Haiti e a teologia do umbigo: Jogo rápido com Julio Severo

36
748
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

Assine o Blesss
Em uma réplica mal articulada dirigida a mim, Julio Severo diz o seguinte:

“O rei Davi não seguia essa teologia. Ele orava muito, sendo autor de vários Salmos de oração por proteção, e nunca nenhuma torre desabou sobre a cabeça dele. Ele morreu em boa velhice, de causas naturais, não acidentais”

Minha resposta:

Ora, será mesmo que o Julio acha que só caiu concreto na cabeça de praticantes de Vodu?

O concreto não escolhe cabeças, Julio: Ele aplasta justos e impios, indistintamente:

[vídeo: Homem louva a Jesus em meio aos escombros]

Cenas como essa falam profundamente no meu coração, pois revelam o verdadeiro sentido da fé.

Será que Julio Severo seria capaz de louvar a Deus com uma laje inteira pressionando seus lombos?

Será que este homem do vídeo, bem como outros muitos haitianos que professavam fé bíblica e evangélica, não orou o suficientemente por proteção (como Davi), e por isso as vigas de concreto cairam-lhe sobre a cabeça?

Certamente que sim, pois segundo o Julio Severo:

“O rei Davi não seguia essa teologia. Ele orava muito, sendo autor de vários Salmos de oração por proteção, e nunca nenhuma torre desabou sobre a cabeça dele. Ele morreu em boa velhice, de causas naturais, não acidentais”

Lembrando que, segundo o ativista Julio Severo, o terremoto do Haiti foi uma punição de Deus aos praticantes de Vodu, e atingiu apenas a estes, contrariando todos os fatos. Quanto aos crentes, eles estão absolutamente resguardados dos abalos sísmicos, pois a fé que eles professam é à prova de placas tectônicas!

Sinceramente? Cansei dessa teologia do umbigo!

***
Postou Leonardo Gonçalves, consciente de que o mundo não gira em torno do umbigo dos crentes, no Púlpito Cristão

Nota:

Na imagem, um menino atingido pelo terremoto. Há duas possíveis explicações porque ele foi atingido:

  • Se não era crente, certamente era praticante de Vodu, sendo castigado pelo deus Severo.
  • Se era um crente, talvez não tinha a fé de Davi, e por isso o concreto desabou sob a sua cabeça, mais ou menos como aquele nazareno que orou no Getsemani a 2 milênios atrás dizendo: “Pai, se possível, passa de mim esse cálice sem que o beba”.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

36 COMENTÁRIOS

  1. Creio que o Sr entendeu errado a visão do Júlio, é claro que Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas ele permite certas coisas que nos assustam dentro do padrão de bondade, não quero fazer uma teodicéia, mas só Deus sabe, e aquele que come não julgue o que não come, cada um pode ter suas idéias dentro de sua cosmovisão, e sinceramente isto não é legal, o que nos une (Jesus) realmente tem que ser maior do que o que nos separa. Com todo respeito, abçs

  2. É isso aí, Leo. Os apóstolos de Jesus eram todos praticantes de Vodu, menos João… que morreu de causas naturais. Sem ser irônico (respeito o povo do Haiti), os que lá morreram também foi de causas naturais. O cara aí tá com a teologia dos amigos de Jó ainda…

  3. Engraçado que eu considerava o Julio chato antes, mas um chato daqueles que se prendem a cada detalhe da bíblia e a estudam minunciosamente para se provarem certos. Mas pelo que vi o Julio é chato por ser chato mesmo, e considera da bíblia o que quer. Ele é uma vergonha até mesmo para os fundamentalistas mais chatos, pois simplesmente desconsidera Eclesiastes, Jó e até mesmo Jesus.

    Puts, dizer que desgraça não acontece com crente é muito desconhecimento bíblico. DAVI sofreu muita coisa sim, foi perseguido, perdeu batalhas… sem contar a vida dos profetas, que era uma penúria só. E o que dizer dos apóstolos, presos, torturados? E Estevão, pelo amor de Deus! MORTO a PEDRADAS!

    Enfim, o Julio dessa vez cagou pela boca feio.

  4. A Paz Do Senhor Irmão Leonardo
    Sei que não tem como dizer especificamente qual foi a causa do terremoto no Haiti, mas tenho algumas duvidas e gostaria que o Irmão se possível me explicasse.

    Tudo que acontece nos dias de hoje de desgraça são causados pelo Diabo? ( Com certeza pela permissão de Deus, como na historia de Jó) E Também porque o Diabo veio pra matar roubar e destruir…

    Tudo de ruim que acontece com o Ser Humano Ímpio é Causado pelo pecado?
    Inclusive terremotos, enchentes, (mas creio como o irmão haitiano preso nos escombros, para quem é “salvo”, Poderia ser uma provação de Deus para com o individuo, se baseando também no livro de Jô)

    Eu concordo que não precisamos saber a causa da catástrofe do Haiti e sim devemos fazer de tudo para ajudar, mas tenho essas duvidas acima.
    Quem como Cristão nos dias de hoje não foi questionado por algum Ímpio sobre isso?

    Fiquem na Paz do Senhor

  5. Isso sem falar que todos os crentes que estavam naquele avião da TAM, (inclusive um pastor muito conhecido), tambem os que estavam nas torres gemeas, no 11 de setembro, os que estavam na região das TSUNAMIS, todos sobreviveram sem nenhum arranhão. Eta teologia do superman.

  6. Caro amigo Leo

    Tenho vergonha de dizer que sou cristão protestante. Rebaixo-me até o chão ao ler sobre a vida de Zilda Arns que morreu cumprindo a tarefa sublime, a verdadeira religião que Cristo deixou: “ajudar os órfãos,os oprimidos e os famintos em suas necessidades”.

    É realmente triste ver pessoas influentes da blogosfera dita “cristã”, apoiando as atitudes insanas de um homem que precisa de tratamento e da grande misericórdia de Deus.

    Que Deus derrame do seu conhecimento, para que o povo que si diz evangélico, reflita sobre o que é a nova aliança trazida por Cristo.

    É uma pena, ver pessoas de renome no meio “evangélico”, inclusive professores eméritos com muitos livros publicados, embarcar na onda de J. Severo.

    Meu Deus, derrama da Tua graça sobre esse homem para que ele não pense que todos os males que o estão afligindo são por amor a Ti. Não deixes que essa alma se perca por falta de conhecimento da Tua palavra.

    É Leo, como a misericórdia de Deus é infinita, vamos esperar que o Júlio arrependa-se, para que o evangelho não seja tão espezinhado e envergonhado.

    Infelizmente a sombra da inquisição dos tempos remotos está sendo exteriorizada, isto é, está sendo projetada mentalmente sobre as vítimas inocentes do Haiti.
    O pior de tudo, é que essa inquisição está vindo de onde menos se esperava ─, do nosso meio.

    QUE PENA!!!

    Tende piedade de nós Senhor!

    Levi B. Santos

  7. Fico me perguntando: Como e' que pode, depois de Jesus ter estado aqui e ter dito tanta coisa, depois de Paulo, Pedro, Tiago, Joao, Lucas, Mateus terem escrito tanto a respeito do evangelho e do reino de Deus, tanta gente continuar cega e o pior, fazer questao de continuar na cegueira, alem de arrastar multidoes de outros cegos que concordam com a estupidez doutrinaria apresentada, contrariando tudo de bom e simples registrado na Escritura Sagrada.
    Fico aqui pasmado com isso. Livra-nos Senhor Deus, nao dos terremotos e cataclismas naturais, mas desses lideres tao cegos e tao "severos"!!!

  8. Talvez isso seja apenas uma questão de visão:

    (II Samuel 22:26) – Com o benigno, te mostras benigno; com o homem íntegro te mostras perfeito.
    (II Samuel 22:27) – Com o puro te mostras puro; mas com o perverso te mostras rígido.
    (II Samuel 22:28) – E o povo aflito livras; mas teus olhos são contra os altivos, e tu os abaterás.

    E com o Severo te mostras severo! desculpe o trocadilho é inevitavel…

  9. Olá, Leonardo!
    Em relação a esta tragédia que aconteceu no Haiti, penso que é uma tremenda insanidade dizer que isto é juízo de Deus sobre aquele povo! Caso isso fosse verdade o mundo já estaria destruído faz tempo! Nosso Congresso só seria lembrado por fotos! Não existe base bíblica para tal afirmação, e os textos utilizados acredito que fogem daquilo que podemos conhecer de Deus em “toda” a Bíblia.

    A minha percepção deste Julio, o seu próprio nome já diz, o acho muito Severo (rs)! Estive algumas vezes lendo o blog dele, mas tenho dificuldades de condescender com idéias de pessoas que são rápidas demais para falar e até julgar em nome de Deus! Defender o que cremos ser a verdade é diferente de impô-las! Mas é óbvio que o blog é dele, e eu simplesmente parei de ir lá!

    Mas sobre o post o que realmente gostaria de dizer é que estas réplicas e tréplicas não chegam a lugar algum! Às vezes penso que tem determinados blogueiros que preferem perder o irmão, mas não perdem o argumento! Estou dizendo isto porque sendo leitora de blogueiros “briguentos”, isso soa mais pessoal do que defesa da fé! É SOMENTE MINHA PERCEPÇÃO DE LEITORA.
    Gosto muito de ler os textos deste blog e sei da coerência bíblica deles e já mencionei em outra oportunidade como me abençoam! Sei que estou sendo chata, e se estiver errada, por favor, desconsidere meu comentário! Continuo amando e respeitando o irmão.
    Na paz de Cristo! O Único Digno!

  10. Sinceramente, essa discursão não vai levar a lugar algum. Ou melhor, levará à amargura entre dois membros do corpo de Cristo.
    Os dois contribuem de forma relevante ao reino de Deus (cada um à sua maneira) e influenciam muitas pessoas que os admiram e respeitam.
    Concordem que ambos têm do que discordar em suas teses e isso é um direito que têm, desculpem-se pelas palavras duras proferidas e sigam suas vidas na paz de Cristo.

  11. Será que os cristão devorados por leões [por não negarem a sua fé], no tempo de Nero também não oraram o suficiente?

    E aqueles mencionados em Hebreus 11. 36-38 "outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões.Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados(homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra."

    Também não oraram o suficiente?

    SEVERO, minha pergunta a você é: você tem orado bastante? Se não, é melhor só andar em campo aberto…

    André Sanchez
    http://esbocandoideias.com

  12. hahahahahahahahah
    "Quanto aos crentes, eles estão absolutamente resguardados dos abalos císmicos, pois a fé que eles professam é à prova de placas tectônicas!"

    POr favor gente, umbigo tenho certeza que veio antes da teologia. Então vamos parar de jogar que somos "incostáveis" ou somos tão santos, mas tão santos que precisariamos viver hoje no céu ao inves dessa terra "mundana".. que só nos serve para ficar rico e jogar na cara de todos as criaturas de Deus, que só nós somos os melhores. A vai cata coquinho, tenta duvido que consegue.

    A gente viva Cristo, viva o evangelho verdadeiro e não uma porcaria de evangelho barato, evangelho do egoismo ou melhor do "EUTOCENTRISMO", só eu mereço, só eu posso, e não esquece Jesus morreu por todos nós, para o VODU, ESPIRITA e etc.

    Ele os amae os procura, mas infelizmente eles ESCOLHEM não reconhecer Cristo como Salvador.

    Outra coisa vamos fazer uma campanha

    LER MAIS A BIBLIA DO QUE VER A PROSTITUIÇÂO DO EVANGELHO ATRAVÈS DO UMBIGO DOS "DENTETORES" DA FALSA VERDADE.

    Beijo me liga e que o Deus da bíblia faça resplandecer sobre a suas vida o amor verdadeiro. Pois Ele procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

    OK.

    VAmo lá galera tentar pregar o evangelho verdadeiro, o evangelho da bíblia.

    Ivan Freitas
    @ivanfreitasgx

  13. E agora ele coloca um video com o Olavo MelhorCalado cuspindo as maiores cretinices entre palavrões e uma teologia de botequim, vendendo um racismo que merece cadeia e ainda quer justificar isto (exibir o vídeo) como sendo tal atitude mais positiva do que ouvir um irmão do tipo esquerdista e mais os istas de sempre.

    Julio o fez para justificar a mesada!

    Qualquer intelectual conservador deste pais quer distancia de um ajuntamento com o Julio, pois sabe das suas francas limitações intelectuais fundidas num monte de bobojada racista e preconceituosa que só faz atrair ódio.

    Julio Severo é ídolo de uma falsa direita formada por pequenos e revoltados fracassados que buscam no afã de justificar a sua mediocridade e culpabilidade de algum grupo. São neo nazistas em potencial.

    Um exercicio de Fé responsavel, bíblico e fiel às Escrituras não exige e nem transforma ninguem em besta fera nervosa! Liberte-se em santidade, pois que precisa ser reacionário com si e com outros para parecer santo, de fato não o é.

  14. A Paz do Senhor Leornardo!
    Meu nome é Diego, estou postando em anônimo porque não tenho conta registrada. Rapaz, se a interpretação do Júlio é confiável então os líderes do movimento gospel devem ficar espertos, afinal pior que práticar o candoblé é exercer o sincretimo que observamos em muitas igrejas evangélicas, observamos tanta macumba dentro de igrejas ditas protestantes, é de tirar o sabiá do toco (como você mesmo afirma). Se não vejamos: Banho do descarrego(prática do espiritismo), denominar demônios de escontos (encosto é uma denominação conferida aos espiritos no candoblé). Mas louvo a DEUS que a Teologia do Júlio não é bíblica, isso porque os príncipios de Deus contidos na Bíblia são verdades absolutas, e se catástrofes naturais estão ligadas ao juízo de Deus por que não aconteceu nenhum terremoto aqui na Bahia? Visto que a Bahia é rica em práticas africanas tais como candoblé!

    Que Deus abra o entendimento da Igreja Brasileira!

  15. AVISO: Quem for la ver, essa postagem nova que o Danilo comentou, prepare o estômago. Tome antes uma boa dose de Plasil, se quiser segurar a última refeição.

    Foi bem na linha dos reality shows: "Quanto pior melhor" pra segurar a audiência.

    Perdoem-me alguns irmãos que defenderam o Julio Severo, nos comentários, más definitivamente é inadmissível confundir esse tipo de desequilíbrio e intolerância com Evangelho.

    Misericórdia: De um lado está o evangelho fácil dos mercenários da fé, de outro o preconceito de santarrões extremistas e intolerantes.
    O que afirma o mundo quando olha para nós?

    Ielton Isorro
    http://clamandonodeserto.blogspot.com/

  16. O Julio Severo endossa uma fala de um camarada que diz que "onde tem africano tá tudo f…"…

    Julio… você é do tipo racista né?

    Outra.. em seu texto ele diz que o Vodu é religião oficial do Haiti. Tché (digo tché porque sou gaúcho)… devia te informar melhor, estudar um pouco mais quem sabe… Vodu não é oficial não… é como o catolicismo no Brasil.. faz décadas que não é mais oficial.

    Explique-me fundamentado nessa sua teologia de bala chupada porque o Katrina varreu a costa leste dos EUA? Explique-me nessa sua teologia de escremento porque o pais que mais pratica aborto no mundo é os EUA… a nação mais cristã do mundo… algo que você deve muito louvar inclusive.

    Acorde rapaz… teu ventre não passa de um deus mediocre.

  17. Teologia do umbigo, essa eu não conhecia, mas infelizmente existe. rs.
    Fico indignada ao ver que os cristãos reagem atacando pedras nos pecadores. E daí se os haitianos praticam vodu? São amados por Deus do mesmo jeito. O nosso papel como cristãos é amá-los e levar o amor de Jesus, coisa que muitos não estão fazendo. Se fosse ira, ou justiça de Deus, seria melhor o mundo explodir.

  18. Amigo você ainda não leu Isaias 5, 20?
    Davi era um assassino. E nenhum assassino tem a vida eterna em si. Para de pregar o mal pelo bem. Quer o poder de matar, busque Jesus e Ele te dará o poder de dar a vida.

  19. É Davi orava muito, por isso nenhuma torre caius sobre ele!
    Bom, se estas calamidades acontecem por falta de oração, suponho que se estamos em uma nação corrupta que embora seja considerada forte candidata a 5ª economia do mundo temos um IDH de país subdesenvolvido é por falta de oração. Peço às pessoas que pensam como o Sr. Júlio Severo que orem mais porquê eles são culpados pelo que nos acontecem.
    Lembro que quando DEUS quis arrasar a cidade de Sodoma e Gomorra, ELE só o fez depois de tirar Ló e sua família! Quando DEUS foi destruir a terra com o dilúvio, ELE deu meios para Noé e sua família escaparem!
    Suponho que o deus do Sr. não é o mesmo DEUS que a Bíblia prega!

    Mateus 5:45 "Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."

  20. Gostei bastante do que disse o Levi Bronzeado, principalmente no tocante ao histórico da Dra. Zilda Arns.
    Hoje, na folha de São Paulo, na seção "quadrinhos" tem uma tira engraçada: "A volta do velho e bom DEUS PUNITIVO".
    Não é sobre o Haiti, mas como o papo aqui tem essa temática do Deus vingador não pude deixar de lembrar dos comentários no blog…
    E nas palavras do velho e bom Dr. Chapatim: "Isso me dá coisas!"

  21. Realmente o JP está extrapolando, mas ele apenas expressa a opinião de MUITOS evangélicos.

    Alguns falam de encerrar o debate e deixar que cada um divulgue o bem entender sem ser contestado.

    O curioso é que vários dos que dizem isso não hesitam em criticar supostos erros dos grupos não-evangélicos.

    Embora não devamos cair na discussão improdutiva, pensemos como Carl Sagan:

    "Os defensores do erro podem vencer o debate evitando-o"

    atos17.blogspot.com

  22. O que nos faz pensar que, diferente da maioria do povo haitiano ( praticantes de vudu), nao mereceriams tambem o juizo de Deus?
    Somos uma naçao Crista!!?
    Mas apesar disto, tambem temos corrupçao, feitiçarias, idolatria, prostituiçao e pecados mil.
    Se fosse por exercer juizo, nao sobraria nenhuma naçao, sendo ela crista ou nao.

  23. O Julio se diz um defensor ferrenho da liberdade de expressão. Mas engraçado que ele não publica todos os comentários, principalmente se forem contrários ao que ele pensa.

    Já tentei postar em alguns artigos dele, nunca usando de palavras de baixo calão (o que poderia ser usado por ele como desculpa), mas argumentando que ele estava equivocado. Mas ele não publica, faz censura.

    Por isso ele para mim ele está aí só para causar confusão mesmo. Não está querendo que as pessoas pensem, apenas que absorvam o que ele diz como "Verdade Absoluta". E dane-se quem pensar o contrário.

    É deste espírito religioso que estou fugindo. Uma coisa é Deus falar, outra coisa é um severo qualquer vir e dizer que a interpretação dele é divina. Essa eu não engulo mais. Já passei da fase de criancinha levada por qualquer doutrina. O Julio vai ter que se esforçar muito mais para conseguir me convencer, e creio que para convencer muitos aqui também. Ameaças não funcionam mais para quem tem o Senhor Jesus, e sabe que nenhuma condenação há para aqueles que estão nEle.

    Outra observação que me fez desistir dele, é que tudo para o Julio se resume a Direta versus Esquerda. A briga dele é política. Não se enganem, não tem nada de Evangelho ali, apenas a boa e velha política. E olha que eu gosto de discusões políticas, mas discussões mesmo, não imposições de idéias por medo do divino. Envolver Deus nessa briga e dizer que ele é de Direita ou Esquerda é desconhecer este Deus que não toma partido de ninguém, mas está do lado de todo mundo ao mesmo tempo.

    Pois digo que é mais fácil discutir com um ateu ferrenho do quê com o Júlio.

  24. Fala leo,

    comentei um texto resposta do severo ao seu blog e aos demais que tb se indignaram com tamanha insensibilidade, duvido que irá publicar, mas, permita-me.:

    "julio severo…vc realmente vive para encarnar seu nome..rs…

    conheci seu blog e li algumas páginas…depois, passei somente o olho e percebi as palavras que abarrotam os conteúdos: gay, homossexualismo e mais algumas sem tanta expressão…acho que se tirar as palavras ou temas mencionados, não sobrará muito do que falar.

    vc cita tanto a bíblia mano…naum lembra que no salmo 103 Deus não nos trata segundo os nossos pecados e nem nos retribui consoante as nossas iniquidades; não nos repreende perpetuamente e nem conserva para sempre a sua ira?

    se fôssemos tratados realmente pelos nossos pecados, digo, geograficamente, vc acha que o rj naum seria alvo de um tsunami?…no sul, existem mais terreiros de candomblé que na bahia. em manaus, a prostituição é tão avassaladora que existem famílias inteiras no batente do meretrício…vc interpreta a bíblia conforme a sua conveniência menino! para de meninice rapaz..rs…

    calvino deve estar revirando-se em sua sepultura por sua causa…transforma a doutrina da eleição numa plataforma fundamentalista-islâmica…sua insensibilidade em, pelo menos, tentar empatizar-se com o dilema do homossexual patológico é nula!..ahh…isso pra vc naum deve existir…contigo é ferro e fogo…mais fogo do que ferro!

    toma cuidado rapaz…naum brinque de Deus…vc condena pessoas, cuja realidade do coração, singular e particular desconhece…vc se acha o apologista do cristianismo que fez mais vítimas na carne e na psiquê que qualquer chacina ou ideologia desvairada tenham feito no mundo…

    ve tem coragem de tirar essa bundinha da cadeira e fazer como meu amigo aqui.:

    http://www.youtube.com/watch?v=HryPbHx_9fk

    http://www.youtube.com/watch?v=vmz6qD8Umsk&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=59Iztqj4JfY&feature=related

    publica aê se tu é macho!…ahhahahah"

    abraço mano leo…e fique com Deus!

  25. Essa teologia tacanha de "só com muiiiitaaaa oração" é contraria a todo entendimento da Graça de Deus e que se utiliza da oração (meio de comunicação com Deus) como se fosse UM FIM EM SI MESMO e SACRIFÍCIO (que substituiu, na mente deles, o holocaustro). Com isso negam em uma só tacada não só Mt 6 (não pensem que serão atendidos por falarem muito, e NÃO use de vãs repetições como os pagãos) e ainda a utilizam como barganha (como se Deus se alimentasse dela).

  26. Orar todo cristão tem que orar,se não, morre espiritualmente ,certo?
    Cristãos foram devorados por leões,Daniel não.O que acorreu para que alguns fossem devorados e outros não?Só Deus tem essa resposta,não cabe ao cristão especular coisa alguma,mas obedecer sempre a palavra,ainda que contrarie a maioria.Uma coisa eu tenho certeza,Deus ama aquele povo do Haiti,nos cabe orar por eles,e ajudar de acordo com a possibilidade de cada um,o motivo da catástrofe cabe a Deus não a nós,pois se não, nos colocaremos na posição de juízes, inevitavelmente,e para isso meus amigos,ninguém está apto.Deus é o único juiz.
    Somos livres apenas para nos julgar e isso devemos fazer todo o tempo,o ser humano é mal por natureza,vaidoso,soberbo,cheio de si,daí a necessidade da misericórdia de Deus,o arrependimento diário…deveríamos nos preocupar mais com isso e menos com especulações sobre coisas que jamais saberemos a resposta.Deixem quem quiser falar,se não concordamos devemos orar,cabe a Deus corrigir ou o pastor,o diácono, ou quem quer que seja,passou disso, corremos risco de entrar em pecado,e nos contaminar com falatórios sem necessidade,e acabarmos por julgar.

    a resposta.Deixem quem quiser falar,se não concordamos devemso oara,passou disso, corremos risco de entrar em pecado

  27. VOCÊ É AQUILO QUE FAZ NÃO AQUILO QUE DIZ. (Sevem Suzuki -13 ANOS)
    …o espremer da ira produz contenda.(Prov.30:33b)
    Duas palavras de dois profetas em épocas diferentes e ambas ensinam que o verdadeiro caminho é perdoar e amar verdadeiramente com os olhos na esperança da nossa salvação."Abra a boca a favor do mudo,pelo direito de todos os que se acham desamparados.(Prov.31:8)"Mas nunca se esqueçam do grande mandamento maior:o amor,a maior arma contra o mal e não há nada maior que possa superar e abater esse poder que emana de Deus Jeová.Meus amigos;vivam e Fiquem na Paz e em paz vivam com seus amigos de Deus. Abraços,Ciro C.P. portal_aluz.ning.com/novavozdedeus.ning.com

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui