Cruzeiro Gospel pela costa brasileira, com Edir Macedo

36
594
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

Assine o Blesss
O mega-bispo e dono do terreiro da Igreja Universal do Reino de Deus, senhor Edir Macedo, também dono da Rede Record, da Universal Produções e da Line Records, está organizando um Cruzeiro Gospel, com a presença de Regis Danese, Mara Maravilha, Soraya Morais e outras celebridades decadentes que estarão comemorando 18 anos da gravadora.

Vai rolar melô do Zac (Como Zaqueu…), Robson Monteiro com seus grunhidos, o cover do Roberto Carlos J. Neto, e mais um monte de gente gospel que pagará horrores para ver o espetáculo (panis et circenses!), com muito luxo e ostentação, afinal, é tudo para a glória de Deus, e para o nosso Deus tem que ser o melhor!

Enquanto isso, numa ilha não muito longe daqui, há milhões de pessoas dormindo na rua, sem ter o que comer ou vestir. Mas isso não é problema do bispo, e além do mais: “Quem mandou eles não irem na sessão do descarrego?”. Estavam cheios de encoxtos, e o terremoto foi a justa paga pelos seus pecados. Fossem eles macumbeiros evangélicos frequentadores da IURD, nenhum teto lhes desabaria sobre a cabeça.

Só espero que este navio não afunde, caso contrário dirão que eu vaticinei a bagaça, e eu não estou nem um pouco afim de sagrar-me profeta de internet. Vida longa ao bispo Macedo! E que Deus salve os evangélicos!

***
Postou Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão. A dica é do Alessandro Monteiro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

36 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei impressionado com a criatividade deste cidadão e me perguntava ao ver este anúncio ontem em um canal de televisão onde vai parar isso? São lobos vorazes, insaciáveis e enquanto o povo tiver um centavo no bolso criarão formas de limpar os bolsos destas pobres almas. Como está diminuindo cada vez mais o poder aquisitivo do povo, imagino que farão promoções em breve com porções reduzidas da bênção tipo traficante e preparem-se veremos em breve o baile funk cristão com bênçãos que cabem no bolso de qualquer um, aceitando cheque pré e cartão de crédito. Ainda bem que o próprio Senhor Jesus nos advertiu que essa turma viria nos últimos dias.
    Parabéns pelo blog e pelas matérias, precisamos de mais gente séria advertindo ao povo.

  2. Alto-falante: “O almoço será servido no salão celestial, amém, ou não amém?”

    “Irmão que por do sol vitorioso!” “Aqui nesta piscina, somos mais que vencedores!”.

    – Ih você viu? “Aquela irmã bebe cerveja… Deve ser presbiteriana“.

    -“Irmão, o que é aquilo ali no meio do oceano?”

    – “Uma balsa cheia de haitianos fugindo para a América!”. Ei galera! perá ai! Vou junto!

    – “Veja irmão Que benção! O bolo tem o formato da Arca!”

    – "Ah! Mas até o cobertor é abençoado! Um manto santo igual ao do bispo Rodovalho!"
    – "E os sabonetes, irmã… Tem de mirra e de arruda!"

    – "E a água mineral é 100% GIZUZ! Ooooô glória!"

    – "E isto aqui na gaveta irmã… Uma Biblia linda, da prosperidade e da vitória!"

  3. "mais um monte de gente gospel que pagará horrores para ver o espetáculo (panis et circenses!), com muito luxo e ostentação"

    Eu particularmente trocaria "panis et circenses" – "pão e circo" para "brioches e circ du soleil".

    Afinal de contas pão e circo são para os pobrezinhos da ilha e não para os requintados irmãos ou primos, vai saber neh?

  4. Sabe, Léo…

    Impressionante mesmo é a chamada "Serão três noites de muito louvor e adoração que prometem ficar na história".

    PoiZÉ…

    Ficar na história pra que merrrmo?!

    Ah! E muuuuito louvor/adoração VIP certamente vai edemaciar um ego e uma auto-estima de uma divindade que deve tá carente, tadim…

    Ele tá assim "precisado" mesmo? (risos)

    Como diria o salmista, "Ri-se aquele que habita nos céus".

    Abs…

    R.

  5. Desculpe, mas eu acho nada demais esse cruzeiro. Sou de baixa renda, mas tem evangelicos que são ricos e podem pagar por esse lazer. Se eu tivesse condições iria tambem, porque não?

  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  7. Anônimo disse…
    Desculpe, mas eu acho nada demais esse cruzeiro. Sou de baixa renda, mas tem evangelicos que são ricos e podem pagar por esse lazer. Se eu tivesse condições iria tambem, porque não?

    ________________________________

    Lazer gospel? HAHAH' faça-me rir
    enquanto milhares de pessoas morrem por ai com fome vc ta gastando em um cruzeiro "gospel"…
    Esse é o tipo de cristão que eu não quero ser!
    "O $how tem que parar, voltemos a verdade e a simplicidade do evangelho"

  8. O que vou dizer la em casa? Haha
    É engraçado, ironico e triste.

    Não só essa ideia de cruzeiro gospel
    isso é realmente um lixo de exemplo.

    Mas tambem pessoas dizerem que "Tem
    gente passando fome em outro lugar"
    é hipocrisia, se os "ZÉs" da vida querem
    fazer o cruzeiro, o problema é deles,
    eles que levem um safanão de Deus,
    agora eu queria ver cada um que postou
    aqui levar um morador de rua p dentro de
    casa, cuidar, vestir, alimentar e ensinar.

    ISSO EU QUERIA VER. Haha
    Realmente triste ter que ver inutilidades
    como esse cruzeiro, e tambem é triste ver
    que a maioria de nós tambem não faz muita coisa
    ao proximo.

    To vendo muita palavra e pouca ação.

    Deus tenha misericordia de todos absolutamente todos.

    Sem mais.
    Deus abençoe

  9. Vou consultar meu horóscopo gospel para saber se a data é propícia para viagens.

    Falando sério: Sr. Anônimo, o problema não é eles fazerem um cruzeiro, mas fazerem um cruzeiro usando o nome de Cristo como pretexto.

    Respeito sua opinião, mas se queremos ser cristãos autênticos o que pensamos deve ser pautado, não pelo "achômetro", mas pelos princípios bíblicos. E esse cartaz transige pelo menos uma dúzia deles.

    2Coríntios 11:3 "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da SIMPLICIDADE que há em Cristo"

  10. De quantos dias é este cruzeiro??

    pq como conheço essa raça faz tempo..
    aposto que vai ser uns tres cultos por dia, se em cada culto ti ver 1 momento de oferta,
    creio que vai sair bem + caro esse cruzeiro do q um normal..
    fora a venda de ….CD… DVD… faixinha escrita com gliter jesus te amo…. chaveiro… caixinha de promessa… e outras bugigangas gospel …eh acho q o NAVIO do Roberto Carlos sai mais barato…

    IMAGINA OU DÁ OFERTA OU DESCE!!! .. SENAO VAI ACONTECER QUE NEM JONAS..VC VAI SER ENGOLIDO POR UM GRANDE PEIXE!!…SIM OU NÃÃOOOOOO?????

    Ana Carolina

  11. Todos nós gastamos dinheiro tirando férias… já fui a Tailândia, Indonésia, Malásia… a questão aqui é o fato, de como já citou um amigo, o uso do nome de Cristo.

    Usando o nome de Cristo os malditos que inventam esse tipo de evento "destronam" o Cordeiro o expondo novamente ao vitupério.

    Sejamos verdadeiros… férias são férias… cada um dará contas de como vive… mas não usemos o nome de Cristo para isso.

    Uma vez um amigo do Paraná disse que não ia passar sua lua-de-mel em Gramado (sou gaúcho) porque o Rio Grande do Sul era o estado mais dominado pelas potestades demoniacas no Brasil.

    São essas imbecilidades que permeiam a vida dos "crentes" Cruzeiro das Loucas do cristianismo decadente dovigente século.

  12. Voltando ao tema do cartão de crédito e cheque pré, bem mencionado acima pelo Ir. Eliézer, estive numa igreja participando de um evento e foi muito hilário. O tema da palestra era sobre administração cristã, o Pastor falou que como cristãos não devemos fazer dívidas que isso não agrada a Deus e por aí vai o blá, blá, blá. Bom, ao final do culto havia no fundo do templo uma mesa com os materiais do dito pastor convidado a venda e só vendo para acreditar, duas máquinas, uma da Master, outra da Visa e quando questionei a irmã que atendia me informou muito amável que também aceitavam cheques para 30 e 60 dias!!! Huahuahua.
    Olhei para a irmãzinha e disse: "Se Jesus vivesse nos dias atuais, certamente pegaria um chicote e expulsaria do templo essa corja de comerciantes, apenas os produto mudaram, as pombas, ovelhas e demais são hoje CDs, livros, Bíblias, chaveiros, etc". Ela não gostou muito do que eu falei… (rs)

  13. Ai Meu Jesus, Imagino se Paulo estivesse em nosso meio, Pedro, seria Anatema para tudo quanto é lado, Jesus infelizmente esta sendo trocado por mammom na mão de alguns influenciadores de Plantão, tem uma turminha ai que só sangue de Jesus ou o lago de fogo para dar jeito e olhe lá, será que o malafaia vai estar ai também, ele e sua quadrilha particlular que vai para Israel como se fosse de um bairr ao outro da cidade, Deus tenha piedade e misericérdia desses nossos popcelebratestargospels.
    Afaste
    mamom de Nosso meio.

  14. E o evangelho viro um espetaculo, paz me, mais nada disso me surpreendi, afinal a intenção deles e arrecada o vio metal,e usam o nome de Deus para se justifica, fasem do evangelho uma empresa com fim meramente lucrativo, mais algumas palavras foram muito interessante, como, que Deus salve os evagelicos, e vou consultar o horóscopo gospel evangélico para ver se as condições estão boas para essa viagem,e vai essa, se a canoa não vira eles chegam la, ou melhor o barco.

  15. BEM FIQUEI SURPRESA AO SABER QUE UM CRUZEIRO GOSPEL TROUXE UMA POLEMICA, PASSEANDO PELA NET ACHEI ESTAS OPINIOES, MUITO LINDO PESSOAS QUE ACHAM Q O DINHEIRO DO CRUZEIRO DEVERIA SER PARA AJUDAR PESSOAS TAMBEM CONCORDO MAS POR QUE TODOS NAO PEGAR SEU DINHEIRO DE LAZER E FAZER ISTO POR QUE SO O CRUZEIRO GOSPEL ? HA TANTO CRUZEIRO CORINTHIAS ,ZEZE DI CAMARGO….E OUTROS CADA UM GASTA SEU DINHEIRO E SEU LAZER COMO BEM ENTENDER ALEM DE SER APRENDERMOS A SER MAIS SOLIDARIOS NAO APENAS OS "GOSPEL"MAS TAMBEM OS QUE OS CRITICAM A RESPEITAR OS GOSTOS DOS OUTROS
    EU VOU , VOU COMO UM PASSEIO UM LAZER NAO COMO GRANDE ADORAÇAO OU LOUVOR VOU POIS E ALGO QUE ME AGRADA E QUERO CONHECER MEU LOUVOR E ADORAÇAO POSSO DAR EM QUALQUER LUGAR …. ACHO QUE ROTULAM TODO CRENTE COMO BURRO EXISTEM PESSOAS ENGANADAS COMO EM QUALQUER RELIGIAO OU MEIOS SOCIAS CRENTE TAMBEM PENSA E CADA UM GASTA SEU $$$$ COMO ACHA MELHOR….CRENTE E HUMANO NAO E SANTO TEM DIREITO DE SE DIVERTIR PELOS DEPOIMENTOS TA PARECENDO QUE ELES SAO OS UNICOS QUE TEM QUE DIVIDIR COM OS POBRES E CUMPRIR TODOS OS MANDAMENTOS…..QUE VCS SEJAM MUUUITO ABENÇOADOS E QUE A CADA DIA SE OS QUE ESCREVERAM FOREM CRISTAO TENHAM DISCERNIMENTO DO QUE E O REINO!

  16. Concordo com San Realmente estão fazendo comentário sem sentido amei a ideia do cruzeiro gospel, sempre tive vontade de participar de um cruzeiro, porem só ouço falar de Cruzeiro de roberto carlos, zeze de camargo…., enfim cantores que até então não me agradam, não estao usando o nome de DEUS não, é apenas uma opção para não só evangelicos mas para quem quer juntar o útil ao agradável, desfrutar das belezas que DEUS nos proporciona e ao mesmo tempo adorando com musicas que nos fazem bem, nos levam a refletir e serem cada vez mais gratos por tudo que o SENHOR nos proporciona inclusive condições financeiras para desfrutar. Zeze de …, roberto carlos… e seus seguidores não precisam se preocupar com os desabrigados virou obrigação dos evangelicos? cada um faz segundo a sua consciencia e desejo do coração, é lamentável ouvir esses tipos de comentarios só pq o titudo do cruzeiro é GOSPEL.

  17. creio eu que o foco pricipal não e nem a questão do crente ter ou não direito laser, mais sim a tatica mundana que determinadas denominações se utilisam para atrair adpitos para suas organizações, e esse nome gospel, se torno uma falsa maneira de dizer que e di Deus estes eventos, talves eles fossem ate mais felises se promovence o cruzeiro de maneira objetiva, citando o que foi aqui dito, que o crente tem direito a laser, como quaquer outro ser humano,sem esqueser que e crente, portanto não esta ai para aceitar tudo que o mundo pratica.
    A Questão da ajuda aos necessitados, eu penso ser um dever de qualquer organisação que se diz cristã, porque ai que se demostra o amor ao cemelhante, amai o seu proximo como eu vos amo, assim nos fala jesus, no entanto estão preferindo bota tudo na mão de DEUS, ate porque se torna mais facil, ex vamos orar pelo irmão para DEUS ti arrumar um emprego, e emquanto isso quem esta ali, sera que não tem condições de demostrar o amor e ajuda-lo?

  18. Eu acho que todas as pessoas que falam horrores sobre este cruzeiro,devem estar com despeito.Pois nosso Deus e o dono do ouro,da prata,pq temos que viver na miseria.SERIA MELHOR VC CUIDAR DA SUA SALVAÇAO.

  19. DIVIRTAM-SE

    FATOS E BOATOS

    Dois cristãos estavam sobrevoando a cidade, quando o que está na janela diz:
    – Eu tenho um dom diferente sabia?
    – É mesmo? Indaga o outro.
    – E qual seria este dom?
    – Eu consigo por a mão para fora do avião e saber sobre qual igreja estamos sobrevoando.
    – Serio?Isto é fantástico!!!
    – Então me mostre.
    O companheiro põe a mão e logo afirma: Assembléia de Deus.
    – Como você sabe? Retruca o irmão.
    – Senti a oração dos assembleianos! Fervorosa…
    – Que legal! faz de novo!!!
    – Ok, agora estamos sobre a Batista.
    – Incrível! Como sabes?
    – Senti o doce embalo do louvor dos Batistas.
    – Novamente, isso é incrível…
    O irmão colocou mais uma vez a mão para fora do avião e depois de alguns segundos, retorna-a para dentro cabisbaixo e assustado.
    – E agora Irmão?
    – Acabamos de sobrevoar a Universal do Edir Macedo!!!
    – A é? E como sabes?
    – Pegaram meu relógio, minha aliança e meu anel!!!

    DIVISÃO RACIONAL

    R.R. Soares, Valdemiro Santiago e o Edir Macedo reuniram-se para saber como que cada um dividia o dinheiro entre o que ficava com Deus, isto é, com a Igreja, e cada um deles. Disse o R.R. Soares, na minha Igreja Internacional da Graça de Deus, eu pego toda a coleta do período, faço um circulo no chão e atiro todo o dinheiro para o alto, aquilo que cair dentro do circulo pertence à Deus, o que cair fora é meu.

    No que arrazoou o Valdemiro Santiago, eu também faço a mesma coisa na minha Igreja Mundial do Poder de Deus, só que o que cair dentro é meu e o que cair fora é Dele. O Edir Macedo da IURD-UNIVERSAL falou: Pois faço diferente, eu jogo tudo para cima. O quê Ele pegar é dele, o que cair no chão é meu!!!

    A LÁPIDE DO TÚMULO DO EDIR MACEDO

    Havia um Bispo muito famoso em São Paulo. Seu nome, Edir Macedo. Muito incompetente na sua profissão. Qual era? Bispo de uma igreja muito grande e podero$a. Como todo mundo, um dia este Bispo Macedo morreu. Foi enterrado e na sua lápide, no melhor, cemitério da cidade, estava escrito: Aqui jaz O Bispo Edir Macedo (1945-2010). Grande “PREDADOR” que deu a esta cidade a honra de seus grandiosos desserviços e que agora parte para a eternidade.

    E EM LETRAS MENORES:
    Mas seu filho, Moisés continua atendendo no mesmo endereço, Avenida Celso Garcia, 499. Desconto especial para vitimas da fraqueza espiritual.

    MORREUUUUU….

    Um sócio muito importante da UNIVERSAL – IURD morreu e resolveram chamar o Bispo Edir Macedo, o homem dos milagres, para ver o que poderia ser feito pelo defunto.

    Chegando à beira do túmulo do sócio, o Bispo Edir Macedo mandou que tirassem a pedra.
    Depois gritou forte, por três vezes:
    – Sócio, vem para fora!
    E nada… gritou pela quarta, pela quinta vez, e nada… Então ele virou pro povo e falou assim:
    – É, não tem jeito não, ele morreu mesmo… Mas, qual era mesmo a conta bancária dele?

    O GOLPE DA REDE

    Na IURD – UNIVERSAL é comum pedir dinheiro para tudo e cobrar por qualquer serviço prestado. Um dia, aproveitando a festa, o Bispo Macedo pedia uma oferta para comprar uma rede para dormir. Coitado, ia fazer penitência, afirmava… Dizia que estava passando por algumas dificuldades e estava desesperado para pagar as contas da IURD. Os irmãos como sempre meteram a mão no bolso, ajudaram-no com uma abençoada oferta. Passados uns dez dias, um dos obreiros da IURD, visitando outra cidade, encontrou o dito Bispo Edir Macedo pedindo oferta novamente para comprar uma rede. O obreiro o abordou e perguntou-lhe: “Meu irmão, que rede tão cara é essa que você vai comprar? Já faz dez dias que junta dinheiro?”. O Bispo Macedo esperto respondeu: “É A REDE GLOBO MEU IRMÃO!”.

    Desculpem, mas meu senso de humor aflorou e eu precisava rir um pouco. Rir faz bem para a saúde…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  20. Sou cristão há mais de 10 anos e sempre frequentando e aprendendo o máximo possível sobre a palavra de DEUS. Fico triste em ver no que está se transformando a igreja evangélica no Brasil, mas por outro lado ainda acredito no trabalho de muitos. Frequento uma igreja onde nós damos dizímos e ofertas que são bíblicos, mas todos os meses recebemos um demonstrativo de onde foi usado o nosso dinheiro e também as metas da igreja que vem crescendo em membros enormemente. É um trabalho sério, pois o nosso objetivo é um ajudar o próximo que está caído a se levantar. Ex.: Damos 6 meses de cesta básica para famílias que comprovadamente necessitam. Temos alguns empresários que nos ajudam financeiramente e também dão oportunidade de emprego em suas empresas ajudando assim alguns irmãos desempregados. Temos cursos gratuitos, psicólogos, advogados e outros que nos auxiliam, além do bem conceituado curso básico de teologia que dura 3 anos.

    Temos grandes idéias que precisam de dinheiro para serem concretizadas, mas como disse antes as pessoas ajudam porque veêm os resultados e também todos os nossos pastores e obreiros trabalham em empresas ou são autonômos, pois pensamos que se você quer servir a DEUS tem que ser por amor única e exclusivamente a DEUS e não para se auto promover.

    Não generalizem os cristãos, pois em todo seguimento existe o joio e o trigo; aprendam a separá-los.

  21. Logo no começo de minha caminhada cristã há uns 15 anos atrás um amigo me contou uma piada e fiquei muito chateado com ele, mas hoje vejo que ele tinha certa razão.

    Um dono de adega estava passando por uma situação ruim, pois as vendas estavam fracas; então comentando a situação com um amigo que lhe aconselhou.

    Vai vender bebidas no inferno que você vai ficar rico!

    E ele disse:

    Eu já pensei nisso, mas fui no terreiro para falar com o diabo e ele me disse que era furada porque lá no inferno agora tá cheio de evangélico.

  22. Meus caros,

    Quando nos convertemos, onde mais nossos amigos e parentes gostam de nos provocar é com relação a dízimos e ofertas [ "- Então, quer dizer que agora vai sustentar Pastor?" ou, como recebi outro dia, via e-mail, a "montagem" da lápide do jogador Kaká, onde estava escrito: "A Bispa Sonia (Hernandes, da Renascer) é minha pastora e nada lhe (?!?!) faltará" e tantas outras piadas e provocações. ]

    Pois bem, domingo passado Deus nos honrou com a presença de 02 pastores para almoçar conosco e um deles nos presenteou com uma resposta ímpar:

    Quando um "descrente" lhe questionar quanto a dízimos eis a sugestão da resposta:

    ""- Bom, dízimo é dez por cento do que ganhamos e todos neste mundo, sem exceção, devolvem dízimos. Alguns devolvem 10% do que ganham nos bares, outros preferem devolver às empresas fabricantes de cigarros, nos hospitais e a seus médicos ou, nos casos piores, para os traficantes, outros tantos preferem devolver nos shoppings centers comprando coisas por 10 vezes o valor do que encontrariam em outros locais menos badalados e onde se compra o produto e não o "local", a "marca" e o "atendimento", há ainda aqueles que preferem devolver seus dízimos aos bancos (via cheques especiais, cartões de crédito, CDC's), aos agiotas (afinal de contas, se já deixamos tanto dinheiro nos bancos "legais" por que não deixar um pouco nos "ilegais"), às seguradoras (pagando por toda a insegurança que ainda reside em nossos corações) ou a empresas de segurança, logo após terem devolvido os dízimos aos ladrões e assaltantes; há aqueles que gostam de devolver seus dízimos aos advogados para nos defender em "causas" que, na realidade, são "efeitos" de nossas reações a insultos e agressões, enfim, devolver o dízimo é algo que todos os bilhões de moradores desta Terra fazem! A diferença que existe é tão somente onde se escolhe devolver o dízimo. Da nossa parte escolhemos devolver onde colhemos sempre mais do que plantamos, tão somente isto, nada mais!""

  23. Engraçado, vocês acham que por as pessoas serem evangelicas elas não podem ter luxo?
    Vão ler a palavra, buscar o Senhor e parem de ser hipócritas!
    O mundo pode gastar horrores com cassinos, bebidas e tudo mais agora por sermos evangelicos não podemos ter luxo nenhum!
    Deixem a vida dos outros de lado, espero que Deus tenha piedade de cada um de vocês!
    Aceitem a Jesus, siguam-o, caso contrário seu destino não sera nem um transatlantico nem hotel de luxo e sim o INFERNO!
    Fiquem na paz de Cristo, abraços!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui