Igreja dos pelados: nudistas fazem cultos religiosos em Virgínia

36
1041
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma igreja no Estado americano da Virginia (nordeste dos Estados Unidos) está causando polêmica ao receber fiéis nus. Até o pastor celebra o culto como veio ao mundo.

Assine o Blesss

Na capela de Whitetail – uma comunidade nudista fundada em 1984, na cidade de Ivor -, roupas são um item opcional.

“Eu não acredito que Deus se importe com a maneira como você se veste quando você faz suas orações. O negócio é fazer as orações”, diz Richard Foley, um dos frequentadores.

Mas entre os que não fazem parte da congregação, a ideia de uma igreja nudista não agrada muito. Várias pessoas ouvidas nas ruas de Ivor se surpreenderam e disseram achar o conceito de uma igreja nudista desrespeitoso.

O pastor Allen Parker discorda: “Jesus estava nu em momentos fundamentais de sua vida. Quando ele nasceu estava nu, quando foi crucificado estava nu e quando ressuscitou, ele deixou suas roupas sobre o túmulo e estava nu. Se Deus nos fez deste jeito, como isso pode ser errado?”

Pelados, pelados… Nus, com a mão na Bíblia

A comunidade nudista de Whitetail vai de vento em popa apesar dos tempos de crise. Segundo a administração do resort, mais de dez mil pessoas visitaram o local no último ano e os lucros subiram 12% no período.

Os visitantes dizem que ser nudista é algo libertador. Para eles, em um ambiente como este não há julgamento de classe social e todos ficam livres para ser quem realmente são.

Além disso, o clima seria de igualdade. Um frequentador exemplificou isso dizendo que, na comunidade, não é possível dizer quem está desempregado, quem é alto-executivo e quem é encanador.

“Aqui, todos participam, todos são compreensivos e preocupados com a comunidade e com a família. Temos uma das congregações mais ativas da região. Eu considero isso um presente de Deus e um privilégio”, disse o pastor Parker.

***
Fonte: BBC. Imagens no Bereianos
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

36 COMENTÁRIOS

  1. È Uma falta de desreipeito Com a palavra de Deus!!! Sao pessoas cegas, escandalizando O evangelho de Cristo. Estes sao aqueles que se apostataram da fé!!!

  2. Não penso ser desrespeitoso, já que o nudismo não se restringe à igreja. É uma comunidade de nudismo. ÒTIMO que tenham uma igreja para ouvir a Palavra. Quem não quiser que não vá. E quem quiser, vá por causa de Deus e não por causa dos pelados. O pecado está no coração e não na aparência. O mal é impedir ou criticar quem quer ouvir a Palavra, seja do jeito que for. CRISTO NOS CHAMA PARA LIBERDADE.

  3. Acho q a grande questao aqui nao e a respeito de estarem nus ou nao, mas sim se realmente sao homens e mulheres transformados pelo Espirito Santo, vivendo de acordo com a palavra.
    E se o testemunho diario de vida dessas pessoas e do Pastor, sao testemunhos q podem atrar pessoas para o reino de Deus.
    Sem falar na questao de santidade, nao deixando a libertinagem invadir a igreja, e nao ser mais um escandalo para o Reino de Deus.
    Precisamos ver os frutos.

  4. este homem que se diz pastor não é nada além do proprio diabo. que veio pra matar, roubar e destruir. cristo não é isso que eles passam muito menos as suas palavras de ensinamento que é a biblia.mais o dia estar proximo e no senhor não haverá mais misericordia, então que eles sejam libertos enquanto há tempo…

  5. olá quero através deste comentários lhes mostrar a verdade,depois da queda de adão e eva, opróprio DEUS vestiu eles com roupa,o DEUS todo poderoso matou um animal ou seja fez o primeiro sacrificio, para o erro do homem,depois disso o senhor fez pra adão e eva túnicas,isso significa que DEUS não quer ver a nossa nudes. "bem aventurado aquele que vigia,e guarda os seus vestidos,para que não ande nú,e não se vejam as suas vergonhas," ( apoc: 16-15)

  6. "Acho q a grande questao aqui nao e a respeito de estarem nus ou nao, mas sim se realmente sao homens e mulheres transformados pelo Espirito Santo, vivendo de acordo com a palavra."

    Hahuahuahu!!! não, fala sério : é sério esse comentário?
    credito não velhinho.

  7. Antes do pecado:
    Ambos estavam nus, o homem e sua mulher e não se envergonhavam (Genesis 2:25)

    Depois do pecado
    E fez o Senhor Deus a Adão e sua mulher tunicas de pele, e os vestiu
    (Genesis 3:21)

  8. Elaine,

    Desculpe mas a decisão de se vestir não partiu de Deus.
    Por acaso a história judaica do princípio de todas as coisas não descrever que Adão e Eva já estavam vestidos? Com folhas?
    Deus só apontou algo melhor para eles.

    A idéia é a mesma quanto ao Templo, todos dizem "Deus mandou construir o Templo", será que não leêm que ele só permitiu o que Davi queria?

    Não foi ordem de Deus Adão e Eva se vestirem conforme não foi ordem de Deus a construção de uma casa, um templo.

    Eu não me sentiria bem estando peladão no meio da galera. Jogo futebol e já me deparei com aqueles jogadores que ficam pelados no meio de todo mundo procurando sua roupa, eu, sinceramente não me senti a vontade e não tive coragem de olhar diretamente pros caras nesta situação, rsrs.
    Não sei se ficaria normal ao ver uma bela mulher nua, talvez não resistiria e teria uma ereção, já que fui criando em um lar e cultura moralistas demais, onde o sexo era segredo de estado, e somente fui pra cama com uma mulher aos 20 anos de idade, após o meu casamento.
    Mas para as pessoas que vivem em tal comunidade, onde a coisa é normal, o cara não está nem aí para a mulher dos outros, ninguém fica comparando tamanho de pinto, nada disto.

    Essa neura existe em nós que não temos coragem de frequentar locais assim.

    E tem mais, duvido que os "pastores" brasileiros deixariam o "terno" e ficariam de short por exemplo, nada, eles acham que o paletó é uma "revelação" de Deus, Deus colocou um paletó de cordeiro em Adão.

    Abraços em Nome do Senhor Jesus,

    Evaldo Wolkers.

  9. Evaldo,

    Você está errado. Segundo a metanarrativa biblica, foi Deus quem os vestiu com peles sim, e isso depois do relato da queda.

    Se ainda resguardássemos aquele estado de inocência, possivelmente ainda estaríamos nus. Acontece que, a bem da verdade, de inocentes nós nao temos nada…

    Em paz,

    Leonardo.

  10. Leonardo,

    Graça e paz.

    Acho que você está metaequivocado (nunca diga que outro esteja errado, não existe certo ou errado, existe apenas pontos de vista diferente).

    Você não entendeu o que eu disse (ou não quer entender? rsrs).

    Deus os vestiu de pele sim, mas, quem tomou a iniciativa de se vestir foram eles, sua Bíblia descreve diferente?

    Gênesis 3
    Verso 7 – Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

    ***DECISÃO DE ADÃO E EVA -> E COSERAM FOLHAS DE FIGUEIRA.

    Verso 21 -> E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

    ***DEUS APONTA ALGO MELHOR.

    Teve um anônimo aí que ainda disse "Eu queria ver se jovens fossem frequentes a esta Igreja…..".

    Por acaso você acha que a comunidade é de velhos?
    Você não leu?
    É uma comunidade que VIVE sem roupas.
    Ele não vão pra igreja pelados, ele vão a padaria, ao restaurante, ao médico.

    Existem jovens sim, porém, não tarados como o anônimo.

    Vocês precisam estudar um pouco de antropologia.

    Evaldo Wolkers.

  11. o comportamento desses devassos é repugnante pois paulo ensina que os crentes devam vestirem-se de maneira decente,a lascívia,o semi-nudismo,a sensualidade.tudo isso é contrário a doutrina da santificação(hebreus.12.14)

  12. Jer 8:12 – Porventura envergonham-se de cometerem abominação? Não; de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem e tropeçarão no tempo em que eu os visitar, diz o Senhor.

    O Q TEMOS NÓS PARA FALAR DE TAL ABOMINAÇÃO?
    QND A PALAVRA DIZ Q

    Heb 12:1 – PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

  13. Oliveira

    Vejamos a vontade de Deus:

    "Comprem de mim ouro refinado no fogo, e vc se tornará rico;
    comprem roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e colírio para ungir os seus olhos e poder enchegar". Apoc 3:18 NVI

  14. genesis 2;25 E ambos estavam nus,o homem e sua mulher,e não se envergonhavam…GENESIS 3 ;21…Fez o SENHOR Deus vestimentas de peles para Adão e sua mulher Eva e os vestiu….APOCALIPSE.3;18..Aconselho-te que de min compres ouro refinado no fogo,para que te enriqueças:e vestes brancas para que te vistas,e não seja manifesta a vergonha da tua nudez;e colirio,para ungires os teus olhos, a fim de que vejas.

  15. Nunca ví tantas besteiras juntas num espaço tão pequeno. É de arrepiar…essa gente não consegue enxergar um palmo diante do nariz…quer saber? não estou com estômago pra isso; tenho mais o que fazer!

  16. Interessante……. os comentarístas esqueceram das palavras de Paulo apóstolo do Senhor: "Nus nascemos e nus voltaremos"
    Não sou a favor do nudismo, muito menos do exibicionismos de roupas finas, como se estas fossem sinônimos de santidade. Pense.

  17. o que o homem munido da cegueira espiritual é denegrir a igreja do nosso senhor jesus cristo, mas Ele já sabia que tudo isso iria acontecer por isso Ele disse que muitos são chamados e poucos escolhidos.

  18. gente vcs precisam ler a palavra de Deus, tudo isso e abominação para os olhos de Deus. si não tivesse nenhum pecado adão e eva não tinham se envergonhado com suas nudez, tiveram vergonha e se esconderam dos olhos de Deus.e não vamos dizer que é cultura porque país nenhum nesse mundo tem uma população totalmente de nudistas. isso é uma opção de vida para querer se achar diferente.

  19. Como lhes faltam o conhecimento neh?…essa igreja ai não é evnagélica nunca, pois se fosse evangélica não haveira crussifixo com imagens, não haveria essa idolatria e nem seria profana assim, pois o verdadeiros servos do Senhor procuram ser santos ao olhos do Pai, e por exemplo, membros de uma mesma familia não podem frequentar a mesma igreja então pq na bíblia diz ki não devemos ver a nudes de nossa mãe, pai, tias, e por ai vai…leiam mais a biblia

  20. satanas sujooo!!!
    cegando as pessoas e levantando cada vez mais seitas que invergonham o nome do Senhor…
    Os nossos olhos não podem se desviar da palavra do Senhor, e quando não encontramos algo que nos satisfaça nós queremos fazer, então, por nós mesmos e encontramos resposta onde não tem, e soluções que não existem… chega de insensatez vamos nós edificar no senhor… e aquilo que é dele vai durar e o que não é dele não permanecerá por muito tempo….
    paz irmãos…. :}

  21. isto e uma falta de respeito a Deus a palavra de Deus fala que ele nao envergonha ninguem eles ainda tem coragem de falar de Deus quem vçs pensam que sao vao ler a biblia e se converter de verdade jesus esta voltando e ai de vçs se ele pegar vçs sevindo ele assim

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui