Estão transformando a igreja num monstro!

14
759
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como está desfigurada a noiva do cordeiro! Como estão acabando com sua beleza! E o pior, estão fazendo tudo isso para “prepará-la” para o “noivo”. A noiva de Cristo está se transformando na noiva de Chuck, aquela coisa horrenda, com o rosto todo remendado, que foi criada para fazer companhia ao “boneco assassino”.

Assine o Blesss

Quando paro para navegar na internet, ou para ler algumas notícias cristãs, ou simplesmente passo os olhos sobre os livros expostos nas pobres e venenosas livrarias “cristãs” que se proliferam por aí, fico realmente assustado com todo o que vejo. O cenário é pavoroso! É pior do que filme de terror. Nos filmes, pelo menos, você sabe que a coisa é criada para assustar…

Recentemente deparei-me com duas comunidades de “arrepiar” no ORKUT, um centro de comunidades virtuais, uma espécie de “feira livre virtual”, onde são oferecidos produtos (comunidades) para todos os gostos. Pois bem, as comunidades que me deixaram atônitos tinham os seguintes títulos: “penteando a noiva” e “afogando a noiva”. Não sei o que falar sobre isso, só que a coisa passou do limite do bom senso. Há um monstro que se denomina a noiva de Cristo… que precisa ser “penteada” pelos “adoradores extravagantes”, e afogada por aqueles que querem níveis mais profundos de intimidade.

Meu Deus! Onde vamos parar? Quem está desfigurando a igreja? Um infeliz, louco e magalomaníaco se denomina agora “paipóstolo”, e o pior é que tem um monte de “paiaços” que vão atrás dele, querendo ser 12, 24, 144. 48, 1958746 dele. Querem proliferar a praga, a peste “bobônica” que a cada dia faz mais estragos no nosso meio. O argumento é sempre o mesmo… multiplicação… números… “minha igreja pulou de 60 para 400 discípulos” é o que me disse um dos fiéis do “paipóstolo”.

Esse mesmo pastor se diz um “gadita”. Como se não bastassem os “levitas” voltarem, os “gaditas” também estão voltando… daqui a pouco veremos os efraimitas, rubenitas, simeonitas, etc. Sinceramente, a tribo com que essa turma mais se parece, ninguém assume: a tribo de Dã. Isso mesmo: Dãããã… seria a tribo símbolo da esquizofrenia maluca dessa gente.

As bênçãos foram trocadas: a benção Aarônica “O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê paz” foi transformada em “O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê vitória e conquista”. Não que eu seja contra a confiança cristã e a certeza de que somos mais que vencedores, de modo algum, mas estão pervertendo a Palavra para darem vazão aos seus desejos insanos de poder, número e fama.

A noiva está virando um monstro… um monstro assustador!!!

Voltando ao “paipóstolo”, o sem-vergonha tem a cara-de-pau de propagar a “unção de nobreza”… uma unção muito especial, pela simples oferta de R$ 10.000,00. São os discípulos de Simão, o mágico (Atos 8. 18-23)… os compradores de bênçãos e de unções. A diferença está entre a resposta dos APÓSTOLOS: “O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus” e a proposta canalha e indecente do “pai-pós-tolo”: “O alvo para ser um NOBRE, através de uma das sugestões acima citadas, será de R$ 10.000,00 (dez mil reais),(…) devemos incentivar que cada Nobre quite o mais rápido possível seu propósito de oferta (…)A recompensa é a UNÇÃO dos NOBRES.” (isso está na página dele na internet)

Com quem você prefere caminhar? Com os verdadeiros apóstolos e a Palavra de Deus, fiel e verdadeira, ou com a caricatura monstruosa de cristianismo criada pelo “tolo pai” Terra Nova?

Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso!

Ainda há muito mais a dizer, mas creio que o farei em outra hora. Ainda existem outras insanidades se espalhando por aí… movimentos absurdos… o “shu profético”, ou simplesmente “shuuuuu”, os “homens bombas de Cristo”, os “nazireus” (que também voltaram) , os “profetas da dança”, mas meu corpo não tá agüentando… eu passo mal quando penso muito nessas coisas.

Por fim, quero dizer que me recuso a fazer parte dessa monstruosidade que estão chamando de a “noiva desesperada”, a “noiva despenteada”, a “noiva afogada”. Tô fora disso! Não quero nenhum compromisso com essa gente estranha.

Só quero fazer parte dessa coisa bonita que Cristo deu sua vida por ela: a Igreja… simples… bela… sem esquisitices… amando o noivo… querendo a sua volta… não por desespero, mas por amor…

Faço parte da noiva de Cristo…
Quero distância da noiva de Chuck!
Maranata, vem Senhor Jesus!
NEle, o noivo amado,

José Barbosa Junior

***
José Barbosa Júnior é músico, pregador do evangelho, escritor inteligente e editor do site Crer e Pensar
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

14 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, eu lutei e luto contra tudo isso que está no artigo. Lutei ferrenhamente na minha própria igreja, mas perdi. Fui vencido pela heresia. Fui obrigado a sair. Sofri a pecha de "não espiritual" por não crer em unções outras, mas somente naquela do santo (1 João 2:20, 27), por não aceitar profeteiros (Jr 23), etc. E então, como fica, quando os defensores da sã doutrina são defenestrados da igreja? Alguém pode me responder?

    Em Cristo,

    Ricardo.

  2. Ahahah… foi boa demais a peste "bobônica", os da tribo de "Dãããã"… kkkkkkkk e a melhor: o "pai-pós-tolo"! O cara é pra lá de tolo! Seus seguidores então… Parabéns, José Barbosa Jr.

    Uma palavra para o Ricardo Mamedes. Você, meu querido, lutou contra a heresia na sua igreja e praticamente foi posto pra fora e ainda tido como não espiritual. Eu, sendo pastor, luto contra isso e tem pessoas saindo da nossa igreja, além de que outras igrejas deixaram de ter comunhão conosco (Leia meu comentário no artigo "Jesus, 'Gênio' do marketing").

    Paz.

  3. Ricardo,

    Meu conselho em casos como o seu:

    Busque uma igreja séria (nao perfeita, mas séria… que honre a Deus e sua palavra). Nao havendo uma na sua cidade – pois reconheço que há cidades pequenas onde tudo está podre – busque irmaos que sejam sérios e amem a Deus, e orem juntos, leiam a bíblia juntos.

    Há centenas de ovelhas escandalizadas abandonando o pasto ruim, e é preciso que alguém as apascente.

    A paz.

  4. Leonardo, caro irmão,

    Agradeço imensamente seu conselho. Foi exatamente o que fiz, saí. Parafraseando o grande Mestre e copiando uma amigo: bati o pó das sandálias. É aquela história, "importa que haja facções, para que sejam manifestos os eleitos".

    Pr. Cleilson,

    Consola saber que ainda há o remanescente fiel, que não se dobrou a Baal. Estamos juntos e eu compreendo que as pessoas e denominações outrora sérias, na grande maioria, não querem mais a sã doutrina. Aliás, preferem se equilibrar à beira do precipício (leia-se inferno), se agarrando a pilares para não cair (como na pregação de Jonathan Edwards). Caro pastor, faça uma visita ao meu blog para que possamos trocar algumas impressões e juntar as forças.

    Grande abraço aos dois e obrigado pela injeção de ânimo!

    Em Cristo, que nos sustenta mesmo nas fraquezas (ou mais ainda)!

    Ricardo

  5. Eu discordo.
    A noiva do Cordeiro está aí atuante, viva, trabalhando em prol do Reino. Isso que dizem ser igreja, não é igreja. A verdadeira igreja de Cristo não dá ibope, não é interessante a este mundo. A verdadeira igreja de Cristo atua com ousadia e coragem, mas não dá ibope. A verdadeira igreja de Cristo está em comunidades pobres e violentas, pastores tem tratado feridas de pessoas com aids sem luva, sem preconceito, sem hipocrisia.

    A verdadeira noiva do Cordeiro não pode jamais ser comparada com "a noiva de chuck".

    Creio que estão tão mergulhados nessa apologética que nem mais cogitam a idéia de que isso que dizem ser igreja não é igreja.

    Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

  6. Primeiro dizer que, como o Evangelho de Cristo tem sido realmente deturpado. A quantidade de igrejas que surgiram na ultima década com "suas novidades" tem deixando até mesmos os crentes mais antigos em situações de muitas dúvidas.

    Agradeço a Deus por pertencer a igreja que frequento onde nós temos tomamos uma posição em nossa igreja e decidimos não falar mal de ninguém em hipótese alguma. Isso para testemunho ao mundo e para purificação de nossa alma. Em vez de criticar a igreja vizinha, estamos focados em crescer e amadurecer. Em vez de salientar a heresia dos mal intencionados, pregamos a verdade. Em vez de discutir interpretações, ensinamos a Palavra de Deus.

    Abç…TâniaMalinoski

  7. sou da visao celular, e achei muito repugnante o termo "paiaços" usado acima.

    cresci na quadrangular meus avós , tios e primos sao pastores, meu pastor hj em dia foi quadrangular, meu lider de louvor era quadrnagular.

    a visao celular faz de nós o q DEUS quer: q pregamos o evangelho.

    como levar a palavra se nao há quem pregue?

    a visao é muito de DEUS.

    paulo diz em uma de suas cartas q a pior arma é a lingua.

    cuidado irmaos com o q dizem, estao falando coisas q nao sabem.

    flavio, levita da casa de DEUS

  8. NUSS CARA… VCS NÃO SABE DO QUE ESTÃO DIZEM, PODEMOS APENAS DIZER O QUE NÓS VIVEMOS, VCS NAO VIVEM A VISÃO, VCS NAO VIVEM O AVIVAMENTO.
    BANDO DE HIPÓCRITAS, GLUTÕES DA PALAVRA, RAÇA DE VÍBORAS, O MUNDO SERIA MELHOR, SE CADA UM FIZE-SE SUA PARTE.
    GRAÇAS A DEUS E A VISAO CELULAR, EU ME CONVERTI, EU ERA UM DROGADO QUE SÓ TRAZIA DESGOSTO AOS MEUS PAIS, HOJE SOU LEVITA, PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR.

  9. Marcelo, voce fala que a Igreja e a noiva de Cristo, o que eu acho errado, a unica parte da biblia que ela fala da noiva de Cristo e em Apocalipse e diz a respeito da Nova Jerusalem. Se a igreja e a noiva de Cristo jesus e hermafrodita pois ele fala que Ele e o cabeça da Igreja ou Ele pratica a poligamia da qual Ele e contra, pois a biblia fala tambem das 5 virgens prudentes. Pare para pensar um pouco e raciocine e vera que a tem voce erra. Um abraço de irmao cristão

  10. Uau! Quanta confusão, Davi. Uma imagem não invalida a outra e cada uma deve ser mantida no seu contexto. Em Jo. 8, 12, Jesus se diz a Luz do mundo; em Jo. 14,6, Ele diz que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Dirás que Jesus estava confuso, em crise de identidade? A Igreja é o corpo místico de Cristo, enquanto o Cristo é a cabeça; é a Noiva do Cordeiro em vista das núpcias do Cordeiro… Na parábola das virgens, Cristo fala sobre o Reino dos céus – poderíamos falar de Igreja militante. As virgens não são noivas, ele não vai casar com elas: são acompanhantes do noivo e, por óbvio, participariam da cerimônia e da festa. As virgens prudentes prefiguram o cristão zeloso e atento, aquele que não é cristão só pro gasto. Enfoques diferentes, imagens diferentes. Seguindo na tua linha de raciocínio, teremos que imaginar a insólita cena de uma cidade desposada por um cordeiro – e suas consequências.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui