AD no Brasil, enquanto muitos através de atitudes como a do pastor Silas Malafaia (que é o vice-presidente da entidade) envergonha a nossa já desfigurada Assembleia de Deus, com projetos como dos senhores Mike Murdok e Morris Cerullo.
    Apenas para informações dos desinformados, o pastor José Wellington na penúltima convenção, por consenso foi eleito por aclamação e na última chegou a indicar outro em seu lugar, mas a eleição a presidente da casa foi acirrada e os votos mantiveram o pastor no cargo, (não se trata de papa como alguns publicam). Precisamos respeitar o que primeiramente decidimos nas urnas.
    Quanto ao cartão, estive presente no lançamento e vi muitos dos presentes preenchendo seus formulários de inscrições para obterem o mesmo. Embora um dos escritórios da Shalon Card estar no mesmo endereço (mas em número diferente) da sede da AD Belém em SP, o mesmo é ligado a CGADB e não a igreja do Belenzinho, e todos os valores serão registrados pela tesouraria e pelo conselho fiscal da CGABD.
    Tenho observado também, que a maioria dos blogs se dedica apenas em críticas as igrejas e pastores e em nada têm contribuído para o crescimento da Igreja do Senhor aqui na terra. Lembrando que por estar na rede mundial, qualquer pessoa pode ter acesso ao que publicamos.
    Nós podemos mudar isso também!
    Deus continue vos abençoando!
    teu conservo Aguinaldo

  22. Jah fui da Assembleia, agora sou de Cristo. Eu o conheci e sei que Ele nao tem nada a ver com essa lideranca funesta da CGADB. Conheci os grandes de lah, sao mais falsos que uma nota de R$3. Tenho pena do povo sofrido dessa denominacao que esta cego por causa dessa lideranca, incluindo meus pais.

    Cansei!

  23. Quem sabe (segundo pensam) convocando mais uns jejuns iguais aquele que antecedeu em 15 dias o lançamento do cartão de credito ungido da CGADB a coisa não melhora? Ou quebra logo de uma vez, pois não se BARGANHA COM DEUS, ainda mais com uma pretensa religiosidade farisaica.
    Quando vi a "tal campanha" no inicio de março anunciada em dois blogs conhecidos (Pr. Ciro Zibordi e Carlos Roberto) fiz críticas bem asperas, pois já estava imaginando que viria alguma coisa atras daquilo. O Pr. Carlos Roberto publicou (e pode ser vista lá) mas o Pr. Ciro fez-se de cego, surdo e mudo e até agora não publicou nada a respeito do cartãozinho ungido como se não fosse nada importante ou não fizesse nenhuma diferença. Mas a campanha do tal jejum, publicou como se fosse resolver todas as picaretagens do meio.
    É o famoso jogo de interesses e rabo preso.

  24. Prezado Léo, Graça e Paz!

    Infelizmente com muito pesar, venho informá-lo que, a nossa AD não está restrita tão somente ao cartão comemorativo, mas também a cartão de clube de vantagens este, encaeçado pela igreja de nosso pasor presdidente da CGADB, que é o atual líder primaz da AD- Belenzinho/SP, onde criaram um cartão de benefícios, não com o nome da instituição, mas que estão veiculando em púlpitos e em boletins e jornais da igreja, tudo visando $$$$$$$$$$$.

    Agora estamos aqui no sertão da Ba, outros semelahnte a vc, ai no Perú, em regiões paupérrimas, necessitandi não de $$$ propriamente, mas mão de obra para auxílio e apoio em especial e, estes nos são negados, devido a a outras prioridades em vista, e estes peocupados apenas em fazer gerir mais $$$$$, trago a triste notícia de que não só no vale do paraíba a "fazenda" foi vnedida de porteira fechada, como também em outros estados da federação, "fazendas" estão sendo colocadas á venda, aqui uma "fazenda" que tenha uma renda mensal de aproximadamente uns R$50.000/70.000, tá com uma ótima cotação pois quando não a ofertam, é oferecida ao "capataz/gerente local" quantias em médias correspondentes a a três rendas mensais, para troca de localidade.

    Que realidade triste, hoje as fazendas com a renda acima citada, rendem no mínimo cifras de 20 a 25 salários lívres, detalhe, para troca de localidade "fazendária" só saem destas para outra maior, ou com rendimento melhor, de igual para igual nada feito, lembrei, para a troca de localidade, não há consultas mais ao PAI CELESTIAL, apenas ao "capataz estadual ou regional" e este somente efetua o seu carimba, mesmo às escuras e tudo feito, sendo este um dos motivos que mais vem a causar estragos em meio ao rebanho, que só vem a padecer, por estarem esquecidos, sem visitas, alimentos, carinho e sem ter quem os ouça ou mesmo os olhem.

    Porém creio em MILAGRES e isto peço ao Bom DEUS todos os dias, que tenha misericórdia de todos nós.

    Em Cristo,

    William

  25. Espero que os verdadeiros homens de Deus desta denominação tomem uma posição contra estas abominações,porque parece que, quanto ao fato de Manoel Ferreira ter se aliado ao Rev Moon,nada foi feito.

    (you tube:palestra pedroza 13)

  26. Você está perdendo o foco, Leonardo.

    Está tomado por uma fúria que o está cegando. Essa sua apaixonante defesa está fazendo com que você "atire" para todos os lados. De que adianta falar mal do pr. Ciro? Você não faz ideia do porque do silêncio dele, e o está julgando temerariamente. Lembre-se de Mateus 7.

    Gosto muito deste blog, mas me entristeço em ver que ao invés de pregar contra heresias e hereges, você se deixa tomar por uma "fúria santa" e perde a coerência.

    A CGADB tem sim de se pronunciar contra este fato. Estamos fartos das peripécias deste Silas Malafaia. Mas pelo amor de Deus, denunciemos os que DE FATO estão no erro, e não aqueles que, em nossas muitas debilidades e precipitaçoes, achamos que também sejam coniventes com a situação.

    Que Deus o abençõe. Refugia-te no Senhor. Lança sobre Ele as tua ansiedades.

  27. Cícero Leandro, a paz.

    Há uma diferença entre uma refutaçao e uma denúncia, e este blog contém as duas coisas. Há textos refutando o uso dos "pontos de contato" pelos neopentecostais, e há textos "denunciando" à venda de indulgências pelos ícones evangélicos. Do mesmo modo, eu poderia escrever um ensaio condenando a avareza, mas preferi expor à bancarrota institucional através deste texto, o qual remete à fatos recentes (que diga-se de passagem, sao apenas a ponta do iceberg).

    Com respeito à Ciro Zibordi ou a qualquer outro pastor que evite se pronunciar contra a CGADB mesmo em em face de uma flagrante avareza e desacato (para dizer o mínimo), nada posso fazer além de lamentar. Há sim – e ambos sabemos – uma gama de pastores que se recusam a pronunciar qualquer juízo, ainda que bíblico, contra a cúpula da convençao. Acho este comportamento medíocre, pois o mesmo cheira à conivência e deve também ser denunciado.

    Creio que nao é necessário dizer que nesta história nao tenho partido: Acho que Samuel Câmará nao representará bem a Convençao Geral e se algum dia ganhar, a AD vai perder ainda mais. É claro que isso é uma opiniao muito pessoal, mas acho por bem aclarar para que alguém nao interprete mal minhas intençoes. Porém, apesar de nao apoiar Câmara, nao sou do tipo que defende o status quo, principalmente quando as coisas estao muito ruins.

    Novamente com respeito à Ciro Zibordi: Em nenhum momento mencionei o nome dele, e embora ele realmente nao tenha ainda se pronunciado quanto ao fato (e creio que nem o fará, e por razoes por demais óbvias), há muito mais gente que pode servir-se da carapuça. Portanto, nao acho razoável que você, assim como o Newton Carpideiro – que teve seu comentário vetado aqui – comece a colocar palavras na minha boca e escrever outros parágrafos além daqueles que estao escritos.

    Além disso, tanto o pastor mencionado por vocês quanto qualquer outro que se sinta atingido, pode vir aqui e expor suas razoes. Muitos deles nao economizam palavras quando se trata de julgar este ou aquele "mover heterodoxo", portanto, sao bastante crescidinhos para se defender.

    Nao sejamos infantis ao ponto de transformar este diálogo em uma briga entre dois ministros, esquecendo que a motivaçao principal do texto é denunciar a atitude "pouco ética" da nossa Convençao.

    Um abraço, e que Deus nos abençoe,

    Leonardo.

  28. Eu não consigo entender porque alguns pastores que parecem influentes na CGADB não se pronunciam diante dessa vergonha que o SM fez na televisão.
    No meu ponto de vista, quem se cala está sendo cúmplice Desse Estelionatário.
    Se a CGADB funcionasse de verdade o SM já estaria longe, infelizmente está parecendo mais o Congresso Nacional onde influencias valem mais do que a Verdade, do que uma Convenção de uma igreja Evangélica.
    Lamentável…

  29. Graça e paz Léo.
    Recentemente eu fui taxado de ser um pastor sem autoridade por não estar debaixo de uma cobertura espiritual, no caso uma convenção. E quem me criticou foi um pastor da Assembléia de Deus que defende a Bíblia Dake e o evangelho da prosperidade. Mas foi por essas e outras falcatruas dentro da convenção que eu fazia parte que a deixei. Eu prefiro estar só a estar no meio dessa sujeira toda e não falar nada. Na convenção que eu fazia parte fui taxado de falador, de me meter onde não era chamado, de intransigente… Eu vi que estava lutando contra uma instituição (pessoas) que visava somente para o dinheiro, status e poder e não o Reino de Deus. Hoje eu vejo que isso é um mal em muitas convenções. As pessoas que agem assim não vivem por um ideal, mas somente por interesse.
    Que o Senhor nos ajude.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

  30. Para Higor Crisóstomo e todos os outros.

    Irmão Higor te digo uma coisa… você conhece a celébre frase…

    " Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razao " ???????????????

    Temos que acrescentar a essa frase, alguns "pastores" influentes da CGADB ???????????

  31. Isso não vai mais mudar: tornou-se caso 'crônico' tanto o Silas Malafaia, tanto a CGADB.
    É o final de uma Convenção.
    As coisas antes ocultas, agora estão se revelando.
    Considero Deus, permitindo mostrar quem é quem.
    Jamais gostaria de ter de admitir que a AD, bem como a Geral, estão indo de mal a pior,ladeira abaixo, sem ter alguém que pare essa 'embarcação', furada.

    É isso!!

  32. Olha, pensando bem, se eu por acaso (em hipótese) tivesse escrito alguns livretos, criticando outros pregadores e estes livros estivessem "vendendo" muito, talvez, quem sabe, eu também me calaria, e se tivesse um blog, com muitos seguidores, não publicaria nada para que "meus negócios" não fossem interrompidos e não tivesse mais minhas "obras" sendo publicadas, pois a editora é conhecida e é carne e unha com a CGADB, então nada de falar mal do cartãozinho ungido de GEZUIZ. Quanto aos outros pregadores que falam bobagens, fogo neles, pois dá assunto pra mais um livro.
    Mas tudo isso é hipótese, pois se tivesse caráter, dignidade e vivesse de acordo com a verdade ao invés de interesses particulares, que se danasse publicação de meus livros. Procuraria outra editora, que me respeitasse e não tivesse interesses envolvidos em uma questão tão delicada.

  33. leonardo goncalves está certo não podemos coar um mosquito e engolir um camelo! o pior acontece aqui onde moro.tem amasiado pregando o evanvelho, outros discinados por falar a verdade,pregadores que vem de fora para sugar o dinheiro da igreja, é tanta porcaria que dá nojo falar

  34. eu creio grandemente, que nos nossos dias realmente esta se cumprido a palavra de Deus que no final dos tempos, o amor de muitos se esfriaria. mas a minha duvida é por que tem que ser o nosso amor, ja que conhecemos a verdade que liberta. Em 1 Joao 2-15 diz: nao ameis o mundo e nem o que no mundo ha pois quem ama o mundo o amor do pai nao esta nele. quando leio esta palavra me vejo rompendo com o mundo e tudo o que ele nos oferece, nao mais vivo eu mais Cristo vive em mim disse paulo, neutralizando em sua propia vida e sua propia vontade. devemos viver desprendidos das coisas deste mundo, nao é o caso de alguns, que começam a entrar no campo da heresia levando pessoas para se desviarem da verdadeira palavra de Deus. Sinto muito pelo o que o Pr Silas esta se envolvendo. começo a crer que ele perdeu a visao de Deus na sua vida. Que Deus tenha misericordia dele.

  35. Eu gostaria era que fosse feito uma pesquisa séria, para sabermos quantos daqueles que doaram R$ 900,00 e que após o dia 1 de Janeiro de 2010, não receberam nada, e se eles estão com a fé mais fortalecida agora. Ou seja gostaríamos de saber o resultado disso tudo para ver se são mais positivo ou mais negativo. Eu cofesso que estou até "triste" porque desde que me converti a Cristo, fui sempre dizimista e contribuinte fiel, e se consegui construir minha casa, tive que economizar muito e comer do mais simples possivel, mas como eu não dei R$ 900,00 reais, será que Deus não leva nada disto em conta? Ou seja é aí que não consigo concordar em meu espirito com essas coisas. Deus os abençoe. Adalberto

  36. SAUDAÇÕES AOS IRMÃOS

    PAZ SEJA CONVOSCO.

    ENTENDO A FÚRIA DO LEONARDO CONTRA TODOS ESTES HEREGES E SUAS FALÁCIAS. APOIO A ATITUDE DELE EM RELATAR ESTES FATOS E PRINCIPALMENTE AQUELES QUE SÃO PUBLICOS COMO O CARTÃO DE CRÉDITO.

    MINHA ORAÇÃO É QUE O SEU CORAÇÃO LEONARDO POSSA SE MANTER INTEGRO E NÃO SE DESVIAR DO PROPÓSITO DO EVANGELHO. E QUE NÃO SE DEIXE AMARGURAR POR TANTA IMUNDÍCIE.

    NA MINHA IGREJA QUEM ABRE A BOCA É VÍTIMA DE CAJADADAS, CHUTES GOSPEL, BANCO, ASSASINATO ESPIRITUAL E COISAS DO TIPO. É POR ISSO QUE TAMBÉM ESTOU A PUBLICAR UM JORNAL ESCRITO E UM BLOG PARA ALERTAR A TODOS MEDIANTE AS ESCRITURAS SAGRADAS CONTRA ESTES SOFISMAS E FALSOS ENSINAMENTOS.

    QUE CADA UM DE NÓS POSSA AVANÇAR NA DEFESA DA FÉ A SEU MODO (DESDE QUE SEJA BIBLICO).

    DEUS ABENÇOE AOS LEITORES E SOBRETUDO AO IRMÃO LEONARDO.

  37. É simples…vocês estão se matando por nada…até tem uma palavra que diz: "sai do meio dela povo meu (rs)" …veja…este sistema ninguém vai mudar, ninguém tem força pra mudar…enquanto tem alguém ganhando com o sistema ele continua…(vocês tem medo de perder o salário de pastor?) e ao invés de ficar de saudosismo, inconformado com a situação vai trabalhar e um novo projeto…vai desenvolver outras idéias de alcance de almas…vai cumprir o Ide de Jesus…Faz 8 anos que saí da Assembléia de Deus, meu coração sempre foi e sempre será assembleiano, afinal foi aí que minha fé começou e eu não posso desconsiderar isso, meus pais são assembleianos, porém já foi, já era…não fico perdendo tempo com o sistema, levanto todas as manhãs e pergunto ao Senhor: O que vou fazer hoje pra ganhar mais um?…nestes 8 anos tenho trabalhado para ganhar almas, sem me preocupar com o que vocês estão preocupados, é uma questão de foco, até porque considero que muito de vocês são produtivos… atualmente estou em projeto em uma comunidade carente de Curitiba trabalhando no resgate de crianças…. nossa igreja tem quase 100 crianças com 2 anos de vida…um coral lindo de 50 vozes (crianças) uma escola de música gratuita para estas crianças…cada uma delas com uma história de vida triste, trágica…com elas tenho chorado, tenho aprendido a amar, a abraçar, a sorrir, a dar valor a vida, continuo batendo de frente com Satanás (este sim meu inimigo) porque vale a pena ver um sorriso na vida de alguém que nasceu sem esperança…
    Agora digo uma coisa: não tenho salário pra isto, não tenho status nenhum, muitas vezes meus recursos pessoais e de parceiros são empregados para que as coisas fluam…mas jamais me vi abandonado por Deus, jamais nos faltou algo…porque Deus tem suprido tudo…
    Agora fica ao teu encargo decidir. Tudo tem um preço. Você deve refletir se está disposto abrir mão do teu “ministério” por algo maior ou continuar tua eterna luta contra o SISTEMA….
    "Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
    Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

    abços
    Tim

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui