Um falso Deus chamado jesus cristo

9
427
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

Assine o Blesss
Crise todo mundo tem, mas nos últimos meses, percebe-se que a comunidade protestante em geral está debaixo de uma onda de experiências e situações que assombrariam qualquer apóstolo. Por exemplo, é fato que verdades que soavam absolutas para nós, agora se transformaram em jargões sem poder. O relativismo tem minado as bases da ortodoxia e derrubado “verdades absolutas” na cabeça de milhares de pessoas pelo Brasil.

Havia respeito por alguém que se denominasse pastor, afinal de contas, era o estereótipo de integridade. Hoje em dia, ser pastor não significa muita coisa, pelo contrário, é sinônimo de usurpação e falta de caráter. Quem tem crédito hoje em dia são os bispos, apóstolos, paióstulos, príncipes e reis que estão sendo ordenados de qualquer maneira por aí. A primeira verdade que deixou de ser verdade nesses tempos pós-modernos é que existem verdades absolutas. A reboque, a relativização da função pastoral, tornou pastores em animadores, deixando a autoridade e o governo da Igreja para o bispo-mestre e primaz.

Outra “verdade” que abandonou seu posto com o ataque relativista é o esvaziamento do conteúdo Bíblico das mensagens. Uma boa coreografia seguida de boa música já resolve o problema do povo, nos tornamos os reis do blá bla blá e esquecemos do conteúdo da nossa mensagem. Estamos fazendo o que dá certo e não o que é certo. A maravilhosa proposta do Reino de Deus, converteu-se em chavões na boca de falsos profetas que se contentam com essas “novas verdades”.

Por último, apresenta-se o quadro mais grave que poderíamos presenciar, o diabo, sabedor de nossas fraquezas, entende que não adianta mais tentar lançar pessoas no culto a imagens, espiritismo e outros tipos de coisas. Agora o ataque tem sido mais sutil, ele leva os fiéis a adorar um falso Deus chamado jesus cristo. Não se assuste, é isso mesmo, Jesus cristo é o nome desse novo ídolo criado para arrebanhar milhares e milhares de desavisados. Não estou falando do Deus vivo e ressurreto, daquele que morreu por nós e que vive e reina pra sempre, mas de cristo esvaziado do seu conteúdo, sem poder, o cristo jargão, que precisa de rosa vermelha ou sal grosso para completar sua obra salvífica, aquele que depende de um banho de descarrego ou de um sabonete de enxofre para libertar alguém.

Queridos, esse não é Cristo, é demônio disfarçado de anjo de luz. Estão tentando fazer com que a verdade da cruz seja jogada no lixo e deixe de ser verdade, planejam que Jesus seja morto de uma vez por todas, mas não importa quantas vezes eles venham a tentar matá-lo, ele sempre há de ressuscitar! Porque não interessa quantas coisas o relativismo vai abarcar com sua ideologia, o homem que um dia disse que é a verdade, zelará pelo seu bom nome e pelo seu sacrifício!

Pense nisso:

“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” 2 Corintios 11:14

E no mais, tudo na mais santa paz!

***
Postou Marcio de Souza, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

9 COMENTÁRIOS

  1. A Paz do Senhor Irmãos
    Esse texto mostra a triste realidade dos dias de hoje, creio que isso que acontece hoje nada mais é que o comprimento das escrituras.
    O pior é que nove de dez igrejas que possamos visitar hoje, pregam dessa forma errada e totalmente anti-bíblica,ainda corremos o risco de irmos em dez igrejas e essas dez se encaixarem no que o texto denuncia.
    Igrejas que já foram serias um dia estão pregando essa lorota vendendo milagres e benção.
    Onde será que vamos parar?
    Fiquem na paz do Senhor

  2. Realmente, fui de uma igreja durante 10 anos!
    Os 5 primeiros anos desciam a lenha nas igrejas q davam "rosa" "sal" "água benta", depois começaram a fazer exatamente igual, campanha atrás de campanha, começaram á ver almas em qtdade e não em qualidade! Só que quando conhecemos só uma igreja, achamos tudo muito natural, e oque foi a gota, fizeram desafio de Dinheiro, daí num deu mais pra suportar…
    O bom é que podemos nos aleggrar, pois ainda existe igrejas que não se corromperam com a vaidade!

  3. Paz Irmãos,
    é, a coisa tá feia mesmo!
    Há muitos Judas Iscariotes por ai que até hoje andam vendendo Jesus Cristo, antes por trinta moedas de prata, hoje por milhões de reais, dinheiro suficiente para comprar mansões, palácios, jatinhos, fazendas, até mesmo uma rede de televisão. Como se diz: "Templo é Dinheiro" ou "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios"… e por ai vai… O fato é que os valores estão invertidos em nosso sistema capitalista selvagem, você vale por aquilo que possui e não pelo seu caráter, honra e dignidade pessoal. Por falar em dinheiro, o grande mafioso americano Al Capone(o Itálo-Americano Alfonse Capone), que aterrorizou Chicago nas décadas de 30 a 50, seus atos criminosos eram tão "perfeitos" que a polícia e a justiça somente conseguiram processá-lo e, finalmento, condenarem-no justamente por enriquecimento ilícito, por não conseguir provar a origem de sua enorme fortuna. Eu pergunto porque tal fato ainda não se consumou no nosso país?

  4. Lendo o livro: "A morte da Razão" de Francis Schaeffer, chamou-me a atenção que ele já dizia que o Jesus conteúdo seria inimigo do "Jesus" emblema, bandeira. O "Jesus" de Hoje não tem nada de correspondente com o Jesus bíblico, histórico, conteúdo que lemos na Escritura.O nome de Jesus é muito falado hoje em dia, mas esse Jesus não tem nada do Jesus da Bíblia e do evangelho.

  5. -Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade.-
    (Dostoievski)

  6. Me pergunto onde vamos chegar com tanto discurso inflamado e pouco ensinamento. Me cansa perceber que a Igreja onde estive nos últimos 10 anos se transformou numa caixinha de promessas, em campanhas, em profetada vitoriosa… não aguento mais ouvir todo domingo que Deus quer mudar nossas vidas, como se todo domingo fose um alerta vermelho, como se minha vida estivesse tão ruim que eu precisasse muito da intervensão de Deus. Não aguento mais ser chamada de missionária na frente de visitantes influentes, e subversiva pelas minhas costas, não suporto mais o cansaço de lutar contra uma imagem superficial de Cristo e perceber que as pessoas se satisfazem com isso. Não suporto mais ver tantos jovens dentro da igreja se sentindo abandonados, como se esperassem que eles próprios deduzissem qual o caminho a seguir, sem nenhuma orientação. Não suporto mais arbitrariedades cometidas em nome de Deus, templos faraônicos erguidos em nome de Cristo, sociedades cristãs que não se importam com o mundo lá fora. Não suporto a distinção desumana que julga como impuro o confesso e santo o que mascara sua realidade. Não entendo mesmo como a igreja se transformou nisso, e se deixa destruir assim… não compreendo como podemos ir aos cultos de domingo e não desejarmos aprender mais ao invés de ouvir sempre as mesmas coisas. Não aceito ser chamada de rebelde, só porque penso diferente, não quero ser mártir porque percebi que posso buscar outras fontes e posso sair do cercadinho imposto pelos que não querem ser perturbardos, não desejo ser parte da hipocrisia, não preciso ser parte dela…

    Deus me ajude, porque textos como estes que li, me fazem apenas confirmar o que há tempos não me sai da cabeça. Se é pregado um Cristo que não passa de um emblema, onde é pregado o verdadeiro evangelho, pois preciso me mudar prá lá.

  7. Concordo sem tirar uma palavra sua,é assim qnd vc está sendo como "vaca de presépio" tudo bem ,mais qn dv ccomeça a ver q está errado ,aí se segura ,pq só é o começo, eu q já saí de um adenominação q congreguei dez anos ,e depois fui aqui perto em outra onde fiquei quatro anos,mais qnd ví q não rea aquilo TUDO,Q EU NÃO CONCORDAVA com muitas coisas saí deixei tudo ,(uniforme ) q pra muitos faz toda diferença ,pra mim não ,não quero ser aplaudida e nem estou a procura disso ,eu quero e estar com a palavra de Deus em mim e ser o q eu falo e onde eu estiver q eu seja trasparente,nunca carregando um máscara para as ocasiões,então por isso q tem pessoas q não arredam o pé por nada ,pq?,pq não deixam os holofotes,e assim tem na política , em todos os lugares,E NA IGREJA INFELISMENTE, não tem coragem de falar com o pr ,lógico com respeito ,mais falando dentro da palavra,cadê?
    existem pastores q qnd um pr comete alguma coisa tipo está em fornicação,ele tira daquela igreja e deixa um pouquinho de molho "banco" e logo depois dá outra igreja pra ele cuidar,pode?
    quem quiser entender melhor isso ,é só procuara um filme q se chama POR DETRAZ DA FÉ, É UM FILME Q FALA DA VIDA DE UM PADRE ,É HISTÓRIA VERÍDICA.
    QUE O ETERNO DEUS NOS ORIENTE COM A SABEDORIA Q SÓ VEM DELE.
    E FIRME NOSSOS PÉS NA ROCHA ETERNA Q É O SR JESUS,PQ ELE NÃO TEM VARIAÇÃO ,É SEMPRE O MESMO.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui