Chega de engano santo!

11
397
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Clóvis Cabalau

Assine o Blesss
Certa feita, assistia a um culto quando o pastor bradou:

– O Diabo não brinca em serviço, irmãos!

A irmãzinha, obviamente desatenta, ao perceber o tom de voz elevado do pregador, não titubeou: – Glória a Deus! Aleluuuuuia!

Eu e minha amada esposa nos entreolhamos como quem perguntava um para o outro: “Ué, e desde quando mencionar uma ‘qualidade’ do diabo é motivo para glorificar?”

A cena, absolutamente verídica, ilustra bem uma realidade triste de nossas igrejas: a palavra que se prega, para alguns, é menos importante que a performance do pregador. Ou seja, frases de efeito e uma voz bem impostada, com suposta “autoridade”, faz mais efeito que um bom embasamento bíblico.

Amados, não fomos feitos seres pensantes por acaso. A palavra não nos ensina a calar a voz diante de teatralizações espirituais e “revelamentos” sem fundamento. O apóstolo Paulo nos alerta sobre os falsos profetas e destaca a prudência daqueles que examinam, na Palavra, tudo o que ouvem (At 17:11, 1Ts 5:21). A seu discípulo Timóteo, ele recomenda o bom manejo da palavra da verdade (2Tm 2:15). O próprio Jesus nos alerta que homens fariam maravilhas (lê-se manifestações sobrenaturais) e expulsariam demônios em seu nome, mas que estes não tinham parte com Ele (Mt 7:15-27). O que diferenciam os falsos dos verdadeiros profetas não são os milagres, mas os frutos, os bons frutos.

Incomoda-me perceber como mercadores da fé estufam seus bolsos de dinheiro à custa da ingenuidade dos crentes. É triste ver a idolatria em nosso meio. Fico perplexo ao ver pregadores endeusados, novidades e modismos invadindo as igrejas sem o devido exame ou básico apelo ao dom do discernimento. Chateia-me também os legalistas fazendo cara feia para um determinado ritmo de música ou tipo de roupa usada pelos cristãos do século XXI, como se Deus estivesse preocupado com isso [não estou descartando a decência, logicamente].

Pregadores itinerantes vendem milagres com suas performances teatrais e, com extrema facilidade, a igreja “pega fogo” [crente adora uma novidade]. Irmãos, fogo que não traz transformação de vida é fogo estranho. Sei que não vou receber tapinhas nas costas por fazer alguns alertas aqui. Mas prefiro dar a cara à tapa a ficar inerte. Sei que estou a anos luz do servo que o Senhor espera de mim. E também estou longe do conhecimento que preciso e gostaria de ter. Mas tenho a convicção de que o Espírito Santo está abrindo a mente e os olhos de uma nova geração de revolucionários. Crentes afinados com a Palavra, preocupados com o próximo, com o social, com salvação de vidas e que não se deixam enganar.

***
Postou Clóvis Cabalau, mais interessado em caráter que em carisma, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

11 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí, meu irmão. Fogo nesse monte de fariseus modernos, que visam mais o mistico (mágico) do que a Verdade das Escrituras. Visando também sempre nesses engodos o suado dinheirinho dos que já passam necessidades e dificuldades para sobreviver nesse mundo que jaz no maligno.

  2. Quando fazemos críticas certamente não agrada a todos e muito menos não agradará principalmente os crentes que levam este estilo ( a nova moda gospel) como boas novas, mais infelizmente é uma realidade, graças a Deus tem pessoas que não tem medo de colocar o dedo na ferida e trazer a realidade à tona.
    Eu mesmo já presenciei diversas vezes um Gloria a Deus um Aleluia para quem não é diguino, ou em horas impróprias, irmãos totalmente desligados ao trono de Deus ao culto, é o que atualmente chamo de crente inflamável.
    Eu sou Pentecostal, mais de um tempo pra cá anda muito decepcionado no que a igreja si tornou, entretenimento Gospel. Misericórdia,

  3. Me entristece ver a postulação sem fundos históricos , como se o que acontece hoje é privilégio da Pós-modernidade , ou como muitos gostam de chamar : O Período da Relativização .

    Converso com uns e outros cristãos , muitos até que se dizem apologetas , e fico envergonhado com a profundidade do analfabetismo histórico em relação à Igreja Cristã , desde os primórdios da Igreja Primitiva , até a história recente .

    Desde o seu nascedouro , a Igreja sempre sofreu ataques dos mais diversos , homens como : Paulo de Samósata , Ário , Marcion , e tantos outros que surgiram para trazer grande confusão à Ortodoxia da Fé .

    Surgiram homens da envergadura de um Tertuliano e de Orígenes , que muitas vezes são tidos por hereges .

    Tertuliano se filiou ao Montanismo em resposta à frieza espiritual da Igreja do seu tempo , já Orígenes cria na transmigração da Alma , uma doutrina Hindu , por conta disto , seria o trabalho destes homens lançado na lata do lixo , ou seriam eles " falsos profetas ??? Enfim , costumo dizer a todos que posso , que ninguém pode conhecer de fato o presente , se é um completo ignorante no tocante à História da Igreja , isso sem falar da Filosofia da religião , que elucida muitos pormenores da " tida Fé Ortodoxa " que muitos dizem crer .

    A Igreja reformada se gaba do seu Arauto ( Calvino ) , mas que na verdade plagiou os estudos de Agostinho , Lutero e Zuinglio , enfim , o conhecimento é salutar para quem sabe dominá-lo , ou mesmo administrá-lo , sem contudo se tornar arrogante e dono da verdade .

    Aos " iluministas ortodoxos de hoje " , promotores da justiça , legisladores do saber , saibam vocês , que a Igreja já ultrapassa uma História de mais de 2.000 anos e ainda permanece , pois há uma promessa do próprio Senhor Jesus em relação a Ela ( Igreja ) : " As portas do Inferno não prevalecerão contra a Igreja "

    Vejos muitos por aqui sofrendo da síndrome de Sara , ou seja vamos dar uma mãozinha a Deus , vai lá saber se Deus têm competência para resolver questões tão complexas como a que a Igreja de hoje vem sofrendo , não é mesmo ????

  4. Alguem pode me explicar onde Deus mandou soprar nas pessoas?? Esse fim de semana vi isso…coisa esquisita…Eu nao conformo com essas pataguadas…Sera que sou eu que nao tenho unçao?? Acho desnecessario esse griteiro, eu mal entendi o que o pregador pregou. Nao que Deus nao o use e tal, mas nuss achei um cumulo aquilo…Carol

  5. PICARETAGEM VIA SATÉLITE
    AS FORMULAS MÁGICAS DA UNIVERSAL – IURD

    Hoje, 22 de março de 2010, por falta de conexão de minha internet, assentei-me diante da televisão e resolvi fazer uma turnê pelos canais para me atualizar sobre as porcarias vendidas pelas “IGREJAS ELETRÔNICAS”. Esperava, pelo rosário já debulhado, que seria impossível ver novas tramóias ou algo semelhante. Mas lá estavam os BISPÕES dispostos a passar a perna no povo com as suas porcarias. Em um canal o caboclo que se intitula “Pr. Allan”, depois de tomar um banho de “ÓLEO BENZIDO”, lambuzando toda a sua linda cabeleira, convocava o povão desesperado e analfabeto de Bíblia a participar de mais uma sessão de misticismo e de engano: “Venham receber uma gota do óleo consagrado para que você tenha sobre a sua vida a luz de Deus”. O cabra safado, tentava vender a qualquer custo o seu óleo milagroso, e para isto ele não mediu a cenas por ele patrocinadas. Um verdadeiro ator formado nas escolas do inferno, que usando de sensacionalismo e de truques da psicologia munderna, chantageava as pessoas com promessas imorais e mentirosas de mudança de vida.

    No outro canal, lá estava o cangaceiro Bispo Guaracy, com a cara mais porca, clamando para que o povo fosse a seu terreiro para participarem da promoção do dia: “Venha lavar os olhos com a água do tanque de Siloé”, berrava ele num esforço descomunal para convencer os bestas de suas crendices. Num sensacionalismo barato, sórdido e selvagem o sujeito afirmava que o tal ritual iria libertar as pessoas de suas cegueiras e de seus problemas. Venha e tire o encosto que está sobre a sua vida, pois com certeza alguém está fazendo algo de ruim para te destruir!!! Charlatanismo e ilusionismo não faltam a estes usurpadores da confiança e da crença de nosso povo, eles não medem esforços para espalharem suas heresias e suas mentiras, o objetivo é faturar e apara isto vale roubar, matar e destruir a vida de qualquer um.

    Parece que o Profeta até sabia que isto iria acontecer: “Os seus sacerdotes transgridem a minha lei, profanam as minhas coisas santas, entre o “santo” e o “profano” não fazem diferença, nem discernem o “impuro” do “puro”, assim sou profanado no meio deles” – Ezequiel 22:26. Ele vai além: “Ao povo da terra OPRIMEM gravemente, e andam ROUBANDO, e fazendo violência ao aflito e ao necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão” – Ezequiel 22:29. Eu poderia encerrar o meu argumento aqui, mas não dá para me calar ante a esta podridão que se instalou no meio do cristianismo, é criem silenciar e permitir que estes malfeitores continuem surrupiando a fé de nossa gente.

    Eu continuo desafiando a qualquer um a provar que estas práticas imorais tenham algum respaldo nas Escrituras. Quero que provem que tudo isto não passa de malandragem, de molecagem e de crime espiritual. Por favor, provem… Estas deturpações precisam ser banidas, precisam ser repudiadas e condenadas, isto não é cristianismo, é charlatanismo, é chantagem e engodo, e pior, usando Deus como anteparo para toda esta obra demoníaca. Eu fico triste e me derramo em lágrimas ao ver que o povo está sendo conduzido para o inferno sem se dar conta disto, eles caminham como cordeirinhos, sem perceberem que seus pastores na verdade são lobos cruéis que querem mesmo é ganhar dinheiro com a fé que os desesperados professam.

    O meu medo é que estes canalhas consigam destruir a vida de milhares de pessoas que querem e precisam conhecer Deus na sua profundidade, que querem de verdade ter uma experiência de transformação de vida assegurando um lugar nas mansões celestiais.

    Perdoem-me a mira ira, mas se é que posso dizer, ela é uma ira santa. “Irai-vos, mas não pequeis” diz a Bíblia, portanto, eu estou dentro da recomendação Sagrada…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  6. ESSA e geração dos que se dizem cristãos, ao invés de seguir de sam doutrina de cristo preferem seguir a distorções criadas por homens que se proclamam enviados de Deus, na maior parte das vezes em busca da vantagens materiais. E o que cristo nos pede na verdade e que busquemos o seu reino em primeiro lugar e as demais coisas nos serão acrescentada, mais por um outro lado e nos esclarece que o reino dele não e comida nem bebida, ou seja nada tem ave com este materialismo desenfreado que estas seitas tanto buscam, tanto que ele ainda nos fala: que faz a minha obra todo aquele que cumpre os seus mandamentos, mais ao invés disso estão seguido a mandamentos de homens, trocando a obediência pelos sacrifícios de tolo que so serve para agrada a o ego.
    Mais do glórias a deus por esta levantando genuínos cristãos, ate para que nenhum desses se passem por inocente.

  7. Paz, irmãos!
    Cristo escolheu pessoas simples e humildes para ser seus seguidores e apóstolos, capacitando-os posteriormente, principalmente pelo exemplo vivo das curas, dos milagres e maravilhas que operava e da grande autoridade que demonstrava em sua doutrina inovadora e revolucionária para a sua época.
    A simplicidade do evangelho está em sua essência e é a sua marca registrada, sendo considerada uma conquista do Cristianismo desde seu nascedouro, embora muitos teimem em inovar com coisas complexas e misturá-lo com preceitos humanos, teorias, teses filosóficas, psicologia, cultos indígenas e afros, paganismo, mundanismo e etc.
    Precisamos crer que o Espírito Santo é quem age no coração humano, transformando-o, convendo-nos do pecado, da justiça e do juízo.
    Precisamos orar a Deus e pedir para que sejamos capacitados com dons espirituais, principalmente o dom de discernimento de espírito, para não nos deixarmos enganar pelos falsos profetas.
    Muito providencial a postagem acima, pela qual parabenizo seu autor.
    Para quem assistiu o Progama Fantástico de ontem, onde a TV Globo exibiu filmagens da ação de alguns médicos em consultas com repórteres disfaçados de pacientes, notou o descaratismo e a desfaçatez de alguns profissionais charlatães, sendo que suas teses e opiniões estapafúrdias foram colocadas posteriormente em confronto com as opiniões abalizadas de especialistas no ramo, quando foram totalmente desmascarados. Quem já tinha medo de ir a médico, deve ter ficado horrorizado, tal como eu fiquei.
    Médico mercenários e enganadores dão prognósticos falsos a seus pacientes, enganando-os, visando sobretudo a exploração comercial de medicamentos manipulados por eles mesmos, indicando farmácias e laboratórios próprios e em conluio com fabricantes para a obtenção de lucros.
    Confesso que isto também ocorre nas igrejas evangélicas, aonde pastores e dirigentes não se conformam em extrair somente os dízimos e as ofertas das ovelhas, mas querem tirar as suas lãs e também as suas peles. Sem contar com o processo de lavagem cerebral e fanatismo que pregam.

  8. Emerson Luiz, discordo totalmente de seu raciocínio.
    Simplicidade do Evangelhoa+ingenuidade=ignorância
    Não precisamos ser bacharéis em teologia, com mestrado, pós graduação e doutorado para entendermos as elementares verdades bíblicas.
    A igreja evangélica está nessa crise violenta hoje justamente por causa dos espertalhões que dela se servaem e se apossam para darem seguidos golpes de estelionato, enriquecendo-se à custa de inovações trazidas dos Estados Unidos e aqui aperfeiçoadas, ausando o famoso "jeitinho brasileiro", explorando a boa fé dos incautos.
    Pense nisso.
    Devemos ser simples com a pomba e prudentes como as serpentes, lógico!
    Basta que o Espírito Santo nos agracie com o dom de discernimento para que sejamos vacinados contra os falsos profetas.

  9. Raio de Luz:

    Você discorda? Você repetiu exatamente o que eu escrevi com outras palavras! Parece que fui suscinto demais.

    A primeira frase foi uma declaração a respeito de como as pessoas são: "É muita emoção e pouquíssima racionalidade".

    A segunda frase é uma afirmação a respeito de como deve-se ser: "A "simplicidade do evangelho" NÃO é "ingenuidade" nem "ignorância"". Ou seja, a emoção deve ser equilibrada pela racionalidade, instrução.

    Não precisamos ser bacharéis. Mas precisamos estudar a Bíblia. Muitos nunca leram o NT inteiro. O Espírito Santo não vai nos abençoar com entendimento se não nos empenharmos, conforme Provérbios 1-2-3.

    atos17.blogspot.com

    * * *

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui