Igreja Gay realiza retiro de páscoa em São Paulo

41
473
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


OGalileo – Depois do sucesso do ano passado, a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) vai promover mais uma vez seu retiro de Páscoa, que neste ano vem com o tema “Verdadeiramente Livres” e será realizado entre os dias 2 e 4 de abril, em um sítio em Ribeirão Pires, Grande São Paulo.

Assine o Blesss

A programação dos três dias de retiro espiritual e recreativo vai contar com Celebração do Lava-Pés, Santa Ceia, Batismo e Culto de Páscoa – além de playground, campo de futebol, salão de jogos, altar para celebrações, salões para festa e suítes. No sábado, 3, a “Festa dos Talentos” vai ter apresentações de drag queens e promete ser o momento mais animado do fim de semana.

Comentário de Leonardo Gonçalves

Nunca fui fã de retiros espirituais. Este cristianismo de monastério nunca foi meu estilo, e sempre preferi estar em contato com as pessoas ou ativo na igreja durante os grandes feriados, como por exemplo, carnaval.

Mesmo assim, já fui em alguns retiros de igreja, e até participei da tradicional noite dos talentos. Nas apresentações alguns cantavam, outros tocavam instrumentos e havia ainda aqueles que preparavam teatros, etc. Alguns acabavam por sair da esfera do “espiritual” e eram simplesmente engraçados. Mas não lembro de ter visto jamais algo parecido com uma noite das drag queens (!). Isto é justamente aquilo que eles deveriam se arrepender; no entanto os grupos homossexuais veem em tais apresentações um motivo de orgulho. Orgulho Gay-Cristão.

Como já disse anteriormente, é impossivel ser biblico e apoiar o homossexualismo. Aqueles que desejam ser bíblicos, necessitam abandonar as práticas homossexuais; aqueles que desejam ser homossexuais, precisam abandonar a bíblia (ou ao menos partes dela) afim de ser coerentes com sua crença.

***
Fonte: Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

41 COMENTÁRIOS

  1. Prezado amigo Leonardo

    Eu também não gosto da idéia de "retiros espirituais" (não gosto nem de igrejas, quanto mais de me enclausurar com as mesmas pessoas de sempre enquanto tá todo mundo comemorando algo "lá fora").

    Quando se evangeliza uma tribo indígena *brasileira com costumes bem preservados, qual é uma das primeiras coisas que os "crentes" fazem? Roupa em todo mundo!! Que negócio é esse de ficarem com as "vergonhas" – cruzes, estamos ainda em 1500?? – de fora, mocinhas?? Ou com o bilau balançando, rapazes?? E por que não tapam o bumbum, "igual a todo mundo"??

    É praticamente isso que os evangélicos querem que (alguns) homossexuais que desejam seguir a Cristo façam. Deixem de se vestir como se sentem bem, da maneira que está em consonância com a imagem interna que possuem de si mesmos, com sua verdadeira – e imutável – identidade sexual.

    É exatamente por causa deste pensamento intransigente que os homossexuais não são alcançados pela Igreja. Na época de Jesus, também havia aqueles que era "impossível adequar às Escrituras", igualzinho ao que muitos falam hoje a respeito dos homossexuais. Como é que Jesus costumava tratar mesmo a esses?…

    Abraço fraterno.

    * Entre " " porque, evidentemente, os autóctones "brasileiros" já existiam muito antes do que conhecemos por "Brasil" vir a nascer.

  2. Isaias, não compare cultura com conduta. Cultura deve ser respeitada, mantida e, a menos que revele aspectos demoníacos, deve ser preservada. Foi assim que os apóstolos respeitaram a cultura dos gentios. O mesmo não se pode dizer da homossexualidade. Isso não é cultura, é conduta. E contra a Palavra de Deus. Se os homossexuais insistirem em comparar sua conduta antibíblica com cultura, então deve ser vista como um aspecto a ser transformado pelo Evangelho. Foi o que Tiago recomendou aos crentes gentios que, entre outras coisas, se abstivessem de relações sexuais ilícitas.

    Os cristãos não devem se vestir como se sentem bem. Devem se vestir de modo a não escandalizar o Evangelho. Não quero dizer essa ou aquela roupa, mas o decoro e a decência, que são contrárias à obra da carne chamada lascívia.

    Não é nossa imagem interna que deve ser o padrão do aperfeiçoamento cristão. Cristo é o padrão, o "Varão Perfeito", objetivo de todo crente. Cristãos que vivem conforme a imagem interna que têm de si mesmos vivem no engano, pois "enganoso é o coração" (Jr 17.9). Nosso padrão é externo, vem de Deus e Sua Palavra, e não de dentro de seres humanos pecadores como nós somos.

  3. O que vou comentar aqui é um desabafo de alguém que não estudou teologia, não conhece várias línguas, não é seguidora de doutores e senhores.
    Não precisam se importar, eu é que não aguento mais ver tanta imundice no meio evangélico, tanta gente amando mais a carne do que a Deus, amando mais as paixões so que a palavra.
    Eu tenho 22, cristã desde os 7, e nunca me vi tão entristecida com o "povo de Deus".
    Que povo é esse que insiste em enguadrar a biblia em si mesmo, e não renunciar a si mesmo por amor a Cristo? Que tipo de povo é esse que faz comentários como o que li logo aí em cima!
    Com quem querem discutir? Estão brincando de que?
    Não respitam as cartas de Paulo, não respeito autoridades pastorais, não respsitam a si mesmos, e não muito menos a biblia. E se não respeitam a bíblia, me perdoem, mas não respeitam a Deus.
    E o que fazem aqueles que eram homossexuais, e renunciaram (com tanta dor no corpo e na alma) a suas vontades e desejos por algo que vai além do entendimento humano? E aqueles que como eu renunciaram a pornografias (com tanta vontade de desistir, mas sempre olhando o alvo)? E aqueles que renunciaram a mentira, a prostituição, a avareza?
    A quem estamos tentando enganar? Será que Deus é um velho de cabelos brancos, que está disposto a sempre dizer "Vai lá meu filho, seja gay, seja corrupto, seja prostituto. Eu só só um Deus bobo que não sei o que é melhor pra vc."
    Gente que é isso! Eu cresci numa igreja pequena na Bahia, depois passi por tantos outros lugares, vi meu pai ser consagrado a pastor, vi minha mãe fazer missões grávida a pé nas roças e serrados. Nunca imaginei ver tanta porcaria, tanta carnalidade e maledicência de uma só vez.
    Pode me chamar de fundamentalista, de fariseu, hipócrita. Não me importo, simplesmente conheço um Deus que é justo, santo, e poderoso e sua soberânia é digna da minha renuncia para servi-lo. Quanto mais o tempo passa, mas minha lama chora " Maranata!"

  4. Impossível, ser cristão e homossexual, a não ser que a Bíblia deles deles não tenha o livro de Romanos.

    Agora querem empurrar essa Pl 122. Ditadura homossexual é isso que é a pl 122.

    Shalom

  5. Parabéns pr. Cleilson e Gabriela, assino embaixo das vossas afirmações. Todos temos que ser ex-alguma "coisa" se quisermos ver a face do Único Deus Santo!
    abços

  6. prcleilson

    É tão fácil fazer um discurso fundamentalista que eu mesmo já fui um. Se o nosso "modelo" externo é Jesus, então por que é que os homens crentes na maioria das igrejas não podem usar barbas? Não digo nem compridas, com as que Jesus COM CERTEZA USAVA – mas barbas normais? Até mesmo um pastor insuspeito, que não concorda com a maioria dos pontos de vista que eu hoje defendo, só pelo motivo de usar cavanhaque outro dia em seu blog foi comparado pejorativamente a um "pagodeiro" por um leitor visitante!!

    Tá, e me diz uma coisa: comportamentos não fazem parte de determinadas culturas? E quantas culturas você julga que existem só no Brasil, ou só na capital Paulista, por exemplo? A única diferença das chamadas "tribos urbanas" para as tribos indígenas é que estes últimos vivem no meio do mato, isolados, enquanto que os primeiros são aqueles que pegam o metrô com você todos os dias!

    Mas, claro, do mesmo modo como eu posso "abandonar a Bíblia" para viver a minha vida hoje, no século 21, você também pode basear a sua em frases soltas escritas há milhares de anos, para pessoas com CULTURAS E COMPORTAMENTOS extremamente diferentes dos nossos.

    Abraço.

  7. Gabriela Fumes

    Que tipo de povo é esse que julga o que não sabe, que diz que é pecado somente o que o outro sente, como se fosse Deus?

    E por que as mulheres crentes de hoje em dia têm tão poucos filhos? Será falta de sexo conjugal? Duvido – e muito. Mas por que estou dizendo isso? Porque, segundo a BÍBLIA, a função do sexo é a procriação. E nem vem me dizer que é também prazer e blá, blá, blá, porque se disser vai apanhar – e feio! – com as mesmas armas que você está me batendo! Se Deus uniu o homem e a mulher para terem filhos, e se o sexo homossexual é "pecado" (sic) porque nunca gera filhos, então quando um casal (hetero) passa a usar métodos contraceptivos com o objetivo óbvio e deliberado de fazer sexo só por prazer mas sem o risco de gravidezes "indesejáveis", também NÃO ESTÁ CUMPRINDO O PLANO DIVINO DE O HOMEM SE JUNTAR COM A MULHER PARA GERAR FILHOS!

    Hipócritas sim! E só não digo mais porque não estou no meu próprio blog. É muito fácil julgar um sentimento que nunca percorreu o seu coração! É muito fácil tirar o cisco do olho dos homossexuais enquanto se usa camisinha e pílulas anticoncepcionais para não engravidar!

    Se é para ser fundamentalista, "crentão", é pra ser até o fim! E não "pede água" não! Não adianta nada ser "certinha" só no que que você tem facilidade para cumprir, se naquilo que você não consegue você contextualiza como se não fosse uma fundamentalista.

  8. O Brasil é mesmo o país das piadas prontas!

    Deixa o Monkey News, o Casseta, o Pânico, etc. saberem disso!

    Retiro espiritual de uma igreja gay em um sítio! Não vai dar certo! Ou vai dar certo demais!

    Deixa eles, Leonardo! Eles também querem ser ativos na igreja. E passivos também, revezadamente.

    * * *

    Agora falando sério, é um Orgulho Gay-Pseudocristão

    Isaías, faço minhas as palavras do seu Cleyson. E a Palavra de Deus através do apóstolo Pedro.

    2Pedro 2:17-19

    "Estes são fontes sem água e brumas impelidas por uma tempestade violenta, e para eles tem sido reservado o negrume da escuridão."

    "Porque proferem expressões bombásticas de nenhum proveito, e, pelos desejos da carne e pelos hábitos desenfreados, engodam os que acabam de escapar dos que se comportam com erro."

    "EMBORA LHES PROMETAM LIBERDADE, ELES MESMOS EXISTEM COMO ESCRAVOS DA CORRUPÇÃO. Pois todo aquele que é vencido por outro é escravizado por este."

    atos17.blogspot.com

    * * *

  9. A Paz do Senhor Irmãos
    Mais uma vez nos encontramos Irmão Isaias.
    Você diz que Jesus não condena o Homossexualismo, mas Paulo condena.
    Mas o Irmão insiste em usar a bíblia só da maneira que lhe convém certo?
    Deixa eu te fazer uma pergunta
    Jesus não diz nada contra o homossexualismo certo?
    E Contra Fornicação Ele diz algo contra?
    Eu como leigo não achei nadinha, e se for assim vamos tomar cuidado que a nova Moda irá Ser "igrejas fonications" rsrsrs, Eu tenho muitos amigos que estão querendo abrir uma igreja dessas, porque estão cansados de serem reprimidos, Eu ainda acho que é preconceito da parte de Paulo rsrsrsrs

    Você apoia? rsrsrs

    Abraço amigo…

  10. Gênesis 2

    21 Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
    22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
    23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
    24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

    Isaias nessa epoca não existia Lei, Não existia Apostolo Paulo "preconceituoso" Rsrs

    Deus formou a Mulher para o Homem, e NÃO O HOMEM PARA O HOMEM, OU A MULHER PARA A MULHER.

    Ficou bem claro, ou preciso DESENHAR?

    Irmão Você é inteligente, por favor, Sei que muitas vezes deixar o pecado é dificil, pois Nossa luta não é só contra a Carne, mas sim contra Principados e Potestades, sabe porque?
    Esse espirito satanico do homosexualismo vem do Proprio inimigo, pois O Inimigo veio para ROUBAR, MATAR E DESTRUIR, e quanta desgraça o homossexualismo trás para as pessoas, para as familias, para os planos de Deus, imagine se todos fossem homossexuais não existiria filhos, crianças.

    SEJA INTELIGENTE ENQUANTO HÁ TEMPO.

  11. Às vezes que aqui tenho entrado, tenho me divertido muito, acho graça em algumas posturas e opiniões. A mais inusitada é esta dissociação que o Leonardo faz da homossexualidade e fé, aliás, só para constar que nas suas inscrições ele faz questão de taxar com o grifo HOMOSSEXUALISMO, uma forma silenciosa para ofender. Talvez aos mais sensíveis, não a mim, mas o intuito é gerar a ofensa ao homossexual e ganhar com isso o quê? Mais distanciamento, mais morte, mais dor. Bom, não me sinto ofendido, sou sexualmente bem resolvido, e minha fé está bem, graças a GRAÇA DO CRISTO… Um gay, um cristão. Sem excluir uma coisa nem outra, bíblia e ser, sem exclusões!

    Alguém aí disse que cultura se dissocia de conduta, xiiii, o que é a cultura, o que é a conduta? É muito tênue tudo, desde os posicionamentos hermenêuticos, apenas uma doxologia, à ciência, uma mera opinião.
    Gostaria de recomendá-los um filme, e uma postagem… Latter Days: (http://gospelgay.blogspot.com/2010/01/latter-days-nesse-eu-chorei.html), no meu blog vocês poderão ver um pouquinho do comentário desse filme e se desejarem fazer o download dele para assistir, ele fala da fé e da homossexualidade e seus extremismos. Vale à pena… E para quem quiser ouvir abide wtih me, na versão luterana pode acessar o site: http://www.rhoffmann.mypodcast.com/ sou eu cantando, a voz é minha! Logo após assistir esse filme, pedi aos músicos da igreja luterana, da qual sou MEMBRO ATIVO, que tocassem e gravassem para mim, pois não encontrei a versão na internet e queria ouvi-la.

    Nesse post digo de uma recordação, uma recordação que a maioria dos gays passa, o filme me reportou a ela, e me fez chorar, uma parte de minha história estava ali, como uma parte da história de tanta gente, que apesar de tudo, ainda tem que ler verbetes deliberadamente escritos para ofender como HOMOSSEXUALISMO; que para o Leonardo é mais uma liberdade de se expressar, e trazer dor; porque há pessoa que só sabem se expressar machucando seus semelhantes, como disse não a mim, mas a tantos outros que aqui entram e, até, postam comentários elogiando essa ou aquela postura intransigente, mas no fundo são gays, disfarçam, lutam contra e fazem o que fazem, e se machucam também.
    Continua…

  12. Quando tinha 18 anos meu irmão mais velho SUSPEITOU que eu fosse gay, e me deu uma surra para eu virar “homem” inchou minha boca, que foi cortada por dentro, com o murro que levei, deixou meu olho direito roxo, deslocou minha retina, ao passo que tive que começar a usar óculos! Rasgou minha sobrancelha, onde tive que tomar 11 pontos. Bem, um mês depois meu pai me expulsou de casa, tudo porque suspeitavam, eles membros da IELB. Um amigo meu e sua família me acolheram, membros da IECLB, passei meses na casa deles até arrumar um emprego, foi quando eles conseguiram que eu fosse para EST- São Leopoldo estudar teologia, formei-me lá, trabalhando na igreja fui estudar psicologia e depois de formado fiz meu mestrado nos jesuítas, no ISI. Triste a história não? Pois é, mas isso é apenas um número trazido pela ética protestante e o espírito do capitalismo. Afinal tudo passa da liberdade da opinião, de se em nome de uma ideologia VIOLAR DIREITO ALHEIO, tomar a fé, tomar Deus, esconder a graça. Sabe Leonardo, você não é dono da graça, nem da salvação, não diga quem é que pode ser cristão ou não, isso não é assunto seu, você não é o senhor da seara, e mal- mal sabe da sua própria salvação. Não diga da dos outros, seja apenas cristão.

    Estruturado voltei à minha cidade, não retornei à minha casa, meu pai teve câncer, no fim, a família quebrou, não tiveram condições de pagar seu tratamento, e ironicamente sobrou para o GAY EXPULSO, AQUI, ARCAR COM AS DESPESAS , meu pai faleceu nos meus braços, tentando pedir perdão pelo que me fez, mas sem conseguir falar, porque sua voz não saia- câncer nos pulmões!

    Meu irmão casou, e seu primeiro filho ele me deu para batizar, para ser o padrinho. Na Igreja luterana ser padrinho é como ser o segundo pai, ele fez questão, querendo me pedir perdão, mesmo, aí, já sabendo da minha homossexualidade declarada… Enfim, ele nunca mais conseguiu me olhar nos olhos, carrega um misto de ódio e arrependimento, e tenta compensar tudo, presenteando-me ou querendo me agradar.

    Minha mãe tenta ser minha amiga, hoje, a família se restabeleceu financeiramente e eles tentam, principalmente ela, que eu participe da páscoa, do natal, dos aniversários e das festas com eles. Mas eu sou gay e não fui aceito quando precisei ser. Perdão, amor, fé e cristandade é o que diriam para eu ter, e tenho, mas eu fui colocado para fora da minha família por suposições (afinal, embora tivesse desejo nunca havia transado, eu era virgem!), quantos gays são assim: “prefiro meu filho um assassino do que um homossexual, prefiro ter um drogado do que isso aqui!” Participo de tudo, e sempre eles se vêem com uma dívida para comigo, embora não a tenham.

    Leonardo, a mesma oração que faço por eles, faço por você: “ SENHOR PERDOAI POIS ELE NÃO SABE O QUE FAZ!

    Hoje nada disso é um peso ou um fardo para mim, sou mestre em teologia, psicólogo, e breve bacharel em Direito, sou professor de uma grande UNIVERSIDADE aqui na minha cidade, namoro, ganho razoavelmente bem e sou feliz com minha vida, não queira tomar a fé dos homossexuais, você não é dono dela, nem o dono das escrituras… Aliás, você, bem como eu, é um trapo humano, imundo, cheio de perversidade, sofregamente necessitado da GRAÇA E DA MISERICÓRDIA. E no final, tanto você como eu teremos que dar conta de nossas palavras, e espero que as suas, quando você tão acintosamente escreve aos gays, sejam de coração puro e verdadeiro, desejando a eles o melhor, caso contrário você já recebeu em seu próprio corpo a recompensa!

    Assistam ao filme, ele fala da história de muitos gays, é quase que um retrato nosso e tirem dela a lição que desejarem.

    Na Graça do nosso Senhor Jesus, no amor de Deus, o Pai, e na consolação do Espírito Santo,

    Renato Hoffmann

  13. Seguindo o raciocínio do camarada Emerson Luís…
    E como seria o reteté dos crentes gays?
    E a teologia da prosperidade gay?
    E o "determine, determine, determine" gay?????????

  14. Amigo Renato Hoffman, [editor do site Gospel LGBT]

    Que bom que você se diverte! Esta é a proposta do site, falar de teologia de maneira descontraída e bem humorada. Infelizmente não é sempre que a gente consegue fazer humor, como no caso da notícia que estamos comentando. Sim, infelizmente, porque não há nada de engraçado nela.

    Não se ofenda com a expressão homossexualismo. Sei que o verbete tem uma conotação “terrível” para alguns homossexuais, mas é isso mesmo que ele é, um “ismo”, uma crença, uma cosmovisão, uma ideologia (embora também possa representar muito mais do que isso). E como este debate acontece no campo das idéias, acho que esta é a terminologia mais apropriada.

    Endosso o comentário do Pr. Cleison no que concerne à cultura e conduta. Embora eu não seja como você, que sempre faz questão de dizer que possui tantos diplomas (uma análise psicológica associaria este seu comportamento ao complexo de inferioridade, que é escondido atrás deste desejo desesperado de superação, de aparentar ser mais importante do que, de fato, sente que é), eu também tenho uns diplomas perdidos em algum canto da casa, mas não fico alardeando isso por aí. Neles, está escrito que sou “mestre” em alguma coisa, embora para mim – sinceramente – o papel não vale mais do que o conteúdo aprendido nestes cursos. Só mencionei o fato porque tenho a impressão que você aprecia ou despreza os argumentos contrários com base no tamanho do diploma. Se for este o caso, saiba que você está falando com um “mestre” em Teologia, com ênfase em dogmática e transculturalismo. Além disso, também sou missionário transcultural, atualmente residindo no Peru (embora com passagem por outros países hispanos). Portanto, creio que o “tamanho dos diplomas” me possibilitam dizer que é possível estabelecer uma diferença entre cultura e conduta, e o trabalho do missiólogo se dá exatamente nessa divisa, onde os paradigmas culturais são respeitados, mas os comportamentos que estão em oposição ao evangelho são expostos tais como são, ou seja, como pecaminosos.

    – Bom, agora que já retribuí a sua arrogância (calma, Renato! Só estou sendo irônico, rs…), deixe-me falar sobre a sua conduta gay:

  15. (continuação…)

    Seu testemunho é comovente. Nenhum cristão mais esclarecido hesitará em se posicionar do teu lado, nem em admitir que tanto seu pai quanto seu irmão atuaram de forma errada, não refletiram o espírito do Evangelho. Recentemente aconselhei uma mãe que tinha as mesmas desconfianças que assombravam o coração do teu pai e do teu irmão. Ela pensava fazer o que o teu pai fez, mas a aconselhei tratá-lo com o mesmo amor de sempre. Fiz isso por ser o correto, e também para evitar que amanha ele se transforme naquilo que você é hoje: Uma pessoa cheia de ressentimentos contra os cristãos, e que devido à este ressentimento, associado obviamente às pressões interiores (como consciência do pecado, algo intrínseco na humanidade) e o sentimento religioso (já que somos essencialmente “animais religiosos”), procurou abrigo em uma religião alternativa que, apesar da alcunha, pouco carrega do cristianismo, e que apesar de carregar a bíblia, não está interessada no que ela diz, preferindo argumentações “ eisegéticas” que adulteram o sentido e o contexto original daquilo que foi escrito; diz crer na bíblia, mas é incapaz de reconhecê-la como cânon de fé e prática do cristão.

    Em suas linhas apaixonadas, fui chamado de “trapo humano, imundo, cheio de perversidade, sofregamente necessitado da graça e misericórdia”. Você não poderia ser mais exato! É exatamente isso que eu sou. Contudo, diferente de você, eu reconheço cada um dos meus pecados e me arrependo deles. Você, apesar de se dizer cristão, vive na prática da homossexualidade e não se arrepende disso, estando em aberta oposição às Escrituras.

    É isso, e tão somente isso, que faz de você um tapo imundo e perdido, enquanto eu – apesar de ter pecado em igual proporção, e talvez mais terrivelmente – um trapo imundo, porém salvo, justificado pela graça derramada sobre todo aquele que se ARREPENDE.

    Arrependimento, amigo. Arrependimento. Não há graça onde não existe arrependimento, pois a graça de Deus a ele conduz.

    Grande abraço, e obrigado por comentar.

    Leonardo.

  16. Vamos lá Leonardo, percebi um toque de irritação de sua parte com meu comentário, mas gostaria de, em diálogo, fazer algumas considerações relevantes, pelo menos para mim:

    Quanto à questão do homossexualismo você afirma: “Sei que o verbete tem uma conotação “terrível” para alguns homossexuais, mas é isso mesmo que ele é, um “ismo”, uma crença, uma cosmovisão, uma ideologia (embora também possa representar muito mais do que isso). E como este debate acontece no campo das idéias, acho que esta é a terminologia mais apropriada”.

    Se você sabe que tem, então por que ainda usá-lo? Independente de onde esteja o debate, ou em que campo ele acontece, há interlocutores espectadores, e que independentemente de suas razões estão se ofendendo sim. Como disse: não eu, aliás, eu não ligo para o que dizem ou como denominam isso ou aquilo, mas, sinceramente nunca passaria pela minha cabeça que Jesus, por exemplo, agiria assim… Sabendo ofender alguém, tão somente ofender, aliás, uma vez ele o fez, consciente, mas aí a mulher lá disse: “até os cachorrinhos se alimentam das migalhas que caem da mesa de seu senhor, e Jesus ficou profundamente impactado com a mulher, grega, siro-fenícia. E Jesus não fez mais! É, mas você não é Jesus né? Talvez por isso você continuará usando o termo, só para ofender mesmo…

    “Endosso o comentário do Pr. Cleison no que concerne à cultura e conduta”. Olha, a conduta humana é fruto do ethos humano, e é diretamente amálgama à cultura, não se separa a conduta do homem da cultura do homem, sua conduta é diretamente a conseqüência de sua cultura, suas leis, seus códigos, sua moral, todo seu comportamento reflete, in ultimo à cultura que dele se apropria. Então, essa dissociação é mais uma opinião, do que uma razão, apenas alguma coisa do tipo: a conduta homossexual não tem nada a ver com a cultura… E Foucault estremeceu, Levis-Strauss, falecido em 30 de outubro de 2009, estremeceu junto, Darci Ribeiro, também revirou. Isso não é mera opinião, ou a gente não sabe o que é cultura e seus conceitos e usa apenas para fazer média, ou a gente sabe o que é cultura e usa seus conceitos para referendar, explicar, esclarecer algum ponto, partilhar conhecimento.

    “Embora eu não seja como você, que sempre faz questão de dizer que possui tantos diplomas (uma análise psicológica associaria este seu comportamento ao complexo de inferioridade, que é escondido atrás deste desejo desesperado de superação, de aparentar ser mais importante do que, de fato, sente que é”

    Leonardo, não sei o porquê do dizer de um diploma de irrita tanto; uma primeira vez que falei que era professor de filosofia e teologia, no seu comentário subseqüente, você foi ríspido em dizer que eu estava jogando o diploma na cara, na ocasião, dizia não poder ficar aqui, entrando todo momento para o debate. Em diálogo justificava minha posição, dou aulas de manhã e à noite, e à tarde estudo, apenas queria dizer isso, mas você foi deselegante ao dizer que eu queria jogar meus diplomas. Nesta ocasião, de agora, estava contando para vocês um pouquinho de minha história, e na minha história há a minha formação intelectiva, e você se irritou com isso? Daí você passou a querer dar um de terapeuta, e disse que tenho um comportamento de inferioridade, mas não fui eu quem me irritou ao ler que você tem mestrado! Pelo contrário, fiquei feliz em saber, quem está se irritando com meus diplomas é você… E, além disso, disse de um suposto desejo meu desesperado, escondido em querer apresentar isso ou aquilo.

  17. (continuação)
    Em que momento usei da minha diplomação para desautorizar, como argumento de autoridade, qualquer escrito aqui? Se fiz há razão em suas palavras, mas se agora, a única coisa que fiz foi me apresentar a vocês, sem traumas com meus diplomas, apenas para que possa haver um diálogo proveitoso, e você interpretou o que interpretou, procure um psicólogo! Afinal, sua conduta é chamada de projeção de reação, ou projeção reativa, é uma neurose obsessiva, traumática, incidindo no recalque, e que atrapalha a vida do ente psíquico na sociedade, no diálogo. Afinal, o indivíduo possuidor de tal patologia pensa que todo ato, que toca ou faz ressonância naquilo que o incomoda inconscientemente é provocação, e se põe à briga e ofensa. Não seria mais educado, de sua parte, perguntar antes o porquê de algo, e só depois inferir? Penso que esse trauma não me pertence…

    Perceba como você tira conclusões, pelo simples fato deu citar os diplomas(aliás, eu já citei tantas coisas aqui, mas o que realmente te deixou incomodado, foram os canudos) e você conclui algo sobre mim, que nem eu escrevi, e nunca dei a entender, veja só: “tenho a impressão que você aprecia ou despreza os argumentos contrários com base no tamanho do diploma. Se for este o caso, saiba que você está falando com um “mestre” em Teologia, com ênfase em dogmática e transculturalismo. Além disso, também sou missionário transcultural, atualmente residindo no Peru (embora com passagem por outros países hispanos). Portanto, creio que o “tamanho dos diplomas” me possibilitam…” Talvez você realmente tenha problemas com isso, quando dei a entender que meu diploma era fonte autoritativa para alguma coisa? Leia o que escrevi sobre mim, e quando, em que contexto o fiz… Todas as vezes que o citei, não o fiz para assegurar autoridade em questões controversas, todas as vezes que o citei fiz falando de mim, apresentando-me, fora do contexto do debate ideológico, ou justificando uma impossibilidade minha, ou contando algo sobre mim para vocês…

    Agora olha o que você disse:”…Portanto, creio que o “tamanho dos diplomas” me possibilitam dizer que é possível estabelecer uma diferença entre cultura e conduta, e o trabalho do missiólogo se dá exatamente nessa divisa, onde os paradigmas culturais são respeitados, mas os comportamentos que estão em oposição ao evangelho são expostos tais como são, ou seja, como pecaminosos.” Você usou de sua diplomação para dizer, ou auferir autoridade numa posição ideológica, como parte do debate. Não se apresentando a mim, o Leonardo, mas dizendo: o tamanho do meu diploma, a minha formação, o meu trabalho me dão respaldo para afirmar isso… Eu lamento por você! Afinal, quem fez isso foi você, não sei o que fizeram com sua pessoa na Igreja, mas fique tranqüilo, nunca vou desprezar seus argumentos pela falta de qualquer título, se eu desprezar um argumento será pela falta de lógica, razão, falta de verificação epistemológica, ou incongruência intelectiva. INDEPENDENTE DO DIPLOMA…

  18. Leonardo, de boa, não faça a leitura de mim, encima dos traumas próprios e pessoais, você perderá a chance de conhecer, ainda que virtualmente, um ser humano, necessitado da GRAÇA, e sôfrego pela misericórdia.

    Não tenho ódio dos cristãos e muito menos sou ressentido com eles, EU SOU CRISTÃO! E não posso deixar de fazer exegese, mesmo que a bíblia seja Cânon de autoridade, suas palavras e seus conteúdos necessitam da interpretação. Todos nós interpretamos o tempo todo. Ser cristão é analisar tudo e submeter a Cristo, e analisar tudo, é muito mais do que uma leitura direta, apenas do texto, sendo interpretado com outro texto, analisar tudo, inclusive é dialogar com o contexto e as circunstâncias que levaram tal posicionamento, tais palavras, em que momento e para quem, e submetê-las a Cristo. Minha igreja não é alternativa ela é a Igreja Evangélica de Confissão Luterana: Histórica e Protestante.

    Quando coloquei aquelas palavras poéticas: trapo de imundícia etc, as coloquei em mim também: na ocasião disse tanto eu quanto você somos… Mas em momento algum disse ser eu mais arrependido do que você, ao contrário você o fez, os fariseus faziam isso, diziam ser mais assim ou assado, mais santos, mais arrependidos, mais dignos. Eu conduto afirmo, sou tão somente necessitado da GRAÇA, não sei se sou mais arrependido ou menos arrependido do que ninguém, apenas sei que necessito da GRAÇA e que ela me basta… Até mesmo, pelo fato de não dar para se medir arrependimento.

    Leonardo, quando você retira a fé de alguém, você convida a essa pessoa dar cabo de sua própria vida. O que você escreve, você não o faz para si mesmo, há pessoa nos lendo aqui, não duvide, muitas delas lutando para deixar a homossexualidade, e muitas delas a um colapso de nervos e de desesperança, pegue os números de suicídios entre jovens- adolescentes e procure saber a causa motivadora, você vai ficar surpreso! Volto a recomendar o filme Latter Days, e vocês verão uma cena em que Aaron Davis tem sua fé tomada de si, e você verá a resposta dele a isso. É um filme, mas retrata a realidade imediata de muitos.

    Bem, Leonardo, não se irrite comigo, não sou seu inimigo, e muito menos inimigo do Evangelho, e se perco meu tempo com você, é porque percebo em você uma pessoa muito melhor do que essa que você tem se mostrado ser. Se dialogo com você, ainda que nos FDS, pq durante ela é quase impossível para mim, é pelo fato de pensar que você pode, de fato, mudar muita coisa, como o Hermes, que volto a insistir, compreendeu o drama e escreveu um texto que me arrancou lágrimas. Posturas fechadas, intolerantes e desafiadoras só irão aumentar o ódio de muita gente, esse povo sofre na pele o que vocês não conseguem imaginar, por nunca terem sofrido, ser rejeitado, ou minimizado como um ninguém pelo fato de ser homossexual é cruel, é satânico. Posturas confrontativas irão, de fato, afastar muita gente, e o sangue deles, a responsabilidade por isso, será de quem os fez dispersar.

    Abração, e não se irrite comigo!

    Renato

  19. A cultura indígena incluia canibalismo, será que isso tb deveria ser preservado? Muitas pessoas querem ter seu Deus particular, mas o Deus da Bíblia, pai do Nosso Senhor Jesus Cristo revela sua vontade pela própria Bíblia e por mais que queiram mudar o que já está estabelecido por Ele, nada mudará. ( O céu e a terra passarão, mas a minha Palavra não mudará). Graça e Paz !!!

  20. se voçe e gay vai pro inferno a palavra de Deus te condena não tem muita conversa sua atitude homosexual é abominação há Deus. é do abismo pra dentro, a não ser que se converta e comece a entender o que realmente é a essencia do evagelho! fui!!!!!!!

  21. Renato Roffman:

    Sinto muito pelo que lhe aconteceu.

    Como ser humano, você merece incondicionalmente ser tratado com dignidade.

    A falha estava neles. Eles não lhe deram amor, não porque você não merecesse, mas porque ELES é que não tinham amor para dar a ninguém.

    Lembre-se: hoje é o primeiro dia do resto de sua vida.

    * * *

  22. Isaías Medeiros:

    É tão fácil em um debate colocar rótulos que evoquem sentimentos negativos!

    Todo mundo que pensa diferente de você é "fundamentalista"? Rotular pejorativamente não prova nada além da falta de argumentos. É uma falácia (para não dizer sofisma).

    * * *

    Quando a Bíblia diz que Jesus é o modelo para os cristãos, não se refere a aspectos incidentais como barba e roupas, mas sim a aspectos essenciais como atitudes e valores.

    Quando Jesus lavou os pés dos apóstolos e nos mandou fazer o mesmo, não estava instituindo um ritual anual de lava-pés, mas nos orientando a sermos humildes e servidores como ele.

    Não temos que virar Inris Cristos, mas sim pensar e agir de acordo com os princípios extraídos do ensinamento e exemplo de Jesus.

    * * *

    Sim, cada cultura prescreve determinados comportamentos que parecem estranhos a pessoas de fora, mas que em geral são apenas diferentes.

    É um erro colocar dogmaticamente uma cultura como sendo a melhor. Mas o relativismo cultural também é um erro, o erro extremo oposto.

    Assim como os indivíduos, algumas culturas podem ser melhores ou piores do que outras em aspectos pontuais sim e todas tem que se aprimorar.

    Não devemos exigir uniformidade. Mas também não podemos aceitar tudo com o pretexto de que tudo é aceitável se for aceito por uma cultura. Existem princípios éticos que transcendem as culturas e épocas.

    Tire uma lição da Natureza: ela possui uma variedade estonteante, mas dentro de padrões. É assim que o ser humano deve ser também: diversificado, mas dentro de princípios.

    * * *

    "A água em condições normais congela a 0cº e ferve a 100cº"

    Essa verdade científica não depende:

    1- de estarmos no século 21 ou em 2000AEC

    2- de estarmos no Brasil, EUA, Europa, China, Coréia do Norte ou do Sul, Peru ou onde for.

    3- de nossas crenças pessoais, ela vale tanto para Dawkins, Bush, Bin Laden, Obama, Dalai Lama, Lula, FHC, o Leonardo, o Renato, você e eu

    4- de a conhecermos, de a compreendermos, de concordarmos com ela, nem de se agirmos de acordo com ela ou não

    O Universo é regido por leis naturais objetivas e superiores aos seres humanos. Discordar é ir contra a ciência moderna.

    * * *

    "A Bíblia é a Palavra de Deus"

    "O ser humano foi criado perfeito, mas caiu no pecado. Uma das diversas formas pelas quais o pecado se manifesta é o homossexualismo"

    "Quem quiser a vida eterna deve se tornar discípulo de Jesus, o que é difícil para todos porque inclui lutar contra nossas tendências pecaminosas, sejam quais forem em nosso caso"

    Essas verdades espirituais não dependem… bom, releia os quatro pontos acima.

    atos17.blogspot.com

    * * *

  23. Isaías Medeiros:

    Eu poderia apresentar textos indicando que a barba de Jesus era bem cuidada. E textos demonstrando que o sexo heterossexual dentro do casamento apenas por prazer, sem intenção de ter filhos, não é e nem nunca foi pecado.

    Mas nem vou me dar ao trabalho de coletar e apresentar esses textos. Aparentemente você não aceita a Bíblia como infalível Palavra de Deus. Pelo menos não quando ela diz o contrário do que você quer ouvir.

    Para sermos coerentes não temos que nos ajustar a dogmas que as igrejas extraíram do paganismo, do gnosticismo, da filosofia grega e do misticismo oriental.

    Ao contrário, a coerência nos manda abandonar essas crenças e práticas. Existe uma diferença enorme entre o que dizem que a Bíblia ensina e o que a Bíblia realmente ensina.

    Se você acreditasse na Bíblia, reconheceria que o que a Gabriela apresentou não é mera opinião arbitrária dela, mas tem respaldo bíblico.

    Tudo que a Bíblia manda é difícil para alguém. Cada um tem suas próprias dificuldades. Por que só para você tem que ser fácil ou mais fácil?

    Usando suas próprias palavras, só porque você não consegue (ou melhor, não quer se empenhar para) deixar o homossexualismo, você apresenta esse mandamento inconveniente como se fosse um fundamentalismo irracional e até põe em dúvida a inspiração e infalibilidade da Bíblia.

    O cristianismo é um modo de vida. O homossexualismo é outro modo de vida. Temos que escolher, pois são irremediavelmente incompatíveis.

    Tentar fazer uma amálgama, um "cristianismo gay", é um auto-engano prazeroso, mas que custa e custará muito caro. Precisamos decidir.

    atos17.blogspot.com

    * * *

  24. Um dos problemas mais graves dos Homossexuais é que Eles, sendo “cristãos” (falsos cristãos porque quem é Cristão verdadeira produz frutos dignos de arrependimento), ou não sendo, acham que tudo que se fala contra esse grupo é preconceito.
    Agora só por utilizar o termo Homossexual parece ser uma coisa pejorativa, os amigos ficam com “FRESCURA”, vamos ser adultos, por favor, o termo Homossexual não é e nunca foi pejorativo, esse termo só define o comportamento de um certo grupo de pessoas.

    Renato Hoffman por favor Você tem milhares de diplomas é muito inteligente para de ser “mimado” , a bíblia é clara quando diz a respeito do Homossexualismo, Você fica querendo fazer montagens teológicas, e querendo perder o foco da discussão.
    Eu vou dizer como João Batista Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
    Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.
    Pode ter certeza que o Inimigo de Nossas almas fica feliz quando vê Você pregando essas vãs filosofias, que arrasta milhares de Homossexuais, ao invés de pregar o Jesus que liberta, Você prega essa falsa Graça.
    Se arrependa, enquanto houver Vida há Esperança.

  25. A BÍBLIA DIZ:

    "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus".

    Percebam esse comentário:
    Fonte: http://www.cpr.org.br

    …Um dos sinais que a igreja evangélica brasileira deve considerar perigoso é a ordenação de dois pastores gays em São Paulo, celebrada em junho de 1998 por Neemias Marien. Ele foi um dos primeiros pastores do Brasil a abraçar a teologia gay. Essa teologia é espúria e nociva, pois diz que Deus apóia o homossexualismo e que vários personagens bíblicos tinham relacionamentos homossexuais, como Davi e Jônatas e Rute e Noemi. Quando questionado pela mídia sobre a originalidade do amor afetivo e sexual entre iguais, o “pastor” Neemias disse que “pecado é não amar”. Não satisfeito com o cheiro de enxofre de suas declarações apóstatas e desafiando a Bíblia que afirma que os que praticam o homossexualismo não herdarão o reino de Deus (1 Co 6.9-11), declarou, ainda – e pasmem! -, que há a possibilidade de sermos recebidos no céu por um homossexual.

    Pode isso?

    E mais essa: http://www.jesussite.com.br

    …O cristão verdadeiro não gosta de se envolver em discussões, porém o que há para discutir? A Bíblia não é suficientemente clara? O Antigo Testamento classifica o homossexualismo como abominação, um dos pecados que Deus odeia.
    O Novo Testamento considera o homossexualismo como paixão vergonhosa e contra a natureza, com seus atos indecentes e perversão (veja Romanos 1:26-27), e alerta que todos os que o praticam perdem o direito de entrar no Reino de Deus (veja 1 Coríntios 6:10).

    Os ativistas gays não querem acreditar nisso. Talvez até você não acredite nisso. Mas isso não muda a realidade: a Bíblia é clara sobre essa questão. Não há nada na Palavra de Deus sugerindo que Deus pode ter mais de um posicionamento sobre o homossexualismo.

    Vamos então a um estudo bíblico bem básico.

    No Antigo Testamento Deus diz: "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação". (Levítico 18:22 RA)

    Para mim, o que Deus declara nessa passagem parece ser perfeitamente claro. Talvez você tenha outra interpretação. Com certeza, os militantes gays têm. No capítulo 18 do livro de Levítico, Deus afirma que as práticas homossexuais, e outros pecados que ele vê como abominação, contaminam a terra, expondo-a a maldições. De acordo com a Bíblia, a maior causa de tragédias nacionais, como secas, é provocada pela tolerância ao pecado.

    continua…

  26. (continuando…)

    Então no Novo Testamento, Paulo escreve:

    "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão". (Romanos 1:22-27 NVI)

    Apesar das muitas tentativas de teólogos pró-homossexualismo de distorcer a Palavra de Deus, ainda não apareceu nenhum que pudesse apresentar um único versículo que indique uma posição de Deus mais "tolerante" para com o homossexualismo.

    Caro "gospel"…

    “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” II Cor. 13:8

    A força do cristão é a verdade. Contra ela as armas são inúteis.

    De nada adianta ficar filosofando, inventando historinhas e não querer acatar ao “Assim diz o Senhor”!

    Paz!

  27. Amigos, vamos lá. Sejamos francos. Eu poderia listar uma série de passagens bíblicas, bem CLARAS, que alerta para o pecado do homosexualismo (tanto no Antigo quanto no Novo Testamento). Os caras não querem seguir a mesma Bíblia que nós tentamos para seguir. Querem continuar como estão e tem seus argumentos para isso. É uma questão de escolha. Deus nos ama tanto que nos deu essa prerrogativa. Vamos amá-los e pronto. Fiquem na paz.

  28. Irmao Leonardo a Paz do Senhor!! a passagem bíblica q o irmao marcio colocou é bem interessante(pra nao dizer bem clara)!!"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus".
    ai me vem a pergunta:Será q Deus nao sabe o q sente ou q pensa ou o q vive ou como foi ou como é discriminado o homossexual? e mesmo assim Deus nos diz através da Sua Palvra q os homossexuais,bebados,ladroes etc..nao herdarao o Seu Reino!Seria Deus um insensivel ou injusto?Deus chama TODOS ao arrependimento,bebados , ladroes,homossexuais,heterossexuais etc.. como poderia o Senhor chamar o avarento ao arrepndimento e o homossexual nao?Logo irmãos sinto lhes dizer mas hoossexualismo nao é sinal de orgulho e sim de vergonha..continua

  29. ..e quem pensa o oposto esta indo contra as Escrituras!!Agora mudando um pouco o foco gostaria de saber dos irmaos oq vcxs pensam a respeito da adoçao de crianças por casais homossexuais!!A Paz do Senhor!!Alexandre Manaus!!

  30. Emerson Você não precisa citar mais nenhum versículo, os comentaristas já mostraram quase todas passagens bíblicas que desaprovam a relação “Homo” mas infelizmente “ELES” não querem enxergar. Estão cegos, eu até me indago Será que estão cegos pelo príncipe desse mundo? O Próprio Satanás?
    O Único Fanfarrão que tem aqui é Você ISAIAS, e outros poucos, que deturpam a palavra de Deus, fazendo montagens com a palavra para pode justificar Seus pecados.
    E Não preciso pedir pra Você sair, pois pelo que tenho visto Você já saiu muito tempo da comunhão com o Pai.
    Mas te convido a retornar, produzir frutos dignos de arrependimento, e buscar libertação no único que pode abrir os Seus olhos e te libertar: Jesus Cristo

  31. Depois deste debate de alto nível creio que o Leonardo vai passar a gostar de retiros! Hehehehe…

    Brincadeiras à parte, só tenho a dizer como é difícil anunciar o evangelho em nossos dias e usar as palavras de Jesus: "Vai e não peques mais". Os homens de nossos dias são réplicas de Pilatos que estão com a frase engatilhada pronta para fuzilar:" O que é a verdade?"

  32. MEU NOME É FABIANA

    ISAIAS O SEU COMENTÁRIO E SIMPLESMENTE

    SEM COMENTÁRIOS

    QUER DIZER QUE SE EU ME CASAR
    NÃO POSSO USAR PÍLULA E NEM CAMISINHA
    SENÃO ESTAREI FORA DO PLANO DIVINO
    DE GERAR FILHOS E SEREI OBRIGADA
    A PIPOCAR O MUNDO DE FILHOS UM ATRÁS DO OUTRO PRA DEPOIS
    TODOS JUNTOS PASSARMOS DIFICULDADES E FOME TALVEZ
    PRA NAO SAIR DO PLANO DIVIDO
    A PARTE DO SEXO ENTÃO NEM TEM O QUE FALAR

    VC É PATETICO

  33. É simplesmente contraproducente responder a tópicos tão esdrúxulos como os que li acima , me referindo é claro , não a todos , mas ,a alguns , em especial .

    Aprendi na Faculdade de Bacharél em Teologia , com homens como : Marcio Falcão , Ariovaldo Ramos , Paulo Romeiro , entre outros , que dentro do círculo Acadêmico , temos que utilizar de linguagem mais teológica , pois há o alcance no entendimento por quase todos , também aprendi que a linguagem na Igreja , deve ser a mais coloquial possível , mas tenho aprendido por mim mesmo , que diante de comentários tão desconexos , simplesmente , ofereço o meu SILÊNCIO !!!

    PS : Gostaria de debater o tema , mas observei que a maioria saiu do assunto , na verdade este tópico virou uma FEIRA DE VAIDADES !!!

  34. Irmão Isaías, você não me conhece, não conhece a minha história, estou falando de algo que conheço bem. Eu sei de onde Jesus me tirou, eu sei bem o que eu praticava, e sei que nenhum ser humano é capaz de deixar o pecado se não pelo poder maravilhoso do Espirito Santo de Deus. Se estou sendo tão categórica, saiba que sei muito bem o que é renunciar a si mesmo.

    Meu querido, faço minhas as palavras de Paulo:

    "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
    Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas." Fl 3.18

  35. Ja vem os nossos irmaos GAYS querendo nos convencer que essas atitutes sao normais !!!!!!!!
    Sabemos bem(isto ja ta ficando ate chato repetir toda a hora)que a biblia é totalmente contra os efeminados,homens que cometem torpeza com outros(falo como descreve a mesma),nao é normal !!!!!!!!!!
    Conheço aqui onde moro 2 casos de amigos:
    Um era homossexual o outro ainda o é.

    o 1º Converteu-se, vive somente com a mae,porem ja namora mulheres e tudo,estava triste,em depressao,com uma baita crise existencial,porem ele encontrou JESUS,sua palavra,tudo foi mudado,
    é uma nova vida!!!!!!!!!A DEUS TODA HONRA E GLÓRIA !!!!!!!!!!!!!

    o 2º é homossexual,numa conversa com o amigo,na qual conversamos muito,ele me disse:
    -nenhum homo é feliz,pois ele tem traumas,marcas,cicatrizes,as vezes de infancia,ele tenta demostrar alegria,porem por dentro sao tristes.

    Oremos irmaos pelos homossexuais acho que eles sao pessoas amigas,de bom coraçao,por dentro de cada um tem alguma ferida,esta que somente JESUS,medico dos medicos pode retirar.

    A PAZ DE JESUS !!!!!!!!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui