Eu sou ungido, e muito mais do que você!

9
825
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tem uma galera por aí que anda se escondendo atrás do título de “ungido do Senhor”. Não pode ser contestado, não pode ser contrariado senão fica roxo e etc… Deveriam ser chamados “mimadinhos do Senhor”.

Assine o Blesss

Respeito e autoridade não se conquistam por meio da imposição de um título, mas emergem do coração de Deus para a vida de alguém que está disposto a não fazer de um rebanho um grupo de clones. Homens como Davi, por exemplo, que era falho, mas que tinha uma capacidade absurda de arrepender-se, Moisés, que foi o mais manso dos homens e chegou a arriscar sua própria salvação para proteger um povo.

Sinceramente, ungido é quem recebe a unção, e com disse uma vez o Rev. Antonio Elias, “unção é assim: Uns-são e outros não são”. Então pra fechar uma tiradinha estilo Maguila: “Quem é, é… quem não é, não é”. Fecha a conta e passa a régua!

E no mais, tudo na mais santa paz!

***
Postou Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

9 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, unção virou medida. Quanto mais ungido (quem mediu?) melhor… a questão é que ouvimos absurdos do tipo "fulano é mais homem de Deus do que beltrano", quando, na verdade, a unção é determinada para uma ação "x". Quero dizer, recebemos a unção de Deus para uma ação. Isso significa que unção não deve ser acumulada, medida ou ainda transformada em tônico do poder sobrenatural de Deus, mas respeitada e buscada para a ação de Deus através das nossas vidas. E o que passar disso, pra mim é balela!

  2. Paz,
    O que me deixa abismado hoje em dia são os títulos "honoríficos" e os pronomes de tratamento a que se atribuem aos lideres, dirigentes e detentores de ministérios nas igrejas cristãs. O mais comum é o PASTOR, mas há também o REVERENDO, o ANCIÃO, o DIÁCONO, o MISSIONÁRIO, o PRESBÍTERO, o BISPO… e por aí vai! Não sei dizer qual deles é maior em autoridade eclesiástica, segundo a hierárquia de suas igrejas, mas de uma coisa tenho certeza, Cristo disse: "QUEM QUISER SER O MAIOR ENTRE VÓS QUE SE FAÇA SERVO DE TODOS(O MENOR)" "OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS" "NÃO SE DEVE LUTAR POR HONRAS E GLÓRIAS TERRENAS, MAS ANTES BUSCAIS OS TESOUROS ETERNOS INESGOTÁVEIS, PREPARADOS PARA TODOS AQUELES QUE CREEM E OBEDECEM AOS MANDAMENTOS DE JESUS", dentre outros preceitos deixados nas escrituras sagradas. Assim, vemos que falta um pouco de humildade por parte de certas lideranças que se julgam "Porta Vozes" de Deus, proferindo toda sorte de "Profetadas", ditando "Ordens Divinas".
    Se forem contrariados ou confrontados eles poderão lhes rogar uma maldição! CUIDADO!!!
    Na verdade todos nós somos servos de Deus, e como tal devemos pautar as nossas ações, os cargos que eventualmente ocupamos não deve inflar o nosso égo e nos transformarmos em seres mágicos e detentores de super poderes, todos somos iguais perante Deus. Devemos respeito aos líderes somente enquanto estiverem pregando a palavra de Deus, a sã doutrina, sem desviar-se para preceitos humanos ou fábulas fantasiosas. Por isso fiquemos espertos, analisemos tudo à luz do evangelho santo e puro.

  3. O único título religioso autorizado por Jesus (para colocarmos antes do nosso nome e de outros como distintivo) é "irmão".

    Todos devem estudar a Bíblia, pensar e agir, não apenas uma pequena elite. Embora deva haver coordenadores na comunidade cristã, todos somos co-responsáveis.

    atos17.blogspot.com

  4. Graça e paz amado, concordo com vc, só discordo qdo disse que moises era manso. que ele amava as almas é fato,era manso, mas tinha atitude. Tem muita gente brincando de ungido e se auto defendendo e pior, lançando maldiçao sobre aqueles que questionam tal unção. Parece até brincadeira,mas é realidade.

  5. Rui Barbosa, um dos maiores vultos de nossa História disse entre outras coisas, que chegaria o momento em que o homem teria "vergonha de ser honesto".
    Não tenho vergonha de ser honesto; mas quando contemplamos os rumos que nossa amada nação está seguindo; quando vemos nossos representantes ocupando o "poder" em benefício próprio e aqueles que deteem o poder de julgar e punir, se colocando ao llado dos corruptos, não só os absolendo, mas defendendo com toda veemência, não há como não sentir vergonha; não vergonha de ser honesto, mas vergonha de saber que amanhã, nós(o povo,os colocamos novamente no poder, como nossos representantes. Somo um povo de muitas raças; mas não podemos esquecer de nossa origem: a escória da sociedade portuguesa que estava sendo deportada de seu País (segundo alguns, para serem lançados ao mar", e acabou desembarcando em praias brasileiras e deram origem à nossa nação.

    Até parece paradoxal, mas uma análise mais criteriosa nos levará a uma conclusão idêntica em relação ao cristianismo que vimemos nos últimos tempos.
    A Igreja do Senhor Jesus combateu durante vinte séculos, todo tipo de heresia e idolatria. Hoje, elas são uma prática comum em alguns "púlpitos cristãos" e são vendidas a preço de ouro através da mídia. Infelizmente são milhares de milhares de incautos que são atraídos por esse "poder mágico" que antes só se viam em centros de macumba e eram condenados pelos vberdadeiros cristãos, à luz das Sagradas Escrituras.
    Auqles que se dizem "a voz dos evangélicos" na mídia e no antro da podridão política, estão demonstrando publica e claramente que na verdade estão defendendo seus próprios interesses. Uma vez que são os "sabe-tudo" da teologia, têm levantado so calcanhares e escoiceado o sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo e têm vergonhosamente enchovalhado a pureza e a singeleza do Evangelho. Suas escandalosas gananciosas disputas pelo poder e pelas riquezas têm multiplicado o escárnio e a blasfêmea do "mundo" contra o Evangelho, contra Deus e, consequentemente contra a Igreja, que é a verdadeira enbaixatriz de um Reino indestrutível, o Reino de Deus.
    Não temos o direito de fechar os olhos e fingirmos que não estamps vendo. Segundo as Escrituras, através das palavras dos profetas; através das palavras de nosso Senhor Jesus cristo e através das palavras dos apóstolos; que compôem a Verdadeira e Única Palavra de Deus, tais coisas ocorreriam nos fins dos tempos. O Senhor disse que quando estas coisas começassem a acontecer,nós, Sua Igreja devemos estar alerta, pois é um claro sinal de que nossa redenção está próxima.
    Que Deus tenha misericórdia de nós, Sua Igreja.
    Que Deus vos abençoe e prospere mais e mais o vosso ministério.

    Acácio Lopes de Amarante.
    Pastor e professor de teologia
    Belo Horizonte-MG.
    aclamarante@hotmal.com
    alamarante@uol.com.br

  6. GENTE, JESUS ESTÁ VOLTANDO E VIRÁ AGORA COMO JUIZ. O TEMPO DA INQUISIÇÃO JÁ PASSOU, VIVEMOS NUM PAÍS "LIVRE" ONDE AINDA SE DEVE RESPEITAR AS CRENÇAS INDIVIDUAIS. AGORA, FICA DIFICIL VERMOS OS =CRISTÃOS= ADORANDO IMAGENS DE ESCULTURA, CULTOS POMPOSOS A "VÁRIOS DEUSES E DEUSAS", DEUSES DE PAU, DE PEDRA, DE AMIANTO, DE FERRO, DE PORCELANA, ENFIM, UMA BADERNA ENQUANTO UNS FICAM DANDO PULINHOS DAQUI, PULINHOS DALI, EXIGINDO OFERTAS ABSURDAS, DIZIMOS, BIZIMOS, TRIZIMOS, ENFIM, VENDENDO A FÉ DOS INCAUTOS A PREÇO DE BANANA, FALANDO "LINGUAS ESTRANHAS?", VAMOS LER A BÍBLIA, OS DEZ MANDAMENTOS, SALMO 15, 115, AS EPÍSTOLAS, OS EVANGELHOS, ENFIM, TEMOS UM MANUAL DO CRISTÃO (É POR ISSO QUE A COISA ESTÁ DESSE JEITO, O POVO DE DEUS NÃO PROCURA LER A PALAVRA) JESUS CRISTO DEVE SER O ÚNICO SENHOR E SALVADOR =UNICO= ELE DISSE: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM ! – ENTÃO FICA BEM CLARO DE QUE NÃO TEM PEDRO, JOÃO, MARIA, KARDEC, PAPA, PREGADOR, BUDA, DEMONIO, CONFUCIO, PASTOR, PADRE, ENFIM, NÃO TEM NINGUEM MAIS, A NÃO SER JESUS CRISTO ! A ELE TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, PORQUE FOI ELE, SOMENTE ELE, JESUS CRISTO, QUE DEU A VIDA POR MIM E POR VOCE – E CONTINUA VIVO PORQUE É UM ESPÍRITO PURO RESSUSCITADO, E DEVE SER ADORADO, INVOCADO COM TODO TEMOR E TREMOR, EM ESPÍRITO E VERDADE – CREIA NISSO, IRMÃO OU IRMÃ, E VAMOS ACABAR COM TODA ESSA BABOZEIRA DOS INFERNOS – SÓ O SENHOR JESUS É DEUS!/

  7. o que parece é que a "unção" virou imunidade, ou seja, o tal ungido tem a prerrogativa de cometer erros aos montes e mesmo assim se sentir no direito de não ser questionado por suas ações. unção sem Espirito Santo, é mera formalidade.

  8. E SEM CONTAR QUE DEUS NÃO APROVA IMPOSIÇÃO DE MÃOS PRECIPITADAS DE NINGUÉM. QUANDO A PALAVRA DIZ: NÃO IMPONHAS PRECIPITADAMENTE AS MÃOS SOBRE NINGUÉM E NÃO TE TORNES CUMPLICE DE PECADOS DE OUTREM. CONSERVA-TE A TE MESMO PURO.ITM 5.22; QUANTOS LÍDERES SEM UNÇÃO ORDENANDO OUTROS; É UM PRECIPITAÇÃO ATRAS DA OUTRA. MAS NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE DEUS NÃO PRECIPITA E NEM APOIA PRECIPITAÇÃO DE NINGUÉM.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui