Cristianismo analfabeto

11
89
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

É impressionante a quantidade de analfabetos bíblicos hoje em dia. A igreja está cheia deles. A maior prova disso é que multidões seguem pseudo pregadores que em frenesi falam sobre tudo, milagres, venda de material, apelos mirabolantes sobre fogueiras e patrocinadores. Tagarelam sobre tudo menos sobre a Palavra. E qual o resultado disso? Uma geração de crentes acostumados a comer restos de teologia fajuta e que desconhece totalmente o estudo da bíblia.

Outro dia, fiz um quiz com alguns crentes que visitei em uma paróquia bem conhecida. Fiz perguntas simples pra sortear alguns livros meus só pra constar que foi feito o mínimo de esforço para conquistar o brinde. Fiquei deprimido…rs. A pergunta foi: qual o primeiro rei de Israel? A resposta emergiu num brado quase ensurdecedor e em uníssono da galera, DAVI! Deu vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Diante disso, pensei, se neguinho não acerta quem foi o primeiro rei de Israel como responderão a questões básicas sobre fé e doutrina. Resultado, deixei o quiz pra lá e desisti de dar os livros. Observação: nessa reunião haviam diversos líderes da denominação.

É por isso que hoje em dia surgem as campanhas do tapete de fogo, do sal grosso, do Rio Jordão e etc… porque as pessoas não conhecem nada de nada, e aí fica fácil manipular e extorquir a galera. Dizer que hoje em dia pregamos para uma platéia de autistas é ofender profundamente os autistas. Estamos diante de um panorama onde pastores pregam a restituição de hímem como milagre e pessoas testemunham que amaior benção de sua vida foi ter conseguido montar seu enxoval de casamento em Paris.

Assine o Blesss

Espero que haja uma revolução em prol da leitura da Bíblia e da sã doutrina, porque do jeito que estão dando caneladas bíblicas por aí, em breve teremos uma nova igreja surgindo: A “igreja dos santos descerebrados que dizem amém”!

Que Deus nos perdoe pela falta de vergonha na cara.

E no mais, tudo na mais santa paz!

***
Postou Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

11 COMENTÁRIOS

  1. mano, que texto dahora!
    infelizmente, verdade demais!
    ouvi uma frase numa minstraçao que expressa bem isso
    "os pastores de hoje sao ordenados, mas nao treinados"
    realmente existem muitos crentes que nao conhecem a Palavra, e acabam inventando e acreditando em um monte de bobagem!
    gostei do seu blog!
    paz
    .M

  2. Parabéns pela escolha do texto e por compartilhá-lo, Leo.

    Esse trecho está impagável:
    "Espero que haja uma revolução em prol da leitura da Bíblia e da sã doutrina, porque do jeito que estão dando caneladas bíblicas por aí, em breve teremos uma nova igreja surgindo: A “igreja dos santos descerebrados que dizem amém”!"

    Hahaha…

    p.s: com relação ao feed do blog, como eu já estava seguindo o blog, acabei por receber o feed no meu reader mesmo sem ter me inscrito lá no link de feed… feeds incompletos, né? A gente tem que vir até aqui pra ler o texto completo! Hahaha…

    Fica na paz 😉

  3. É a lei da oferta e procura: os fornecedores oferecem aquilo que os clientes desejam.

    Os crientes querem muita diversão, muitas luzes, muitas cores, muitos sons, muitos sabores, mas pouca nutrição escriturística. E é exatamente o que recebem.

    Como dizia o Malafaia, são analfa-bestas!

    atos17.blogspot.com

    * * *

  4. Não tem nem o que dizer… ´Só se ouve frases repetidas… Vou deixar um texto de Hebreus na versão NTLH… Parabéns pelo texto e vou usá-lo hoje em uma reunião…

    Hebreus 5.10 E Deus o nomeou Grande Sacerdote, na ordem do sacerdócio de Melquisedeque. 11 Temos muito o que dizer a respeito desse assunto; mas, porque vocês custam a entender as coisas, é difícil explicá-las. 12 Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite.
    13 E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado.
    14 Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau.

    Hebreus 6.1 Assim, vamos em frente a fim de chegarmos ao ensinamento de adultos, deixando para trás as primeiras lições da mensagem de Cristo. Nós não vamos colocar de novo as bases dessa mensagem, isto é, a necessidade de abandonar uma vida inútil e de crer em Deus;
    2 o ensinamento a respeito dos batismos e da cerimônia de pôr as mãos sobre os cristãos; e a ressurreição dos mortos e o julgamento eterno.
    3 Vamos em frente! E, se Deus quiser, é isso o que faremos.

    Eduardo – Araranguá – Sta. Catarina

  5. é de lascar mesmo como se diz aqui no Nordeste…pior que esses "pastores" é o povo que se deixa levar, a exemplo de recente (dezembro) sermão numa igreja aqui em PE, quando o pastor pregou baseado no livro o pequeno príncipe e depois chamou todo mundo la na frente pra "quem quisesse que sua vida fosse um ritual" explicando que ritual era um dia após o outro kkkkkkkkkkkkk e o povo dando aleluia, glória Deus…
    é demais para mim!!

    e a agora a universal daqui tá simulando sacrificio no altar deles la, derramando vinho sobre o púlpito e botando nome de gente dentro de vidrinho de perfume de israel kkkkkkkk

    socorro!!!

  6. Paz, irmãos!
    Numa reunião com a presença de alguns pastores e obreiros, surgiram vários questionamentos, dentre eles sobre o louvor usando paródias de músicas mundanas, som extremamente alto e estridente nas igrejas, dentre outros abusos que costumamos ver em nossas igrejas, quando alguns pastores deram sua opinião sobre o assunto, dizendo que embora não concordassem com tudo o que ocorria de anormal(errado) nas suas igrejas, acabavam por suportar, e que tudo era feito para honra e para a glória de Deus. Disseram que o importante era a "unção", porque quando não é de Deus, as pessoas não sentem, não se emocionam ou sequer arrepiam.
    Conclui que tais dirigentes se acovardam e não têm pulso para manter a ordem e a decência em suas igrejas e mesmo, particularmente, não gostando da situação, acabam por suportar tudo, em nome da conveniência pessoal e pelo medo de perder suas ovelhas caso as contrariem.

  7. Evangelho de Mateus capítulo 7
    21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
    23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

  8. Texto excelente! Só não está perfeito pq não consegui entender o motivo da referência aos autistas.O autismo é uma síndrome de base neurobiólogica,sem causa definida que afeta a comunicação ,a socialização e a capacidade imaginativa.Esse pessoal analfabeto bíblico só anda em bando,fala pra dedéu e tem uma imaginação capaz de colocar spielberg no chinelo.Vide seus atos patéticos,perdão, proféticos.Sugestão minha: acho q seu texto dava para não ter feito menção ao autismo q ficou descabido no contexto.No mais,gostei e concordo.
    p.s: Sou mãe de uma criança de 4 anos com diagnóstico de síndrome de asperger-autismo.
    Aracy.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui