Marcha para Jesus 2010 – 1a. Chamada

34
734
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Vera Siqueira

Assine o Blesss
Já estamos em contagem regressiva (literalmente, vide www.igospel.com.br) para mais uma edição da Marcha para Jesus em São Paulo. Será no dia 3 de junho de 2010, quinta-feira, feriado católico de Corpus Christi (será uma alfinetada gospel, uma vez que o “feriado” da Marcha para Jesus foi sancionado pelo presidente Lula para ocorrer 60 dias depois da Páscoa, ou seja, nesse ano no sábado 5 de junho?).

A Marcha para Jesus foi patenteada pelos líderes da Igreja Renascer em Cristo, e reúne líderes de outras denominações, com total predominância, nos trios elétricos, de bispos e pastores da própria denominação. Tem o objetivo oficial de evangelizar a cidade e profetizar bênçãos sobre ela, porém fica implícito o desejo de mostrar poder e soberania denominacional, fortalecer teologias espúrias como a da prosperidade (assumida pela maioria das denominações que participam do evento, que muitas vezes tosquiam suas ovelhas vergonhosamente em busca de mais poder terreno), além de servir de palanque para os candidatos a políticos gospel. Esse ano, aliás, é ano de eleições no Brasil.

Na última edição da Marcha para Gezuiz (escrevo assim por entender que Jesus não compactua com ambição humana, com teologia da prosperidade, com heresias sutilmente adentradas na Igreja, e que é um outro, o tal de Gezuiz, que realmente é glorificado nessa marcha), um grupo de apenas 8 pessoas fez um protesto silencioso, apenas estendendo faixas onde se dizia: “Voltemos ao Evangelho puro e simples. O $how tem que parar”, e estendendo versículos bíblicos em suas camisetas. Isso deveria passar totalmente despercebido, afinal, em tese, estávamos em meio a cristãos que marchavam por Cristo, ou seja, pela divulgação de Suas boas-novas, do Seu Evangelho, e versículos bíblicos como o estampado (1 Tm 6:3-10) deveriam ser vistos como um exemplo a ser seguido. Porém, essa simples manifestação cristã foi alvo de repúdio e até atos brandos de violência por boa parte da multidão, instigada pelos líderes “gospel”, o que prova que a tal marcha, de Jesus, não tem quase nada a não ser o nome.

Como imagens falam mais do que palavras, assista ao vídeo Duas Marchas, produzido por Pablo Silva:

Ainda – e sempre! – queremos a volta da igreja brasileira ao Evangelho puro e simples de Jesus, a quem dizemos seguir. A Igreja verdadeira, infelizmente, está muito distante do que vemos por aí, e a volta de Cristo está próxima, Sua noiva precisa se ataviar. Por isso, em 3 de Junho de 2010 estaremos novamente lá, mesmo que apenas 8 (o Paulo, o Diogo, o Vitor Cid, o Laudinei, o Pablo, o Júlio, a Mayara e eu – meu parto está previsto para 11 de junho, mas espero em Deus que o baby não se apresse), empunhando novamente faixas que proclamem simplesmente o Evangelho e a verdadeira conversão dos corações a Cristo, distanciando-nos de Mamom, Gezuiz e cia. Não queremos brigas, lutas, novamente não retribuiremos a possíveis manifestações contrárias, pois queremos apenas espelhar a Cristo e, assim, talvez tirar outros corações do engano religioso no qual se encontram. Quem é de Jesus não se escandaliza com Suas Palavras, mas quem é de Gezuiz as rechaça firmemente, pois essas vão contra seu propósito de juntar tesouros na terra e não no céu.

Porém, poderemos ser mais do que 8 no dia 03 de junho de 2010.

Quem mais se habilita a caminhar nessa Marcha?

***
Postou Vera Siqueira, cristã protestante de verdade, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

34 COMENTÁRIOS

  1. Olá Vera,

    Foi com grande alegria que vi o protesto de vocês na marcha pra Gezuiz feita no ano passado. Essa é uma forma muito interessante de colocar em prática a indignação que muitos de nós temos sentido há um bom tempo com essa demoniologia da prosperidade disfarçada de cristianismo.

    Assim como você sou um cristão protestante e gostaria de dar minha contribuição ao cristianismo bíblico participando do protesto que vocês vão organizar na marcha desse ano.

    Como obtenho mais informações sobre o protesto (ponto de encontro, camisetas e composição de faixas) ?

    Um forte abraço

    Deus os abençoe

  2. ENGANADOS EM MARCHA PARA O INFERNO

    Os terrores da Segunda Guerra Mundial são lembrados na sua maioria pelas atrocidades cometidas pelos Alemães, não só nos fronts de batalha, mas principalmente no limite dos alambrados que cercavam os campos de concentração e extermínio. Espalhados estrategicamente pelos países que aos poucos iam sendo ocupados, os campos foram descobertos anos depois de entrarem em operação.

    Em um letreiro sobre à porta de entrada do campo de Auschwitz pode-se ler, ainda hoje, num sinal de desprezo e sarcasmo, o lema “O TRABALHO TE FARÁ LIVRE”. Na verdade, muitos prisioneiros, enganados pela propaganda nazista, acreditavam realmente que Auschwitz e outros campos de concentração nazistas eram apenas lugares de trabalho. Poucos sabiam exatamente o que era a “FÁBRICA DA MORTE”. O regime de trabalho em Auschwitz nada tinha de engrandecedor. Nos trabalhos forçados dos campos de concentração, não se buscava a rentabilidade, mas sim a exploração gratuita, a degradação do ser humano, inimigo do regime nazista. Auschwitz obriga-nos a pensar que temos de estar sempre conscientes de que a nossa capacidade para mudar o mundo, ou o poderio que nos dão as tecnologias, têm de ser sempre balizados por referências morais muito fortes que evitem que a técnica sem moral conduza ao utilitarismo. Em Auschwitz escondem-se, condensam-se, todas as contradições das nossas sociedades modernas. Até a ideia de progresso, pois um médico como Mengele não se via como um criminoso, mas como alguém que procurava fazer avançar a ciência, que queria perceber as raízes biológicas dos comportamentos humanos e o fazia pelo método experimental.

    Porque citei isto? Simples, hoje, a maioria de nossas igrejas transformaram-se em verdadeiros “CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO”, locais onde o engano virou rotina e as promessas de vida fácil não passam de engodo e de violação do direito. Milhões de pessoas estão caminhando para estes locais achando que lá receberão de tudo e que a vida será próspera. Muitos, pelo desespero e pela ânsia de encontrar Deus, mal percebem que estão sendo enganados e lesados, que estão servindo apenas para fazer parte das estatísticas desta ou daquela igreja o denominação.

    A placa “O TRABALHO TE FARÁ LIVRE” dos campos nazistas foi trocada pela placa “JESUS CRISTO TE FARÁ LIVRE”, e os cristãos mundernos, por falta de vontade, por comodidade e por preguiça, preferem acreditar e aceitar as formulas apresentadas pelos Generais do Exército inimigo, cumprindo com alegria as orientações por eles impostas. Marchem, marchem, é para Jesus!!! Façam isto ou do contrário o castigo eterno cairá sobre vocês!!! Marchem soldados da ignorância, marchem soldados da do exercito dos acomodados, não questionem seu superiores, apenas marchem!!! É para J E S U S!!!

    Os cristãos, motivados pela bagunça, pelo descaso com a Palavra de Deus e pelo comércio que se transformou a religião, não percebem que estão indo no caminho da “FABRICA DA MORTE ETERNA”, o inferno, guiados e iludidos por homens que buscam apenas a exaltação de suas denominações, de suas empresas, de seus negócios e de si mesmos. A bagaceira cristã esta servindo de divertimento e de entretenimento para muita gente, mas também está rendendo lucros incalculáveis para os mais espertos, isto só não vê que não quer.

    A “MARCHA PARA JESUS” nada mais é do que uma réplica das marchas para os campos de concentração nazistas, assim como no passado, as pessoas estão seguindo lideranças corruptas, oportunistas, mentirosas, sem compromisso com nada e que estão apenas preocupadas com a propaganda e com o sucesso de seus eventos. O que estes Nazistas do cristianismo querem é aproveitar a diabólica “ONDA GOSPEL” para dar ainda mais solidez aos seus impérios.

    Continua…

  3. Estamos preparando o nosso protesto aqui no Estado do Acre. Seis pessoas, irmãos genuínos e servos de Jesus já confirmaram.

    Tenho certeza que vamos apanhar (literalmente), pois aqui o negócio está bem diabólico. Eu vou adorar apanhar, afinal, to acostumado, como policial civil que sou, já andei pegando murro e tapa por ai, por coisas fúteis, apanhar por Cristo sim, é festa, alegria. Tomara que aconteça mesmo, melhor que isso somente ver as pessoas refletindo e mudando de postura…

    Boa sorte a todos nós e honras ao nosse Rei Jesus…

    http://intervalocristao.blogspot.com/

  4. Continuação…

    Como na “MARCHA PARA JESUS” as pessoas caminhavam alegres achando que estavam indo para o céu imaginário delas, mal sabiam que aquela marcha os conduziriam à morte nas câmaras de gás dos seus algozes. Foram convencidos, com uma boa conversa, de que havia verdade no que estavam recebendo, no entanto, o quue os esperava no fim da linha era a morte. Morreram acreditando em mentiras bem contadas e bem floreadas de enganos.

    O regime de cristianismo moderno nas igrejas do século XXI nada tem de engrandecedor. Nos rituais e reuniões de concentração, não se buscava a qualidade do cristianismo, nem a cura para os problemas da alma, mas sim a exploração paga das pessoas, a degradação do ser humano, e a desmoralização do Evangelho. O cristianismo munderno obriga-nos a pensar que temos de estar sempre conscientes de que a nossa capacidade para mudar o mundo, ou o poderio que nos dão as Escrituras, têm de ser sempre balizados por referências espirituais e morais muito fortes, que evitem que a religião sem moral conduza o povo ao inferno com promessas vazias e desprovidas dos princípios elementares da fé cristã. No cristianismo munderno escondem-se e condensam-se, todas as contradições de uma religiosidade consumista, que está voltada exclusivamente para satisfazer a carne e não ao coração e a alma. Como nos campos de concentração o médico como Mengele não se via como um criminoso a enganar e conduzir à morte milhares de Judeus, hoje também há muitos líderes que, para o que eles crêem, pouco importa se a multidão está ou não sendo conduzida para o inferno, o que interessa são os lucros de suas idéias e projetos mirabolantes. É uma marcha aqui, outra ali e a multidão, como ovelhas, vai sendo sutilmente conduzida para o matadouro achando que irão para pastos verdejantes.

    Em momentos de instabilidade na fé, de insegurança e de incerteza, em momentos de medo, surgem movimentos que buscam na religião uma identidade com as necessidades do povo, e para isto montam projetos fundamentados em ideologias, filosofias e outras linhas de conduta para subverter, perverter e distorcer os ensinos de Jesus adaptando-os aos modelos modernos de religiosidade. Pouco importa se são apenas formas vazias, sem conteúdo, o que vale é agregar o maior numero de pessoas em torno de suas idéias. Hoje, com o sucesso e o alcance das mídias escrita, falada e televisada os oportunistas encontraram um campo fértil para a caça às suas presas, e para isto eles fazem qualquer negócio usando o nome de Deus, inclusive organizar uma “MARCHA PARA JESUS”, que para Jesus não tem absolutamente nada. Antes de entrar na fila para marchar para sabe-se lá o que, lembre-se dos campos de concentração…

    “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”
    Salmos 90:12

    Carlos Roberto Martins de Souza

  5. Se estivesse em São Paulo com certeza participaria desta marcha com vcs.
    mas estou em Palmas no Tocantins, e aqui a marcha para "Gizuiz" não é diferente.
    é apenas uma maneira de mostrar o poder de cada igreja e dizer: "minha igreja é mais abençoada que a sua pq mandamos não-sei-quantos ônibus lotados, fizemos camisetas personalizadas, soltamos mais foguetes, gritamos mais alto, etc."

    quem sabe reunimos pessoas corajosas para fazer o que vcs fizeram. Nesta marcha para Jesus eu estou dentro.

    "Voltemos ao evangelho puro e simples. o $how tem que parar"

    Marlon Rodrigues

  6. Com muita pena minha não posso participar por não estar no Brasil, mas fica aqui minha opnião, pois também sinto verdadeira repugnancia por esse pseudo-evangelho que tem levado massas inteiras a caminho do inferno..é triste, é lastimante, vergonhoso, repugnante, já não tenho palavras que expressem, eu que tenho vivido dias de Ira, pois no país onde estou é esse evangelho que tem sido espalhado por aqui….. por isso, temos que evangelizar primeiro limpando a porcaria dos outros…

    verdadeiramente que todos venham a voltar ao evangelho e adorar a Deus em Espírito e em verdade.

  7. A paz do senhor!
    Gostei muito do video! lembrei do filme a paixao de cristo até, naquele momento em que pilatos diz ao povo, vcs querem jesus ou barrabás? vcs querem o evangelho puro que salva ou o show, festa, curtiçao a claro gospel neah! mas interessantissimo! Deus seja louvado em espirito e em verdade!
    fui…

  8. Agora é a hora de VERDADEIRAMENTE demonstrarmos a nossa indignação contra todo lixo gospel despejado nesta nação através dos mercadores de Gezuiz, vendedores de bênçãos à 900,00 reais, etc…
    Por esta os tosquiadores da fé não esperavam. O "grupo dos 8" estão de parabéns, mas cabe também a todos nós participarmos junto á esse movimento que tem tudo para crescer!
    Esta é a hora dos blogueiros da verdade saírem detrás dos teclados, e entrarem em cena! Vamos todos participar!!!Vamos aderir a esta luta!
    João Carlos- São Paulo

  9. Cadê os verdadeiros adoradores?
    É uma boa oportunidade para lembrarmos de João Batista, Jeremias, Ezequiel, homens de Deus que tinham compromisso com a verdade e a proclamavam sem medo das represálias que viriam do meio do POVO DE ISRAEL!!!
    Será que em 2010 nós vamos deixar estes irmãos sozinhos nesta caminhada???
    Vamos unir as nossas forças pelo evangelho genuíno de Jesus, e desmascarar de uma vez por todas este "evangéio di Gezuiz" que só tem escandalizado o reino.

  10. Parabens Vera e "equipe" pelo protesto. Não sou evangélico , mas acompanho esse blog ha um certo tempo, e fico contente em saber que existe "luz" no meio ''goshhpel".
    Confesso que sou um "odiador" da maldita e anatema Teologia da Prosperidade dos Malafaias e Macedos da vida. Esses com certeza enfrentarão um julgamento pesado por Deus. Pois levam os cegos espirituais para o abismo e ao erro. Parabens e continuem pregando o verdadeiro evangelho de nosso Salvador Jesus Cristo. Hoje vc podem ser apenas uma centelha. mas todos sabemos que a centelha inicia o fogo!
    Paz e bem

  11. Já q estamos falando de roubalheira e etc… alguem de vcs pode me dar uma luz no que diz respeito à dízimo? Se alguem for contra o dízimo me diga como é q uma igreja se mantem com a porta aberta se nao hover alguem q a mantenha. Nao sou espert da biblia.Alguem pode me ajudar? o dízimo é bíblico ou nao?

  12. Vera e demais amigos…

    Li a matéria (e até republiquei em meu blog) e fiquei indignado!

    Logo de cara aquelas adolescentes falando de "unção dobrada" e vendendo as camisetas… O que eu sei através da Palavra de Deus é que quando uma pessoa está cheia do Espírito Santo ela fica explodindo por falar de JESUS! No entanto, em momento algum estas adolescentes falaram de JESUS!
    Ao contrário, elas cantavam: "Ei, você ai compra camisa aqui, compra camisa aqui" Mas perai? Este não é o refrão de uma marchinha de carnaval que fala: "Ei, você ai me dá um dinheiro ai, me dá um dinheiro ai"… Ah Tá! Acho que estou errado, isto não é uma alusão ao deus desta Marcha… MAMOM (Falei! Pronto!)

    Por isto é que os versículos que vocês estamparam foram tão combatidos… vocês mecheram exatamente contra o deus daquela marcha.

    Agora sério, alguém aqui comentou que deveria ser feito algo mais impactante. Amados, o Evangelho é impactante por si só! Não precisa de shows pirotécnicos, não precisa de auto-falentes nem de artistas. O Evangelho impacta exatamente porque defronta o pecador com seu pecado!

    Não precisa fazer nada além do que foi feito. Em silêncio, de forma "discreta" apresenta o verdadeiro Evangelho sem distorções, sem gritaria, sem shows.

    Garanto que o impacto é incomensurável! 8 pessoas com a verdade de DEUS fazem mais presença do que 8 milhões de pessoas seguindo Mamom.

    Também gostaria de ter uma camisa… não poderei ir na manifestação pois moro muito longe (Rio Grande do Sul), mas estarei orando para que vidas sejam tocadas pelo evangelho de Jesus durante a Marcha de Gezuiz.

    Se possível, dê uma passadinha em meu blog http://mantenedordafe.igrejinha.org.br e me informe como adquirir a camisa.

    Obrigado

    Fiquem na Paz do Senhor!

  13. Graça e paz!

    Entendo que realmente o evangelho se tornou um 'negócio' e assim tem sido 'usado' por pesooas que, infelizmente, não sabem o que ele realmente significa, desviando-se assim do seu verdadeiro sentido. Nessa marcha para 'Gezuiz' existem muitas pessoas que ainda não analisaram ou refletiram o por quê desse protesto feito pelos irmãos. Vários ali estão na sua sinceridade, marchando com os outros, e assim declarando o nome do Senhor Jesus.
    Espero que estes que realmente querem viver o evangelho genuíno, reflitam no motivo dessa 'outra marcha' e assim se juntem a esse grupo de 'inconformados irmãos' (também estou com vocês!).

    Deus abençôe a todos!

  14. Lembrando-nos que devemos pregar a Sã Doutrina, o Padrão da Bíblia!
    Os cartazes diziam: Vamos parar com o show! Qual sentido?
    Devem expor mais simples, claro o protesto nisto; pois, muitas conversões são tidas de eventos Evangélicos como os denominados 'shows'
    As Vocações são diferentes para os chamados; porém devemos seguir o padrão: pregar o EVANGELHO, o que é! Falar a Verdade, o real sentido como espero também um avivamento de entrega verdadeira a YESHUA!

  15. Sei quem é Apóstolo Estevam Hernandes, a Unção do Santo (YESHUA) que o segue!
    A ele e à sua esposa, defendo-os pela seriedade, … e zelo. Por isso ele é APÓSTOLO e não BISPO, nem PASTOR; porém, como todos os apóstolos, juntos com eles!
    No entanto, não estou a favor de muitos que o representam. Acredito que como MINISTRO do Senhor YESHUA, devemos ajudá-lo com nossas orações para seu MINISTÉRIO que ele recebeu do SENHOR!!!
    Não posso levar muito em conta atitudes infantis amostradas; porém, com sabedoria devemos pregar a Sã Doutrina que nos leva a Salvação Eterna.
    A d+, a quem honra honra. ROMANOS 13:
    7 Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
    Se alguém tem dúvida quando ao Apóstolo Estevam, ore por ele!
    Vamos considerar a MATURIDADE CRISTÃ na questão de arrependimento e conversão com sabedoria.
    Pois, assim fazendo, conquistaremos muitos de dentro e de fora.
    Devemos pregar o Padrão da Bíblia e convencer os de fora.
    Vamos orar muito por ele!
    Não tenham dúvidas em vossos sentidos que ele é servo do Senhor YESHUA; porém é homem, Ministro do Eterno e precisa das nossas orações! Ele é alvo disso, eu tenho certeza!
    O Eterno continue abençoando nossos corações e Ministérios na Pessoa do Senhor Jesus! ! !

  16. olá Vera e todos que por aqui passam.

    A um bom tempo que frequento esse blog, ficando feliz por encontrar pessoas comprometidas com o evangelho e que principalmente tomam atitudes.
    não sou de São Paulo, moro no Mato Grosso, mas existe a possibilidade de estar em ferias no mes de junho, a qual ja pensava em passar ai em Sampa, pois tenho parentes neste estado.
    Gostaria que entracem em contato comigo, pois tenho vontade de estar com o pequeno grupo levando o verdadeiro evangelho. Meu email é rodtecagro@hotmail.com
    desde ja agradeço a atenção de vcs.
    abraço!

  17. gostei deste protesto,e bom saber que existem pessoas que nao estao contentes com este falsa evangelho.Infelizmente esta maldita teologia da prosperidade se infiltrou em todas as igrejas.E triste,mas e um sinal dos ultimos dias(apostasia).Achei que as igrejas jamais chegariam a este ponto,mas a tendencia e piorar;que Deus nos livre do rolo compressor da apostasia.Maranata,ora vem Senhor Jesus!!!!!!!!!!!!

  18. Na boa , vcs são uns palhaços ,Marcha pra Jesus vem pra louvar o nome de Jesus ,vem pra exaltar o nome de Jesus e mostrar a força do povo evangélico , nao exaltar a renascer ou outra denominação.Será que só vcs ( 8 ou + rsr )são crentes ? só vcs são salvos ? pregamos amor ao diabo ? pregamos destruição ? idolatria a outros deuses ? Sera que vcs fazem protesto na marcha a favor da maconha ou na parada gay ou só lutam contra o próprio povo de Deus , amigos as tribos são muitas mas Deus é o mesmo , Jesus Cristo é o único Senhor , Paulo escrevia para varias igrejas no novo testamento , as doutrinas de cada uma eram diferentes. Escolha um dia separado e vão pra rua fazer seu protesto , tenho pena de vcs que Deus tire as escamas dos seu olhos , Que Deus tenha misericórdia de vcs, (acho que o orgulho nem vai deixar vcs pararem para pensar )

    Lucas

  19. Boa tarde,
    Assim como nossos irmãos abaixo, também quero saber como posso participar da marcha ao lado de vcs…ponto de encontro…

    "Como obtenho mais informações sobre o protesto (ponto de encontro, camisetas e composição de faixas) ?"

    Grata

  20. JÁ QUE VOCÊ ESTÁ TÃO PREOCUPADO COM A FORMA DAS PESSOAS PREGAREM O EVANGELHO, E TAMBÉM COM A SALVAÇÃO DOS PECADORES. ESTÁ OCORRENDO NESTE DIA A FAMOSA PARADA GAY, QUE COM CERTEZA VAI LEVAR MUITA GENTE PARA O INFERNO. DÊ A SUA OPINIÃO SOBRE ESTE EVENTO. ME PARECE QUE VOCÊ ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM DESACREDITAR UM MOVIMENTO EM PROL DE JESUS, DO QUE INFORMAR OU SE INFORMAR DOS RESULTADOS QUE ISSO PODE PRODUZIR. O CERTO É QUE O POVO HOJE PRESISA MUITO DE JESUS, E ELE DIZ QUE QUEM COM ELE NÃO JUNTA ESPALHA. SE VOCÊ NAO QUER AJUDAR, NÃO ATRAPALHE. NÃO SEJA PEDRA DE TROPEÇO, POIS MUITOS PODEM IR PARA O INFERNO POR SUA CAUSA.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui