A igreja e a questão homossexual: Como lidar com o tema?

79
1159
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Bráulia Ribeiro

Assine o Blesss
Era um travesti alto, magro e desengonçado, e tinha uns implantes. Não sei como começou na homossexualidade, mas disse que tinha sede de Deus desde antes. Quando criança, num passeio a uma Igreja Católica com sua mãe, viu um caixão de vidro com uma estátua de Jesus dentro. “Igreja do Jesus morto”; a mãe era devota. Quando chegaram perto, ele, pirralho, sentiu que Jesus lhe olhava.

– Mãe, Jesus está vivo!
– Pare de dizer besteira, menino… – ela não viu, mas ele sabia que Jesus não estava morto.

Adulto, Daisy foi se desiludindo consigo mesmo numa sede que não terminava por outro tipo de vida, apesar de ter tudo o que um travesti poderia desejar, como um parceiro e um filho adotivo. Ligava o rádio na sintonia dos pentecostais. Ouvia músicas e pregações o dia inteiro.

Não se cansava nem da repetição nem dos chavões. Ouvia até a hora de sair para ganhar a vida na rua. Tornou-se um hábito ouvir o evangelho. O parceiro e os vizinhos se irritavam. Daisy ficava mais amuado, mais convicto. Começou a ler a Bíblia.

Uma noite não agüentou mais. Percebeu que não tinha coração para levar a vida assim. Decidiu que aquela seria a sua última noite na rua. Ouviu rádio e pegou a Bíblia. Abriu no primeiro capítulo de Apocalipse, que fala sobre a revelação de Jesus, em suas vestes de luz e língua como espada de fogo. Lindo! Assim seria sua fantasia, a última da vida de rua.

– Vou de “drag-jisas”.

Enfeitou-se todo de branco e dourado, reverente. Não era uma drag qualquer, era o próprio Jesus de uma maneira simbólica dizendo-lhe que chegara sua hora de mudar. Não conseguiu fazer a vida naquela noite; pregava sem parar, como os pregadores do rádio que ouvia há tanto tempo. Pregava para as prostitutas, para os clientes, para os passantes. O ponto se esvaziou, os habituais corriam para não ouvi-lo. Finalmente, no romper da manhã, tendo arruinado a noite de todos os freqüentadores do ponto, sentou-se feliz, cantando uma daquelas músicas do tipo “sai demônios e vem Jesus”.

Logo depois Daisy adoeceu e descobriu-se portador do vírus HIV.

Estranhamente não teve medo. Sua irmã conhecia algumas pessoas em Belo Horizonte e resolveu dar uma passada por lá para ver se encontrava ajuda para ele. A vida tem seus caminhos; ao receber a medicação, Daisy encontrou também algumas pessoas do grupo VHIVER, que ajuda portadores do vírus da aids a viver com qualidade. De lá esbarrou nos crentes da Caverna de Adulão e conheceu o Jesus que amava. Converteu-se, “destravecou-se”, “homenzou-se” do melhor jeito que pôde. O parceiro ficara no Rio de Janeiro com o filhinho adotivo.

Teve de dizer-lhe que era homem agora e que cuidaria do filho, mas já não seria “casado”. Sentiu-se puro como um bebê. Dizia que já tinha feito sexo demais a vida toda e agora não precisava mais; iria viver para Deus de todo o seu coração…

Mas não podia ficar em Belo Horizonte, tinha de voltar ao Rio. O Geraldo, da Caverna, se preocupou: “E agora, o que vai ser de Daisy? Quem vai entendê-lo para integrálo?”A essa altura Daisy já se chamava como homem, mas os trejeitos de uma vida no submundo não saem fácil. As marcas (as mãos na cintura, o andar reboloso e a voz fina que ainda desafina) ficam. Daisy voltou para o subúrbio do Rio. Despachou o parceiro, pegou suas coisas e mudou-se. Mas aí veio a parte dura: conseguir um emprego, se sustentar de maneira digna e encontrar uma igreja onde fosse aceito. Nos primeiros meses quase não tinha dinheiro; a única congregação do bairro era o lugar mais perto. As emoções de Daisy ainda eram as emoções de uma caricatura de mulher. Ia à igreja esperando amor como o que encontrara em Belo Horizonte. No começo encontrava o porteiro:

– “Tem culto hoje não, desculpe.”
– “Ah…” – o ar decepcionado de Daisy não mudava em nada a cara do porteiro.

Infelizmente a igreja não conseguiu entender o rapaz. Daisy tentou mais uma e mais outra. Mas o que aconteceria se no bairro vissem aquele homem ainda com peitos freqüentando os cultos? Terminou por entender que não era bem-vindo – mais uma ferida para carregar para quem já sofreu tantas.

Sem ajuda na fé e sem apoio econômico e social para recomeçar, a fé de Daisy se apagou. Geraldo o viu um dia desses nas páginas de uma revista, militando pela causa homossexual, e respirou aliviado, pensando: “Pelo menos ele ainda está vivo…”

Daisy, se você está lendo isto, tente outra vez. Vamos aprender a caminhar com você pelo caminho da restauração. Vamos aprender a fazer da sua vergonha a nossa vergonha e, pelo naosso amor, fortalecer a sua fé naquele que nos transforma.

***
Fonte: Solomon

Comentário de Leonardo Gonçalves:

Esta semana almocei com um pastor e amigo aqui no Peru. Ele me contou que estava aflito, sem saber o que fazer, pois descobriu que um membro ativo da sua igreja é gay. Segundo meu amigo pastor, este irmão confessou isso em meio à muitas lagrimas… soluçando. Disse que nunca fez sexo com homens, mas já foi beijado algumas vezes por outros gays.

Na conversa, o jovem contou toda sua vida.Entre seus relatos mais fortes, está aquele em que o pai abandonou a familia quando ele tinha 7 anos. Ele correu desesperado chorando e gritando o nome do pai pela rua, mas o pai não parou. Então, o menino parou de correr e olhou para trás, e viu o irmão menor, também chorando. Ele enxugou as lágrimas e prometeu a si mesmo que nunca mais iria chorar pelo pai. Agora ele era o homem da casa. E assim foi…

Trabalho duro desde cedo para ajudar em casa, responsabilidades cada vez maiores eram colocadas sobre seus ombros. Sempre que isso acontecia, ele repetia inconscientemente: “A culpa é do meu pai”. Cresceu, foi estudar na cidade, e teve que morar de favor na casa de um rapaz. Um dia este rapaz entrou na casa e, trêmulo, lhe beijou. Isso se repetiu por muito tempo, e ele nunca reclamou, pois morava de favor. Na época ele não gostava dos beijos, e diz que sentia nojo.

Ele diz odiar o pai até hoje. Contudo, o seu relato deixa transparecer que ele projeta em seus amigos o carinho que quis dar e receber do pai. Uma carencia afetiva que chegou a um ponto extremo, pôs em derrocada as emoções e culminou em uma confissão e um desesperado pedido de ajuda.

Amigo pastor,

Você e sua igreja estão preparados para receber, ajudar e integrar pessoas assim?

Não precisa responder agora. A pergunta é pura retórica… Se não tiver a resposta, apenas ore.

***
Postou Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

79 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Leonardo

    Nos tempos de Jesus, havia aqueles que já eram considerados casos perdidos pelos religiosos judeus. Em relação a estes, nada se fazia no sentido de abrangê-los ou de reagregá-los ao seio da comunidade religiosa local. Ninguém cogitava a hipótese de eles serem recuperados, por isso mesmo o completo menosprezo e abandono.

    Jesus viera para os "doentes", àqueles que precisavam de algo que só Ele poderia lhes proporcionar. A depender dos velhos e hipócritas fariseus, saduceus e escribas, a mulher adúltera teria sido apenas mais uma a ser apedrejada até à morte por aqueles que nunca haviam feito uma análise interior até aquele momento. Mas o Mestre fê-los admitir para si mesmos e para a História que eles eram, no mínimo, tão pecadores quanto ela, de forma que deveriam procurar corrigir-se antes de julgar e condenar uma irmã em falta.

    Sei perfeitamente a contra-argumentação que seguiria da sua parte e de qualquer outro cristão que se considera ortodoxo: "Mas Jesus disse para ela ir e não pecar mais…". Sim, é verdade, Ele disse mesmo isso. Acontece que adultério é diferente de homossexualidade. Ou alguém discorda de que adultério NÃO é uma condição? O homem adúltero busca em uma segunda mulher aquilo que ele já teria em seu próprio lar. Não se trata de sanar uma necessidade de ordem afetiva, mas meramente sexual. Já o homossexual precisa de alguém que lhe entenda, que sinta como ele e lhe acolha no coração, muito mais do que na cama.

    Também já disse em um texto meu e repito aqui que em relação aos homossexuais os cristãos praticam um "juizo estético", baseado naquilo que consideram "bonito" ou "desejável", e não um juizo de valor propriamente dito.

    Os homossexuais precisam ser libertos das drogas, assim como qualquer heterossexual que seja dependente químico.

    Os homossexuais precisam ser libertos do álcool, assim como qualquer heterossexual que seja alcoólatra.

    Os homossexuais precisam ser libertos de uma vida sem sentido, sem perspectivas, assim como qualquer heterossexual que não conheça a Jesus.

    Só não precisam deixar de fazer nada que um heterossexual também não seja obrigado a deixar de praticar…

    Abraço.

  2. Caro Leo

    Frequento seu blog quase que diariamente.
    Sem dúvida nenhuma esse seu comentário ao texto de Bráulia Ribeiro, foi de uma contundência como nunca vi na blogosfera cristã.

    Temos urgentemente que aprender a lidar com os diferentes na esfera da sexualidade, que foram marcados a ferro e fogo pelo desafeto paterno e materno na infância. Veja que quase na totalidade da história deles há a ausência de afeto paterno, quando eles mais precisavam para formação de sua sexualidade. É claro que muitos, que viveram uma situação parecida com o indivíduo da história, por força de sua constituição mais forte, seguiram outro caminho. Mas o que dizer dos mais fracos (não no sentido pejorativo)???

    Você foi muito feliz, Leo, em seu comentário: "O que devemos fazer pelo homossexual como cristão é apenas orar por ele".

    Só Deus entende as poderosíssimas forças instintuais que foram reprimidas, e que depois de anos vieram desaguar na pobre alma daquele que é diferente de nós sexualmente falando.

    É muito fácil e cômodo citar versículos, mandamentos e leis para fazer com que o indivíduo reprima aquilo que já faz parte de sua essência.

    Nem Jesus prometeu tirar o fardo e o jugo do homem por completo. Ele prometeu apenas aliviar o fardo e tornar o jugo suave.

    Que vergonha para os legalistas eclesiásticos do sexo, não acolher o homossexual da história que tinha tudo de mulher, inclusive os seios. E ainda dizem hipocritamente para os “pecadores”: “venham como estão!…” Que vergonha!!!

    Quanto aos que combatem ferrenhamente os homossexuais com unhas e dentes, eu gostaria que eles refletissem sobre esse artigo do Psicoterapeuta cristão Tony Ayres,

    http://psicoterapeutacristao.blogspot.com/2010/03/mesma-mente-que-nos-protege-nos-delata.html, do qual retiro esse emblemático trecho:

    “É IMPORTANTE SABER ISSO?”

    “Obviamente, é muito importante conhecer o funcionamento desse mecanismo de defesa para entendermos, muitas vezes, o que está subjacente àquilo que ouvimos, vimos ou presenciamos.

    Vamos a alguns exemplos, que podem estar presentes em nossa vida cotidiana. Se o pastor de determinada igreja faz um sermão no qual condena a sensualidade e a pornografia, ele está fazendo aquilo que é inerente à sua função de cuidar de seu rebanho.

    Mas, se esse mesmo pastor demonstra obssessão por pregar sempre contra a sensualidade e a pornografia, muito provavelmente ele é que está sendo alvo dessas tentações e deve estar seduzido por elas".

    "Vemos, pelo que aqui foi exposto que o nosso cérebro e a nossa mente são como uma faca de dois gumes. Eles, com toda certeza, nos protegem. Mas podem, também, nos delatar".

    Que Deus derrame mais do Seu conhecimento sobre nós, pobres mortais.

    Levi B. Santos(http://www.levibronze.blogspot.com)

  3. A paz do Senhor!

    Um texto bastante reflexivo, que mostra o quão despreparados estamos para amar o pecador. Temos pregado um amor que não sentimos, tão perdidos em nosso próprio "mundinho" religioso. Precisamos mudar. EU preciso mudar. Fiquei bastante triste com os relatos apresentados, ciente da minha falha e do quanto eu preciso mudar em mim afim de me parecer mais com o meu salvador. Que Cristo tenha misericórdia de nós.

    Em Cristo,
    Cícero Leandro Júnior.

  4. Observo mudanças operando por aqui!
    Novo layout, novo slogan. Tudo mais clean e soft!
    Quanto à questão do texto, não tem mistério. É complicado mas há libertação para o homossexualismo através de Cristo.
    Deus condena o homossexualismo mas recebe e restaura o perdido!

  5. Isaías,

    O texto é uma crítica à postura da igreja, que nao recebeu Daysi, o travesti convertido. A igreja precisa estar disposta a lidar com gente diferente que deseja mudar.

    Homossexualismo é uma condiçao, e é reversível. Geralmente é resultado de emoçoes dilaceradas na infancia, e ausencia da figura paterna.

    Paz,

    Leonardo.

  6. Creio que vou "chover no molhado", mas vou deixar meu comentário: ninguém nasce bandido, criminoso, mau caráter, safado ou homossexual. Dependendo da estória do desenvolvimento das fases da vida da pessoa ela acaba se transformando, para melhor ou para pior. Enfim, cada caso deve ser analisado em particular. Não sou hipócrita para dizer que não tenho preconceito, porque não sei se vou me acostumar com a idéia de ver um homem efeminado ou de uma mulher masculinizada ao meu lado na igreja que congrego, pior ainda se os pastores tiverem que suportar manisfestações públicas de beijos e carícias desse pessoal no interior de suas igrejas ou tiver que oficializar cerimônias de casamentos gays, dai seria uma situação bastante constrangedora, vocês há de convir, não é mesmo?

  7. Leonardo

    O que você está me dizendo, amigo? Hoje em dia, existem muitos meninos (sim, meninos, literalmente) que já se aceitam como homossexuais e não sofrem com isso, pois são apoiados pelos pais e pela família. Quem sofre é quem veio de um tempo que remonta pelo menos à nossa geração (+ ou – 26 anos), onde era "gay" até mesmo usar lápis cor de rosa para desenhar (risos).

    Papo, amigão, nem todo mundo sofre com a homossexualidade e, ao contrário do que o nosso querido Levi afirmou, os mais fortes são os homossexuais que não sucumbem à heterossexualização forçada, e não o contrário!

    Já que estamos quase todos aqui a citar textos, cito mais um:

    http://celebraii.blogspot.com/2010/02/nao-sou-homem-o-bastante-para-ser-gay.html

    O grande problema na sua abordagem é que você não percebe que o que precisa ser combatido é a PROMISCUIDADE, E NÃO A HOMOSSEXUALIDADE EM SI! Se A travesti da história fosse uma prostituta, ela deveria de igual modo largar a prostituição, assim como A travesti fez. A diferença entre elas é que – na sua visão – a antiga prostituta poderia continuar fazendo sexo e ser amada por alguém, desde que com um parceiro fixo!!

    Veja o MAL que as igrejas fazem para as pessoas. A travesti era feliz com seu parceiro e tinha um filho. Mas, a pobre criatura foi cair na DOCE ILUSÃO de que uma igreja iria aceitá-la, ainda mais se ela fizesse concessões pra lá de absurdas, como desfazer-se de sua família. Eu lhe pergunto: E O QUE ELA TEM HOJE???!!! Não tem mais o filho e o companheiro, e os supostos "irmãos" deram um chute no traseiro dela! É isso que você chama de "amor"??? Quem vai responder por isso, e quando??!! Vai me dar uma resposta retórica?? E de que serviria a melhor resposta que você pudesse escrever neste blog? Ponha-se na pele daquela pessoa que nós chamamos de "travesti", senhor Leonardo Gonçalves. Você consegue fazer isso? Tem mesmo certeza de que consegue?

    Léo, não fale do que você com certeza absoluta não sabe, meu amigo. Eu tenho a sua idade, sinto atração por pessoas do mesmo sexo desde a mais tenra idade e lutei até "ontem" (figurativamente falando) para mudar. E eu lhe digo: É POSSÍVEL… desde que você vire um zumbi, um morto-vivo que só vive à espera da morte, pois sabe que não poderá ser feliz nesta vida, por isso aguarda por outra. E não me responda a isso com aquelas frases-bíblicas-clichê que acabaram de passar involuntariamente pela sua memória, por favor… Espero mais de você.

    Abraço.

  8. Isaías,

    1. A homossexualidade precisa ser abandonada, pois é pecado igual ao adultério, fornicaçao e tantas outras práticas já listadas. A bíblia é quem diz.

    2. O texto nao diz que Deysi abandonou o filho; leia novamente e comprove.

    3. Em nenhum momento disse que a igreja agiu bem em nao integrar Deysi. O que se afirma é justamente o contrário. Achei que você fosse capaz de perceber.

    4. É provavel que o homossexual que se converta continue a ter atraçao pelo mesmo sexo, do mesmo modo que um homem hetero promíscuo será tentado a ter relaçoes sexuais com outras (talvez várias) mulheres. Mas lembre-se que ser tentado nao é pecado.

    Se um homossexual se converte e mesmo assim diz ter desejo por outros homens, eu o aconselharia a orar, dedicar-se a Deus e ser celibatário até que Deus restaure suas emoçoes. Ser "eunuco pelo Reino".

    Insisto que a homossexualidade é uma condiçao, e é reversível. Um exemplo disso é o pastor Joide Miranda, cujo testemunho podemos ver neste link.

    Abraço,

    Leonardo.

  9. Genesis Capitulo 2: 20;24.

    E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
    Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
    E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
    E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
    Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

    Amigo Isaias, por favor entenda isso

    Quando Deus fez o Homem, não existia Lei, não existi a Graça revelada por Jesus.
    Mas Deus deixou bem claro o que Ele criou e a maneira que a Criação deveria viver, segundo a Sua vontade.
    Pois a vontade de Deus só faz bem ao Ser Humano.
    Tudo a respeito de conduta sexual que sair fora desse contexto, já determinado por Deus vai contra a vontade de Deus.
    É uma Abominação.
    Mais uma vez "O pior cego é aquele que não quer Ver"
    É preciso reconhecer o erro para poder mudar.

    Me desculpe amigo mas sei que Você já não é uma criança na fé, por isso vou dizer isso.
    Ao longo dos Seus comentarios pude ver que Suas caracteristicas são essas:

    Aos Romanos 1:21;25

    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    Você conhece a Deus, mas não glorifica Ele, Você quer muda a verdade de Deus que é a palavra Dele, e transforma a Palavra em uma mentira, segundo os Seus devaneios, por isso Deus pode ter te entregue a Esse sentimento que Você diz tanto ter tentado mudar.
    Eu não estou te julgando, a Palavra por Si já nos julga e nos mostra como fazer a vontade de Deus.
    Por Favor Pense Nisso, e busque de Deus mesmo Essa mudança enquanto há esperança
    Fica na Paz do Senhor

  10. Leonardo

    1. A "Bíblia" e você, neste caso, são exatamente a mesma pessoa. Assim fica fácil, né?
    2. "Despachou o parceiro, pegou suas coisas e mudou-se". O texto não deixa claro que ela permaneceu com a criança.
    3. Eu também não lhe acusei de corroborar pessoalmente com a atitude da igreja que não a aceitou.
    4. "É provavel que…" Está vendo? É dessas coisas que eu falo. Eu tenho a vivência, por isso não preciso dizer "é provável que..".

    Ser "eunuco pelo Reino"… pimenta nos olhos dos outros é Tang, né amigo?

    Abraço fraterno.

  11. Leo, creio que há casos em que a sexualidade da pessoa está confusa. Nesses casos, com o amadurecimento vem a definição.

    Por exemplo, o Serginho do BBB10. Ele é claramente um menino confuso, que se dizia gay, mas agora tá sentindo atração pela Fernanda. Este ainda tem muito que amadurecer para se entender.

    Já o Dicesar, este é gay assumido, e definido.

    O caso deste travesti, ilustra bem como funciona a propaganda evangélica: correm o mundo procurando interessados, e quando o acham, os tornam filhos do inferno duas vezes. O problema é que muitos dizem crer no Espirito Santo, e crêem até na transformação do homossexual, mas vivem a condená-los, julgando-os sempre. Ora, por quê não os aceitam simplesmente como estão? Abracem-os, sejam amigos, de verdade. Se crêem tanto assim no ES, então que o deixem agir.

    Imagina você como é para um gay, entrar numa igreja, ser julgado e condenado por todos, todo o dia, enquanto sua fé é posta em dúvida constantemente (pois sua "condição" não muda)?

  12. Isaías,

    "Ser 'eunuco pelo Reino'… pimenta nos olhos dos outros é Tang, né amigo?"

    Cada qual é tentado em uma área, e precisa constantemente vigiar e pedir misericórdia a Deus para nao cometer pecado.

    No seu caso, é o homossexualismo. No meu, sao outros pecados que sao mais tentadores. No entanto, ambos precisamos abandonar o pecado afim de agradar a Deus.

    Essa batalha a gente nao vence sempre. Um dia o ex-ladrao pode recair e roubar. O ex-fornicário pode ceder, e dar uma transada sem compromisso. Um dia, o "eunuco pelo reino" pode ceder e ter relaçoes com outro homem… Diante deste quadro, o que fazer? Fingir que tudo está bem? Ou será que o arrependimento sincero é o que Deus quer de nós?

    Penso que Deus perdoará 70 vezes 7 o homossexual que de todo coraçao, se voltar para ele… Mas o seu caso é obstinaçao, mano. Você insiste que está fazendo o correto.

    Arrependimento, mano. Este é o caminho.

    Em paz,

    Leonardo.

  13. Higor

    Você cita o mito da criação, contido em Gênesis. Pois bem.

    Percebeu que se trata da história DA CRIAÇÃO??? Era necessário que houvesse pelo menos um exemplar "macho" e um exemplar "fêmea" naquele exato momento, não acha? Todo o futuro da espécie dependeria disso, não acha? As coisas evoluem, não acha? O planeta já está "estufadinho" demais para se pensar só em sexo homem X mulher com objetivo de procriação, não acha?

    Além disso: "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne". E os SOLTEIROS, como é que ficam? Não estão eles também desobedecendo a vontade de Deus nesse caso? E nem ouse dizer que esta minha pergunta é infantil, porque estou partindo da sua própria argumentação.

    Mais: "E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis". Você não percebe que Paulo está a tratar do tema IDOLATRIA? Ou o que aves, quadrúpedes e répteis têma ver com a homossexualidade??

  14. Isaías,

    Paulo nao está tratando da idolatria. O capítulo trata da pecaminosidade universal. Isto está claro nos três primeiros capítulos de Romanos, e o apóstolo, para corroborar sua tese, apresenta uma lista de pecados, entre eles a idolatria e a homossexualidade.

    Eu sei que você quer provar que o homossexualismo nao é repudiado nas escrituras, mas espero que ao fazer sua exegese, seja honesto.

    Paz e bem.

    Leonardo.

  15. Tá ficando difícil passar por aqui!! Mas tem sido importante para me avaliar!
    Eu também penso que a igreja não ama como deveria amar! É mais fácil dizer: Deus te abençoe, vai em paz! Mas “viver” igreja não é isto! Então, precisamos nos avaliar e fazer mudanças! E em Jesus sempre há tempo para recomeço! Como diz a canção: Enquanto é dia, há esperança…

    Tenho lido os comentários do Isaias e já li algumas coisas no blog dele, e foi muito bom para minha vida.
    Muitas vezes não olhamos para o homossexual observando seus sofrimentos, suas angustias, suas lutas interiores … E ele me fez parar para pensar um pouco em seus dilemas!

    Mas hoje em especial o comentário dele me chamou atenção:
    “A travesti era feliz com seu parceiro e tinha um filho”.

    Parece que é o que mais importa hoje né? SER FELIZ! Não importa o que a Bíblia diz! Preciso ser feliz! Tá insatisfeito com teu marido – arruma outro, amiga!!!! Não importa o que a Bíblia diz preciso ser feliz! Esperar até o casamento para ter sexo!!! E a vontade??? Não importa o que a Bíblia diz! Preciso ser feliz!!!

    E pensando assim comecei a observar meus dilemas. Eu não sou tão corajosa quanto ele para falar abertamente, mas também tenho meus dilemas, minhas frustrações. Luto com meus sentimentos de rejeição, luto com as tentações normais de qualquer hetero TODOS OS DIAS. Tenho MUITOS sonhos que não foram realizados, e nem sei se serão!!! E sabe o que mais… (óh vida amargurada)… Já estou me sentindo uma hiena falando!
    MAS, sem querer pregar um Evangelho de frustrações, Jesus não está tão interessado nos nossos sonhos ou em nossa “felicidade” mais do que está interessado em nossa salvação!
    Não acredito que estamos aqui para conquistar todos os nossos sonhos e viver a maior felicidade baseadas em saciar nossos desejos!
    Posso dizer que com todas minhas frustrações, meus dilemas, minhas lutas, é possível SIM viver a vida abundante que Jesus nos promete! Então, se a Bíblia diz que é pecado: é pecado! A felicidade pode esperar, a salvação não!

    “É melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal”. 1 Pedro 3.17

    Este blog tem me abençoado muito! (Desculpe pela “carta” que eu escrevi, era para ser um comentário, rsrs)

  16. Nada a comentar a respeito do assunto.
    A minha oração: Que Jesus o Filho do Deus Vivo tenha misericórdia de todos nós – os cristãos os comentaristas e os não comentaristas,todos,e os gays.tá?

  17. Sara,

    Escreva quantas cartas você quiser! Isso faz bem pra alma do blogueiro, afinal, o texto tem a intençao de incomodar, de fazer pensar.

    O hedonismo que você descreve nao é exclusividade deste ou daquele grupo: é, talvez, a marca principal do nosso tempo, e força motriz do moderno evangelicismo brasileiro, ou se preferir, neopentecostalismo.

    De tudo isso, o mais difícil é demonstrar o amor sem ser conivente com o erro, nem apoiá-lo. Como fazer isso? Imitando a Jesus. Nele, o zelo pela santidade e a compaixao pelo perdido misturavam-se, complementavam-se.

    Que Deus nos ajude!

    Leonardo.

  18. Amigo Isaias Eu citei mais uma vez a Criação porque no outro post onde falamos sobre o assunto Você não respondeu, mas tudo Bem isso acontece, quando os posts ficam antigos isso acontece naturalmente.

    Seu questionamento não é infantil, pelo contrario é muito inteligente, Você tem que usar essa sua inteligência para o “Bem”, rsrsrs, Irmão use todo esse seu Amor e pregue mudança de Vida, conversão verdadeira, libertação do pecado para seus amigos, Homossexuais ou Não.

    Mas ainda vejo Você fugindo do que Paulo inspirado pelo Espírito Santo ensina sobre o pecado da Homossexualidade e outras listas de pecados como disse nosso amigo Leonardo acima.

    Os Solteiros, o que têm Eles? Não entendi? Rsrs
    O texto não condena os Solteiros, mas mostra o uso natural da sexualidade instituído por Deus, Homem com Homem não é Natural, como diz a carta Aos Romanos que muitas vezes vejo o Amado desprezar esse ensinamento.

    Amigo Eu Sou Ser Humano Igual Você, já tive minhas dificuldades, já lutei contra a Palavra de Deus, enganando Eu mesmo, usando desculpas para justificarem os Meus pecados, não dava o braço a torcer, até que o Próprio Jesus trabalhou no meu livre arbítrio, destruí o Meu ego, Meu status, Minha posição, Me derrubou “do cavalo”, como fez com Paulo, Se Ele não tivesse feito isso Eu teria me perdido.
    Existem situações que Só o próprio Jesus mesmo pode mudar, quando Ele vem ao Nosso encontro e pela Sua Misericórdia, caso contrario nossa alma se perde enganada pelo pecado, e o Fim Você já deve saber.
    Estarei orando.
    Fica na Paz do Senhor

  19. Eu li o texto,e vi o excelente conteúdo do mesmo,é uma reflexão,que nos faz ver a nescecidade de mostrarmos ao mundo que Deus ama o pecador e deseja restaura-lo para si,a igreja cristã numca sofreu tantos ataques cmo está sofrendo em nossos dias;os homossexuais contra o evangelho,às vezes sim,mas precisamos lembrar que:

    "Conhecereis a verdade,e ela vos libertará"

    Vamos lá,pregar que cristo liberta o homossexual,a lesbica,o gay,a prostituta,basta um passo de ambas as partes!!!

  20. Mas por quê Deus não transforma todos os homossexuais dentro das igrejas, se tantos querem, mas não conseguem? Falta-lhes fé? Ou será que eles terão que conviver com seu espinho na carne a vida toda, por que Deus quis assim?

    E quem nasceu homossexual? Deverá ele negar sua natureza, que lhe foi assim concedida por Deus, e forçar um casamento heterossexual, ou ainda, virar eunuco? Ora, será que cabe-nos dizer para eles não transarem, enquanto nós temos nossas parceiras?

    Ora, há quem SE faz eunuco pelo Reino, mas assim consegue fazer. Mas não são todos. E quem não consegue, como fica?

  21. Levi:

    Depois dessa o pessoal vai pensar dez vezes antes de criticar o homossexualismo!

    * * *

    Isaías:

    Já que você considera a Bíblia um mito, por que quer provar que ela não reprova o homossexualismo?

    Já que você considera o Livro-Base do cristianismo um mito, por que você quer se identificar e ser reconhecido como um cristão?

    Já que você considera a Bíblia uma coleção de fábulas em vez de um registro histórico confiável, uma coletânia de sugestões em vez da Constituição de um povo, por que você quer debater o que a Bíblia realmente ensina e por que voê aceita as partes convenientes dela?

    Incoerentes suas atitues.

    atos17.blogspot.com

    * * *

  22. Higor

    "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne". Quando perguntei "e os SOLTEIROS, como ficam?" eu me referi aos celibatários, àqueles que nunca se casaram. Se é DEVER do macho deixar seu clã e unir-se a uma fêmea humana, então os celibatários também estão em falta com Deus, mesmo sendo heteros.

    Por que usei os termos "clã", "macho" e "fêmea" ao invés de "família", "homem" e "mulher"? Simples: os primeiros são muito mais adequados à época em que supostamente a história da criação aconteceu, oras!

    Leonardo

    Não falto com a honestidade em relação à exegese da passagem em questão. Ela trata de diversos temas, tais como a IDOLATRIA e a
    PROMISCUIDADE, inclusive a homossexual. Mas, os evangélicos só prestam atenção aos trechos onde fala sobre a homossexualidade. Lembrando que eu NÃO sou formado em teologia, muito menos sou Mestre em Teologia como você é.

    Cristo, consolo para o cansado (Sara)

    Olá, querida, fico feliz em saber que escrevi algo que foi útil à você, ou, como se diz na gíria dos crentes: "que edificou a sua vida".

    E sim, Sara: é extremamente importante sermos felizes aqui nesta vida! Jesus disse que termos aflições (nada mais normal que isso) mas não que vegetaríamos uma vida SÓ composta por aflições. claro que isso não significa que todos os nossos "sonhos" serão realizados ou que satisfaremos a 101% dos nossos desejos. Te aguardo lá então, fica à vontade.

    Bill (Gabriel Nagib)

    "Deus é perfeito" mas algumas pessoas nascem "erradas", daí os crentes não sabem o que fazer com elas, é só isso, meu caro confraterno.

    Emerson Luís

    Eu disse que o mito da criação, contido me Gênesis é um mito, e não que toda a Bíblia assim o seja, não distorça e nem destroce as minhas palavras.

    Quero (quero??) provar que a Bíblia não condena a homossexualidade, e sim a PROMISCUIDADE, SEJA ELA HOMO OU HETEROSSEXUAL porque sofri 26 anos sendo gay e lutando "contra a minha carne" (que na verdade é o meu caráter, a minha personalidade, a minha essência) e desejo ajudar sim a aliviar o fardo e o jugo dos meus semelhantes, seguindo o exemplo do Cristo.

    Eu não quero, não desejo e não necessito ser "reconhecido" como um "cristão". Jesus era um "cristão"? É claro que não! Por qual motivo então eu gostaria de ser um? Sou um seguidor do Cristo, isto sim, mas é completamente diferente de ser um "cristão" igrejeiro.

    Abraços fraternos.

  23. Izaias,
    Visitei seu blog, vi muita coisa interessante, parabéns.
    Entretanto, na temática “homossexualismo” (ou homossexualidade, como queiram), tua bandeira encontra-se fadada ao malogro, porquanto encontra-se em total alheamento aos princípios cristãos.
    Não existe nenhum texto bíblico confuso, dúbio ou lacunoso a este respeito, porque a conduta homossexual é clara e fartamente condenada.
    Uma das regras de hermenêutica é que a interpretação não pode revogar a semântica – ou seja, se uma interpretação anula ou contradiz o alcance da mensagem do texto, ela é inadequada (praeter legem).
    Quanto à alguns contra-argumentos usados para definir a conduta homossexual como permitida, ou pelo menos, não repelida por DEUS, li no seu blog uma assertiva que hei por bem refutá-la:
    Tava escrito que:
    1- Homem e Mulher Deus o criou, mas nada falou sobre as relações sexuais exclusviamente entre eles:
    E precisava? A narrativa da criação das espécies, nos gêneros macho e fêmea com a advertência “crescei e multiplicai”, dispensa qualquer dialética ou apego a literalidade para se entender o obvio, porquanto neste caso, aplica-se a interpretação extensiva, restando claro que estava Deus se referindo à convivência sexual entre indivíduos de sexo aposto.
    Outra colocação equivocada para justificar essa conduta, é quanto aos animais praticantes do homossexualismo.
    Bem, quanto a isso, só posso dizer que usar a conduta de animais irracionais, os quais não foram criado à imagem e semelhança de Deus, para justificar determinado comportamento humano, não é uma boa idéia.
    Neste diapasão, por exemplo, existem animas que se alimentam de escrementos; que devoram seus filhos ao nascer; que praticam a poligamia, mas nem por isso, devemos comer fezes. Tornarmos antropófagos com relação a nossa prole ou assumirmos uma postura islâmica e estabelecer um harém.
    Precisamos ter em foco que acima de nossas conveniências e prazeres, existe a necessidade de submetermos exclusivamente ao comando de Deus para nossas vidas, conforme Pedro disse: “Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.(1Pe 4-2)
    Quanto a matéria do site, muito boa, e retrata fielmente que as igrejas não estão preparadas para lidar com a temática da homossexualidade, de forma equilibrada, amorosa e não preconceituosa.
    Belo texto.
    Nando

  24. Nando

    Agradeço à parte que me toca. Entretanto, apesar de sua evidente erudição, vejo algumas contradições em sua fala.

    Se citei o exemplo da homossexualidade animal em dado momento, o fiz por uma razão específica, cujo fato não pode ser retirado de seu contexto, sob pena de virar pretexto e blá blá blá… Acho curioso o seguinte: utilizando o mesmo raciocínio com o qual você diz refutar as minhas idéias você mesmo se contradiz em seguida. Ora, se você toma como algo positivo a heterossexualidade por entendê-la como "natural", como pode tentar repelir a analogia que fiz em outro foro, em um debate diverso a esse, para exemplificar que, mesmo seres que são incapazes de entender o que fazem ou de desenvolver qualquer tese à despeito de sua homossexualidade, pratiquem de igual modo o sexo homossexual, sendo esta uma evidência, portanto, da naturalidade deste tipo de relação?

    Você também consegue cometer o absurdo de não ver o que está bem na ponta do seu nariz. Se o mito da criação trata obviamente da criação; se você o lê ipsis verbis, sendo que então só existia naquele momento um exemplar macho e um exemplar fêmea sobre toda a Terra, nada mais "natural" do que concluir que seria impensável que a vida humana se prolongasse e se expandisse caso não fosse imposta – exclusivamente por força dos fatos – a heterossexualidade como única conduta sexual tolerável.

    Termino citando você e comentando a seguir: "Precisamos ter em foco que acima de nossas conveniências e prazeres, existe a necessidade de submetermos exclusivamente ao comando de Deus para nossas vidas". Muito bonito… quando já se tem todas essas "conveniências" e esses "prazeres" supridos é realmente muito confortável dizer que os outros simplesmente não podem ter essas mesmas necessidades sanadas, apenas pelo único fato de elas diferirem um pouco das suas próprias.

    Saudações.

  25. Quem segue Cristo é Cristão, mas o que é seguir a Cristo?

    Será que seguir a Cristo é distorcer a Palavra de Deus para satisfazer os Nossos prazeres carnais?

    Gabriel Ninguém nasce homossexual porque não existe um DNA, ou Cromossomo Homossexual.

    Homossexualismo é um comportamento, ou melhor um desvio de comportamento (baseando-se na bíblia) Deus fez o Homem para se relacionar sexualmente com a Mulher, isso é bem claro na Bíblia.
    Em nenhum lugar da bíblia Jesus sugere o relacionamento homossexual, mas como o próprio Deus já colocou os padrões a serem seguidos lá no livro de Genesis, Jesus não precisou se manifestar sobre o assunto, porque qualquer pessoa inteligente consegue perceber lendo a bíblia como um todo que o Homem é feito para a Mulher.

    Deus cria tudo dá melhor forma possível e nos instrui como devemos agir, pois fazer a vontade de Deus só Nos traz benefícios.

    O Inimigo de Nossas almas Satanás, que veio para roubar, matar e destruir, tenta o ser humano desde o Seu nascimento, tentando nós afastar de Deus com o pecado, a unica coisa que nos afasta de Deus é o pecado, Ele vem tentar o Homem (desde o nascimento) de todas as maneiras possíveis, uns tentados pelas Drogas, outros pela Fornicação, outros pelo Homossexualismo, entre outras tentações cada Ser humano tem uma fraqueza isso podemos observar.
    Ninguém nasce Homossexual, mas é influenciado por Demônios, e essa pessoa vive uma Vida nessa pratica, que só Deus pode libertar.
    Mas o Homossexual tem que querer essa libertação, é como um viciado em drogas, Ele tem que querer sair dessa vida, então o Espírito Santo Age e transforma essa pessoa.
    Ainda existem casos de traumas sofridos na infância entro outros, mas continuo afirmando que mesmo nesses traumas a influencia de Demônios é bem clara.

    Isaias sobre esse tema não tem mas o que discutir, Você não quer ver a verdade.
    Me desculpa
    Fiquem na Paz do Senhor

  26. "Em nenhum lugar da bíblia Jesus sugere o relacionamento homossexual, mas como o próprio Deus já colocou os padrões a serem seguidos lá no livro de Genesis(…)"

    Em nenhum lugar Jesus sugere o uso da camisinha. Por falar nisso, o sexo foi criado para reprodução, e não para o prazer. Então pare de usar camisinha, e sua mulher pare de usa anti-concepcional, tá? Não vai gozar, senão é pecado, viu? Ah, e nada de gozar fora, não pode. Só transe quando quiser ter filhos, ok? E se você tiver problemas de ereção, não procure um médico, pois você deve ser eunuco, e permanecer como foi chamado.

    Já que você quer seguir a literalidade, então vai com tudo! Só não reclame com Deus depois.

    "Ninguém nasce Homossexual, mas é influenciado por Demônios, e essa pessoa vive uma Vida nessa pratica, que só Deus pode libertar.".

    Sexualidade influenciada por "Demônios", com D maiúsculo? São deuses por acaso? Você é politeísta? Mostre-me na bíblia, já que você confia tanto nela assim, onde há este ensinamento?

    Rapaz, não diga do quê você não sabe. Não coloque a culpa no diabo, ou em demônios, ou seja lá em-quem-for. Há quem nasce homossexual SIM, isso é provado. Basta procurar por aí, fazer uma pesquisa. Há quem se torna homossexual pelo curso da vida, em geral pela via do desgosto, e muitos entram num beco suicída, mas eles não devem receber nosso julgamento, e sim nosso Amor, nossa Compaixão. Não os julgue, pois na medida em que você julga os outros, você será medido.

    Como você deve estar por fora da biologia moderna, te dou uma luz: Em algumas milhares de gerações(milhões de anos), se a espécie humana durar tanto, não existirão mais homens. O mundo será das mulheres, e todas serão "lésbicas". Está no DNA, nosso cromossomo Y está perdendo a batalha, e sumirá. A evolução perverterá a ordem de Deus? Por acaso toda a natureza se virou contra Ele? Pense um pouco nisso…

  27. Izaias,
    Há muito a filosofia rudimentar já entendeu a diferença entre o homem psicossomático (animal/hominídeo) e o homem racional (homo sapiens sapiens).
    O que diferencia um do outro, é não prática por este, de comportamentos bestiais como os que citei acima, por isso, os exemplos comportamentais do mundo animal, em sua grande parte, não se coaduam com nossa condição de homo sapiens, o que se inclui a prática homossexual, à luz da Biblia. Por isto, sua contra-argumentação é pueril e está fora de questão.
    Segundo, vc disse que"…Muito bonito… quando já se tem todas essas "conveniências" e esses "prazeres" supridos é realmente muito confortável dizer que os outros simplesmente não podem ter essas mesmas necessidades sanadas…
    Meu irmão, o que te digo é que pela natureza pecaminosa e dacaída do homem, não há um ser humano no mundo que não seja tentado, dia a dia, a infringir as leis de deus em prol de suas benezes e deleites.
    Assim o viciado em droga que se entrega a DEUS, também não deixou de ter seus"prazeres" supridos, mas antes abriu mão disto para agradar ao Senhor, como o viciado em sexo, o ladrão e por ai vai…" Do ponto de vista carnal, não há ninguem que tenha suas conveniencia ou prazeres supridos. Mas tudo é uma questão de escolha, escolher a nos mesmos e nossas concunspiciencias ou escolher a Cristo e seus mandamentos.
    Abraços, fc com Deus te protegendo.
    Tudo de bom!

  28. Não sei se convém ficarmos discutindo acaloradamente sobre um assunto que já foi pacificado pela doutrina cristã, ou seja: o homossexualismo é uma aberração e uma afronta a Deus. Não sei ao menos se algum dia vamos chegar a um consenso sobre este assunto tão delicado.
    Mas nem tudo está perdido, desde que os homossexuais se arrependam e não voltem a pecar e aceitem a salvação pela graça, através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, serão salvos. Somente nos cabe orar por eles.

  29. Gabriel Se Você não acredita que o proprio Satanas opera nesse mundo como a biblia diz sobre potestades e principados não tem o que discutir, Você não crê na Palavra como Unica, e vem com vãs filosofias.

    Um Dia todos terão sua oportunidade de agurmentar com o Proprio Jesus, mas será impossivel ir contra a Palavra Dele.

    Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

  30. Lí todos comentários, uns mais e outros menos inflamados.

    Mas, até agora, não vi respostas convincentes à pergunta emblemática que meu amigo Leo fez, e que não quer calar nos meus ouvidos:

    "Amigo pastor,

    Você e sua igreja estão preparados para receber, ajudar e integrar pessoas assim?"

  31. Gabriel Nagib, do ponto de vista científico e psicológico, voce também está equivocado.
    Embora hajam correntes que defendam o "nascer homosexual" esta não é uma questão pacífica nos meios científicos. Portanto, não passe a sua verdade, conveneinte pra voce mesmo, como absoluta.
    E a questão dos cromossomos Y, ora isto é mera conjectura, não previsão científica inafastável.
    Não há nada absolutamente definitivo na ciência, nem mesmo a Teoria da Evolução, que sem prova inequívoca ou explicação racional para oseu começo, desenvolvimento e finalidade, continua a título de mera teoria, não sendo tema pacifico também nos meandros acadêmicos.

  32. Olá!

    Eu estou lutando contra desejos homossexuais e sou cristão.
    Bem, talvez seja desnecessário dizer que ninguém sabe desse meu "pecado secreto". Deus já operou em mim grandes transformações, mas eu ainda não fui curado (eu sei, mas uso esse termo mesmo, e creio poder usá-lo por experiência própria) completamente. Ainda sobraram alguns "resquícios" do que eu era antes.
    Eu tenho muito medo de ter de conviver com esses desejos pro resto de minha vida! eu, algumas vezes, prefiro morrer a ter de passar o resto de minha vida com esses dois desejos dentro de mim (hoje eu já sinto – e muita – atração por mulheres, graças a Deus). Eu acredito que o que falta agora (ou seja, a minha cura completa) virá com jejum e oração.
    Hoje, graças a Deus, deve fazer por volta de um ano, mais ou menos, que não tenho relação nenhuma com algum homem (graças a Deus; isso porque a última foi uma recaída, pois as frequentes eu já não pratico mais faz tempo, graças a Deus!). Também prefiro morrer (bem dramático, né?) a voltar a ser o que eu era.
    No entanto, eu não fico buscando desculpas "na Bíblia" de que o homossexualismo é legal, normal e bom diante de Deus: É PECADO E PONTO FINAL!
    Cara, está lá desde o começo da Bíblia até o fim! só não ver quem não quer!
    Me perdoem por por anônimo, mas eu tenho vergonha de ainda me mostrar. Mas espero um dia testemunhar aos outros o Poder de Deus, e que há sim uma saída e transformação para o homossexual: Jesús Cristo.
    Hoje eu tenho uma namorada e estamos desejando (e planejando) nos casar; só falta o tempo do Senhor se cumprir. Não que eu quisesse uma namorada para me "camuflar" socialmente, ou para dizer a mim mesmo que eu sou "homem", mas sim porque sempre foi um sonho, um desejo meu, e porque nos amamos. Ela ainda não sabe, mas logo logo eu contarei tudo a ela.
    Eu tenho um perfil no orkut: me chamo ALTAIR lá. Quem quiser, pode lá dar uma olhada e/ou me adcionar. Espero poder ajudar, quem quer que seja, quem sabe.

    Deus abençoe a todos.

  33. Amigo anônimo,

    Em primeiro lugar, quero que você entenda que este "dualismo da alma" também é coisa de crente:

    Paulo, o apóstolo, disse: "Porque nao faço o bem que eu quero, mas o mal que eu nao quero fazer, isso faço […] miserável homem que sou!"

    Cada um sabe onde lhe aperta o calo. Uns eram mentirosos contumazes, e hohe, apesar de convertidos, de vez em quando sao tentados a contar "mentiras sociais" pra preencher a falta de assunto. Outros, eram caras que só pensavam em sexo, e agora, apesar de ter uma esposa fiel, as vezes se sente tentado a entregar seu coraçao a uma aventura. Há também aqueles que eram desonestos, soberbos, egoístas, e outros, homossexuais… e cada qual, após entregar sua vida a Cristo, dará inicio a um processo de mortificaçao, mediante o qual, pela Palavra de Deus e oraçao, buscará progredir em santidade.

    Acho que você está no caminho certo: Você entendeu que o homossexualismo nao é o projeto de Deus para o ser humano, e quer viver para agradar a Deus. Ótimo! Porém, nao seja tao duro contigo por causa do modo de falar, de um gesto ou de certos costumes que durante tanto tempo fizeram parte da sua vida. Essas coisas levam mais tempo para desaparecer. Ter a voz mais fina ou mais grossa, gesticular mais ao falar (ou menos), estas coisas nao definem a nossa sexualidade. Portanto, esfrie a cabeça!

    Atraçao por outro homem? É possível que algum dia você sinta algo parecido. Sao duas aparentes vontades? Sim, isso é o que sao. E isso significa que você está endemoninhado ou endiabrado? Claro que nao. Observe o que disse Jesus, em sua oraçao no Getsemani:

    "Pai, se possível, passa de mim este cálice sem que eu o beba. Todavia, seja feita a tua vontade, e nao a minha"

    Entende o que eu quero dizer? Jesus estava falando da vontade do Pai, em oposiçao à vontade dele como homem. Ora, se até o Filho de Deus experimentou este conflito de vontades, quanto mais nós?

    Contudo, Jesus fez a escolha correta ao dizer "todavia, seja feita a tua vontade, e nao a minha", pois ao faze-lo ele estava rendendo sua vontade, abrindo mao do seu desejo humano para experimentar o ideal divino.

    É isso que você e eu precisamos fazer. É isso que nós precisamos aprender! Em nossos conflitos interiores, quando o coraçao seja abrasado por paixoes antagônicas ao nosso Deus e seu propósito, que saibamos render o espírito a Deus e dizer: "Pai, seja feita a tua vontade, nao a minha".

    Um abraçao pra ti!

    Leonardo.

  34. Gabriel quando Eu disse que Você vem com vãs filosofias, é quando Você perde o foco, e vem falar de camisinha, de que Deus fez o sexo só para reprodução.

    O Conceito de Deus é bem claro em Genesis. Criou o Homem para a Mulher, dai tem um ( . ) ponto final, e Deus vai dizer sobre a reprodução e tudo mais.

    Se analizarmos a Biblia em um todo podemos ver "Satanás" com seus demonios tentando o atingir a criação de Deus, tentando desviar o Ser Humano da Verdade, pois quando o Ser Humano não pratica a Verdade Ele fica longe de Deus.
    O pecado nos separa de Deus.=
    Deus Cria o Homem, a Mulher, e lá está Satanás para induzir a Mulher a pecar no Eden.
    E assim por diante, Eu acredito que o Satanás e Seus demonios influenciam diretamente os sentimentos humanos, as vezes existe possesão como podemos ver alguns relatos, quando Jesus expulsa demonios, em outros casos só influencia maligna, que foi o Caso quando o Apostolo Pedro sugere para que Jesus não morra na Cruz, e Jesus repreende – Para trás de Mim Satanás, nesse caso Jesus estava falando com Pedro?
    Não, estava repreendendo o Demonio usava a Vida de Pedro.
    Deus Cria o Homem para ter relação sexual com a Mulher, mas o Inimigo influencia o sentimento tanto do Homem quanto da Mulher para não fazer disso o uso natural, mudando o Seu Uso Natural.
    Porque o Inimigo faz isso?
    Porque enquanto uma pessoa vive uma vida "Homo", vai contra o que Deus predeterminou, então está pecando, vivendo uma vida de pecado, uma vida no erro, e caso morra no erro não tem parte com Deus e irá para o Inferno com toda certeza.

    "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12)

    "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5 : 19)

    Espero que tenha entendido…

  35. Amigo Leonardo Você não acredita que Homossexualidade pode ser influencia maligna?
    No testemunho do Irmão que Você sugeriu que o Isaias visse Ele diz bem claro que era influencia maligna mesmo.
    Fica na Paz do Senhor

  36. Nando (Anônimo)

    Para quem não sabe nem escrever corretamente o nome do seu próprio oponente de debate, causa espanto chamar a sua argumentação de "pueril".

    Mas, prossigamos.

    O que você entende por "bestial" é um problema inteiramente seu. Isso se apóia em seu senso estético, e não pode ser generalizado, tampouco servir de base para uma outra coisa que seria um juizo de valor. Se você acha feio dois homens se beijando, isso, repito, é um problema seu. Não é porque você sente/pensa assim que aquele ato seja necessariamente antiestético ou mesmo errado.

    Você quer negar aos homossexuais o que não é negado a mais nenhuma outra "classe" de pessoas: o sexo!! Viva sem ele, pare de transar, pare de sentir desejo sexual pela sua mulher, renuncie a sua carne e depois vá pregar aos homossexuais a abstinência sexual compulsiva! Viva o que você prega.

    […]

  37. (I Timóteo 4 :1;2)
    MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

    Nando e outros amigos

    É impossível provar que a Bíblia apoia o Homossexualismo.
    Mas nossos amigos que defendem isso, já estão com a consciência cauterizada, como a Palavra diz, Eles pregam doutrinas de Demônios.

    Você pode mostrar, ensinar, debater, Eles estão cegos não enxergam, ou não querem ver mesmo.
    Só o Próprio Deus para ter um verdadeiro encontro com Eles, para desfazer isso.
    Que Deus tenha misericórdia.

  38. Quanto à bíblia, e seus textos, vale lembrar que no contexto do antigo testamento, dentro do que era considerado saudável e razoável para a época, as Leis eram contra a prática homossexual, por motivos diversos (seria bom estudar antropologia para entender a fundo isso).

    Para um povo que estava tentando se reestabelecer, e para uma sociedade em que a sexualidade era algo bem diferente do quê temos hoje (sem as mesmas liberdades, com padrões e papéis bem definidos), aquilo fazia sentido.

    Ainda quando Paulo fala do assunto, vale lembrar que uma prática comum em Roma eram as orgias, envolvendo adolescentes, homens casados, mulheres, animais e todo tipo de promiscuidade possível.

    Paulo tenta reestabelecer um padrão mínimo de algo que seria normal: Cada homem tenha UMA mulher, e cada mulher UM homem, e nessa linha, ele combate a perversão na que aquela sociedade estava imersa. Ele queria que os Cristãos se libertassem desse estilo de vida, que consumia suas almas, e os invalidava como indivíduos, trazendo-lhes consequências espirituais terríveis (todos sabemos as consequências).

    Paulo tenta restabelecer para os jovens o valor do casamento, para que eles não se abrasassem por prostitutas, mas que buscassem uma companheira e pudessem desfrutar do sexo mais saudável: o que é feito com Amor.

    Entretanto, a sociedade evolui, e, assim como hoje consideramos a escravidão como algo errado (e que era aceita na bíblia, até por Paulo), a mulher já não é considerada coadjuvante na história, já não somos submissos ao Rei, pelo contrário, vivemos em uma democracia (e tantas outras conquistas que iriam "contra" os preceitos bíblicos), qual deveria ser nosso posicionamento sobre a prática homossexual?

    Será que vamos continuar batendo na mesma tecla do pecado, sem ao menos ouvir o outro lado? Será que realmente, toda prática homossexual nasce de algo ruim, ou leva à destruição da alma?

    Pelo que pude ler até hoje, e de depoimentos que li, não há uma resposta fácil. Há quem tem desejos homossexuais, e, por mais que lhe digam que é normal, ele não aceita e não vive bem com isso. Estes talvez deveriam se tornar eunucos, pelo menos até se aceitarem, ou se curarem de seus conflitos.

    Há ainda, aqueles pelos quais a transa gay é sua forma de estravazar, e se entram nesse caminho, vão de abismo a abismo (Na verdade, aqui se enquadra qualquer sexo, de qualquer gênero). Para estes, o Evangelho apresenta a libertação, um modo de vida melhor, uma metanoia que lhes dará um sentido para sua Vida, pois lhes preencherá daquele que é a Vida.

    E há ainda aqueles que estão bem resolvidos com sua sexualidade, que sofrem dos mesmos problemas que homens e mulheres (pois eles são, ora bolas, homens e mulheres!). E para tais, o que temos a falar? Que entrem em uma neura culposa para mudar aquilo não lhes é possível? Ora, para estes, eu diria que primeiro se preocupassem com o Sermão da Montanha, para depois se preocuparem com sua sexualidade (e se). Daí é o ES que irá agir, e mostrar para cada um quais são seus pecados mais interiores, que nós, como humanos, não conseguimos enxergar.

    Para mim, a melhor saída é que cada cristão procure entender o outro. Ouvir suas dores, o quê lhe preocupa, suas aflições. Chorar com ele. Se não temos o poder de conhecer os pensamentos, como Jesus tinha, temos que fazer o máximo que podemos: Sentar do lado e ouvir. Confessarmos nossos pecados, e deixarmos o próximo confessá-los à nós.

    Daí sim, teremos autoridade do ES para emitir alguma opinião. Enquanto isso, estamos apenas fazendo julgamentos temerários.

    E isso vale para todos nós.

  39. Valeu Igor, abraços!
    Isaias ( agore acertei, né rsrsrsrs)
    O significado de bestial, na melhor toada vernacular, é aquele que age simplesmetne por instinto, sem proposito, apenas para suprir sua necessidades fisiologicas e intuitivas.
    Não foi pra ofender que usei essa palavra, pois apesar de discordar da "opção sexual", eu respeito e muito os individuos homossexuais.

  40. Gabriel o texto de Paulo é bem claro, além de condenar a prostituição, e tudo isso que Você afirma, Ele condena sim a relação Homossexual, não só as orgias Homossexuais, mas também todo ato Homossexual em Si, é com certeza esses tais não herdarão o Reino dos Céus.
    Sua explicação de Evolução é totalmente “FUNDO DE QUINTAL”, Eu não quero evoluir para a “VIADAGEM” rsrsrsrs me desculpe mesmo….por favor pare com esse conto de fadas.
    Devemos sim ter amor ao próximo, mas não a ponto de concordar com o Pecado, a Bíblia é bem clara quando Jesus diz que ama o pecador, mas abomina o pecado.
    Mas Se Você tem uma opinião totalmente particular que o Ato Homossexual não é pecado, então deixo aqui o Julgamento de Deus para com Você quando vier o Fim, pois muitos já tentaram abrir os Seus olhos

  41. Anônimo

    Ainda assim você não compreende a homossexualidade. Você parte do pressuposto de que "o homossexual só quer suprir uma necessidade física" ao praticar o sexo com outro homem, esquecendo-se de que HOMOSSEXUAIS TAMBÉM AMAM, também possuem carências afetivas, desejam e necessitam ser compreendidos, amados e respeitados assim como qualquer indivíduo hetero.

    Higor

    É isto mesmo, já estou com a minha consicência "cauterizada" e não sinto culpa por mais nada. Para o 5º dos infernos comigo! E, assim sendo, me deixem ser gay em paz, sim?

    Abraços heréticos e cor-de-rosa!

  42. Irmão Leonardo.

    Obrigado pelas palavras de ânimo.

    Mas… eu sei do "dualismo" do cristão. Risos.
    Mas… sei lá, o que eu penso é que, como eu NÃO NASCI ASSIM, e ISSO NÃO VEM DO SENHOR, eu espero [b]MUITO[/b] (não sabia que poderia usar negrito aqui…rsrs) ser curado desse mal. Bem, eu espero em Deus que sim. Bem, eu não sou e nem nunca fui afeminado (ninguém nunca desconfiou de mim; não tive/ tenho trejeitos, como muitos aliás); o que sinto mesmo (ainda) é uma (maldita) atração homossexual, mais a minha atração natural que me foi restaurada por mulheres (já que eu praticamente nem sentia. De repente… BUM! voltei à puberdade! rs). Lutar contra a lascívia nos dois lados não é fácil, mas ESPERO EM DEUS ser liberto de pelo menos uma, já que a outra é natural.
    Eu sei que o Senhor nem sempre nos atenderá, mas mesmo assim eu espero: afinal, a fé serve pra isso também, né?

    Isaías:
    Você [b]só[/b] tem DUAS opções: ou você para de se enganar, se arrepende e crê DE FATO no Senhor Jesús, e larga dessa vida gay e crê na restauração do Senhor, ou você larga "Jesús" (o SEU) de uma vez, e se entrega a essa vida solitária, menitirosa, enganosa, frívola, trivial, supérflua, cheia de inveja, ódio, raiva, onde não há amor e onde só há sexo e que Deus, [b]de maneira nehnuma[/b], está lá.
    Cara, eu "estive lá" e bem sei como é. E é uma vida extremamente passageira, mas só valoriza o corpo nessa estética/padrão de beleza idiota eurocêntrica, onde exige-se uma eterna juventude. Os velhos gays que o digam o quanto eles são "alegres", por assim dizer.
    Homossexualismo é, basicamente, uma relação de inveja, onde o homem tem relação "consigo mesmo"; um relação canibal, onde o outro visa, incoscientemente, "sugar" o que outro tem ou é. Isso quase todos fazem, sem nem ao menos perceberem. É inconsciente. Você transa com outro cara porque você quer ser como ele, quer ter um corpo como o dele etc.
    Eu sei (eu bem sei) que ninguém pediu pra ser boiola mas, infelizmente, acontece; lares desajustados, pais ausentes entre outros fatores, abrem portas para demônios agirem em cima de crianças e adolescentes, criando ou fortalecando máguas e traumas e que depois, desembocam no homossexualismo; ausência de figuras paterna e maternas bem definidas, abusos sexuais, relações sexuais precoces (eu mesmo tive a minha primeira vez por volta dos 5 ou 7 anos com um menino vizinho meu) etc. Mas eis aí: quem quiser, pode ter sua vida restaurada, através de Jesús Cristo.
    Muitos acham, por engano claro, ou por milhares (eu mesmo já tentei várias) de tentativas frustradas, que não há saída para o homossexual. Mas há: o "pobrema" é que quase ninguém fala sobre isso.
    Acredite irmão Leonardo: a grande maioria que está nessa vida nunca pediu, nucna quis, sempre quis, ou ainda tenta mudar, mas não conseguem, porque tentam sós.
    Eu espero em Deus poder dar o meu testemunho e, com isso, avisar aos homossexuais que há uma saída sim: Jesús Cristo.
    Se falei alguma bobagem aqui, por favor, me avisem!

    Paz a todos e podem me chamar de ALTAIR.

  43. Eu sinceramente fico ENOJADO com tamanha deturpação dos ensinamentos de Deus para justificar comportamentos e atitudes. Esse povo que busca justificar seus pecados precisam antes de tudo ter um encontro REAL com DEUS, se converter…

    Falaram em evolução e tal…pelo amor de Deus, não sejam hipócritas e hereges! Leiam a bíblia e peçam que o Espírito Santo os guie na leitura, para nao tirarem conclusões indevidas e errôneas…

    Escutem o que to falando, daqui a pouco MENTIR vai ser normal, ROUBAR e MATAR vai ser normal, usar palavreado TORPE vai ser comum…a sociedade evolui irmão, temos que acompanhar…PARA COM ESSA BESTEIRA, doutrina de demônios…

    Deus ama o pecador, mas ABOMINA O PECADO…esse pecado tem que ser EXTIRPADO DA VIDA DO CRISTÃO…DEUS NAO ERROU AO CRIAR O HOMEM E A MULHER 1 para o outro…não existe EVOLUÇÃO SEXUAL nem nada disso.

    Não existe a remissão de pecados sem antes você abandona-los de sua vida.

    Que Deus separe o JOIO DO TRIGO.

    E que O Senhor te abençoe e te guarde. Que O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. E que O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz.

  44. Thor, veja o que eu comentei novamente. Não estou fazendo "corpo mole" frente ao pecado, nem relativizando. O quê questionei foi a interpretação do quê é pecado.

    Veja que Paulo foi complacente com a escravidão, não a apresentando como pecado. Mas hoje ninguém ousa dizer que é uma atitude moralmente correta escravizar o próximo.

    Nesse contexto, é normal que para Paulo, dado o conhecimento e o momento histórico, e o que ele mesmo via, condendar o homossexualismo (pelos motivos que expliquei no meu comentário).

    O que vale agora pensarmos, é se realmente para todos os casos há alguma possibilidade de mudança, ou se ela é realmente necessária.

    Um princípio básico do pecado é que ele corrompe a alma. Por isso, até mesmo Paulo fala que para uns, certas coisas são pecado, e para outros não (quando ele fala sobre comer coisas sacrificadas a ídolos). Dessa forma, ainda que para uns o sexo leve a uma corrupção do ser, para outros pode não levar.

    Por isso penso que esta é uma condição complexa, e não há um padrão que possa ser adotado.

    É o Espirito Santo quem nos convence do pecado, lembra? Por isso, antes de tudo, nós devemos nos alimentar do Evangelho, e seguira ao Mestre, para que Ele nos vá moldando à sua imagem.

  45. Ao Anônimo que está em processo de mudança,

    Mano, de você só posso ler e aceitar as informações, já que você vive esse dilema. De você e do Isaias. É com base nesses testemunhos que nós, "de fora", vamos formando algum tipo de opinião.

    Mas nenhuma opinião pode ser maior que o Amor. Sei que meu dever é, se encontrar alguém em apuros, que precise de minha ajuda, oferecer minhas orações, meu ombro, minha ajuda.

    Essa é minha função.

    Se me permite dar um pitaco sobre sua condição, e sobre o quê você escreveu, tentarei.

    Você disse:
    [e se entrega a essa vida solitária, menitirosa, enganosa, frívola, trivial, supérflua, cheia de inveja, ódio, raiva, onde não há amor e onde só há sexo e que Deus, [b]de maneira nehnuma[/b], está lá.]

    Mano, isso que você falou, independe de sexo. É o mal da lascívia, da perversão sexual. Ela tem esse poder de tirar o sentido da vida da pessoa, quando lhe entrega à suas próprias concupiscências. Você só se engana em achar que Deus não estava lá, quando você sofria. Sim, Ele estava, tal como Jesus estava lá no meio dos pecadores. Ele está no prostíbulo, nos bares, nas prisões, se compadecendo daquelas vidas, e pedindo a quem lhe diz seguir que faça algo por elas.

    Se seu homossexualismo lhe levou por este caminho, então busque o Evangelho, a oração, olhe para o alto, tente entender o Sermão da Montanha, para mudar seus caminhos. Pois este caminho certamente é de morte. Mas saiba que está consumado: Seus pecados foram perdoados, e você não mais vive para eles, sua dívida foi paga na cruz.

    Diria ainda para você não tentar lutar contra esse desejo, pois quanto mais você lutar, mais ele crescerá. Pelo contrário, como Paulo ensina, olhe para as coisas do alto. Ore para se tornar uma pessoa melhor, para ter um coração reto, para amar, saber perdoar.

    Jejue para aprender o valor das coisas, para aprender a depender de Deus, para não tentar controlar o mundo. Mas não ore por aquilo que você considera ruim, que lhe leva para o mal. Quanto mais a gente foca em nossos defeitos, mais a gente os faz crescer. Eu sei disso, pois também tenho meus espinhos, e só consegui domá-los (ou diminuir sua força) quando parei com a neura que tinha a respeito deles.

    Hoje minha maior preocupação é seguir o Mestre, e obedecer aos seus mandamentos. O meu pecado já não me domina, mas ele está lá, me lembrando que sou Humano.

  46. Irmão Gabriel Nagib

    Não entendi:

    "Um princípio básico do pecado é que ele corrompe a alma. Por isso, até mesmo Paulo fala que para uns, certas coisas são pecado, e para outros não (quando ele fala sobre comer coisas sacrificadas a ídolos). Dessa forma, ainda que para uns o sexo leve a uma corrupção do ser, para outros pode não levar."

    Eu entendi até a parte das carnes sacrificadas aos ídolos (quero dizer, mais ou menos), mas o restante não.

    Paz a todos.

  47. Leonardo

    Em momento algum fui desrespeitoso com você ou com seus comentaristas, por isso exijo RESPEITO! Expressões como "viadagem" e "boiola" não coadunam com o caráter e com o nível deste blog.

    ALTAIR (O QUE ACHA QUE NÃO É MAIS GAY)

    Você é muito pretensioso. Com que direito afirma que a minha vida é "solitária, menitirosa (sic), enganosa, frívola, trivial, supérflua, cheia de inveja, ódio, raiva, onde não há amor e onde só há sexo e que Deus, de maneira nehnuma (sic), está lá"??

    Te enxerga, cara! Tu nem me conheces! Não julga os outros por ti mesmo, seu mal-resolvido duma figa!

    E quanto aos gays de mais idade, o que é que eles sofrem a mais que heteros da mesma faixa etária?? Quantos casais de velhos que eu conheço que vivem como estranhos, pois depois que a beleza física se foi eles também não tinham mais motivo algum para olharem um pra cara do outro????!!!! E "boiola" é você, moleque! Eu sou um homossexual e tenho orgulho de ser uma pessoa – que entre muitas outras coisas também é – homossexual.

    Aff!!

  48. Bom, como o Leonardo não autorizou a publicação do meu comentário anterior "cá estou para comentar novamente".

    Prezados, os comentários sempre são os mesmos. Se você postar sobre homossexualismos os comentários se repetirão.

    O problema é que para o ser humano o "pecado" tem que ser algo pontual.
    Sim, principalmente os religiosos, para estes, o pecado tem que ser bem explicadinho detalhadinho, bonitinho em um livrinho.

    Não foi isso que Jesus fez.

    Jesus derrubou as teses que pontuavam o pecado, inclusive as teses do Pai, sim, transformou os 10 mandamentos em 2 mandamentos, não adianta colocar "panos quentes".

    As pessoas não conseguem assumir que homossexualismo é pecado tanto quanto ofender o próximo, quanto passar perto de um mendigo e deixá-lo com fome da mesma forma que estava antes de passarmos ali.

    Porque a preocupação em fazer com que o homossexual deixe de ser quem é simplesmente apontando o homossexualismo?

    Vamos então discutir a homossexualidade das hienas lésbicas e também da fêmea do albatroz-de-laysan.

    Agora não vem me dizer que "os animais não pensam, não tem inteligência".

    Vamos seguir um raciocínio:
    A maioria das pessoas que combate o homossexualismo afirma que o indivíduo gay ou lésbica pode por força de vontade, convicção, fé, abandonar o estado homossexual se tornando heterossexual. Sendo assim, a questão seria pura e simplesmente centrada na capacidade de raciocinar. Ou seja, afirmamos então que o homossexual é homossexual porque quer. Dizendo que Deus fez o homem e a mulher e que o homossexual é assim porque quer.
    Sendo assim, se o homossexualismo é uma capacidade para seres que pensam, como fica o caso dos animais que mantêm relacionamentos com outros de mesmo sexo.
    Tais animais não tem capacidade de raciocínio humana, então, porque o homossexualismo humano está na mente e do animal está no instinto?

    Eu não estaria cometendo um grande pecado tentando forçar uma pessoa que instintamente tem desejos por outros de mesmo sexo a abandonarem e negarem seus desejos e instintos?

    Por exemplo, eu não estaria cometendo um pecado negando um cigarro ou uma cerveja a um amigo que esteja em seu leito de morte e a última coisa que ele queria era um trago e/ou um gole?

    Sim, analise a sua própria vida.

    SE VOCÊ FOSSE UM HOMOSSEXUAL??????

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_no_reino_animal

    http://evaldocristao.blogspot.com/2010/02/homofobia-um-tanto-severiana.html

    http://evaldocristao.blogspot.com/2009/11/lei-contra-liberdade-da-igreja-urgente.html

    http://evaldocristao.blogspot.com/2009/12/blog-post.html

    Evaldo Wolkers.

  49. Isaías

    Aahh… você não prestou atenção e, pra variar, acabou por me atacar; mas relaxe, eu já estou acostumado. Olha só que "interessante": se você reparar bem no que eu escrevi, eu não falei da SUA VIDA, mas da VIDA HOMOSSEXUAL (ou DO ESTILO DE VIDA GAY). Simples assim. E não vejo nada demais no termo "BOIOLA"; nem palavrão é. Eu mesmo o uso para mim mesmo.

    E ah… querendo você ou não, EU SOU UM EX-BOIOLA!
    E cara: graças a Deus eu sou um "mal-resolvido", pois eu não me conformo mesmo com esse estilo de vida miserável!
    E você falou uma coisa interessante: "eu tenho orgulho…".

    Pois é cara: enquanto você não se arrepender e pedir a Deus a quebra (num sentindo de destruir, não como alguns por aí fazem como quebra de maldição etc) desse seu orgulho aí… pois é: Deus trabalha em nós no sentido oposto; humildade ao invés de orgulho. E aliás, arrependimento não é isso: uma afronta ao orgulho, já que você se reconhece como o errado e suplica por mudança e perdão? dói não é Isaías? dói ter de admitir, não é?

    Evaldo

    Eu não sou um animal; aliás, esse é um argumento bastante falacioso do movimento gay: já que os animais fazem, vamos fazer também! engraçado: alguns animais cometem INFANTICÍDIO – por que não fazemos também? alguns animais comem as próprias fezes – vamos fazer também! alguns animais tomam o seu próprio vômito… e aí?

    Leiam o livro do irmão Claudemiro Soares: Homossexualismo masculino: escolha ou destino? em que ele destrói esses argumentos MENTIROSOS dessa "ciência" que tenta, a todo custo, "provar" que o homossexualismo é bonitinho, aceitável e "natural". Vocês vão se surpreender…

    Discurso bonitinho o seu… mas não cola!

    Gabriel Nagib

    Mas se eu não lutar, esse desejo miserável me domina!

    Altair.

    Paz a todos.

  50. Bonitinho descurso não é anônimo?

    Infanticídio? Não os humanos não cometem, somente animais.

    Comer merda e vômito? Não, o ser humano não come merda não é? Mas se você for a um lixão encontrará seres humanos comendo coisa pior que merda e vômito.

    Não é discurso de ativista gay não meu camarada, a ciência é que estuda isto, agora só falta você dizer que são cientistas-ativistas-gays.

    Você acha que nós seres humanos somos tão diferentes dos cachorros, hienas, avestruzes, não é?

    Um dia seremos julgados pela natureza e por estes que comem merda e o próprio vômito.

    Assim será.

    Abraços.

    Evaldo Wolkers.

  51. Eduardo Walkers

    "Não é discurso de ativista gay não meu camarada, a ciência é que estuda isto, agora só falta você dizer que são cientistas-ativistas-gays."

    E desde quando a Ciência é a verdade absoluta? se a ciência se auto-rotula inquestionável, ela não é uma ciência, mas uma religião!

    Por favor, aprendam uma coisa:

    TODA CIÊNCIA É QUESTIONÁVEL! TODA!
    Seja sociologia, naturais etc. Não existe essa de "verdade científica inquestionável"!

    E sim cara, o movimento gay está infiltrado em TODAS as camadas da sociedade, inclusive nas ciências! ora, vide só: Luiz Mott (se o não conhece, pesquise sobre ele) é sociólogo e tenta incansavelmente "provar" que o seu estilo de vida é bonitinho (ele também é pró pedofilia, viu).

    Depois eu te passo um link duma matéria do blog de Júlio Severo pra você ter uma noçãozinha do que se passa…

    Cara! não é de hoje que a ciência é manipulada por um grupo e seus interesses! o nazismo que o diga, né?
    Se liga cara!

    Paz a todos.

    Altair.

  52. O anônimo se revelou, se chama Altair.

    Querido Altair (não imagine o "querido" como afeição homossexual).

    Você me diz "Se liga", já tomei meu Santo Daime de hoje, digamos que estou ligado, rsrs (tenho que dizer que é brincadeira senão vão me jogar pedra na cabeça).

    A sua imaginação é fértil não é?

    Em que momento eu disse que "a ciência é a verdade absoluta"?

    Eu disse: "A ciência estuda".

    Provavelmente você sabe o que é estudar.

    A maioria dos comentaristas de blog conseguem enxergar o que não foi dito. Parecem que leêm sem ler.
    Nem meu nome você consegue ler direito.
    Não me chamo Eduardo Walkers.

    Vi várias críticas sobre "seguidores do Caio", agora você se revela como um seguidor do Júlio Severo (se não é o próprio Júlio passando por aqui com outro nome).

    O Júlio já me inspirou a escrever alguns textos no meu blog:

    http://evaldocristao.blogspot.com/2010/02/homofobia-um-tanto-severiana.html

    http://evaldocristao.blogspot.com/2010/01/o-deus-severo-dos-judeus-e-o-deus-do.html

    Nada contra ele pessoalmente, já li sobre Luiz Mott sim.

    Ser homossexual no Brasil não é crime, pedofilia é.
    Como você afirma que ele é pedófilo favor denunciá-lo.
    Acompanhei o trabalho do Senador Magno Malta e estive em alguns eventos do "todos contra pedofilia" e sei que ele tem feito um excelente trabalho a este respeito.

    Verdade absoluta não existe, verdade absoluta é Jesus.

    Demais coisas são relativas.

    Abraços.

    Evaldo Wolkers.

  53. Altair,

    Então creio que você veste uma camisa com o texto "morte aos homossexuais, porque de 800 mil apenas 2 mil eram gays"?

    Me lembra a frase: "Saul matou alguns, Davi matou 10 mil".

    Será que se matam heterossexuais pelo fato de serem heterossexuais?

    O buraco é infinitamente mais embaixo, dentro dos 800mil existem heteros, bi e homos, sim, pois existem muitos homossexuais enrustidos inclusive nas igrejas, eu conheço vários que se dizem heteros mas que tem casos homossexuais, inclusive pastores e futuros pastores.

    Não estou aqui para defender homossexuais, estou aqui para dizer que a maioria das pessoas que condenam tais não aceitam sua condição de pecador e não admitem que já estão em pecado extremo ao acusá-los e condená-los.

    Somente o fato de você os condenar já te coloca na mesma condenação.

    Jesus disse para não julgar, pois seremos julgados na mesma medida.

    Então, faça sua parte, pregue Jesus através do amor, não através de pressões de morte.

    Se você é um louco do pecado, mude isto, se torne um louco do amor:

    http://evaldocristao.blogspot.com/2009/12/blog-post.html

    Evaldo Wolkers.

  54. Não Devemos Julgar os homossexuais mas mostrar a Verdade e mudança de vida, isso não é julgar mas sim uma orientação segundo a Palavra de Deus.
    Imagine se Você chega de viagem nos EUA e pergunta para alguém: Onde fica Nova York?
    Esse alguem te ensina o caminho errado e Você vai parar muito longe de Nova York.
    Você não iria gostar…
    Então o que muitos fazem hoje em dia, é isso, ensinam o caminho errado para um pecador, levando Ele a morte espiritual e mais tarde ao Inferno.
    Não se esqueçam, Quem confessa e deixa o Pecado alcança Misericórdia, quem não deixa, nunca prosperará.

  55. "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." (Provérbios 28 : 13)

    Evaldo esse prosperará não é prosperidade financeira, Eu entendo que Salomão atribuiu esse termo fazendo menção a Vida Espiritual.

    O Pecado só trás desgraça, quem vive uma vida pecando deliberadamente sem se arrepender, vive uma vida espiritual morta, sem contato com Deus, pois o pecado é a unica coisa que separa o ser Humano do Criador.

    Fique na Paz do Senhor

  56. Tenho uma curiosidade " santa " .

    Muitos homossexuais se dizem cristãos , certo ???

    Oras , é sabido que ser cristão ,é seguir os ensinos bíblicos , certo ???

    Eu não posso afirmar que sou muçulmano , se não seguir o que reza o Alcorão , certo ??

    Eu não posso afirmar que sou judeu , se não seguir a risca o que a Torah ensina , certo ??

    Então , porque cargas d´agua , os homossexuais acusam os evangélicos de homofóbicos , se simplesmente , eles ( os evangélicos ) citam apenas as Regras de Fé e Prática , contidas nas Páginas da Bíblia ???

    Por isso afirmo , que a Lei ( PLC 122/06 ) , é apenas pano de fundo para algo mais sério , muito mais grave que vem por aí , me refiro a possíveis alterações no Texto Bíblico , onde os homossexuais se sentem agredidos , ou acusados .

    Pergunto se o Deus da Bíblia é homofóbico , então qual " deus " os homossexuais se referem ao professar a sua crença no mesmo ???

    O termo sodomia , que conhecemos , é oriundo de qual história mesma ??

    São perguntas pertinentes e que nos remete a um pensamento coerente com a Fé que professamos .

  57. Se nasci assim, como posso mudar isso em mim???

    Para mtos é facil falar, criticar, tentar achar a soluçao, mas só quem realmnete passa por isso, sabe como dói. Como já disseram ai em cima, se eu tivesse q escolher jamais eu qria ter nascido assim.
    Tenho 19 anos, e desde os meus 12 participo de um grupo de jovens da Igreja Catolica. Sempre tive bom conportamento, sempre me dediquei a vida cristã, prem, sempre me senti diferente e sempre tive a consciencia da minha condiçao homossexual. Me repreendia ao maximo qdo sentia algo por alguma menina, eu pedia perdao a Deus, me sentia perdoa, mas tempos depois os sentimentos voltavam. E era sempre assim nesse processo.
    Comecei a fazer terapia e as coisas começaram a mudar na minha cabeça: nao acho q devo mais reprimir o q eu sinto, tenho q me aceitar como sou, afinal, nao sou assim por que eu quis ser assim e é nesse ponto q gira a minha maior duvida: pq Deus me fez assim? para q? o q Ele quer de mim? Me sinto mto mal com essas duvidas…
    o que me dói mais nisso td é q eu nao consigo me aceitar por saber q a Biblia, onde é fundada minha religiao, nao permite q eu tenha uma vida homossexual e nem apoie quem seja. entao como q eu vou poder me apoiar e me aceitar?

    Se alguem puder me ajudar, ficarei mto agradecida…

  58. Amiga anônima,

    A primeira coisa que você precisa entender é que você nao nasceu homossexual. O homossexualismo é uma tendencia adquirida, e pode ter diversos fatores.

    Um estudo comportamental destaca algumas características comuns à meninas que desenvolvem comportamento homossexual, como ausência da figura paterna, onde possivelmente estas meninas desenvolvem seus parâmetros sexuais na figura de suas mães, uma vez que esta era a única pessoa com a qual mantinham contato constante. Em uma diagnose psicanalítica, isso poderia ser chamado de "complexo de Edipo invertido". Maus tratos por parte de familiares e abuso (as vezes sexual) na infância também contribuem para formaçao de um caráter homossexual.

    Minha amiga, nao sou ninguém para querer simplificar coisas que sao tao complexas para você. Mas acredito que se você compreender melhor as causas deste homossexualismo (que é uma questao da comportamental, isto é, uma tendencia adquirida, e nao uma questao puramente genética). Conhece-te a ti mesmo!

    Eu também sei que algumas coisas na nossa vida parecem impossíveis de conquistar por nós mesmos. Também me sinto assim com relaçao a algumas coisas, porém sei que com Cristo ao meu lado, nao existe absolutamente nada impossível. Por isso, te recomendo que busque conhecer a Jesus através da sua palavra, e mantenha uma comunhao íntima com ele.

    Por último, entenda que ser tentada nao é o mesmo que pecar. Um ex-adúltero pode ser tentado a adulterar de novo, mas isso nao o trasforma em adúltero, entende? Do mesmo modo, o fato de você alguma vez sentir atraçao por alguém do mesmo sexo nao faz de vocè homossexual. Por isso, se em um primeiro momento isso acontecer com vocè, nao se sinta derrotada, pois (repito!): ser tentada nao é o mesmo que pecar.

    Nao sei se minhas palavras te ajudarao muito, mas desde agora assumo um compromisso de orar por você. Mais que isso: quero orar COM você, entao, ore também. Se quiser conversar sobre este tema depois, deixe um novo comentário e eu te explico como fazer para me adicionar no MSN ou em alguma rede social. E nao se preocupe, serei discreto.

    Um grande abraço, e que Deus te abençoe muito.

    Leonardo Gonçalves

  59. olá! Eu li alguns comentários (quase 90% deles) e observei alguns pontos interessantes enquanto a favor e contra a homossexualidade, se isso é pecado ou não…

    eu vejo por mim, eu não acredito em um Ex-gay, mas acredito que a pessoa cauteriza a sua mente acreditando em espiritos enganadores e Doutrinas de Demônios que impõe ao homossexual escolher ser um heterossexual. Fazendo o proprio "ex-gay" viver eternamente em conflito.

    Eu sou evangélico, me congresso a mais de 15 anos e segui a Deus conforme meus conhecimentos, orei, jejuei, me consagrei, profecei o nome de Jesus em publico e em meu coração que Ele é o meu Senhor e Consolador… fiz todo o possivel a poder tirar isso de mim, entrei em seminários, cursos teologicos e conversei com pastores e irmãos muitos dedicados a Deus, e o tempo passava, e meu coração amava meu Deus mais forte, e até noivei… mas meu sentimento não estava em uma mulher, não era o sexo, mas era algo que vinha de dentro de mim… eu não passava fome, e nem passo até hj graças a Deus, tenho uma vida exemplar, trabalho, tenho minhas condições financeiras boas, meus pais são amaveis e meus irmãos, além de uma familia normal como qualquer uma… nunca use drogas e promiscuie ou até me prostitui… tive problemas e vitorias como qualquer um… enfim… não tinha frustração ou traumas para me tornar gay… não sou efeminado e nem muito menos viva em guetos para que me dissessem que eu estava influenciado… pelo contrário, vivia em uma igreja, casa e trabalho… nada de outras coisas que me levasse a suposta perdição. Me informei com psicologos e o que eles me passavam era totalmente diferente ao pensamentos de religiosos.. dizendo que é uma condição, ou seja, é tão quanto a heteroxualidade. Ele responsavel pelo grupo de Teatro da Igreja, era lider e pregava em varias cultos dominicais… um homem dedicado a Deus. Mas algo me pertubava, pq meus sentimentos era voltado a uma pessoa do mesmo sexo… e pregava o contrário… me sentia hipocrita, sujo…por falar de uma forma e agir de outra… achava que apenas isso era para fazer a vontade de Deus… então resolvi sair desta igreja, das coisas que eu atribuia… (só uma ressalva, o Pastor da minha igreja não sabia nada de mim) pq se soubesse iria me desistituir dos cargo… e era uma humilhação para mim, pq esta me dedicando ao máximo)… contei a outras pessoas mais intimas e outros pastores que tinha em meu coração como confiança, pq eram tão seminarista como eu…alguns ficavam calados, outros se esquivavam e dizia que era para orar… então resolvi sair de tudo aquilo, pq me sentia mal estando na igreja… e procurei viver a minha vida, orando em casa, dedicando as minha vida em casa… e separei do meu noivado por outros motivos e este por principal… enfim… ao passar dos tempos, com acertos e erros, apaixonei com um companheiro, e estamos felizes juntos adorando a Deus, pois conhecemos uma igreja abençoada que entende que a homossexualidade não é pecado, pois somos considerados os eunucos que nasceram no ventre da mãe. Sou feliz, por ser o que sou, homossexual e tenho Cristo em mim… pq só Deus e eu sabemos, pois não estamos aqui para julgar… quem julga é o inimigo… e o que tenho é um advogado, que é meu Jesus!

    Eu creio Nele, e pela fé, sou salvo

  60. Alguns perguntam, porque só agora surgiu essa interpretação sobre a sexualidade… eu digo que da mesma forma os negros passaram anos para poderem se libertar da escravidão, de serem considerados como animais de cargas… Assim as mulheres para ter o direito da igualdade entre os homens, que Neo-fariseus dominavam o entendimento sobre o que Jesus pregava sobre o amor ao proximo e o respeito sobre as diferenças… Hoje ainda há preconceitos contras as mulheres, contra os negros, contra os idosos e porque não contra os homossexuais…

    O que acho absurdo é fazer anologia (comparação) com atributos negativos ao homossexual… teve um rapaz que escreveu uma comparação mais estaparfudia e desumana… comparou com safados, ladrões e outros que não me recordo em escrever… o homossexual é apenas um diferença em termo de amar uma pessoa do outro sexo

    Libertinagem tem tanto para homo como para o hetero… isso é questão de carater e não da homossexualidade

    Eu sou exemplo de uma pessoa de carater, tb não sou unico tenho muitos amigos que são da mesma forma que eu. E lhe digo que Deus esta comigo, pois quando não sabem que eu sou gay, muitos dizem a mim, pastores, diaconos e irmãos de Igreja pedirem orações, conselhos e dizem que muitas de minhas Palavras vem do Espirito Santo.. irmão fervorosos na Biblia…

    Conheço um amigo, que é gay e é evangélico que foi chamado em publico por uma irmã muito conhecida na igreja, o qual Deus tinha falado a ela benção e coisas que somente ele sabia… ao terminar ela ficou muito emocionada e abraçou o meu amigo… apos isso ele chegou até ela e disse que era gay… ela ficou sem ação e confusa, pq Deus em sua totalidade mandou esta mensagem para ele se Deus tem como abominação a homossexualidade? Ela então chorou, pois não entendia… Mas o irmão entendeu mais ainda que Deus não faz acepção de pessoas.

  61. Interessante a forma que foi tratada o tema com as intervenções relevantes e esclarecedoras e provocante no bom sentido de Gabriel Nagib e Izaias Medeiros.

    O tema sugere maiores reflexões – engraçado como alguns tem respostas prontas – sem a mínima parcimônia para condenar ou exalar preconceitos contra os homossexuais.

    Também interessante que no Novo Testamento eu só vi Jesus chamando de filhos do diabo justamente aqueles que se proclamavam os donos da verdade – os que sentavam na cadeira de Moisés – não vejo tais palavras duras de Cristo para com os "pecadores" e irreligiosos – não é contraditório ?

    Jesus não falou que as prostitutas, publicanos e toda os párias da sociedade não precederiam os "donos da verdade" escribas e fariseus no reino de Deus e assentariam na mesa com Abraão, Isaque e Jacó.

    Jesus não mandou denunciar pecados de ninguém, muito menos julgar alguém – simplesmente mandou-nos anunciar as boas notícias do Reino.

    Fui….

  62. Não conhecia esse blog. Nem sei como vim parar aqui. Gostei muito. Mas quando o assunto é homossexualidade, que canseira. Tudo extremamente estereotipado. Muitos 'especialistas' soltando suas opiniões pelos cotovelos. E a igreja hipócrita cheia de rodeios e floreios e amores. Sou homossexual, tenho como o personagem do relato da missionária, meus anseios e inquietações quando leio a Bíblia e me preparei algumas vezes para conversar com alguns pastores, mas recuei, mediante a observações que fazia das relações cotidianas de dentro de uma congregação: maledicência, um falso amor que pelas costas faz pilhéria, tripudia do outro, carregue ele o sofrimento que for (não necessariamente por ser gay), aliás demosntram uma avidez por fofocas sobre a vida sexual dos próximos como não se vê nem em puteiros, com o perdão da comparação. Bem, só quero dizer-lhes que esse amor de quinta categoria que as igrejas oferecem, eu dispenso. Tô fora. Fiéis são de dar medo. Só sei que tenho chegado a conclusão que ficarei melhor sozinho. Acho que um ditado popular válido (para mim) no que se refere aos chamados cristãos evangélicos é que "antes só do que mal acompanhado".
    Digo-lhes também que quando leio a Bíblia, o Deus Eterno me consola com suas palavras, e não me sinto abandonado nem sozinho.
    Quando oro no meu íntimo, buscando alívio, pedindo socorro, Ele não me despreza.

  63. vou tentar mais uma vez,já que meu comentário anterior não foi publicado , fato que faz pairar suspeitas sobre a propalada democracia deste blog;aliás vários comentários meus não foram publicados sobre outros temas,mas vamos lá:
    parece-me que suavizar o discurso relativo ao homossexualismo não é o caminho adequado para contribuir com o combate a esse nefando pecado ( eu disse combate ao pecado da homossexualidade e não aos que o praticam ) . por conseguinte não posso me furtar ao dever cristão de reiterar que o pecado do homossexualismo é maldito como todos os pecados,pois todos se constituem afronta à santidade de deus.por mais que esses infelizes ( infelizes porque essas pessoas não são mesmo felizes e nem o poderiam ser; conheço alguns que estão na igreja e que me confessaram o grau imenso de infelicidade de que são vítimas por causa dessa prática que veio do inferno ) tentem justificar seu pecado até mesmo utilizando textos bíblicos, suas defesas da homossexualidade não se sustentam. parece que eles se sentem perseguidos,discriminados e desprezados,mas isso é também uma jogada de marketing promovida pelos seus líderes,cuja real finalidade é obter ganhos políticos e financeiros em cima dessa gente tola.queiram os homossexuais reconhecer ou não a homossexualidade é abominável aos olhos de deus;a bíblia o mostra claramente.portanto,eles precisam arrepender-se dessa prática imunda e abandoná-la pois aquele que confessa os seus pecados e os abandona alcança misericórdia. os efeminados e sodomitas não herdarão o reino de deus . deus criou macho e fêmea e os casou. deus chora por vossas almas. dizer que jonatas e davi eram gays é uma blasfêmia contra o onipotente pois davi era um homem segundo o coração de deus. que deus ilumine a mente dessas criaturas de deus e as resgate do esgoto da homossexualidade. ass: rildo

  64. A paz de Cristo.
    Gostei do comentários aqui expressos,cada um com sua opiniáo seja biblica ou pessoal,mas a verdade dos fatos é que a biblia condena tal ato dos afeminados ou seja homossexualismo em geral ,Jesus abomina o pecado mas ama o pecador,é vc que escolhe o que quer para sua vida céu ou inferno vc tem o livre arbitero.
    Lembrese hje Jesus Cristo é o seu advogado mas amanhã ele será o seu juiz,pense nisso.
    A Paz de Cristo a todos que participam desse debate.

  65. Pessoas assim sempre serão assim. Conheço um que prgava e tudo chegou a casar, tudo nos comformes. Mas… separou da esposa e mora com um cara. E ai? A libertação é parcial e não total. Não acredito que pessoas assim mudem realmente.

  66. Homossexualismo é comportamento ninguém muda comportamento somente JESUS e a força de vontade da pessoa em querer se libertar. Só que as igrejas agem como os Fariseus, afasta pra bem longe as pessoas de Jesus. Existem varios seguimentos que hoje em dia vem acolhendo os gays como é o caso da igreja Contemporanea. Agora vamos acabar com a hipocrisia e acolher sim os gays no nosso grupo, e mostrar o verdadeiro amor de Deus e Jesus como salvador e não questionador… Ai sim iremos fazer o que Jesus quer, ganhar almas para para ele… Levanta do banco crente e a vá a luta…

  67. Caro Alessandro Monroe,

    Eu tenho uma história parecida com a sua. O que difere é que quando saí da casa da minha família para estudar em outra cidade, eu me envolvi com o mundo homossexual que na minha cidade natal eu nao pude por causa do medo e de oportunidades. Mas dentro de mim eu sempre me sentia fazendo coisa errada… Ninguém precisou me dizer isso, e eu nem mesmo tinha lido na bíblia sobre esse pecado… era algo dentro de mim que me deixava constrangido a cada vez que eu me envolvia com outro homem. Cheuei até ter um parceiro (um namorado, propriamente dito). Fiquei com ele por mais de um ano, e depois nos separamos quando eu fiz uma viagem ao exterior. Viagem que mudou a minha vida, pois foi naquele país que eu aceitei o Senhor Jesus. Antes disso eu sempre ia à igreja – Católica antes, e depois Evangélica). Nos dois lugares eu procurei meios de ser um filho de Deus mesmo sendo homossexual, ou seja, comecei a dar ouvidos aos meus amigos também homo quando me diziam que Deus me amava do jeito que eu era, ou que Deus que me fez assim…

    Mas estas idéias não me faziam sentir bem comigo mesmo… me sentia sujo, diferente, infeliz. Me converti em janeiro de 2009, quando uma senhora que me levava à igreja nos EUA resolveu um dia me perguntar se eu seria salvo caso morresse naquele dia. Eu sabia que não seria salvo, então aceitei a Jesus como meu Senhor e Salvador. E aí começou uma luta entre a vida que eu construí (meus gostos, amigos, "namorado", idéias) e a vida que Deus queria para mim. No início não foi fácil e cedi novamente à minha natureza deturpada. Somente quando retornei ao Brasil é que eu pensei bem e comecei a me firmar na Palavra.

    Desde então nunca mais tive contato físico com homem algum. Confesso que não foi fácil e nem está sendo até hoje, pois ainda sinto atração por homens. Porém, tenho a convicção de que a homossexualidade é pecado porque: 1- a Palavra de Deus diz isso, 2- por experiencia própria, o homossexual vive em promiscuidade (com excessão de alguns), fazendo algo que o afasta de Deus, adquirindo um comportamento contrário à natureza que o Criador fez.

    Alessandro, eu creio que, mesmo você tendo achado uma igreja que não condena as suas práticas, no fundo você tem dúvidas quanto a isso. Muitos por aí dizem, querendo se justificar: "Deus é amor" ou "Jesus quer é o nosso coração"… Mas se esquecem de que Ele também é Justiça. Com isso, quero dizer que, Ele nos ama sim, mas os nossos atos serão julgados de acordo com a Sua Palavra. Não podemos ter uma interpretação pessoal da Bíblia que irá nos favorecer e nos acomodar…

    Eu passo pelos problemas que você passou na sua outra igreja. Tenho me envolvido em trabalhos na igreja e estou gostando do que tenho feito, mas fico com medo de que as pessoas saibam do meu passado e me abandonem e me julguem e me privem de fazer algo no templo… Somente o meu pastor e uma amiga da igreja sabem disso. Porém, nunca pensei em buscar um evangelho que se adapte à minha condição, mesmo que eu seja expulso de lá… Eu estou certo de que eu buscarei me adaptar ao Evangelho de Cristo que é a Verdade e que é IMUTÁVEL assim como Deus.

    Paz e Graça

  68. Meu querido. Embora não atualizada com as datas que foram postados estes comentários eu quero falar o que tenho vivido. sou uma pastora evangélica e descobri que meu filho é homossexual. Não quis abandoná-lo ou rejeitá-lo ma vivi um drama por causa do preconceito que fora instaurado em mim pelo sistema. Consegui vencer e hj converso abertamente com meu filho sobre a sua vida e tudo o mais. ele se desviou por causa da maneira como a igreja o tratou e hj está mergulhado nesta vida. Mas pela ironia , Deus me manda hj vários jovens adolescentes com o mesmo problema e estou a busca de maiores informações e ajuda pra que eu possa ajudá-los tb,. Se puder me dar mais alguma informação que ajude eu agradeço. meu e-mail é thaisona43@gmail.com. Eu amo esse meninos e creio que todos eles tiveram traumas e problemas na infância principalmente com seus pais mas quero saber como ajudá-los a vencer este espírito que é tão forte em suas vidas.

  69. Pastora Thais, parabens pela sua coragem em dizer que seu filho gosta de homens. A senhora é uma pessoa especial. Não é facil para a senhora sendo pastora, pois as pessoas são malvadas e fazem comentarios arrogantes. Há falta de amor e compaixão no meio evangelico. Pastora repito a senhora é especial.

  70. a paz do senhor a todos
    bom irmãos em cristo Jesus, foi deixado um comentario ou um pedido de ajuda aqui e neguem o respodeu este jovem esta com dúvidas não quer ser assim sabe que é errado, mais quer ajuda
    porque os amados irmão não deixaram um comentariao falando sobre isso e digo a esse anonimo que está confuso que eu estou aqui para ajuda lo tenho desejos homosexuais mais não me acito assim, parabeniso ao PEREGRINO LEANDROF ao ANONIMO 21 de março de 2010 15:37 e creio que que o hmsexual pode ser libeto do pecado Jesus fara com que seu fardo e jugo seja leve, mais como qualquer outro pecadodisse Jesus quem quizer vr após mim neguese a si mesmo dia após dia tome a sua cruz.
    temos que nos negar a nossa vontade como temos que negar pensar em sexo com outras mulheres as drogas, a amentira,,a bebida ao sexo com pessoas do mesmo sexo e pecado comum so que todos nem que negar se a si mesmo eu me nego a ser assim e sempre vou negar essas vontades vou me echer de Deus, porque quando estamos cheios de Deus anciamos fazer as vontades de Deus e as nossas passam mais quando estamos cheios de nós mesmos começamos a cobiçar.
    então digo aos ex- homosexual continuem assim negando a si mesmo Deus se agrada de ver voce se esforçar, e seja sempre sicero diante de Deus uma igreja não te aceitou vai a outra Pois Deus vai te levar ha uma igreja que veradeiramente tem um pastor ou cervo de Deus que tem o Moar de Deus no coração e vais te aceitar do jeito que é um ex- homosexual que confessou cristo como único savador e que quer fazer a vntade dele e fazer a obra do Senhor lute sempre sempre, eu estou lutando e digo para mim mesmo não sou homosexual e não aceito as minhas vontades corropara Deus e a presença dele tira essa vontade de mim sou um varão de Deus, e luto com aminha carne como qualquer outro nesta terra um grande abraço e você que quer ajuda deixe um comentari e depois do um jeito de conversar com você se você tem esse incomodo dentro de você e Deus te dizendo que você num é assim voc~e é um varão amado amém qualquer coisa deixe um comentário abraço a todos a paz do senhor.

    se eu disse alguma coisa errada me perdoem ok

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui