Um cristianismo assassino de Deus

10
83
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

Não tenho heróis. Heróis são artificiais, chatos, enfadonhos…

Não gosto de heróis. Eles são sempre perfeitos, tão certinhos, nunca falham e nunca perdem.

Os heróis são de outro planeta. Talvez por isso eles sejam tão diferentes das pessoas comuns, que tem fraquezas, falhas, que choram, e morrem.

Assine o Blesss

O “cristianismo” está cheio de heróis. Salvadores de homens, curandeiros portentosos, perfeitos e absolutos, acima do bem e do mal, sócios do criador, redentores da pátria que os pariu!

Não, meu amigo, eu não vou te salvar! Não olhe para mim como quem olha para um deus, nem espere de mim mais do que eu posso te dar. Não sou teu herói.

Sou vilão! Vilão da minha própria história. Sou a dualidade dos versos do Lenine, e levo no peito “uma vontade bigorna e um desejo martelo”.

Sou um mendigo carente de indulgência, assim disse meu irmão Lutero. Um mendigo carente, dependente da graça, viciado em misericórdias que se renovam à cada manha, e com muita saudade do tempo em que éramos apenas humanos – meramente humanos! – pérfidos pecadores, conhecedores do pior que há em nós.

Saudade do tempo em que não éramos heróis…

Sim, eu tenho saudade daquele tempo. Do tempo em que éramos tão vis, que não hesitávamos em cair prostrados, rosto em terra, suplicando perdão a Deus por nossas faltas. Do tempo em que não usávamos racionalização para exorcizar nossos demônios, que nos arrependíamos mais do que justificávamos, saudade do tempo em que precisávamos de Deus.

Não, não foi Nietzsche que matou Deus. Fomos nós que o “matamos”! A nossa arma? A auto-suficiência.

Quem lê, entenda.

***
Postou Leonardo Gonçalves, bêbado da graça de Deus, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

10 COMENTÁRIOS

  1. Se analisarmos o texto, realmente todos necessitamos de um herói de carne e osso, que nos imponha as mãos e profetize tudo de bom: prosperidade, paz de espírito, curas interiores e exteriores e etc, mesmo que tenhamos que pagar caro por isso, afinal… não é verdade que quanto mais investirmos mais receberemos?
    Aquela máxima bíblica que devemos amar a Deus em espírito e em verdade já não comove ninguém. Pregar o Novo Testamento e falar do sacrifício de Jesus Cristo na Cruz do Calvário também não adianta, mesmo porque não dá lucro nenhum para a "obra de deus", não é mesmo?

  2. Isto não é um texto, é uma paulada!! (rs)

    "Não, meu amigo, eu não vou te salvar! Não olhe para mim como quem olha para um deus, nem espere de mim mais do que eu posso te dar".
    Penso que esta é a frase que deve estar na boca do líder (e no coração)!É muito fácil confundir os papéis e se achar o salvador da igreja! Se achar o "intocável", o "superior"…!

    Que possamos nos libertar para o choro, para o quebrantamento, para o arrependimento, para o que somos: miseráveis pecadores!

    Grata pela pancada!rs Foi uma "pancada santa"!

  3. "PASTORES" SÃO PRESOS NA BR-262 COM FUZIS QUE IRIAM PARA O RJ
    JORNAL NACIONAL – 11 de março de 2010

    A Polícia Rodoviária Federal apreendeu sete fuzis 5.56 que tinham como destino Niterói (RJ). A apreensão ocorreu na tarde de ontem, em Miranda, na BR 262.

    A apreensão ocorreu quando os policiais abordaram um veículo Vectra, de Três Lagos, que estava sendo ocupado por duas pessoas que se identificaram como PASTORES DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS, sendo o condutor S. B. F. N., 42 anos e o acompanhante F. F. M., 31 anos.

    Para a polícia, eles disseram que tinham ido a Corumbá para fazer UMA PREGAÇÃO aos fiéis, porém como estavam nervosos e caíram em contradição, a polícia decidiu realizar uma vistoria no carro. Ao fazer a vistoria, os policiais encontraram sete fuzis de fabricação norte-americana, marca Bushmaster, Modelo M-15, Calibre 5,56. As armas estavam escondidas em compartimentos de fundo falso nas portas dianteira e traseira e assento traseiro do veículo.

    Para facilitar o transporte, as armas estavam desmontadas e envolvidas por material plástico. Aos policiais, o condutor disse que iria encontrar uma pessoa em Campo Grande e que os dois viajariam para Niterói, onde as armas seriam entregues a traficantes da região.

    Os policiais se dirigiram para Campo Grande e prenderam F.J.S.F, de 36 anos, próximo a uma residência no bairro Nova Bandeirantes, que também se identificou com sendo PASTOR DA MESMA IGREJA.

    Depois eu não tenho razão nas minhas considerações e nas minhas críticas. Esta MUNDIAL DO PODER DO PCC e seu Soldado Valdemiro Santiago nunca me inspiraram confiança e ai está o resultado. Isto é só o começo, tem mais coisas por vir, é só questão de tempo…

    Dá-lhe Comando Vermelho, dá-lhe PCC, dá-lhe Tropa de Elite da Igreja Mundial do Poder de Deus.

    Com a palavra os defensores do camarada Veldemiro Santiago…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  4. Leonardo, meu camarada!

    Textinho espetacular esse seu… O que vem a comprovar mais uma vez que qualidade não é mesmo sinônimo de quantidade.

    Concordo contigo, Nietzsche somente teve a coragem e a ousadia de expressar verborragicamente o seu "assassínio", nós, porém, o fazemos diariamente. A única diferença é que nos arrependemos – e nem isso é mérito nosso. Não fosse Ele, permaneceríamos cada vez mais endurecidos e maus, uma vez que bondade alguma há em nós.

    Que eu possa, por graça dEle, continuar a pedir misericórdias e a clamar reventemente pela Sua graça. Bendito seja Cristo que me justificou, me fazendo aceitável ao Pai.

    Grande abraço.

    NEle,

    Ricardo

  5. A glória do herói é depois da sua morte, caso ao contrario, nunca foram heróis, apenas "super-heróis" ou "superEGÓis", se preferi… Jesus foi não um, mas O Herói, morreu duas vezes…para seu ego e pela causa do Pai. É esse herói q eu quero ser.

    TWITTER.COM/Vitor_Bruno_HdF

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui