Terremoto no Haiti e a letargia cristã

33
85
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

Eu estava na cozinha preparando um “sudado de mero no molho de cerveja”, quando meu sogro nos deu a notícia da tragédia no Haiti. O catastrófico terremoto de 7 pontos na escala Richter deixou milhares de vítimas no país mais pobre da América. Um hospital, a sede da força de paz da ONU e o palácio presidencial foram parcialmente destruídos. “È uma grande catástrofe”, disse o embaixador haitiano, que pediu ajuda internacional para minimizar os danos.

Lembrei que em 2008 conheci uma vocacionada que estava muito feliz em servir como missionária no Haiti. Passaram dois anos e não tive mais contato pessoal com ela, mas soube por terceiros que conseguiu ajuda financeira para realizar sua missão. Só não sei em que cidade ela está (mas acho que isso não faz tanta diferença, uma vez que o país é uma pequena faixa numa pequena ilha, e dificilmente alguma porção de terra não tenha sido atingida).

Assine o Blesss

Pensei nas postagens de fim de ano, quando comentei acerca da miséria neste país, e do texto do amigo Márcio de Souza, no qual ele fala dos paupérrimos biscoitos de barro, que tapeiam a fome de milhares de miseráveis haitianos. Os documentários que vi, embora não ofereçam um completo panorama histórico, nos permitem vislumbrar a gritante necessidade daquela gente. São 10 milhões de pessoas, a maioria vivendo em condições subumanas, volta e meia se organizando em conflitos e revoltas que a nada conduzem.

Me entristeceu o fato de que, passado o calor das notícias, o mundo esquecerá novamente os habitantes da ilha, e novamente dará as costas ao povo haitiano. Senti cólera ao pensar nos pastores que encontram neste trágico episódio apenas uma ilustração para o sermão de domingo, que certamente versará sobre o juízo de Deus sobre as nações ímpias. Me irritei com o fato de estar desfrutando um saborosíssimo peixe sudado em salsa de cerveja, enquanto uma multidão de gente permanece soterrada. “Tentei chorar, e não consegui”, exclamou o poeta Renato no final da música Índios. Agora entendo exatamente o significado de cada letra desta frase.

Jesus aclarou que o aumento da impiedade resultaria em frieza de coração. E tantas são as catástrofes, e tamanha é a opressão, e na mesma proporção o abandono e a violência, que acabamos por nos transformar em máquinas sem coração. O clamor do aflito não perturba mais, pouco importa se há um menino dormindo debaixo de viaduto no Rio, ou se no lar do sertanejo se come pirão d’água, e não ligamos se em algum lugar uma garotinha é vítima de incesto.

Leio a notícia da grande tragédia no Haiti, e aos poucos percebo que ela não é tão maior que a nossa tragédia cotidiana, de se esforçar ao máximo para ser aquilo que não somos. “Grande é esse mistério. Digo-o, porém, por causa de Cristo e da igreja”. Se a igreja denominacional é a representação fiel do corpo de Cristo e seus agentes no mundo, então sinto muito, mas Ele anda muito mal representado!

Espero que Cristo salve os haitianos. E oro para que com eles, nos salve também, pois cada vez mais estou convicto de que Jesus precisa salvar os evangélicos.

***
Postou Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

33 COMENTÁRIOS

  1. gostei, quando li a parte que vc citou o "sermão de domingo" onde seria dito que Deus estava dando juizo nas naçoes impias logo me veio o BRASIL "evangelico" na mente, nao to dizendo que eu sou santo nao até Paulo se considerava o maior dos pecadores, sera que o pecado do Brasil usando o evangelio de maneira errada e profana e sem temor a Deus nao esta cometendo maior pecado que muitas naçoes que nem se quer ouviram falar de cristo???

  2. Nossa visão de tragédia é limitada, uma obra de ficção, vemos tudo confortaveis dentro de nossas casas em nossas belas tvs de lcd… Do que vale se comover, e disso não nascer ação? As tragédias até acontecerem nas portas de nossas casas são apenas parte da programação ta tv, o país passa fome há anos e agora que um terremoto destruiu vidas que não existiam, deveria realmente importar? Alguém realmente esperava uma mudança de atitude? Campanhas "cristãs" são para edificar grandes templos, ampliar o número de templos, comprar carros importados, mandar filhos de lideres para estudar fora… Há pessoas passando fome no lado de nossas casas, morrendo de frio, de fome, das mais diversas coisas que em teoria seriam facilmente resolvidas, e nós deveriamos realmente nos comover com outro lugar? É bonito aspirar missões em lugares onde tudo é dificil, é algo que traz foco, que traz popularidade, o que acho engraçado é que o bairro da pessoa está destruido e nada foi feito… ganhem israel antes de ganhar o mundo… Sou um homem frio por pensar assim? Não! Na verdade a tragédia chega a mim de forma tão fantasiosa, que como um filme disney me fazia chorar quando mais novo durante um curto periodo de tempo, assim também é como noticias sobre o mundo acabando… Concordo sobre a representação ruim da igreja, do cristo… Mas enquanto nossas atitudes não forem além de palavras escritas, nada vai mudar, não seremos mais honrados que ninguém…

  3. uau…

    porque será que não vai para lá nenhum pregador [sic] da prosperidade?
    poderiamos nos unir e fazer uma vaquinha para custear alguns deles…
    talvez para lugares como etiópia, arábia saudita e outros países leckaizinhus do oriente médio…
    assino embaixo.
    como diz um livro, sim… "Jesus quer salvar os cristãos" sim.

    grande abraço

    paz

  4. Caro Leonardo, e' um desastre de proporcoes gigantescas, vivo aqui na Florida e ha uma enxurrada de noticias chegando. Os canais de tv americanos que nao sao muito chegados a ficar dando noticias dos outros, costumam falar so dels e pra eles, estao entupidos de noticia a respeito da tragedia que sacudiu o Haiti, um lugar miseravel, onde a desgraca e a miseria ja sao parte da cultura do povo. Ha milhares de haitianos aqui e mesmo quando ja adquiriram uma vida melhor, eles continuam com as mesmas pratica de falta de higiene e bons costumes e todo o tipo de "porquices" imaginaveis, nocivos a saude e educacao.
    Pois bem, muitos vao se aproveitar disso, como voce diz, para o sermao e outros tantos para arrancar dinheiro de incautos propagando ajuda a ser enviada para la'. O fato e' que, ja nao sabemosmais chorar, como voce descreve, e nao sabendo chorar descobrimos que a compaixao se foi, mesmo Jesus tento nos recomendado tanto.
    Do alto do nosso conforto e visto que o pais foi consagrado a satanas e' facil chama-los (os haitianos) de pretos,impios, perdidos, endemoninhados, macumbeiros, mas, Ele os chama de "meus pequeninos". Devemos nos lembrar sempre, de que Ele morreu exatamente por gente assim, e que se Ele estivesse aqui hoje olhando tudo isso acontecendo, choraria, com o coracao cheio de compaixao, como chorou por Jerusalem… (continua)

  5. (continuacao)
    Eles foram sacudidos e chora, gritam, gemem, estendem a mao pedindo socorro… nos tambem somos sacudidos pela tragedia que os abate e , como voce mesmo diz, nao choramos porque ja nao conseguimos mais, nao gritamos inconformados, nao gememos sentindo a dor deles e nao estendemos a mao pedindo ajuda ja que precisamos tanto quanto ou mais do que eles.
    Jesus a quem chamamos de o nosso Rei, nos ensinou a ser misericordiosos e nao somos em nome da justica, a andar a segunda milha e nao andamos porque nao levamos desaforo pra casa, a ser mansos e nao somos porque ser manso e' ser otario…
    O terremoto no Haiti deveria provocar um terremoto na vida espiritual de cada um de nos para nos "despregar" desse evangelho egoista e usurario que vivemos…infelizmente, amanha de manha pouca gente estara lembrando de que os haitianos estao em meio a essa degraca toda e quando a proxima tragedia for para as telas da tv, tudo sera definitivamente historia… e nos continuaremos o nosso mediocre caminho de
    bons(?) religiosos deixando a ajuda vir de algum "bom samaritano" que nem religiao deve professar, mas que tem um coracao e uma vida totalmente usados por Deus e que se coloca como um instrumento para ser usado sempre que preciso…
    Misercordia!!!

  6. Como você é um amante de música mundana.Só queria saber que renato você estar falando,será que é o russo que era gay?. Se for,você não tem moral nenhuma para falar dos falsos profetas,pq está na mesma situação ou pior do quer eles.Como a bíblia diz como alguem pode querer tirar um pequeno argueiro do olho do outro se o seu tem uma trave! Mt 7:3. Este pulpito é cristão ou mundano? pb. roberto rocha. robertorocha67@hotmail.com

  7. Pb Roberto Rocha,

    Eu gosto da boa musica mundana… E sim, estou falando do Renato Russo, o gay.

    Isso me faz tão pecador quanto Paulo, o apóstolo que citou o filósofo pagão Meandro em 1Cor 15.32, Epimênedes em Tt 1.12, e minha citação preferida: Arato, poeta natural da Cicília, terra natal do apóstolo:

    "Porque nele vivemos, nos movemos e existimos, pois também somos sua geração"

    Este verso do poema Fenômenos aparece em At 17.28, sendo citado durante o discurso de Paulo no areópago.

    Paz e bem,

    Leonardo.

  8. Pb Robero Rocha, é interessante como voce sabe o nome do cantor e ainda de 'sobra' (não sei como) sabe que ele é gay.
    O excesso de santidade é impressionante, não é mesmo?

    Como dizia um humorista brasileiro: "Não me faça pegar nojo".

    Abraço bereiano

  9. Cada um tem a tragédia que merece, hoje fui a uma Lan House, abrir meu email para sacar a copia de um documento (minha impressora escangalhou), e quando entro, ta lá na minha cara, a minha louca tragédia.
    Dezenas de meninos (media de 9 à 12), cada um na sua posição matando (jogo de matar) tudo que passava na sua frente, era bala pra todo lado. Em pé, no meio do salão o empresário da Lan morto de satisfeito com o rendimento dos pontos todos ocupado. cheguei a ele e perguntei: "como é que eu vou conseguir convencer essas crianças a irem a igreja para se converterem?" ele deu um sorriso maroto balançando a cabeça como quem diz "isso não é problema meu." Completei. "Acho melhor você aproveitar e abrir aqui ao domingos, mas não para vender esses jogos de assassinatos, mas sim, para passar filmes evangélicos numa forma de igreja virtual para ele."
    Amigos, isto é um terremoto tremendo em nossas famílias. O que será do futuro das famílias com suas crianças aprendendo matar, roubar pela Internet hoje?
    hum?
    Luiz cledio

  10. Pb Roberto Rocha,

    Seu vasto conhecimento da vida sexual das personalidades da música vem de onde? Da Bíblia? Da Revista CARAS? Da Playboy? Ou do manual do fariseu descerebrado?

    Como bem disse o Bereiano:

    "Não me faça pegar nojo"!

    Voce deve ser daqueles que acham que a valorosa, mui honrada, MULHER DE DEUS, ZILDA ARNS, morta neste mesmo terremoto enquanto alimentava crianças famintas, não será salva, pois era católica!

    Deus usa quem quer, até um descerebrado feito você!

  11. Pb Roberto Rocha,
    Isso é hora de "coar o mosquito e engolir o camelo"?

    Mais uma tragédia, há pessoas agonizando embaixo de pedaços de concreto sem ter escutado o Evangelho e são os poetas mundanos que conseguem expressar mais a dor delas do que uma igreja que costumeiramente recorre a justificativas espirituais para o ocorrido, como que se excluindo de sua Grande Comissão.

    Em Cristo

    Ielton Isorro
    http://clamandonodeserto.blogspot.com/

  12. É incrível como, num momento de comoção como esse, os doutores da lei modernos conseguem se preocupar mais com a orientação sexual de um cantor, em detrimento do sofrimento de milhares de haitianos. Mas como o versículo citado pelo próprio doutor, costumamos enxergar o argueiro no olho do nosso irmão a tirar a gigantesca trave em nosso próprio olho.

    Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

  13. Um se revolta por ler uma frase de um compositor gay.

    Outro acha que cada um tem a tragédia que merece e a solução para adolescentes em lan house seria assistir filmes evangélicos.

    Encontro com um presbítero na hora do almoço (sim, eu confesso, tenho amigos evangélicos rs)e ele disse que a tragédia é a justiça divina sobre um povo que pratica o Vudu.

    É por isso e outras aberrações do circo gospel que eu fiz do título de um documentário americado uma das minhas frases preferidas.

    "Senhor, salve-nos dos teus seguidores"*

  14. .

    Mais de 100 mil mortos. Esta é uma terrível expectativa. País paupérrimo. O Haiti é conhecido na América também pela terra do Vudu e de governantes ruins. Inclusive um deles era um religioso. É como ouvi o Pastor Valdir Raul Steuernagel: um lugar onde opera um processo demoníaco. As ajudas vêm, mas são como enxugar gelo. E agora o que aconteceu foi uma miséria sobre outra. Jesus tem misericórdia daquele povo. Uma nação, que como a Somália, entrou em processo de autodestruição.

    Deus tenha misericórdia daquele povo, que não sabe a diferença entre a mão direita e a esquerda.

  15. Bom vamos deixar as ofebças de lado e comentar o texto.
    E triste ver o que está contecendo em nosso planeta, não precisamos ir tão longe, aqui mesmo na zona leste de São Paulo, um bairro conhecido como jardim pantanal está alagado a mais de 1 mês, pessoas pessando natal e ano novo acordadas não pra festejar mas com medo da agua invadir as suas casas, e nós como igrejas o que estamos fazendo?
    O poder publico se omite, as pessoas não tem a menor responsabilidade social e a igreja que seria para muitos a ultima esperança está preocupadad com seus templos e grandes eventos, gastando milhões de reais para manter programas na televisão.
    Parte disso tudo e a falta de Deus nos corações mas não esse deus que muitos tem pregado, mas o Deus verdadeiro de Mateus 24 que nos alertou de muitas coisas que estamos vivendo.
    Vamos nos esquecer da opção sexual, do problema de cargo eclesiatico, vamos tirar a poeira das nossas costas e ir para a seara, sabendo que o nosso trabalho não e vão no Senhor.
    Ora vem Senhor Jesus.

  16. Olá Leonardo, pessoal que comenta olá também:
    Ótimo texto. Sobre o fato de a tragédia ilustrar os sermões do próximo domingo, eu estava pensando a mesma coisa, acredita? Lá vão eles dizer que é o juízo de Deus sobre o povo…(francamente!)
    Me irrita muito ouvir esse tipo de bobagem. Meus ouvidinhos tão cansados de balela ouviram no domingo pós reveillon que "crente deve passar o ano novo com crente" sob pena do juízo de Deus, "onde você passou seu ano novo, meu irmão?", "com seus parentes não crentes?" (socorro, quis sair correndo!); que tantas tragédias acontecem em feriados como o carnaval, por exemplo, e por isso "os crentes devem passar juntos e não ir pra praia, reduto das maiores nojeiras e gente mundana.".
    Você acredita que eu ouvi isso na igreja?Não consigo mais! Onde posso congregar sem ter que ouvir esse tipo de coisa?
    Cada vez mais me convenço de que Jesus seria mesmo crucificado de novo se viesse, dessa vez pelos cristãos.
    A pobre da Dra. Arns, essa será vítima de ilustrações de sermão no domingo. Para eles: não era crente não importa. Foi para o inferno. De que adianta ter feito tantas coisas?
    Oh Deus! Quem são esses homens (pastores) para conhecer o coração das pessoas, mais especificamente Dra. Arns, e dizer se são ou não salvas?Tem o poder de enxergar o grande livro da vida?
    Cansei de ouvir balela. Esse meu comentário está mais para desabafo. Mas acredito que podemos desabafar aqui também, não é Leonardo?
    Pobres haitianos. Meu deu um sentimento estranho, de impotência, sabe?
    Orei por eles. O que mais eu posso fazer?
    Desastres naturais acontecem, é geológico, é natural o mover das placas tectônicas. Nada podemos fazer.
    Os japoneses, acostumados que são, estão sempre preparados. Terremoto vem, prédio cai, eles reconstroem.
    O Haiti é pobre, não há estrutura, não há ESTADO!
    Assim caminha a humanidade.
    Se estiver em nossas mãos o poder de no plano físico ajudar, façamos.
    Que bom que temos o poder de ajudar no plano espiritual, oremos!
    Desculpe o desabafo, mais uma vez. Obrigada pelo espaço.

  17. rapaz,como este pulpito cristão ( ou mundano? ) tem puxa sacos do leonardo ! são iguazinhos aos dos falsos profetas,quem quiser que falem mal deles ! interessante é que se dizem tão esclarecidos e não sabem que o russo era gay ! E que para ficar sabendo disto tem que ler a playboy, santa ignorância! E falam que este blog é para quem não é cego (parece cômico !)pb roberto rocha robertorocha67@hotmail.com. AH! antes de terminar quero vos falar que os espiritas já tem seu lugar garantido no céu, pq em termos de boas obras os evangélicos comem poeira dos mesmos ! Esse "observador" cristão deve ser cego ! coitado do blog!

  18. Ao observador cristão "caolho" e aos demais que pensam como ele:
    Neste blog encontrasse registrado que,temos que combater a heresia com a bíblia.Então bíblicamente falando o católicismo é uma seita herética ! Católicismo é sinônimo de:Idolátria ! Então é impossivel ser católico e nã ser ao mesmo tempo idólatra (ou mariólatra ). Ainda que esteja lá com as melhores das intenções, isto não dar o direito de ninguém alcançar a salvação ( ou vocês são leigo no assunto ? )a bíblia diz que as nossas justiças ( boas obras ) não passam de trapos de imundícia.Is 64:6 Diante da justiça divina pode se pegar o maior bandido e a pessoa mais honrada da sociedade, se ambos nã tiverem um encontro pessoal com Cristo (chamado justiça nossa !), ambos irão para o inferno ! E esse encontro requer uma renúncia as práticas abomináveis (inclusive deixar o católicismo! ). Em apocalipse está registrado que, nenhum idólatra tem parte no reino dos céus! Não importa, perante Deus (não perante a minha e vossas opiniões !) quão grande seja as boas obras que o mesmo esteja realizando ! Lêr Ap. 21:8 e 22:15.Faço minhas as palavras de um outro blog;"doa a quem doer", a verdade absoluta da bíblia tem que prevalecer ! E este blog em vez de ficar criticando a letargia dos cristãos,não faz alguma coisa para socorrer os haitianos ? Coloca um número de uma conta para que esta legião de blogueiros passam participar de alguma forma,só orar e lamentar é muito pouco diante desta situação ! Deixem de ser letárgicos e surdos! Parece-me que vocês não levam a sério o lema do blog: um lugar para quem não é…tirem os tapumes dos ouvidos e ouçam os gemidos dos haitianos, ainda há tempo ! E para finalizar sabe da onde vinha as inspirações do poeta russo?Depois dos baseados que fumava e das transas que dava com outros ! E não li na playboy !
    pb. roberto rocha – robertorocha67@hotmail.com

  19. "pseudo-presbítero"

    Deixe de fazer birra, seu fanfarrão mimado!

    O que o observador cristão disse é a opinião particular dele, portanto, se discorda do que ele disse, dirija-se a ele.

    Quanto à idolatria praticada pelo catolicismo, é fato. Porém, ela não é maior que a idolatria evangélica por água benta, rosa ungida, azeite de Israel, shophar, kepá, pastores, apóstolos e cantores gospel. Portanto, dizer a um católico: "Sai da igreja católica e busque uma igreja evangélica" é uma opção simplista demais, pois poderíamos (apesar de bem intencionados) acabar enviando esta pessoa para um desses pulgueiros evangelicalóides onde a idolatria é igual ou maior que a praticada antes.

    Penso que o correto seria ensiná-los a examinar a bíblia e instigá-los a procurar uma igreja SÉRIA, SÓLIDA, BÍBLICA e DINÂMICA, onde possam congregar e crescer na fé. Felizmente, ainda restam muitas igrejas evangélicas assim. Nem tudo está perdido!

    Diversas razões impedem minha pequena congregação de enviar ajuda financeira ao Haiti:

    1. O país onde vivo tem o 54º PIB do mundo (o Brasil tem o 4º, se não me engano), e nossa comunidade é pobre.

    2. Ainda que quiséssemos reunir o dinheiro e enviar, para onde enviaríamos? Você se importaria em passar-me A RELAÇÃO BANCOS QUE NÃO CAIRAM COM O TERREMOTO?

    3. Apesar de reconhecer que tenho feito pouco, jamais me excusei da responsabilidade social que acompanha a pregação do evangelho. Temos sobre a nossa tutela espiritual a 30 crianças de 04 a 06 anos, todas de famílias carentes, muitas são de lares desfeitos. A estas 30 crianças nós damos educação, alimentação, ensino religioso e medicamentos. Essa é a nossa pequena parcela na sociedade. Mantemos este projeto com doações de amigos, alguns deles leitores deste blog. Tenha certeza que, embora pouco, fazemos tudo o que está a nosso alcance.

  20. Por último:

    A crítica acima é dirigida ao cristanismo denominacional que, de modo geral, é um péssimo representante de Cristo na terra. A letargia de grupos de falsos profetas, muito mais preocupados com luxo do que com compromisso social.

    Ao invés de construir mega-catedrais, deveríamos estar preocupados com missões e com evangelismo urbano. Devíamos estar mais preocupados em ouvir o clamor do aflito, em chorar com os que choram, em alimentar os excluídos, em tirar jovens das ruas, em dar carinho e atenção às vítimas de pedofilia…

    Em seu primeiro comentário, você se referiu aos espíritas, que fazem muito trabalho social. Aí você se justificou dizendo que eles estão perdidos, e você está salvo. Belo testemunho de salvo! (risos). Fazer boas obras é DEVER do salvo. Deus preparou as boas obras de antemão para que caminhássemos nelas, disse Paulo aos Efésios. És justificado pela fé? Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras, disse Tiago!

    Infelizmente, meu caro "presbitero", as pedras estão clamando há tempo, e você continua surdo a este clamor.

    Que Deus te abençoe com discernimento e empatia!

    Leonardo.

    PS: A Iglesia Bautista Misionera assumiu um compromisso de intercessão pelas vítimas do terremoto.

  21. Graça e Paz a todos os leitores do blog Púlpito Cristão. É com muita tristeza que estou postando minha opinião nesse espaço. Ao ler o artigo e, consequentemente os comentários sinto-me alarmado com nossa própria miserabilidade. O que fazer diante de um caos como esse de proporções inimagináveis? Orar? Protestar? Enviar dinheiro? Indignar-se? Creio que são formas de nos posicionarmos, no entanto fica evidente quanto a Igreja Evangélica Brasileira é míope e letárgica. As Missões, na sua maioria são voltadas para povos considerados "dignos" de receber a Palavra, ou são feitas para proporcionar prestígio aos seus mantenedores. Que pena que o Haiti não faça parte da maioria das Igrejas ditas missionárias. Lamento profundamente a situação do Haiti, estarei orando e procurarei fazer alguma coisa pelos nossos irmãos haitianos que precisam de Jesus, mas também precisam de alimentos, moradias, roupas, remédios e tudo o mais. Fica aqui um apelo. Utilizemos este e outros canais para fazermos alguma coisa por esta nação. É possível, é só querer. Se quiserem minha ajuda, contem comigo. Um grande abraço a todos. Sou pastor de uma Igreja evangélica do interior da Bahia. Meu nome é Ademilson Brito Ferreira. Orem por mim, e oremos pela Igreja Evangélica Brasileira, pois precisamos sair da letargia em que vivemos. Até breve…

  22. Oie.. a paz, eu acho que é sim o juizo de Deus.. e o principio das dores como marcos fala que haverá terremotos e etc..
    gostei do texto,, me doi ver pessoas supostamente sem Deus serem tragadas para o inferno sem talvez terem nunca ouvido falar de Jesus,, porque as pessoas so lembram de pregar em paises ricos e cheios de soberba.. a cada lado que olho tem mais evangelho da prosperidade, agora essas inovaçoes de trizimo agua ungida.. é muito triste ver que o evangelho de Jesus Cristo tem tomado roupagens totalmente descabida e ai sim não é mais evangelho de Jesus é uma outra historia qualquer.. quanto a mim pobre pecadora talvez a pior de todas, so resta orar para que todos sejam abençoados, e que essas catastrofes sirvam para que o mundo abra bem os olhos e vejam que sem Jesus Cristo não somos nem podemos nada..
    que o amor de Jesus é o unico que vence todas dores e traumas que não precisamos de novas teorias, novas unçoes, novas modinhas, nem mundo em nossas igrejas, precisamos é nos voltar pro Senhor enquanto a tempo e clamar pelas almas que ainda podemos salvar.. e chorar ou tentar pois o choro já se perde em meio a revoltas e indignaçoes ao ver o povo ser feito de troxa, ao ver tanta robalheira..
    vi um dia desse num video de um pastor,, que ele dizia que esses falsos profetas são o juizo de Deus para esse povo.. porque eles querem ouvir exatamente o que querem e não a verdade.. fugimos da verdade como o diabo da cruz.. preferimos forjar enganar modificar do que seguir o verdadeiro evangelho de Cristo.. ja diz o Senhor porta estreita é exatamente isso! nunca foi facil, não será facil e está ficando cada vez mais dificil..
    que Deus tenha misericordia de nós, que Deus abençoe e proteja a todos.. com muita tristeza em meu coração.. grande abraço paz!

  23. Como se diz lá no nordeste: tá ficando brabo leonardo! cuidado pro "isprito" do rui raiol não baixar em você ! cê parece quer cego, não viu que o meu comentário foi direcionado ao observador caolho? Ainda bem que o blog já conseguiu uma conta para ajudar as vitimas do haiti (deixou de ser letargico).Estarei enviando minha pequena contribuição. É claro que quando falo para deixar o catolicismo, é para sair e procurar uma igreja séria, senão fica como estar, que vai para o inferno do mesmo jeito !doa a quem doer !Os idolatras não tem salvação, estejam eles a onde estiverem ! Vou dar uma dica: ainda tem muitas Assembleias de Deus séria neste vasto Brasil (menos a do silas e as que tem aqueles complementos.ex: assembleia de deus garagem de fogo…). Quanto a ser mimado, já deixei a mamadeira faz é tempo,como diz o nordestino: meu lombo é grosso ! Enquanto me aguentarem estarei aqui neste blog, combatendo as heresias de dentro para fora, como diz o mesmo ! pb. roberto rocha

  24. Pb Rocha,

    O "púlpito letárgico" é outro, meu caro, geralmente de madeira, rs…

    Quanto as Assembléias de Deus, é verdade que existem muitas que são sérias e tem líderes idôneos. Conheço algumas, e sou membro de uma aí no Brasil, hehe.

    Grande abraço, e cuidado com o "isprito" do Yrion (de ver diabo em tudo!), kkk

  25. HAITI: O PESO DA MÃO E O GRITO DE DEUS

    “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, o nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta Lei.”
    Deuteronômios 29.29

    Vejo muitas especulações sobre os motivos pelos quais Deus permitiu tamanha tragédia no Haiti. No culto de anteontem à noite, ouvi o pregador dizendo que "todos devem saber que isso é a mão de Deus pesando".

    Pode ser. Mas entendo também que é como um grito de Deus pois, às vezes, o Senhor tem que apelar para chamar a atenção do Seu povo.

    A Igreja tem andado muito dispersa acerca do evangelismo dos povos. Está mais preocupada em organizar grandes eventos e fazer grandes construções, enquanto nações inteiras – como o Haiti – permanecem adorando deuses estranhos, morrendo sem conhecer Jesus Cristo. Veja esse trecho de uma reportagem da revista Veja:

    "(…) O santuário (Igreja Lakewood, em Houston, no Texas) tem capacidade para abrigar 16 000 pessoas e recebe uma média de 40 000 fiéis por semana. Originalmente, o prédio da La-kewood era o ginásio esportivo do time de basquete Houston Rockets. A congregação gastou 95 milhões de dólares na conversão do imóvel. O teto conta com um sistema de iluminação que muda de cor conforme o culto se desenvolve: o azul invade o ambiente durante os sermões, e o amarelo, quando são executadas músicas ao som de guitarras. Estima-se que somente em equipamentos a igreja tenha gasto 4 milhões de dólares. Tudo para garantir que o pastor seja ouvido e visto por todos. (Revista Veja, ed. 2037, 05 de dezembro de 2007. Trecho)

    Quantos esforços desta proporção temos visto sendo empregados pelo evangelismo dos povos não-alcançados? U$ 95 milhões gastos com evangelhismo? Não. Com a construção de um reino pessoal dentro do Reino de Deus. Enquanto isso, o Haiti – bem como muitos outros países – enviava milhares de pessoas para o inferno todos os anos por não conhecer Jesus. Esse dinheiro gasto com nosso conforto dava pra chegar lá e fazer muita coisa por aquela gente sofrida e carente, não?

    O mundo agora está voltado para o Haiti. A igreja – com sinceridade ou puramente cumprindo uma obrigação – também está orando por aquele povo. Provavelmente agora, no reino espiritual, uma porta será aberta e, finalmente, o grito sufocado de um povo extremamente carente de Deus chegará aos ouvidos do povo evangélico.

    Aí, sim, o Senhor Jesus finalmente entrará naquela nação através dos pés dos Seus missionários e fará grandes obras ali através das mãos dos Seus servos.

    “Se você disser com a sua boca “Jesus é o SENHOR” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos. Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Quem crer nEle não ficará desiludido”. Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não-judeus. Deus é o mesmo SENHOR de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a Sua ajuda. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do SENHOR serão salvos.”
    Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nEle? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: “Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias!”
    Mas nem todos aceitam a boa notícia do Evangelho. Foi Isaías quem disse: “Senhor, quem creu na nossa mensagem?” Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.” (Romanos 10.9-17 – NTLH)

    Vamos mudar nossa postura sobre esses países onde a Palavra Viva ainda não chegou. Se não podemos estar lá, vamos orar ao SENHOR para levantar quem possa. Mas não vamos fazer isso somente quando Deus gritar através de uma tragédia como essa que angustiadamente assistimos nos últimos dias.

    Em Cristo.

    Elaine Cândida

  26. Leonardo,não é o Leonardo Prudente,o homem das meias cheias de dinheiro? Lí o seu comentário sobre o Haiti e como seguidor dos bereanos conferí e notei que falta algumas coisas para ser verdade. O consul do Haiti no Brasil,é o representante do Haiti no Brasil,conhece o seu país melhor do que nós,e o que ele falou não é mentira,é verdade.Pat Robertson tb falou a mesma coisa,e Severo,o Severo tb.Só vc é que acha que não foi juízo divino? A nação haitiana históricamente é de religião católica não praticante,e o Vodu é a sua religião praticante.
    O Vodu é um tipo de feitiçaria pesada,o Haiti exporta esse tipo de maldição para o mundo todo.
    Políticos,empresários,religiosos fazem uso desse poder satânico para a proteção de seus negócios. Collor fez uso do Vodu e matou o irmão que denunciou as suas falcatruas,Sarney faz uso do Vodu,a cidade de Codó-Ma sabe disso e lá mora o "pai espiritual" de Sarney, o feiticeiro que atende pelo nome de Bitar do Barão.E o Haiti foi visitado por alguns evangelistas famosos e não houve conversões que pudesse mudar a história da Nação. O vulcão continua expelindo feitiçaria universal,exportando para o mundo como o Brasil fez e faz com o Uruguai,exportando a Umbanda e fazendo sacerdotes para agir no país vizinho.O Brasil comemora todos os anos o culto a deusa da sensualidade – o carnaval e a conta vem grande durante o ano com chuvas torrenciais destruidoras -veja São Paulo.O Haiti tem uma história negra e não se arrependeu como Ninive e então os terremotos estão na Bíblia,e acima de tudo é tb reposta de orações dos santos,senão confere em Apocalipse 6:10 e veja o que eles estão fazendo e orando e onde ?
    Apocalipse 8,a resposta as nossas orações são causadoras de terremotos e relampados e vozes,ou não? Vc acredite se quiser.E tem mais uma advertência para todos nós : Considerai pois a BONDADE E A SEVERIDADE DE DEUS,Romanos 11:22.Portanto,ninguém está falando pelos cotovelos,estamos confirmando a Palavra.Agora,no uso de minhas atribuições nas Escrituras eu re-profetizo a profecia de Amós 5:24 que diz: "Ocorra o juízo como as águas,e a justiça como ribeiro perene",amém e amém.Profetizei a Palavra de Deus e não a minha,e estou autorizado a fazê-la no Salmo 149 que eu peço para vc conferir.
    brother tito from brasília.
    sem sal e com pimenta.Não enjeito bola dividida!

  27. 3. Nós refutamos HERESIAS com a Bíblia.
    E eu também,até heresias combatendo outras heresias,e até heréticos disfarçados em apóstolos da verdade.
    Topo qualquer parada em qualquer campo.Ungido ou ungidão para mim não é um homem intocável,pelo contrário o ungido rei Davi foi repreendido pelo Natã,o profeta ungido.
    tito from brasília.
    sem sal e com pimenta.Romanos 11:22

  28. Olha, concordo que realmente o egoísmo tem se proliferado pelo mundo, corrompendo toda a humanidade. A violência é crescente. A incredulidade das nações tem aumentado a esterilidade na terra. Porém, não concordo ao afirmarmos que não há mais pessoas que se importam ou mesmo que a Igreja de Cristo – a verdadeira – está calada diante da situação. Há muitos clamores e súplicas pelos pecados da humanidade! A Igreja de Cristo tem orado e jejuado sim pelas nações, requisitando-as por herança, para o louvor e a glória do nosso Senhor Jesus Cristo! Existem milhões de pessoas negando-se a si mesmas, levantando a bandeira do Evangelho e aprogoando as Boas-Novas aos quebrantados de coração! Existem milhões de pessoas, cristãs verdadeiras, que estão pagando o preço. Por isso, o mundo ainda não foi conumido pelo pecado. O próprio sangue das pessoas inocentes tem clamado do solo. A Terra está cambaleando como bêbada, aguardando com expectativa as manifestações dos filhos de Deus!
    O Evangelho queima no coração de milhões! Jesus Cristo está voltando sim, mas é mister que tudo isso aconteça. Nós, assim, clamamos, "Maranata, vem, Senhor Jesus!" Graças a Deus! Deus abençoe!

    Rodrigo (http://freelives.wordpress.com)

  29. Porque se surprendem os que comentam (ou criticam) o comentário? Por que julgam? Haverá alguém que comente e julgue meu comentário dos comentários?
    Faço lembrar a aqueles "apologistas" que Jesus falo que "estamos neste mundo mas…" (vocês sabem o que segue). Si não somos de este mundo, mas estamos neste mundo, deveriamos trabalhar para um "não cristão"?, ter RG?, amigos não cristãos? e a lista e grande. Peço que aqueles de quem estou falando se internem no deserto e façam seu próprio mosterio para que no tenham contato com "este mundo".
    Só sei de uma coisa, o artigo e muito bom y aqueles que "estam prontos para comentar com conhecimento" acreditando que estão defendendo, é porque estão sabendo muito mais e muito bem do artigo (carnais!) Que engraçado… que hipócritas… Já basta!!!
    Viva o Evangelho de Cristo, seja um cristão, não um crente porque até "os demôios crêm e tremem…" Jesus não mandou a ser centes e sim a serem DISCIPULOS.
    Pastor Marco Antonio (Perú)

  30. ADVERTÊNCIA AOS LOBOS QUE SE TRAVESTEM DE CORDEIROS PARA DIZIMAR O REBANHO INDEFESO ENTRE CRISTÃOS CONSCIENTES:

    (JB.1.29)- Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: (MT.15.10)- Ouvi e entendei: (JR.11.19)– Eu era como um manso cordeiro que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam contra mim, dizendo: (MT.10.16)– Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas: (MT.7.15) – Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores; (IS.9.16) -porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados: (1Rs.22.17) – Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem Pastor; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: (AP.12.11) – Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: (OS.4.6) – O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento; porque tu sacerdote rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu esquecerei de teus filhos. (1SM.2.35) – Então suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente, edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará Ele diante do meu ungido para sempre. (ML.3.18)– Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve: (MC.6.15)- É profeta como um dos profetas, (AT.15.23) – escrevendo por mão deles: (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.12.16) – Com Ele está a força e a sabedoria (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (JÓ.19.25) – porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra: (IS.44.28) – Ele é meu Pastor e cumprirá tudo que me apraz: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (EZ.18.32) – porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei e vivei. (1PE.4.8) – Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros; porque o amor cobre multidão de pecados.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui