Profeteiro virtual avisa: blogueiro Leonardo Gonçalves ficará mudo por tocar no ungido

53
508
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Cada pirado que aparece por aqui!

Esse cara apareceu em outubro do ano passado, indignado com um texto que falava contra a vergonha que certos “evangélicos” (sim, entre áspas, porque esses caras nada têm do evangelho) andavam fazendo na gente.

Assine o Blesss

Jamais me manifestei contra os verdadeiros evangélicos. Minha luta sempre foi em defesa da fé, pela manutenção dos valores do evangelho. Sou contra sim, os “falsos evangelicos” que se escondem atrás de uma capa religiosa e usam da fé alheia para engordar a conta bancária, vendendo unções e prometendo o que Deus não prometeu.

Mas eis aí o estereótipo que tanto criticamos: Mais um crente de fé “cretina”, que se acha a boca de Deus na terra e profetiza do próprio coração o que o Altíssimo jamais mandou:

[clique na imagem para ampliar]

Na época, mostrei este comentário ao amigo Renato Vargens, o qual muito se indignou com a mediocridade deste anônimo, que “profetizou” que por conta das críticas feitas neste blog à certos ungidões, eu ficaria MUDO e só seria curado quando pedisse oração a um dos sacripantas que denunciei neste espaço.

Acontece que o prazo para eu emudecer expirou. Segundo o profeteiro de Baal, eu ficaria mudo antes de 2009 acabar, mas nunca tive uma voz tão possante. Continuo pregando, cantando, defendendo o cristianismo e denunciando os picaretólogos de sempre, e nada do que foi vaticinado me aconteceu.

Permita-me agora dirigir-me ao profeteiro virtual:

Caro amigo,

Eu já sabia que você não era profeta coisa nenhuma, e que essa sua profecia não passava de xilique. A você, cabe a sentença bíblica que diz:

Sabe que, quando esse profeta falar em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; COM SOBERBA FALOU o tal profeta; não tenhas temor dele. (Deuteronômio 18.22)

Contudo, não é meu desejo que você “coma a bíblia com capa e tudo” (conforme ameaçou fazer, no caso da “profecia” não se cumprir). Na verdade, desejo sinceramente que este episódio te leve a examinar com mais cuidado as escrituras, atentando para a perfeita vontade de Deus.

Daqui por diante, use a cabeça. Exerça a fé, mas com discernimento. Não caia na lábia dos profeteiros da prosperidade. E pare de repetir feito papagaio as presunções que ouviu de outros profeteiros em pregações inflamadas (porém ocas!).

Jesus levou nosso pecado, não a nossa inteligência!

***
Postou Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão

Nota:

A imagem utilizada neste post é meramente ilustrativa. É claro que este tiozão aí da foto não sou eu! Se quiser ver a foto verdadeira deste blogueiro que vos escreve, clique aqui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

53 COMENTÁRIOS

  1. Poxa, pensei que você iria sugerir algum acompanhamento para a bíblia que ele comeria. Um molho de tomate vai bem, eu acredito.
    Posso até sugerir uma receita legal para melhorar o gosto.
    Acho que o estômago humano não digere celulose, não é?

    Um abraço, Leonardo.

  2. Mas não é que o tempo é o mesmo o pai da razão?
    Como tem gente perdendo tempo se fingindo de sabe-tude, quando não sabe nada… oráculos do próprio querer, bocas que proferem seu próprio pensar, mãos que se adiantam em agir de acordo com o coração humano…

    ainda bem que tem gente sã no mundo. E parafraseando o Leonardo, a inteligência nos foi dada para que não fôssemos enganados, iludidos, subordinados a uma fé medíocre. Deus tenha misericórdia de nós por não sabermos usarmos desta inteligência como devíamos.

    Que Deus aumente o som da tua voz, irmão Leonardo.

  3. Meu amigo euachei que já tinha visto de tudo, mas a cada dia eu fico mais surpreso com o que a mente humana pode inventar…

    Cuidado, o profeta, pode só ter errado o ano… vai que ele viu o número de cabeça para baixo, então até 6005 você pode ficar com a voz ruim. Pode ser também que Deus tenha se arrependido do mal que ia te fazer…KKKKKK, e aí não quis te castigar. Ele anteviu que você ia se arrepender e te perdoou antecipadamente, não mandando o castigo.

    Valhei-me meu padimmmm… quanta asneira.

  4. O fato de ter tanta gente que diz ser "de Deus" ser isso ou aquilo direcionados pelo Eterno a serem me assusta.
    É ai que a gente observa e chega a conclusão de que o evangelho pleno de Jesus tornou-se sim algo banalizado.Qualquer “cachorro” hoje quer intitular-se” Profeta de Deus” “Vaso de Deus” e soltar coisas ao vento sem o mínimo de temor e respaldo diante de Deus.O que mais peco ao pai é isso.Que nunca me falte o temor diante disso para que eu não seja capaz de nem mesmo pronunciar o nome em vão.

    E creio que profetas de verdade são aqueles que depõem contra esse sistema fajuto que se tornou a igreja de Jesus aqui na terra. Uma igreja cheia de seus próprios interesses (financeiros, políticos e pessoais)que vive muitas vezes aqui como aqueles que não conhecem a palavra.

    E creio sinceramente que esse blog é usado por Cristãos de Fato.Que defendem o cristianismo em sua forma plena e real.
    Parabéns mais uma vez por esse espaço.

    Uerlle Costa

    http://www.uerllecosta.blogspot.com

  5. A paz Leo. Mostrei esse post ao meu Pastor, e ele me perguntou assim: E esse rapaz(você) ainda teve a santa paciência de responder a esse maluco? rsrsrsrsrsrs Se eu você Leo eu o aconselharia a comer a Bíblia sim, derrepente ele aprende a escrever o nosso idioma corretamente.

  6. Vejam a que ponto chegam os puxa sacos dos falsos profetas.Coitados ! são crentes sem bíblia e precisam muito comer a mesma (não literalmente, é claro! )Pb. roberto rocha

  7. Leo,

    Se o "comer a Biblia" do pro'feto' for sinonimo de ESTUDAR A FUNDO as Escrituras, não somente recomendo a ele, mas a todos nós.

    Quem sabe esse incidente não faça ele "comer a Bíblia" nesse bom sentido!!! rs

  8. O LEONARDO POR QUE VC COLOCOU MINHA FOTO DIZENDO QUE É SUA???? (KKK)

    AGORA COM RELAÇÃO AO PROFETEIRO AÍ. É UMA PENA QUE O DISTINTO CAVALEIRO NÃO TENHA COLOCADO O NOME AO INVÉS DE USAR COVARDEMENTE O ANONIMATO. NUNCA VÍ ISSO, TASCA UMA MALDIÇÃO E NÃO DIZ QUEM FOI O AMALDIÇOADOR.
    MAS É TÍPICO MESMO DESTES "CRENTES" ENVIAR MALDIÇÕES AOS OUTROS. TÍPICO PORQUE ESTES CRENTES AINDA VIVEM SOBRE A ÉGIDE DA ANTIGA ALIANÇA. QUE MATAVA AO INVÉS DE VIVIFICAR. ELES QUE NÃO SE ARREPENDAM PARA VER SE É ELES QUE VÃO ACABAR CHORANDO PELO QUE LHES ESPERA.
    NO MAIS LEONARDO, DEUS TE ABENÇOES. E QUE A GRAÇA E A PAZ DE CRISTO QUE VÃO ALÉM DO NOSSO ENTENDIMENTO ESTEJAM COM VC ATÉ O DIA DE NOSSO SENHOR
    A DEUS SEJA A GLÓRIA! PARA SEMPRE!

  9. shalom ,é muito triste saber que em tempos de tanta revelação existam ainda pessoas com as linguas tão cheias de maldição,acredito que todos os críticos juntos das igrejas aqui mencionadas(blog)não tenham feito 10% do que fizeram aqueles que por eles são criticados,meus irmãos faça oque a sua parte e pregue o evangelho!!!e deixe que o evangelho faça o tabalho de desmarcarar o errado,pois quem tem o direito de dizer quem estar certo ou errado senão a palavra de Deus?pregue a palvra e não critique quem esta pregando!!!shalom!!!

  10. E quando pensamos já ter visto de tudo, eis que nos surge tais "tipos" de profetas!

    Bom, só nos cabe orar para que ele deixe Deus realmente entrar na vida dele!!

    E Sr. Falso Profeta, enquanto Deus não te usa de verdade, fica quietinho vaai? Pro bem na humanidade!

    Ótimo Blog!

  11. Amigo anônimo,

    Não seria você o autor de tão bestial profecia?

    Você sabia que o anonimato, em casos como esse (em que você denigre uma pessoa) é crime?

    Deixe de ser covarde e criminoso. Mostre a cara, e pare de ser profeteiro!

    E como já sugeriram os amigos aí: Coma a Bíblia! (Mas não literalmente, pelo amor de Deus! risos…)

    Grande abraço, de um ex-fanático profeteiro,

    Leonardo.

  12. Aaaaahahahahahahahaha! Misericórdia! To rindo aqui lendo isso tudo! Que "profecia" interessante, hein?! Já "recebi" palavras loucas também. Por um lado, fico um pouco triste (e indignada várias vezes!) quando vejo pessoas gastando o precioso tempo que tem com a mentira, mas, ao mesmo tempo, louvo ao Senhor, pois, como na época de Elias, ainda há os que não se dobraram a Baal e a seus altares!
    "Eis que é chegada a hora de devorar a Bíblia, irmãos! Quem não encher-se do que nela contém poderá sofrer indigestões como a que tem acometido o profeta boca de qualquer coisa (menos de Deus) aí do post" – essa hora chegou há tempos, a propósito; então, não nos deixemos enganar: o pai da mentira tem nome, e não é o SENHOR.
    Louvado seja Deus, por ser a verdadeira LUZ DO MUNDO!
    Saudações!

  13. Fica na paz mano Leo!
    O teu ministério é imprescindível para o esclarecimento da VERDADE.
    Que Deus o ilumine cada vez mais, para que esclareça a VERDADE, custe o que custar, doa a quem doer.
    Estou ombreado contigo, irmão!!!
    Não esmoreça, não desfaleça, não desanime perante a luta que é infinita contra todas as barbáries heréticas cometida em nome de Deus nos nossos tempos.
    Saiba que seu trabalho não é em vão. Certamente que a semente que está plantando, regada como está sendo, em lutas, dores e sacrifícios, por certo germinará, crescerá, florescerá, e, finalmente dará frutos para todos que comungam contigo dos mesmos ideiais, ou seja, uma Igreja Verdadeira, santa, pura e imaculada, tal como a que Cristo nos deixou no evangelho, o qual querem, a todo custo, distorcer os "falso profetas", em benefício próprio.
    Deixo para vc esta oração:
    O Senhor te abençoe e te guarde: Faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti.
    O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz. (Números 6:24-26)
    Amém, amém e amém…

  14. Por que todo fanático, debilóide bíblico e profeteiro é analfabeto para escrever? Afinal se lessem mais a Bíblia, talvez aprendessem tanto o que Deus ensina, quanto o que a gramática exige. Vão fazer um cursinho de supletivo ao invés de ficarem fazendo esses cursos teológicos da Marco Feliciano Company. Ô camabada de doente!

  15. Rapá….não binca com essas coisas….a "mudez" pode estar apenas atrasada..rs…pq só agora vem falar sobre isso?..rs. Tava com medo de publicar algo e a profecia se cumprir mesmo foi?..rs…kkkk.
    É cada uma que aparece..rs…tudo de bom! Aproveite sua voz enquanto a tempo..rs..

  16. Léo

    Essa pessoa – demonstrando que bíblia para ele é apenas um amontoado de papel – precisa urgentemente da ajuda da Ana Maria Braga que tem sempre uma carta na manga em termos de culinária. Quem sabe ela não pode ajudá-lo em um molho especial para papel…

    Quanto à foto… O que não faz o photoshop! Pois não é que você ficou bem parecido com o Brad?! Eu podia jurar que era ele! rss

    Abs…

    R.

  17. Recomendo ao profeteiro de plantão e a outros que se apresentam por aqui como defensores dessa corja, que procurem um dos "creticados" aqui no blog para saber porque essa profetada faiou.

    Será que é por que o deus deles está surdo, ou foi ao banheiro? Como perguntaria Elias…

    Em tempo:
    Caso o anônimo profeteiro queira honrar o voto feito, tenho uma Thompson luxo de capa dura que cederei com maior prazer.

    Ielton Isorro
    http://clamandonodeserto.blogspot.com/

  18. Olha aí vocês errados, seus hereges! Veja:

    "Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel. Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo. E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel." Ez. 3.1-3

    Tá vendo só, comeu o rolo e ainda tinha "sabor de mel" (êita)

    E mais… O cara comeu todos os acentos, as vírgulas, os espaços… pro resto do rolo falta pouco.

    Então, já sabe, né, Léo… Pare de "creticar" os "profeta"!

  19. Ô Leo!!! Tava na cara que essa profetada não ia se cumprir!!! De que ia adiantar vc ficar mudo? A profetada tinha que ser relacionada a acontecer algo com suas mãos, dedos, etc.

    Abraços

    Alem M Martins

  20. Leo,

    Mas a profecia se cumpriu: seus dedos não podem mais falar. Pôxa, um teólogo você… e não entende nada de vermenêutica… tinha que ver além do óbvio.

    (Seminários mais derrubados esses, hein?)

    Opa, a profetada nem assim se cumpriu… Então era só uma "crética" gospel.

  21. O sr. Anônimo não disse qual é a Bíblia que comeria, então vai dizer que é o "NT de Bolso". Mas queremos que seja uma Bíblia de Estupro.

    Hu-um, perdeu o print, hein! Ok, acreditamos!

    Mas pelo menos comer a Bíblia tem precedentes bíblicos: Tanto João quanto Ezequiel a comeram em visões simbolizando a integração de sua mensagem ao seu ser.

    Mas quem sabe alguma igreja Tabajara não inventa uma campanha de arrecadação baseada nisso?

    Apocalipse 10:9-11 "E fui ter com o anjo e disse-lhe que me desse o rolo pequeno. E ele me disse: “Toma-o e come-o, e ele fará o teu ventre amargo, mas na tua boca será doce como mel.” E tomei o rolo pequeno da mão do anjo e o comi, e era doce como mel na minha boca; mas quando o comi, meu ventre ficou amargo. E disseram-me: “Tens de profetizar novamente com respeito a povos, e nações, e línguas, e muitos reis."

    Ezequiel 2:8-3:3 "“E tu, ó filho do homem, ouve o que te falo. Não te tornes rebelde igual à casa rebelde. Abre a tua boca e come o que te dou.”
    E comecei a ver, e eis que se estendia para mim uma mão, e eis que havia nela o rolo dum livro. E ele o estendeu diante de mim, aos poucos, e escrevera-se nele na frente e no verso; e estavam escritos nele endechas, e gemidos, e lamúria.
    E ele passou a dizer-me: “Filho do homem, come o que achares. Come este rolo, e vai, fala à casa de Israel.”
    Abri, pois, a minha boca, e ele, aos poucos, me fez comer este rolo. E prosseguiu, dizendo-me: “Filho do homem, deves fazer o teu próprio ventre comer, para encheres os teus próprios intestinos com este rolo que te dou.” E eu comecei a comê-lo, e veio a ser na minha boca doce como mel." (vejam 3:4-14).

  22. Puts cara, quanto tempo você perdeu fazendo esse post?

    Pior ainda são os comentários só de zombaria.
    Será que o sacrifício de Cristo não foi válido? Senão porque meus irmãos iriam zombar, humilhar e crucificar outro irmão? Se ele é um tolo avise ele que é, mas zombaria não faz parte do reino de Deus.

    A velho.. lamentável.. =/

  23. bem, preciso dizer ao tal profeteiro que tenho um material para ele refletir melhor….isso ai tá mais pra Balaão comprado!!!Liga não, Leo, se és perseguido por falar a verdade, é sinal que de fato nosso Deus é contigo!!Graça e Paz do Senhor Jesus, único digno de glória….para o Balaão virtual, recomendo que baixe o estudo profecias e profetadas, de minha autoria…ah, é grátis,não precisa depositar nada não!!
    Basdta clicar em profecias e profetadas e o download começa!!
    http://sites.google.com/site/pregadorwallassaraiva/estudos-biblicos

  24. ola leonardo! eu aqui digo que este anonimo é apenas um daqueles que estao,como diz aqui na minha cidade " se tocando" esse talvez seja daqueles que esta errando junto aos lideres,PARABENS POR TODOS OS SEUS POSTS e gostei mesmo do que revidou, e enquanto a profecia é verdade ele nao falou com o espirito e sim com a ira, entao nao pode prevaler sobre você que so quer abrir os olhos daqueles que se dizem ser profetas e sem dircernimentos passam vergonha como este ai. estou aqui a observar seu blog e vamos la envergonhar aqueles que nos envergonham. ABRAÇOS E A PAZ DE DEUS!!

  25. E aí, o "pro-feta" comeu? Cumpriu a promessa? Ah, ele não é profeta coisa nenhuma, pois estes estão extintos, e profeta que se preze cumpre a propria profecia, mesmo que seja contra ele.
    Come logo essa briba, profeta de meia tijela (fiquei em duvida do tijela, se com g ou j).kkkk

  26. Caro Leonardo, fico impressionado com tamanho absurdo que um cidadão que se diz "cristão" consegue escrever (mal escrito, diga-se de passagem), mas a coragem de amaldiçoar em nome de Deus com tanta falsidade e colocar data. Bom este anônimo colocou data e se deu mal, pior foi a Malacheia e o Ceenrola que deram nome e data e registraram com a própria boca que não são profetas de Deus. Parabéns e continue com a verdade. Mas vc vacilou, essa história que perdeu o print não convenceu!!! Ficou com medo que se cumprisse? rsrs.

  27. Quanta Tolice e falta de conhecimento Biblico, aonde vamos parar com esses falsos profetas de Baal, acho que os de Baal eram um pouco mais convincemtes do que estes.
    Infelizmente a igreja esta cheia desses egolatras e profeteiros de plantão.

  28. Amigo Leonardo.

    Sou um miserável pecador e preciso desesperadamente da Graça do Senhor. Ao analisar meus pecados, sou obrigado a me humilhar ante a Deus e reconhecer o quão caído eu sou.

    Entrementes, AO LER UMA PROFETADA DO PROFETEIRO ANÔNIMO, confesso que fiquei tentado, em minha humanidade, a desafiar o profeteiro a cumprir sua promessa, com um leve ar de satisfação.

    Sei que esse sentimento é errado, mas não poderia me furtar a faltar com a verdade.

    O profeteiro agiu errado, e certamente, deve fazer isso costumeiramente. Devemos orar por ele. Mas eu tive mesmo vontade de espinafrá-lo.

    Deus tenha misericórdia de todos nós…

  29. Ai que "MEDA".
    Se eu fosse vc pararia com seus Posts.
    Que Maldiçao forte foi lançada contra vc,so faltou ele dizer que vai fazer uma "MACUMBA GOSPEL"
    ABRE OS OLHOS PULPITO CRISTAO.
    huahauhauhuahauha
    cada uma.
    E pensar q Jesus veio para acabar com certo tipo de hipocrisia,e ver uma dessa ate doi.

  30. Olha…diga ao profetonto..que há uns sites de culinária..nos quais ele pode preparar um prato a base de bíblia..por que pra esse sujeitinho só assim mesmo pra palavra entrar nele..ainda assim ele "evacua" ela no dia seguinte…cala a boca burrooooooooooooo…
    eduardo.

  31. O anônimo "Shalon" tem razão. De fato, os críticos desse site não fizeram nem 10% do que fizeram os pregadores aqui criticados.
    Vejam só: O Pr. Leo e o pessoal do Genizah, por exemplo, ainda não compraram uma Rede de TV; não compraram um avião de 12.000000,00; não aderiram ao curandeirismo, a prosperidade e ao sincretismo; não incentivam as profetadas; não distorcem o evangelho da graça, não votaram no Rodovalho; não foram ao Aeroporto receber os Hernandes quando sairam da cadeira,não foram na "Marxa" pra "Gisuiz", e pior, quando lançarem o filme da vida do Marco Feliciano, capaz deles nem irem assistir a película.
    Ta vendo, realmente esse povo não fez nada.
    A pouca coisa que realizam, serve apenas para alertar o povo de Deus contra os falsos profetas, além de pregar o Evangelho do amor de Cristo, e só…
    Eito povim inutil….
    Nando Gomes

  32. É isso aí Ventura!
    Zombaria pode, apenas com o sacrifício de Cristo na cruz, porque com as aberrações e com os aberrantes não pode não! Esses são merecedores de crédito, honra, respeito e glorias!

  33. "os críticos desse site não fizeram nem 10% do que fizeram os pregadores aqui criticados".

    Eu não quero fazer nem 1% do que esses "falsos pregadores" fieram ou fazem!

    Queria deixar uma mensagem para esse bando de exploradores (ops, pregadores) do evangelho (e seus defensores) de uma letra de música escrita por João Alexandre:

    Vaidade no comprimento da saia, no cumprimento da lei
    Vaidade exigindo prosperidade por ser o filho do Rei
    Vaidade se achando a igreja da história
    Vaidade pentecostal
    Vivendo e correndo atrás do vento
    Tudo é vaidade.

    Vaidade juntando a fé e a vergonha
    Chamando todos de irmãos
    Vaidade de quem esconde a verdade por ter o povo nas mãos
    Vaidade buscando Deus em si mesmo, querendo fugir da cruz
    Não crendo e sofrendo, perdendo tempo
    Tudo é vaidade

    Os falsos chamados apostolados do lado oposto da fé
    Dinheiro, saúde, felicidade… aquele que tem contra aquele que é
    Rádios, TVs, auditórios lotados ouvindo o evangelho da marcha ré
    A morte se esconde atrás dos templos
    Tudo é vaidade

    Aonde está a honra dos orgulhosos?
    A sabedoria mora com gente humilde
    Liberdade!

    Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui