Biblia Dake: orgãos da CGADB mantém o veto

3
411
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Geremias do Couto

Conforme publicou o blog Point Rhema, do pastor Carlos Roberto, o Conselho de Doutrina e a Comissão de Apologética da CGADB, reunidos na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, em Campinas, SP, mantiveram os termos da primeira resolução, reiterando que a CPAD suspenda as vendas da Bíblia Dake e recolha os exemplares aìnda disponíveis em suas livrarias.

Assine o Blesss

Não se esperava outra postura de ambos os órgãos. Louvável a manutenção do veto, visto que tais resoluções, estatutariamente, não são meros pareceres, mas decisões a serem acatadas, conforme o mesmo estatuto, por seu caráter deliberativo.

É de lamentar-se que a primeira resolução não tenha sido considerada em sua decisão, visto que a CPAD insistiu em continuar vendendo o “produto” e trazer uma segunda edição aos respectivos órgãos com os cortes das “incongruências” que passaram na “primeira peneira”, sem atinar para o que deliberava o documento: a suspensão das vendas.

Segundo se soube, numa primeira e rápida passada de olhos feita na reunião (talvez, o pastor Carlos Roberto possa confirmar o fato) foram encontradas novamente três ou quatro “incongruências” que acabaram passando pela “segunda peneira”, o que comprova a menção feita no blog O Balido, do Judson Canto, do que já fora afirmado na primeira resolução: “Trata-se de um pensamento que norteia todo o texto, não se tratando de casos isolados”.

Por outro lado, a necessidade de os órgãos da CGADB já mencionados se reunirem uma segunda vez para tratar do mesmo assunto e reiterar a mesma posição, em virtude do não acatamento da CPAD, trouxe profundo desgaste institucional e, infelizmente, deixou a imagem dos que a dirigem seriamente arranhada.

Para concluir, é de esperar-se que não se repita a mesma “ladainha”, numa nova tentativa de mudar a decisão, mas haja o cumprimento cabal da resolução para que, com o tempo, a credibilidade da direção da Casa seja restaurada.

É por isso que estamos orando.

***

Geremias do Couto é escritor, jornalista e reconhecido teólogo pentecostal, preside a Omega Mission Ministry, Inc, e é membro da Casa de Letras Emílio Conde.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ufa!!! Até que enfim resolveram se reunir.Parabéns aos dois órgãos.Decisão mantida, merece aplausos.
    Agora vamos ver se a CPAD, vai obedeçer.E se não o fizer, penso que seria melhor mudar toda a Diretoria da Casa.
    Abraços fraternos.
    Vivam Vençendo.

  2. Esta bíblia de "estudo" está cheia de heresias, tive a oportunidade de ler partes dos comentários de um exemplar de um amigo meu, e pudemos encontrar verdadeiros absurdos, que provavelmente, serão lançados por muitos "pregadores não informados" no assunto.
    Verdadeiramente a CPAD foi infeliz ao publicar esta bíblia, mas fico feliz em saber que estão reparando o erro.Espero também que estes fatos nunca mais se repitam…

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui