Inveja? Ninguém merece!

3
390
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Hermes Fernandes

Assine o Blesss
O personagem Zeca Pimenteira, interpretado pelo ator Jeovane Nunes, no programa Zorra Total, caiu no gosto popular. Embora não passe de uma brincadeira, tem gente que se sente incomodada, e até fecha os olhos ou troca de canal quando o personagem abaixa seus óculos e diz o bordão: Cuidado! Tem gente que bota olho gordo em tudo…

Superstição à parte, dizem que a inveja é o único pecado inconfessável. É mais fácil confessar um adultério, do que admitir que sente inveja de alguém.

A inveja é uma acusação que se faz a Deus. Toda vez que invejamos, dizemos que Deus não é justo, pois deveria ter dado a nós, o que deu a outros. A inveja se baseia nos méritos humanos. Nossa tendência natural é achar que merecemos mais do qualquer um. Aos nossos olhos, somos os mais justos, os que mais trabalham, os mais dedicados, e por isso, os que merecem receber sempre melhor. Daí vem a inveja! Não parece justo que alguém desfrute de maiores regalias do que nós.

Só existe um antídoto contra a inveja: a Graça. Se tudo o que Deus faz é movido exclusivamente por Sua Graça, e não por méritos humanos, logo, não há motivo para questionarmos a justiça divina. Como diz o bordão popular: Ninguém merece! E ninguém merece mesmo. Se Deus nos tratasse mediante nossos méritos, estaríamos todos perdidos.

***
Fonte: Hermes Fernandes, via Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

3 COMENTÁRIOS

  1. Essa de carnaval evangélico é de doer! Penso que, por muito menos Deus se irou contra os israelitas. O profeta Oséias, por exemplo, descreve uma situação abominável aos ólhos do Pai, devido a mistura do santo com sagrado
    Israel, dizia ele, é um bolo não virado. Será que não estamos agindo de igual modo? Aquele povo eram muito religiosos, todavia, prestavam cultos inúteis ao Deua Santo, Deus não os ouvia.

    Oseias 8: 12-14
    "Escrevi-lhe as grandezas da minha lei, porém essas são estimadas como coisa estranha.
    Quanto aos sacrifícios das minhas ofertas, sacrificam carne, e a comem, mas o SENHOR não as aceita; agora se lembrará da sua iniqüidade, e punirá os seus pecados; eles voltarão para o Egito. Porque Israel se esqueceu do seu Criador, e edificou templos, e Judá multiplicou cidades fortificadas. Mas eu enviarei um fogo contra as suas cidades, que consumirá os seus palácios."

  2. A inveja é a arma do incompetente. Dentre os sentimentos mesquinhos, esse sem dúvida é o pior de todos.
    Aqueles "falsos profetas" que pregam prosperidade material costumam dizer que quem os critica é por pura inveja do progresso estupendo de suas obras, contudo, a grande ostentação de luxo e riqueza que fazem, com templos suntuosos, faraônicos, são encobertos pelos escândalos públicos, quando é divulgado o enorme capital de que são detentores, à custa da exploração das pessoas simples e extremamente crédulas.
    De maneira nenhuma devemos invejá-los, mesmo porque o tesouro maior do cristão não está neste mundo, daqui não somos e daqui nada levaremos.
    Não devemos olvidar ainda que mais vale o pouco que temos do que muitas riquezas obtidas de forma ilegal e imoral.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui