Gideões Missionários da Última Hora: Um espetáculo de heresias

69
664
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

Assine o Blesss
Todos os anos o congresso dos Gideões Missionários atrai uma multidão de pessoas. Famoso por sempre convidar as maiores “estrelas” da pregação pentecostal e também por ser uma “vitrine” de pregadores (quase todos, candidatos à celebridade). Havendo revelado muitos talentos, entre eles o televisivo pastor Marco Feliciano, os cultos dos Gideões realizados no Baleário Camboriú, reúnem uma multidão de crentes fogosos, os quais extravasam suas emoções por meio de gritos ensandecidos, catarses coletivas e ritmos sincopados, ingredientes que juntos conformam o famoso reteté.

Não indico, não endosso e nem aconselho nenhum crente a participar deste congresso. Para ser sincero, “circo gospel” é um eufemismo perto do que este congresso é. Os vídeos e textos que postamos aqui ao longo do ano passado falam por si:

Giros escalafobéticos e profetada mirabolante com o pastor Pilao;

Heresia “casca-grossa” e bizarrices by Marco Feliciano;

Apresentação de bandas disseminadoras de heresias, como os “Avós” da Verdade;

Letras medíocres que, embora apresentadas com título de louvor, são tão pobres e nojentas que nem o diabo merece.

O pior de tudo é que todos os anos uma multidão sai em peregrinação ao “santuário” do Balneário, que inclusive já ganhou o apelido de Meca Pentecostal. Alguns chegam a dormir nas cadeiras plásticas do ginásio, tudo para garantir o lugar na “fila do gargarejo”, e assim ficar mais perto do seu cantor/pregador favorito. Vale tudo para assistir de perto as performances semi-teatrais dos manipuladores de ovelhas, tosquiadores desapiedados, animadores de auditório que ali se apresentam.

Muitos, após a leitura desta nota, irão se indignar e me insultar com os mais variados xingamentos gospel. Outros lembrarão que eles enviam missionários para o mundo, portanto, não podem ser criticados por mim (como se os fins justificassem os meios!). Um terceiro grupo vai me chamar de “crente geladeira” por não concordar com esse culto pinel que eles insistem em chamar de “poder de Deus”. Contudo, penso que a igreja contemporânea não está chafurdada neste mar de lama por falta de carisma (dons), e sim porque lhe falta caráter. Além disso, nenhuma manifestação ou movimento espiritual está acima da escritura: tudo deve ser julgado pela Palavra, e é a Palavra que diz: “Faça-se tudo decentemente e com ordem” (1Co 14.40).

O congresso dos Gideões começa em Abril, e até lá é só esperar para ver o show de heresias e escândalos que só fazem envergonhar o evangelho.

Que o Senhor nos defenda!

***
Postou Leonardo Gonçalves, comendo cebiche com chicha de jora enquanto escreve no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

69 COMENTÁRIOS

  1. Para ser sincera,
    ate que no ano passado ( 2009 ) quando eu estava assistindo pela internet, eu me surpreendi com os irmaos que la estavam QUE NAO REAJIRAM quando um famoso ( e polemico ) pregador MANDAVA, implorava ate, os irmaos a glorificarem a Deus no estilo retete… quando este estava a MISTURAR as coisas:
    a tal teologia da prosperidade e triunfalismo com algumas verdades biblicas , enfim, tudo em uma salada só…

    Me deu a entender que muitos ali ja estao se concientizando do que é e o que nao é o verdadeiro evangelho.

    http://www.google.com/profiles/nilmabostonrio#buzz
    by @NilmaBostonRio

  2. Paz.

    Você tem toda razão, eu me idêntico muito com os seus textos, atualmente eu fico muito indignado com nível da igreja contemporânea, mais confesso que tenho vontade de um dia na vida ir a este evento, ver de perto o que acontece num evento como este.

    Deus opera? Há Heresia? Pessoas são curadas, libertas, restauradas ou saem da forma que entraram? É pregado o Evangelho de Jesus Cristo? Quantas almas foram pescadas?Ou sai com 03 kilos a menos pelas calorias perdidas participando de um show gospel?

  3. Sabinovizk

    Isso ja virou comérico, li sobre o evento e o estado ja decretou Camboriu como a "capital estadual de missões", portanto o estado, municipio, a rede hoteleira, o comércio todos tem interesse nesse evento e os organizadores então… falar o que estão trazendo de tudo pra atrair o povão, trazem "pregadores" que até Deus duvida que existe, mais cara ta lá pra enganar o povão…, mas isso só acontece porque tem gente que gosta. Estão de olho nos mais de 170 mil pessoas que se deslocam pra la. Que Deus tenha misericórdia de sua Igreja no Brasil.

  4. Amado irmão, pra você deixo carinhosamente(já que vejo que prezas o que diz a Bíblia) apenas Mateus 7:1-5 que diz:

    Não julgueis, para que não sejais julgados.Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

    Que Deus esteja convosco e tenha Ele misericórdia de ti!!!

    Sani Rodrigues

  5. dizer que, o que acontece hoje é o mesmo que atos 2, vc esta banalizando a Biblia, pegue o contexto e leia o que aconteceu, quem estava lá, que linguas foram faladas, Deus tenha misericordia deste povo que esta sendo enganado.

  6. Olha se tudo lá funcionasse razoavelmente ou dentro de uma média, vá lá, mas bastaria o M.Feliciano estar no ambiente e a coisa toda iria pro beleléu. Este é o ponto central de todas as heresias que hoje acometem as AD. no Brasil de qualquer uma das convenções.

  7. Graça e paz Léo.
    Não será só você que a ser xingado não, o Pr. Robson Aguiar postou sobre esse congresso também e não deixou barato no que disse. Dê só uma olhada no que ele falou: http://pastorrobsonaguiar.nireblog.com/post/2010/03/20/congresso-dos-gideaes-convida-pastora-maiara-e-pastor-ouriel-para-o-28-gmuh. Gente séria não suporta o que estão fazendo em nome do Espírito Santo, principalmente pessoas como você, pastor Robson e muitos outros que são assembleianos.
    Léo eu sou renovado, mas o que se vê por aí dizendo que é o agir de Deus é brincadeira.
    Que o Senhor nos ajude.
    Fique na Paz meu amado e estimado amigo.
    Pr. Silas

  8. Meu querido, também não compactuo com meninices.Porém me paira uma dúvida:De que maneira poderemos externar a alegria do Espírito Santo quando esta vem em nossas vidas? Será que não não estamos impondo limites demais à atuação sobrenatural deste Espírito Poderoso?

  9. Antes eu tinha uma necessidade enorme de pelo menos assistir os dvds do Gideões e assistir os cultos online, porém o dia em que eu resolvi avaliar pela Palavra de Deus este movimento eu nunca mais voltei a apoiá-lo, ou cumprimos a Bíblia toda ou não cumprimos, meias verdades para Deus não tem valor algum.

  10. Oi… sempre onde houver homens haverá exageros…o que vejo são exageros. Tem muitas coisas que não precisa; O que acontece lá, não precisa, nós ficarmos criticando tambem não precisa.rsrsrsrsrs Paz

  11. Leo… vc me deve uma resposta…kkk a cada texto seu sobre essas meninices me vem uma pergunta…ate onde eh meninice e onde eh mover de Deus… o que vem ser o dom de linguas, profecia, e essas outras coisas que acontece nos meios pentecostais… meu maior medo eh pecar contra o Espirito de Deus, mas eu nao me sinto bem participando de retete…pode me ajudar? Carol

  12. Realmente Léo, é uma festa! Carnaval puro!

    Quanto aos que já postaram textos bíblicos defendendo esse evento nojento, que leiam a bíblia e seus contextos! Está faltando ler bíblia! Talvez até esteja faltando voltar pra escola e estudar novamente… Quem sabe os textos serão melhores compreendidos!
    Quando Deus criou o homem e a mulher, colocou cérebro neles! Vai ver que era pra ser usado, né?

    Abraço…

  13. Vou ser repetitivo, mas como o contexto é o mesmo, postarei a mesma observação.

    É por essas e outras do circo gospel que tenho feito do título de um documentário americano, a minha frase preferida.

    "SENHOR, SALVE-NOS DOS TEUS SEGUIDORES"

  14. Excelente publicação. Camburiu, além de ser um celeiro de heresias, tornou-se um mercado promissor para todo o tipo de aproveitador da fé.
    Aquele púlpito parece um puleiro de gente querendo se aparecer. Pregadores com roupas extravagantes e os cantores saindo no tapa para cantarem seus "hinos de fogo".
    Quando falo isso, falo com conhecimento de causa.
    Mas a culpa é da igreja, que atura e adula essa corja de vagabundos que em vez de trabalhar ficam se aproveitando da fé alheia.
    Sou assembléiano e não concordo com palhaçadas de Camburiú.
    Enquanto os artistas do púlpito tem atendimento VIP os missionários dormem amontoados em beliches….
    Pensem nisso antes de criticar as públicações do pulpito cristão.

  15. Acho pouco feliz a colocação do amado,

    Sou pentecostal, creio no poder e na manifestação de Deus no meio do seu povo. Não creio em bizarrices, escândalos e um "pseudopentecostalismo" que é demonstrado por alguns que pregam nos gideões e dos que ali estão.

    Há muitos que estão mais interessados na fama, e na aceitação do público do que na legitimidade bíblica de suas pregações. Até neste ponto, eu apoio o irmão. O que não concordo é a generalização radical que o irmão faz com todos os que pregam ou frequentam este evento.

    Não podemos ser tão taxativos assim, devemos ser moderados em tudo, assim seremos sábios. Como nos diz a Palavra: (I Tessalonicenses 5:21) – Examinai tudo. Retende o bem.

    Não devemos comer tudo, para não causar indigestão!

    Existem sim crentes fiéis e sinceros naquele lugar, como também palhaços que gostam de chamar a atenção e pessoas mais compromissadas com suas contas do que com a Palavra de Deus.

    Graça e paz!

    Pr.Flávio Alves
    http://www.ministerioflavioalves.blogspot.com

  16. Nobre amigo, graça e paz!
    Sou catarinense e membro da CIADESCP, convenção à qual os gideões estão filiados. Embora concorde com sua postagem, preciso disser que não se pode generalizar, pois há pregadores maduros, espirituais, bíblicos e cristocêntricos que aparecem por lá e são convidados a ministrar também. Não obtante, os exageros sempre acontecem, aqui e acolá.
    Um forte abraço!
    Pr. Sérgio Pereira
    http://prsergiopereira.blogspot.com

  17. Parabéns pela coragem e discernimento.As justificativas para endossar tal aberração grupal são textos fora de contexto que já viraram pretextos, que na minha opinião são de uma "profundeza teologica" que chega a cheirar enxofre.
    Frenquento o blog e nunca vi vc julgar ninguém mas sim meter o pau nas heresias e maluquices gospel. Deixando interpretações sobre dons de lado, o que o tal "povode Deus" precisa enxergar é a atuação dos vendilhões e suas técinas camufladas de espiritualidade.

  18. Leonardo, a Paz!
    Uma pergunta nada a ver com nada… mas fiquei curiosa: De que é feito esse tal de cebiche com chicha de jora??? Rs,rs…
    Um abraço e fique na Paz!

  19. Em primeiro lugar vc não conhece a vida e nem a historia do Gideões e seu Presidente Pr. Cizino.
    2° O contexo do texto usado por vc aqui ( “Faça-se tudo decentemente e com ordem” (1Co 14.40).) é porque a igreja de coríntios, todos queriam profetizar, interpretar etc. eles eram cheios do espírito.
    3° É muito facil criticar, mas me responda, o que vc tem feito pelo evangelho de Cristo? É muito facil ficar atras de um teclado do que colocar a mão no arado!
    E pra terminar, quem elegeu vc Juiz?

  20. 1 João 4:1 ¶ Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
    Sou totalmente contra essa historia que o verdadeiro cristão tenha que aceita estas heresias,o pro pio cristo nos pede para nos acautelarmos dos falsos profetas, e que no final se levantarias muitos que veriam em nome dele curando profetizando,mais na verdade não passariam de fraudulentos, O verdadeiro cristão tem o dever de para de agir como criança levada por todo vento de doutrina o apostolo paulo descreve isso com muita propriedade, e para de aponha esses movimentos que se aponham em suas propiás a bases, que e a ganancia desenfreada pelo vi o metal.

  21. Concordo tenho quase a mesma opnião deferente que acho que Deus opera ate hoje .. sei la como … a biblia e pra mim não pra ele ele é a excencia.

    Agora acho que vou ser mais idiota aqui de novo… não sei quem da menos frutos.. eles ai da materia os blogueiros ou eu que to aqui digitando.. acho que somos tudo farinha do mesmo saco.
    da nem pra enganar quando for pedido .. Mostre me as tuas obras feitas pela fé?
    enfim… radio tv jornais criticos sempre tiveram por aqui e agora blogs.. porem alem de bla bla o que muda o que influencia de fato..
    alguem pode vir aqui e dizer concordo aleluia e tal porem ter uma vida desgraçada no pecado… enfim de novo ¬¬ Não concordo com comercio e nem com uma doutrina fora da palara acho mais idiota ainda dizer que algumas coisas biblicas não acontece mais .. seria o mesmo que me dizer que Deus mudou … aff quando a movimentos sobrenaturais e pseudo espirituais eu discordo caso n tenha fruto algum… e se forem biblicos .. oras não sou maluco pra dizer é do diabo ou coisa parecida … so digo que n sei Deus o sabe… porem quando a biblia ah ela tah lá e deve valer alguma coisa neh? porem nguem quer acreditar por completo cada um crer nisso mas n crer naquilo… ué Deus mudou? pra alguns sim.
    Pra alguns ele não cura miraculosamente (to falando de curas não a palhaçada do valdomiro do volte semana que vem ¬¬)

    Eu eu recebi anonimamente uma oração e fui curado o cara n me pediu dim dim mas pediu pra eu ser seguidor de Jesus… e ai 19 anos reumatismo nos ossos acabou? não fui curado não foi sujestão so sei que não tomei mas aquelas injeções e a dor que naquele momento e intensa não estava mais la e nunca mais ate hoje tomei remedios…

    quem é idiota o suficiente pra dizer que foi o cão?
    Alguns sim…

    Sim tem muita coisa errada mercado e safadeza pura (impura) neste meio evangelico de hoje …. discordo desses programas de tv tudinho .. porem ja encontrei gente que vive e tem as mais bizarras da manifestações… ja encontrei pentescostais serios que tem um coração limpo e reto diante de Deus…. sem precisar inventar um doutrina nova ou fugir da palavra … ué o cara quer gritar e fazer qualquer coisa problema dele … desde que não seja pra aparecer (o cara do pião) ou para ofender ou para se promover.. ok mas não esqueça de viver o evangelho pleno .> Arrependimento.

    Com isso eu me considero um idiota se somente fizer um blog ou comentar em um blog e dizer concordo ou não concordo.

    porem… não faço nada no mundo real ¬¬

    Seria um idiota de dize que Deus ficou no passado nada de manifestação espirituais pra nossos dias.. a-han Seu deus muda muito ¬¬

    É claro que discordo totalmente de bizarrice como unção do cachorro unção da vaca do pompo pastor fazendo chichi nas esquinas… mas Deus ja se mostrou pra um povo pior no deserto ( e não vejo como estoria pra mim é Historia)

    fico atento aos frutos de quem um dia foi tocado por Deus e teve experiencias bizarras (pode assim dizer)

    Paulo se tornou o que se tornou depois do toque do todo poderoso…
    Agora fulaninho vem me dizer que tah cheio do Epirito Santo e é safado vagabundo pede dinheiro pra compra jatinho e não tme compaixão de ninguem acha que um programa de tv vai ganhar o muda (ah va …. pro Inferno)

    Fico com leonard ravenhill davi wikerson john wesley smith wigllesworth e outros que eu conheci .. pentecostais que vivem.

    No mais é so besteira tanto de quem concorda como de quem discorda aqui ..

    Misericordia compaixão Deus, de todos nós

  22. Esses novos pastores pentecostais e principalmente neopentecostais,
    deixam de pregar a verdadeira doutrina cristã como a graça,salvação,
    o amor ao proximo,a misericordia,o combate as heresias,a vida eterna ,e se atem somente a coisas como fogo,triunfalismo,prosperidade,a confissão positiva,pregações que são copias de palestras de empresa,entre outros.
    Um dia desses um amigo me emprestou um dvd do Marcos Feliciano ,e ele na sua pregação falava mais no cavalo de fogo que supostamente receberia no ceu,do que o nome de Jesus,seus cantores cantam musicas que em todo o seu conteudo só se fala em fogo,sabor de mel,vento,agua,chuva,arcanjo Miguel,e Gabriel,chegam ao cumulo de comparar o nosso senhor Jesus Cristo que é Rei dos Reis ,Senhor dos SEnhores,Principe da Paz, com UM misero cavaleiro cantando que ele é cavaleiro do Céu.
    Vou falar, eu sou assembleiano,e me lembro quando meu pastor ,homem idoso, tirava o microfone do pregador, até em festividades na igreja
    porque estava instigando os irmãos a se comportarem como meninos,cantando e pregando coisas com conteudo heretico.Hoje quando eu chego em uma igreja o maximo que vejo são os patores darem gargalhadas quando veem algo errado.

    IDALINO

  23. Acho que deve ser proposto a esses "vendilhões" o seguinte desafio: Já que são tão "santos", tão "poderosos", "tão milagreiros", porque não vão ao INCA(Instituto nacional do Câncer), aos Hospitais que estão repletos de doentes terminais,aos Undergrounds da vida? Por que não se pões ás portas dos cemitérios e ressuscitam os mortos? Por que o Brasil está do jeito que está? Parece um tom ridículo, insensato o que proponho, mas afinal o que estes camaradas fazem com tamanho "poder"?
    É tanto "poder"…gritos estéricos…frenesis, uma mistureba do Santo com o profano…Onde está isso na Bíblia? Onde estão tais referências? Textos isolados, mal interpretados…será que lêem?
    Jesus? Ou Gizus? Será que conhecem o texto: "…e sendo em forma de Deus, esvaziou-se…assumindo a forma de servo"…?
    Ora…
    chega!!
    O Evangelho é simplicidade amados, e essa foi a orientação de Paulo:
    "Temo que assim como a serpente enganou Eva, sejam corrompidos os vossos corações e se apartem da SIMPLICIDADE que há em Crito"!!!!
    Paz amados!

  24. Irmão Leonardo Paz do Senhor, sou uma grande admiradora da sua pessoa e de seu blog.
    Estou com uma duvida a muito tempo , e as respostas que recebi não me convenceram, por favor qual o significado de Hebreus 10 26,27 aguardo ansiosamente a resposta

  25. Agora sim tenho uma noção do nonsense que é esse congresso.

    São os erros do pentecostalismo levados ao extremo.

    Só a presença do Feliciano já caracteriza um manicômio.

    Mas estes Gideões são os mesmos que distribuem aqueles NT de Bolso?

    * * *

  26. Guilherme, Eu já assisti em DVD algumas pregações boas e dentro do contexto bíblico que foram ministradas nesse congresso.

    Existe muitas coisas que acontece por lá que não trás edificação , como a Idolatria que gira em torno de certos preletores.

    Mas acredito, pois Eu vi, algumas excessões

  27. O congresso é de MISSÕES. A ênfase deveria ser MISSÔES.
    Mas o que faz sucesso no congresso e o que fica na mente dos participantes é o "Oba oba" gospel.
    Quem vai, não vai para aprender sobre missão, não vai para divulgar missão. Quem vai vai buscar "Poder"… Quem vai vai pelo show e quanto a MISSÂO … o que é isso mesmo?

    Será que em Santa Catarina não tem alguns 'malucos' para vestirem a camiseta "O SHOW TEM QUE PARAR" e fazer um "santo protesto" lá, a exemplo do que faremso na tal marcha para Jesus em Sampa.

    Laudinei
    exemplobereano.blogspot.com/

  28. Sabe o que é engraçado…

    Acontece que em 1923, o missionário sueco Pr. Gunnar Vingren, um dos fundadores da Assembléia de Deus no Brasil, fora informado de que um certo movimento dito pentecostal começava a alastrar-se por Santa Catarina. Sem perda de tempo, Vingren deixou Belém do Pará, berço do pentecostalismo brasileiro, e embarcou para o Sul. No endereço indicado, veio ele a constatar: ”Não se tratava de pentecostes, mas de feitiçaria e baixo espiritismo”.

    Ele JULGOU e REJEITOU o que estava acontecendo aonde? Em Santa Catarina! Aonde fica o Balneário Camboriú? Em Santa Catarina! Coincidência? Não creio!

    Antes que algum catarinense venha reclamar, eu tenho a certeza absoluta que existem muitos cristãos verdadeiros em Santa Catarina, mas falei apenas da coincidência!

    Mas voltando… Vingren JULGOU ele não ficou com "medo de tocar no ungido do Senhor", ele não ficou com "medo de limitar a ação do Senhor". Vingren ESTAVA COM O SENHOR e por isto sabia que aquilo não era do Senhor!

    Usei a história do Pr. Vingren por ele ser o FUNDADOR das ASSEMBLÉIAS DE DEUS no Brasil. Assim, não podem falar que isto é coisa de pastor de igreja batista…

  29. Eu sei os motivos das criticas aos GMUH.
    1°-Inveja.
    2°-Falta de capacidade de promover um trabalho missionário onde mais de 2000 pessoas são sustentadas no campo.
    3°-Não tem o que fazer na vida a não ser blogar.
    4°-É atrofiado da mente pois fala do que nunca viu.
    5°-Fracassou em promover algum evento e sente dor de cotovelo.
    6°-Nunca foi convidado a pregar nos GMUH ,pois se fosse com certeza ia correndo.
    7°-Cesino bernardino é um homem de Deus,Sujeito a tomar pedradas ainda que de invejosos.

    Mario de São Paulo.

  30. Shalom Adonai, a todos

    Já fui fã destes congressos, hoje graças a uma vida de oração estudo e a leitura de bons livros, tenho visto muitas heresias e modismos sendo disseminados no meio do povo de Deus.
    Oséias 4:6 Diz " O Meu povo perece por falta de conhecimento"
    Devemos examinar tudo e reter o que é bom e proveitoso, devemos ser como os Bereanos, confrontar tudo que se prega por ai com as escrituras, aquilo não possui base biblica que seja anatema.
    Ouvi falar que para pregadores principantes pregarem e colocarem seus nomes no grande mercado pentecostal, pois quem prega lá ganha status entre os homens tem que desembolsar a quantia irrizória de 20 mil reais.
    Graça e paz

  31. Antes de mais nada, também creio que eventos com tanta exposição exigem que os líderes selecionem melhor seus conferencistas, evitando "estrelismos", "pastores-pilão", "profetadas" e "mensagens de base não-bíblica duvidosa", ou seja heresias.
    .
    Contudo, acho que ninguém pode julgar dezenas de ministrantes e centenas de participantes por alguns exemplos ruins.
    Sendo um congresso, obviamente os GMUH dão espaço para pregações, louvor e oração. Mas, em síntese, estes eventos são para manter o ministério missionário deles (que é maravilhoso) e prestar contas sobre o que estão fazendo no campo.
    .
    Antes de "descer a lenha" nos Gideões, recomendo uma breve visita ao site deles, o http://www.gideoes.com.br e clicar nos links "quem somos", "projetos", "relatórios missionários" e "obras sociais". São centenas de missionários em campo, atuação em 20 países, só no Amazonas são 22 barcos (um deles com clínica). Se não concorda com a pregação de alguns dos ministrantes, há de se respeitar, ao menos o ministério e sua atuação.
    .
    Seria mais sensato de sua parte exortar com amor, apontando o que o pode ser melhorado e, quando for o caso, o que não for bíblico na palavra pregada. Mas sem deixar de destacar os pequenos "púlpitos" cristãos no meio da floresta, do deserto, das favelas, que refletem o dia-a-dia dos missionários. Mas seu tom agressivo, raivoso, jocoso não edifica em nada, apenas joga lama de um lado para o outro. O bom crítico pondera, vê sempre os dois lados, é construtivo e não destrutivo.
    .
    Em tempo, a sede dos GMUH não é Balneário Camboriú e sim Camboriú, a cidade vizinha.
    .

  32. Paulo de Tarso.

    Gostaria de postar esse texto.

    Ef.4:1 Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, 2 com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
    3 procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. 4 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 5 um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. 7 Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo. 8 Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.
    9 Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também desceu às partes mais baixas da terra? 10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. 11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, 12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; 13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;

    o aP. Paulo aqui fala de ministério e esses ministérios estarão edificando a Igreja ATÉ QUE TODOS CHEGUEM AO PLENO CONHECIMENTO, … TODOS , logo até o arrebatamento da Igreja esses ministérios
    estarãO ativos.

    – Não devemos confundir os apóstolos que farão parte do julgamento do trono branco, após o milenio e isso sim será exatamente os 12 ( com Matias ), com ministério Apostólico, que na verdade trás sobre o apóstolo a missão de estar a frente de Igrejas, coordenando bispos, pastores, etc… Sendo que na verdade são APENAS MISSIONÁRIOS DE CRISTO.

  33. PERGUNTA: Esses Gideões Missionários da Última Hora tem alguma relação com os Gideões Internacionais, que distribuem/distribuíam aquelas pequenas Bíblias (com NT + Salmos e Provérbios)??

  34. A PAZ SO BENÇA FALTOU NESSA LISTA O CONFERENCISTA INTERNACIONAL MAURICIO SILVA UM HOMEM DE DEUS QUE FALA OQUE DEUS MANDA E QUEM GOSTAR COMA MUITO QUEM NAO GOSTAR COMA POUCO QUE AINDA PREGA SOBRE CASAMENTO , SANTIDADE ,VERGONHA NA CARA OQUE TA FALTANDO UM OBRAÇO A TODOS E OREM PARA ESSE HOMEM DE DEUS CHEGAR LA ….

  35. Paz.. vc poderia postar um artigo sobre os Maçons dentros das igrejas e principalmente nas igrejas Batista, alguns já são até pastores. Acho bem interessante essa matéria pois isso é fato e real. O que vc acha?

  36. paz irmaoo de certa forma podemos ate concordar com suas palavras…
    mas no evangelho de mateus diz para tirar-mos primeiro a trava do nosso olho para depois nos preocuparmos com o olho dos outros vigia e vai orar
    deixa q cada um cuide de sua propria vida …………….

  37. Um critica outro,um fere o outro, um mata o outro que evangelho é este?
    temos que para de brigar entre si e lutar contra as trevas, na verdade temos que nas converterem e aprender mas com Jesus e paramos de ser crianças, enquanto brigamos entre nós o diabo esta rindo da nossa cara, vamos fazer algo que de fruto para o evangelho e não estarmos nos achando um melhor que o outro um mas santo que o outro estamos em pé pela bondade de Deus, somos todos pecadores arrependidos vamos parar de escandalizar o evangelho para aquelas que não conhece Deus os ímpios que ler esta monte de acusação contra o evangelho.

  38. MEU AMADO
    O TEMPO QUE VC FICOU DIGITANDO ESTAS CRÍTICAS AOS GIDEÕES, VC DEIXOU DE PREGAR O EVANGELHO E GANHAR ALMAS PARA CRISTO.
    VAMOS RESPEITAR TODAS, TODAS, TODAS AS MANIFESTAÇÕES DO ESPIRITO SANTO E GANHAR ALMAS QUE É NOSSO TRABALHO.
    DEUS TE ABENÇOE MEU IRMAO.
    ELIZEU – GOIANIA – HZEU2@HOTMAIL.COM

  39. Celso, Ricardo e Eliseu (Anônimo)

    Os comentários de vocês foram deletados. A razao: Os três sao tao semelhantes que há forte indício de perfil fake. Se quiserem ter os comentários publicados, por favor, criem uma conta no blogger e postem com perfis proprios. Como um de vocês mesmo ressaltou, o anonimato em tais casos é uma pratica criminosa.

    Quanto aos pregadores dos Gideoes, respeito a todos como homens e cidadaos que sao. Porém, como ministros de Deus, eles erraram o alvo há tempos.

    Mostrem-me uma exceçao entre tais pregadores e a lógica os convencerá que as exceçoes nada mais sao do que a comprovaçao da regra (pois sem uma regra nao pode haver exceçoes – silogismo básico para os três).

    Fraternalmente,

    Leonardo.

  40. eu gosto de ler os seus textos, só não concordo quando generaliza voçe fala do povo de camburiu como se fosse todo mundo. existe pessoas serias ali, que vão com o intuito de adorar a Deus e contribuir com missoes.agora se muitos pastores depois que pregam ali se sentem celebridade não é culpa do povo.eu mesmo já fui pelo menos umas cinco vezes, pego o que é bom, e descarto os excessos. teve um ano que o marco feliciano estava pregando e começou a falar umas coisas agresivas que eu não estava gostando, simplismente levantei e fui embora e pra minha surpresa dezenas de pessoas fizeram o mesmo. até estavam falando do marco dentro da van que eu estava ou seja ali não é todo mundo que é marionete.então quando falar por favor não generaliza, e por favor dê nomes aos bois,fala com conhecimento de causa com provas e não apenas com as palavras.

  41. – apaz … oi amo os gideões, não via a hora de começar p/ ouvir,estou na NET o maior tempo posivel, um dia eu prego neste pupto um abraço p/ o pr cisino e equipe.

  42. A paz do Senhor, gosto do blog púlpito cristão, porém devemos tomar cuidado para não sermos extremistas ao contrário. Davi (ungido) teve a chance de matar Saul (ungido), mas recusou-se e disse que QUEM ERA ELE PARA TOCAR NO UNGIDO DO SENHOR, e deixou Deus cuidar do caso pessoalmente. O diabo adora quando os cristãos brigam e perdem tempo, pois o reino dos demônios trabalha junto e coeso (veja o avanço das heresias em todo o canto). Temos que ser iguais aos bereanos: examinar o que o Malafaia prega, o que Camboriú prega e o que o Blog cristão prega e colher o que é bíblico e descartar e orar para o que não é bíblico.P.ex:1- Bom: As pregações do Silas Malafaia, os missionarios dos gideões de última hora, a preocupação do Blog cristão com a pureza do corpo de Cristo, 2- Ruim: O excesso de tempo falando em dinheiro pelos pregadores, a confusão e meninice por parte de alguns(não todos) em Camboriú, e a perda de tempo do blog cristão (ungido) em destruir a reputação de outros ungidos do Senhor. Vemos aqui o corpo de Cristo se auto-agredindo e NÃO ORANDO PELA CURA OU RECUPERAÇÃO DOS MEMBROS QUE COMPOEM O CORPO.Há mendigos, presos, protituta e enfermos aguardando a visita dos irmãos e muitos estão indo para o inferno enquanto perdemos tempo nos auto-agredindo.

  43. O GMUH foi palco – aliás- palanque eleitoral do candidato Jose Serra. Irmaos, como vamos respeitar pastores que permitem um púlpito ser usado dessa maneira e ainda por cima o Sr Serra mencionou e distorceu as Escrituras Sagradas??Segundo materia publicada na Folha de SP isso foi articulado pelo presidente do Partido Social Cristão, do qual o pastor Marco Feliciano é candidato a deputado federal , estando o mesmo presente ali naquele momento após ministração de recolhimento de ofertas. Aí vai o link pra conferir: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u728982.shtml. Blogueiros, por favor ajudem a divulgar isso no meio evangelico. Nao se trata do candidato mas sim da dignidade do povo cristão. POR FAVOR VAMOS NOS UNIR CONTRA ESSES ENGANADORES DO POVO.

  44. Sinceramente tô cansado de ver esse tipo de resposta:
    "em vez de criticar, quantas almas vc ganhou?" ou
    "não se pode tocar no ungido do Sr." ou
    "bla, bla, bla, …..ass: anonimo"

    Isso não me engessa mais….

    Obs:
    -O Pr. Sandro em um dos comentario acima acabou fazendo gol contra ao reforçar o texto de Corintios, pois é exatamente isso que ocorre na maioria dos momentos de "poder".
    – É por causa dessa falso temor imposto por muitos pastores é que muita gente tem aguentado muitos bizarrices e ficado calado. Chega!
    – Só pra constar para os falsos "paz e amor", Jesus quando viu o povo fazendo do templo um mercado, ele nao só criticou mas "botou pra quebrar" literalmente, pois não aceitava que aquilo pudesse estar acontecendo com as coisas de Deus.

  45. Amados, eu espero que chegue o dia em que voces pesam a Deus, em nome de Jesus Cristo perdao por postar neste espaco palavras e assuntos que nao condis com um verdadeiro crente como voces dizem serem, a!!! ia me esquecendo e melhor voces se informarem melhor e postar o nome correto dos congressos dos Gideoes Missionarios, e Cidade de Camburiu e nao Cidade de Balneario Camburiu, vou Orar por voces!

    Sds

    Pr. Nei Araujo
    Assembleia de Deus – Camburiu-SC

  46. cara eu acho que voce tem é inveja dos gideoes se nao fosse de deus nao aumentaria ano a ano vai orar e se converter seu incredulo quem é voce pra falar dos gideoes um nada se liga manesao

  47. A Paz do Senhor a todos. O clima anda muito quente por aqui! Li o artigo bem como os comentários postados, e percebo que existe um dom espiritual em extinção, trata-se do dom de discernimento de espíritos. Se houvesse uma preocupação maior em defender a ortodoxia da Palavra, talvez não teríamos tantos excessos. Parece que os Pentecostais estão se dividindo em guetos e isso é extremamente ruim. Afinal de contas qual a principal Missão da Igreja? Não é proclamar as Boas Novas do Evangelho? Claro que os fins não justificam os meios. Pessoalmente não concordo com os abusos perpetrados por essa gente histérica, mas, qual seria a melhor forma de corrigir tais distorções? Permita-me oferecer minha singela contribuição. Não podemos ignorar o assunto, também não podemos tratar nossos irmãos com o casuísmo de alguns. Abra-se uma discussão ampla sobre o tema, buscando através de lideranças equilibradas e conceituadas no meio evangélico pentecostal,para que se proponha uma orientação bíblica, e que sirva de parâmetro para que as Convenções as utilizem e sirvam como referência no sentido de acompanhar, fiscalizar e até mesmo sancionar medidas punitivas para aqueles que insistirem em desobedecer tais orientações. Pode parecer utópico o que estou digitando, mas é melhor pensar em algo concreto e que alguém possa através de sua influência lutar por algo que leve a uma purificação da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos de reformadores como Lutero, Calvico, Zwínglio entre outros que se mexam e lutem por uma Igreja sadia, renovada, restaurada, que Glorifique o Nome de Jesus. Pensemos seriamente nisso!
    Shalom Adonai a todos.
    Pr. Ademilson Brito Fereira

  48. Acho tudo isso vergonhoso!Por que esses tais pregadores
    não saem dos seus confortaveis " escritórios pastorais"
    e vão pregar nas favelas, nos hospitais e lá nos sertões;
    Isso nenhum deles quer, mas se engalfinham para aparecer,
    ou seja, pregar em '"Gideões em Camburiu ,da status" !
    Sem falar nas heresias e exageros que eles cometem e levam
    o povo a cometerem também. Fogem totalmente da palavra pois
    pregam o evangelho da prosperidade e do positivismo!Em fim
    são sempre os mesmos com o mesmo objtivo " se aparecer,faturare
    dar o su show gospel! Isso é lamentálvel pois o mestre e noso Senhor
    Jesus quando esteve nesta terra ,nos ensinou que devemos ser humildes
    como Ele foi!

  49. QUE Deus tenha misericórdia de vocês que só sabem criticar o evangelho de Cristo. Já estive nos Gideões e vir de perto a operação do Senhor Deus . Enquanto vocês crentes geladeiras estão a criticar o movimento pentecostal nós estamos crescendo e ganhando muitas almas para Cristo.
    Os Gideões é um projeto sério que mantém muitos missionários espalhados pelo mundo. As doações são voluntárias, e Deus prospera quem contribue com alegria.

  50. jessica santos porque nao faz que nem eles,saia por ai levando a palavra de deus e dando comida para quem tem fome .e eu acho que sentir a presensa do espirito santo nao e nenhuma heresia , que deus te perdoe se estiver falando algo errado , fique com deus

  51. Eu concordo com o pastor Alexandre Francisco, pois o povo de Deus deveria estar mais preocupado com o q é peculiar, fazer a vontade de Deus e não ficar se auto destruindo. Pois quem está feliz com isso é o inimigo de nossas almas, pois ele n precisa nem procurar destruir os crentes eles estão se destuíndo por se próprios. vcs não acham que n está no momento de rever seus conceitos e deixar q Cristo julguem aqueles q estiverem errados. Jesus está voltando e se vcs continuarem agindo assim como vai querer subir, se ele msm mandou que vivessemos uma vida de santificação…

  52. O SR. LEONARDO OU ESTÁ DESINFORMADO OU ESTA COM INVEJA, OS CONGRESSOS DOS GIDEÕES MISSIONÁEIOS; TEM SIDO UMA BENÇÃO,PARA TODOS OS PARTICIPANTES O PR. CEZINO BERNARDINO, COM SUA DIRETORIA TEM ALCANÇADO MULTIDÕES DE ALMAS, E REGIÕES ONDE OS CRITICOS NÃO VÃO NEM EM SONHOS, UM CONSELHO AO NOBRE SR, NÃO CRITIQUE, DIVULGUE MISSÕES, CONTRIBUA, ORE, SEJA UM MISSIONÁRIO, NÃO UM FILHO DO DIABO! COM DIFAMAÇÕES E CRITICAS. 27/08/2010 PR. JOÃO BATISTA FRANÇA

  53. A paz do Senhor

    Muitos tem suas opiniões, mas antes de tudo para aqueles que acham que o leo ta julgando ou que ele tem que cuidar da vida dele e deixar o resto em paz, só um alerta, vocês com certeza acham que são paulo está no inverno, pois em galatas… com pedro todo mundo sabe e quem não sabe vai ler a biblia, sem falar na autoridade dada a nós ministros e pstores de exortarmos e erro, corrigindo e exigindo a mudança podendo chegar até a exclusão da comunhão
    Esse é o problema alguns ai estão justificando por um fim bom, que o meio não tem importancia, só pra vocês ficare sabendo, o trafico de drogas tambem ajuda na favela e o católicismo tem projetos maravilhos igual ao espiritismo, mais nem por isso vou compactuar com eles.
    vamos orar mais para que venha logo esse avivamento prometido que exclua esse show de dentro das igrejas e das convenções, afinal o erro demasiado como temos lido em hebreus, não tem arrependimento, pois já provaram atés da graça e agora negam a mesma.

    Que o Senhor nos proteja dos nossos semelhantes que dão lugar ao inimigo.

    Pr. Leandro Cavalcante

  54. Aos que querem água com açucar e retete:

    -Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno. (Mat.5.37)

    Isto que é ser extremista!…

  55. Meu amado irmão…

    Concordo com o irmão!
    A única pessoa que tem que ser exaltada em nosso meio é CRISTO e sua CRUZ!
    Sou pentecostal, batizada com o espirito santo, creio em dons espirituais mas fico completamente HORRORIZADA com a forma que muitos utilizam o púlpito para o seu bem prazer!
    A mensagem que se prega hoje é: "sua agenda vai bombar… seu ministério vai explodir… Você vai vencer… e sempre você, você, você!!!" Como se Deus fosse um gênio da lampada disposto a nos conceder todos os nossos mesquinhos desejos de sempre ter… Esquecemos q Cristo nos chamou foi pra sofrer… nos chamou foi pra carregar a nossa cruz.
    Tudo aquilo que Jesus rejeitou na tentação (Milagres/fama/autoridade) nós seus servos hoje queremos abraçar!!!!
    Quem disse "No mundo tereis aflições" Não foi o diabo
    Quem disse "Tudo te darei se prostado me adorares" Não foi Jesus.

    Hoje em dia temos uma inversão de valores tremenda.
    Somos como a igreja de Laudicéia que dizemos: "Rico sou e estou enriquecido. E Jesus tá nos dizendo: "Tu não vês que es pobre, miserável, cego e nú.

    Aqui no congresso dos gideões uma das "estrelas" pregadores famosos tava vendendo um beijo da unção por 100 reais (R$ 100,00) quem ele beijasse sairia abençoado!
    Meu Deus!!!! Que absurdo!!! Barraca do Beijo da Unção, isso eu nunca vi.

    Que Deus tenha missericórdia da sua igreja.
    Qual longe do verdadeiro evangelho de Cristo nós estamos.
    "Quando vier o filho do homem, porventura achará fé na Terra?"

  56. Saudações em Cristo!Conheço a sinceridade do pr Cesino sua integridade,reconheço que é um homem chamado por Deus;acompanho o ministério dos Gideões desde seu inicio,prestam um trabalho lindo para o reino de Deus na amazonia e muitos outros lugares da terra,concordo que um movimento desta magnitude perde o controle é preciso ajustes como escolha de pregadores,cantores,o que me incomoda é ver missionário verdadeiros no banco tendo que ouvir "conferencistas" que pregam por dinheiro fama etc,e tem um tratamento de celebridade somos todos iguais isto é acepçao de pessoas tg 2,uns em hotel cinco estrela isto é repugnante,concordo em genero numero e grau,mais os aproveitadores que vem de todo o Brasil para vendas inescrupulosas de toda sorte de objetos,piratariaisto é perfeitamente controlavel co fiscalização do poder publico local coisa que esta fora do alcançe dos Gideões. Convido aos irmãos para enviar sugesões ao pr Cisino para ajudar neste trabalho e não só ficarmos criticando,sei que é um cristão sencivel e vai nos ouvi mas vamos fazer com moderação e respeito a quem tem dado sua vida pela obra missionária.

  57. Saudações em Cristo!

    Sou assessor de imprensa dos Gideões Missionários da Última Hora, e gostaria de esclarecer algo em relações as esplanações de alguns irmãos. Nosso objetivo através deste evento é reunir o povo de Deus sem que estejam presos a denominação. O evangelho legalista tem levado milhares de pessoas a não desfrutarem da comunhão com Deus, não que para isso temos que pular, gritar ou deixar a vazante euforia invandir meu ser, mas, se assim o Senhor em mim ou no outro se manifesta, quem sou eu para replicar?
    Entendo que a igreja no Brasil só não mais cresce pela falta de união, mas, quando tivermos a consciência de que a preferência de Cristo é aos maltrapilhos, que somos nós, nos destituiremos da arrogância, do achismo e do julgamento ao próximo.
    Quanto aos interesses do estado e da região em nosso evento, deparo com o seguinte pensamento: "Quando os cristãos não são valorizados, a contestação é do porquê não serem valorizados, agora, quando são, é porquê são?" Não entendo, pois deveriam se sentir felizes com nosso trabalho, assim como almejamos o crescimento dos Gideões Internacionais, das Portas Abertas, da Jocum e de muitas outras entidades que trabalham para o reino de Deus.

    Meu convite é que venham à Camboriú conhecer quem somos, o que fazemos e onde estamos. Meu email: contato@gideoes.com.br

    Calebe Ibaldo Moreno
    Departamento de Comunicação GMUH
    http://www.gideoes.com.br

    Deus abençoe a todos!

  58. apas querido sobre o comentario do grande seleiro de missoes eu falo ao contrario porque este congresso e uma bençao porque muitas maravilhas eu ja vi com os meus proprios olhos entao va se converter e saiba que o nosso Deus nao mudou ele ainda salva e batiza com EspiritoSanto amem

  59. Vc escreve isso por ke nunca foi capaz de estar no meio daquele povo, e sentir o que nós, só nós,somos capazes de sentir!.
    E Isso acontece por ke temos intimidade com deus!. e se por acaso vc desejar sentir o que eu sinto quando ouço aquelas Abençoadas pregações, e louvores….tenta primeiro se converter.

    E Só pra deixar bem Claro, eu penso muito ao contrário der vc , por que me sinto muito bem ao estar lá. ou mesmo estando assistindo um dvd!.

    AAAAAhhhhh!!!!!!!! já estava quase me esquecendo….se quizer continuar escrevendo essas porcarias que vc escreve, vai ter que fazer uma aula; uma não!. muitas aulas de portugues!!!.
    HÁ HÁ HÁ HÁ….( os cultos dos Gideões realizados "no" Baleário Camboriú ) Essa Foi pra Acaba !!!. Vê se se manca e vai achar mais o que fazer, quem sabe alguma coisa de útil, que possa palo menos ajudar vc á deixar um pouco de lado a burrice!!!

    By …Aquela ke Amo muito estar nos gideões.
    J.M!
    Bjuh!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui