Marina Silva não vai se opor ao casamento gay

48
568
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Diferente do que era esperado, por se tratar de uma pré candidata a presidência da república declaradamente evangélica, a atual senadora pelo Partido Verde, Marina Silva, disse em entrevista que caso vença as eleições não irá se opor à união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Assine o Blesss

Ela pertence à igreja Assembleia de Deus, que como algumas igrejas evangélicas não apoia nenhum tipo de ação a favor dos direitos homossexuais.

A senadora disse: “Minha posição pessoal não se coloca relevante para o Estado, para políticas públicas. Minha posição pessoal é a luz da minha fé, não tenho como pensar diferente. Em relação a discriminar qualquer pessoa, o Estado não vai fazer isso de forma alguma”.

***
Fonte: Correio do Estado, via Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

48 COMENTÁRIOS

  1. Confesso que esperava outra posição dela. Não podemos confundir apoio com discriminação. São distintos, eu sei… "Minha posição pessoal é a luz da minha fé…" O que ela pretende com isso? Não acredito que Marina tem a intenção de atuar como presidente e omitir os seus valores. É isso msm? O Brasil precisa de luz constante, não de uma lanterna que pode apagar e acender a qq momento. O que esperar…?!

  2. Amados apos ler esse texto a possibilidade de eu estar votando em Marina Silva para presidência de nosso pais aumenta mais, pos temos que lembra que estamos em pais laico, onde todos tem direitos e deveres, se a comunidade gay luta por esse direito, como cristãos não podemos e não devemos botar empecilhos, se cidadãos brasileiros que pagão impostas lutam por seus direitos, quem é a igreja (no sentido grupo social terreno) para impedir. Por acaso estaríamos tentando voltar a inquisição????

    Por outro lado tendo mulheris e homens de Deus, na política evitaremos projetos de leis absurdos onde obriga Pastores a realeza casamentos gays indo de encontro a nossa crença e fé, o casamento gay é um direito dessa comunidade, porem temos que evitar que sejamos prejudicados.

    Pos amados Deus abomina o pecado mais ama o pecador de forma tão profunda, que ate nos pecadores imundos podemos ser chamados filhos de Deus

    Ass. Felipe Trindade

  3. [mode irônico on]
    Ela tá certa, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, pra q envolver a convicção em Cristo com o trabalho?! Bobeira.. aliás a Bíblia nem falou nada de sermos luz nas trevas, ela nos ensinou a sermos "amigos" desse mundão… vc está certa dona Marina .. clap clap clap. Essa é a postura q gostavamos de ver, meu voto é seu.
    [mode irônico off]

    kkkkkkkkkkkkkkk!

  4. acho que ela quer a política da boa vizinhança.vai comer pelas beradas, não acho certo,mas se não for assim não vai conseguir nada, e olha que como ministra do meio ambiente ela trabalhou muito bem,falava e brigava pelo que achava certo.Mas pensando bem… acho que ela não vai ganhar mesmo rsrsrsrsr

  5. Estava pensando em votar na dita-cuja, já não vou mais! Temos que nos posicionar contra o pecado…a Bíblia inteira fala sobre posicionamentos que Deus exigia de Seu povo!
    abços

  6. Desculpem amigos, mas discriminação contra gay?? o que vcs acham que eles tem, doença?? qual é a diferença entre você e um gay, puta falta de senso, e falta de noção pessoas e igrejas que pregam coisas que são incoerentes, ela ta certinha, ngm é mais q ngm, ngm é diferente perante a constituição.

    #vergonha!

  7. De fato, ela não está errada.
    Se a "uniao gay" se resumir ao cartório, ok…
    O problema é se obrigarem a fazer o religioso gay…

    Mas é o que ela disse, ela nao pode misturar a opniao pessoal dela com o cargo político.Ela nao teria argumentos nao cristãos para defender as idéias dela.A gente nao pode esquecer, galera, que para o pecador, o pecado nao parece ser ruim. Ele ainda nao ve que está errado.

  8. Deixem os gays casarem! Ninguém vai obrigar nenhuma religião a realizar nenhuma cerimônia, contra sua vontade! Isso fere a liberdade de culto.

    Ora, quem crê que um casamento gay não pode dar certo, tem medo do quê?

  9. "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4)

    “O vosso falar seja SIM, SIM e o NÃO, NÃO; porque tudo o que passa disso vem do Maligno” (Mt. 5,37)

    COMO É QUE PODE ELA SE DECLARAR EVANGÉLICA E FICAR AGORA EM CIMA DO MURO?

  10. A paz do Senhor!

    É por isso que não concordo com evangélicos atuando na política.

    Que Deus me perdoe, mas se eu estivesse no lugar da senadora tomaria a mesma atitude. Falo isso não no sentido de levantarmos a bandeira do movimento gay e defendermos os seus direitos, como escreveu um certo blogueiro, mas em termos de aceitar que a sociedade brasileira está em constante mudança, novos fatos surgem, e o Direito, como elemento sustentador do Estado, deve abarcar esses novos fatos. A luta contra o homossexualismo configura-se também como luta contra o usufruto de direitos pelos homossexuais? Será a intolerância um desserviço ao combate ao pecado? É um assunto sobre o qual reflito constantemente. Sei que posso estar me equivocando, mas peço a Deus sabedoria para me direcionar nessa questão.

    Que Deus o abençõe.

    Em Cristo,
    Cicero Leandro Júnior.

  11. Com todo repeito aos amigos, mas eu acho que a Marina está certa. Gays sao tao cidadaos como qualquer um de nós, pagam impostos igual a gente, e penso eu que, caso desejem, tem todo direito de, ante a lei dos homens e aos olhos do estado (que diga-se de passagem, é laico), unir-se civilmente, compartilhar bens em comum – assim como todo casal hetero.

    Contudo, entendo que, à luz das Escrituras, tal uniao jamais será reconhecida aos olhos de Deus.

    Sim, é estranho, mas esta é uma dicotomia necessária.

  12. É um dos muitos paradoxismos, dilemas, impasses e situações difíceis que enfrentam quem quer ser cristão e político ao mesmo tempo.

    O Brasil é um Estado laico, o que não significa anti-religioso, mas que nenhuma visão religiosa pode ser imposta ou privilegiada.

    Os cidadãos brasileiros têm o direito de não serem cristãos, de não seguir determinada "versão de cristianismo" ou outra e de tomar decisões pessoais de forma diferente da que a maioria dos cristãos faria, desde que cumpram seus deveres básicos e respeitem os direitos dos outros.

    O paradoxo é que precisamos compreender e respeitar esses direitos dos não-cristãos para assegurar esses mesmos direitos para nós próprios.

    Sim, é complicado.

    * * *

  13. Ah, não acho que ela esteja errada!

    Ela está exercendo um cargo político e se guia por leis que visam o bem estar da sociedade, ela não pode sair enfiando a sua fé goela a baixo do povo.

    Só pensa se entra no poder um espírita / macumbeiro / ou sei lá o quê e começa a impor o que ele crê! Quem vai curtir?

  14. Como posição política, ela está corretíssima. Ela está falando na condição de possível Presidenta da República eleita, que não deve guiar seu governo por um seguimento, em detrimento de outros.
    Estaria errada, se na posição de evangélica, ela tentasse defender como dogma, o homosexualismo.

  15. Uma coisa é o pecado, outra o pecador!
    É claro que o homossexualismo é uma conduta condenada por Deus. Disto ninguém duvida, e eu sigo esse ensinamento.
    Ocorre que simplesmente negar aos conviventes da união homoafetiva, direitos civis decorrentes desse relacionamento, como a pensão previdenciária, direito de habitação, alimentos, sucessão de herança, partilha dos bens adquiridos com o trabalho comum, em caso de separação, não me parece ser um ato de amor cristão ao próximo.
    Imaginem um homossexual que era dependente de seu companheiro morto, tendo negado junto ao INSS o benefício da pensão por morte, por conta da ausência de regulamentação legal dos direitos civis da união homoafetiva.
    Teremos que deixá-lo morrer de fome, ou alguém se habilita à ajudá-lo financeiramente?
    Ser exemplo de CRISTO é acima de tudo, o amor ao próximo, porque pecador todos somos, seja heterossexual ou homossexual.
    A concessão de direitos civis e a garantia da cidadania, não pode levar em conta o pecado, senão, ninguém poderia ter direito algum.
    OBS: Não estou falando de "casamento" no sentido religioso e espiritual, mas apoio a regulamentação legal dos direitos decorrentes da união civil, que é algo totalmente diverso, e estou em Paz com minha consciência para com DEUS.
    E quem me acusar de herege ou falso salvo, que jogue a primeira pedra.

  16. Desabafo !!!

    Muito me constrange a ignorância do povo de Deus para alguns assuntos , principalmente por causa da polêmica Lei PLC 122/06 .

    Eu como cristão , jamais posso ir contra pessoas ( Ef 6 ) , mas em Rm 12 , o texto diz que somente transformaremos o Mundo pela renovação da nossa mente .

    A PLC 122/06 em nada afrontaria os cristãos , se de forma muito sutil , ela não fosse servir como arma jurídica para calar a todos aqueles que pregam a Palavra de Deus , e convenhamos pregar contra o homossexualismo nada mais é que concordarmos com o que a Bíblia diz .

    Eu vejo muitos cristãos até favoráveis a esta Lei , o que me leva crer que são cristãos que não entendem nada de Bíblia .

    Criar Leis que proteja classes , é como se quiséssemos implantar no Brasil o sistema de casta , como existe na Índia .

    As Leis do nosso País não devem pender , nem para uma classe nem para outra , mas deve servir para todos os cidadãos , seja ele homem , mulher , ou gay .

    A minha opinião a respeito de Marina Silva , nada mais é do que ficar em cima do muro , é querer agradar a todos , na minha modesta opinião , político bom , é aquele que tem ponto de vista firmado , que luta por suas convicções , alinhadas naturalmente , com os seus correligionários .

  17. O problema de maioria dos "evangélicos" é que eles esperam por políticos que:

    – sejam "envangélicos"

    – governem pelas causas "evangélicas"

    – e estejam a serviço das causas "evangélicas".

    Como se apenas os "evangélicos" votassem e pagassem impostos, enquanto os demais cidadãos (gays ou não) estivessem "de favor" no País.

    Quando é que esse povo vai deixar de ser ignorante e entender que o Estado é laico e que o governo é do povo e para o povo?

    Quando é que essa igreja vai parar de pregar para crentes e começar a pregar o Evangelho para os NÃO-CRENTES, sair do saleiro e atrair heteros e homosexuais a Cristo ao invés de se esconder atrás de lobys, articulações e soluções políticas?

    Ielton Isorro
    http://clamandonodeserto.blogspot.com/

  18. O projeto de Lei 122 é uma lei ordinária, e portanto, não está acima da Constituição que permite a liberdade de culto desde que exercida nos limites do respeito à vida, à integridade física e moral do indivíduo, nos termos da lei: (Art. 5 da Constituição, inciso VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.)
    Assim, não vejo nódoa no texto deste projeto, salvo com relação aos artigos que afetam a liberdade religiosa, no que toca a orientação e ao apontamento da conduta homossexual como ofensiva a Deus. O que falta é corrigir o texto, fazendo sua adequação à Constituição Federal, para que não se torne inconstitucional nos pontos em que viole a garantia da liberdade de crença.
    Por óbvio, a luz da Constituição, nenhum ministro do Evangelho terá cerceado o seu direito-dever de pregar contra A CONDUTA homosexual, como não poderá, igualmente, ser cerceado no dever de pregar contra o adultério, o assassinato, a idolatria, a heresia, e daí por diante.
    Discordo das ponderações do Peregrino por serem fruto da ignorância ao princípio universal da especialidade, que teve origem na Revolução Francesa e no liberalismo jurídico e filosófico, sendo por isso, confundido com o sistema feudal de castas do oriente médio, do qual nada tem de correlato.
    É cediço em direito, que a verdadeira igualdade isonômica reside em tratar os iguais de maneira igualitária, e os desiguais de modo desigual.
    Esse escólio não e meu, mas do notável jurista brasileiro RUI BARBOSA.
    Logo, pessoas em situações excepcionais, como OS IDOSOS, AS CRIANÇAS, AS MULHERES VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, merecem tratamento legal excepcional, o qual lhes é dado pela legislação através do ESTATUTO DOS IDOSOS, ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE e a LEI MARIA DA PENHA.
    Também se enquadra nessa situação jurídica ( não espiritual ) os homossexuais. Não podemos negar que eles são marginalizados pelo meio social, cultural, profissional, e, infelizmente, TAMBÉM MARGINALIZADOS NO MEIO RELIGIOSO.
    Além do mais, a lei dos homens e a lei de DEUS, diz que todos somos iguais, (Art. 5º da Constituição: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza), não é crível que alguém não possa ser acautelado em um direito que é inerente à todos, como os direitos que relatei no comentário anterior, apenas por sua "opção" sexual.
    Como dito, não se pode deixar de dar proteção jurídica a alguém, por conta de seus pecados. O Estado é laico, não somos uma Teocracia, exemplo do Irã ou os países da Europa, na Idade Média!

  19. A todos os favoráveis à Lei PLC 122/06 …

    Os caros amigos se esquecem que a maior parte da população brasileira não possuem acesso à Defensoria Pública , e quando esta é cedida , o serviço além de moroso é precaríssimo .

    Dou um exemplo : Conheço uma pessoa que solicitou os serviços da Defensoria Pública para conseguir uma Certidão de Nascimento , pois , este Documento se perdeu , e quando ela foi requerir a 2ª via , veio a triste notícia que o cartório que havia sido registrada era falso e portanto todas as certidões emitidas por este cartório eram falsas … em suma , já fazem mais de 1 ano que a Defensoria Pública não se pronuncia a respeito .

    Isto falo , a respeito de um assunto tão banal e que por vontade Jurídica , em 24 horas poderia ser resolvida ,

    Agora eu pergunto aos defensores da PLC 122/06 …

    Já imaginou as milhares de pessoas presas por causa da acusação de homofobia , aguardando que a Defensoria Pública , ceda advogados para defendê-los ?? E sem colocar aí a tão malfadada morosidade da Justiça Brasileira .

    Queridos , sejamos sensatos .

    A Lei é clara :

    Todo cidadão será passível de crítica , mas somente os gays não poderão sofrê-las , caso contrário , será penalizado por ação discriminatória e preconceituosa .

    Para concluir :

    Verdadeiramente , qual é classe na Sociedade Brasileira que mais vem sofrendo preconceito , tanto da Imprensa escrita , como da Mídia ???

    Eu lhes respondo :

    " OS EVANGÉLICOS " !!!!!!!

  20. É mesmo, a classe que mais sofre preconceito é a dos EVANGELICOS.
    PRINCIPALMENTE, PRECONCEITO ENTRE ENTRE ELES MESMOS!
    AGORA MEU DEUS,
    PARECE QUE O PEREGRINO AINDA NÃO ENTENDEU A DIFERENÇA ENTRE LIBERDADE DE CRENÇA E DIREITO DE CIDADANIA, E PRINCIPALMENTE, ENTRE PECADOR E CIDADÃO!
    UMA LASTIMA!
    NANDO GOMES, AUTOR DOS COMENTÁRIOS ANONIMOS DISCONDANTES DO PEREGRINO!

  21. E VIVA A IDADE MÉDIA, A TEOCRACIA ISLAMICA DO IRAN, O GOVERNO PROTESTANTE DA IRLANDA QUE PRENDEU E MASSACROU CATÓLICOS, VIVA A HIPOCRISIA E O PRECONCEITO!
    NÃO FOI ESSA A MENSAGEM DA CRUZ?

  22. Quer dizer que se um Presidente da República for macumbeiro, ele tem que defender apenas as causas relativas as religiões afro-brasileiras, e desprezar as outras?
    Onde governo e religião se mesclaram,( independente da denonimação ou credo) foi uma catástrofe, já pensaram nisso?

  23. Coitados dos evangelicos. pobre vitimas do preconceito, como o edir, malafaia e outros.
    Sugiro que o congresso nacional faça até uma LEI.
    QUE TAL A LEI ANTI GOSPELFOBIA… sabe como é… pra não ficar atrás dos Gays ( se é que entenderam o trocadilho)

  24. A Nando Gomes .

    Caro irmão , é peremptório a minha posição em relação à Lei da Homofobia . Já li e re-li ( rs ) a PLC 122 , tanto a antiga que passou pelo Congresso Nacional como a atual que tramita pelo Senado Federal .

    Há sim sutilezas que cerceam o direito á Liberdade de Expressão .

    Hoje já existe inúmeros processos contra os supostos " homofóbicos " , por pensadores discordes ao estilo de vida Gay .

    Conheci um casal Gay (homens) , por motivo familiar , tinha um relacionamento amigável com ambos , frequentava a casa , em reuniões e festas , nunca houve qualquer animosidade entre nós , eles respeitavam o meu modo de pensar , e eu os ouvia e os respeitava , não somente divergia deles por questão de fé , mas em nossos diálogos , colocava na pauta de nossas conversas , somente o que a Psicologia , a Antropologia e a Ciência , dizem a respeito do assunto .

    Debatíamos com respeito e convivíamos em harmonia . Por isso tenho autoridade para explanar o que penso .

    Sou a favor que haja uma Lei que garanta o direito à Propriedade que o casal Gay conquistou juntos , sei de muitos que estão na miséria por causa da família de um e de outro que se apossaram de tudo e deixaram o companheiro do que partiu sem qualquer possibilidade de subsistência .

    A minha Luta tem sido somente nas entrelinhas da Lei que ferem de modo arbitrário o meu direito de pensar ( não anonimamente ) e de expressar-me ( livremente ) .

    "Sim" para o Direito Constitucional , e "Não" para a Mordaça , seja ela de que forma for .

    É sabido entre todos que no Brasil há todo um conluio de Ditadura , de calar àqueles que pensam de forma contrária , aos despóticos .

    Sou contra a PLC 122 , como serei contra se amanhã tentarem criar uma Lei que coloque os evangélicos como uma casta privilegiada em detrimento da maioria , tantos do que professam outro credo de fé como aqueles avessos à religião .

  25. Irmão Peregrino!
    É necessário que não padeçamos da nódoa da generalização, na bandeira da insurreição contra esse projeto de lei, devendo ficar claro que o nosso escopo é apenas a garantia da liberdade de crença, no caso especifico desse projeto.
    Agora entendi seu ponto de vista, e posso te dizer que pelo menos na questão substancial, estamos de cumum acordo.
    Seu ultimo comentário me tranquilizou, me fazendo ver que voce entendeu a minha " mens frater"
    Nós, eu e voce, cristãos esclarecidos, temos que passar a mensagem correta de que não somos inimigos do cidadão homossexual. Apenas refutamos seu comportamento intimo, a luz das Escrituras.
    É preciso separar o cidadão do pecador.
    No mais, se de fato, alguem humilhou um individuo, apenas pelo fato de sua homossexualidade, por questão de preconceito (não de CRENÇA OU FÉ), acho justo que o ofensor possa encontrar uma sanção na lei contra sua atitude grotesca, assim como aquele que ofende uma pessoas apenas por SER NEGRA, merece de igual forma, uma reprimenda legal.
    Fique com Deus, ( desculpe se aparentei ser descortez contigo, mas é meu jeito )
    Na paz de Cristo.
    Forte abraço, ( a proposito ) gostei do seu blog, vou visitar sempre, parabens!

  26. Farei um comentário à luz da Palavra de Deus.
    Mulheres não devem ser cabeça em nada:

    No lar. "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor…. Como, porém, a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido" (Efésios 5:22,24). "Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor" (Colossenses 3:18).

    Nas igrejas."Como em todas as igrejas dos santos, conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se, porém, querem aprender alguma cousa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja" (1 Coríntios 14:33-35).

    Em geral. "Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo" (1 Coríntios 11:3). "A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio" (1 Timóteo 2:11-12)
    "Porque, primeiro, foi formado Adão, depois, Eva. E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão" (1 Timóteo 2:13-14)

    No lar. Deus criou a mulher porque viu que o homem precisava de uma companheira (Gênesis 2:18-24). Homens e mulheres são dependentes uns dos outros (1 Coríntios 11:11). As esposas têm responsabilidade especial como donas de casa (1 Timóteo 5:14; Tito 2:3-5). Provérbios 31 fala extensamente sobre a bênção que uma boa esposa é para o seu esposo.
    As mães têm um papel muito importante na educação de seus filhos. É triste que a sociedade moderna desdenhe as mulheres que devotam tempo integral à criação dos filhos e ao cuidado do lar, e exalte as mulheres que dão mais importância às suas carreiras profissionais. Uma esposa e mãe devota está entre as maiores bênçãos que uma sociedade pode ter e devemos criar nossas filhas para desejarem desempenhar esse papel. Timóteo ajudou grandemente os irmãos, no primeiro século, em parte por causa da influência de sua mãe e de sua avó. Ser uma boa mãe é um trabalho especialmente importante das mulheres cristãs (1 Timóteo 2:15; 5:10,14).

    Irmão, a palavra de Deus nos diz:

    "Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus"

    Para o bem de todos e o futuro da nação, continuemos votando em homens.

    Jaime Brito

  27. Meu Deus essa Aline é uma tola em seu comentário minha amiga ela a Marina deve viver a luz de sua fé mesmo, vamos respeitar qto ao casamento gay, esse caso Deus julgará o estado e Marina não tem poder de punir ou castigar ninguém aqui na terra só o criador mas por conhecer asescrituras ela deve sim opiniar a favor das leis da palavra e não dos homens .Quanto a esse jaime brito é um mané. Pois sinceramente Deus constituiu os seus filhos como cabeça e não como cauda independente de ser homem ou mulher que interpretação rídicula colega. ninguém aqui na terra só o criador .

  28. Marina Silva não deveria ser eleita nem para síndica de prédio. Sua visão conservadora, sua aparência de religiosa fanática, sua postura ultrapassada confrontam-se com o direito consuetudinário, com a evoluçõa das mentalidades. A nossa sociedade precisa de governantes que lutem, não só para diminuir o fosso entre ricos e pobres, mas para tornar os cidadãos mais respeitosos uns com os outros, mais amáveis. Erradicação da fome, miséria, analfabetismo, devem ser as bandeiras número um de um governante que tenha a consciência do país em que vive. A estrutura jurídica que regulamenta o funcionamento das sociedades não tem nada a ver com leis divinas. às favas com seu fanatismo religioso! Vá de retro! Salvo alguns poucos comentários aqui postados, a maioria poderia ter o mesmo destino do lixo recolhido diariamente, lembrando que o lixo ainda tem alguma utilidade. Abs!

  29. sei que estou em um site voltado a evangelicos e respeito a opinião de todos. Mas venho por meio deste expressar a opiniao de uma homossexual convicta que eu sou. Não me considero pecadora. Não tenho religião, mas acredito em deus. o maior ensinamento de jesus foi amar um ao outro como a ti mesmo, amar a uma pessoa, que te faz feliz é um direito que todos temos, independente de raça, genero, classe social. Se deus é pai de todos, ele deseja o melhor a seus filhos!

  30. Minha amiga,

    Você tem toda razao quando diz que Jesus ensinou a amar o próximo como a nós mesmos. No entanto, amor nao significa concordância ou conivência.

    Quanto aos cristaos, é obvio que eles devem amar a todas as pessoas, homossexuais ou nao, mas isso nao equivale a concordar com eles quando estes decidem desobedecer a Deus.

    Amo você, mesmo sem te conhecer, mas discordo do que você faz e vive. E te amo tanto ao ponto de te dizer isso, por mais desagradável que isto possa ser para mim.

    Paz e bem,

    Leonardo.

  31. Minha querida irmã,
    Eu estava quieto, até que você me mandou o email em anexo. Eis minha posição sincera.

    Onde estão os "líderes evangélicos", tais como Silas Malafaia, Garotinho, Crivela, Benedita e outros que todos nós conhecemos bem. Já está mais do que na hora desse pessoal dizer com quem realmente tem compromisso. Eu mandei para o Pastor Silas o seguinte texto abaixo. Todo mundo que eu pergunto diz que vai votar na Marina, mas as pesquisas negativas influenciam e tiram o ânimo do povo. Podemos e devemos orar muito e fazer pressão sobre essas lideranças que sempre abriram a boca para pedir voto aos crentes para que agora promovam grandes concentrações com milhares de pessoas para levar a Marina para o segundo turno.
    Estamos em um momento decisivo na história do Brasil. As eleições para presidente, senador, governador e para deputado estão às portas. O Brasil quer saber qual é a sua postura, neste momento. O senhor apoia a candidata Marina Silva? Ela é evangélica e possui um passado limpo e exemplar. Será que o senhor está mudo, por que está omisso. Será que apoia a cadidata atéia do presidente? O senhor sempre se apresentou como um autêntico e destemido líder do povo evangégico e tem muita influência junto a Igreja Universal. Por que não mobilizar o povo cristão, inclusive a Igreja Universal para levar Marina para o segundo turno. Por favor me responda. Como seria bom ver todo o povo reunido orando para Deus usar sua profeta e sarar a nossa terra.
    Saudações gentis em Cristo.
    Irineu.

  32. Ela está sendo ridícula! Pois ela está trocando os valores (religiosos) pelos valores públicos (din din é o que ela quer!!!! ) Malandrinha! Não terá nunca o meu voto!

  33. crer que DEUS existe todos creem inclussive o proprio capeta, irmãos não vamos nos deixa enganar, acreditar não basta, temos que aceitar a palavra de DEUS,E ESTA PALAVRA NOS DIZ QUE OS HOMOSSEXUSSUAIS NÃO ENTRARÃO NO REINO DE DEUS. DEUS AMA O PECADOR MAS ABOMINA O PECADO. DEUS SIMPLISMENTE DESTRUIU 2 CIDADES POR CAUSA DO HOMOSSEXUALISMO A SABER SODOMA E GOMORRA, GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO, PORQUE SE DEUS NÃO POUPOU SODOMA E GOMORRA, IMAGINE ESTE MUNDO EM QUE ESTAMOS VIVENDO AGORA, QUE QUEREM ATÉ REALIZAR CASAMENTO HOMOSSEXUAL.

  34. Cada coisa que leio de alguns ditos evangelicos…
    Alguns deles ACHAM que sabem tudo, que tem Deus. Acham…
    Por julgarem, por serem preconceituosos sao mais impuros que os proprios ateus.
    Façam um "mea culpa" (verdadeiro e consciencioso) e verao quem verdadeiramente esta errado. Bom senso de vez em quando eh bom!

  35. Se ela tivesse o apoio do nosso povo cristão ganharia a eleição… Mas em vez disto ficam procurando detalhes para não votar nela…
    Muito crente vai votar na Dilma que não professa uma fé Cristã e é a favor declaradamente ao aborto e ao homossexualismo e seu visse dizem ser satanista…
    A MArina é muito inteligente e uma mulher de DEUS…
    Feliz a nação cujo Deus é o Senhor.

  36. Enquanto cristãos, devemos tomar cuidado ao misturar religião e política. O ideal seria um candidato com valores morais, ou seja, com ética e bom gestor público. Qual dos candidatos possui este perfil ? Vamos ser honestos, ninguém é perfeito e se o povo brasileiro se diz tão cristão e moralista deve se unir, protestar para impedir que os projetos de leis sejam aprovados. Devemos deixar de lado a passividade e recorrer aos possíveis instrumentos legais para expressar a nossa cidadania, independente de quem for eleito. E o mais importante, que novos cristãos, se interessem pela política e ingressem em atividades públicas para realmente mudar o contexto social e econômico do país !!

  37. Não é a questão de concordar e sim de respeitar. Respeitar qualquer “escolha” do individuo. Não podemos designar o que seria melhor para o outro do que o próprio outro. Ferir a dignidade de uma pessoa é omitir seus direitos. Não é esperado que a igreja se proponha a fazer a união religiosa entre homossexuais, mas sim o estado fornecer a união civil de modo que traga os mesmo direitos dados a casais heterossexuais.

    Não é igreja que diz que se deve ensinar com amor. Vetar um direito é um regresso no tempo e uma discórdia bíblica. Fui criado numa igreja evangélica, mas fui ensinado a respeitar as diferenças. Mostrar os meus valores afim de convencer as pessoas e não impedir direitos como forma opressiva de opinião.

  38. eu não concordo com casamento gay porque Deus fez o homem e a mulher, um para o outro e não homem para homem e nen mulher para mulher,gente vocês não leem a BIBLIA, la tem tudo o q vocês querem no velho e novo testamento,acordem para realidade Deus nunca vai aprovar o casamento gay,siga o caminho de Deus q é melhor por que ele vai te dar uma recompensa,as coisas do mundo é passageira e o que Deus te oferece é VIDA ETERNA,eu espero que todos vocês,escolham a vida q Deus escolheu para você,que é a VIDA ETERNA,que o nosso senhor Deus te abençoe.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui