Quando será o fim do mundo?

8
457
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

Assine o Blesss
Volta e meia nós ouvimos alguém gritar: O fim do mundo chegou! Na verdade, basta um cataclisma acontecer ou uma tragédia vir sobre parte da humanidade que muitos começam a advogar de que o mundo está prestes a acabar.

Foi assim com os Testemunhas de Jeová que anunciaram o fim do mundo para 1914; ou como os Borboletas Azuis de Campina Grande, na Paraíba que previram um dilúvio que marcaria o fim do mundo para 13 de maio de 1980; ou ainda como ocorreu no Japão onde um grupo responsável por um atentado no metrô de Tóquio previa o fim do planeta para 15 de abril de 1995.

A preocupação com fim o do mim é coisa antiga. No reveillon de 999 muitos europeus aguardavam o apocalipse. A crença no fim do mundo no ano 1000 vinha de uma interpretação literal de um dos textos bíblicos, o Apocalipse de João. Ali se lê que ‘depois de se consumirem mil anos, Satanás seria solto da prisão“ para ”seduzir as nações do mundo”. Ora, bastou na época o surgimento de um eclipse, de um incêndio inexplicável, de pragas agrícolas, do nascimento de um bebê monstruoso, da passagem de um cometa no céu, do relato da aparição de uma baleia do tamanho de uma ilha na costa francesa, ad grande epidemia de 997, para que se interpretasse a proximidade do fim do mundo.

Há pouco a indústria cinemátográfica lançou no cenário mundial o filme 2012. A película baseia-se na crença Maia de que o mundo iria acabar em 2012. A teoria “maiana” revela que o fim da terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da terra após um grande tsunami. Após isto o caos se instala e o planeta terra começa a se tornar inabitável.

Pois é, a Bíblia nos ensina a ficarmos de olho nos sinais que antecedem a volta de Cristo, no entanto, existe uma enorme diferença entre observar o que acontece em nosso planeta e determinar o fim de todas as coisas. Cristo nos chamou a pregar o Evangelho da Salvação Eterna e não nos tornarmos detetives miticulosos tentando descobrir o dia final do planeta.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Tem gente que se transformou em caçadores dos códigos esquecidos ou escondidos na Bíblia que apontam o data do fim do mundo. Infelizmente já teve até gente marcando a data da volta de Cristo! Ora, pessoas que agem desta forma correm o sério risco de tornar-se participantes ou dissiminadores de heresias destruidores provinientes de seitas infernais.

Somente o Senhor Todo-poderoso sabe quando será o dia final. Cabe a nós, vivermos o Evangelho, multiplicarmos nossos talentos, pregarmos as Boas Novas da Salvação aguardando com santa expectativa a volta do Senhor.

Maranata!

***
Postou Renato Vargens, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

8 COMENTÁRIOS

  1. Paz, irmãos!
    É isso mesmo, conforme o texto acima, tem muito paranóico de plantão que anda propalando o fim do mundo para agora, e que todos os sinais previstos na bíblia já se consumaram.
    Será isso verdade?
    Temos que nos mantermos em santidade e aguardarmos, sem nenhum temor, consciente de que, aconteça o que acontecer, ninguém tome a nossa corôa.

  2. "Sabei que se o pai da família soubesse em que hora da noitre viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estai também vos preparados porque o Filho de homem virá num hora em que menos pensardes!"
    S. Mateus 24, 43-44

  3. Nem um extremo nem outro.

    De fato os cristãos não devem pensar que podem descobrir quando será a destruição desse sistema mundial perverso.

    Por outro lado, a Bíblia deixa claro que ela ocorrerá em uma data marcada por Deus e apresenta profecias que indicam sua proximidade.

    Jesus disse que não podemos descobrir a data, não para nos desestimular de prestar atenção, mas justamente para nos mantermos vigilantes.

    É melhor errar para o lado da segurança. Melhor estar vigilante e ter tido expectativas excessivas do que ter dormido espiritualmente.

    A teologia da prosperidade é um dos sintomas do sono espiritual. Se você acredita que a qualquer momento Jesus pode voltar ou sua morte ocorrer, sua preocupação não vai ser buscar Deus para ter um carro zero e sim ter um julgamento eterno favorável.

    atos17.blogspot.com

  4. Bom Dia.
    Eu tenho 12 anos e tenho muita curiosidade em assuntos desse tipo,e agora estou com medo pois muitos documentarios e filmes a propia biblia revela que em 2012 ocorrea o eclipse mortal.
    E gostaria de um resumo de sim ou nao ou se preferir (V( ) F( ))
    Obrigado

  5. Olá, David!

    Seria melhor se nem preocupa-se com o fim do mundo! Ninguém sabe quando é que of Nosso Senhor voltará– a Bíblia diz que "Ele vem como ladrão", quando estamos menos pronto [S. Mateus 24, 24-41; S. Lucas 12, 39-40; 1 Tessalonicenses 5, 2; 2 Pedro 3, 10, Apocalipse 3,3].

    A muitas que querem interpretar esta parte ou aquela para "provar" que Jesus voltará numa data certa: era o mesmo com a primeiro Milénio bem como o ano 2,000. Nos anos de 1970s, tinham muitas pessoas que acreditaram que a fundação de Israel, junto com uma guerra entre os Estados Unidos (a águia da Escritura) e a União Soviética (o urso) na planície do Megiddo seria o começo do fim; no século 19, um pregador Protestante chamado Pastor Miller interpretou ("provou"), usando os livros do Daniel e o Apocalipse de João, que o fim era no ano 1831, e um grande grupo dos seus seguidores vendeu tudo que tinham, vestiu em branco, e esperou a noite inteira… mas nada aconteceu.

    Ora. A três coisas importantes para entender. 1ª, ninguém pode dizer, usando as Escrituras, quando o Nosso Senhor voltará. Se alguém diz que pode, é um profeta falso. [2 Pedro 1, 20: "Mas saibam antes de tudo que ninguém pode interpretar por si mesmo uma profecia da Escritura."] 2ª, Jesus voltará no momento menos esperado, como um ladrão roube uma casa ao momento menos esperado. E a 3ª, e mais importante? É que não é importante!

    O que é importante é somente isso: que nós vivemos as nossas vidas bem como "sabemos" que Jesus vai voltar amanhã mesmo, e ao mesmo tempo que "sabemos" que Ele não voltará para mais mil anos. O que é importante é que tu vives a sua vida como Cristão, hoje, amanhã, e todas dias, sem preocupar-te com o Dia de Julgamento. Porque se tu vives assim, fazendo tudo que pode por ser um bom Cristão, e quando falhes (e vai falhar, vai pecar, porque é humano), arrependa. "Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós próprios e faltamos à verdade. Mas, se confessarmos que somos pecadores, Deus é fiel e bondoso e há de purificar-nos de todo o mal." [1º João 1, 8-9]

    E como é viva a vida Cristão? Como parte do Corpo de Cristo, Sua Igreja, e vivendo as palavras de Jesus no Evangelho de Mateus, Capítulo 25, Versículos 31-40: cuidando as ovelhas de Cristo, particularmente os 'irmãos mais pequeninos'.

    Votos para uma santa Páscoa, David, e que Deus te abençoe!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui