Pra você que pensa abandonar a igreja

15
534
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

Assine o Blesss
Faz algum tempo, ouvi da boca de uma adolescente essa frase. Ela estava dizendo com todas as letras que ia se desviar. Coisa de criança. Mas ela levou a cabo e se afastou da igreja por um tempo.

O grande caso é que todos os dias pessoas tomam essa decisão não por falta de amor a Deus e a Jesus, mas por desgosto de ir a igreja e de compactuar com a safadeza que alguns andam cometendo por aí. Eu já passei por questões parecidas e sei o que é ter vontade de estar fora, mas estou convencido que na comunhão há vida.

Não desanime, não se afaste da igreja, o melhor argumento que eu tenho pra te convencer a ficar é que se Jesus não desistiu da igreja, pelo contrário investe nela porque nós desistiríamos? Desvie-se de tudo aquilo que te afasta de Jesus. Das obras da carne, das tentações, do medo de ser feliz, da falta de postura cristã mas não da igreja, pois no final quem vai perder é você.

E no mais, tudo na mais santa paz!

***
Postou Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

15 COMENTÁRIOS

  1. Nossaaaaaa, gostei mesmo da palavra, estava pensando nisto hoje, não exatamente em abandonar a igreja, mas o fato é que vi uma reportagem (mais uma delas) envolvendo "lideres evangélicos" e no momento me lembrei de um texto da palavra que fala que nos últimos tempos o amor de muitos esfriaria, e que se Deus demorasse um pouco mais, não encontraria ninguém;no momento só o que fiz, foi falar com Deus – Senhor, não permita que eu seja um daqueles, cujo amor já se esfriou.
    Temos que continuar, e defender ainda mais o evangelho, não esse evangelho e essas pessoas que usam a palavra de Deus de modo aviltante, mas sim O evangelho.
    Abraços, e a paz de Cristo.

  2. Hermano,rsrs,taí gostei olha sou contra todo e qualquer falso profeta que se apresente para denegrir a imagem da Igreja e do Senhor Jesus; Achei vocês agora,porque não tinha e não tenho tempo para estar diante de um computador, mas depois que criei um blog, sinto a necessidade
    de visitar os outros e aprender mais;O resultado
    foi achá-los,estou feliz e prometo que vou orar
    por todos vocês,e confesso adoro os artigos
    publicados. DEUS VOS ABENÇOE. LHS.

  3. EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA EM IR NA IGREJA E SER IGREJA , EXEMPLO:

    OU VOCÊ DEIXA DE IR NA IGREJA (templo , denominação, construção feita por mãos de homens, e onde Deus não habita e o HOMEM É O CABEÇA) Não tem nada de ERRADO AÍ.

    AGORA VOCÊ DEIXA DE SER IGREJA, (A espiritual, somos nos o templo, o santuario, onde Deus e Cristo faz morada, onde o Espírito SAnto habita em nosso espírito e ONDE CRISTO É O CABEÇA) AI FAZ DIFERENÇA, não querer assumir ser Igreja É NEGAR O REINO E VOLTAR SER CARNAL NO REINO HUMANO.

    ABRAÇOS E A PAZ

  4. Thiago diz:

    Aprendi isso do pior modo possivel.
    Fui criado em uma igreja onde a palavra nao tinha lugar(lugar quase nenhum), Pois não tinhamos estudos biblicos, teologia era proibida estritamente. E sem Palavra a erros, quando o evangelho se firma no que se ve as coisas começam a dar errado. Resolvi então começar a estudar sozinho, e basicamente descobri que minha vida toda foi firmada na areia (areia = revelaçoes, curas, misterios e etc), Infelizmente nao consegui administrar a descoberta (tinha apenas 16 anos), busquei ajuda nos meus lideres, porem eles tbm não tinham acesso a estudos e nao puderam me ajudar. Por fraqueza minha desviei, realmente comi bolotas. Hoje tenho 23 anos, Jesus me trouxe de volta, mais firme, mais forte, e aprendendo da verdadeira palavra e vivendo realmente da fé.

    Como meu primeiro post aqui, deixo a Paz aos irmãos ja que muito tenho aprendido com cada post cada comenterio.
    Desculpa os erros de portugues rs

  5. Ola,

    tenho vontade de sair da minha igreja, por ela pregar a teologia da prosperidade…
    nesses dias to vendo alguns sites reformados e deixando de ir pra igreja…mas devemos ter comunhão não eh mesmo??

  6. Realmente dá desgosto continuar a ir à igreja apesar de algumas coisas. O coração da gente se entristece.

    Mas, eu acredito que o amor não desiste.
    E eu amo Jesus e sua igreja.

  7. Eu sou um que não vou mais na igreja. Pq eu não me vejo mais em um lugar desses e com o pensamento que tenho, pq eu falo tudo o que penso, apesar de não ser correto e saber que a igreja é feita por homens, eu não tolero muita coisa que acontece.

    Mais enfim. Um dia eu volto pra alguma igreja evangélica que preste ou que pelo menos não pense só em dinheiro.

  8. Hand,

    Procura uma igreja séria para congregar! Embora a apostasia seja real, há muitas igrejas sérias por aí…

    Mas lembre-se: Igreja perfeita é mito. Saiba separar seriedade e compromisso com Deus, dos deslizes e mancadas de crentes que ainda nao cresceram na fé.

    Toda igreja terá membros "defeituosos", à começar por você, que é um tremendo "defeituoso", rs… Nao somos obra acabada!

    A paz.

  9. Devemos estar alicerçados somente em Jesus. Vou à igreja para ter um encontro verdadeiro com Ele. Para mim quem está à frente do ministério pregando a Palavra é de somenos importância. Devemos respeitar os Pastores e demais dirigentes? Sem nenhuma dúvida, porém somente enquanto não distorcerem o conteúdo bíblico, para isso quando vou à igreja, sempre estou munido de caneta e papel para anotar os pontos chaves da pregação para poder confrontar com a sã doutrina, para depois decidir se devo ou não assimilar aqueles ensinamentos.

  10. Eu saí de onde congregava para encontrar Jesus. Lá eu só ouvia falar da Obra, e nada de Jesus.

    Saí para saber do quê os crentes tinham tanto medo. Descobri gente, muita gente.

    Então, meu conselho: Abandone sua religiosidade fria e vá viver! Se sua "igreja" é sinônimo de frieza, de encaixotamento de pensamentos, de prisão espiritual, de farisaísmo, de ascetismo, de uma vã tentativa de se excluir do mundo, então SAIA, como diz o texto em Apocalipse: Sai dela povo meu!

  11. Concordo com o Gabriel, se tá na igreja pq teus parentes estão ou pq o povo lá amaldiçoa quem sai, tá no lugar errado! Igreja não salva, não muda e não ajuda. Quem faz isso é Cristo e se você sair de sua igreja sem ter isso na consciência então vc tá ferrado na vida. Se quer sair, SAIA, se quer ficar FIQUE. O que vc não pode abandonar é a certeza de que Jesus salva e vive em vc na forma do Espírito Santo. Pecar estando na igreja ou estando fora dela, tem o mesmo peso. Não é pq vc está na igreja que Deus vai te perdoar e sim pelo sincero arrependimento. Deveria ter um MSI(Movimento dos Sem Igreja) daí a gente que não tá compactuando com a sacanagem, se juntava e voltava tudo na mesma. Hehehe! O esquema só terá solução no final, não agora!

    Paz a quem é de paz e Paz para quem não tem paz!

  12. Alessandro,

    Esse é o problema, rs… O cara que sai da igreja vai, por necessidade espiritual, buscar um grupo onde congregar. Seja de maneira formal ou nao, mas ele vai acabar congregando. Os MSIs já existem, e sao apenas novos modelos de igreja (vide Caminho da Graça, do Caio).

    Por isso meu conselho é: Nao saia, à menos que haja heresias e desmandos que estejam sufocando sua fé. Se sair, busque uma comunidade séria, onde a Palavra seja honrada. Se és morador de uma cidade pequena onde nao ha opçoes (tá tudo dominado! rs…), entao organize-se com outros membros do MSI e congregue com eles.

    Paz!

  13. Em 27 anos de Evangelho, só congreguei em duas igrejas. Saí da primeira porque a situação ficou insustentável – uma liderança que tem tanta ambição pelo poder que se mete nas maiores encrencas, tanto com políticos quanto com ocultismo e maçonaria. Na segunda vejo alguns problemas, tenho meus momentos de indignação e ira santa. Mas, gente, estamos no meio de homens e não de anjos! Tenho um pastor que se esforça para aprender a Palavra de Deus e para transmití-la com fidelidade: de um modo simples e correto. A denominação em si está tomando um rumo que causa estranheza (até adotando nomenclaturas do passado, consagradas pelo uso na Igreja Católica). Mas, como eu não sou membro da sede, faço-me de surda à esse vocabulário e código de imagens resgatados de um passado que não me interessa mais: convictamente renunciei ao catolicismo e não quero nem mesmo as suas nomenclaturas. Não quero saber de catecismo e nem de imagem de cruz celta.
    Mas, se chegar a um ponto onde não der mais para gerenciar essas novidades requentadas, procuro outro lugar para congregar, mas sempre fiel ao ensino das Escrituras.

  14. Flávio o filho do Rei Jesus diz : Disse Jesus, olhai para mim e sereis salvos pois eu sou Deus e não há outro. Vai uma palavra que te animará a não olhar para os homens senão voçê está frito.
    ore mais, jejuem mais, e adorem a Deus de todo o vosso coração e sua alma viverá.
    Abraços

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui